Arquivo
Acervo de tópicos arquivados do Mochileiros.com. Todos os tópicos deste fórum estão disponíveis apenas para leitura.
Para solicitar o desarquivamento de um tópico abra um novo tópico com a solicitação no fórum Ajuda & Suporte.
5014 tópicos neste fórum
-
- 6 respostas
- 2.4k visualizações
Galera, Gostaria de saber se está seguro viajar para o méxico mesmo com a crescente onda de violência no país. Estou planejando viajar em julho e ontem vi a notícia que 28 pessoas foram assassinadas em Acapulco, um destino muito famoso por lá (quem nunca viu chaves?). Abraços!
Última resposta por ajlmoraes, -
- 1 resposta
- 779 visualizações
A arte está de luto!! Dois grandes pontos turísticos, nas maiores cidades brasileiras - São Paulo e Rio de Janeiro - estão encerrando suas atividades. Em São Paulo, o Cine Belas Artes, após 68 anos no mesmo local (esquina da Rua Consolação com Avenida Paulista), encerrará suas atividades. Tudo porque o atual dono pretende alugar o prédio para uma loja. Simplesmente lamentável. Vários protestos estão ocorrendo em frente ao local para que o dono mude de decisão. Para os cinéfilos, os donos do Belas Artes prometem uma seleção especialíssima de filmes. Já no Rio de Janeiro, o fechamento da Modern Sound, uma das mais tradicionais lojas de artigos musicais, CDS, DVDs, e…
Última resposta por GUILHERME TOSETTO, -
- 12 respostas
- 9.7k visualizações
Olá... Ao longo de minha longa história em mergulhos (apenas 8... hehehe), em 4 deles passei mal após os mergulhos, imediatamente após subir. Nem dava tempo de chegar ao barco e eu já estava vomitando... ãã2::'> Pude perceber algumas coisas: - Não é por causa do barco, pois antes do mergulho estou tranquilo, quando subo passo mal e no segundo mergulho do dia, quando volto a descer, melhoro, e quando subo novamente passo mal de novo. - Nos 4 primeiros mergulhos, não precisei usar roupa de neoprene, enquanto que nos 4 que passei mal, a impressão que eu tinha é que elas estavam um pouco apertadas. Será que é por isso?? O que devo fazer pra parar de p…
Última resposta por FabricioRiSan, -
- 3 respostas
- 1.5k visualizações
Fonte: G1 Não houve resgate devido ao mau tempo na cidade argentina de El Chaltén. De acordo com amigos, é pequena a chance dele estar vivo. O alpinista Bernardo Collares Arantes, presidente da Federação de Montanhismo do Estado do Rio de Janeiro (Femerj) e vice-presidente da Confederação Brasileira de Montanhismo e Escalada (CBME), sofreu um grave acidente em uma montanha no sul da Argentina. Ele fraturou a bacia quando escalava com a amiga e também alpinista Kika Bradford durante expedição ao Monte Fitz Roy, na cidade de El Chaltén, na Patagônia argentina. “Eu não posso afirmar que ele já esteja morto, mas também não posso afirmar que esteja com vida. Ele e…
Última resposta por José Raimundo1502428366, -
- 3 respostas
- 2.3k visualizações
Notícia mto triste... http://odia.terra.com.br/portal/rio/html/2011/1/alpinista_carioca_morre_ao_escalar_montanha_na_argentina_135449.html Alpinista carioca morre ao escalar montanha na Argentina Buenos Aires (Argentina) - O alpinista Bernardo Collares, 46 anos, morreu após se ferir durante uma escalda ao cume do monte Fitz Roy, na Patagônia, Argentina. Considerado um dos mais respeitados nomes deste esporte no Brasil, ele era presidente da Federação de Montanhismo do Estado do Rio de Janeiro (Femerj) e sofreu uma grande queda quando iniciava uma longa série de rapéis no local, considerado uma das montanhas mais difíceis e inóspitas da região. A morte…
Última resposta por Michael Darolt, -
- 25 respostas
- 4.8k visualizações
Pessoal to impressionado com a remoção do relato do guri, alguém ai me diz aonde foi parar o relato do cara ? não sei ao certo se o que estou fazendo é permitido, mas se não for por favor me digam como proceder, estava fazendo um levantamento sobre a história do cara, e tinha como base o numeor de acessos que a histótia vinha tendo aqui nesse site, que por ventura axei o maximo. por favor pessoal ajudem-me! a final não podia esquecer! VOLTA MARCEL!!!!
