Arquivo
Acervo de tópicos arquivados do Mochileiros.com. Todos os tópicos deste fórum estão disponíveis apenas para leitura.
Para solicitar o desarquivamento de um tópico abra um novo tópico com a solicitação no fórum Ajuda & Suporte.
5014 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 2.7k visualizações
La Razón http://www.la-razon.com/version_es.php?ArticleId=366&EditionId=2374&ids=61 [align=justify]El camino es una culebra que asciende, asciende y abraza a las montañas. Han transcurrido 30 minutos desde que partimos del pueblo de Guadalupe en un vehículo de doble tracción que levanta nubes de polvo a su paso. (No ha llovido en un mes, no es bueno para los Lípez). 4.000 metros, una planicie enorme espera con paisaje de cordillera y viento que intimida. Al sur se eleva el Bonete, un cerro rojo con pinceladas de cielo. Al sur — menos coqueto, más imponente— el Maruko. Y al este, la maravilla: Blanca y…
Última resposta por MariaEmilia, -
- 7 respostas
- 7.2k visualizações
Oi! Estou pensando em ir à Europa pela primeira vez com um grupo pequeno de amigos. Por questão de 'compatibilidade de agendas' e também por ter algum tempo para programar a viagem, pensamos em ir em Junho de 2011. Inicialmente, ficaremos 30 dias, visitando Madrid > Barcelona > Roma > Paris > Bruxelas > Amsterdam e Londres. Conversando com um amigo que já foi à Europa algumas vezes, ele solta a bomba: "se prepara que em junho fica tudo absurdamente mais caro". Eu sabia que seria um pouco mais caro por ser verão, alta temporada, enfim... Mas aí fiquei com esta questão na cabeça: vale a pena ir em junho? quanto a mais devo gastar? qual se…
Última resposta por vanessafrc, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Comprei passagens para Curitiba passar 3 dias - que vcs indicariam como roteiro para este período Para Foz tenho apenas dois dias completos - ajudem com principais pontos turisticos. O que daria pa fazer? nelyfatima@hotmail.com
Última resposta por Nely Souza, -
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
Galera: Estou pensando em passar o Carnaval em Guaramiranga - CE. Sei que tem o festival de Jazz e Blues e tenho algumas dúvidas: 1 - É possível achar pousada boa chegando lá (de ônibus, não vou de carro) ou tem que reservar? 2 - Sei q a cidade fica cheia. Mas será q fica INFERNALMENTE cheia? Muita gente nas cachoeiras, farofão com som alto, etc...? 3 - Existe mais de uma cachoeira próxima? Mais de duas? Ou ficaremos restritas a uma só com som alto e crianças gritando? 4- É possível chegar por trilha a mais de uma cachoeira partindo do centro de Guaramiranga? Obrigada, Penélope.
Última resposta por Cíntia Nascimento, -
- 0 respostas
- 2k visualizações
Estou fazendo um roteiro para um mochilão pela América do Sul e gostaria de fazer tal roteiro também em um "mapa" virtual. Tipo fazer o percurso através de linhas sobre o mapa e depois salvar para vêr o trajeto q irei percorrer. Tentei o google maps, mas achei fraquinho. Já vi isso em alguns relatos, mas não sei quais sites foram utilizados. Vocês tem alguma outra sugestão além do google maps? Obs: Não sabia aonde postar sobre isto, por isso estou postando nesta seção do fórum. Se houver outro local mais apropriado, os moderadores por favor movam o tópico. Vlw!
Última resposta por tmagalhaes, -
- 1 resposta
- 911 visualizações
na sessao de Turismo da Folha de S.Paulo de hoje, 09/12/10 estao relatando sobre Albergues de São Paulo e de todo o o país. Relataram muita materia de inumeros albergues. Deram dicas e criticaram muito varios quesitos. E com razao. O Jornal custa 2,50. vale a pena comprar.
