Arquivo
Acervo de tópicos arquivados do Mochileiros.com. Todos os tópicos deste fórum estão disponíveis apenas para leitura.
Para solicitar o desarquivamento de um tópico abra um novo tópico com a solicitação no fórum Ajuda & Suporte.
5014 tópicos neste fórum
-
- 8 respostas
- 8.3k visualizações
Amigos Mochileiros! [align=justify]Sou da época em que pra acampar era preciso levar a barraca em uma carreta acoplada ao carro. Não que eu seja velho e antiquado, tenho só 30 anos! Mas depois que surgiu as iglus com suas varetas ultra finas e resistentes e os campings "mega-estruturas" que tem até hidromassagem nos banheiros, acampar perdeu um pouco do romantismo contido em sua essência. De minhas memórias, lembro dos acampamentos com minha familia, onde na modesta barraca tínhamos um quarto so nosso, além de banheiro ecológico e o famoso " avance" que servia de garagem, lembro dos feriados no sitio, andando a cavalo, subindo os morros atrás das vacas e nadando nos …
Última resposta por Gabriella Talamo, -
- 1 resposta
- 1.6k visualizações
[align=justify]Cidade foi a primeira no Brasil a receber o título da Unesco. Segundo prefeito, o patrimônio simbólico imaterial também é singularíssimo. Fonte: Globo.com Ouro Preto, na região central de Minas, comemora, neste domingo, 5 de setembro, 30 anos como Patrimônio Cultural da Humanidade. O título foi concedido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), na quarta sessão do Comitê do Patrimônio Mundial, realizada em Paris, em 1980. Placa comemorativa (Foto: Humberto Trajano\G1 MG) De acordo com o prefeito da cidade, Ângelo Oswaldo, “a decisão de apresentar a candidatura de Ouro Preto foi de Aloísio Magalhã…
Última resposta por Sam_Les, -
- 0 respostas
- 4k visualizações
Oi, galera, tô chegando aqui com uma dica interessante. Há um site (www.peixeurbano.com.br) com muitas dicas de descontos em restaurantes, teatros, etc, em diversas cidades do Brasil. Basta se cadastrar no tópico "receba email diário", que você receberá diversas ofertas. Se não estou enganado, elas são válidas por 24 horas, mas é muito válido para quem estiver nas cidades e locais que oferecem esses descontos. Quem me passou essa dica foi uma amiga, que costuma viajar muito e eu a estou convidando para fazer parte da Mochileiros.com Por favor, respondam o que acharam desse site, se acham que a dica é válida, se é furada...fiquem à vontade... Bom passeio e b…
Última resposta por GUILHERME TOSETTO, -
- 4 respostas
- 3.3k visualizações
Oi galera, ontem vi uma matéria sobre mergulho aqui no Ceará, achei tão interessante que me deu vontade de mergulhar, no jornal falava de um lugar chamado "Parque Estadual Marinho da Pedra da Risca do Meio", alguém já foi?, mas assim...não nado quase nada, nem sei boiar direito, então, tenho que saber nadar bem pra mergulhar ou não? e p/quem já mergulhou aqui no Ceará, quanto custa tudo, equipamento, barco...?
Última resposta por murillus, -
- 2 respostas
- 2.7k visualizações
Topico para perguntas e respostas sobre Parapente
Última resposta por andreluis_itbot, -
- 0 respostas
- 2.1k visualizações
Topico para perguntas e respostas sobre Asa-Delta
Última resposta por Leo Ramalho, -
- 0 respostas
- 2.6k visualizações
Olá pessoal, estive em bariloche em julho de 2010, fui de carro com 3 crianças, um de 15 anos, outra de 12 e uma peq de 2 anos, fui por conta propria, aluguei hotel de são paulo mesmo, fiz os passeios sem nenhuma agencia e aproveitamos bastante, a peq de 2 anos e meio se esbaldou, alugamos roupa p neve por lá, e comiamos aonde achavamos interessante, custo beneficio mochila x pcte de turismo inigualavel, sem contar a economia e a liberdade, sem ficar presos a passeios chatos e vendas casadas, então pessoal se quiserem algumas dicas visita estes topicos abaixo que serão bem uteis e vejam que crianças peq tbm da p levar para conhecer a neve, sem preocupação ok..abçs... …
Última resposta por msevangel, -
- 0 respostas
- 2.4k visualizações
Amigos, nesse feriadão de setembro acontecem as Cavalhadas em Corumbá de Goiás. Estou querendo ir até lá dar uma olhada e curtir um pouco. Alguém pode me dar dicas? Hospedagem na cidade, qualidade do evento, alimentação etc... Obrigadinha. Bjs e paz!
