Arquivo
Acervo de tópicos arquivados do Mochileiros.com. Todos os tópicos deste fórum estão disponíveis apenas para leitura.
Para solicitar o desarquivamento de um tópico abra um novo tópico com a solicitação no fórum Ajuda & Suporte.
5014 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 968 visualizações
La Razon La Razón - Milenka Villarroel - La Paz [align=justify]El temporal de nieve arrecia en Potosí y la Gobernación pide ayuda externa Apoyo. Requieren helicópteros para llegar a comunidades aisladas El temporal de nieve que azota al sudoeste potosino recrudeció ayer y ante la imposibilidad de asistir a pobladores, turistas y ganado que están en zonas inaccesibles, la Gobernación solicitó a la Cancillería gestione ayuda a Argentina, Chile y Perú. “A través del Ministerio de Defensa y la Cancillería hemos hecho llegar la resolución (departamental) de declaratoria de desastre de la zona, para pedir ayuda a Argentina, Chile y Perú, y llegar en h…
Última resposta por MariaEmilia, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
La Razon http://www.la-razon.com/version.php?ArticleId=133577&EditionId=2587 Edición Digital - Actualizado 17:18:58 | 11.07.2011 | La Razón Digital [align=justify]Los viajes desde la terminal de buses de La Paz hacia el interior del país están suspendidos debido a un bloqueo de caminos a la altura de Ventilla (por la tranca de Senkata) protagonizado por vecinos del distrito 8 de El Alto que piden alcantarillado en la zona. Cuando eran las 17.00 los problemas continuaban. El sargento Chuima, de la Unidad Operativo de Tránsito de la terminal de La Paz confirmó de que desde las 09.30 se interrumpió el paso por el lugar. La recepcionista…
Última resposta por Sr.Quirino, -
- 0 respostas
- 758 visualizações
FONTE: Lá Nación http://www.ejornais.com.br/jornal_la_nacion_cl.html [align=justify]Casi 1.500 personas damnificadas ha dejado la emergencia de mal tiempo en el norte del país, entre Arica y Atacama, informó la Oficina Nacional de Emergencia (Onemi). Los reportes de la entidad indican la interrupción de conectividad en rutas precordilleranas y cordilleranas, además de la afectación de viviendas por filtraciones de agua. A través de las direcciones regionales y los integrantes del Sistema de Protección Civil, la Onemi informó que se continúa con las gestiones de apoyo y coordinación para atender las situaciones urgentes derivadas del núcleo frío en altura en la zo…
Última resposta por LEO_THC, -
- 0 respostas
- 648 visualizações
Boa noite a todos os mochileiros, viajantes e afins rsrs Hoje estava aki na net lendo sobre várias trips (para variar um pouco rs) e um amigo me monstrou um site TED, não sei se ja ouviram falar ou assistiram.. Nele contem várias palestras de temas variados, todos voltados para a ideia de abrir a mente das pessoas, discutir temas e tentar fazer, d alguma maneira, um mundo melhor.. em um dos sites eles descrevem como sendo: Pensadores brasileiros de várias áreas do conhecimento reunidos em um só lugar para avaliar o papel do nosso país no contexto global. Quais ideias de um país moldado pela diversidade podem ajudar a construir na prática um mundo melhor. Um cont…
Última resposta por Bruno <Mineiro>, -
- 4 respostas
- 4.1k visualizações
Viajar é uma possibilidade para ver novas paisagens, conhecer novas pessoas, culturas diferentes e se tornar uma pessoa melhor... Mas e quando eu quiser ficar um pouco pior bebendo e farreando? E quando uma balada se torna mais interessante que um museu, onde devo ir?? Quais são os melhores lugares para uma esbórnia, onde tem as melhores festas, as melhores baladas?? Qual lugar eu vou trocar o meu dia pela minha noite??
