Arquivo
Acervo de tópicos arquivados do Mochileiros.com. Todos os tópicos deste fórum estão disponíveis apenas para leitura.
Para solicitar o desarquivamento de um tópico abra um novo tópico com a solicitação no fórum Ajuda & Suporte.
5014 tópicos neste fórum
-
- 4 respostas
- 1.4k visualizações
Alguém anima? 14 a 19 de março na ilha....
Última resposta por Daniella lolli bossard, -
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
Oi gente, eu e mais 4 amigos queremos mochilar de carro por achar mais barato. Nossa rota ainda está um pouco indefinida, mas sabemos que queremos Bolívia, Peru, Chile e Colômbia, passando pelos principais pontos ou no mínimo as capitais. Gostaria de saber (se puderem me ajudar) hoteis/hostels pra ficar por esses lugares e bons pontos pra írmos. Vamos em maio, mas queremos organizar tudo por agora. Muito obrigada
Última resposta por juh_leonardo, -
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
Quando planejamos uma viagem para outro país lembramos de várias coisas, mas normalmente acabamos esquecendo do tipo de tomada e voltagens que existe em cada país. Abaixo mostramos as voltagens e os modelos de tomadas usadas em cada país. Veja: - América do Sul: A maioria dos países usam 220 volts, inclusive a Argentina. Já a Colômbia e o Equador usam 120V. - América do Norte: Os Estados Unidos, Canadá e México utilizam o mesmo padrão variável, de 110V a 127V. - Europa: Também segue padrão unificado de 220V a 240V. A tomada inglesa tem a fama de ser a mais segura do mundo. - Oceania: Na Austrália usam 240v e na Nova Zelândia usam 230V. - Ásia: O Ja…
Última resposta por bernardo.lima.5059, -
- 0 respostas
- 877 visualizações
Olá pessoas, eu planejando a algum tempo passar a virada do em Trindade mas quando fui atrás de passagem já não havia mais , então decidi fretar um transporte saindo de SP - Capital até o centro de Paraty e de lá é só pegar um ônibus até trindade já que não é permitido a entrada de transportes particulares em Trindade,. A van tem 14 lugares e irá partir de SP a Paraty no dia 30 e irá nos buscar no diz 3 , os horários iremos definir assim que fecharmos os 14, e o custo da van será dividido igualmente. Segue aí o meu whats: 11968875507 Há 9 vagas .... Abraço!
Última resposta por luktrail, -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Olá pessoal, gostaria de compartilhar com vocês algumas informações relevantes sobre determinação para conseguir viajar pelo mundo, meu nome é Andre e depois que fiz esse curso consegui meus objetivos, ano que vem quero ir para a europa, já tenho traçado o foco, veja mais no link http://cursos.somelhores.com.br/o-poder-do-foco-curso-online-o-poder-do-foco-brasil Um abraço a todos!!
Última resposta por ana.maria-guterres-lima, -
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Oi pessoal, vou fazer um mochilão pelo Peru ,Chile e Bolívia e gostaria de saber se os equipamentos que tenho são bons, e quais outros deveria comprar. - Começando pela mochila, tenho uma Nautika Laguna 60L (http://www.nautikalazer.com.br/produto/144/mochila-laguna-60) Preciso levar uma mochila de attack? - Jaqueta eu tenho uma Jack Wolfskin que parece bastante com essa, mas não consegui achar uma igual a minha. (http://www.jack-wolfskin.com/prisma-jacket-men/1105691-6032002.html) -Camiseta, pensei em levar camisetas de algodão normais, que uso no dia a dia. Tenho camisetas de compressão, vale apena levar? -Calças e bermudas, por ser um lugar tipicament…
Última resposta por Lucas Cobianchi, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Oi pessoal, sou novo aqui no fórum e pretendo fazer um mochilão em julho de 2016 partindo de Lima e passando por Cusco, Copacabana, La Paz, Cochabamba, Santa Cruz de La Sierra, Uyuni e San Pedro de Atacama rumo a Santiago e talvez uma passada pela Argentina. Estou com algumas duvidas sobre como proceder com esse roteiro, tais como: - Agencia de turismo é indispensável? Se sim, onde preciso delas e onde não? - Quais passeios não são aconselháveis nessa época do ano? - Gostaria de acampar o máximo possível, é roubada? - Preciso comprar as passagens de ônibus com antecedência? - Preciso reservar albergues com antecedência? Sou mochileiro de primeira viagem…
Última resposta por Arnaldo Oliveira, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Olá, quero muito conhecer o Nordeste, pensei em fazer um mochilão por lá. Alguém afim? Livre: 02/01 até 25/01. Pode ser um mochilão pra outra região do Brasil também. Sou de SP Capital!
