Arquivo
Acervo de tópicos arquivados do Mochileiros.com. Todos os tópicos deste fórum estão disponíveis apenas para leitura.
Para solicitar o desarquivamento de um tópico abra um novo tópico com a solicitação no fórum Ajuda & Suporte.
5014 tópicos neste fórum
-
- 9 respostas
- 1.1k visualizações
O lance é o seguinte: faça uma homenagem, pode ser a um lugar, a uma cidade, a uma pessoa, a uma instituição, empresa, sei lá, qualquer coisa. Faço minha homenagem à instituição de considero de maior valor atualmente: O Corpo de Bombeiros. Cidadãos que prestam serviços de altíssima qualidade e responsabilidade, muitas vezes arriscam as suas próprias vidas buscando salvar a dos outros, valorizam a VIDA, acima de tudo, e poucas vezes se apegam à vida material, bem como, com raríssimas exceções se envolvem em corrupções, falcatruas, etc, etc. E também porque, muitas vezes, resgatam trilheiros perdidos e aventureiros nó-cego, como eu!!!! Não que eu já tenha me perdido,…
Última resposta por gvogetta, -
- 1 seguidor
- 12 respostas
- 6.5k visualizações
Site seleciona áreas perigosas, feias e nojentas quem ninguém deveria conhecer Fonte: Galileu O site The List Universe elaborou uma lista com dez lugares do mundo para os quais não deveríamos nos dar ao trabalho de viajar. Algumas áreas são construções magníficas e perigosas da natureza, outras tornaram-se arriscadas graças à ação humana. Veja abaixo a seleção e deixe nos comentários sua opinião sobre qual lugar faltou nesta seleção. 10. Grande Mancha de Lixo do Pacífico “The Great Pacific Garbage Patch” é o nome pelo qual esse amontoado de lixo flutuante, constituído principalmente de plástico, é conhecido. Várias regiões do oceano concentram os …
Última resposta por thiago_zattti, -
- 4 respostas
- 3k visualizações
Estive procurando na internet mas não achei nada relacionado a isso. Alguém sabe se existe alguma operadora lá? O lugar é muito lindo para não ter nada. To planejando uma viagem pra lá e não poderia deixar de mergulhar. Obrigado.
Última resposta por crisfra, -
- 0 respostas
- 840 visualizações
Galera, a idéia é a seguinte: durante toda a sua experiência de viajante ou mochileiro, quais as lições de vida que você tirou? Serve qualquer história, se alguém te deu uma lição de vida, se você foi uma lição pra alguém...conte sua história!!! Vou contar uma que aconteceu comigo hoje e fiquei muito admirado. Hoje pela manha, fui colocar um aparelho para acompanhamento de pressão arterial por 24 horas (a Letícia sabe bem que aparelhinho é esse...). Quando voltava pra casa, de metrô, entraram duas senhoras, na estação Tietê, vindas da Rodoviária. Ambas de MOCHILAS nas costas e sentaram-se na minha frente. A conversa de ambas era sobre trekking. Ao ouvir o papo, acabei p…
Última resposta por GUILHERME TOSETTO, -
- 7 respostas
- 2.6k visualizações
Galera, abre o jogo aí? Qual a maior mancada, gafe, bola fora que vc já deu em um mochilão? Bem, se vc preferir, pode contar uma que aconteceu "com um amigo seu"... hehehe Abraços.
