Arquivo
Acervo de tópicos arquivados do Mochileiros.com. Todos os tópicos deste fórum estão disponíveis apenas para leitura.
Para solicitar o desarquivamento de um tópico abra um novo tópico com a solicitação no fórum Ajuda & Suporte.
5014 tópicos neste fórum
-
- 1 resposta
- 6k visualizações
Fala Galera de boa? Pessoal to pensando em fazer um mochilao pra um pais da america do sul, nao tenho ainda muita ideia de país, e cidade. O que ta dificultando mais pra mim é tempo, pois vou viajar na ferias do meu estágio, e grana que sou eu que vou bancar toda a viagem, e nao estou com grana sobrando. Tenho 20 anos, e provavelmente vou viajar sozinho, entao quem puder me mandar algumas dicas de lugares, baratos, legais de se conhecer, aonde eu possa curtir conhecer gente nova, e não gastar muito tambem, eu agradeço. Não sou um cara enjoado, entao nao ligo se for pra ficar em albergue, repartir quarto, fico no aguarda das dicas. Valeu Abração
Última resposta por Óreon Souza, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Boa tarde pessoal.. To montando um passeio pela Serra da Canastra. Queria saber qual cidade seria melhor ficar para passear em cachoeiras e os melhores lugares Pensei em Delfinópolis, São João Batista e Vargem Grande que são os lugares que possuem maior quantidad de cachoeiras e posuem lugares bonitos. Quero conhecer vários lugares e não somente 1. Por exemplo, se for pra Casca D'anta, ela é a principal, não há muitas por ali, ou estou errado? e se quizesse ver outras teria que andar uma boa distância. No início pensei em travessia, porém ficar em pousadas seria melhor. Se caso souberem de várias em que ficar e que perto possuem atrativos turísticos, é útil. A…
Última resposta por Guelerme, -
- 0 respostas
- 914 visualizações
El Comercio http://elcomercio.pe/lima/663397/noticia-cruzada-peru-repatriar-piezas-machu-picchu-empezo [align=justify]Acciones políticas y mediáticas son las iniciales. Está pendiente la demanda civil del Estado Peruano en la Corte de Connecticut Por: Fabiola Torres Para el Gobierno del Perú, la situación es bastante clara: ya es hora de que la Universidad de Yale (EE.UU.) cumpla con su obligación legal de devolver a nuestro país las 46.332 piezas arqueológicas que el investigador Hiram Bingham III se llevó a esa casa de estudios con fines científicos, tras hallarlas en Machu Picchu en 1911. La campaña gubernamental con distintos frentes (legal, académ…
Última resposta por MariaEmilia, -
- 0 respostas
- 932 visualizações
Oi gente boa, Quero conhecer Pirapora no ano novo de 2010/2011 e estou procurando hospedagens que não sejam caras lá e que não sejam distantes do rio. Só precisa ser limpinha e com pessoas simpáticas. Conheç o Rio São Francisoco na foz e nos cânions e foram passeios diferentes e muito bons, agora seria legal conhecer lá em Pirapora. Vou de ônibus de BH e sozinha, preciso calcular o valor de hospedagem para ver se vai dar, pois normalmente nessa época fazem pacotes e o preço é mais caro. Estou acostumada a viajar bem, não tenho luxo, mas gosto de segurança e limpeza. Conto com a ajuda de vocês. Bjs, Chris
