Arquivo
Acervo de tópicos arquivados do Mochileiros.com. Todos os tópicos deste fórum estão disponíveis apenas para leitura.
Para solicitar o desarquivamento de um tópico abra um novo tópico com a solicitação no fórum Ajuda & Suporte.
5014 tópicos neste fórum
-
- 1 resposta
- 678 visualizações
Enfim uma boa notícia! As cinco praias de São Vicente, no litoral sul paulista, ganharam bandeira verde da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb). É a primeira vez desde o início das medições em 1975 que toda a orla da cidade da Baixada Santista registra balneabilidade e nenhum risco de contaminação no banho de mar. Até o Parque Prainha, faixa de areia rodeada por ocupações e que permaneceu imprópria para banho durante 20 anos seguidos, entre 1988 e 2008, ganhou bandeira verde. Considerada a praia mais suja do Brasil em 2007 em ranking de ambientalistas e ONGs, a Praia do Gonzaguinha, com 800m, também está própria para banho. A mudança pode ser obse…
Última resposta por polyleffid, -
- 1 resposta
- 1k visualizações
http://elcomercio.com/pais/Via-Banos-Penipe-cerrada-reactivacion-Tungurahua_0_599340061.html estou no ecuador em baños, esperando sinal verde para fazer o cume do vulcao Tungurahua, mas nao eh possivel, pois o mesmo se encontra em grande atividade vulcanica e a cidade esta em alerta. verei o que posso fazer, no momento tem chuva e o tempo esta nublado, nao eh possivel avistar o vulcao. o acesso ao vulcao eh sempre proibido, pk eh mt ativo !!! mas conheci pessoas dispostas a me ajudarem a fazer o cume, mas se continuar assim nao poderei avancar. El Comité de Operaciones de Emergencia (COE) de Baños de Agua Santa dispuso, a las 23:00 del domingo, el cierre de la v…
Última resposta por Mochileiro Peregrino, -
- 0 respostas
- 694 visualizações
A Azul Linhas Aéreas Brasileiras pediu autorização à Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) para operar mais um novo destino: Chapecó (SC). Se aprovado o pedido, a companhia terá voos diretos ligando a cidade catarinense a Campinas e a Porto Alegre a partir de 27 de fevereiro de 2012. Com a inclusão de Chapecó na malha da aérea, serão ao todo quatro cidades servidas pela Azul em Santa Catarina, ao lado de Florianópolis, Joinville e Navegantes. Origem Saída Destino Chegada Frequência Campinas 15h31 Chapecó 17h Diári…
Última resposta por Roberto Brandão, -
- 0 respostas
- 649 visualizações
Dentre as muitas características que fazem do ato de viajar uma experiência única e inigualável, a principal é a constante necessidade de escolher, de optar. Desde a fase inicial do planejamento até o último dia de roteiro, o viajante precisa sempre confrontar opções, refletir e tomar decisões. E ainda mais complicado do que decidir o que fazer, é decidir o que não fazer, o que deixar para depois, adiar para uma próxima oportunidade. A escolha do destino já é bastante complexa. É a primeira e mais fundamental decisão de todo viajante – e aquela que pode mudar completamente as suas férias. São tantos países, tantas cidades e atrações. Como decidir? Analisar seus intere…
Última resposta por untamed, -
- 3 respostas
- 1.6k visualizações
Olá Povo! É a primeira vez que entro nesse fórum e já de cara gostei muito. Achei uma grande quantidade de informações valiosas, mesmo antes de ter feito este tópico-pergunta. Bom, vamos ao que interessa. Fiz meu batismo em Porto de Galinhas, a uns 7, 8 anos. Devia ter uns 15 anos, e, desde então, coloquei na cabeça que assim que possível iria fazer um curso de mergulho completo. Dai vem faculdade, trabalho, sempre alguma coisa para prolongar essa vontade. Mês que vem termino a faculdade, e passei em um concurso que tem início só em março. Tava pensando em dar uma mochilada em fevereiro, para ir a algum (ou alguns) países, e aproveitando para fazer um curso de merg…
