Arquivo
Acervo de tópicos arquivados do Mochileiros.com. Todos os tópicos deste fórum estão disponíveis apenas para leitura.
Para solicitar o desarquivamento de um tópico abra um novo tópico com a solicitação no fórum Ajuda & Suporte.
5014 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 669 visualizações
El Deber http://www.eldeber.com.bo/2011/2011-08-15/vernotaahora.php?id=110815110918 EL ALTO [align=justify]Las salidas al interior del país fueron suspendidas desde la terminal de buses de la ciudad de La Paz a causa del paro indefinido en El Alto. Los pasajeros esperan que se levanten las movilizaciones iniciadas la mañana del lunes. "Se han suspendido todas las salidas desde las 9:30 puesto que el bloqueo en El Alto es total, todas las rutas de salida tanto a Desaguadero como a Copacabana están cerradas" informó el encargado de la oficina de Tránsito de la terminal de La Paz Victorino Tórrez. Según el jefe policial no existe movimiento en la term…
Última resposta por MariaEmilia, -
- 1 resposta
- 833 visualizações
Ja se pode ir de São Paulo ao Peru de onibus. A mais longa linha de ônibus da América do Sul tem 5.917 quilômetros e vai do Terminal do Tietê a Lima, cruzando Amazônia e Andes Observação: Existe uma ponte que será liberada em setembro possibilitando a travessia e evitando a balsa, segundo informações a balça é precaria. Maiores informações: http://www.rondoniadinamica.com/arquivo/ja-se-pode-viajar-de-onibus-pela-br-364-ate-o-pacifico,27990.shtml
Última resposta por Frida_ssa, -
- 2 respostas
- 816 visualizações
O "Passagem para..." é uma boa surpresa que eu tive na televisão. Apresentado pelo jornalista Luís Nachbin, cada episódio retrata um país, focalizando determinadas pessoas do local; no mesmo programa, ele também conversa com pessoas do local retratado que vivem no Brasil. Outro programa dele é o "Entre Fronteiras", em que os locais retratados estão nas fronteiras do Brasil.
Última resposta por Karenldc, -
- 2 respostas
- 6.7k visualizações
Olá Galera !!! Alguem já fez curso de Rapel aqui por Porto Alegre ou pela redondesa ??? Será que alguem mais gostaria de fazer este curso ??? Valeu... Ótimo findi pra vcs.
Última resposta por MarceloJuká, -
- 0 respostas
- 520 visualizações
Francês cria máquina que vende pão quentinho 24 horas Se você está de ida para Paris, capital da França, pode tirar uma preocupação da mala: a de conseguir pães frescos a qualquer hora do dia. Isso porque o padeiro francês Jean-Louis Hecht criou uma máquina para vender pães, tal qual uma daquelas máquinas de refrigerante tão comuns em várias partes do mundo. O processo é simples: o cliente insere o dinheiro e recebe o pão dentro de pouco tempo. O baguete vem quente, pois fica pré-cozido à espera de algum consumidor faminto. De acordo com o site GrubStreet, Hecht teve a ideia de criar a máquina de pão após passar anos recebendo clientes que batiam em sua porta para…
Última resposta por GUILHERME TOSETTO, -
- 0 respostas
- 3.9k visualizações
[align=justify] [/align]
Última resposta por MariaEmilia, -
- 1 seguidor
- 43 respostas
- 10.7k visualizações
Bom, para que todos entendam o que quero dizer, irei contar um pouco da minha vida, antes de falar do assunto do tópico. Tenho 23 anos recém completados, moro com meus pais e um irmão, tranquei o curso de direito quando estava cursando o 8º semestre, há exatos 1 ano. Hoje, por acaso do destino, eu trabalho em um escritório de desenvolvimento de design de interiores, e não penso em encerrar o curso de direito. Trabalho 8 horas por dia, sem contar as extras, 5 dias por semana, e às vezes aos sábados. Não tenho férias coletivas, e quando pego minhas férias, eles querem dividir, geralmente em 20 dias corridos. No estilo mochileiro eu já passei por Santa Catarina, Bah…