Última resposta por Lucas Garnett, -
- 0 respostas
- 992 visualizações
Bom dia, alguém utiliza o App Maverick no Android? Poderia dar dicas
Última resposta por Rodrigo.LimaTrekking, -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Bom dia galera, alguém sabe de um aplicativo para trilhas que funciona, abraço
Última resposta por LeoFreitas93, -
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Olá, amigos.... Quero agradecer aos conselhos, dicas e orientações que recebi de alguns colegas sobre a China e o primeiro assunto que quero falar é sobre a alimentação mais que exótica deste lugar, que fiz questão de vivenciar! Particularmente em Pequim, tive contato próximo com a culinária local e, como jornalista, submeti-me a provar tal paladar para poder expressar minha opinião. Lá espetinhos de escorpiões, baratas, lulas, casulos de larvas e besouros dividem o espaço com grilos, cavalos marinhos e estrelas-do-mar. Na cultura ocidental, o que você come reflete na sua saúde, em como o corpo absorve carboidratos, proteínas, açúcares e gorduras. Já na cultura o…
Última resposta por Luka Izzo, -
- 1 resposta
- 1.7k visualizações
Opa Galera Bom, tenho planos para fazer minha primeira viagem e queria um suporte de vocês já que sou novo na área. Estou planejando uma viagem para o Chile visitando os pontos turísticos e principalmente, uma visita à Ilha de páscoa. Queria um suporte de vocês, de quanto precisa para uma viagem dessas, do que necessita para a viagem (levando em conta que vou sozinho) e algumas recomendações. Sou novo no grupo, acabei de criar a conta e toda a ajuda de vocês será muito bem vinda. Obrigado desde já Caso alguém queira falar comigo pelo wpp, meu número é esse > 9 83 98892 4068
Última resposta por ket.marchioto, -
- 8 respostas
- 1.4k visualizações
Gente tô com uma dúvida, tirei meu passaporte em 24 outubro mas meu embarque para a Itália é dia 3, o passaporte só é válido após 6 meses da data de emissão?
Última resposta por geanenascimento, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Pessoal Um colega que não participa deste site me pediu para comunicar o seguinte pedido de ajuda: Desapareceu por volta de 15 de julho em Jericoacoara o mochileiro argentino Leonardo Ludicello. Leo estava em um camping e nessa data sua barraca foi incendiada e seus pertences queimados, desde então não foi mais visto. Os familiares fizeram intensa busca e agora contam com ajuda do consulado e da polícia. Há visões de Leo em lugares distintos, mas não confirmadas; Leo pode estar transtornado, perdido, vagando pelo país. Ele prefere ficar em campings, depois em ordem de preferência em hostels, sempre de lugares pequenos, vilas. Leo não gosta de cidades grandes.…
Última resposta por trauco, -
- 0 respostas
- 903 visualizações
Olá pessoal, estou de férias em janeiro e gostaria muito de voltar ao Rio de Janeiro, algum espírito aventureiro pra embarcar nessa também ?! Também não conheço muita coisa lá, gostaria de dicas também como praias, vida noturna trilhas. Obrigado galera...
