Arquivo
Acervo de tópicos arquivados do Mochileiros.com. Todos os tópicos deste fórum estão disponíveis apenas para leitura.
Para solicitar o desarquivamento de um tópico abra um novo tópico com a solicitação no fórum Ajuda & Suporte.
5014 tópicos neste fórum
-
[t1]Secretaria de Saúde de PE define estratégias para evitar entrada do sarampo no Estado[/t1] [t3]Campanha de vacinação e trabalho de prevenção serão realizados em aproximadamente 30 municípios que fazem divisa com o Estado ou que recebem muitos turistas[/t3] A Secretaria Estadual de Saúde (SES) vai colocar em prática uma série de medidas de prevenção para evitar a entrada do sarampo em Pernambuco, doença registrada nos últimos meses na Paraíba. Aproximadamente 30 municípios que fazem divisa com o Estado e cidades que recebem muitos turistas, como Recife, Olinda, Cabo de Santo Agostinho, Ipojuca e Fernando de Noronha irão receber o trabalho de prevenção. As a…
Última resposta por Adália M., -
Alerta!!!!
por Adália M.- 0 respostas
- 2.4k visualizações
[t1]Secretaria de Saúde de PE define estratégias para evitar entrada do sarampo no Estado[/t1] [t3]Campanha de vacinação e trabalho de prevenção serão realizados em aproximadamente 30 municípios que fazem divisa com o Estado ou que recebem muitos turistas[/t3] A Secretaria Estadual de Saúde (SES) vai colocar em prática uma série de medidas de prevenção para evitar a entrada do sarampo em Pernambuco, doença registrada nos últimos meses na Paraíba. Aproximadamente 30 municípios que fazem divisa com o Estado e cidades que recebem muitos turistas, como Recife, Olinda, Cabo de Santo Agostinho, Ipojuca e Fernando de Noronha irão receber o trabalho de prevenção. As a…
- 0 respostas
- 822 visualizações
- 17 respostas
- 3k visualizações
A história nos mostra que o Brasil é um país que tem ótimos montanhistas nascidos em outros países. Coincidência ou não, até hoje o país tem importantes nomes que se encaixam neste perfil e o Jorge Soto é certamente uma destas pessoas que mais se destaca. Fonte:Alta Montanha Nascido no Chile e criado em São Paulo, Soto é hoje um dos maiores caminhantes brasileiros, mas sua contribuição não é só essa. Soto é um investigador de caminhos, procurando e achando diversas trilhas e travessias esquecidas pelos montanhistas mais jovens. Ele revive a memória da época em que ir pro mato significavam grandes desafios e aventuras. Além de reabrir caminhos, ele ainda…
Última resposta por Cacius, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Guia dos bares cariocas E aí, mochileiros! Meu nome é Philipe, eu trabalho no Brothers Hostel, no Rio de Janeiro. Nós estamos desenvolvendo uma série de guias diferentes. Esse é sobre os bares!! Você poderia (e muita gente faz) passar a sua vida toda tentando tomar uma cerveja em cada bar dessa linda cidade e você ainda assim falharia, desculpa! Um novo bar aparece, como que do nada toda semana, é muito louco! Bom, meu ojetivo com esse guia é indicar pra vocês não apenas excelentes bares, mas também bares bem diferentes entre si. Em alguns deles, um chopp pode custar R$5,00, em outros, uma garrafa de um litro R$3,00. Claro que você vai se identificar mais com …
Última resposta por Brothers Hostel, -
- 6 respostas
- 7.3k visualizações
[align=justify][t1]No Brasil[/t1] [t3]Menores de 11 anos :[/t3] Pode viajar somente com a certidão de nascimento se estiver acompanhado de um adulto com grau de parentesco que pode ser pai e/ou mãe, irmãos maiores de 18 anos, tios ou avós, sempre comprovando documentalmente o parentesco. O menor também poderá viajar acompanhado de pessoa maior, expressamente autorizada (autorização em cartório) pelo pai, mãe ou responsável legal. [t3]Com 12 anos ou mais :[/t3] São aceitos os seguintes documentos originais: carteira de identidade (RG) emitida pela Polícia Civil (SSP), carteira de motorista válida e com foto, passaporte válido, carteira de trabalho, carteira…
Última resposta por MariaEmilia, -
- 3 respostas
- 2.4k visualizações
Ei pessoal, sou nova nesse negócio de mochilão e gostaria de fazer o primeiro nessa rota de Resende-Itatiaia e Penedo. Gostaria de algumas dicas de aonde ficar, quais passeios fazer, aonde é melhor se hospedar. Espero que possam me ajudar. Obrigada
Última resposta por cesarjuniormkt, -
Eleições 2010 1 2
por xaliba- 14 respostas
- 1.6k visualizações
eu nao sei se fico mais indignado com o tiririca por fazer uma campanha tao terrivelmente esdruxula e contando com o q ha de mais ignorante em nosso pais ou com os dito-cujos q votam nesse cara!!!! putalquelpariu
Última resposta por -Bronson-, -
- 0 respostas
- 519 visualizações
Bom ,agora que está definido que haverá 2º turno pra presidência e alguns governadores já eleitos, conta pra gente - se você quiser, é claro - em quem votou. Pela ordem de importância: Serra Geraldo Alckmin (governador) Aloísio (senador) Ricardo Young (senador) Duarte Nogueira (dep. federal) Bruno Covas (dep. estadual) abraço!!!