Última resposta por CARONEIRA-MS, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Usado como esconderijo na guerra, local foi redescoberto por exploradores em 2009. O fotógrafo britânico Carsten Peter fez registros inéditos das profundezas da caverna Hang Son Doong, no Vietnã, a maior do mundo. A passagem subterrânea é tão grande que seu fim ainda não foi encontrado. Hang Son Doong é parte de uma galeria de 150 cavernas no Parque Nacional Phong Nha-Ke Bang, a cerca de 500 quilômetros da capital, Hanoi. Caverna já havia sido usada como esconderijo contra os bombardeios americanos durante a Guerra do Vietnã (Foto: Carsten Peter/ National Geographic Stock / Caters ) Peter acompanhou uma equipe da Associação Britânica de Pesquisa de Ca…
Última resposta por marciovm911, -
- 0 respostas
- 625 visualizações
FONTE: Folha de São Paulo 09/08/2011 - 15h16 http://www1.folha.uol.com.br/mundo/956863-marcha-no-chile-reune-100-mil-com-registro-de-enfrentamentos.shtml Cerca de 100 mil chilenos saíram nesta terça-feira às ruas da capital, Santiago, para uma marcha em defesa de uma educação pública e de qualidade. Foram registrados focos de enfrentamentos entre grupos de manifestantes encapuzados e policiais. O ato, autorizado pelo governo até às 15 horas (16h no horário de Brasília), teve início às 10h19 (11h19 no horário de Brasília) na Universidade do Chile, tendo como destino o Parque Almagro. Ao longo do trajeto, os moradores da capital do Chile foram lançando papeis …
Última resposta por Miziara, -
- 0 respostas
- 933 visualizações
FONTE: Folha de São Paulo 08/08/2011 - 20h42 http://www1.folha.uol.com.br/mundo/956554-onda-de-violencia-em-londres-se-espalha-para-regiao-central.shtml A onda de violência que teve início no sábado em Londres se espalhou para outros bairros nesta segunda-feira e rompeu a fronteira da capital britânica. Antes localizados em bairros mais distantes, os distúrbios já atingem a região central da cidade. Os confrontos, que tiveram início no bairro de Tottenham, no norte da capital, se espalharam por Londres e há relatos de distúrbios em regiões de diferentes cantos da cidade, incluindo bairros centrais, como Oxford Circus. Os bairros de Brixton, Streatham, …
Última resposta por Miziara, -
- 21 respostas
- 8.1k visualizações
Galera, Nunca Havia Postado Foto na Comunidade, meu primeiro tópico, irei postar nos tópicos seguintes, um top 10 na ordem, dos 10 locais mais bonitos de cada cidade que conheci ou conheço em minha opinião. Espero que gostem. endereço do meu blog para comentários de viagens EDITADO a partir da próximo postagen, um top 10 com fotos reais minhas e/ou com minha esposa ou tiradas da net, uma mescla, bem bacana. as cidades que eu conheço são as que vou citar abaixo: SANTIAGO (CHILE) VINA DEL MAR (CHILE) VAL PARAISO (CHILE) BUENOS AIRES (ARGENTINA) CURITIBA (BRASIL) RIO DE JANEIRO (BRASIL) SALVADOR (BRASIL) FORTALEZA (BRASIL) JOÃO PESSOA (BRASIL) RE…
Última resposta por tainazinha, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
A teoria de que nosso universo não é único acaba de ganhar mais força com a publicação de um novo estudo. Cientistas detectaram padrões que indicam que nosso Universo colidiu com outros; embora os primeiros resultados não sejam ainda conclusivos, a técnica desenvolvida para análise é promissora. A chamada teoria do “Multiverso” propõe que nosso universo está contido em uma bolha e que outros universos alternativos existem também no cosmos, dentro de suas próprias bolhas. Nesses outros ambientes, as constantes fundamentais e até mesmo as leis básicas da natureza poderiam ser diferentes. Pela primeira vez, essa hipótese, prevista em muitas teorias modernas da física…
Última resposta por bsalmeida, -
- 6 respostas
- 2k visualizações
Vocês tem aqueles destinos que encaram como quase utópicos, ou pela dificuldade de acesso, ou pela alto custo financeiro, ou mesmo por alguma dificuldade física? Vou citar os meus: Presenciar a erupção de um vulcão: a dificuldade está em conciliar a viagem com as férias, já que erupções geralmente ocorrem sem aviso prévio... Visitar a Antártida: além do alto custo, ainda existem poucas formas de chegar até lá. Tem mais, mas a medida que lembrar posto aqui.