Última resposta por Christianne Jácome, -
- 0 respostas
- 2.2k visualizações
Fonte: Diário do Nordeste Link: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=877996 Justiça manda retirar 18 barracas de Canoa Quebrada A paisagem de um dos destinos turísticos mais procurados do Ceará, a Praia de Canoa Quebrada, corre o risco de mudar nos próximos dias. É que, por determinação judicial, os proprietários de 18 barracas instaladas naquele trecho da orla terão de fechar os estabelecimentos imediatamente e, num prazo de 30 dias, providenciar a remoção total das estruturas. A notificação contendo a decisão da juíza Maria do Socorro Montezuma Bulcão, da 1ª Vara de Aracati, foi distribuída entre os empresários nas últimas quinta e sexta-fei…
Última resposta por _Paulera_, -
- 1 resposta
- 920 visualizações
Um dos stop motions mais bacanas que já vi. http://www.youtube.com/watch?v=tnjkjOugq3Q&feature=player_embedded Espero que gostem. Intééé
Última resposta por GUILHERME TOSETTO, -
- 0 respostas
- 784 visualizações
Ola galera preciso de sugestões e quem sabe compania, pretendo sair em abril ou março de 2011 para passar uns 10 dias e conhecer Salvador, Morro de São Paulo ou Ilha de Boipeba e Itacaré. Bem gostaria de receber sugestões quanto a hospedagens baratas e formas de deslocamento entre esses lugares, se 10 dias são suficientes para curtir o lugar e se há mais algum lugar q sugerem. Valeu um abraço a todos
Última resposta por felipeltj, -
- 1 resposta
- 2.1k visualizações
PIRATUBA LUGAR DE TIRAR O FOLEGO PARA SE DESCANSAR E RELAXAR NAS AGUAS TERMAIS DE 37°. ALGUEM JÁ FOI A ESSE PARAISO? CONTE COMO É LÁ EM QUE LUGAR FICOU PRETENDO IR EM FINAL DE JANEIRO PASSAR UNS DIAS POR LÁ PARA TIRAR O ESTRESS SE ALGUEM É DE LÁ OU JÁ FOI OU VAI ESTOU A DISPOSIÇÃO A DICAS DA CIDADE.
Última resposta por talisonZB, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Olá a todos! Gostaria de saber quem pode me ajudar sobre empresas de ônibus, tipos de transporte e horários, seguindo o seguinte roteiro de cidades dentro da Bolívia, Peru e Chile: Bolívia -> Peru La Paz -> Puno Peru Puno -> Cuzco Peru -> Chile Arequipa -> Arica Chile Arica -> San Pedro de Atacama Bolívia Uyuni -> La Paz Obrigado desde já!
Última resposta por fabricioroo, -
- 1 seguidor
- 11 respostas
- 1.6k visualizações
Bom, meus amigos, Dilma Rousseff é a primeira presidente eleita no Brasil. E agora?? A ela, as batatas!!!! Eu não votei nela, votei em José Serra nos dois turnos, mas, como brasileiro que sou, e amo meu país, torço para que ela realmente faça um bom governo, que me desminta e me mostre que eu estive errado ao não votar nela. Certamente encontrará dificuldades, principalmente me relação aos imensos gastos promovidos por Lula na administração pública. Sorte a ela.
Última resposta por Cleiton Lima, -
- 0 respostas
- 762 visualizações
A FLIPORTO deste ano descentraliza seu foco e passar a acontecer, entre 12 e 15 de novembro, também em Olinda, além da bela praia de Porto de Galinhas. Para saberem mais, acessem o site da FLIPORTO 2010 e confiram todas as informações. Have a nice trip and reading.
