Arquivo
Acervo de tópicos arquivados do Mochileiros.com. Todos os tópicos deste fórum estão disponíveis apenas para leitura.
Para solicitar o desarquivamento de um tópico abra um novo tópico com a solicitação no fórum Ajuda & Suporte.
5014 tópicos neste fórum
-
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 837 visualizações
O último dia da ABAV 2011 – Feira das Américas, 21, contou com a participação do Consultor de Turismo, Acessibilidade e Inclusão, Ricardo Shimosakai. Durante a palestra “Adaptabilidade: Um Viajante Diferenciado”, Shimosakai demonstrou, de acordo com suas próprias experiências, a ineficiência da acessibilidade no turismo brasileiro. De aeroportos até museus, o turismólogo não poupou críticas às condições oferecidas aos portadores de deficiência no Brasil e ainda afirma “acabaremos perdendo esses turistas para o exterior, já que as condições são muito melhores e as viagens estão cada vez mais baratas”. Shimosakai defende que os portadores de deficiência fazem parte …
Última resposta por Stenio E. V., -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 786 visualizações
A província de Québec, no Canadá, principal região de língua francesa da América do Norte, está atrás de profissionais interessados em participar do seu programa de imigração. Nesta segunda-feira (24), acontecem duas palestras gratuitas sobre o programa, às 11h30 e às 18h30. Os interessados devem fazer inscrição prévia no site da Imigração para Québec, ( http://[/url]http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/placeauquebec/pt/index.php ) sendo que o local do evento será enviado em seguida por email. Com o segundo maior PIB do Canadá, o Québec busca jovens profissionais qualificados para suprir o carente mercado interno de mão de obra. O governo prevê a criação de…
Última resposta por Roberto Brandão, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 1k visualizações
Embora nascido em Patos de Minas, o escritor Carmo Bernardes, que morreu em 1996, considerava-se goiano. Um “goiano do pé rachado”, como dizia. Com sua fala simplória, o mineiro explicava a incrédulos que “o Cerrado é uma floresta de cabeça para baixo”, pois em muitos lugares há mais matéria vegetal subterrânea, escondida sob o solo, que exposta. Às vezes as raízes têm de mergulhar em busca da água dos lençóis profundos - mais aqui, menos ali, dependendo de a planta estar em cerradão ou mata de galeria, mata seca ou vereda, campo limpo, campo sujo ou cerrado senso estrito, as sete paisagens desse ecossistema que os cientistas enumeram. Em certos lugares, a biomassa subter…
- 8 respostas
- 1.2k visualizações
Pessoal, Tudo bem? Estou fazendo uma pesquisa sobre viagens para meu TCC da pós. Vocês poderiam me dar um help e respondê-la? É tranquílissimo, não demora nem 5 minutos! É só acessar o site http://goo.gl/HcwP3 ou https://usabilidadepuc.wufoo.eu/forms/questionario-sobre-viagem e preencher o questionário. É super importante pra mim!! Ficarei muito grato se puder preenchê-lo!!! Abração, Leo
Última resposta por aledborges, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 688 visualizações
O Village Barra Hotel, localizado em Barra de São Miguel (AL), terá novidade a partir de dezembro. “Os cadeirantes poderão curtir a praia com segurança e tranquilidade”, afirma o gerente de Marketing e Vendas do hotel, Eliseu Barbosa. “Vamos ter, em caráter definitivo, uma rampa de acesso para eles, que sairá do deque da piscina, e irá até a praia – vale lembrar que temos piscinas naturais em frente ao empreendimento”, revela Barbosa. “A rampa é feita de material especial e a cadeira de rodas também é diferente, que permite a pessoa entrar na água”, emenda ele. Fonte : http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/hotelaria/hotel-alagoano-tera-acesso-a-praia-para-cad…
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Alguem sabe qual o melhor pico para mergulho em bali? Existem varios pontos de mergulho em Bali mas queria saber se alguem q ja mergulhou la se sabe d algum lugar q se destaca dos demais pro mergulho. Valeu galera
Última resposta por cnishi, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
Ola galera Alguem ja mergulhou e mabul e sipadan? Estarei na malasia em dezembro d 2011 e pretendo ir a mabul afim d fazer mergulho se alguem q ja foi ou conhece o lugar puder me fornecer alguma informacao ou dica sera bem vindo