Última resposta por rlcba, -
- 9 respostas
- 1.6k visualizações
Uso do Pronome SE O pronome SE tem duas funções: 1. pronome apassivador Liga verbos transitivos e indica que o sujeito é paciente. Ex.: Discutiu-se a questão ---> A questão foi discutida. Elaborou-se o calendário ---> O calendário foi elaborado. O mesmo vale para casos de concordância verbal. Vende-se esta casa. ----> Vendem-se estas casas. Mostrar-se a foto. -----> Consertam-se sapatos. 2. Índice de Indeterminação do sujeito Liga-se a verbos intransitivos ou transitivos indiretos. O verbo fica sempre na 3ª pessoa do singular. Precisa-se de engenheiros. Não se confia nos resultados. Verbo FAZER indicando TEMPO Quando o verbo F…
Última resposta por GUILHERME TOSETTO, -
- 3 respostas
- 2.1k visualizações
Pessoal sou novo no forum, e estou um pouco perdido...rsrsrsrs Procuro dicas de lugares no chile, onde tenham rampas para praticar vôo livre. Um abraço a todos. :'>
Última resposta por Leo Ramalho, -
- 2 respostas
- 1.9k visualizações
Pessoal, Vou fazer um mochilão para a Europa em abril próximo e gostaria de chegar lá já conhecendo algumas pessoas, seja por msn ou chat. Alguém indica um canal bacana para conhecer pessoas na Europa com esse fim?? Abs.
Última resposta por boalexandre, -
- 35 respostas
- 4.9k visualizações
O que acham? - Em 2006 fui para Cancun - 1 ano após o furacão Wilma - Natureza um pouco atrasada... - Em 2009 estava em Veneza quando ocorreu o terremoto em L'Aquila - Natureza no tempo certo, mas com a mira descalibrada. - Em 2010 estava organizando uma viagem para Machu Pichu - Inundou tudo, quebrou ponte - Natureza cerca de 2 meses adiantada - tive que mudar minha viagem... - Em 2010 - Terremoto em Concepción 10 dias antes de eu ir para Santiago - Natureza um pouco atrasada... Ainda peguei uma réplica grande... Será que a Natureza quer me pegar??? Em 2011 estou programando uma viagem em maio para Grécia, Turquia e Egito. Será que é seguro???
Última resposta por Petroni-SP, -
- 1 resposta
- 2.1k visualizações
Olá, Pretendo ficar 20 dias na Grécia (5 dias), Turquia (7 dias) e Egito (8 dias). Quanto devo levar? em dólar ou em euro?
