Arquivo
Acervo de tópicos arquivados do Mochileiros.com. Todos os tópicos deste fórum estão disponíveis apenas para leitura.
Para solicitar o desarquivamento de um tópico abra um novo tópico com a solicitação no fórum Ajuda & Suporte.
5014 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Los Tiempos http://www.lostiempos.com/diario/actualidad/internacional/20110913/siete-muertos-y-mas-de-cien-heridos-en-accidente-ferroviario-en-buenos_141567_290889.html [align=justify]Por Efe - Agencia - 13/09/2011 Al menos siete personas murieron hoy y más de un centenar resultaron heridas cuando un tren arrolló a un autobús en un paso a nivel cercano a la estación del barrio de Flores en Buenos Aires, informaron fuentes policiales y sanitarias. Entre los heridos hay al menos seis muy graves que han sido trasladados a un hospital público cercano y los bomberos tratan de rescatar a por lo menos una persona que permanece atrapada, indicaron las fuentes. …
Última resposta por MariaEmilia, -
- 0 respostas
- 784 visualizações
Esta notícia foi publicada pelo jornal O Estado de São Paulo no dia 29 de agosto. MP entra com ação contra Gol e pede devolução de R$ 39,4 milhões Objetivo é obter devolução de cobrança indevida de um título de capitalização batizado de seguro de viagem premiada, no valor de R$ 3 por bilhete Lígia Formenti, da Agência Estado BRASÍLIA - O Ministério Público do Distrito Federal ingressou hoje com uma ação civil pública contra a Gol, pedindo o ressarcimento de R$ 39. 441.720,00 pela cobrança indevida de um título de capitalização batizado de seguro de viagem premiada . De acordo com o Ministério Público, o consumidor era obrigado a pagar R$ 3,00 a cada bilhete emit…
Última resposta por GUILHERME TOSETTO, -
- 3 respostas
- 7k visualizações
Colegas mochileiros. Estou pretendendo viajar em dezembro e pretendo fazer flutuação nas piscinas salgadas, talvez Maragoggi ou Maceió msm e gostaria de saber qual snorkel BBB (bom e barato), sem ignorar o quesito qualidade, devo adquirir? Outra pergunta, vale a pena alugar ou levar o seu próprio snorkel? Obrigada Mari
Última resposta por murillus, -
- 16 respostas
- 18k visualizações
Amigos, Blumenau, Rio do Sul, Ilhota e Gaspar estão em ESTADO DE EMERGENCIA desde às 7h00 da manha de hoje, 08/09. Ja choveu mais de 170 mm nas ultimas 72hs em Blumenau, e 122 cidades já estão alagadas. Isso acontece sempre que o Rio Itajaí-Açú atinge 8mts, quando alaga a rua mais baixa da cidade. Nesse momento, 16h00 ,, o rio atingiu 10,16 mts, com previsão de chegar a 12,50 mts às 24hs. Eu mesmo já estou isolado no meu apt, que fica no 2 andar de um predio no Centro. Pra quem puder, EVITEM VIR AO VALE DO ITAJAI ou ao Litoral, pq as chuvas devem persistir ate domingo. Fora que 2 barragens que contém parte das aguas na cabeceiras dos Rios Itajai, a uns 120 kms ao Norte …
Última resposta por alessandrojiora, -
- 0 respostas
- 685 visualizações
Posto a notícia do jornal espanhol "El País" porque a cobertura dos jornais brasileiros foi lamentável: -- Arranca en Brasil el movimiento de los indignados contra la corrupción El inicio de las movilizaciones reúne a unas 25.000 personas en Brasilia, donde a escasos metros se celebraba el desfile oficial del Día de la Independencia.- En los próximos días, 35 ciudades de todo el país celebrarán sus propias marchas, convocadas a través de la Red JUAN ARIAS | Río de Janeiro 07/09/2011 La celebración del Día de la Independencia este 7 de septiembre en Brasil viene marcada por la protesta. El movimiento de indignados contra la corrupción ha escogido esta fech…
Última resposta por rchia, -
- 12 respostas
- 4.3k visualizações
Sem comentários em... Segue reportagem de hoje 06/09: Dois adolescentes de 17 anos estão perdidos na Serra do Mar do Paraná desde domingo (4). Nesta terça-feira (6), duas equipes do Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost), elite do Corpo de Bombeiros, foram encaminhadas para o local para tentar localizar os jovens. De acordo com o Corpo de Bombeiros, os jovens queriam fazer a travessia entre o Pico Paraná e Morro Siririca, mas devido o mau tempo decidiram retornar e, então, se perderam. Na foto, o Pico Paraná à esquerda e o Siririca à direita (Foto: Johny Genvensis) A família dos desaparecidos procurou o Corpo de Bombeiros na manhã desta terça-feira e, po…
Última resposta por Amend, -
- 2 respostas
- 716 visualizações
