Arquivo
Acervo de tópicos arquivados do Mochileiros.com. Todos os tópicos deste fórum estão disponíveis apenas para leitura.
Para solicitar o desarquivamento de um tópico abra um novo tópico com a solicitação no fórum Ajuda & Suporte.
5014 tópicos neste fórum
-
- 2 respostas
- 3.8k visualizações
[info]Este tópico foi aberto para informar sobre promoções e descontos para os países da Ásia Dúvidas deverão ser direcionadas para os tópicos de perguntas e respostas. Links para blogs não são permitidos e serão editados.[/info] A companhia AirAsia (http://www.airasia.com) começa a operar voos entre Paris e Chengdu (CTU), Shangai (HGH) e Tianjin (TSN) na China, Kuala Lumpur (KUL) na Malásia e Taipei (TPE) em Taiwan com valores muito abaixo de qualquer outra companhia. Para uma rápida comparação, um voo roundtrip entre São Paulo (GRU) e Kuala Lumpur (KUL) foi cotado a R$ 4.300,00 mas utilizando-se esta nova opção o valor cai para R$ 2518,00. Uma ótima…
Última resposta por Mateus Sacchett, -
Prefeitura de Ilhabela retira do mar pai e filha que viviam em caixa improvisada !!
por ROTA da AVENTURA- 1 resposta
- 1.2k visualizações
fonte : http://www.vnews.com.br fotos e video :arrow:link : http://www.vnews.com.br/noticia.php?id=84605 Em Ilhabela, pai e filha vivem em caixa no mar e despertam a curiosidade de quem passa pela balsa "Permanência oferece risco a vida dos dois", diz assistente social Uma pequena caixa, instalada ao lado do ponto de desembarque da balsa que liga São Sebastião à Ilhabela, desperta a curiosidade de moradores e turistas que chegam à ilha. No pequeno espaço vivem pai e filha que, segundo autoridades, apresentam quadro de subnutrição e vivem de maneira subhumana. A caixa, com cerca de 2 metros de comprimento e 1 metro de largura, serve de moradia …
Última resposta por LiCo, -
- 0 respostas
- 730 visualizações
ola pessoal , sou novato no site , to querendo organizar uma michila pelo brasil , da ciade de juazeiro do norte-sc decendo reto ate chapeco-sc de moto com uns amigos ,e nao estou muito afim de pegar uma br ou estadual , gostaria de saber se voces conhecem algum caminho com mais paisagens o rotero tem passar por petrolina ,chapada diamantina,minas gerais, interior de sao paulo e interior do paranar . obrigado.
Última resposta por lucasjua, -
- 0 respostas
- 765 visualizações
Gente, eu e meu namorado e mais um casal de amigos vamos a João Pessoa dia 27/11/2010 chegamos lá dia no meio da tarde... e temos do dia 28/11/2010 até o dia 04/12/2010 (no dia 04/12/2010 vamos dormir em Jõao Pessoa) para aproveitarmos!! São 7 dias inteiros... Pensei em alugarmos um carro e conhecermos ãs praias de João Pessoa, conhecermos Olinda e também as Praias de Porto de Galinhas mas como nao conheco nada... estou aceitando sugestões do que conhecer, as praias, passeios, festas, shows, e quantos dias reservar para cada lugar. Agradeço a todos!!! Beijossss
Última resposta por Daiany.w, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Oiiii pessoal, Eu gostaria de fazer 5 dias as cidades histórias de Minas Gerais, => São Paulo chegando à noite em Tiradentes => Tiradentes => Tiradentes, passeio em São João Del Rey => Ouro Preto => Ouro Preto chegando à noite em São Paulo. Vocês acham que é suficiente ? Sugeririam outro roteiro ? É melhor ir primeiro para Ouro Preto ou Tiradentes ? Alguém tem recomendação de pousada ? Desde já agradecço a ajuda ! Erika
Última resposta por Erikita, -
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
Bom gente! Tenho uma dúvida aqui e agradeceria se alguém me desse uma luz: pretendo viajar para a Turquia em julho/2011 (saindo do Brasil no dia 17/07 e chegando no dia 01/08), com uma passagem pela ilha de Malta (provavelmente de 27/07 a 31/07). Será que R$5.000,00 é suficiente (sem contar as passagens aéreas), para os 15 dias? Seria basicamente para hospedagem, alimentação e passeios dentro da Turquia, não estou interessado em baladas e afins. Obrigado desde já.