Última resposta por GUILHERME TOSETTO, -
- 1 resposta
- 4.8k visualizações
OLA GALERA GOSTARIA DE SABER QUANTO VOU GASTAR DE SAO PAULO A MACEIO DE CARRO VOU SAIR DAQUI NO DIA 07 01 2011 ATE 02-02-2011 OBRIGADO GALERA
Última resposta por pmichelazzo, -
- 5 respostas
- 2.1k visualizações
E aí galera, beleza? Qual o seu comportamento nas compras de viagem? Vc consegue se controlar e comprar só uma ou outra lembrancinha ou é daqueles que chegam a pagar excesso de bagagem de tanta tralha? (quase sendo confundido com sacoleiro... hehehehe). Respondam aí pessoal! Abraços
Última resposta por Petroni-SP, -
- 0 respostas
- 840 visualizações
MSN Notícias http://noticias.br.msn.com/artigo.aspx?cp-documentid=25804369 [align=justify]Arqueólogos buscam adequar turismo a região de ruínas peruana Lima, 2 out (EFE).- Arqueólogos peruanos trabalham no acondicionamento de uma nova área geológico inca, nas imediações da cidade de Machu Picchu, para que turistas possam visitá-la, informou neste sábado o jornal local "El Comercio". Batizada de "Inkaraqay" e situada na encosta oposta do Huayna Picchu, a montanha que se eleva sobre Machu Picchu, o sítio arqueológico é uma fortaleza de 4,5 mil metros quadrados que servia, segundo estudos, como despensa da cidadela inca. Composto por cinco níveis de super…
- 4 respostas
- 1.8k visualizações
Oi gente, Vou sair de férias agora em novembro e até agora não defini meu roteiro. Estou pensando em ir para Natal, Fortaleza e Morro de São Paulo na Bahia. Caso alguém tenha interesse em fazer parte desse roteiro eu irei adorar, pois ou irei viajar sozinha, talvez com mais uma amiga, mas prefiro estar sempre com um grupo legal, pois o ambiente fica mais animado e divertido! Tô pensando em me hospedar em Hostels ou em pousadas... Aceito sugestões de roteiro e dicas dos lugares! Meu email é nany6330@yahoo.com.br Beijos e até breve!!! Dany
Última resposta por Paulo Bragantini, -
- 3 respostas
- 5.8k visualizações
Fonte: Diario Online Link: http://diariodonordeste.globo.com/noticia.asp?codigo=301447&modulo=972 A assessoria de imprensa da Prefeitura de Fortaleza confirmou que o cantor baiano Caetano Veloso será a atração principal do Réveillon de Fortaleza. Além dele, vão subir ao palco no Aterro da Praia de Iracema, a Orquestra Sinfônica (abre o show), a banda Biquini Cavadão e Jorge Ben Jor para fechar a festa da virada. O objetivo da Prefeitura de Fortaleza é repetir a marca de 1 milhão de pessoas no aterro como aconteceu na festa da virada do ano passado.
Última resposta por Isabella26, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
Ai galera, tô indo pra Alemanha (Frankfurt e talvez Berlim) dia 02/01 e fico 6 dias nesse pais, de lá desço pra Paris de trem. Vou ficar em albergue, alguém indo nesse período ?? Dependendo podemos dividir hotel.