Última resposta por Tilin, -
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
A busca de uma identidade geopolítica e cultural da região da Serra da Mantiqueira. Este é o foco do documentário Caminhos da Mantiqueira. "Caminhos da Mantiqueira" percorre estradas, histórias e vidas em busca da identidade própria e única da Serra da Mantiqueira. O documentário de longa metragem (79min) apresenta com sensibilidade um pedaço relativamente desconhecido de muitos brasileiros, apesar de sua extrema importância para o pais. Embora a região seja cortada pelas fronteiras políticas entre três estados da federação -- São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro -- a Mantiqueira apresenta características próprias, naturais e históricas. O documentário se vale d…
Última resposta por Sandro, -
- 1 resposta
- 2.4k visualizações
Ola pessoal. Sou novo no fórum, mas resolvi tentar procurar ajuda por aqui. Tenho 36 anos, trabalho com gastronomia há 11. Como todo gastrônomo, meu sonho era ter meu proprio restaurante e o realizei durante os ultimos 5 anos de minha vida, mas o stress devido a responsabilidade administrativa me fez perder o prazer em cozinhar com o coração. Vendi o restaurante e meu objetivo agora é redescobrir minha paixão pela culinária e conhecer a fundo o real povo brasileiro. Pretendo passar 12 meses viajando pelo Nordeste brasileiro afim de reencontrar tudo isso. Por favor, peço boas dicas de cidades./locais nessa rota.Grato.
- 0 respostas
- 840 visualizações
Taxistas gregos seguem em greve, dificultando turismo no país. As centenas de taxistas gregos que estão em greve há mais de duas semanas se concentraram nesta terça-feira (2) em frente ao ministério dos Transportes da Grécia para exigir uma nova reunião com o ministro Giannis Ragousis, após o fracasso do encontro do dia anterior. Os sindicatos dos taxistas de todas as regiões da Grécia decidiram continuar suas mobilizações com medidas ainda mais radicais e intensas, e fizeram pouco caso das advertências do governo, que começou a castigar os grevistas. Em declarações às televisões locais, o presidente da região de Atenas, Giannis Sgouros, informou que já foram …
- 0 respostas
- 692 visualizações
Cataratas do Iguaçu terão promoção conjunta Brasil-Argentina A região das cataratas do Iguaçu terá promoção conjunta por Brasil e Argentina, aproveitando a feira Adventure Sports Fair, que ocorrerá entre 11 e 14 de agosto. As cachoeiras ficam entre o parque nacional do Iguaçu, no município brasileiro de Foz do Iguaçu; e o parque nacional Iguazú, de Puerto Iguazú, na Argentina. "Um destino, dois países" é o mote principal da campanha, que inclui um mapa ilustrativo com os dois lados das cataratas a serem desfrutados pelo turista. Será lançada também uma publicação, editada em português, espanhol e inglês, para informar sobre os serviços de ambos os parques,…
- 0 respostas
- 833 visualizações
Hawaii - Vulcão Kilauea entra em erupção na Big Island Cientistas do observatório do vulcão havaiano disseram que a lava do Vulcão Kilauea continuou a entrar em erupção nesta última quinta-feira, em cerca de uma dezena de pontos ao longo de uma fenda no flanco Oeste do vulcão O´o Pu´u. Medições mostram que o chão da cratera do Pu'u 'O'o desabou sobre 260-280 pés e que permanece extremamente instável. De acordo com funcionários do observatório, o fluxo de lava que vem do norte não avançou tanto durante a noite, mas a lava que vem do lado sul avançou cerca de 330 pés abaixo do declive. Os cientistas também disseram que o nível de lava dentro da cratera em…
- 6 respostas
- 2.2k visualizações
Espanhol que diz ter visitado todos os países é 'europeu que mais viajou pelo mundo' Jorge Sánchez afirma ter feito a volta ao mundo quatro vezes. Um espanhol de 57 anos afirma ter dado a volta ao mundo quatro vezes, visitado 766 destinos diferentes e, entre eles, todos os países registrados na ONU. Jorge Sánchez foi apontado pelo site MostTraveledPeople.com como o europeu que mais viajou no mundo e ocupa o quarto lugar entre as pessoas que visitaram mais lugares. No entanto, Sánchez afirma que ainda não visitou vários destinos e está se preparando para outra volta ao mundo. O turista espanhol nasceu em um pequeno vilarejo na Catalunha e afirmou em entrev…