Última resposta por murillus, -
- 0 respostas
- 597 visualizações
Vejam só isso, já existe até guia turístico para visitar...Marte!!!!! Alguém se habilita a comprar e comentar com a gente???? Segue link da reportagem da Folha... http://www1.folha.uol.com.br/ciencia/1010770-guia-com-500-paginas-indica-pontos-turisticos-em-marte.shtml
Última resposta por GUILHERME TOSETTO, -
- 0 respostas
- 2k visualizações
Janeiro do próx ano irei passar 1 mês na Austrália e estou buscando dicas de roteiros, lugares à ir em Sydney, e além disso estou realmente pensando em fazer skydiving e queria saber se álguem indica um lugar por lá, se já fez, enfim estou buscando dicas, sugestões, qualquer ajuda será bem vinda ;D
Última resposta por carolcleop, -
- 2 respostas
- 1.6k visualizações
Pessoal, Com relacao a vacina FEBRE AMARELA. ESTIVE HOJE PELA MANHA NO PISO SUPERIOR DA RODOVI'ARIA DO TIETE (SP) E TOMEI A VACINA SEM PROBLEMA ALGUM. A MOCA MUITO GENTIL CHEGOU AS 08:00 E ATENDEU EU E UMA OUTRA SENHORA. NAO PAGUEI NADA. 'E ISSO... FICA A DICA.... Abracos, Ju-Sarinha Oliveira
Última resposta por Jussara Oliveira, -
Folha de São Paulo comenta sobre Mochilão e coloca site mochileiros.com com maior site de procura
por Frederico Pires- 6 respostas
- 1.5k visualizações
Aqui está a reportagem ! http://www1.folha.uol.com.br/folhateen/1009304-mochilao-entre-jovens-e-impulsionado-por-precos-em-conta.shtml abx
Última resposta por estrellainfo, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal, Acabei de comprar de uma passagem aérea pela TAM Saindo de São Paulo (Guarulhos) ás 23:10 para Santa Cruz de la Sierra, chegando lá ás 12:45 do outro dia. Tem que fazer uma conexão em Asunción e aguardar lá 11:55 até pegar próximo voo para Sanata Cruz de la Sierra. Para voltar custa R$ 198,... apartir do dia 03/12/2011. EU, TÔ INDO. Aproveitem!!! Abraços, Ju-Sarinha Oliveira
Última resposta por Jussara Oliveira, -
- 0 respostas
- 676 visualizações
Nos últimos dias tenho passado muitas e muitas horas em frente à TV, numa autêntica maratona de Amazing Race. Aproveito o embalo, então, para vir aqui recomendar esse excelente programa. Atualmente, ele está sendo transmitido pelo canal Liv (é, eu também nunca tinha ouvido falar nesse canal), em sua 19ª temporada. Mas, como a atual edição já está acabando, vale a pena baixar os outros episódios na internet e assistir desde o começo. Semana passada eu fiz o download de todas as dezenove edições da versão internacional do programa, assim como as duas temporadas latino-americanas. São muitas horas de diversão garantida! O problema é que agora não consigo parar de assistir...…
Última resposta por untamed, -
- 2 respostas
- 1k visualizações
Fala galera! Estou indo pra europa dia 29/12/2011 e retorno dia 05/02/2012, meu programa ainda n está todo em ordem pq to aguardando informações do meu estagio. Mas já está certo de passar o reveillon em Barcelona no kabul hostel e ficar até o dia 2 de janeiro. Dps vou de Barcelona pra Cidade do Porto, fico até o dia 6 (1 parte do estagio) Dia 7 vou pra Madrid e fico até o dia 27 (2 parte do estagio) Nos finais de semana estou pensando em conhecer Paris, Amsterdam, Berlim e Praga. Não está nada certo ainda. Se alguem tiver afim é soh falar ai cmg ou mandar e-mail. thales_mendes@hotmail.com Vlww!!