Última resposta por mesquita.jessica, -
- 0 respostas
- 864 visualizações
El Comercio http://elcomercio.pe/planeta/847420/noticia-ica-declaran-reserva-nacional-bahia-san-fernando [align=justify]Las más de 154 mil hectáreas que abarcan la bahía de San Fernando, en Nasca, son el refugio y hábitat natural de unas 252 especies de aves, cerca de 90 variedades de peces y crustáceos, además de una decena de mamíferos y reptiles que habitan en perfecta armonía, con 90 especies de plantas e importantes bancos de algas. Toda esta riqueza natural está desde ayer mejor protegida y conservada por el Estado, ya que fue declarada reserva nacional. Esta importante categorización se concreta tres años después de iniciarse una evaluación que incluy…
- 5 respostas
- 1.8k visualizações
Fonte: Globo.com Link: http://g1.globo.com/mundo/noticia/2011/07/sudao-reconhece-a-republica-do-sudao-do-sul.html Sudão do Sul O Sudão reconheceu nesta sexta-feira ( a República do Sudão do Sul, na véspera da independência desta nova nação, e se converteu num dos primeiros países a fazê-lo. "A República do Sudão anuncia que reconhece a República do Sudão do Sul como Estado independente, segundo as fronteiras de 1º de janeiro de 1956", declarou à televisão estatal o ministro de Assuntos Presidencias, Bakri Hasan Saleh. O Sudão do Sul vive nesta sexta-feira um ambiente de festa, com músicas e bailes pelas ruas da cidade de Juba, repletas de centenas de…
Última resposta por Frida_ssa, -
- 0 respostas
- 813 visualizações
FONTE: G1 http://g1.globo.com/mundo/noticia/2011/07/mais-seco-do-mundo-deserto-de-atacama-ja-acumula-18-cm-de-neve.html Região no norte do Chile vive a pior onda de frio e neve em 20 anos, causando risco para os motoristas. O deserto de Atacama, no norte do Chile - conhecido como uma das regiões mais secas do planeta -, enfrenta neste inverno a maior onda de frio e neve em quase 20 anos. A neve em Atacama já atinge 18 centímetros, levando risco às pessoas que transitam de carro no deserto. Alguns motoristas perdem o controle e saem da pista, enquanto outros ficam presos na neve. Um grupo de bolivianos teve de ser resgatado depois que seu veículo ficou pre…
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
La Razon http://www.la-razon.com/version.php?ArticleId=133398&EditionId=2584 [align=justify]Informe. Una persona está desaparecida y se presume que habría perdido la vida La persistente nevada que por más de 16 horas cayó el lunes en Potosí afectó a 15 comunidades de la provincia Sud Lípez, según informó el alcalde de San Pablo de Lípez, Daniel Bernal. Aún no se conoce un reporte sobre los daños en Nor Lípez, pero el Gobierno declaró alerta naranja en la región. Tras un recorrido por la zona, la ministra de Defensa, Cecilia Chacón, informó en un comunicado de prensa que el espesor de la nevada en algunas comunidades alcanzó a 1,60 metros y afectó a u…
- 0 respostas
- 864 visualizações
La Razon http://www.la-razon.com/version.php?ArticleId=133369&EditionId=2583 Edición Digital - 12:42:19 | La Razón Digital | 07.07.2011 [align=justify]Los viajes terrestres desde La Paz y Oruro hacia Arica e Iquique, respectivamente, se reanudaron hoy luego de estar suspendidos debido a un temporal de nieve, lluvia y viento que afectó a las localidades fronterizas entre ambos países. Las salidas desde la sede de gobierno hacia Arica fueron suspendidas el martes y las de Oruro a Iquique, el miércoles. La Razón Digital se comunicó vía telefónica con las oficinas de informaciones de las dos terminales de las ciudades bolivianas donde confirmaron que los viaj…
- 43 respostas
- 6.3k visualizações
Eu tava querendo saber o que é necessário pra abrir uma empresa que trabalhe com roteiros pra ecoturismo e mochilagens O que é necessário, preparações e etc. Se puderem me ajudar ^^ E se existe faculdades pra ecoturismo e cursos, se forem somente cursos, oque vocês considerariam uma boa preparação, um bom profissional, que cursos ele deve possuir pra atuar na area.
Última resposta por Trota Nando O Ateu, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Hoje quinta feira 07/072011 esta sendo comemorado os cem anos da apresentação ao mundo de Macchu Pichu, está sendo realizada uma festa nas ruínas de Macchu Pichu Peru.
