Arquivo
Acervo de tópicos arquivados do Mochileiros.com. Todos os tópicos deste fórum estão disponíveis apenas para leitura.
Para solicitar o desarquivamento de um tópico abra um novo tópico com a solicitação no fórum Ajuda & Suporte.
5014 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Fonte: Opera Mundi 01/02/2011 - 11:59 | Daniella Cambaúva | Redação [t1]Wikileaks: Documento revela como Consulado dos EUA em SP classifica brasileiros[/t1] Durante o processo de triagem para obtenção de vistos temporários de trabalho nos Estados Unidos, o Consulado norte-americano em São Paulo usa uma classificação interna que compara os solicitantes a bandoleiros e golpistas do cinema, segundo um documento divulgado pelo Wikileaks ao jornal Folha de S.Paulo. Em uma mensagem enviado em dezembro de 2005 consta que o ex-cônsul-geral dos EUA em São Paulo Christopher J. McMullen divide os candidatos em “bons”, “maus” e “feios”, em referência ao filme The Good, T…
Última resposta por Sandro, -
- 0 respostas
- 949 visualizações
31/01/2011 - O Governo brasileiro acompanha com preocupação a situação no Egito, e espera que não haja atos de repressão violenta contra os manifestantes. Reafirma o desejo de que os acontecimentos evoluam de forma pacífica. A Embaixada do Brasil no Cairo desestimula qualquer viagem ao Egito até que a situação volte à normalidade, e tem atuado no retorno antecipado dos brasileiros que se encontram no país. A Embaixada coloca à disposição dos nacionais brasileiros os seguintes números telefônicos: (00xx202) 2575-6877 e 2577-3013. O número telefônico do plantão diplomático é: (00xx2010) 8177678. Fonte: http://www.itamaraty.gov.br/sala-de-imprensa/notas-a-imprens…
Última resposta por MuriloO, -
- 1 resposta
- 1.8k visualizações
De quantos dollares preciso para passar 2 meses viajando pelos seguintes paises : Nepal, Thailandia, Bangladesh, Laos, Vietnam e Cingapura ? Lembrando que estou acostumanda a dormir em lugares bem simples quando viajo, já estou vendo acomodação nesses paises no site do couchsurfing. Preciso saber da Alimentação, transporte e turismo , quando mais ou menos preciso, e mais ou menos 1 mes de acomodação paga, porque os outros dias já tenho lugar para ficar. Abraços
Última resposta por Cris*Negrabela, -
- 0 respostas
- 764 visualizações
Fonte: Folha.com.br http://www1.folha.uol.com.br/mundo/867930-novo-governo-nao-cessa-confrontos-no-egito-e-mais-pessoas-morrem.shtml 29/01/2011 - 20h06 Novo governo não cessa confrontos no Egito e mais pessoas morrem DE SÃO PAULO COM AGÊNCIAS INTERNACIONAIS Pelo menos 12 pessoas morreram durante confrontos com a polícia neste sábado em Beni Suef, a 140 km da capital Cairo, de acordo relatos de fontes médicas e das forças de seguranças às agências internacionais. Os protestos fazem parte das manifestações populares que pedem mudanças políticas, e que forçaram o presidente Hosni Mubarak, no poder desde 1981, a indicar um novo primeiro-ministro e um novo vice-…
Última resposta por Cessil, -
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
fonte: http://globonews.globo.com/Jornalismo/GN/0,,MUL1644541-17671,00.html "A força da água destruiu pontes e barreiras. Moradores e turistas que visitam as ruínas incas de Machu Picchu ficaram ilhados. No ano passado, quase duas mil pessoas ficaram à espera de socorro." Essa notícia é de hoje, 28/01/2011. As visitas a Machu Picchu estão novamente comprometidas!!! É uma pena galera!
Última resposta por Pericles David, -
- 5 respostas
- 3.9k visualizações
Pessoal Já viajei por algumas companhias aéreas que o tamanho dos assento era um incômodo principalmente em viagens longas onde o espaço para as pernas é limitado. Descobri um site que fala o tamanho dos assentos e qual é o melhor lugar para se sentar mais confortavel (mesmo na classe economica),de acordo com cada companhia aérea. o site é http://www.seatguru.com (em inglês) o legal que este site mostra o lay out da aeronave, já os sites das companhias aéreas dificilmente dirá o tamalho dos assento e os mais confortaveis. Até mais...