Última resposta por Nana_, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 593 visualizações
A Gol reforça a operação entre Bolívia e Brasil. Inicialmente, será um voo diário entre Guarulhos (SP) e Santa Cruz de La Sierra, com escala em Campo Grande e, logo após a alta temporada, em 12 de março, a empresa oferecerá seis operações semanais. Antes do incremento de voos, a companhia já contava com cinco frequências por semana na rota. “Somos a única companhia brasileira que opera na Bolívia e, com nossas tarifas competitivas, novos serviços e agora com mais frequências, pretendemos conquistar cada vez mais o público boliviano. Bolívia tem se revelado uma boa surpresa aos viajantes. O país é o destino certo para quem busca paraísos ecológicos repleto de lugares e…
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Gente, estou pensando em fazer um curso de inglês no exterior pra dar um 'upgrade' no meu 'nível médio avançado' da cultura inglesa. Minha principal dificuldade é a comunicação oral, tenho muita resistência ao inglês falado, mas entendo muita coisa ouvindo e lendo. Andei pesquisando e descobri que ir para lugares que tem muito brasileiro é FURADA. Pois você acaba falando português e nenhum inglês. Como não tenho muita verba para ficar muito tempo em lugar nenhum, não queria correr esse risco. Queria saber de vocês, de quem ja fez cursos de inglês no exterior: QUAL É A MELHOR CIDADE PARA CURSAR INGLÊS NO EXTERIOR? Imagino que uma alternativa seja fica…
Última resposta por myriad, -
- 1 resposta
- 763 visualizações
Bom...vo abri então... No meu iphone não pode faltar: -Black Sabbath -Beatles -Rolling Stones -nightwish -Green Day -Elvis Presley -nirvana -pearl jam -alice in chains -mozart (sim, ele mesmo, mto do mal) maroon 5 (sei q eh um lixo, mas eu gosto, tah? nao me zoem!) -RATM, AC/DC, bob marley, pink floyd, zeppelin, Queen, Oasis, REM, Rush, Deep Purple, The Who, Metallica, Doors...cansei...se eu lembrar mais posto depois... -
Última resposta por the.alien, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 739 visualizações
O Panamá passa a oferecer a seus visitantes Mapas Virtuais Turísticos que permitem aproveitar ao máximo todos os pontos turísticos do país. Graças ao sistema de GPS (Global Positioning System), os turistas contam com mapas atualizados sobre todos os destinos, fotografías, cartografia, entre outros dados. O turista pode acessar e interagir com esses mapas por meio dos dispositivos móveis (Blackberry, iPhone, iPad e Garmin) e consultar locais para visitar, distâncias, ruas principais e secundárias e regras de trânsito. Além disso, o viajante também encontrará as novidades em hospedagem, informação sobre mais de 70 mil estabelecimentos comerciais, operadoras de turismo, …
En Potosí, las recaudaciones marcan hitos. La industria sin chimeneas busca abrirse un espacio
por MariaEmilia- 0 respostas
- 798 visualizações
La Razon http://www.la-razon.com/version_temp.php?ArticleId=2600&EditionId=2711&idp=10&ids=532 [align=justify]Efemédide de Potosí 7 de cada 10 viven de la minería, aunque el turismo es otra veta 201 aniversario de la revolución del 10 de noviembre Fue en 1545 cuando Diego Huallpa prendió una fogata y descubrió aquellos hilos de plata que se escurrían por el Cerro Rico de Potosí. Ha pasado casi medio millar de años y la minería aún es el motor de la economía regional. La Alcaldía de la capital y la Gobernación pretenden que el turismo sea la otra veta que explotar. Según datos del gobierno departamental, siete de cada 10 potosinos subsist…
Última resposta por MariaEmilia, -
- 0 respostas
- 926 visualizações
achei isso no wikipedia. achei mto bom. Doar sangue é uma boa ação. pelo q vi, só no PR é q vale. nao sei se turistas de outros estados, qdo passeando pelo PR, podem usufruir desse beneficio. e se podem, como comprovam q é doador? o q é um doador regular? qtas doações por ano? há qto tempo? talvez os mochileiros de PR possam esclarecer.