Última resposta por estela_jardim, -
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
GOL Backpackers promete se tornar referência em hospedagem no Brasil Está chegando a São Paulo a mais nova rede de hostel do Brasil: GOL Backpackers. Nascida com o intuito de se tornar referência em hospedagem, a rede terá sua primeira unidade localizada a poucos metros da Avenida Paulista, na Rua São Carlos do Pinhal. Denominado GOL Backpackers Avenida Paulista, a unidade terá como tema central o futebol, assunto que desperta interesse em todos, principalmente estrangeiros que procuram o “país do futebol” como destino. A inauguração do GOL Backpackers Avenida Paulista está prometida para a primeira quinzena de setembro. Mais informações: gol@golbackpacke…
Última resposta por paulinhadaidone, -
- 12 respostas
- 10.4k visualizações
Pessoal, Quem aqui já voou pela Spirit Airlines? http://www.spiritair.com/Default.aspx É uma empresa low cost que voa para a América do Sul (Peru e Colombia) fazendo conexão para os EUA muito baratas. Com qualquer 20.000 milhas + U$61 nós estamos nos EUA! Quero saber se algum membro aqui do forum já voou, se a frequência é certinha e não tem nenhum "mandrake" nisso! Valeu pessoal, e está aí a dica!
Última resposta por abnerps, -
- 9 respostas
- 1.8k visualizações
Pessoal....para conhecimento Retirado da gazeta do povo http://www.gazetadopovo.com.br/vidaecidadania/conteudo.phtml?tl=1&id=1041683&tit=Voluntario-nas-buscas-por-montanhista-se-perde-na-mata-e-e-resgatado Caminho do Itupava Voluntário nas buscas por montanhista se perde na mata e é resgatado Homem ficou perdido na trilha próximo ao Pão de Ló. Ele passou as coordenadas do GPS para ser encontrado Um homem de 40 anos que ajudava nas buscas por Denise Ciunek, desaparecida desde o dia 19 de agosto, se perdeu nas trilhas do Caminho do Itupava e precisou ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros. O montanhista – considerado experiente, segundo os bombeiros …
Última resposta por Sandro, -
- 1 resposta
- 2.6k visualizações
AEROCLUBE DO PARANÁ, Escola de Pilotagem de Avião, Helicóptero, Mecânico de aeronaves e Comissário(a) de Vôo, fundada em 1918, foi a primeira escola de aviação do Paraná. Entretanto, em 05 de julho de 1927 , um incêndio destruiu seus únicos dois aviões, culminando com o encerramento das atividades da escola. Após uma lacuna de cinco anos foi fundado em 09 de janeiro de 1932, por simpatizantes da aviação, o Aeroclube do Paraná (o segundo aeroclube mais antigo do Brasil). A história do Aeroclube, no seu início confunde-se com o da aviação paranaense, que teve sua origem com pilotos civis e militares. Estes viam nela uma poderosa arma, tanto para observação, como para comba…
Última resposta por Allan Hartwig, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Fonte: http://noticias.terra.com.br/noticias/0,,OI4651958-EI188,00-Furacao+Earl+se+afasta+do+Caribe+e+segue+rumo+a+costa+dos+EUA.html O perigoso furacão "Earl" de categoria 4 se afasta hoje sem causar grandes danos das Pequenas Antilhas e de Porto Rico e ameaça agora atingir o litoral leste dos Estados Unidos, informou o Centro Nacional de Furacões (NHC) dos EUA. Com ventos máximos sustentados de 215 km/h, o furacão "Earl" está com trajetória noroeste e em dois dias pode causar estragos na Geórgia e nas Carolinas. Pelo último boletim do NHC das 8h (de Brasília), "Earl" está a 280 quilômetros ao noroeste de San Juan, em Porto Rico. O NHC acredita que o fura…
Última resposta por Carol Adler, -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Pessoal....se puderem replicar aqui no mochileiros agradeço... Segue a matéria (Jornal Gazeta do Povo - Paraná) - http://www.gazetadopovo.com.br/vidaecidadania/conteudo.phtml?tl=1&id=1040429&tit=Buscas-por-mulher-que-desapareceu-no-caminho-do-Itupava-seguem-no-sabado Denise Ciunek, de 38 anos, saiu para fazer a trilha no dia 19 de agosto e não voltou 27/08/2010 | 11:57 | Fernanda Trisotto e Vitor Geron atualizado em 27/08/2010 às 21:09 Equipes do Corpo de Bombeiros de Curitiba e Morretes realizaram buscas nesta sexta-feira (27) por uma mulher de 38 anos que estava fazendo uma trilha no Caminho do Itupava, na Serra do Mar, no dia 19 de agosto. De…
Última resposta por Sam_Les, -
- 0 respostas
- 889 visualizações
Bom Pessoal tô indo pra Uberlândia...dia 04/09 na madruga...saindo de SP...procurando alguém p rachar as despesas...se alguém interessar...só dar um tok...PS:Retorno dia 07/09
Última resposta por tamaracms, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Olá!!! Gostaria de dicas para uma viagem do Rio para Recife... Vou viajar no final do ano com meu marido para Recife de carro... Gostaríamos de dicas de locais bonitos para conhecer durante a viagem, hotéis, enfim... Tudo o que vcs puderem me ajudar será muito bem vindo!!! Obrigada!!