Última resposta por Petroni-SP, -
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
Começou ontem e vai até domingo, uma [t3]Mostra de Turismo Rural - Pernambuco.[/t3] O turismo rural em Pernambuco é tema de uma mostra que será realizada a partir desta quarta-feira (3) no Shopping Recife. A intenção é divulgar as potencialidades deste segmento atraindo turistas e visitantes ao interior do estado. Vinte expositores vão participar da mostra, que vai até o próximo dia 7 e pretende oferecer atrativos como trilhas radicais (bike, motocross e off Road), banhos de bica, piscinas naturais, trilhas ecológicas para caminhadas, cachoeiras, passeios de charrete, áreas ambientais preservadas, passeios de barco, locais apropriados para pescar, espaços com produç…
Última resposta por Adália M., -
- 3 respostas
- 1.8k visualizações
Uma americana que caiu de um penhasco de mais de 15 metros de altura enquanto fazia uma caminhada conseguiu sobreviver mais de três dias se alimentando de insetos e frutas vermelhas e bebendo água de um córrego, segundo equipes de resgate. Pamela Salant, de 28 anos, planejava acampar com o namorado no Parque Nacional de Mt. Hood, no Estado do Oregon, no sábado. Eles se separavam por volta de meio-dia para procurar um bom local para passar a noite e Salant - que não levava comida, barraca ou equipamentos - não voltou mais, de acordo com informações da polícia. Uma grande operação de busca envolvendo dezenas de policiais, cães e até aviões começou no dia seguinte. A…
- 0 respostas
- 623 visualizações
Como ajudar as vítimas da enchente do Ribeira de Iguape, próximo ao parque Petar Desde o último dia 30 (sábado), a população que vive à beira do Rio Ribeira de Iguape, no Vale do Ribeira (extremo sul do Estado de São Paulo, onde fica o Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira/Petar), está sofrendo com as cheias do rio, que chegou a subir 5 metros além do normal. Até agora, cerca de 9 mil pessoas estão desabrigadas na região. Clique aqui para assistir ao vídeo da cheia. Foram atingidas as cidades de Eldorado, Iporanga, Registro, Barra do Turvo, Jacupiranga e Sete Barras. Para ajudar a população local, voluntários da grande São Paulo, em parceria com o Institut…
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 867 visualizações
To querendo fazer meu mochilao completamente sozinha, tenho 23 anos, e meus pais tao super preocupados, queriam q eu fosse com alguem, mas meus amigos ou nao tao com grana pra ir, ou os que tem possibilidades nao ficariam em albergue. oq eu faço? como acalmo eles? ajuuuuuda bjo Raissa
Última resposta por Trota Nando O Ateu, -
- 1 resposta
- 910 visualizações
Você está convidado para o lançamento do segundo livro de Tiago Toricelli. Depois de toda a poeira de “Rally dos Sertões”, agora a neve vai servir como terreno. Com prefácio do alpinista Waldemar Niclevicz, “Manual do Alpinista de Primeira Montanha” narra a saga enfrentada por Tiago, desde a preparação até a escalada final, para atingir o cume de uma alta montanha gelada – Huayna Potosi na Bolívia, com 6.088 metros de altura. Sua presença é muito importante ! Dia – 02/agosto (terça-feira) Local – Mundo Terra (Alameda dos Nhambiquaras, 809, Moema) Horário – das 19:30 as 22:00
Última resposta por Glauber Vieira, -
- 0 respostas
- 677 visualizações
PERÚ Delincuentes asaltan a 400 personas en la frontera con Bolivia Unas 400 personas que viajaban en diferentes vehículos fueron asaltadas en una remota carretera del sureste de Perú, que los delincuentes mantuvieron cerrada durante unas cuatro horas, informaron hoy a EFE fuentes policiales. Los hechos se registraron entre las últimas horas del domingo a las primeras del lunes pasado, cuando un grupo de 10 a 15 delincuentes bloquearon con piedras una carretera de la provincia de Carabaya, en la región sureña de Puno, fronteriza con Bolivia. Una vez bloqueada la vía hacia las 23:00 del domingo, los delincuentes, que según los testigos estaban e…