Última resposta por KekaMC, -
- 11 respostas
- 3.3k visualizações
Olá, Em maio pretendo ir para Hurghada (Egito) para mergulhar, e ouvi dizer que lá é interessante ter o Avançado para podermos ir mais fundo e tal. É realmente mais legal? ou será que seria mais interessante um Nitrox? Outra coisa, se o avançado for realmente interessante, seria melhor fazer o curso aqui ou deixar para fazer lá mesmo? Vocês conhecem algumas operadoras por lá?? Obrigado
Última resposta por rlciq, -
- 30 respostas
- 12.2k visualizações
Pessoal Quando descidi viajar com a minha familia (mulher e filho) para Portugal no final deste ano 2011. Surgiu uma preocupação a grana...Como não sou burguês descidi ajuntar uns R$ para a despesa da viagem, arrisquei apostar numa idéia que tive. Guardar dinheiro sem mexer no meu salario, então descidi guardar esse dinheiro na poupança da seguinte forma: 1º) Ajuntar todos os valores que eu conseguir em desconto (lojas, prestações e outros); 2º) NF Paulista; 3º) Horas Extras que for menos de R$100,00 ira tudo para a poupança; acima de R$ 100,00 apenas 30% irá para a conta; 4º) Arrumei um cofre (daqueles de porquinho) onde só guardo moedas de troco de R$ 1,00 (a…
Última resposta por passagensbr, -
- 92 respostas
- 11.2k visualizações
Apresentação Oi pessoal, meu nome é Marcel e sou novo aki no mochileiros, bom é a minha primeira postagem sobre relatos de viagems, queria postar algo legal e animador mas o que tenho pra contar... parece filme de terror, mas tudo que aqui vos digo é pura verdade, eu e meus amigos passamos por tudo e mais um pouco. Era Domingo 7 de novembro de 2010, mais ou menos 16:30 da tarde recebo uma ligação de um amigo chamado Yuri me convidando para aventurar-se em uma viagem pela america do sul e talvez uma passada pela america central, ele me disse que iriamos em um grupo de 5, seriam (eu(marcel), Yuri, Lana, Mila e Aline) as meninas so estavam esperando minha confirma…
Última resposta por Trota Nando O Ateu, -
- 5 respostas
- 2.2k visualizações
Fonte: O Globo [align=justify]O melhor albergue do mundo se chama Baan Dinso e fica na Tailândia, segundo eleição promovida pela rede Hostelling International (HI), uma das principais referências nesse tipo de hospedagem. O "Prêmio de Melhor Albergue 2010" reconheceu ainda a qualidade de hostels nos EUA, Austrália, Japão e Luxemburgo, num total de seis categorias. A votação foi feita por hóspedes dos albergues ligados à HI, no site da instituição, entre novembro de 2009 e 31 de outubro de 2010. Na avaliação, quesitos como conforto, limpeza e hospitalidade eram levados em conta. Para que o hostel se qualificasse para disputa, era necessário um mínimo de 500 indicaç…
Última resposta por andre amaral, -
- 44 respostas
- 7k visualizações
Gostaria de saber se alguem assim como eu esta escrevendo um livro sobre suas viajens; comecei a escrever ( o livro ) desde fevereiro de 2010, aonde nao relato apenas minhas viajens mas tambem meu modo de viver e minhas reflexoes sobre a vida.
Última resposta por Mochileiro Peregrino, -
- 9 respostas
- 3.7k visualizações
Boa noite pessoal. Primeiramente Feliz ano novo a todos do forum. Pessoal em julho estarei saindo de férias eu e minha namorada. Estou tentando montar um roteiro mas tá dificil a coisa Partindo de SP - SP Tenho apenas uma vaga ideia dos paises q quero passar caso seja america do Sul q são: Argentina (Não faço ideia de nada lá ), Bolivia (Corumbá,Santa Cruz de la Sierra, Sucre, Potosí e Uyuni atravessando o Salar, Esses se for possivel na volta Copacabana, Lago Titicaca e La Paz) Chegar no Chile pelo Deserto do Atacama. Subir todo o norte do Chile, passando por cidades como San Pedro de Atacama, Calama, Iquique Arica, ir até a cidade de Tacna no Peru visitar…
Última resposta por Tarrc, -
- 0 respostas
- 855 visualizações