Última resposta por Marcos H. O. Souza, -
- 3 respostas
- 888 visualizações
Olha aí galera, eu li essa matéria ontem e resolvi colocar aqui o link. http://g1.globo.com/mundo/noticia/2010/11/peru-multa-mais-de-1-mil-maus-pedestres.html O governo peruano resolveu multar pedestres que não andarem de acordo com as normas de trânsito de lá. Só que a matéria está bem superficial e não disse se é em todo o país ou só na capital. Também não fala nada a respeito de estrangeiros em visita ao país. Quem souber mais detalhes e quiser colaborar, favor postar aqui! Abraços.
Última resposta por Renan Campi, -
Air Show Festival reunirá paraquedistas em competição de swoop na Virada Esportiva de São Paulo.
por Carol Adler- 0 respostas
- 861 visualizações
http://minhanoticia.ig.com.br/editoria/Esportes/2010/11/16/air+show+festival+reunira+paraquedistas+em+competicao+de+swoop+na+virada+esportiva+de+sao+paulo+10152066.html Os principais atletas de Swoop, prova em que o paraquedista se aproxima do solo a cerca de 100 km/h, visando um alvo, estarão presentes no Air Show Festival. Essa é uma das atrações da Virada Esportiva de São Paulo e promete demonstrações eletrizantes para o público. Este será o primeiro Air Show Festival no Brasil com realização da Secretaria de Esportes da Cidade de São Paulo e organização da Liga de Esportes Radicais. O evento terá a presença dos principais atletas da modalidade reunindo aspect…
Última resposta por Carol Adler, -
- 1 resposta
- 1.6k visualizações
Vocês tem idéia de quanto irei gastar aproximadamente entre Natal - Aracaju - Natal? Despesas com combustível, hospedagem, alimentação, passeios, comes e bebes, etc. O carro é próprio e as despesas divididas para 4 pessoas. Tem um tópico meu falando sobre o meu roteiro 10-dias-natal-aracaju-natal-t49392.html Abraços...
Última resposta por Allyson Maxwell, -
- 2 respostas
- 2.4k visualizações
Fala galera, em Janeiro estou organizando uma viagem de carro com mais 3 amigos. Não fechamos hotel/pousada e ainda estamos fazendo nosso roteiro, então gostaria da opnião de vocês e se tem uma idéia de quanto iremos gastar aproximadamente. Segue abaixo o roteiro: Dia 05 (Quarta Feira) Hora Destino 09:00 Hrs Natal – Olinda. Chegada prevista as 13:00 hrs. 13:00 as 14:00 hrs Almoço. Após o almoço andar no centro histórico de Olinda aproveitar e conhecer o Convento de São Francisco. No final do dia ir no Alto da Sé comer queijo de coalho e tapioca. 18:30 / 19:00 hrs Olinda – Recife. 15 minutos de distânci…
Última resposta por Allyson Maxwell, -
- 2 respostas
- 3.6k visualizações
Pessoal... quanto mais ou menos eu iria gastar se sair de Santa Maria, centro do Rio Grande do Sul, para chegar a Patagonia Argentina, de moto... sem muita frescura de durmi no melhor e tal... de barraca mesmo hahaha. Grande abraço a todos!