Calma, gente, não é nada disso que cês tão pensando...não é nenhuma tragédia... Estava olhando aqui no site e não vi nenhuma explicação sobre o termo "MOCHILA". Afinal de contas, de onde veio esse termo?? Consta que na Roma Antiga, os povos conquistados eram feitos, muitas vezes, de escravos, e que esses escravos tinham suas cabeças totalmente raspadas, eliminando seus cabelos. Por isso, eram chamados de "mutillus" (os mutilados, pois ao pé da letra, perderam uma parte de seu corpo, mesmo que só os cabelos...). E esses mutillus carregavam nas costas ou pendurados no corpo os objetos pertencentes aos seus senhores. Como a região basca foi um dos muitos territórios ro…
- 2 respostas
- 5.7k visualizações
Amigos, Com o final do ano se aproximando e com ele as ferias escolares, os planos/projetos/planejamento estão a mil por hora. A única certeza é que a viagem será para a América do Sul, mais para onde essa é a questão Nos últimos dias surgiu a possibilidade de ser para o Peru. Explico melhor, depois de ver a reportagem do Estadão sobre a viagem São Paulo X Lima da Empresa Ormeño, bateu a curiosidade e fui pesquisar no site, aí descobrir que tem como fazer a simulação entre a cidade que resido Cuiabá (MT) e Lima ou Cuzco, somente não achei os dias (sei que são duas saidas mensais), então enviei um email, para saber maiores detalhes e da possibilid…
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Montanhoso faz presença notável no Morro do Canal Entre 40 e 50 pessoas participaram do 2º Evento para Iniciantes Montanhoso Agradecimento especial: Felipe, Eric e Jean Como de costume o ponto de encontro foi no estacionamento do Mercadorama da Silva Jardim ás 9h. Fiquei impressionado com a quantidade de montanhosos que já nos aguardavam ali. Conforme o programado saímos as 09h10min e seguimos pela BR-277 até o último contorno antes da praça de pedágio, pegando a estrada do Caminho do Trentino (clique aqui para fazer o download do mapa de acesso, arquivo em kml para visualização no Google Earth). A estrada por si só já é um passeio a parte, com várias propriedad…
Última resposta por Amend, -
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
Gostaria de saber quem aqui tem projetos individuais de turismo, por exemplo: - Conhecer todos os países do mundo; - Conhecer todos os continentes, mas não necessariamente todos os países; - Conhecer todos os estados no Brasil; - Escrever um livro ou fazer um documentário sobre viagens... Em relação ao mundo, tenho muito muita vontade de conhecer lugares diversos, mas, como projeto em si, quero conhecer todos os estados no Brasil, permanecendo pelo menos 24 horas em cada um. Alguns já foam eliminados: vou todo ano a Minas, moro em Brasília e como quase todo brasiliense vou muito a Goiás, já fui a São Paulo umas três vezes, passei uma semana em Alagoas, outra no…
Última resposta por Trota Nando O Ateu, -
- 1 seguidor
- 7 respostas
- 7.1k visualizações
Pessoal, Estou fazendo meu tcc de arquitetura, e será o projeto de um hostel. Então resolvi fazer umas perguntinhas para quem entende do assunto.. mochileiros, lá vai: ps: essa não é uma pesquisa de mercado ou algo do genero. 01. Qual o seu tipo de destino preferido? 02. Hostel, Hotel ou pousada? 03. Tem idéia de aproximadamente quantos hostels já se hospedou? 04. Qual o melhor hostel que já se hospedou e porque? 05. Qual o pior hostel que já se hospedou e porque? 06. Na hora de reservar um hostel, qual o principal requisito para você? 07. O que não pode faltar, e com o que não se importa? 08. Algo que não buscava, mas se surpreende…
Última resposta por silvioalvesss, -
- 4 respostas
- 967 visualizações
Fica o alerta aí. O bonde, infelizmente, não tem condições de funcionar, por falta de manutenção e mesmo de estrutura para dividir o espaço com carros e ônibus. Para piorar, não existe nenhum controle sobre a lotação, sendo comum que circule com excesso de passageiros. Há dois meses um turista caiu dos Arcos da Lapa (passou pela tela de proteção que devia evitar acidentes). Há dois anos uma mulher morreu num acidente entre o bonde, um ônibus e um carro. --- Bonde tomba e deixa ao menos 5 mortos em Santa Teresa, no Rio Acidente deixou pelo menos 57 pessoas feridas, várias delas em estado grave Raphael Gomide, iG Rio de Janeiro | 27/08/2011 17:31 Um bon…
Última resposta por Gustavo Junior, -
- 0 respostas
- 785 visualizações
Acompanhei a série todinha, e deu uma vontade de conhecer aqueles locais do Havaí. Boa parte das locações foi feita na ilha de Oahu, alguém tem informações sobre ela?