Última resposta por xemps, -
- 10 respostas
- 1.7k visualizações
Não perco esse filme... me parece que vai ser bem legal, baseado numa história real de um cara que foi trilhar por entre canions nos EUA e sofreu um acidente. Mesmo diretor de Transpoting, quem quer ser um milionário, A Praia... http://www.youtube.com/watch?v=mWH0ERVyeu0
Última resposta por Gustavo X, -
- 39 respostas
- 8.8k visualizações
Ola Pessoas.. Estou com mais ou menos 2500,00 para passar 10 dias de ferias e sem cartão de credito pra onde ir pasasr 10 dias de ferias com essa grana. Lembrando que com estou sem cartaão preciso incluir hospedagem e passagem nessa verba. Ficarei em hostels e nao sou freca para comida. Partirei de sp Abraco
Última resposta por Juzinha Sp, -
- 1 seguidor
- 22 respostas
- 24.7k visualizações
Boa noite galera! A pergunta é meio boba, mas realmente não tô sabendo o que levar... Vou encarar esse inverno europeu que começou com tudo e estou com uma grande dúvida sobre que tipo de roupa devo levar para dormir. Ficarei sempre em albergues e pelo que vi todos tem calefação, porém em alguns com temporizador de economia de energia... Então a dúvida é: devo levar uma roupa quente (tipo moleton) ou levo uma roupa mais leve (calça leve e t-shirt, ou até mesmo bermuda e camiseta)? Já me disseram que o ideal seria dormir com a malha térmica para já estar bem aquecida de manhã na hora de colocar a roupa de sair que não estará quentinha e assim evitar esse cont…
Última resposta por michele.martins, -
- 0 respostas
- 10.1k visualizações
Olá mochileiros/as: estaremos viajando com destino a Chapada da Ibiapaba, no Ceará, saindo de Fortaleza, e incluiremos a cidade de Canindé, apenas 116k da capital. Estivemos lá em 2006 e vale uma (re)visita. Muito do texto abaixo foi capturado da internet e é a partir dele que estamos montando nosso roteiro. Num outro momento voltaremos ao tópico para postar com nossas impressões da viagem e dicas. Esperamos contribuir com aqueles/as que desejam conhecer mais do Ceará e possam sair um pouco do tradicional e caro roteiro de praias. Canindé é conhecida como "a tera de são Francisco". Com o maior santuário franciscano da América, considera-se que depois da terra natal do…
Última resposta por dannyscampos, -
- 0 respostas
- 823 visualizações
Uol Notícias http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/efe/2010/12/06/deslizamentos-de-terra-registram-17-mortes-na-colombia.jhtm [align=justify]Deslizamento de terra aconteceu depois das fortes chuvas que caem em todo o país há semanas; VEJA MAIS FOTOS O número de mortes registrado pelo deslizamento de terra no noroeste da Colômbia subiu para 17 enquanto 106 pessoas permanecem desaparecidas, anunciaram as autoridades regionais nesta segunda-feira. A princípio, o Governo divulgou que pelo menos 145 pessoas tinham sido soterradas pelo desmoronamento, mas o prefeito do município de Bello, Óscar Andrés Pérez, onde ocorreu a tragédia, confirmou à emissora de rádi…
Última resposta por MariaEmilia, -
- 5 respostas
- 2k visualizações
Por favor alguem poderia me ajudar, não sei se aqui seria o lugar certo para perguntar mas estou desesperado, preciso encontrar algum curso de tailandes ou algum descendente que esteja disposto me ensinar a lingua, pois ano que vem eu vou viajar pra Tailandia, tem uma garota me esperando lá e preciso me comunicar com ela mesmo que eu não aprenda muito mas o que eu aprender até chegar o dia de eu ir pra lá já é o suficiente,eu moro em São Paulo e ainda não encontrei ninguem, por favor me ajudem.