Última resposta por _Paulera_, -
- 1 resposta
- 828 visualizações
O russo Valery Rozov, profissional de B.A.S.E. jump fez um salto inédito nesta semana. Na quarta-feira, depois de dois dias de escalada, ele pulou da face italiana da montanha Mont Blanc, de uma altura de 4.243m, e utrapassou a velocidade de 200km/h durante a queda livre. Rozov, de 46 anos, fez um pouso com sucesso na Geleira Brenva, a 3100m de altitude, depois de mais de 800 metros de queda. Rozov foi o primeiro a tentar o salto daquele lado da montanha. "Ser a primeira pessoa a saltar da face italiana desta montanha magnífica não foi apenas uma experiência fantástica para mim, mas uma grande honra também. O vento me forçou a fazer um voo mais curto. Foi um salto mu…
Última resposta por rafagnomo, -
- 0 respostas
- 943 visualizações
La Razon http://www.la-razon.com/version.php?ArticleId=133308&EditionId=2582 Edición Digital - 12:58:46 | La Razón Digital, radio Bío Bío [align=justify]Soldados de Chile rescataron en la ruta internacional Huara-Colchane (zona fronteriza con Bolivia) a más de 40 personas que viajaban en un bus boliviano, dos camiones de carga y un vehículo todoterreno particular con placa chilena que no pudieron continuar viaje debido a los fenómenos climatológicos. El grupo militar pertenece a segunda brigada acorazada "Cazadores", de la VI división del Ejército, y estaba formado por un equipo de enfermeros y mecánicos, tres vehículos de Ingenieros, una ambulancia y u…
- 1 seguidor
- 15 respostas
- 9.6k visualizações
A idéia do tópico é ajudar outros viajantes com o orçamento de viagens para destinos já visitados por outros membros do fórum. Para participar não é necessário saber o quanto gastou em cada dia nem o quanto gastou com o que, só uma noção geral dos gastos. Você pode responder o tópico bem rápido e pode postar também sobre qualquer viagem feita nos últimos anos. A idéia é postar os seguintes detalhes: DESTINO: ÉPOCA/ANO: QUANTO TEMPO: QUANTO GASTOU COM TRANSPORTE INTERNACIONAL / QUAL CIA(S) : QUANTO GASTOU NO TOTAL: (fora a passagem internacional dita anteriormente e sem contar equipamentos tb) FEZ SEGURO DE VIAGEM? TIPO DE HOSPEDAGEM USADO MAIS FREQUENTEMENTE…
Última resposta por Ester_Franciele, -
- 1 resposta
- 1.7k visualizações
Como bem sugeriu a Cris, vou deixar aqui meu planejamento financeiro da Eurotrip. Chego dia 06 de julho (quarta) em Londres para minha primeira Eurotrip, então vou postar aqui minha "Planilha de Gastos do Roteiro", obviamente uma previsão, e na volta acrescento no post os comentários que tecerei acerca dos reais gastos, quanto sobrou, quão mais caro está essa ou aquela cidade em relação ao que me orientaram, antes disso, alguma informações importantes: ***Essa é a típica 1ª Eurotrip, onde o viajante não sabe quantas despesas lhe encontrarão, então vou levando os tradicionais: 50 euros por dia além dos tickets de metrô e dos albergues, na verdade se eu considerar …
Última resposta por Nat_Albuquerque, -
- 9 respostas
- 1.7k visualizações
Eu já vi algo parecido, mas no filme O TERMINAL Aeroporto de Guarulhos, desembarque internacional. Assim que saiu pelo portão e ganhou a rua, Robert Wladyslaw Parzelski, 44, em vez de pegar um táxi, como todo mundo, sentou-se em um banco frio de cimento. Foi lá que, protegido apenas por um cobertor fino, e tendo ao lado a mala de viagem, passou 15 dias sozinho, sem ter para onde ir, como falar, com quem falar, sem poder voltar. Cidadão polonês, Parzelski chegou ao Brasil no dia 17 de junho, voo 247 da British Airways. Veio de Londres. Monoglota na língua eslava, não conseguia se comunicar com ninguém no Brasil, a não ser por mímica.A quem lhe dirigia a palavra, …
Última resposta por shimono, -
- 2 respostas
- 877 visualizações
FONTE: Terra http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI5220314-EI8139,00-Alpinista+morre+no+Rio+ao+cair+da+Pedra+da+Urca.html Um alpinista morreu na tarde deste domingo ao cair no Costão da Pista Claudio Coutinho, na Urca, zona sul do Rio de Janeiro. Bombeiros do quartel do Humaitá sobrevoavam o local para resgatar o corpo, que deve ser removido por um helicóptero por causa da dificuldade de acesso ao local. O homem, que praticava rapel com um grupo de amigos, ainda não foi identificado. O corpo será encaminhado para a Praia Vermelha, onde passará por perícia e será levado em seguida para o Instituto Médico Legal (IML).