Última resposta por Adália M., -
- 11 respostas
- 11k visualizações
galera, Estou trocando de emprego, e como não tirei férias no passado e para que não acumule 2 anos sem viajar, eu, 22 anos, paulistano, VOU fazer minha primeira viagem internacional da minha vida! tenho uns 2-3 mil reais à vista, não tenho passaporte e o período que disponível para viagem é do dia 6/11 até o dia 15/11. Sei que está muito em cima da hora, mas eu quero muito fazer essa viagem! Acheio meio chato ficar grudado em uma agência qualquer. Please, me indiquem algumas opções para que eu possa começar a correr atrás das passagens, hospedagens, roteiros, e tudo mais!!! POr favor, me ajudem! Eu gosto muito de fotografia, esse seria um dos focos da v…
Última resposta por flprado, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Fonte: http://verde.br.msn.com/galeria-de-fotos.aspx?cp-documentid=26048447 Uma foto que mostra o trabalho de formigas comendo uma folha foi a grande vencedora do concurso anual Wildlife Photographer of the Year, anunciado nesta semana em Londres A imagem, do húngaro Bence Máté, foi tirada à noite, com a ajuda de um flash por trás da folha, ressaltando apenas a silhueta das formigas. A foto de Mate será exposta ao lado de outras 100 imagens enviadas para o concurso em uma exposição aberta nesta sexta-feira no Museu de História Natural de Londres, até março do ano que vem. Entre as imagens selecionadas pelo concurso está um "close" de um jacaré feito no Pa…
Última resposta por Carol Adler, -
- 0 respostas
- 772 visualizações
Fonte: Transparency International Link: http://www.transparency.org/policy_research/surveys_indices/cpi/2010/results Foi divulgado pela Transparency International o Índice de Percepção da Corrupção no mundo de 2010. Foram avaliados 178 países e aparecem com maior índice de corrupção países da América Latina, África e Ásia. Dinamarca, Nova Zelândia e Singapura aparecem empatados como os menos corruptos, o Brasil ficou na 69º colocação. O resultado completo pode ser visualizado no site oficial.
Última resposta por _Paulera_, -
- 7 respostas
- 16.5k visualizações
Fonte: Eu já fui! Link: http://www.eujafui.com.br/artigos/20-direto-da-novela-das-oito/ Já é praticamente uma regra: novela das oito precisa ter algumas cenas em um destino internacional. Não importa se o lugar escolhido é exótico, romântico ou glamouroso, o desejo de desfrutar das experiências dos personagens da telinha, nem que seja por fotos, nasce como em um passe de mágica. Você gosta de novelas e ainda mais de viajar? Então embarque em nossa lista de dez cenários marcantes e aproveite. [picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20101028203641.jpg 375 500 Petra - Jordânia]Petra - Viver a vida A megamodelo Helena é convidada p…
Última resposta por viajandu, -
Reveillon
por Tatiana_RJ- 3 respostas
- 841 visualizações
Onde vcs passarão o reveillon 2010/2011? Sou do Rio,mas penso em começar o ano em algum outro lugar não muito longe do Rio..rs
Última resposta por Anderson-Andy, -
- 2 respostas
- 2.8k visualizações
Gostaria de saber se alguem conhece sobre o assunto de "Piramides" na Amazonia? Sou arqueologo e estou pretendendo ir para a regiao afim de procurar sobre esses passados arqueologicos, e tenho algumas informacoes q fica na região do Rio Jaguari, local da Cabeça do Cachorro.. Alguem sabe algo, localizacao(GPS), rios e afluentes, ou individuos q ja foram para tal localidade? É um assunto n mto divulgado meio restrito por orgaos oficiais e tdu mais... estou em pesquisa sobre o assunto pois pretendo ir atras disso, qualker informaçao é util, Abraços!
