Arquivo
Acervo de tópicos arquivados do Mochileiros.com. Todos os tópicos deste fórum estão disponíveis apenas para leitura.
Para solicitar o desarquivamento de um tópico abra um novo tópico com a solicitação no fórum Ajuda & Suporte.
5014 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 930 visualizações
Por que as pessaos erram o uso desses termos?? Talvez porque não saibam como usá-las corretamente. Vamos explicá-las então!! a. Por que (equivalendo a por qual motivo) É empregado em frases interrogativas diretas ou indiretas ex.: Por que chegou tarde no hostel? Explique por que você errou a trilha!! também equivale a pelo qual ex.: contou o motivo por que errou o caminho. b. porque É o que se usa nas respostas às questões, tem função de causa, explicação, equivale a visto que, pois, para que. ex.: Cheguei tarde porque errei o caminho Porque perdi o horário. c. por quê usa-se em final de frase ou antes de uma pausa significativa. Ex.: voc…
Última resposta por GUILHERME TOSETTO, -
- 1 resposta
- 2.2k visualizações
Pessoal, me deem umas dicas, que to pensando em ir no reveillon pra Costa do Sauipe e ficar nas pousada, principalmente pelo excelente Custo X Beneficio, pq ela parecem ser maneiras pelo preco que me oferecem... Mas queria umas dicas de passagens, o que fazer por la.... TUDO galera!! Obrigado.
Última resposta por Jéssica Alves1502427697, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Estou muito em dúvida para onde ir nas próximas férias, em janeiro de 2011. Guarapari-ES, alguém que já foi poderia me dar informações dessa praia? Quais os principais atrativos? As praias são bonitas? Como é a noite lá? PAra ir para Ilha de Margarita (Venezuela), pensei em ir para Boa Vista-RR, de lá ir de carro até Santa Elena (Venezuela) e então pegar um voo até MArgarita, alguém sabe se existe voo de Santa Elena para Margarita??
Última resposta por wemersonquefren, -
- 2 respostas
- 1.8k visualizações
Pessoal.. Estou inclinado em construir um espaço para abrigar MOCHILEIROS, o espaço é pequeno uns 35metros quadrado, aqui em Noronha tudo é proibido dái como não tenho grana para construir uma pousada vou fazer um tipo de albergue. Preciso de uns toques , tipo assim: equipamentos, divisorias, etc... desde já agradeço..
Última resposta por LuizChianca, -
- 4 respostas
- 2.3k visualizações
Ola pessoal, peço ajuda de vc´s pra saber se esse meu roteiro é possivel fazer com R$ 2 mil. Ja tenho as milhas pra ir de Fortaleza ate Santiago. Tenho lido muito aqui no FOrum e nao vi ainda um roteiro desse. Lembro q nao possuo roupa de frio, pois aqui nao se precisa delas. Pretendo ir em Janeiro ou Fevereiro de 2011. Alguem pode me ajudar? Sera meu primeiro mochilao. nao tenho prol com alojamentos baratos, ja to pesquisando os hostels com banheiro privado e agua quente, pelo menos.
Última resposta por emmanuel_oliveira, -
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
ae pessoal, vou passar 15 dias em Santa Catarina em novembro (primeira quinzena) vou pegar dois feriadões (2 e 15) e umas férias no meio quem tiver dicas de restaurantes, passeios etc e puder postar aí agradeço já tenho hospedagem pra ficar vou com minha esposa e nossa filha de 4 anos. vamos ficar 5 dias em Gravatal (Termas), 7 dias em Porto Belo (bombinhas/etc) e 5 dias em Floripa (Canasvieiras) (em um dos dias em Porto Belo pretendo ir até o Beto Carreiro, da pra ir e voltar no mesmo dias? qto tempo até lá?) no aguardo. valeu!