Última resposta por MarcosPoncio, -
- 0 respostas
- 2.9k visualizações
[info]Para facilitar o acesso a informações, o Mochileiros.com está subdividido em diversos assuntos. Dentro de cada um dos destinos da América do Sul é possivel encontrar um tópico de discussão sobre Moedas, Cartões, Cambio e Gastos, com informações e dicas gerais sobre o assunto. Este é um tópico-indice relacionando os links para facilitar a procura pela informação.[/info] Para dicas sobre que moeda levar,Uso de Cartão de Crédito e dicas de gastos em geral, consulte um dos tópicos abaixo: [linkbox]Argentina: guia-e-dicas-sobre-moedas-cartoes-e-gastos-na-argentina-t29014.html Bolívia: guia-e-dicas-sobre-moedas-cartoes-e-gastos-na-bolivia-t29376.html Chile: guia…
Última resposta por Cris*Negrabela, -
- 1 resposta
- 2.4k visualizações
Não achei sobre esse tema aqui, portanto abri esse tópico, se eu estiver errado please apaguem. Tô pretendendo comprar algumas coisas: vinhos, azeites, roupas, artesanatos específicos e como ficarei 30 dias fora não poderia por exemplo, comprar uma caixa de vinhos em Mendoza e seguir o resto da viagem com isso. Como posso despachar volumes da Argentina, Chile, Bolívia e Peru? Quanto pago? é perigoso? Serei tachado? Quais as empresas mais confiáveis? ab
Última resposta por Sandman, -
- 2 respostas
- 1.6k visualizações
Lobão - Me Beija Deixa o que for acontecer Sua insegurança lentamente vai parar De te esconder Viva e não tenha medo não Que a pose é a medida De toda a nossa pretensão Livre os teus gestos de ensaiar Felicidade é coisa que não dá Pra se premeditar Calma não há nada a conseguir Nem vitória, nem derrota Nem troféu pra exibir Deixa o teu riso aparecer Não dissimule nada sem pensar como se defender Deixa essas coisas para tras A vida é bem mais simples Do que geralmente a gente faz Me beija, na rua a lua apareceu Você, a lua, a rua e eu Incidental: RAP DO CHAFARIZ (Plínio Profeta) Ser feliz pra sempre, é o que você me diz Vou tomar banho num chafariz i…
Última resposta por cebola, -
Chillán y San Pedro de Atacama lideraron ranking de ocupación hotelera el fin de semana largo
por MariaEmilia- 0 respostas
- 1k visualizações
La Tercera http://latercera.com/noticia/nacional/2011/06/680-376509-9-chillan-y-san-pedro-de-atacama-lideraron-ranking-de-ocupacion-hotelera-el-fin-de.shtml Iquique y la V Región también fueron uno de los destinos preferidos de los chilenos para viajar en la festividad de San Pedro-San Pablo. [align=justify]El Servicio Nacional de Turismo (Sernatur) dio a conocer los destinos que presentaron la mayor ocupabilidad hotelera a nivel nacional durante el pasado fin de semana largo. En primer lugar se encuentra Chillán y Valle Las Trancas con un 76,1%; San Pedro de Atacama con el 71,9%, seguido por Iquique con 71,2% y Valparaíso, Viña del Mar y Concón con un 7…
- 1 resposta
- 749 visualizações
Olá Galera! Vou mochilar pela Europa em novembro/11 e meu roteiro se inicia na Itália, país pela qual esta retalhando o governo brasileiro pela não-extradição de Cesare Battisti... Confesso que concordo com a indignação italiana, mas a pergunta é: Nós brasileiros, seremos prejudicados em relação ao turismo Brasil x Itália ? Seremos “barrados” pela imigração? Farão exigências quanto a entrada de brasileiros em território italiano ?? Estou bem preocupada, pois minha viagem está praticamente paga (aéreo, hospedagem e trens)... Ju
Última resposta por Sandman, -
- 2 respostas
- 917 visualizações
FONTE: FOLHA DE SÃO PAULO -29/06/2011 - 22h03 http://www1.folha.uol.com.br/turismo/936772-conheca-os-25-locais-que-se-tornam-patrimonio-mundial-este-ano.shtml O Comitê do Patrimônio Mundial inscreveu nas duas últimas semanas um total de 25 sítios --como são referidos os locais contemplados-- na Lista do Patrimônio Mundial da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura). As decisões foram feitas durante a 35ª sessão de seu comitê, entre 19 e 29 de junho. Três deles são naturais, 21 culturais e um misto. A lista totaliza agora 936 sítios: 183 naturais; 725 culturais e 28 mistos. Dois entraram na Lista do Patrimônio Mundial em Perig…
Última resposta por untamed, -
- 4 respostas
- 1.5k visualizações
Apenas repassando. Talvez já seja notícia velha. Perdoem se for... Notícia enviada pelo Maurício Clauzet através da Cristiane Lemgruber([cebrasileiro] Sobre Itatiaia ) Novidades nas travessias no PN Itatiaia, mais infos Basicamente, são duas novidades: -uma, já divulgada aqui, é que está reaberta a travessia Abrigo Rebouças > Mauá via Rancho Caído, e chegando em Mauá pelo Vale das Cruzes. -outra, é que agora, está permitido fazer a travessia Ruy Braga (Rebouças > Sede via Abrigo Massena) nos dois sentidos, subindo e descendo. Antes só se podia descer. -Uma terceira novidade decorrente dessas duas, é que agora se poderá fazer o LInk da Ruy Braga subind…
Última resposta por marciovm911, -
- 5 respostas
- 1.4k visualizações
O que é a mochila para um mochileiro? Qual o significado e que valores você mochileiro atribui a sua mochila?