Última resposta por nnaomi, -
- 3 respostas
- 831 visualizações
Acredito que todos aqui somos muito diferentes, mas em uma coisa somos totalmente iguais: Amamos viajar! Não importa qual seu perfil de viajante... Essa é a unica coisa que temos certeza, se estamos em um site como esse. Mas... O que te move? Que tipo de viagem faz a sua cabeça e porque? O que te leva a ficar inquieto por uma nova viagem?
Última resposta por the.alien, -
- 2 respostas
- 773 visualizações
Oi, não sou bem o que se pode chamar de mochileira.. apesar da vontade e de adorar viajar tenho 18 anos, sou estudante e o dinheiro é pouco. O jeito que arrumei foi viajar pela escola, assim além de economizar com transporte sempre vou com vários amigos. Quando queremos viajar só precisamos fazer um projeto e ter um motivo ex: conhecer as cidades históricas de Minas Gerais, Bienal do livro do Rio e SP (vamos em todas), Anima Mundi, etc.. Nossos temas tem que ser bem generalizados porque cada um de nos faz um curso então é sempre uma viagem cultural. Agora estamos querendo conhecer o Sul mas pra isso precisamos de algum "evento" ou algo que sirva de motivo. Se al…
Última resposta por Isabella Bittar, -
- 1 seguidor
- 59 respostas
- 14.9k visualizações
Abro esse espaco para que os amigos se manifestem sobre os Hostels pelos quais ja se hospedaram pelo mundo ou tem vontade de se hospedar, citando ideias inovadoras, instalacoes, conforto ou tudo aquilo que vcs ja encontraram ( ou nao ), mas que consideram indispensaveis para que o Hostel seja classificado como EXCELENTE e que seja daqueles que valem a recomendacao boca a boca. Sei que somos o tipo de viajante que busca apenas uma cama e um banheiro limpo , mas gostaria de saber o que mais vcs consideram necessario em um Hostel para que ele seja realmente nossa casa durante a Trip!! Abs e espero os comentarios!!!
Última resposta por Petroni-SP, -
- 0 respostas
- 895 visualizações
[t1]Polêmica: após 40 anos de conflitos, limites do Parque da Serra da Canastra perto do consenso[/t1] Agência Senado - Iara Faria Borges Após mais de 40 anos de conflitos entre órgãos ambientais, população local e mineradoras, começa a surgir um consenso para a definição dos limites do Parque Nacional da Serra da Canastra. O parque pode passar a ter 150 mil hectares e outros 50 mil hectares seriam transformados em monumentos naturais, em vez de Área de Proteção Ambiental (APA). A sugestão foi apresentada, ontem, pelo presidente da Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA), senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), durante audiência p…
Última resposta por marcelovisk, -
- 0 respostas
- 656 visualizações
Fonte: IG turismo Link: http://turismo.ig.com.br/destinos-internacionais/estatua-da-liberdade-celebra-125-anos-e-fecha-para-manutencao/n1597329173891.html Símbolo da cidade de Nova York ficará fechado ao público por 12 meses a partir de 29 de outubro A Estátua da Liberdade, símbolo de Nova York e do "sonho americano" para milhões de imigrantes, comemora esta semana seus 125 anos antes de fechar durante 12 meses para manutenção. O monumento chamado "A Liberdade iluminando o Mundo" foi oferecido em 1886 pela França aos Estados Unidos em sinal de amizade para celebrar, com dez anos de atraso, o centenário da declaração de independência americana, em 4 de julho d…
Última resposta por _Paulera_, -
- 0 respostas
- 780 visualizações
Quem já viajou de carro ao Perú, sabe muito bem como são as coisas por lá! Humala expurga polícia do Peru em luta contra corrupção http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/reuters/2011/10/10/humala-expurga-policia-do-peru-em-luta-contra-corrupcao.jhtm
Última resposta por casal100, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 648 visualizações