Última resposta por Luca Lins, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 661 visualizações
Em janeiro vou p Chapada da Diamantina acampar, mas vou com minha filha de 4 anos, por isso gostaria de saber em qual cidade é melhor ficarmos, que tenha mais lugare próximos e de fácil acesso para conhermos. Não estarei de carro e ficarei uns 15 dias....me ajudem, por favor!!!! Obrigada!
Última resposta por silvio.mendes, -
- 6 respostas
- 3k visualizações
Oi pessoal! Eu e mais 3 amigas estamos planejando viagem para MG, e ficaremos cerca de 8 dias por lá. Sabemos que o Estado é enorme e cheio de atrações, então queremos ajuda para prepararmos nosso roteiro. Não queremos abrir mão de Ouro Preto, mas tb gostaríamos de conhecer a região da Serra da Canastra. Será que é viável? Também gostaríamos de dicas de baladas em BH. Aguardo dicas dos amigos!
Última resposta por Marina Soares, -
- 1 resposta
- 4k visualizações
ola eu sou de sp e uma nas ferias de final do ano passado eu e minha esposa acordamos as 5 da manhã, pegamos o carro e as 10:30 estavamos no rio chegamos la sem conhecer a cidade, sem fazer uma pesquisa previa sobre nada, sem nenhum mapa. Seguimos placas e pedimos as classicas informações em postos de gasolina No dia que fomos em sp estava um dia normal e quando chegamos ao rio estava chuvoso, aí o cristo nao dava para ver mesmo estando no pé dele...de vez em quando as nuvens passavam dai começava uma gritaria e todo mundo tirando foto...principalmente os japoneses...risos bom nós fomos ao maracana, cristo, pao de açucar, almoçamos no shopping botafogo qu…
Última resposta por Leo Ramalho, -
- 0 respostas
- 2.1k visualizações
Salve Galera! Estarei passando pela costa do mediterraneo mes que vem e num pretendo perder a oportunidade de conhecer o fundo deste mar. Se alguem já mergulhou pelo mediterrâneo francês e puder colaborar com o seu relato agradeço de coração! No mais segue o resultado da minhya pesquisa. Perdi o link de onde achei isso. Agora resta decidir entre hyeres e corsega, o que for mais aceesível a partir do continente e com operação de mergulho melhor desenvolvida será meu escolhido. Vivo em França ha tres anos e gostaria de tecer algumas consideracoes sobre o mergulho neste pais. A costa atlantica tem muito interesse, particularmente a zona da Bretanha, onde…
Última resposta por glaubercr, -
- 0 respostas
- 760 visualizações
A cidade de São Paulo registrou hoje, às 15 horas, 12% de umidade relativa do ar na estação automática do Mirante de Santana, na zona norte. O índice é o menor do ano, superando o recorde anterior, de 13%, registrado na quarta-feira. O recorde histórico foi registrado no dia 14 de agosto do ano passado, quando a estação marcou 10%. Hoje, pelo quinto dia consecutivo, a capital paulista entrou em estado de alerta devido ao baixo índice de umidade. Fonte: Yahoo Notícias A Defesa Civil recomenda que a população evite atividades ao ar livre e exposição ao sol das 10 horas às 17 horas e não pratique exercícios entre as 11 horas e as 15 horas. Aconselha também a ingestão…
Última resposta por Notícias, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 903 visualizações
A Garmin anunciou nesta quinta-feira o recall de mais de 1,25 milhão de aparelhos de GPS, devido ao risco do superaquecimento da bateria do dispositivo, podendo até se inflamar e causar incêndios. A companhia recebeu cerca de dez relatórios de superaquecimento do aparelho, "sem que houvesse vítimas ou danos", e decidiu fazer o recall por "excesso de cautela", segundo comunicado divulgado nesta quinta. Destes 1,25 milhão de dispositivos chamados para recall, mais de 800 mil foram comercializados nos Estados Unidos. Apenas os modelos 200W, 250W, 260W, e a série 700 and 700T foram afetados, e o recall consiste em trocar a bateria por uma que não defeitos, além de ins…
Última resposta por trauco, -
- 2 respostas
- 1k visualizações
Esse tópico vale a título de curiosidade e de opinião. Acabei de ler pela internet que o jogador William, zagueiro do Corinthians, afirmou que "virará mochileiro" a partir do ano que vem, após encerrar a carreira no final deste ano. Ele disse que seu destino será Londres e Malta para estudos e depois passará a mochilar pela Europa e pela Ásia. Espero que ele venha a fazer parte desta comunidade. Abração pra toda a galera.