Última resposta por Sandman, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Quanto +/- preciso para passar 4 meses conhecendo as principais cidades dos EUA(orlando,miami,LA,NY, etc) e Canadá(vancouver,toronto,quebec,montreal,ottawa,calgary e edmond) +/- 5-10 dias em cada cidade, ficando em hotéis bem baratos e comendo fast food, indo para passeios como ex: CN Tower. Conhecendo a cidade a pé, e eventualmente um taxi. Sugestões são sempre bem vindas.
Última resposta por João Rosenthal, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Olá, meu nome é Daniela e estou em busca de dicas e idéias para uma viagem que já começou e não tem data certa para acabar... isso significa tempo... Saí de SP e estou agora proximo ao Rio de Janeiro - Paraty isso fazem já quase 4 meses, junto com trabalho, e bicos para arrumar uma granaa mas já estou em tempo de me mudar novamente... tenho familiares em Fortaleza e Natal... esses são meus dois grandes objetivos... visitar parentes e chegar a Pipa RN e isso me fez pensar em antes fazer uma rota daqui até Bahia, Salvador,Itacaré, Lençois- Chapada e depois seguir viagem Gostaria que me ajudassem com roteiros de facil acesso de onibus, dicas de hostel, trabalho, moradia... …
Última resposta por Daniela Diaz, -
- 0 respostas
- 713 visualizações
Olá, galera! Bom, para quem pretende passar o reveillon ou o Carnaval aqui em Recife. Me add: eamanda@hotmail.com ÓTIMOS PREÇOS!
Última resposta por Casa dos Mochileiros, -
- 3 respostas
- 913 visualizações
Eae galera....to precisando de um help... Estamos procurando algum roteiro fmz pra ir de carro saindo de Sampa.... Estamos meio perdidos pq tem muita opção....ta foda escolher.... A idéia seria não torrar muita grana nesses dias.....fazer o roteiro de carro...passar o reveillon num lugar fmz....curtir umas praias...conhecer lugares novos....acampar ou pousadas baratas....gente bonita é primordial pra deixar a noite bacana tb! rs Na moral galera....preciso da ajuda de vcs...já pensamos em muitos roteiros....Morro de São Paulo....Maresias....Floripa....Ilha Bela....capixaba...to perdidasso... Quem puder dar um help eu to no msn tb....adiciona ai q to programando tb min…
Última resposta por dalange, -
- 1 resposta
- 2.8k visualizações
oi pessoal sou luciana e estou querendo viajar para o sul devo começar por floripa e depois vou descendo mas nao posso gastar muito e nao tenho experiencia nisso
Última resposta por lucianalg, -
- 0 respostas
- 901 visualizações
OLA PESSOAL,SOU DE BELO HTE! A ORDEM É SAIR, CONVIVER, DIVERTIR.QUE TAL CRIARMOS UM GRUPO PARA PEQUENAS VIAGENS,CONHECER PESSOAS, JOGOS DE CARTAS, JOGAR CONVERSA FORA, ETC. MEU EMAIL LENIRA1@HOTMAIL.COM. HELENA
Última resposta por helenirhelena, -
Aonde ir ?
por czarneski- 0 respostas
- 932 visualizações
R$ 14.000,00 no bolso e 40 dias de ferias... e agora para aonde vou??????