Última resposta por Karenldc, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Boa Tarde, Sou nova no forum, já lí várias dicas sobre Porto de Galinhas, mas sabe como é né, sempre queremos mais informações. Estarei chegando em Recife no dia 05/11 as 17:00, pretendo pegar o onibus para Porto de Galinhas, e retorno no dia 14/11 as 14:00. Ficarei na pousada Casa Branca. Bem conto com a ajuda de você para montar um super , hiper roteiro. Quero conhecer Recife e Olinda, isso é certo, quero ir no aquário de tubarôes, no marco alto, no museu onde tem os bonecos de olinda, no museu de ber..., não lembro o nome. Bem queria fazer isso num só dia, o que vocês acham ? Lembrando que estarei com o meu bebe de 2 anos, mas acho que nao terá problem…
Última resposta por BiaLomba, -
- 0 respostas
- 653 visualizações
[t3]No Ar Coquetel Molotov 2010[/t3] Pra quem estiver em Recife este fds (23 e 24/09) poderá contar com mais uma atração pra sua viagem. Está no ar, o Coquetel Molotov 2010. Para saber a programação e curtir um pouco acessem o site http://www.coquetelmolotov.com.br/blog/ E pra quem não sabe ou não lembra, acho que foi nesse festival em 2008 que o Marcelo Camelo e a Mallu Magalhaes fizeram um dueto juntos no palco e a galera foi ao delirio. O evento acontece no Teatro da UFPE O Centro de Convenções da UFPE está localizado dentro do campus da Universidade Federal de Pernambuco no bairro da Cidade Universitária, na Zona Oeste do Recife. Endereço: Av. dos Reitor…
Última resposta por Adália M., -
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Vou passar uma semana em Madri, agora em outubro, a passagem foi bem barata e o hotel vai ser de graca quero saber qto mais ou menos eu levo pra gastar com alimentacao, compras, baladas e transporte... e queria saber tbm se la vai ta mto frio.. beijoos =***
Última resposta por cristinafmv, -
- 0 respostas
- 630 visualizações
Pessoal, existe uma ONG chamada ProTeste, um movimento de defesa do consumidor independente, e que publica uma revista, editada no estado do Rio de Janeiro, com testes de produtos, análises, dicas, etc, bem como explica tudo sobre dinheiro, negócios e finanças. Você pode se associar e receber as revistas, que eu acho que são mensais ou bimestrais. Quem se interessar em conhecer, é só entrar no site: www.proteste.org.br. Tem dicas muito legais, principalmente sobre hábitos saudáveis.
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Oi pessoal!! To precisando de uma ajuda de vcs p ir para Arraial da Ajuda Eu vi falando sobre o lugar em alguns tópicos, mas o lance é q eu vou ficar 8 dias lá (agora em novembro) Gostaria de ajuda para: * saber o que fazer e aproveitar ao máximo a viagem; * gastar o menos possível; * quais passeios são imperdíveis; * como posso fazê-los sem pagar o pço de operadoras por isso; * e td dica será bem vinda Obrigada
Última resposta por reariano, -
- 0 respostas
- 2.3k visualizações
[info]O leite é a melhor alimento que existe. Fonte de proteínas, vitaminas, sais e minerais, alimenta o corpo no que ele necessita.[/info] O leite cru é dividido em três tipos: A, B e C. O que os diferencia é a contagem microbiológica que possuem, o tipo de ordenha e como são transportados. No leite tipo A, a ordenha é totalmente automatizada, não há contato algum do ser humano, o leite é refrigerado a 4°C e vai para tanques de armazenagem, sendo pasteruizado e envasado logo em seguida. A contagem microbiológica não pode passar de 10 000 UFC unidade formadora de colônia). O leite tipo B também tem ordenha automática, sem contato humano, mas pode tanto ser armazenad…
- 0 respostas
- 1k visualizações
Guia do “Rio de Janeiro dos locáis” E aí, mochileiros! Meu nome é Philipe, eu trabalho no Brothers Hostel, no Rio de Janeiro. Nós estamos desenvolvendo uma série de guias diferentes. Claro que conseguir informação sobre o Pão-de-Açúcar é fácil, mas você sabia que pertinho de lá tem um dos melhores pastéis de camarão da cidade? Mochileios estão sempre procurando pelo “caminho menos percorrido”, então, vamos nos esforçar pra dar dicas que apenas um carioca da gema poderia. Esse primeiro guia vai falar sobre os pontos “não-turísticos” da cidade. Muitos viajantes acham difícil se distanciar do Rio “engomadinho”. Temos tantas atrações turísticas pela cidade inteira e el…
Última resposta por Brothers Hostel, -
- 18 respostas
- 6.8k visualizações
Resolvi lutar contra o duopólio e acabei comprando passagens da TRIP e da Passaredo. Alguém já voou por estas cias? Fico com um pouco de medo desses aviões pequenos, mas os preços eram bem melhores que da TAM ou GOL. Outra coisa, alguém já conseguiu comprar passagem na AZUL? Eu sempre olho para Rio-Gyn e os preços da Azul são sempre mais caros que a das outras. Obrigada
Última resposta por s1m0n, -
- 1 resposta
- 903 visualizações
Qual povo você acha que é o mais acolhedor?? Vale tanto dentro do Brasil, quanto nos demais países. Como ainda não fiz viagens internacionais, vou votar em nível nacional. Acho que o povo mineiro é sensacional, nesse sentido. vamos lá, galera, opinem à vontade!!!!