Última resposta por Sandro, -
- 0 respostas
- 708 visualizações
Nova Zelândia fecha acordo para manter "O Hobbit" no país Por Adrian Bathgate FONTE: http://entretenimento.br.msn.com/artigo.aspx?cp-documentid=26109470 reuters.com, Atualizado: 27/10/2010 9:17 WELLINGTON (Reuters) - A Nova Zelândia fechou nesta quarta-feira um acordo de 25 milhões de dólares com a Warner Bros. e prometeu mudanças em leis trabalhistas para ser definida como local de gravações dos filmes o "O Hobbit". Uma ameaça de boicote sindical fez representantes da Warner Bros. viajarem para a Nova Zelândia nesta semana para rever a decisão do estúdio de filmar os dois filmes da adaptação de J.R.R. Tolkien no país. Temendo a perda do projeto, que te…
- 0 respostas
- 638 visualizações
Olá meus caros amigos brasileiros, Sou português e descobri este site através de algumas pesquisas no google. Antes de mais os meus parabéns pelo forúm que me parece muito participado e onde as informações são myuti úteis. Estou interessado em ir passar o fim de ano ao Brasil com 1/2 amigos. A princípio queríamos ir para Fortaleza, mas os voos que há para Fortaleza já estão num preço muito alto para o meu bolso. O nosso objectivo é ir para um sítio quente, com muita festa e se possível com boas praias. As últimas ofertas interessantes que vi era: - Recife para o Hotel Best Western Manibu . -Salvador para o Hotel Sol Barra mas com saída de Madrid…
Última resposta por Growlithe, -
GOL Backpackers inaugura sua primeira unidade na região da Paulista, em São Paulo
por paulinhadaidone- 0 respostas
- 1.6k visualizações
Chega a São Paulo a mais nova rede de Hostel do Brasil GOL Backpackers inaugura sua primeira unidade na região da Paulista Para suprir a falta de albergues em São Paulo, a Gol Backpackers escolheu a região da Avenida Paulista, um dos mais importantes cartões-postais da cidade e passagem obrigatória de todo o turista, para inaugurar sua primeira unidade. A apenas uma quadra da mais paulista de todas as avenidas, o Gol Backpackers Avenida Paulista proporciona ao hóspede segurança, comodidade e diversão em um único lugar. Rodeado por lanchonetes, bares, restaurantes, cafés, cinemas, bancos e casas de câmbio, o turista se sente literalmente no coração de São Paulo…
Última resposta por paulinhadaidone, -
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
26/10/2010 - 15h11 Pelo menos dez vilarejos foram destruídos por onda gigante na Indonésia, diz governo FONTE:http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/internacional/2010/10/26/pelo-menos-dez-vilarejos-foram-destruidos-por-onda-gigante-na-indonesia-diz-governo.jhtm Do UOL Notícias* Em São Paulo Pelo menos 113 pessoas morreram e mais de 500 são consideradas desaparecidas após um forte terremoto de magnitude 7,7 que afetou a costa oeste da Indonésia na segunda-feira (25), provocando ondas gigantes em várias ilhas, anunciou o serviço de emergências do país. Veja imagens e ouça relato (em inglês) "Dez vilarejos foram varridos do mapa pelo tsunami", af…
- 3 respostas
- 3.6k visualizações
Boa tarde a todos !!! Essa é a minha primeira participação aqui no fórum. Venho pedir a ajuda de vocês amigos mochileiros sobre um roteiro para conhecer melhor algumas cidades do nordeste, tenho 15 dias para isso, partirei dia 16 de novembro de 2010 e pretendo utilizar a promoção www.girotam.com.br , mas se alguém souber algo melhor favor informar. Nesta promoção pagarei R$750,00 pelos seguintes vôos: Rio de Janeiro Recife Recife Natal Natal Fortaleza Fortaleza Rio de Janeiro Gostaria de algumas opiniões de vocês viajantes que são mais experientes do que eu, principalmente nos seguintes assuntos: 1. Quanto tempo eu devo permanecer em cada uma d…
Última resposta por alexxxs, -
O que fazer no circuito das cidades históricas: Ouro Preto, Mariana, Tiradentes, São João e outras.