Última resposta por viajante de marte, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 805 visualizações
Os albergues da juventude são ótimas opções para quem tem espírito aventureiro, quer viajar muito e gastar pouco. E são as mulheres que lideram esse ranking! Para quem gosta mesmo de viajar e pretende economizar com os custos da viagem, uma opção é diminuir as despesas com a hospedagem, optando pelos albergues da juventude. Os albergues chegam a custar até metade do preço dos hotéis convencionais. Também conhecidos como hostels, eles são meios de hospedagem para pessoas de todas as idades, que tenham o espírito de aventura e a disposição para conhecer gente de todas as partes do país e do mundo. A vantagem dos albergues não está só no preço. “Hoje em dia as pessoas …
- 1 resposta
- 691 visualizações
Deu no G1: Os voos dos dois aeroportos da capital da Argentina continuam paralisados na manhã desta terça-feira (14), devido à nuvem de cinzas do vulcão chileno Puyehue, que oferece risco ao tráfego aéreo, informou uma fonte da autoridade da aviação civil. No Uruguai, os serviços aéreos também permaneciam suspensos nesta terça-feira, enquanto que na Austrália, que também sofreu os efeitos da nuvem vulcânica, as operações sofreram atrasos. Alguém tem notícia se as cinzas do vulcão estão, ou podem, atingir a Patagónia? abraços e torcer para que o poderoso Puyehue se aquiete. abraços Carlos
Última resposta por Deireadh, -
- 0 respostas
- 866 visualizações
aeee galera... segundo o alta montanha o itupava vai ser reaberto hojeee(15/10) isso e bom nao e? ...ja to me programando..
Última resposta por paulo meneguello, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 626 visualizações
Os campings e albergues ganharam espaço como meio de hospedagem na preferência dos turistas estrangeiros que visitam o Brasil. A participação desses segmentos aumentou de 1,4% para 4,3% no período de 2004 a 2010. A constatação é do Estudo da Demanda do Turismo Internacional no Brasil, realizado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) para o Ministério do Turismo. A pesquisa, relativa a 2010, mostra que os meios de hospedagem tradicionais – hotéis, pousadas, flats – são os escolhidos por 52,9% dos entrevistados. Os que se hospedam em casa de parentes ou amigos representam 27% e em casa alugada, 9,7%. Os campings ou albergues ficam em quarto lugar, aponta…
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 549 visualizações
Dados são do Estudo da Demanda do Turismo Internacional no Brasil, realizado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas para o MTur Brasília, DF - Os turistas da América do Sul representam 46% dos visitantes internacionais que o Brasil recebeu em 2010. Em segundo lugar, aparecem os europeus, com 31%, seguidos dos visitantes da América do Norte, com 15%. Os dados são do Estudo da Demanda do Turismo Internacional no Brasil, realizado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) para o Ministério do Turismo. Os três continentes respondem, juntos, por 70% do receptivo internacional do Brasil. Argentina e Estados Unidos são os principais emissores de tu…
- 1 seguidor
- 7 respostas
- 1.3k visualizações
Governo japonês vai oferecer 10 mil passagens aéreas a estrangeiros para que queiram visitar o país no próximo ano. Os interessados terão de se inscrever via internet a partir de abril para concorrer ao novo esquema criado pela Agência de Turismo do Japão para incentivar turistas a viajar pelo país. Na ficha de inscrição, os interessados terão de especificar quais áreas gostariam de visitar. A agência, que faz parte da Secretaria de Turismo, irá selecionar então os felizardos que terão de escrever uma redação sobre sua viagem. Os artigos serão publicados na internet. As autoridades de turismo esperam conseguir muitos relatos positivos sobre as experiências de turi…
Última resposta por teresabahia, -
- 2 respostas
- 2.3k visualizações
Galera, tô querendo fazer uma tatuagem que represente o jeito de ser mochileiro. Já vi alguns exemplos (como a do amigo Itamar Japa, que tem a América do Sul tatuada na panturrilha), mas até agora não cheguei a uma conclusão. Se vc tiver uma tatuagem com esse tema ou uma sugestão legal, poste aí pra gente ver. Minha esposa tb pensa em fazer o mesmo, então sugestões masculinas e femininas serão bem-vindas. Abraços.