Última resposta por mauricioaju, -
Novas regras de bagagem liberam entrada de celular e máquina fotográfica sem imposto.
por Carol Adler- 2 respostas
- 2k visualizações
Novas regras de bagagem liberam entrada de celular e máquina fotográfica sem imposto FONTE: http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/807734-novas-regras-de-bagagem-liberam-entrada-de-celular-e-maquina-fotografica-sem-imposto.shtml DE BRASÍLIA COLABORAÇÃO PARA A FOLHA As novas regras para bagagem trazida de viagens ao exterior entram em vigor nesta sexta-feira. Entre as principais mudanças, o brasileiro poderá trazer do exterior bens pessoais, sem pagar impostos, como máquina fotográfica, relógio de pulso, jóias e telefone celular usados. Filmadoras e computadores pessoais estão fora da lista. Regras sobre o que é permitido trazer do exterior vão mu…
Última resposta por pmichelazzo, -
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
O Brasil entrou nesta quinta-feira nos mapas do Google Street View. O serviço permite que internautas passeiem virtualmente pelas ruas das cidades vendo os prédios como se estivessem na calçada. Estão disponíveis no site imagens das regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, entre outras. Fonte: O Globo Nesse primeiro momento, apenas 1% dos usuários têm acesso ao serviço, mas o Google pretende disponibilizá-lo para todos os internautas até segunda-feira. Quem ainda não tem acesso completo, pode conferir fotografias tiradas por internautas de diversos pontos das cidades. Para utilizar o serviço, basta acessar o site maps.google.com ,…
- 5 respostas
- 2.1k visualizações
Alguém saberia falar qual a aduana mais tranquila para passar com as inevitáveis compras no exterior? Parece que no rio de janeiro todas as malas são scaneadas e selecionadas pela aduana, então ao descer do avião e ver sua mala separada você já sabe que tem que entregar a DBA "original"
Última resposta por soriedem, -
- 0 respostas
- 979 visualizações
Oiee pessoas!! Bom a questão é simples! Vou para o oktober fest , saio de sampa no dia 08 as 23:00 e volto no dia 12 as 11:00 neste perido estarei hospedada em Balneário de PIçarras... ai gostaria de estar fazendo um roteiro por la saber onde devo ir q praia devo conhecer rs pensei em ir ao Beto Carrero amo parque de diversão e a ultima vez q fui la ja fazem quase 20 anos rs ams oq mais ha por la?! Floripa eh distante? Baladenhas? Me ajudem !!! qm for da região poderia me dizer oq ha de legal por la, se vou gastar muito, quais os meios de locomoção...etc... ir sozinha da nisso ja to perdida antes de sair de casa !!!rsrs Bjokas a todos…
Última resposta por fernandanunciato, -
- 0 respostas
- 769 visualizações
Artigo no Retalho Cultural sobre viajar, confira! Retalho Cultiral - Ode ao viajante E vc, o que pensa sobre viagens? Porque viaja? O que te motiva?
Última resposta por joaolgm, -
- 0 respostas
- 828 visualizações
Gostaria de passar a lua de mel aqui mesmo no Brasil. Será em dezembro/2011. Estive em SC/Itapema e gostei muito de lá. Estava pensando em retornar na lua de mel. Porem, ainda nao tenho nada certo. Gostaria de ouvir sugestões de lugares por onde vocês já passaram e que acharam legal para uma lua de mel. Grata, Lidiane
Última resposta por Lidi_PHN, -
- 0 respostas
- 599 visualizações
Gostaria de passar a lua de mel aqui mesmo no Brasil. Será em dezembro/2011. Estive em SC/Itapema e gostei muito de lá. Estava pensando em retornar na lua de mel. Porem, ainda nao tenho nada certo. Gostaria de ouvir sugestões de roteiros interessantes para a lua de mel, aqui no Brasil. Grata, Lidiane
Última resposta por Lidi_PHN, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
La Razón http://www.la-razon.com/version.php?ArticleId=118748&EditionId=2298 [align=justify]Estudio. El país está en la lista de los 11 países con peores índices Daniela Romero - La Paz Cementerio. Turistas buscan un medio de transporte para ir a Copacabana.La Fundación FIA (Federación Internacional de Automovilismo) emitió un informe en el que advierte a los turistas del riesgo a sufrir accidentes mortales en países turísticos y coloca a Bolivia entre las 11 naciones con peores índices del mundo. Un informe de la campaña “Carreteras Seguras” y de la Fundación FIA, en el marco del Día Mundial del Turismo (celebrado ayer), advierte que los fallecimientos…
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