Última resposta por jvis, -
- 1 resposta
- 4.1k visualizações
Fonte: IG Turismo Link: http://turismo.ig.com.br/destinos_internacionais/2010/11/17/bungee+jumpings+mais+radicais+do+mundo+10092055.html Saltar de bungee jump é encarar o vazio, com os tornozelos amarrados a uma corda elástica. Coragem é preciso, mas o salto também pode ser, além de uma experiência emocionante, uma forma de contemplar, por um ângulo único, algumas das paisagens mais bonitas e exóticas do mundo. Aliar essa aventura a uma viagem, pode ser uma excelente maneira de fazer do passeio algo inesquecível. Junte sua dose extra de coragem e escolha o seu destino. Listamos os points mais radicais do mundo para quem quer "se jogar”. ÁFRICA DO SUL …
Última resposta por renataflr, -
- 0 respostas
- 662 visualizações
Olá pessoal, Gostaria de dicas de estradas e pousadas para ficar a partir de Vitoria no Espirito Santo até Olinda - PE. Vou fazer a viagem com um amigo e queremos fazer um percurso com segurança e com belas paisagens. A ideia é sair de Sao Paulo - Capital e fazer a primeira parada para pernoite em Vitoria ou alguma cidade próxima. Pretendo sair uma semana antes do proximo Carnaval-2011 e voltar uma semana depois. Mas o ideal seria estar em Olinda até o sabado de Carnaval. alguma boa dica de estradas, pousadas e restaurantes ? Valeu!!!
Última resposta por Marcus Pellegrini, -
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
E ae, galera. Estou planejando minha primeira viagem como mochileiro e decidindo várias coisas. Li alguns tópicos e procurei informações na net, mas sempre falta alguma coisa importante pra fazer uma viagem legal (não que imprevistos sejam ruins, mas só alguns...). Por isso, tenho dúvidas em várias coisas, tanto que nem sei onde seria melhor colocar o tópico. De qualquer forma, se alguém puder ajudar ficarei agradecido. Minha primeira dúvida é a respeito de tipos de mochila. Comprei há duas semanas uma mochila nova pra usar no dia a dia: http://www.lepostiche.com.br/ch/prod/4511/5989/6135/mochila-p-laptop-case-logic-lnb-154.aspx Mas ela não segue o padrão …
Última resposta por Donnie, -
- 6 respostas
- 1.2k visualizações
Boa tarde mochileiros (as)! Resolvi criar este tópico porque não é possível que isso aconteça só comigo. Rs Eu vou fazer minha 1° viajem esse mês (Vou dia 25/11 e volto 15/12) para a Argentina. Eu sempre quis viajar mas como em tudo na minha vida sempre fiquei esperando o momento certo e fui deixando passar. Dessa vez decidi parar de sonhar e realizar. Vou com a Cara e a coragem (Vou só com 2.300,00 Pesos argentinos - para gastar, passagem e hostel o dinheiro já está separado). Só que estou tendo problemas com meus pais. Eles não estão aceitando bem (como eu imaginei que aceitariam). Claro que eu vou meus pais aceitando ou não (já estou com passagem comprada e tud…
Última resposta por Carolina_Caniato, -
- 4 respostas
- 3.3k visualizações
Olá, estou precisando de ajuda. Vou com uma amiga que nunca viajou (que responsabilidade), 3 dias em Salvador , 4 dias em Morro de São Paulo. Vamos chegar na sexta a noite 3/12. (04/12) 1- dia - Centro historico, Pelourinho, Elevador Lacerda, Mercado Modelo (manhã) Tarde - Farol da Barra, Forte São Marcelo (05/12) 2- dia - Praias (não sei qual) Estamos em carro, mas com paciencia e disposição para acordar cedo e ir (06/12) 3- dia A Lagoa do Abaeté Farol de Itapuã Praça Vinicius de Moraes Praia de Itapuã (peguei a dica do 3 dia aqui no site) (07/12) 4 dia - Catamarã para morro de São Paulo Hospedar (08/12) 5 -dia- Praia (09/12) 6…
Última resposta por patybferrari, -
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
Boas pessoal, Estou a precisar do livro "Diários da Motocicleta" para a realização de um trabalho... Vi um tópico por cá que tinham por aqui esse livro em PDF em PT/PT ou PT/BR, pois a única cópia que achei esta em espanhol e dava me jeito em português. Agradecia imenso que pudessem me ajudar, pois já procurei por todo o lado e não consigo achar mesmo. Obrigado
Última resposta por LEO_THC, -
- 0 respostas
- 696 visualizações
GOSTARIA DE OBTER ALGUMAS INFORMAÇÕES DE QUEM JA VIAJOU DE CARRO DE SÃO PAULO PRA CHUI?? vOU SAIR DE SÃO PAULO 19/11 DIRETO PRA SANTA CATARINA-PONTA DAS CANAS E DE LÁ PRA CHUI-RS... ESTOU PREOCUPADA COM AS ESTRADAS,...ME AJUDEM???