Última resposta por rolf04, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Bombas são encontradas enterradas em Alagoas Primeiro artefato foi achado por acaso, durante obras de saneamento. Quatro foram localizados na zona urbana. Fonte: http://g1.globo.com/brasil/noticia/2010/09/bombas-sao-encontradas-enterradas-em-alagoas.html Bombas da Segunda Guerra Mundial foram encontradas enterradas em Maragogi (AL). Os moradores estão assustados. O primeiro artefato foi descoberta por acaso, no início do ano. Durante as escavações de uma obra de saneamento, os operários acharam uma grande esfera de metal. Eles acreditavam que o objeto estava cheio de moedas e havia sido enterrado na época da ocupação holandesa. A prefeitura pediu uma v…
Última resposta por Kilmister, -
- 2 respostas
- 915 visualizações
O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, prometeu nesta terça-feira, em Altamira (oeste do Pará), pavimentar a Transamazônica e construir a emblemática hidrelétrica de Belo Monte, alvo de críticas de ambientalistas e de índios. Fonte: Folha.com Ele não quis responder a questões sobre quebra de sigilos na Receita Federal ou mesmo sua posição nas pesquisas. Acompanhado dos candidatos tucanos ao governo do Estado, Simão Jatene, e ao Senado, Flexa Ribeiro, Serra foi recebido pela prefeita Odileia Sampaio (PSDB) no aeroporto. Os militantes, com os rostos pintados de amarelo, gritavam o nome do candidato. Serra participa de carreata pelas pelas principais …
- 0 respostas
- 668 visualizações
Fonte: Época Negócios México, 28 ago (EFE).- A Mexicana de Aviação, uma das principais companhias aéreas do país, suspendeu hoje por tempo indeterminado seus voos, assim como as empresas domésticas Click e Link, após 89 anos de operações, afetada por sérios problemas financeiros. A companhia aérea suspendeu de maneira gradual os voos neste sábado e o último, o 886 com rota México-Toronto, partiu às 14h18 no horário local (19h18 no horário de Brasília). Segundo a empresa e as autoridades, a suspensão permitiria iniciar formalmente a análise do processo de moratória ou possível quebra solicitada pela própria empresa no dia 4 de agosto. O ministro mexican…
Última resposta por mipocione, -
- 1 resposta
- 722 visualizações
Fonte: email recebido da lista de www.avaaz.org Caros amigos, O STF poderá liberar candidatos corruptos nas eleições! Políticos corruptos estão apelando para a legalidade da Ficha Limpa. Vamos deixar claro o que os brasileiros querem. Assine a petição, ela será entregue para o STF em alguns dias: A Ficha Limpa corre sério risco. Candidatos corruptos, barrados das eleições de outubro, estão apelando para o Supremo Tribunal Federal (STF) questionando a “constitucionalidade” da lei. Se eles ganharem todos os candidatos corruptos que conseguimos banir, serão liberados para disputar as eleições de outubro. O STF está dividido, alguns juízes defendem a apl…
- 5 respostas
- 2.2k visualizações
Fala galera Meus amigos estao combinando uma viagem para o carnaval de 2011, o previsto era fazermos um cruzeiro com os R$2000, mas eu comecei a ler o forum e vi que existem muitas outras opções para fazer com essa grana. Tenho vontade de ir pra argentina, chile, machu picchu, e principalmente EUA(mas ai eh mto caro) No cruzeiro vai ter mta festa azaração e mais conforto, mas estarei rodeado de brasileiros. Nas outras viagens vai rolar mto mais aventura, cultura, outros tipos de pessoas, comidas, costumes. Estou na dúvida. Voces iriam pra onde com esses R$2000??? Lembrando q sao 4 dias. Obrigado pelas sugestões.
Última resposta por gecilda, -
Vc curte só a viagem ou o planejamento e arrumar a tralha toda tb te diverte? 1 2 3 4
por Pericles David- 38 respostas
- 4.8k visualizações
Dizem que o legal de pescar não é só fisgar o peixe, mas arrumar tudo no dia anterior, preparar a caixa térmica com a cerveja, etc. Pra mim viajar é assim também! A viajem é uma curtição, mas preparar a mochila é também um grande barato (dizem que isso é meio patológico... hehehe) Mas enfim, coloquem aí a opinião de vcs! Abraço.
Última resposta por Trota Nando O Ateu, -
- 1 resposta
- 762 visualizações
Os mais "experientes" se lembram. Há muitos anos, havia o Repórter Esso, um programa jornalístico tipo Jornal Nacional, cujo bordão era "Testemunha Ocular da História". A proposta é a seguinte: relate suas aventuras, emoções, opiniões, etc, se você esteve presente em algum fato importante. Uma Copa do Mundo, uma Olimpíada, se você estava em NY no 11 de Setembro, se estava em Roma na morte do Papa, vale qualquer evento histórico, feliz ou triste, ok??