Última resposta por alexandre.goke, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Quer aprimorar sua técnica? Tentar novas manobras? Ou Iniciar neste esporte apaixonante? Agora você pode. Edição especial de Instrução. Quinta, 3 de dezembro, 20:00. Viaduto Prof. Bernardino Trachesi (Atras do vão do MASP- Metro Trianon Masp) Vem com a gente! Whatsapp: (11) 99959-7709 Gleidson https://www.facebook.com/events/490385644420084/
Última resposta por gleidson.rodrigues, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
Sou de Fortaleza e faço faculdade na Universidade de Fortaleza(UNIFOR). O que percebi é que muita gente dorme por aqui, tanto pela manhã como a tarde. Então o que pensei? Qualquer um pode dormir por aqui. Você pode poupar os gastos com hotéis dormindo de manha ou tarde em algum dos bancos ou na própria grama da universidade. http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/cidade/campus-da-unifor-e-aberto-aos-visitantes-1.1407917 Aqui é bem limpo e com muitas árvores fazendo sombra, dá pra ficar tranquilo. *Só dia de domingo que a universidade é fechada E a noite/manha ou noite/tarde você pode curtir o que a cidade oferece tranquilamente. Infelizme…
Última resposta por prince.vasconcelos, -
- 0 respostas
- 979 visualizações
ADVENTURE Ecoturismo. 1° CICLOTURISMO - ILHA COMPRIDA. 12 de DEZEMBRO (sábado) – 16:00, Metrô Barra Funda. Ilha Comprida - A região apresenta grande potencial para se transformar num dos principais circuitos de CICLOTURISMO nacionais pelas suas características de altimetria plana; estar em área de parques e reservas ambientais e reunir grande diversidade de ambientes naturais. ¨ ROTEIRO RESUMIDO Saída de São Paulo às 16:00 – Metrô Barra Funda. Inicio atividades 20:00 Trilha a beira mar Ilha Comprida, luau, Cicloturismo até Cananeia, nadar com os Botos. Retorno à São Paulo com chegada prevista para às 23:00. Dificuldade: - Moderado Percurso total: 10 km ~ …
Última resposta por Nildo de Oliveira, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Gente Bom dia! Estou procurando para comprar uma cadeirinha de carregar bebe será que alguem não tem nenhuma que está precisando desapegar? Desesperadamente rsrsrs
Última resposta por RenataCristinaSampaioAguia, -
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Oi pessoal!! Alguém conhece ou já ouviu falar da reserva de desenvolvimento sustentável Mamirauá? Estou muitoooo querendo ir para lá, mas com pouco informação ainda...vi um post bem antigo, de 2006, já bem desatualizado! Se alguém souber me dar algumas informações irei ser muito grata!!!