Última resposta por danilohadek, -
- 1 resposta
- 6.3k visualizações
Não sei se estou na área certa, usando a imagem certa. Mais novato sempre leva uns toco até acabar aprendendo, então vai lá. Primeiramente quero informar quais as minhas necessidades para as tais empresas. Torço para que até fim deste ano consiga me tornar um mochileiro de verdade, fazendo minha primeira viagem SOLO de Motocicleta. Se tudo der certo. Porém ainda tenho que esperar chegar meus 18 aninhos (19 de Julho), Fazer minha carteira de habilitação e o mais importante, comprar a motocicleta. E é exatamente para a ultima necessidade que preciso de algum despachante ou importador de confiança no Paraguai, pois temos alguns funcionários/amigos que são paraguaios orig…
Última resposta por Leandro-SP, -
- 0 respostas
- 804 visualizações
La Razon http://www.la-razon.com/version.php?ArticleId=124553&EditionId=2421 [align=justify]EEUU respeta el acullico. Coca. Rechaza la despenalización del consumo de la hoja que pide La Paz en la ONU Estados Unidos, a través de un comunicado, hizo conocer que reconoce la costumbre tradicional del acullico de coca, pero ratificó su rechazo a la enmienda propuesta por Bolivia a la Convención de la ONU de 1961, para despenalizar el consumo de esa hoja. Con esa posición, EEUU aleja la aspiración de Bolivia para ejecutar la enmienda, debido a que basta que un solo país objete la iniciativa boliviana para que la misma no prospere. Al margen de Washingt…
Última resposta por MariaEmilia, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
La Razón http://www.la-razon.com/version.php?ArticleId=124606&EditionId=2421 [align=justify]La Razón Digital Esta mañana, pasadas las 09.00, se rescató a los tres miembros faltantes de una familia de cinco que se perdió en el salar de Uyuni. Según los reportes oficiales, la salud de estas personas es estable, aunque se identificaron distintos niveles de deshidratación. El auto en el que viajaba la familia sufrió algún desperfecto, dejando a sus miembros perdidos en pleno salar. El vocero del Comando de la Policía Nacional, Jorge Daga, confirmó ayer a las 22.00 horas el hallazgo de los cinco turistas desaparecidos de origen cruceño que se habían extravi…
Bolivianos protestam pelo direito de mascar folha de coca (fonte: Jornal da Globo)
por Pericles David- 2 respostas
- 1.1k visualizações
No Jornal da Globo da quarta-feira, dia 26/01/2010, foi noticiada a passeata realizada no mesmo dia, conforme descrito: " Grupos indígenas e plantadores organizaram passeatas e se reuniram em frente à embaixada americana. A Onu considera a folha da coca ilegal. O governo da Bolívia defende que a folha é medicinal." Assista o vídeo no link abaixo: http://g1.globo.com/jornal-da-globo/
Última resposta por Raffa, -
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
boa noite mochileiros de plantão!!! Bem para começar o assunto achei a informação de que em outubro uma passagem para londres cai bastante o preço e que a economia fica na casa dos mil reais + ou - ... Isso é verdade mesmo? ou outro mês seria melhor para viajar?
Última resposta por Lucas Alves, -
- 0 respostas
- 774 visualizações
Los Tiempos http://www.lostiempos.com/diario/actualidad/nacional/20110125/un-bus-y-una-vagoneta-se-hunden-tras-choque-de-barcazas-en_110175_216600.html [align=justify]Un choque de barcazas registrado en el Estrecho de Tiquina del Lago Titicaca, dejó prácticamente sin nada a los 38 pasajeros que abordaron el bus de la Flota Manco Kapac que partió de La Paz a las 07:00 horas y se hundió en la nave alrededor de las 09:20 junto a una vagoneta Caldina. Uno de los pasajeros, Pedro Siquita, relató a Radio Panamericana que al llegar a San Pedro de Tiquina, el bus fue acomodado en una de las barcazas como es de costumbre, para llegar al otro extremo del estrecho, don…
- 10 respostas
- 1.4k visualizações
Ao menos 31 pessoas morreram e mais de 130 se feriram no atentado. Explosão ocorreu no desembarque internacional do maior aeroporto russo. G1 Pelo menos 31 pessoas morreram e mais de 130 ficaram feridas em uma explosão no aeroporto internacional de Moscou nesta segunda-feira (24), segundo as autoridades russas. O incidente teria sido provocado por um homem-bomba, também segundo a Interfax, às 16h32 locais (11h32 do horário brasileiro de verão). Um vídeo que mostra o que seria o local pouco após a explosão mostra um cenário de destruição, com corpos espalhados pelo chão. O porta-voz do Comitê de Instrução da Procuradoria da Rússia, Vladimir Markin, co…