Última resposta por Glauber Vieira, -
- 0 respostas
- 4.3k visualizações
A partir de hoje, 13/09/2010 a Azul começa a operar uma linha de ônibus gratuitas entre os aeroportos de Congonhas (São Paulo) e Viracopos (Campinas). São 12 horários disponíveis com duração prevista de 2h de viagem para os trechos diretos e de 2:20h quando o ônibus passa pelo Shopping Eldorado. Recomendações da Azul para o embarque nos ônibus. -Para embarque em Congonhas, apresentar documentação válida com foto e cópia do itinerário; -Para embarque em Viracopos, apresentar cartão de embarque e documentação válida com foto. Veja os horários: Enquanto a Azul está oferecendo mais uma opção de transporte para os passageiros entre os aeroportos de Cong…
Última resposta por MuriloO, -
- 12 respostas
- 7.9k visualizações
Olá Pessoal, Estou fazendo um roteiro pra uma viagem em fevereiro, pretendo passar 15 dias no Chile e mais uns 15 dias na Argentina, dependendo um pouco mais no Chile. Pretendo passar pelas redondezas de Santiago, e ir para o sul do pais, depois disso ir para a argentina, podendo passar por algum lugar mais proximo daonde eu estiver, até Mendoza, porem, mesmo assim com todo esse planejamento, não tenho certeza se Argentina terá muitos passeios. Quero visitar mais o Chile. Vou economizar bastante, ficando em hostel, e restaurantes normais. Até agora tenho um calculo de aproximadamente R$ 1.500,00 ~ R$ 2.000,00 para levar, extras, as passagens fora deste valor. Algu…
Última resposta por Arthur_123, -
- 3 respostas
- 2.3k visualizações
[MOCHILEIROS EM MACHU PICCHU Gerson Zequim dos Santos* leaodegade@hotmail.com RESUMO O intuito deste trabalho é relatar sumariamente alguns impactos socioambientais e economicos sofridos pelos povoados cortados pela rodovia do pacifico no trecho compreendido entre o municipio de Assis Brasil – AC e ruínas de Machu Picchu no Peru. Uma viagem no tunel do tempo em uma paisagem bucólica e mistica que se transmuta desde a selva amazônica até os montes nevados acima de 3500m de altitude na cordilheira dos Andes. A viagem foi realizada a baixo custo, na condiçao de mochileiro, aventureiro em busca da lendaria cidade-refúgio do povo inca que foi preservada em loc…
Última resposta por ka.gut.9, -
- 0 respostas
- 2.3k visualizações
Salve, já tem um tempo que me cadastrei no fórum, mas é a primeira vez que estou postando. Pois bem, estou pra fazer uma viagem no começo de 2011, pra metade de janeiro ou começo de fevereiro, com um amigo. Vamos sair do Rio de carro, e o objetivo é subir até o Ceará ( se a grana der rs ), passando por todo litoral, aproveitando o máximo de praias possíveis, e como estamos aprendendo a surfar, praias boas pra prática de surf também. E claro que não só aproveitar o dia, mas também a noite hehe Pra prolongar o máximo a viagem, a ideia é ficar em campings e alberugues e quem sabe até levar um fogão e comida de casa rs Bom, gostaria da ajuda de vcs, com dicas de …
Última resposta por jricardojr, -
- 13 respostas
- 3.9k visualizações
Aí galera, um tema que costumo ver aqui, de vez em quando é o relato de alguns casais que fizeram sua lua-de-mel no melhor estilo mochilão! Então fica a pergunta: Lua-de-mel combina com mochilão? Qual a opinião de homens e mulheres sobre o tema? Fiquem à vontade para colaborar!! Abraços.