Última resposta por czarneski, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Procurado Yago Federico Acosta e Benjamin Vazquez.Son dois caras originalmente da cidade de Tandil, Buenos Aires, Argentina. Mochila em Florianópolis. A última coisa que nós sabemos sobre eles é sua maneira de Camboriú, por 20 dias sem notícias. Se alguém souber alguma coisa, o e-mail pode ser abordado é que acostafabi@yahoo.com.ar. Você pode ver as fotos dos meninos em uma publicação virtual do jornal "El Eco de Tandil" http://www.eleco.com.ar. Qualquer informação é bem-vinda. Há também um grupo armado no facebook: apurar o paradeiro de Federico Acosta yago benjamin benji Vazquez. Um abraço !!!!! Autostop Argentina
Última resposta por autostop argentina, -
- 1 resposta
- 2.5k visualizações
[info]Este tópico foi aberto para informar sobre promoções e descontos para os países do Oriente Médio[/info]
Última resposta por maikao, -
- 2 respostas
- 4.2k visualizações
[info]Este tópico foi aberto para informar sobre promoções e descontos para os Estados Unidos e Canadá Dúvidas deverão ser direcionadas para os tópicos de perguntas e respostas Propaganda de blogs serão removidas[/info]
Última resposta por warner_belem, -
- 3 respostas
- 11.3k visualizações
[info]Este tópico foi aberto para informar sobre promoções e descontos para os países da Europa Dúvidas deverão ser direcionadas para os tópicos de perguntas e respostas. Links para blogs não são permitidos e serão editados.[/info]
Última resposta por JTJ, -
- 5 respostas
- 4.1k visualizações
[info]Este tópico foi aberto para informar sobre promoções e descontos de passagens aéreas no Brasil Dúvidas deverão ser direcionadas para os tópicos de perguntas e respostas Links para blogs não são permitidos e serão editados.[/info]
Última resposta por warner_belem, -
- 6 respostas
- 5.6k visualizações
[info]Este tópico foi aberto para informar sobre promoções e descontos para os países da América do Sul Links para blogs não são permitidos e serão editados.[/info]
Última resposta por Isaac Saglia, -
- 0 respostas
- 3.2k visualizações
[info]Este tópico foi aberto para informar sobre promoções e descontos para os países da América Central , Caribe e México[/info]
Última resposta por joycebruja, -
- 0 respostas
- 2.2k visualizações
[info]Este tópico foi aberto para informar sobre promoções e descontos para os países da África.[/info]
Última resposta por joycebruja, -
- 2 respostas
- 2.9k visualizações
Olá Galera! Sou nova por aqui!! Sou baiana e estou morando em Brasília. Estou querendo ir de carro para Salvador no final do ano. E aproveitando e passeando um pouco. Pensei no seguinte roteiro: Brasília Lagoa Grande - MG Montes Claros - MG Pedra Azul - MG Jequie - Ba Salvador Eu fiz o roteiro de acordo com o Guia 4 rodas! Vocês conhecem essas cidades?? Quais são as dicas de pontos turisticos, de passeio nessas cidades?? Algum de vocês já fizeram este roteiro de Brasília para Salvador?? Sugerem outro roteiro?? Obrigada! Iris
Última resposta por flrcoimbra@live.com, -
- 1 resposta
- 682 visualizações
Bom dia Eu tenho 17 anos e em janeiro vou completar 18 anos.Eu estava querendo viajar o ano inteiro sabe? Só que não tenho companhia (convite aberto rs),muito menos sei bons lugares para ir. Eu quero partir do Rio de janeiro e quero ir pra qualquer lugar onde tiver boas paisagens.Se puderem me dar dicas,ajuda. Agradeço.
Última resposta por Eri_Santos, -
- 1 resposta
- 8.1k visualizações
Olá!! Primeiro gostaria de dizer que estou amando conhecer cada vez mais essa filosofia de vida dos mochileiros e albergusitas! N sei se aqui é o lugar mas estou precisando da juda de vcs!! Sou de Belo Horizonte e estou formando em arquitetura e o tema do meu trabalho final de curso está sendo sobre a o jovem como consumidor de produto turístico. E como temos que propor uma solução arquitetônica, meu projeto é a implantação de um Hostel na Cidade de Tiradentes/Mg. Tiradentes é uma cidade que vive praticamente do turismo, mas há uma mistificação do dele como sendo elitizado. A cidade histórica além de seus exemplares arquitetônicos tem várias atividades ligadas ao eco…
Última resposta por Priscila Ceolin,