Última resposta por Ka Barros, -
- 9 respostas
- 2.8k visualizações
Pessoal, preciso de uma ajuda de vocês, Estava pensando em fazer uma viajem pela Venezuela/Colombia (litoral e ilhas), entretanto tinha algo em torno de R$ 4.000,00 e as passagens de ida volta, ok. Porém recebi a maravilhosa informação que receberei uns retroativos em torno de R$ 2.000,00. Logo pensei, vou desbravar este mundão.. Mas estou sem criatividade... INformações: Dinheiro em espécie: R$ 6.000,00 Passagens: Comprarei no crédito. Época: do dia 31/12/2010 - 01/02/2011 (pretendo ficar algo em torno de 25 dias) OU seja: Inverno no hemisfério norte e verão no sul. Estilo de viajem: MOCHILÃO, transportes baixo custo e hostels. Interesse: 10…
Última resposta por Frederico Pires, -
- 5 respostas
- 6.8k visualizações
http://www.isic.org/student-discounts/discounts-worldwide.aspx Nesse link, você pode ver no mapa mundial onde há descontos para portadores de ISIC. Minha dúvida é que tem desconto na American Airlines em Manágua - Nicarágua, mas não consigo saber como conseguir esse desconto e nem qual o valor... No mapa mostra que há, mas não encontro informações. Se alguém puder me ajudar... Obrigado!
Última resposta por Renan Carvalho, -
- 0 respostas
- 894 visualizações
Fala povo mochileiro, acabei de receber e ja me inscrevi - agora eh torcer pra ser chamado. Tem uma par de funcoes e esperam juntar 70.000 neguinhos. Nao ganha um caralho fora experiencia e diversao e tem q se virar no transporte (dentro de londres e ate a inglaterra) e acomodacao. Eu nao gosto de trabalhar de voluntario qdo tem gente ganhando grana com o meu trabalho, e nesse caso tem gente ganhando muuuuita grana, mas se tudo der certo vou conseguir somar o trampo no meu curriculo e... claro, olimpiada eh olimpiada e as baladas devem ser lindas interessados sigam o link: http://www.london2012.com/get-involved/volunteer/index.php
Última resposta por xaliba, -
- 3 respostas
- 2.3k visualizações
Estou progamando passar o reveillon em Jeriquaquara, alguem tem alguma dica ou interesse em ir?
Última resposta por machado corte, -
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
A Fujifilm anunciou nesta segunda-feira o lançamento do modelo FinePix X100, câmera digital moderna mas que traz o visual das câmeras analógicas das décadas de 70 e 80 Fonte: Revista Galileu Com um sensor de 12MP e uma lente de 23mm, a câmera tem um display digital de 2,8 polegadas na parte traseira, mas também conta com um visor "analógico" que pode ser usado pelos fotógrafos que querem relembrar os velhos tempos. A lente da FinePix X100 tem ISO de 200 a 600 e pode filmar em alta definição. O corpo da câmera é todo feito de metal, incluindo os botões no topo, e é praticamente igual ao corpo das câmeras antigas. A FinePix X100 ainda está em desenvolviment…
Última resposta por Notícias, -
- 0 respostas
- 893 visualizações
Os arqueólogos caminham olhando para o chão. Um olha o que para mim é uma pedra. Exclama: "cerâmica!" O chão é tomado por cerâmicas. De todos os tipos, decoradas. O que eram pedras, agora torna-se fragmentos de civilizações. Sob os nossos pés, a terra é preta. Eduardo Neves apresenta o sitio arqueológico do Laguinho como se falasse de seu bairro. Aponta o centro da aldeia, onde ficava as casas, a parte onde atracavam os barcos, faz imaginar um complexo universo social. Na trilha sobre a qual caminhamos, ele diz: "aqui embaixo era uma paliçada. Ano 1000, 1100 depois de cristo. Foi construída para a defesa da cidade." Fonte: Terra Magazine por Felipe Milanez A socie…
- 0 respostas
- 561 visualizações
E aí, você gosta de fazer palavras cruzadas? Que tipo? Fáceis, médias ou mais difíceis?? Gosta de sudoku (quebra-cabeça com números)?? Pra quem não conhece, sugiro uma revista editada em Poços de Caldas: A Recreativa. São três "versões": tradicional ,Relax e QI. O bom é que as respostas só vêm na edição do mês seguinte, ou ,seja, não dá pra colar, tem que quebrar a cabeça mesmo!! Por favor, dêem sua opiniões!!! Abraço, galera, fui!!!!!!!