Última resposta por Glauber Vieira, -
- 0 respostas
- 709 visualizações
24/08/2011 - 15h14 Fonte: FOLHA.com http://www1.folha.uol.com.br/mundo/964617-terremoto-de-68-atinge-norte-do-peru-na-fronteira-com-o-brasil.shtml Terremoto de 6,8 atinge norte do Peru na fronteira com o Brasil DE SÃO PAULO - Atualizado às 16h21. Um terremoto de magnitude 6,8 atingiu nesta quarta-feira a região norte do Peru, na fronteira com o Brasil. Até o momento, não há informação de vítimas ou danos graves de nenhum dos lados da fronteira. O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês) registrou o tremor às 12h46 (14h46 em Brasília), com epicentro a 82 km de Pucallpa, no Peru, e 205 km de Cruzeiro do Sul, no Brasil. O…
Última resposta por Quintanilha, -
- 2 respostas
- 4.1k visualizações
A Town Where All the World Is a Bar Fonte: New York Times [align=justify]BELO HORIZONTE, in the Brazilian state of Minas Gerais, has managed to become the country’s third-largest city while remaining almost completely unknown to the outside world. If tourists — more drawn to the sybaritic pleasures of Rio de Janeiro or the urban clamor of São Paulo — know it at all, it is because they may pass through it on their way to Ouro Preto and Diamantina, treating it as a little more than a refueling stop as they head toward those picturesque colonial-era mining towns. Brazil Travel Guide Go to the Brazil Travel Guide » The New York Times Enlarge This Image …
Última resposta por Frederico Pires, -
- 1 resposta
- 14.6k visualizações
Outubro é considerado um das melhores meses para se viajar, por seu clima agradável e preços mais baixos. Além disso, a perturbadora multidão que invade os pontos turísticos em julho e agosto, já partiu e retornou ao trabalho e aos estudos. Então, se você conseguiu alguns dias livres nesse mês, aproveite. Veja abaixo algumas dicas dos melhores lugares para se conhecer nesse período. 1 – Nepal Nepal é um país com duas temporadas bem marcantes. O período seco, que vai de outubro a maio, e o período das chuvas, de junho a setembro. Mais especificamente, o outono (setembro a novembro) traz um clima praticamente perfeito e é definitivamente a melhor época para visitar …
Última resposta por Helderzito, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Uma pesquisa aponta as 50 cidades mais caras do mundo. Sampa tá em 10° , Rio e Bsb na lista ... sabia que era caro, mas não imaginava top 50 do mundo. Detalhe, São Paulo é a cidade mais cara da América !