Última resposta por Camis_camis, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Oi gente, gostaria de fazer um apelo a todos os membros dessa incrível comunidade, afinal, adoramos viajar. O apelo é para que continuem vindo para Petrópolis, as chuvas agora de janeiro não atingiram nosso centro e nem o comércio central de Itaipava, a grande maioria está funcionando normalmente, inclusive ontem almoçamos em Itaipava no restaurante Vagão, uma delícia, fica no shopping Estação, que é lindinho!!! Entretanto, a pena é que está tudo muito vazio, nos abondonaram... A mídia está destruindo mais a cidade do que as chuvas. A área mais afetada foi o Vale do Cuiabá e Madame Machado, lá sim, nem as pousadas, nem os restaurantes resistiram. Mas nossa preocupação é q…
Última resposta por murillus, -
- 0 respostas
- 2.4k visualizações
Los Tiempos http://www.lostiempos.com/diario/actualidad/nacional/20110121/artesanos-disenan-munecas-barbie-vestidas-de-trajes-tipicos_109665_215405.html [align=justify]Diseño de las muñecas que artesanos bolivianos han vestido con vestidos típicos de Bolivia - Ap Agencia Artesanos en La Paz han diseñado una línea de muñecas, para comercializarlas en la Feria de alasitas, que lucen polleras, mantas, sombreros y toda la indumentaria que usa una cholita en Bolivia. Las muñecas equivalen a la versión boliviana de la popular Barbie, dijo Hugo Ramos, cuya creación será ofrecida durante la popular fiesta de Alasitas (cómprame en aymara) que se celebrará el mar…
- 0 respostas
- 4k visualizações
Começou a venda de passagens pela promocao da GOL! Valendo ate as 6hrs do dia 24/01/2011 http://www.voegol.com.br/PublishingImages/feirao_10/feirao10anos.html
Última resposta por furikuri, -
- 0 respostas
- 4.5k visualizações
La Razon http://www.la-razon.com/version_temp.php?ArticleId=1168&EditionId=2413&idp=10&ids=182 [align=justify]Universidades : La oferta académica de las casas superiores de estudio incluyen las carreras tradicionales, pero también las que se acomodan a las demandas del mercado laboral La Razón presenta a los estudiantes de cuarto de secundaria y a los padres de familia una guía para conocer las opciones profesionales de las universidades privadas en este primer semestre del 2011. Las diferentes casas de estudio, además, ofrecen a los bachilleres planes de pago mensuales y descuentos al contado. Las inscripciones ya comenzaron y las clases se in…
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 2.2k visualizações
Galera... Nos albergues têm lugar para lavar roupa? como funciona esse esquema? ou não lavamos? rssrs
Última resposta por LariSoares, -
Coleção
por palermodpr- 9 respostas
- 1.3k visualizações
Eae Galera, tudo bem? Eu amo viajar e sempre gosto de guardar alguma coisa dos países que eu viajo. Para isso, eu comecei uma coleção de broches dos países. Gostaria de saber se mais alguém coleciona alguma coisa dos países que visita. Diego
Última resposta por rodrigo0o, -
- 8 respostas
- 1.4k visualizações
Galera, assim como o Marcelo D2 procura a batida perfeita, muitos de nós, mochileiros, procuramos o mochilão perfeito...... E pra vc? Qual seria esse mochilão perfeito? Onde? Como? Claro que é uma situação hipotética (que pode se tornar real um dia), mas mesmo assim, não custa sonhar!! Escreva aí qual é o seu.... O meu poderia ser um ano inteiro por toda a América Latina!! Abraços.
Última resposta por Lelah Leite, -
- 0 respostas
- 787 visualizações
Fonte: Jornal do Brasil http://www.jb.com.br/internacional/noticias/2011/01/19/manifestantes-encerram-onda-de-protestos-no-sul-do-chile/ SANTIAGO - Integrantes do governo do Chile e da Assembleia de Magalhanes – cidade onde houve a concentração de protestos no Sul do país – chegaram a um acordo, ontem, encerrando mais uma semana de protestos. As manifestações foram geradas pelo aumento do valor do preço do gás. Pelo acordo, o governo aceita reduzir o reajuste e conceder novos subsídios para os moradores em situações específicas. A onda de manifestações isolou cerca de 2 mil turistas na região, incluindo um grupo de cerca de 150 brasileiros. Os protestos impediram…
Última resposta por babi_farias, -
- 7 respostas
- 5.8k visualizações
E aí galera, em Fevereiro de 2011 vai rolar o ENEG ( Encontro Nacional de Estudantes de Geografia ) em Vitória - ES. Como boa mochileira, geógrafa e estudante vou ao encontro e pegarei uma carona pra subir pro Nordeste em algum ônibus de alguma universidade de lá. Mas estou sem grana e pretendo viajar e trabalhar ... alguém tem alguma dica de cidade por lá pra arranjar um trampo fácil com retorno rápido. Um abraço.