http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/efe/2010/12/27/buenos-aires-em-alerta-vermelho-por-intensa-onda-de-calor.jhtm 27/12/2010 - 17h25 Buenos Aires em alerta vermelho por intensa onda de calor Buenos Aires, 27 dez (EFE).- Enquanto as temperaturas estão abaixo de zero na Europa e nos Estados Unidos, os argentinos sofrem nestas festas natalinas com uma forte onda de calor que levou nesta segunda-feira o Serviço Meteorológico Nacional a declarar alerta vermelho. O organismo climatológico indicou em seu último informativo que elevou nesta manhã para vermelho o alerta laranja que estava vigente em Buenos Aires desde a semana passada, por considerar que as t…
Última resposta por viniciusgasantos, -
- 9 respostas
- 2.3k visualizações
Essa informação é importante para quem esta indo para a Bolivia e utiliza os valores postados aqui no forum. Com certeza, os passeios e outras coisas irão subir de preço. segue a noticia: Las asociaciones de transportistas han declarado una huelga indefinida en respuesta a la decisión del Gobierno boliviano de incrementar el precio del combulstible hasta en un 83 por ciento. Esta subida de la gasolina se enmarca en un paquete de medidas de ajuste económico que incluye también el congelamiento de las tarifas de servicios básicos, excepto el transporte, y un aumento salarial superior a la inflación. "Es una nivelación interna de combustibles a precios internacional…
Última resposta por Marla*, -
- 0 respostas
- 896 visualizações
January 22 - 23, 2011 Event Description Monster Jam is set to return to Rogers Centre for another year of roaring engines and crushing sounds. Top trucks from the Monster Jam series will entertain fans with jumps, stunts and thrills. Monster Jam's line-up is as follows: Grave Digger driven by current Monster Jam Freestyle Champion Charlie Pauken Maximum Destruction driven by 8 Time world champion Tom Meents Ironman Shock Therapy Excaliber Black Stallion Iron Warrior Rap Attack Michigan Ice Monster Ground Pounder Meet ROBOSAURUS, a 40 foot tall 30 tonne mechanical dinosaur. Feel the heat of 20-foot flames. Line-up is su…
Última resposta por Maira, -
- 0 respostas
- 841 visualizações
Toronto's favourite winter gastronomic celebration again offers TWO popular programs for you to savour. Discover new favourite restaurants by sampling mouth watering three-course prix fixe menus at 150 of Toronto's top restaurants. Food gurus will want to explore the culinary event series of 14 unique foodie experiences featuring diverse cuisine and notable chefs. Just in time for holiday gift-giving, culinary event tickets go on sale December 16, 2010 Prix Fixe reservations will be accepted starting January 13, 2011 The prix fixe menus are available at lunch and dinner at the following price points: $15, $20 or $25 lunch menus* $25, $35 or $45 dinner menus…
Última resposta por Maira, -
- 9 respostas
- 11.7k visualizações
Fala galera do Mochileiros! Comecei esse ano com o autônomo (devia ter começado antes! rs) e agora estou programando uma viagem rapidinha para Paraty/RJ. Gostaria de saber se alguem ja mergulhou por lá, tem dicas dos lugares e agências. Vale a pena mergulhar la? Eu fui ha mto tempo para la mas so fiz snorkel nos passeios de escuna. Abraços Mauricio
Última resposta por silas-gustavo.barbi, -
- 0 respostas
- 927 visualizações
ROMA - A partir de 2011, os turistas que visitarem Roma deverão pagar 3 euros por noite para ficarem em hotéis de quatro ou cinco estrelas ou um euro por pernoite em campings. A taxa foi aprovada nesta quinta-feira pela assembleia da capital e incidirá também sobre os não-residentes que visitarem o balneário de Ostia ou que circularem nos ônibus de sightseeing ou em barco no rio Tibre. Os visitantes que frequentam os resorts de Ostia terão que desembolsar 1 euro a mais do que os cidadãos que residem na capital. O pagamento será cobrado no acesso aos balneários e a contribuição será destinada aos cofres do município de Roma. "Depois de meses de consultas, foi final…
Última resposta por Adália M., -
- 1 resposta
- 8k visualizações
