Arquivo
Acervo de tópicos arquivados do Mochileiros.com. Todos os tópicos deste fórum estão disponíveis apenas para leitura.
Para solicitar o desarquivamento de um tópico abra um novo tópico com a solicitação no fórum Ajuda & Suporte.
5014 tópicos neste fórum
-
- 4 respostas
- 4k visualizações
E aí galera ! Estarei fazendo uma surftrip no Peru e depois vou seguir para Bolívia, segue abaixo meu roteiro, pretendo fazer o roteiro em 35 dias +ou- ; Belo Horizonte > Guarulhos > Lima Lima > Punta Hermosa ( La Isla,Contick, Punta Rocas ) Punta Hermosa > Cerro Azul Cerro Azul > Lima Lima > Trujillo Trujillo > Chicama Chicama > Pacasmayo Pacasmayo > Trujillo Trujillo > Punta Hermosa Punta Hermosa > Lima Lima > Cuzco > Machu Picchu Machu Picchu > Cuzco Cuzco > Arequipa Arequipa > Colca Colca > Arequipa Arequipa > Puno Puno > Copacabana Copacabana > Isla del Sol > Copacabana Copacabana &…
Última resposta por caegalvao, -
Viajar pela America do Sul por menos custo, como faço? Tenho R$3.000,00 para 20 dias Disponíveis.
por André Ormond- 6 respostas
- 4.7k visualizações
Galera! Tiro férias entre os dias 03 e 23 de fevereiro de 2012. Quero muito conhecer novos países e explorar por ser mais em conta a América do Sul, porém é minha primeira viajem para fora. Já fiz minha carteirinha de Alberguista e tirei meu passaporte para qualquer necessidade. Tenho aproximadamente R$3.000,00 para levar, podendo se necessário conseguir um pouco mais, ou usar o cartão de crédito internacional. Porém a minha namorada vai junto e também deve estar nas mesmas condições financeiras que eu. Em relação a passagens posso comprar no cartão e parcelar para ficar mais leve no orçamento. Pensei na argentina, chile, colômbia, entre outros. Minhas intenção é passe…
Última resposta por Marcos Hoffman, -
- 1 resposta
- 879 visualizações
Galera, Estou indo pra argentina no dia 17/02 e volto dia 21/02. Me ajudem ?? Hotel ou albergues onde e legal ficar ? Também estou tentando ter um contato com alguém deejay na argentina para discoteca. abraços, Se alguém quiser ir sinta a vontade. Meu msn danilo_sharkdog@hotmail.com
Última resposta por Trota Nando O Ateu, -
- 51 respostas
- 14.9k visualizações
Olá viajantes!!! Estou louca pra ir pra Parintins ainda esse ano. Sei que está um pouco cedo, mas quero me planejar. Sou de São Paulo e por aqui está tão caro nas agencias... =( Li por aqui mesmo que o melhor a fazer é ir de barco de Manaus até Parintins e se hospedar no barco mesmo. Alguem tem algum contato para que possa agendar ou comprar antecipadamente esse "barco"? ou algum contato de agencia de viagem de Manaus de confiança? Obrigada!
Última resposta por Eduardo Sampa, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 1.6k visualizações
Olá pessoal eu vou acampar muitas vezes com meus amigos e gostava de ter um bom laser para apontar as estrelas encontrei este e gostei: http://www.dinodirect.com/5mW-Green-Beam-Laser-Pointer-Silver.html o que pensam dele? Eu queria um laser verde, e eu gostei disso digamas vossas opiniões por favor Obrigado a todos
Última resposta por samantha.v, -
- 6 respostas
- 1.2k visualizações
Boa tarde pessoal. Estou aqui em Puerto Natales acompanhando o drama e tristeza do povo local e turistas. Estamos presos aqui, por enquanto, todos os onibus estao lotados e a maioria das pessoas esta seguindo para El Calafate, por isso, recomendo nao irem para la agora porque vai estar bombando. Tentamos entrar na brigada de incendio, mas eles nao estao deixando nem as pessoas que trabalham no parque ajudarem, por causa do vento fica muito perigoso o fogo se espalhar em volta dos voluntarios. Depois de controlarem o fogo vai comecar um trabalho de reflorestamento e dai sera possivel se voluntariar pela Ong Patagonia Sin Represas e Accion Ecologica. Foi…
Última resposta por Cris*Negrabela, -
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
Vejam esse Quiz sobre viagens e locais turísticos em vários países do mundo. Eu consegui pouco mais de 50 % de acertos. http://www1.folha.uol.com.br/turismo/quiz_turismo.shtml
Última resposta por maikao, -
Preciso de sugestões de Restaurantes e/ou Pensões em Salvador com boa comida e bom preço.
por Elisa Bamonte- 0 respostas
- 568 visualizações
Olá galera conhecedora da linda Salvador! Quem poderá sugerir bons restaurantes e/ou pensões em Salvador com boa comida e com bom preço? A localização também é importante, já que ficarei na Barra. Desde já agradeço!