- 1 resposta
- 943 visualizações
Notícia publicada no Estadão de hoje, 23 de agosto. Banheiro de Cumbica é o 3º pior entre 15 terminais Consultoria avaliou itens como manutenção e limpeza em aeroportos de cidades-sede da Copa de 2014; Congonhas aparece como o mais limpo, mas instalações sanitárias são insuficientes Nataly Costa - O Estado de S.Paulo A qualidade dos banheiros do Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, é a terceira pior entre os 15 aeroportos das cidades-sede da Copa de 2014. É o que diz um estudo divulgado ontem pela consultoria H2C, que avaliou itens como manutenção, limpeza, conforto e o potencial de economia de água em cada um. Cumbica tem 401 sanitários e ganhou nota 5…
Última resposta por criskeune, -
- 0 respostas
- 940 visualizações
O livro GUIA DE TRILHAS TREKKING (VOL. 1), escrito por mim e publicado pela KALAPALO EDITORA (http://www.kalapalo.com.br) contém o mapeamento completo e minucioso de todo o roteiro Paine em Torres del Paine. São 10 dias de trekking (que incluem o roteiro W também) e mais de 73 km de trilhas. Cada dia de caminhada tem gráfico de altimetria, fotos coloridas de referência, descrição do trecho e uma tabela de orientação com todo o percurso cronometrado. No livro ainda tem dúzias de dicas de como chegar lá, que equipamento usar, contatos locais, etc... Vale conferir.
Última resposta por guilherme cavallari, -
- 13 respostas
- 1.2k visualizações
Tramita na Câmara o Projeto de Lei 886/11, que regula o trânsito por propriedades privadas para acesso a sítios naturais públicos. A proposta estabelece que é direito do montanhista credenciado o livre acesso, em áreas particulares, por caminhos e trilhas que conduzam a locais de grande beleza e de interesse para a prática esportiva. A proposta é do deputado Alfredo Sirkis (PV-RJ) e aplica-se tanto aos caminhos já existentes, tradicionalmente utilizados por praticantes de esportes ao ar livre, como também aos que vierem a ser constituídos para possibilitar o acesso a sítios ainda não explorados. A proposta é uma reapresentação do PL 7014/10, do ex-deputado Fernand…
Última resposta por Otávio Luiz, -
Olá pessoas, Estou finalizando minha faculdade e obviamente o tema do negócio é o "Albergue em São Paulo/SP" devido a Copa e Olímpiadas e conto com a colaboração de vocês. Meu grupo está tendo dificuldades o que albergue não tem e vocês, alberguistas, quando visitaram os albergues, o que falta mais dentro de um albergue e gostariam de ter dentro no local? E gostaria de ouvir de vocês. Qualquer dúvida estou disposição. Obs; o questionário será divulgado em breve e também agradeço se responderem. Obrigado!
Última resposta por fiwamoto, -
- 0 respostas
- 727 visualizações
Olá! No final do ano vou fazer work experience nos Estados Unidos. Vou em dezembro e volto em março ou abril.. Ficarei na cidade de Scottsdale, no Arizona. Alguém já foi pra lá ou pra Phoenix? Queria algumas dicas do que fazer pela cidade, lugares pra visitar ao redor de Scottsdale, pelo Arizona.. se alguém tiver alguma dica ou informação, ficarei muito feliz! Beijos, Juliana
Última resposta por jupixinine, -
- 4 respostas
- 2.4k visualizações
BRASILEIROS entre passageiros da Peruvian em Cusco 21/08/2011 Muitos passageiros, entre os quais brasileiros, estão retidos no aeroporto Alejandro Velasco Astete, em Cusco, em razão da suspensão determinada pelas autoridades de aviação do país para as operações da Peruvian Airlines. Sem facilidades para o endosso dos bilhetes aéreos por parte de outras empresas – a espera por uma solução está se prolongando nestes dois dias. Vários já declararam que perderam os voos de conexão em Lima. Os aviões da Peruvian estão proibidos de levantar voo desde quinta-feira (18), por ordem do governo. O ministro do Turismo, José Luis Silva Martinot voltou a justificar que a com…
Última resposta por helderctba, -
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
Boa noite mochileiros, moro em Maceió, sempre acompanho o forum, ja fiz algumas viagens com o auxilio de voces... sou funcionario publico, e estou pensando em montar meu hostel aqui, a localização é OTIMAA!!! do lado dos melhores barzinhos da cidade, a 500 m da praia, a 2 km do shopping, a 300 m de super mercado, o lugar ideal!!! transporte para todo lugar!!!! meus pais estao comprando uma casa nova, e eu estou querendo investir... ai vou ficar com a casa e montar o hostel, gostaria de saber a opnião de voces, que ja viajaram bastante, o que é fundamental para o hostel, o que eu tenho que ter obrigatoriamente, o que voces geralmente sente falta, o que acham de uma franqu…