Última resposta por Ester Corrêa, -
- 9 respostas
- 5.2k visualizações
Galera, meu próximo mochilão será em grupo. Como nunca mochilei em grupo começaram a surgir algumas dúvidas, então, resolvi colocar aqui para que vcs possam contribuir!! Todos sabem que mochilar é fazer tudo por conta própria, é ter liberdade de mudar de planos no meio da viagem e não esquentar muito com os imprevistos! Mas, quando se está em grupo a coisa muda um pouco! Antes de sair, todos acabam concordando com um roteiro pré-estabelecido, mas às vezes o clima, alguma doença, ou outras situações podem forçar a uma mudança de planos! Nesses casos, o que pode ser feito para que não haja desavenças? Como isso pode ser conduzido? A palavra é de vcs!!! Abraç…
Última resposta por helano, -
- 5 respostas
- 2.4k visualizações
Olá galera, eu to indo pra Minas participar de um encontro de estudantes de artes que vai acontecer em ouro preto. Bom, meu grupo decidiu ir dois dias antes e voltar dois dias depois do evento, ou seja, queremos conhecer o máximo de coisas possivel, sem gastar muita grana. Os dois primeiros dias, nós pretendemos conhecer BH e nós dois ultimos estamos pesquisando algumas cidades históricas, como diamantina, tiradentes...Portanto gostaria de obter o máximo de informações possivel sobre: Transporte em BH lugares baratos pra conhecer por lá Alberges baratos em alguma cidade histórica Quais as cidades mais proximas a OP que nós podiamos conhecer os meios de transporte p…
Última resposta por amelo.10, -
- 2 respostas
- 926 visualizações
Oi pessoal, sou nova por aqui... me cadastrei hoje. Gostaria de dicas sobre lugares bacanas e baratos no Brasil. Ah e se alguém tiver algum grupo já pronto, me indiquem tbém... por enquanto estou sem cia. Beijos, Pri
Última resposta por xxcharles, -
- 3 respostas
- 14.2k visualizações
[info]Breve Guia com informações e curiosidades sobre queijos. Para comentar, postar dicas, receitas e afins, busque o tópico: Queijos - Dicas e Sugestões Boas degustações!![/info] [t1]Queijos[/t1] [picturethis=http://images.quebarato.com.br/photos/big/B/0/74FDB0_2.jpg 500 300 Queijos]O queijo é um alimento antigo cuja origem é anterior à Pré-História. Não há qualquer evidência conclusiva indicando onde a produção de queijo teve origem, mas essa prática já havia se propagado na Europa antes mesmo dos romanos. A data para a origem do queijo pode variar desde aproximadamente 8.000 a.C. (quando as ovelhas foram pela primeira vez domesticadas), até por volta de …
- 35 respostas
- 25.9k visualizações
Bom dia pessoal. Encontrei um pacote Passagem aéra + Hotel para Nova York em Outubro por um preço que considero bom no http://www.expedia.com. Estou com alguns receios pq nunca fechei um pacote assim pela a internet. É seguro vocês confiam no expedia.com? Já tiveram problemas? Obrigado. Abraços, Rodrigo Souza
Última resposta por Be_diniz, -
- 1 resposta
- 774 visualizações
Olá galera, eu to indo pra Minas participar de um encontro de estudantes de artes que vai acontecer em ouro preto. Bom, meu grupo decidiu ir dois dias antes e voltar dois dias depois do evento, ou seja, queremos conhecer o máximo de coisas possivel, sem gastar muita grana. Os dois primeiros dias, nós pretendemos conhecer BH e nós dois ultimos estamos pesquisando algumas cidades históricas, como diamantina, tiradentes...Portanto gostaria de obter o máximo de informações possivel sobre: Transporte em BH lugares baratos pra conhecer por lá Alberges baratos em alguma cidade histórica Quais as cidades mais proximas a OP que nós podiamos conhecer os meios de transporte p…
Última resposta por robermartins, -
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Sucesso! O Festival de Primavera de Morro de São Paulo, na Bahia foi um verdadeiro sucesso. O festival começou dia 3 e foi até 7 de setembro. Teve muita gente bonita, shows ótimos, uma energia bem legal e sem falar do pano de fundo de tudo isto que é a paisagem maravilhosa de Morro de São Paulo. Os shows aconteceram na Segunda Praia e foi tudo de graça. Além dos shows teve também programação na praça com apresentações de grupos folclóricos. Entre os artistas que se apresentaram estão Nando Reis, Maria Gadú, Vânia Abreu e Leilah Moreno. Tinha ainda outras bandas que sacudiram a galera como o pessoal da Vivendo do Ócio e da On The Floor. Valeu mesmo ter ido neste festival e…
Última resposta por Sam_Les, -
E agora José?