La Razón [align=justify]Presión. Comunarios paralizan cuatro plantas de Cobee Luis Escóbar - La Paz El Gobierno envió un contingente de 260 policías para restablecer el caudal del río que alimenta a cuatro plantas generadoras de electricidad de Cobee en el Valle de Zongo y evitar los cortes selectivos de energía que desde media jornada sufrieron decenas de zonas en La Paz y El Alto. La Central Agraria Campesina de Zongo envió una carta al presidente Evo Morales en la que le hace conocer que su región “está en el abandono” y que a partir de ayer optaron por “las medidas más drásticas de lucha como es el desvío de las aguas (...) mismas que abastecen a las …
- 0 respostas
- 1k visualizações
Conquista Inédita na Mantiqueira 27/9/2010 | 21:56:00 No feriado da Independência, Jorge Soto e Angelo Geron Neto conquistam rota inédita no Pico Mariana de 2310 metros nas cercanias do Pico dos Marins na serra da Mantiqueira. O local é de difícil acesso e sua escalada só era possível com o uso de cordas e equipamentos técnicos, mas a dupla de exploradores encontrou uma fissura na parede do Pico Maria que conduziu a outra greta para chegar no selado que une as duas montanhas e a seguir tomaram uma canaleta que os conduziu ao cume, realizando assim a primeira ascensão em livre desta majestosa montanha. Não utilizaram nenhum meio artificial para atingir o objetiv…
Última resposta por Mi_GR, -
- 6 respostas
- 6.2k visualizações
Olá pessoa, tudo certo? Sou do RS e estou programando uma viagem de 3 dia para a Serra Catarinese, ja pesquisei muito a respeito e fiz o meu roteiro, vou descreve-lo a seguir para que vcs, mais experientes que eu possam dar qualqer dica ou sugestão. Bom vamos aos detalhes: Saida: Lajeado-RS, dia 27/12/2010 segunda-feira. Como: de carro, com quatro pessoas. Hospedagem: camping Retorno: 29/12/2010 quarta feira. O roteiro que eu tinha pensado é o seguinte: 1º Dia Saida de Lajeado-RS até Lages-SC via BR-116. Em Lages estou pensando em conhecer a Barragem do Rio Caveira, depois disso almoço em Lages. Depois do almoço seguir viagem até Urubici. Acampamos …
Última resposta por lipeguitar, -
- 2 respostas
- 5.9k visualizações
[info]Troca de informações sobre o whisky.[/info] Como já temos tópicos sobre Vinhos e Cervejas, vamos abrir um para o bom e velho (quanto mais velho, melhor!!!) whisky!!!! História do Whisky A palavra whisky vem de uisge, que é uma forma abreviada de uisge beatha, gaélico para água da vida. Antes do século XIIIV os escritores o definiam como usquebaugh ou aqua vitae. A produção de uísque na Escócia provém de várias tradições que foram introduzidas por São Patrício da Irlanda no século IV ac., e a destilação era feita por indígenas nas terras altas, segundo o relato que a história traz, mesmo que sejam eles muitos vagos. Foram achados documentos sobr…
Última resposta por GUILHERME TOSETTO, -
- 0 respostas
- 862 visualizações
gente, preciso de uma ajuda! Quero passear no ano novo (31/12 a 02/01), moro em Vinhedo, 70km de São Paulo, e gostaria de ficar aqui perto, porque só posso sair dia 31 pra viajar. Porém não to achando nenhum hotel legal que fique nos mil reais (ou menos). To achando bem absurdo, ainda mais porque a maioria nem é pensão completa, só café da manhã!! Seria pra duas pessoas, mesmo assim... Então é isso! Pode ser até uns 200km daqui. E queria hotel mesmo... Alguém tem alguma dica ai pra passar? Algum lugar que ja tenham ido e vale a pena indicar...
Última resposta por Carolina*, -
- 0 respostas
- 2.8k visualizações
Boa tarde Galera, Estou fazendo um trabalho de Contabilidade na facudade, mas estou com dificuldade pra achar material que fale sobre título do tópico. A galera da área que puder me indicar um site bacana eu agradeço.
Última resposta por franciscoauresneto, -
- 3 respostas
- 955 visualizações
Pessoal, gostaria de iniciar uma discussão e contar com a opinião, idéias e sugestões de vocês. Já li em jornais, vi na internet, etc, que os países como a França, a Itália, o Japão, EUA, recebem, em média, 50 milhões de turistas por ano. E que o Brasil recebe cerca de 6 milhões. Por que isso acontece?? Por conta da falta de infra-estrutura do país (aeroportos, estradas, portos, etc)? Falta propaganda? Faltam ações dos governos em todos os âmbitos?? É por causa da violência?? E o turismo sexual, no Nordeste?? Falta apoio ao turista?? São Paulo é a capital dos negócios da América Latina, o Rio de Janeiro é a cidade maravilhosa propalada no mundo inteiro... …
Última resposta por ahau,