Última resposta por Trota Nando O Ateu, -
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
A jornalista Cristiane Fortes, de Quatro Barras, denunciou para o blog de Margarita Sansone as irregularidades na Estrada da Graciosa. As fotos que ilustram a reportagem são todas de Cristiane. fonte:http://www.fabiocampana.com.br/2011/08/jornalista-denuncia-irregularidades-na-estrada-da-graciosa/#respond Para lembrar a história, a estrada da Graciosa, objeto de Lei Estadual nº 9, foi aberta a partir de 1854, por decisão do então presidente da província do Paraná, Zacharias de Goes e Vasconcelos, no leito de um dos três caminhos históricos entre o litoral do Paraná e a cidade de Curitiba. A decisão de pavimentar a Graciosa foi do engenheiro Behuapeaire Rohan,…
Última resposta por gvogetta, -
- 1 resposta
- 2k visualizações
Gente, quero aproveitar uma promoção do smiles, pra isso sairia numa quinta a noite, e voltaria no domingo a noite... mas pra onde??? Seguinte, ganhei equipamentos de mergulho... completo... mas infelizmente estou sem grana pra fazer o curso, talvez no ano que vem... Queria viajar para algum lugar no Brasil que fosse bom pra fazer snorkelling nesta época ou no começo do mês que vem... Por favor, me deem alguma dica. Estava pensando em Guarapari, o que acham? Será que é difícil sair do aeroporto e ir direto pra lá? Sem carro vou ficar muito na mão, em qual praia deveria ficar? Na verdade a viagem para lá seria no final do ano com mais tempo, por isso queria o…
Última resposta por Frederico Pires, -
- 1 resposta
- 857 visualizações
La Razon http://www.la-razon.com/version.php?ArticleId=135772&EditionId=2623 [align=justify]Edición Digital - 13:36:09 | La Razón Digital - Angel Guarachi, Juan Eduardo Araos Trasportistas que ofrecen el servicio de pasajeros a Yungas realizan un paro de 48 horas con bloqueo de caminos en el ingreso a Nor Yungas. Los choferes reclaman por el mal estado de las carreteras. "Se ha determinado entrar a un paro de 48 horas por el problemas del mal mantenimiento (...), entre el tramo de Santa Bárbara-Caranavi y Caranavi-Quiquibey", dijo el secretario de transportes de la flota Yungueña, Pedro Sillerico. Un despacho de Unitel a las 13.30 mostró imágenes del …
- 0 respostas
- 674 visualizações
FONTE: BAND NEWS SP Sonora com declaração minha sobre a situação de MP. Pena que eles editaram a parte em que falo do Mochileiros.com ab http://bandnewsfm.band.com.br/conteudo.asp?id=518870
Última resposta por LEO_THC, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
El Deber http://www.la-razon.com/version.php?ArticleId=135701&EditionId=2622 [align=justify]El siguiente reportaje es una práctica periodística colectiva realizada en el marco del Diplomado en Periodismo Ciudadano que auspicia en Cochabamba la Fundación para el Periodismo. El trabajo fue realizado por 14 periodistas de esa ciudad y la edición final estuvo a cargo del docente módulo, Juan León Cornejo. Trabajos viales en una parte del TIPNIS. | Fuente: La Razón Dueños de la cuarta mayor superficie territorial de Sudamérica y una inmensa riqueza de recursos naturales gracias a la variedad de pisos ecológicos de nuestra geografía, los bolivianos estamo…
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
La Razon http://www.la-razon.com/version.php?ArticleId=135699&EditionId=2622 [align=justify]Los viajes desde la terminal de buses de La Paz están suspendidos debido al paro que realiza la Federación de Juntas Vecinales (Fejuve) de El Alto. La funcionaria de informaciones de la terminal dijo a La Razón Digital, vía telefónica, que las salidas fueron suspendidas desde las 09.30. La reanudación de los viajes depende de la evolución del conflicto en la vecina ciudad. " Se han suspendido todas las salidas desde las 9.30 puesto que el bloqueo en El Alto es total, todas las rutas de salida tanto a Desaguadero como a Copacabana están cerradas" informó el enca…
Última resposta por MariaEmilia,