por Silnei- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Vídeo postado no youtube em outubro de 2009 http://www.youtube.com/watch?v=pIKDfaN5K5A
Última resposta por Kilmister, -
- 1 resposta
- 2.3k visualizações
Parque em Cancún, no México, receberá cerca de 400 obras. Esculturas são feitas com material que atrai e recupera a vida aquática. Fonte: G1 Esculturas de pessoas em tamanho real do artista britânico Jason Taylor decoram o Parque Nacional Marinho em praia de Cancún, no México. Cerca de 400 obras vão compor o maior museu de arte debaixo d’água do mundo. (Foto: Jose Dominguez/AFP) As esculturas são feitas com material especial que recupera e atrai a proliferação de algas e vida aquática benéficas ao oceano. Atualmente, o Parque é visitado por cerca de 750 mil turistas todo ano, e Taylor acredita que a novidade deverá atrair um maior número de cu…
Última resposta por Sam_Les, -
- 2 seguidores
- 41 respostas
- 42.4k visualizações
Conheço muita gente que paga absurdos em passagens aéreas por agencias de viagem. Por isso resolvi disseminar minha tática para comprar passagens baratas. Simples, rápido e fácil. 1ª Passo - CONSULTA DE VALORES http://www.decolar.com Com a data e o destino , vá até o site da decolar.com e consulte o valor das passagens: No meu caso consultei a rota São Paulo/Florianopolis, ida 06 out 2010 e volta 13 out 2010 Obtive que a passagem mais barata estava na AZUL linhas aéreas: Agora ai vem o pulo do gato: Você não vai comprar na decolar. com. Com o numero dos voos em mão execute o 2º passo 2ª Passo - Compra da passagem no site da Li…
Última resposta por bernardo.lima.5059, -
- 0 respostas
- 1.8k visualizações
Matéria retirada da Gazeta do Povo http://www.gazetadopovo.com.br/vidaecidadania/conteudo.phtml?tl=1&id=1043619&tit=Apos-17-dias-perdida-na-mata-Denise-diz-que-nasceu-de-novo Após 17 dias perdida na mata, Denise diz que nasceu de novo Mulher desaparecida na Serra do Mar foi encontrada nesse domingo. Ela passou 10 dias bebendo apenas água. A montanhista diz ter se perdido após fugir de homem que tentou atacá-la “Na hora em que eu vi o pessoal do resgate, senti que havia nascido de novo ”. Foi assim que a montanhista Denise Ciunek, de 38 anos, descreveu, já no hospital, o momento em que foi encontrada por equipes do Corpo de Bombeiros e montanh…
Última resposta por mbrauns, -
- 1 resposta
- 978 visualizações
Recebi o texto que apresento abaixo. Em tempos eleitorais, vale a pena conhecer. Abraço. Helen Flink A FOME DE MARINA Há pouco, Caetano Veloso descartou do seu horizonte eleitoral o presidente Lula da Silva, justificando: “Lula é analfabeto”. Por isso, o cantor baiano aderiu à candidatura da senadora Marina da Silva, que tem diploma universitário. Agora, vem a roqueira Rita Lee dizendo que nem assim vota em Marina para presidente, “porque ela tem cara de quem está com fome”. Os Silva não têm saída: se correr o Caetano pega, se ficar a Rita come. Tais declarações são espantosas, porque foram feitas não por pistoleiros truculentos, mas por dois artistas refina…
- 6 respostas
- 1.4k visualizações
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente da Comissão Europeia, Jose Manuel Barroso, não perdem a oportunidade de declarar que Brasil e União Europeia (UE) são aliados. Mas, nas fronteiras, a realidade é diferente. Dados da Frontex - agência europeia de controle de fronteiras - mostram que, no primeiro trimestre de 2010, os brasileiros foram os mais barrados em aeroportos da Europa. Segundo a agência, 25.400 estrangeiros tiveram entrada rejeitada entre janeiro e março - número menor que o de trimestres anteriores, provavelmente pela crise na zona do euro. Deles, 1.842 eram brasileiros - 6,3% a mais que no final de 2009. O volume só perde para o total de ucr…
Última resposta por André de Freitas,