A TAM Linhas Aéreas iniciou seu voo diário entre São Paulo e a Cidade do México no último domingo. A operação será realizada por uma aeronave A330, configurada em três classes de serviço: Primeira, Executiva e Econômica. Com essa nova rota, que já registra mais de 75% de ocupação nos primeiros dias de operação, a maior companhia aérea do Brasil expande seu alcance na América Latina. Atualmente, a TAM voa para 18 destinos internacionais, sendo dez deles na América do Sul, três nos Estados Unidos e cinco na Europa. Para celebrar o voo inaugural, a TAM preparou surpresas para os passageiros que decolarem do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo: todos receberão um wel…
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 620 visualizações
A Trip Linhas Aéreas vai lançar nova frequência de voo ligando Londrina, Campinas e Belo Horizonte – Confins. Atualmente, a conexão entre essas cidades é realizada de manhã e a noite e, com o lançamento, os trechos serão operados diariamente também no período da tarde – outra conveniente opção para os passageiros. "A opção e mais um voo ligando essas cidades é resultado do compromisso da Trip de ampliar a conectividade das cidades em que está presente. Esperamos oferecer ainda mais conveniência para esses passageiros em trânsito pelas regiões sudeste e sul, já que a rota será feita por um jato Embraer que permite maior capacidade de transporte de passageiros e carga",…
- 5 respostas
- 1.4k visualizações
Olá pessoal, Tenho uma semana livre pra aproveitar, mas não sei o que fazer, com R$ 300,oo é possivel fazer alguma coisa bacana sem gastar muito? Dicas, partindo de Santos e com possibilidade de um couch por ai? Me ajudem;) Abraço a todos.
Última resposta por carlos stabilito, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Durante reunião da Secretaria de Turismo do Piauí e a empresa Gol Linhas Aéreas com o trade, na última terça-feira (25/10), no auditório do Sebrae, em Teresina, para discutir a instalação de um voo regular para Parnaíba, a agência Check-in já assegurou 55 assentos que serão comercializados pela empresa e foi informada de que o empresário da pousada Barra Grande Kitcamp-BGK, em Barra Grande, ficou com 10 assentos. O executivo da Gol, Jailton Sampaio, explicou que a empresa vai expandir seus voos em todo o Brasil e que a cidade de Parnaíba está na lista das novas contempladas. “Fizemos um trabalho de coleta de dados, juntamente com a Secretaria de Turismo, para mostrar…
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 631 visualizações
Gol e a Webjet assinaram nesta quarta-feira (26) um acordo que suspende a fusão das duas empresas até que o negócio seja julgado pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). O Acordo de Preservação de Reversibilidade de Operação (Apro) é um mecanismo usado pelo Cade nestes casos para manter duas empresas funcionando separadamente e garantir que voltem a operar normalmente caso o negócio seja reprovado pelo órgão ao final do julgamento. Pelo acordo, a Gol não pode alterar o quadro de empregados nem as rotas feitas hoje pela Webjet. O Cade, porém, autorizou as duas empresas a compartilhar passageiros. A Gol divulgou no dia 2 de outubro fato relevante…
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 633 visualizações
A Azul Linhas Aéreas Brasileiras pediu autorização à ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) para a inclusão de mais uma frequência. Os voos ocorreriam em períodos diários e noturnos entre Campinas (SP) e João Pessoa (PB), com escala no Rio de Janeiro (RJ) – Galeão. Dessa forma, os cariocas ganham uma frequência direta com ligação à capital paraibana. Já no sentido inverso, o trecho até Campinas será operado de domingo a sexta-feira, e, aos sábados, os voos terão destino final no Rio de Janeiro, onde o Cliente terá à sua disposição conexões para Campinas. Veja abaixo os horários em aprovação: Campinas – Rio de Janeiro – João Pessoa Saída Escala Chegada…
Última resposta por Roberto Brandão,