Última resposta por shimono, -
- 16 respostas
- 2.9k visualizações
Já devo ter comentado outras vezes da paixão que tenho por viagens, toda criança sonha em ser medico, engenheiro, piloto, etc e meu sonho quando criança éra ser caminhoneiro exatamente por estar em constantes viagens, o tempo foi passando não aguentei esperar para ser caminhoneiro e aos catorze anos, finalzinho dos anos 70, convenci meus pais a me emancipar para que eu pudesse mochilar sozinho. E corajosamente eles me emanciparam com autorização do juizado de menores e pior ainda fizeram isso numa epoca que o Brasil estava vivendo o final da ditadura militar. hoje eu fico pensando ou meus pais confiavam muito em mim, ou meus pais eram loucos ou quem sabe queria de livrar …
Última resposta por Trota Nando O Ateu, -
- 0 respostas
- 3.3k visualizações
Olás mochileiros mergulhadores de plantão! Acabo de voltar de um sonho: liveaboard de 4 dias na grande barreira de corais!!!! E divido aqui as experiências e informações. Fomos, meu marido e eu, de SP à Sydney via Joanesburgo com a South African (melhor custo que conseguimos). Viagem longa... 8h até Joanesburgo e depois mais 10h até Sydney. De Sydney fomos à Melbourne para fazermos a Great Ocean Road e de lá pegamos um vôo para Cairns. Em Cairns dormimos no hotelzinho Bohemia Resort (conseguimos com pontos do cartão de crédito, então não pagamos nada). O hotel é bonzinho, mas meio longe do centro. Para quem quiser conhecer Cairns melhor escolher algum mais próximo…
Última resposta por cnishi, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 680 visualizações
A cearense Jericoacoara está entre os dez principais destinos turísticos do mundo preferidos para se viajar, de acordo com informação divulgada na terça-feira, 27, pelo Pantoras On Line[ http://www.panrotas.com.br/noticia-turismo/destinos/destinos-brasileiros-figuram-em-ranking-do-trip-advisor_71671.html?pesquisa=1], citando como indicação o site da 'Trip Advisor'http://www.tripadvisor.com/TravelersChoice-Destinations-cTop25-g291958 Fonte : http://www.opovo.com.br/app/colunas/embarque/2011/09/28/noticiaEmbarque,2306259/trip-advisor-elege-jericoacoara-como-um-dos-10-destinos-mundiais-mas-apela-na-indicacao-dos-atrativos-turisticos-de-fortaleza.shtml
- 0 respostas
- 745 visualizações
CARACAS - O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, anunciou que seu governo vai tomar casas particulares no arquipélago de Los Roques , no Caribe, e usá-las para "turismo popular". As dezenas de ilhas da região estão entre um dos pontos mais procurados - e mais caros - do país sul-americano, com praias de areia branca, recifes de corais e rica vida marinha. - Eu sempre disse que deveríamos nacionalizar Los Roques - disse Chávez, fazendo o anúncio num telefonema à televisão estatal, na noite de quarta-feira. Muitas das ilhas são inabitadas, mas algumas possuem pequenas cabanas e casas particulares. Chávez, que não deu data para as expropriações, explicou que algumas…
Última resposta por ThalitaCastello, -
- 11 respostas
- 6.9k visualizações
Vou postar algumas dicas de quem mora no RJ sobre lugares onde se pode ir sem gastar nada ou gastar pouco. NO ATERRO DO FLAMENGO: MONUMENTO AOS MORTOS DA SEGUNDA GUERRA. NÃO PAGA. MARINA DA GLORIA. PASSEIO DE ESCUNA PELA BAHIA DE GUANABARA PASSANDO POR VÁRIOS PONTOS TURÍSTICOS E POR BAIXO DA PONTE RIO NITERÓI.VALE A PENA FAZER. …
Última resposta por Marysnts, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 700 visualizações