Boa tarde Gostaria da ajuda de voces para ir para Salvador e Morro de São Paulo nos próximos dias...vou chegar dia 11/01 à meia noite em Salvador, e vou para Morro de São Paulo no dia 13 bem cedo, e volto dia 17, pois embarco meia noite (já dia 18) para Sampa de volta. Vamos lá ? Somos em 2, eu e meu marido. - 11/01 – embarco de São Paulo para Salvador . - Chego 01.00 da manhã. Estou querendo ficar hospedada no IBIS RIO VERMELHO, alguém pode me dar referencias? Fica muito longe, contramão para fazer os passeios? - por quanto consigo um transporte do Aeroporto para o Rio vermelho/IBIS ? Digo um taxi de preferência rs rs - Dia 12 pretendo ficar em Salvador e c…
Última resposta por Carol Carol, -
- 9 respostas
- 3.5k visualizações
Olá! Fiz um salto de paraquedas em Anápolis - GO e agora quero fazer novamente. É simplesmente sensacional o prazer que o esporte proporciona. Se alguém souber alguma coisa sobre o esporte e puder contribuir, será muito bem vindo. Obrigado! Jitone Leônidas
Última resposta por dutzavila, -
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Rede Nacional de Emergência de Radioamadores A Rede Nacional de Emergência de Radioamadores – Rener foi criada pela Portaria Ministerial MI-302, de 24 de outubro de 2001, publicada no Diário Oficial da União n º 201, Seção I, de 26 de outubro de 2001, com o objetivo de suprir os meios de comunicações usuais, quando os mesmos não puderem ser acionados, em razão de desastre, situação de emergência ou estado de calamidade pública . O Radioamador, ao longo dos tempos e no mundo todo, tem demonstrado a importância das comunicações, quando chamado para ajudar em situações nas quais o seu serviço humanitário e voluntário seja colocado à disposição das autoridades e em be…
Última resposta por murillus, -
- 0 respostas
- 878 visualizações
El Deber http://www.eldeber.com.bo/2010/2010-12-16/vernotaahora.php?id=101216024529 [align=justify]El primer gobernador elegido por voto en la historia tarijeña fue suspendido anoche. Lo reemplaza el asambleísta del MAS Lino Condori Posesión. El gobernador interino de Tarija, Lino Condori, es felicitado por los asambleístas del MAS y PAN, luego de su posesión, que se efectuó a la 1:20 de hoy En una jornada de alta tensión en la ciudad de Tarija, tres fuerzas políticas contrarias a la administración del gobernador Mario Cossío decidieron suspenderlo de su cargo, ante la petición del fiscal Gilbert Muñoz, que lo acusa, junto a otros funcionarios, porque supu…
Última resposta por MariaEmilia, -
- 0 respostas
- 793 visualizações
Ola galera .. nesta virada de ano estou programando uma viagem com um amigo.. saindo do litoral paulista ate o litoral bahiano + ou - 15 dias de viagem . se alguem quiser ir me add fabriciopa_bt@hotmail.com grande abrs
Última resposta por fabricio abreu, -
- 0 respostas
- 915 visualizações
É está chegando o dia, não vejo à hora de pegar à estrada e seguir em uma viajem de 2640 km! para quem já está acostumado a pegar estradas longas em suas viagens, 2640 km não parecem nada, mas para um iniciante feito eu é um desafio e tanto para conseguir realizar, levando em consideração que vou viajar com uma CG fan 150 esi 2010, carregando mais 25 kg de bagagens nas costas, tem que ter coragem, para muitos muita coragem, mas para quem tem sede de aventura como eu encara esse desafio numa boa, eu já venho planejando essa viagem a mais de um ano e finalmente esta chegando à hora, como um viajante precavido, já tracei o percurso com tudo na prancheta, inclusive as cida…
Última resposta por Daniel.honda, -
- 1 resposta
- 3k visualizações
Olá galera... blz ? Gostaria de saber se alguém conhece ou mora em Maceió ou cidades próximas... pois pretendo ir de férias em abril à Paripueira, Barra de Stº Antônio, Carro Quebrado... basicamente no litoral sul e norte de Alagoas. Se alguém conhece, por favor me dê dicas de estrada, locais etc etc etc e tal ...
Última resposta por Luis_Carlos,