Última resposta por Carolbpda, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
ADVENTURE Ecoturismo. 1° CICLOTURISMO - ILHA COMPRIDA. 12 de DEZEMBRO (sábado) – 16:00, Metrô Barra Funda. Ilha Comprida - A região apresenta grande potencial para se transformar num dos principais circuitos de CICLOTURISMO nacionais pelas suas características de altimetria plana; estar em área de parques e reservas ambientais e reunir grande diversidade de ambientes naturais. ¨ ROTEIRO RESUMIDO Saída de São Paulo às 16:00 – Metrô Barra Funda. Inicio atividades 20:00 Trilha a beira mar Ilha Comprida, luau, Cicloturismo até Cananeia, nadar com os Botos. Retorno à São Paulo com chegada prevista para às 23:00. Dificuldade: - Moderado Percurso total: 10 km …
Última resposta por Nildo de Oliveira, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
WHAT´S TOUR AEROPORTO INTERNACIONAL DE SÃO PAULO - GUARULHOS O Aeroporto de Guarulhos na grande São Paulo vai mudar a numeração dos terminais e dos portões embarque. Terminais: O atual terminal 4 é o primeiro para quem chega ao aeroporto pela rodovia - será alterado para o terminal 1. Os atuais terminais 1 e 2 , destinados a voos domésticos e voos internacionais na America do Sul e Central, passarão a ter um único nome : Terminal 2. A mudança começa a valer a partir do dia 2 de dezembro. A partir de então, o embarque será centralizado. Alem disso a entrada será onde hoje existe o corredor que liga os terminais 1 e 2 . A lógica …
Última resposta por MauroBrandão, -
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
We sell all models of Specialized, Trek, Gary Fisher, Klein, GT, Cannondale, Cervélo, Giant, Santa Cruz, Kona, Rocky Mountain, Whyte, Ellsworth, Jamis, Litespeed,Look Cycle and Marin Bikes. Contact Email :: lexbicycle@zoho.com 2015 Specialized Mountain Bikes 2015 Specialized S-WORKS EPIC CARBON 29 SRAM $7,000 2015 Specialized EPIC MARATHON CARBON 29 $4,200 2015 Specialized EPIC EXPERT CARBON EVO R 29 $3,200 2015 Specialized EPIC EXPERT CARBON 29 $3,000 2015 Specialized S-WORKS EPIC CARBON 29 FRAMESET $2,000 2015 Specialized S-WORKS STUMPJUMPER FSR CARBON 29 $6,500 2015 Specialized S-WORKS STUMPJUMPER FSR CARBON $6,500 2015 Specialized STUMPJUMPER FSR…
Última resposta por talent, -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Olá, Quero ir para o carnaval de Salvador , mas não conheço nada. Gostaria de dicas de hospedagem.
Última resposta por augustorabelo, -
- 0 respostas
- 866 visualizações
Vou para Itacaré neste período. Alguém estará por lá?
Última resposta por Junior_8484, -
- 0 respostas
- 869 visualizações
Estou indo para Trindade amanhã retorno no domingo, mais alguém? Seria bom uma companhia para as trilhas.
Última resposta por Flaviane Viana, -
- 4 respostas
- 1.4k visualizações
Amigos, Sou do RJ e estou tentando me organizar para uma viagem de moto em janeiro (a partir do dia 4)!!! Preferência seria ir até chapada Diamantina mas estou aberto para sugestões!!!! Alguém toparia? ou teria dicas? Não queria ir sozinho por questões de segurança mesmo! Abs, Fabio
Última resposta por Hélio Jr1502432675, -
- 0 respostas
- 882 visualizações
Aceitando sugestões de viagens baratas.
Última resposta por Debora wanderlust, -
- 3 respostas
- 1.5k visualizações
Olá,estou querendo fazer uma viagem com meu esposo saindo de Goiânia no dia 28 de dezembro e subir em direção ao Maranhão,planejamos viajar uns 10 a 15 dias. Gostaria que vocês me ajudassem a saber quais seriam os locais turísticos que deveríamos parar para conhecer dentro desse trajeto,de preferência cheio de trilhas,cachoeiras e tudo que envolva uma boa paisagem e muita natureza. Obrigada
Última resposta por Aldergo Silva, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Boa tarde. Queria pedir a ajuda de vocês nesse projeto da faculdade, a ideia seria evitar o mesmo problema da Copa do Mundo onde tiveram diversas barracas espalhadas pelo Rio de Janeiro. A Solução seria a criação de duas áreas de camping amplas com fácil acesso aos locais de jogos para a Olimpíada, mas preciso de opiniões, criticas e ideias sobre o tema. Alguns comentários seriam anexados ao trabalho e todos serviriam para melhorar esse projeto. Podem incluir no comentário ideias sobre a quantidade de barracas e qual estrutura gostariam no Camping. Então quem puder ajudar e deixar seu comentário, serei muito grato.
Última resposta por Inove15,