Um incêndio de grandes proporções atinge a Serra do Capa Bode, entre os municípios de Mucugê e Andaraí, na Chapada Diamantina, região central da Bahia, e um dos principais destinos turísticos do Estado. O fogo começou ontem, 4, e está sendo combatido pelo 11º Grupamento de Bombeiros Militar de Lençóis, mas o trabalho é dificultado pela geografia da área, fomada por morros e serras. A fumaça e a fuligem provocada pelo incêndio já atingem as cidade de Mucugê e Andarai prejudicando os moradores da região. Na Serra do Capa Bode nascem e correm os rios Piaba e Cumbuca, afluentes do Rio Paraguaçu, um dos principais da região. O 11° Grupamento convocou brigadistas voluntári…
Última resposta por samantha.v, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Emenda que tenta reduzir parque onde nasce o Rio São Francisco, de carona em texto que trata da Amazônia, pode ser questionada pelo MP, caso vença a resistência na Câmara Fonte: O Estado de Minas http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2011/09/30/interna_gerais,253423/guerra-sobre-area-do-parque-da-serra-da-canastra-pode-acabar-na-justica.shtml A disputa ambiental travada no Legislativo envolvendo uma das mais importantes unidades de conservação de Minas, berço do Rio São Francisco, pode ir parar na Justiça. A proposta de fixar a área do Parque Nacional da Serra da Canastra em 71,5 mil hectares, contra os 200 mil originais, prevista na Emenda 14 do deputado …
Última resposta por marciovm911, -
- 3 respostas
- 1.4k visualizações
IV Final de Semana Cavernoso – Gruta de Lancinhas Evento do grupo Montanhoso Domingo 18/09/2011 Como de costume o ponto de encontro foi o Mercadorama da Silva Jardim, chegamos pouco antes do combinado, 8:30h, e fomos recepcionados de forma hostil pelo funcionário do estabelecimento, o mesmo informou que não poderíamos permanecer no recinto, a menos que estivéssemos lá pra consumir e somente no período de compras. Sem problemas porque sempre deixamos alguma coisa pra comprar lá, mas, por outro lado, isso dificulta que alguém pegue carona e deixe lá seu carro ou moto. No nosso grupo do Face, o Montanhoso, tinham 25 pessoas confirmadas, dentre mortos e feridos (no…
Última resposta por amaro.cristiano, -
- 5 respostas
- 1k visualizações
Oi pessoal, preciso de ajuda. Quero viajar em dezembro (duas semanas). Eu ía para o Brasil, mas não quero ir. Da última vez que fui, fiquei doente da cabeça (depressão, mas não depressão clínica, só aquela tristeza e aquele mal-estar profundos). Pensei que agora estaria bem, mas realizo que ainda estou muito frágil para ir. Para onde devo ir, então? Queria um lugar aonde pudesse fazer algum esporte (kayak, nado, mergulho, caminhadas). O ideal seria a Ásia, mas estou com problemas para me decidir. Adoro as Filipinas, mas fiquei pensando: talvez alguém conheça uma super-destinação que ainda não conheço... um lugar aonde chegue e páre (peregrinei muito em julho…
Última resposta por aline hatida, -
- 2 respostas
- 771 visualizações
SBE lança concurso de fotos de cavernas e áreas cársticas A Sociedade Brasileira de Espeleologia acaba de lançar um concurso fotográfico com o tema “cavernas e paisagens cársticas do Brasil” (carstes são locais formados pela corrosão de rochas calcárias, propícios à formação de cavernas). A competição é aberta a fotógrafos profissionais e amadores, filiados ou não à SBE. As 15 melhores imagens ganharão prêmios. O primeiro lugar leva R$ 2.000 + camiseta + quatro livros + quatro calendários + troféu; o segundo R$ 1.000 + camiseta + três livros + três calendários + troféu; o terceiro R$ 500 + camiseta + dois livros + dois calendários + troféu; e do 4ª ao 15º, R$ 200 …
Última resposta por Guaxinim Amigo, -
- 0 respostas
- 860 visualizações