Última resposta por stanoffthemap, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Olá a todos, primeiro gostaria de parabenizar a todos que fazem esse site, eu e minha esposa pretendemos ir para foz e eu comecei a fazer algumas pesquisas e nesse fórum encontrei tudo que precisava. Iriamos a princípio de avião mas a passagem só de ida está em torno de 500 reais por pessoa, portanto colocaremos nosso voyage na estrada. Bom agora vamos ao que interessa Saíremos de SP dia 03/09 as 20h eu pretendo ir até curitiba ou até ourinhos, fazer um pernoite e sair logo cedo e chegar em foz por volta do meio dia. a primeira questão é: -ir pela castelo, ourinhos, londrina, maringa, campo mourao, cascavel e foz - ou ir para ctba e depois foz Digo…
Última resposta por EnricoNeto, -
- 1 resposta
- 2k visualizações
De uns dias pra cá tenho notado alguns débitos indevidos na minha conta corrente. São gastos pequenos, que variam de 3 a 5 reais mas algo me chamou a atenção: sempre na madrugada em dias aleatórios e sempre em uma loja de conveniência 24h que tem num posto há menos de 100m da minha casa. Fiz uma reclamação no banco e pedi explicações para os débitos indevidos e estou aguardando a análise. Bom, segunda-feira minha semana começou assim. Cheguei no trabalho, guardei minhas coisas, liguei o notebook e fui para a sala de café. Logo que entrei na porta já fui atacado: Colega de trabalho: _ Tá louco hein? Passa por cima dos outros fora da empresa e faz de conta que nem c…
Última resposta por pmichelazzo, -
- 2 respostas
- 2.3k visualizações
Pessoal, Vou em outubro para Natal e depois para Fortaleza e gostaria de conhecer o maximo de coisas! Vou ficar apenas 15 dias ao todo e pensei e separar 7 dias para cada regiao. Voces acham que sete dias para cada esta bom ou eh melhor eu ficar mais tempo em algum lugar. Em Natal pensei em tirar um dia para fazer aquele passei de bug pelas dunas das praias ao norte, ficar uns dois dias em natal e suas praias e depois ir para o sul conhecer a praia da pipa. Depois eu iria para Fortaleza mas nao procurei ainda sobre la, mas sei que jericoaquara e a canoa quebrada sao famosas... Alguem tem sugestoes de roteiro para mim? Obrigado,
Última resposta por AlexandreKYM, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Gostaria de dicas de alguma locadora de carro em recife.
Última resposta por wjsuellen, -
- 1 resposta
- 1k visualizações
Publicidade DA AGÊNCIA BRASIL Fonte: Folha On Line Um brasileiro que trabalha como guia turístico foi preso nesta quarta-feira no Cairo (Egito), acusado de proselitismo religioso --propaganda e convencimento. A prática é considerada crime pelo governo egípcio, cuja maioria da população é muçulmana. Informações preliminares indicam que o brasileiro foi flagrado com uma Bíblia e material religioso cristão. O Ministério das Relações Exteriores e o Itamaraty acompanham o assunto. Diplomatas, no Egito, tentam o contato com o brasileiro, cuja identidade ainda não é conhecida, para verificar se ele precisa de algum tipo de apoio e se já tem advogado. De acord…
Última resposta por xaliba, -
- 9 respostas
- 11k visualizações
Antes de tudo gostaria de pedir desculpas aos usuários que me enviaram mensagens privadas quanto ao assunto deste tópico. Eu me prontifiquei a receber as mensagens e acabei demorando para responder. Tive uns problemas pessoais que me atropelaram a semana, além do meu trabalho que exige muito (demais, eu diria). Há um tópico ativo nesta seção do fórum que trata da questão ser possível viver como mochileiro. Lá alguns usuários levantaram umas questões sobre organizações internacionais de ajuda humanitária e voluntariados internacionais. Estou criando este novo tópico para tratar deste assunto e possibilitar a troca de idéias e experiências. Antes de tudo, como já havia …
Última resposta por yasmin.roman, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Se há uma palavra que resume bem a situação dos aeroportos brasileiros, no horário entre as 20 horas e as 21 horas, é "paciência". Muita paciência. Por causa da infraestrutura deficiente dos aeroportos brasileiros e da distribuição da malha aérea, esse é de longe o pior horário para viajar no País. Segundo levantamento feito com exclusividade pelo Estado, com base em dados oficiais, esse período compreende 80% dos voos que mais atrasam em todo o território brasileiro. Fonte: Estadão Dos 20 voos que recorrentemente saem fora do horário, 16 estavam previstos para sair nessa parte da noite. Para chegar aos números inéditos, a reportagem cruzou tabelas oficiais de tod…
Última resposta por Notícias,