Última resposta por Erick A. Silva, -
- 5 respostas
- 5.6k visualizações
O QUE É LIBERDADE? Uma pergunta que acredito que ja fizemos e ja nos fizeram, deixarei aqui uma reflexao com minha experiencia sobre liberdade. Espero que gostem !!! E compartilhem tambem o que pensam sobre o assunto . Ser livre não e fazer o que quer, E sim saber fazer o que quer. Ser livre não é poder comprar o que deseja, Mas ter um coração puro o bastante para conquistar seus bens necessários. Ser livre não e dormir aonde quer, Mas sim ser bem vindo aonde entrar. Ser livre não é ter poder aquisitivo, E sim vontade de conquistar e ir atrás do que desejas. Ser livre não e viver sozinho, Mas sim saber que a cada despedida deixamos um pedaço do nosso c…
Última resposta por Bruno <Mineiro>, -
Minha experiência com um companheiro de viagem que encontrei aqui no Mochileiros.
por Lavínia Oliveira- 2 respostas
- 3.8k visualizações
Pessoal, criei essa tópico porque aqui no site tem um link chamado "Companhia para viajar" e eu gostaria de saber as experiências daqueles que acharam um parceiro de mochilada aqui. Contem o destino, se valeu a pena viajar com alguém desconhecido, se a pessoa foi "um mala" etc.
Última resposta por GUILHERME TOSETTO, -
- 22 respostas
- 5.1k visualizações
"Entrada Para o Inferno" - Lindo e assustador este imenso buraco no solo situado em Darvaz, no Turcomenistão é o resultado de uma perfuração de gás iniciada há 30 anos atrás. Assim que perfuraram alguns metros do solo, surgiu uma gigantesca caverna subterrânea. A caverna estava emanando um tipo de gas desconhecido. Eles se alarmaram com medo do estranho gás ser venenoso e então a companhia de perfuração resolver colocar fogo no gás da vacerna antes de proceder com a perfuração. O buraco está queimando desde então.
Última resposta por Bruno <Mineiro>, -
- 11 respostas
- 9k visualizações
Gente, vou pela primeira vez a Europa. Tenho duvidas se levo ou não o pc para comunicar-me com meus filhos que vão ficar. Vou ficar em hoteis que possuem wi-fi, não sei se são grátis, fica mais barato comprar cartão telefônico? Obrigada desde já aos que possam me ajudar.
Última resposta por Pensador, -
- 0 respostas
- 994 visualizações
publicado em 14/01/2011 às 18h40: Protestos deixam brasileiros presos no sul do Chile Saídas das cidades foram bloqueadas por manifestantes contra aumento do preço do gás Paula Resende, do R7. Vários brasileiros estão presos em três cidades turísticas no extremo sul do Chile, na Patagônia, por causa de barricadas montadas por manifestantes, que protestam contra um aumento de 16,8% no preço do gás natural. Turistas de Punta Arena, Torres del Paine e Puerto Natales estão proibidos de deixarem as cidades por carro e aguardam as negociações com os moradores locais. Segundo o Itamaraty (Ministério das Relações Exteriores), 23 brasileiros se encontram na regi…
Última resposta por rchia, -
- 1 seguidor
- 7 respostas
- 1.6k visualizações
Alguém tem acompanhado as notícias na imprensa a respeito dos brasileiros que estão presos em Puerto Natales? Vou descer pra Ushuaia daqui uns dias e depois irei para aquela cidade, mas parece que estradas, comércio e um monte de coisas está fechado na região. Um brasileiro disse a um jornal que o prefeito local afirmou que os brasileiros são "moeda de troca". Qualquer informação seria útil.
Última resposta por GusK, -
- 0 respostas
- 728 visualizações
El Deber http://www.eldeber.com.bo/2011/2011-01-13/vernotaahora.php?id=110113133040 [align=justify]La Liga de Defensa del Medio Ambiente (Lidema) reveló que los glaciares de la Cordillera Real como el Chacaltaya, el Tuni Condorini y el Illimani retroceden en más de un metro por año por lo que se estima que la mayoría de los nevados de esta zona desaparecerían hasta antes del año 2030. El coordinador de Lidema La Paz, René Baptista, informó que el deshielo de los glaciares provocará un incremento de la temperatura en La Paz en aproximadamente 0,3 grados centígrados por década, por lo que el impacto ambiental se sentirá tanto en la fauna como en la flora. …
- 7 respostas
- 1k visualizações
Alguém aí já viajou em companhia da sogra??? Se sim, qual a sua experiência?? (algum trauma??hehehe) Eu já passei por isso algumas vezes e posso garantir que é uma experiência muuuuito diferente (eufemisando é claro!!) Conte aí suas aventuras!!! Abraços.
Última resposta por Pericles David,