http://www.ibahia.com/detalhe/noticia/salvador-e-morro-de-sao-paulo-estao-entre-os-melhores-destinos-da-america-latina/'>http://www.ibahia.com/detalhe/noticia/salvador-e-morro-de-sao-paulo-estao-entre-os-melhores-destinos-da-america-latina/ Fonte: http://www.ibahia.com Publicada em 27/09/2011 às 14h51. Atualizada em 27/09/2011 às 16h25. De acordo com um ranking divulgado pelo Traveler´s Choice 2011, do site britânico Trip Advisor, Salvador e Morro de São Paulo estão entre os 25 melhores destinos da América Central e da América Latina e entre as nove cidades brasileiras presentes no ranking. As duas cidades baianas ocupam, respectivamente, o 17º e o 14º lugar, …
Última resposta por Frida_ssa, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
No sul da Europa, ainda é possível aproveitar bons dias de sol. Na Ásia, vale a pena desfrutar do clima mais ameno da agitada Hong Kong. Na África, é uma boa época para se fazer um safári de camelo ou então desfrutar das maravilhas históricas do Cairo. E na América, você pode optar pelas praias do sul da Flórida, de Los Angeles ou mesmo do Havaí. O mês de novembro oferece muitas opções para quem dispõe de tempo para viajar pelo mundo! Então, confira aqui para onde ir e para onde não ir em novembro! 1 – Cairo Poucos locais concentram tantas atrações e tanta história quando a milenar cidade do Cairo. No mês de novembro, a temperatura já cedeu um pouco (ficando, …
Última resposta por untamed, -
- 17 respostas
- 2k visualizações
Galera modéstia a parte acho que eu deveria ser membro de honra deste site, melhor deveria receber uma homenagem especial, um troféu, uma medalha, ou ainda todos do tópico deveriam depositar doações em minha conta para eu poder ir para a Europa. Vocês não concordam?
Última resposta por Raffa, -
- 36 respostas
- 3.7k visualizações
Noticias de hoje Sábado: Roubos, furtos e arrastão no primeiro dia de Rock In Rio. Ônibus com 46 pessoas que vinham para o Rock In Rio tombou na Via Dutra, 16 feridos e um em estado grave. Avião da Azul que vinha de Curitiba para o RJ pegou fogo nas rodas e os passageiros tiveram que pular da Aeronave, e pasmem tinha gente preocupada com a bagagem.
Última resposta por marciovm911, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Quem vai viajar para o exterior nas férias deve ficar atento às novas regras de bagagem em vigor desde outubro do ano passado. A Instrução Normativa nº 1.059 da Receita Federal regulamenta o que os turistas podem trazer na bagagem, isenções e quanto será pago de imposto no retorno ao País. O inspetor-chefe da Alfândega em Guarulhos, Edison Jorge Takeshi, estima que a Receita Federal abra mão de cerca de R$ 4 milhões por dia com a isenção de tributos sobre itens de bagagem apenas no Aeroporto de Guarulhos, onde 15 mil pessoas desembarcam diariamente, em média. O Aeroporto Internacional de São Paulo é a porta de entrada de 67% dos passageiros que aterrissam no Brasil vi…
Última resposta por GUILHERME TOSETTO, -
- 10 respostas
- 3.4k visualizações
Oi genteee, td bom com vcs?? Depois de ler mts tópicos sobre essa cidadee que morro de vontade de conhecer e fazer as contas de quanto posso gastar [sou estagiária rsrs] consegui montar a seguinte programação com seus respectivos valores: *passagens Rio x Buenos Aires x Rio: R$704,00 *hospedagem por 7 dias - flat em San Telmo: R$235,00 (essa é a minha parte,o resto é com meu namô rs) *alimentação: R$200,00 (A$500) *passeios: R$160,00 (A$400) - dentre os quais: Zoo de Lujan + show de tango no Café Tortoni (que fica ao lado do flat) + Museu do Estádio do Boca + passeio turístico + Jardim Japonês TOTAL:R$1300 Como disse no início,por ser escragiária,con…
Última resposta por Thiago A.,