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
O número de "hostels" em São Paulo quintuplicou nos últimos três anos. Se em 2007 existiam três estabelecimentos desse tipo na cidade, hoje eles já são 16, segundo levantamento feito pela Folha com empresários do setor. Fonte: Folha.com Esse aumento indica animação de empresários com a possibilidade de a capital paulista ingressar na rota turística a partir da Copa-2014 e atrair mais mochileiros, principais clientes de albergues. O mercado, contudo, já dá sinais de aquecimento. Quem tem experiência nesse ramo confirma maior demanda em comparação com anos anteriores. Cida Ferreira, 28, sócia do São Paulo Downtown Hostel, no centro, assinala que há hóspedes …
- 2 respostas
- 3k visualizações
Fonte: http://blogs.estadao.com.br/jt-cidades/trem-luz-paranapiacaba-a-partir-de-domingo/ Trem Luz-Paranapiacaba a partir de domingo Categoria: Turismo A CPTM volta a operar a linha Paranapiacaba, só que em um trem turistíco, como o de Jundiai Criada para abrigar operários ferroviários da São Paulo Railway, a Vila de Paranapiacaba, em Santo André, virou roteiro turístico da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). A cada 15 dias a partir deste domingo (19) um trem da década de 1960 movido a diesel vai partir da estação do Luz com destino à vila histórica. A composição tem capacidade para 174 passageiros e parte pontualmente às 8h30 depois d…
Última resposta por Zava, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
Vamos explicar um caso da língua portuguesa que a maioria das pessoas erra. A crase é uma acento gráfico/ Não. A crase não é acento gráfico. Palavra que em grego sigfnifica fusão, a crase é justamente o resultado da fusão ou união de duas vogais iguais e contíguas. Ao falarmos, e normal ocorrem crases, por exemplo: - estava aberto o caminho. Em casos como esse não se registra o uso da crase. É que na língua portuguesa só se assinalam as crases da preposição a com os artigos a/as;com os pronomes demonstrativos a/as e com a vogal inicial dos pronomes demonstrativos - aquele, aquilo, aquela. O sinal gráfico que marca a crase (`) chama-se acento grave. 1. crase …
- 0 respostas
- 926 visualizações
Matéria completa: Folha Online O governo de SP leva a audiência pública no dia 14 de outubro, em São Bento do Sapucaí (173 km de São Paulo) --onde fica a rocha--, a projeto de criar o Monumento Natural da Pedra do Baú. A área, equivalente a 20 parques do Ibirapuera, inclui ainda duas pedras menores --a do Bauzinho (1.760 m) e a Ana Chata (1.670 m). Monumento natural é um dos tipos de unidade de conservação de proteção integral definidos por lei federal em 2000. Tem o mesmo status de preservação dos parques, das estações ecológicas e das reservas biológicas. RENDIÇÃO "Não foi pra isso que viemos aqui?". A resposta, em forma de pergunta, do fotógrafo Diego Pa…
Última resposta por gms, -
- 2 respostas
- 2.7k visualizações
[info]Dicas, sugestões, informações e curiosidades sobre o chocolate.[/info] Você gosta de um bom chocolate? Quem não gosta? Eu adoro!! Vejam o que diz esse pequeno texto, sobre o chocolate amargo. Válido para homens e mulheres. Chocolate amargo reduz risco de ataques cardíacos, diz estudo Chocolate amargo Chocolate amargo tem mais cacau do que o chocolate ao leite Uma pesquisa americana afirma que mulheres mais velhas que comem chocolate amargo uma ou duas vezes por semana podem reduzir o risco de doenças cardíacas. De acordo com o estudo, mulheres que comem chocolate amargo até duas vezes por semana reduzem o risco de doenças cardíacas em até 3…
Última resposta por Miguelito, -
- 7 respostas
- 992 visualizações
Conte pra gente como você conheceu o site do Mochileiros!!! Se foi um amigo, uma amiga, se foi pela net... Eu conheci pela internet, procurando informações sobre botas específicas para caminhadas, trilhas, etc...acabei me encantando ao ver tantas informações sobre o mundo mochileiro e aventureiro que passei a fazer parte dessa turma de loucos!!!!
Última resposta por George Leonardo, -
- 0 respostas
- 685 visualizações
Fiz um tópico perguntando se o mochileiro se diverte só com a viagem ou as etapas anteriores (planejamento e arrumação das mochilas) também são prazerosas. Muitos responderam que gostam do planejamento e da viagem, mas que não gostam de desarrumar as mochilas. Então resolvi criar esse tópico aqui pra perguntar: Quando e como vc desarruma suas mochilas? Costuma deixar ela quase pronta para uma próxima viagem? O que mais te deixa irritado nessa hora? Abraços.
Última resposta por Pericles David, -
- 5 respostas
- 1.2k visualizações
Olá, pessoal. Antes de mais nada, não é vírus...hehe... Estou finalizando o curso de adm com um projeto de empreendedorismo (implantação de um albergue em Curitiba-PR) e preciso da colaboração de todos respondendo a seguinte pesquisa: [linkbox]FreeOnlineSurveys.com/rendersurvey.asp?sid=dadmk3ztzxl0ngm806430[/linkbox] OBS: Copiem e colem o endereço no navegador case não funcione clicando! Todas as instruções para responder estão no link acima!!! Qualquer dúvida, entrem em contato. Obrigado!!!
Última resposta por Pedrada,