Última resposta por GUILHERME TOSETTO, -
- 1 seguidor
- 58 respostas
- 123.9k visualizações
No 1º Encontro de Inverno do Mochileiros.com (que foi muito bom por sinal), estive conversando com a Cris Negrabela sobre o orçamento de viagem, e ela comentou que teve usuários postando no tópico “Para onde ir com até 100 reais” que com 100 reais não era possível nem sair da cidade dele. Como a maior parte das minhas mochiladas foi durante o período de faculdade (ou seja, liso de tudo) e eu tive viajar com pouca grana ou fazendo viagens “auto-sustentáreis”, fiquei impressionado com a falta de coragem e criatividade alheia e me propus a criar um tópico sobre maneiras de viajar pelo mundo sem grana. Desnecessário dizer que a intenção aqui é propor discussão sobre mo…
Última resposta por jhu, -
- 0 respostas
- 654 visualizações
El Diario http://www.eldiario.net/ [align=justify]Un movimiento sísmico de 4.4 grados en la escala de Richter se registró al sur de Potosí ayer, informaron expertos del observatorio San Calixto de La Paz. Según los datos proporcionados a ANF, el movimiento telúrico ocurrió en Potosí precisamente en Sud Lípez a 20 kilómetros de la población de Quetena a las 8:58 horas. Los expertos pidieron calma a la población y afirmaron que no tienen porque preocuparse. No se registraron daños personales ni materiales. Anteriormente, en abril dos sismos de intensidad superior a cuatro puntos en la escala de Richter se sintieron en las provincias Antonio Quijarro y Danie…
- 11 respostas
- 2.7k visualizações
[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20110628171920.jpg 600 876 Legenda da Foto][t1]Livro desvenda o mistério do “trem da morte”[/t1] Relatos de pessoas que ajudaram na construção da linha férrea montam o quebra-cabeça sobre o mistério do trem O livro-reportagem “As Vozes de uma Lenda – da fronteira ao oeste” faz uma investigação sobre quais foram os fatos e motivos do passado que fizeram a linha férrea, que liga Brasil e Bolívia, ganhar o nome de “trem da morte”. A linha Noroeste existe desde 1912. Ela já foi e ainda é o meio de muitos brasileiros conhecerem a Bolívia e vice-versa. O trajeto, em outros tempos, partia da Estação da Luz, seg…
Última resposta por thais.sabino, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
Brasileiro é o mais barrado em aeroportos europeus Mesmo em alta, o número de brasileiros detidos nos aeroportos caiu mais de 40% Entre os imigrantes ilegais vivendo na Europa, o número de brasileiros foi reduzido para menos da metade Pelo terceiro ano consecutivo, os brasileiros são os estrangeiros mais frequentemente barrados ao tentar entrar na Europa por aeroportos. Mas a grave crise econômica está reduzindo o número de brasileiros tentando a sorte no continente e o número de imigrantes ilegais sofreu uma queda recorde. Entre 2008 e 2010, o número de brasileiros detidos nos aeroportos caiu mais de 40%. Entre os imigrantes ilegais vivendo na Europa, o númer…
Última resposta por VIRUNGA,