Última resposta por joao carlos truppel, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
http://www1.folha.uol.com.br/mercado/953527-propaganda-do-dia-dos-pais-da-cvc-irrita-industria-calcadista.shtml ELIDA OLIVEIRA DE RIBEIRÃO PRETO Uma propaganda veiculada no último fim de semana pela operadora de viagens CVC numa revista de circulação nacional despertou a "indignação" da indústria de calçados e a revolta de lojistas. A peça promove o vale-viagem da empresa como opção para o Dia dos Pais e traz a frase "Em vez de dar um sapato, leve seu pai para comprar um na Itália". Por privilegiar o sapato italiano em vez do nacional, o texto foi considerado um "desrespeito" à indústria calçadista do país pelo Sindifranca (Sindicato da Indústria de Calça…
Última resposta por piacitelli, -
- 2 respostas
- 1.6k visualizações
Linde Waidhofer, de 67 anos, registrou imagens no longínquo lago Carrera. Luz refletida pelas águas cria 'espetáculo' nas paredes das cavernas. Fonte: G1 A fotógrafa e ambientalista americana Linde Waidhofer, de 67 anos, viajou para um lugar longínquo no extremo sul da Patagônia chilena e registrou cavernas que ela descreve como 'mágicas' (Foto: Linde Waidehofer/Barcroft Media/Getty Images) Localizada no lago Carrera, a cadeia de cavernas de mármore proporciona imagens deslumbrantes quando a luz é refletida pela água nas paredes das estruturas rochosas, apelidadas de 'catedral de mármore' (Foto: Linde Waidehofer/Barcroft Media/Getty Images) O l…
- 2 respostas
- 731 visualizações
http://www1.folha.uol.com.br/mundo/953543-cerca-de-400-pessoas-sao-assaltadas-durante-arrastao-em-estrada-do-peru.shtml Cerca de 400 pessoas foram assaltadas em uma estrada no Peru, que os delinquentes mantiveram fechada por quatro horas, informaram nesta terça-feira fontes policiais. Os fatos foram registrados na madrugada de segunda-feira, quando um grupo de 10 a 15 delinquentes bloquearam com pedras uma estrada da província de Carabaya, na região sulista de Puno, fronteira com a Bolívia. Uma vez bloqueada a via às 23h de domingo (horário local), os bandidos, que segundo as testemunhas estavam encapuzados e portavam fuzis, assaltaram todos os veículos que tr…
Última resposta por ROTA da AVENTURA, -
No ano de seu centenário, Machu Picchu passa a vender ingressos só pela internet, limitando a visita
por marciovm911- 2 respostas
- 1.5k visualizações
RIO - Um novo sistema de reserva e venda de ingressos para visitar o parque de Machu Picchu, no Peru, tornou necessário planejar com antecedência a viagem. Desde o início do ano, as entradas só são vendidas pelo site http://www.machupicchu.gob.pe em número limitado a 2.500 pessoas por dia - uma recomendação da Unesco para preservar o patrimônio histórico que até então não era cumprida à risca. Entretanto, com o aumento expressivo de turistas nos meses de julho e agosto, de alta temporada, o novo sistema gerou protestos de turistas, principalmente os que achavam que conseguiriam comprar os ingressos no local. Nesta segunda, centenas de viajantes que ficaram de fora do parq…
Última resposta por marciovm911, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
La Razon http://www.la-razon.com/version.php?ArticleId=134784&EditionId=2608 [picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20110801143903.jpg 401.203610832 500 Legenda da Foto]Plaza Mayor. El escenario principal se instaló en la primera plataforma.[/picturethis] [align=justity]Ciudades : La Plaza Mayor le cambia el rostro al corazón de La Paz Discurso. El Alcalde pidió conservar el sitio como escenario de defensa de la libertad La Razón - TEÓFILA GUARACHI La municipalidad inauguró ayer la Plaza Mayor, escenario en que, recordó el alcalde Luis Revilla, se forjaron las más importantes transformaciones sociales, característica que la aut…
Última resposta por MariaEmilia,