por ElaineVFazza- 0 respostas
- 2.9k visualizações
Boa Noite Gostaria de umas dicas de como aproveitar bem a região de Ouro Preto. No próximo fim de semana sairei de carro de SP e irei para Ouro Preto, vc tem alguma dica de por onde parar? o que não devo deixar de ver? e onde ir? Quantos dias preciso para visitar os principais pontos em Ouro Preto e região (o o circuito das cidades históricas: Ouro Preto, Mariana, Tiradentes, Congonhas, São João Del Rei, Sabará e outras cidades.) Como devo proceder para fazer o Turismo legal? Alem dos passeios tradicional: museus, igrejas, chafarizes, minas. Como chegar as cachoeiras? Como chegar aos parques naturais e florestas? Como chegar as água dos rios e cachoeiras em Marian…
Última resposta por ElaineVFazza, -
- 0 respostas
- 1.9k visualizações
El Deber http://www.eldeber.com.bo/2010/2010-10-24/vernotaahora.php?id=101023215604 Celebración. Se anuncia una gran verbena popular este 25 de octubre El 25 de octubre de 1916 se fundó lo que hoy se conoce como la Perla del Oriente, Roboré. La próxima semana esta región, enclavada entre San José de Chiquitos y Puerto Suárez, cumplirá 94 años de vida y las autoridades se aprestan a celebrarlo a lo grande. El alcalde José Eduardo Díaz anunció que los festejos ya se iniciaron a principios de octubre y se prolongarán hasta fin de mes. Dijo también que para la fecha de su aniversario se tiene planeada una gran celebración popular que pretende involucrar …
Última resposta por MariaEmilia, -
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Estou indo para uma Viajem pelo Nordeste mas nao conheço a região. Preciso de sua ajuda para ajustar meu roteiro com locais onde devo conhecer, e quanto dias seria preciso para percorerr todo este trajeto. Chego em Recife dia 17 de novembro, Minha ideia e ficar em Recife 2 dias conhecer a cidade, seguir para Porto de Galinhas, Tamandaré, Carneiros, depois is Para João Pessoa e depois Natal onde finalizo esa etapa. O que Sugerem. TEnho 12 dias para esta jornada. Aguardo dicas e orientações. vlw galera
Última resposta por iWT, -
- 8 respostas
- 3.3k visualizações
Ola Amigos Estou completamente perdida... Saio de ferias em Abril de 2011 podendo prorrogar ate setembro 2011, e tenho +- 1500 2000 para gastar fora passagem. Quero ficar uns 10 dias viajando. Estou em duvida entre os seguintes roteiros Sul: Parana (principais cidades) Santa catarina ( floripa, camboriu,, ) Rio grande do sul (Porto alegre) Nordeste Bahia - Porto seguro / Salvador Ceara - Fortaleza Pernambuco - Natal. E entao se fosse vcs o q fariam?? Bjinhos
Última resposta por cleberkoplin, -
- 21 respostas
- 4.7k visualizações
Todos sabemos que está pra acontecer um grande encontro em novembro aqui do pessoal do mochileiros... com certeza será tudo de bom e infelizmente não poderei ir. Quem sabe não nos organizamos para um encontro aqui do pessoal do mochilando com crianças, algo em que possamos levar a "filharada", pode ser acampamento, trilha... E então o que acham???
Última resposta por maikao, -
Europa
por Nilton junior- 0 respostas
- 657 visualizações
Boa tarde! Gostaria de saber de dicas sobre albergues que sejam próximos de estações de metrô,bares e boates em Berlim, Praga, Roma, Barcelona e Madri. Obrigado.
Última resposta por Nilton junior, -
- 1 seguidor
- 10 respostas
- 15.6k visualizações
Caros colegas mochileiros, essa conta que se faz, de ter 60 euros por dia na Europa inclui o que? Nesse valor estaria incluída a hospedagem e alimentação ou a hospedagem eu tenho que calcular à parte? Estou vendo alguns hotéis (e acho que eram simples) que, para incluir o café da manhã na diária, o valor aumenta cerca de 15 euros - isso é muito para um café da manhã?
Última resposta por Jamilson., -
- 0 respostas
- 721 visualizações
La Razon http://www.la-razon.com/version.php?ArticleId=119918&EditionId=2321 [attachment=0]balseros.jpg[/attachment] [align=justify]Faltan chalecos salvavidas, los muelles están en mal estado, los patrones de botes y lanchones los sobrecargan con personas y vehículos que hacen el transbordo. Todos estos factores evidencian la ausencia de la autoridad del Estado en Tiquina. Cientos de personas que visitan o realizan alguna actividad comercial en el Santuario de Copacabana, día a día corren el riesgo de sufrir algún accidente al pasar por el estrecho, ubicado entre las poblaciones de San Pedro y San Pablo, que tiene una extensión de 850 metros de ancho …
Última resposta por MariaEmilia,