Última resposta por MB NASCIMENTO, -
- 3 respostas
- 4.5k visualizações
Caros Mochileiros, Já comprei um pacote de viagem para Orlando - 7 dias. Entretanto, nesse pacote está assim: 3 dias iniciais em Orlando, 2 dias em Miami e por fim os outros 2 dias em Orlando. O carro alugado já está pago também para esses 7 dias. Daí vem a pergunta: Estou querendo levar 2 mil dolares em dinheiro mais 5 mil reais no cartão de crédito para eu fazer essa viagem com minha esposa, vai dar tranquilo ou preciso de mais um pouco?
Última resposta por Rafaelrt82, -
- 0 respostas
- 1.8k visualizações
Olá Pessoas, Recebi esta reportagem e achei interessante repassar ... Abaixo à cota Produtos como celulares, relógios e câmeras fotográficas foram considerados de uso pessoal e não entram na taxa alfandegária No início de outubro começaram a valer novas regras para o tratamento de bagagens do exterior. O fim de certas restrições pela Receita Federal deve facilitar o tráfego dos contribuintes nos portos e aeroportos do país, principalmente diante das festas de fim de ano. Agora, produtos como câmeras fotografias, celulares e relógios são de uso pessoal e não entram na cota de US$ 500 (via área ou marítima) ou US$ 300 (terrestre, fluvial e lacustre). …
Última resposta por Maira, -
- 1 resposta
- 810 visualizações
24 Horas News http://www.24horasnews.com.br/index.php?tipo=ler&mat=348710 Redação 24 Horas News [align=justify]O presidente peruano, Alan García, revelou nesta terça-feira que o país está em negociações com a organização do Rally Dakar para receber pelo menos um trecho da disputa a médio prazo. Desde 2008, a prova é realizada na Argentina e no Chile. E planeja eventos esportivos dessa natureza ainda muito maiores, passando inclusive por Mato Grosso. "Estamos trabalhando para ver como nos integramos ao rali Dakar, de modo que a edição de 2012 possa ter o Peru como ponto final" - comentou o presidente. García confirmou, por outro lado, o desejo de que …
Última resposta por Patricia Arruda, -
- 0 respostas
- 573 visualizações
Olá, Estou com um pequeno problema, comprei uma psg pelo submarinoviagens destino AMS, pela cia aerea Air Europa, hj abro meu e-mail e tenho uma grande suspresa, me mandaram um e-mail dizendo q meu voo foi transferido para 2 dias antes. A questão é no e-mail informam q a cia aerea, possibilita o reembolso de acordo com as regras tarifarias, eu n posso solicitar integral ? Obrigado!
Última resposta por HF_Delano, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal, O sambista Jorge Aragão, faz show gratuito na capital cearense, em comemoração do Dia da Consciência Negra. O show acontecera na Praça do Ferreira (Centro - Fortaleza) no dia 20/11/2010 a partir das 18h. Além dele, a programação do Consciência Negra 2010, segue durante todo o mês de novembro com apresentações de artistas locais, oficinas e homenagens. Para mais info: http://www.fortaleza.ce.gov.br ou http://www.w10producoes.com.br []s PS: sujeito(s) a alteração de acordo com a organização do evento / W10 PRODUÇÕES E EVENTOS
Última resposta por murillus, -
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
De 12 a 14 de novembro a cidade de Viçosa do Ceará se transformará da capital do samba e do Chopp Primeira edição do Festival Nacional de Samba e Chopp da Ibiapaba: o Viçosa Samba Chopp. Com as presenças de Demônios da Garoa, Jair Rodrigues entre outras atrações, o Festival homenageará o mais paulista dos sambistas, Adoniran Barbosa. ()s
Última resposta por murillus, -
- 0 respostas
- 636 visualizações
Amigos, Quero viajar no próximo carnaval, mas não quero festa, quero curtir a natureza ou alguma cidade que seja maneira. Mas preciso da ajuda de vocês para sugestões. Valeu
Última resposta por vitorrgama, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 2.1k visualizações
Estou fazendo uma pesquisa sobre o perfil dos mochileiros e sua paixão por viajar! Se você estiver afim de participar, peço que responda as seguintes perguntas: 1. O que você busca num 'mochilão'? 2. Você costuma se hospedar em albergues? Se sim, o que espera deles? 3. Por que gosta de viajar? 4. Sexo, idade e procedência. Valeu galera! =)
Última resposta por Isabella Bittar, -
- 0 respostas
- 697 visualizações
Venham para o Ceará!!! Temos Praias belissimas: como por exemplo:Canoa Quebrada, Morro Branco, Jeri, Camocim entre outras. Praias ainda desconhecidas pelos os turistas: Icaraízinho de Amontada, Mundaú , Flexeiras, da Baleia, etc Serras belissimas como por ex: Ubajara, Guaramiranga, Viçosa do Ceará, Tianguá etc Sertões para turismo de aventura: Quixadá e Quixeramobim Quer saber mais? Mande-me um email: dayanasf@gmail.com
Última resposta por Danafeitosa, -
- 2 respostas
- 5.2k visualizações
Pra quem gosta da espeleologia (do latim spelaeum, do grego σπήλαιον, "caverna", da mesma raiz da palavra "espelunca") é a ciência que estuda as cavidades naturais e outros fenômenos cársticos, nas vertentes da sua formação, constituição, características físicas, formas de vida, e sua evolução ao longo do tempo. Aqui vão algumas dicas sobre a história desse esporte, equipamentos e materiais usados, práticas, etc. Definição Espeleologia, ou Caving, é uma mistura entre ciência e esporte de ação. A atividade une a exploração de cavernas, sua pesquisa, documentação e conservação, com as técnicas usadas para seu estudo - mergulho e rapel, entre outros. A difer…
Última resposta por GUILHERME TOSETTO, -
- 0 respostas
- 888 visualizações
Como muitos devem saber, estao tentando mudar o codigo florestal brasileiro. O grande problema eh q as mudancas sao propostas na base do achismo e descaradamente para o interesse de privilegiados, de forma q nossos ecossistemas, fontes de agua e consequentemente biodiversidade ficam severamente ameacados. abaixo esta o texto to professor de geografia da usp Aziz Ab'saber, uma das maiores autoridades em questoes ambientais no pais. (q tb eh um duro critico da transposicao do Rio Sao Francisco). Recomendo a leitura - um pouco tecnica - mas esclarecedora mesmo para os que sao pouco versados no assunto. fonte: http://www.brasilianasorg.com.br/blog/gustavo-belic-…
Última resposta por xaliba, -
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Recebi esta notícia via email e compartilho com todos!! Turistas aproveitam natureza e comemorações indígenas no Acre Por Bruna Didario | 02/11/2010 - Atualizada às 09:58 Desbravar terras e conhecer culturas e festas indígenas estão no roteiro do Caminhos das Aldeias e da Biodiversidade, que passa por seis cidades do Acre. Os turistas aproveitam os pontos turísticos naturais, parte da floresta Amazônica intacta e, em datas comemorativas, participam das celebrações indígenas da região. Uma das paradas obrigatórias do passeio é a cidade de Mâncio Lima, extremo oeste da Amazônia, o município mais ocidental do Brasil. Cerca de 50% de sua área é considerada …
Última resposta por Thalita Figueiredo,