Última resposta por Elisa Bamonte, -
- 1 resposta
- 3.1k visualizações
Dicas de RESTAURANTES e/ou PENSÕES que sirvam boa comida e com bons preços em Salvador. :'> Quem poderá me ajudar? Desde já agradeço!
Última resposta por Frida_ssa, -
- 17 respostas
- 2.2k visualizações
Então pessoal para quem tem mais experiência no assunto.. Como vcs avaliam a ida em grupos para um lugar? Digo indo de carro, principalmente quando vc não conhece a pessoa. Vejo que isso trás riscos tanto para quem vai como para quem oferece a carona. Como vcs avaliam essa situação? Vocês pedem algum documento ou algum tipo de "atestado" para a pessoa para qual vão dar carona ou pedir carona? só para esclarecer, digo sobre caronas, onde as pessoas se unem para viajar juntas. Deem dicas e suas opiniões sobre o fato. Dicas para evitar conflitos sobre horários,etc; Na minha ideia o ideal seria pedir algum tipo de documento, e estabelecer os horári…
Última resposta por lucasvinha, -
British Airways faz promoção para a China com passagens por R$ 2.295 (ida e volta)
por Roberto Brandão- 1 seguidor
- 0 respostas
- 724 visualizações
A British Airways está fazendo uma boa promoção de passagens para a Ásia, em especial para a China. A empresa está oferecendo passagens com preços a partir de R$ 2.295 (US$1.252) para voos entre os meses de fevereiro e junho. Encontramos os melhores preços saindo de São Paulo, mas também há opções partindo de Belo Horizonte, Brasília e Vitória.Os voos fazem conexão em Londres e são operados em jatos Boeing 747-400 FONTE : http://www.melhoresdestinos.com.br/promo-china-british.html
Última resposta por Roberto Brandão, -
- 0 respostas
- 608 visualizações
Matéria publicada no site do UOL, hoje, 21.12.2012!!!! Segue link abaixo. http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2011/12/22/aeroviarios-iniciam-paralisacao-em-aeroportos-do-brasil.jhtm
Última resposta por GUILHERME TOSETTO, -
- 1 resposta
- 701 visualizações
É Natal Os sinos repicam anunciando o nascimento de nosso salvador!! Que este, seja o Natal de renascimento do amor fraterno... Que possamos nos unir na verdadeira paz de Cristo. Um Ano Novo de amor, Paz e harmonia! Novo Ano Corremos para dar conta de nossas obrigações. Vamos tão rápido que, por vezes, deixamos de retribuir um carinho, um sorriso, um olhar... Mas agora, o momento é de renovação e reflexão. Vamos sentir o verdadeiro espírito de Natal! Vamos participar do verdadeiro Nascimento! Daquele Nascimento que nos trouxe a Salvação! Vamos nos doar ao próximo, assim como Jesus a nós se doou. Vivamos o espírito de Natal nos confraternizando e dis…
Última resposta por froes1502428881, -
- 0 respostas
- 527 visualizações
Fonte: Viracopos http://www.viracopos.com.br/noticias/companhias-aereas/lan-inaugura-hoje-lan-colombia-com-23-novos-destinos LAN inicia operações na Colômbia. A Lan Airlines inaugura hoje (6) sua filial colombiana, a Lan Colômbia. A empresa nasce um ano após a empresa aérea chilena adquirir a colombiana Aires. O início das operações da Lan Colombia marca a quarta filial da empresa aérea, que conta com 1.750 funcionários, 26 aeronaves e 23% de participação no mercado aéreo colombiano. Segundo a Lan, foram investidos mais de US$ 400 milhões na adequação, alteração da marca e renovação da frota para o lançamento da Lan Colombia. A nova empresa aérea tem …
Última resposta por _Paulera_, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 753 visualizações
ai galera um bom natal a todos cheio de saude e paz !! a galera mochileira.com é demais !! em especial aos editores /colaboradores/membros !!! e o ano de 2012 seja cheio de saude e paz para podermos curtir bastante viajens e aventuras !!! abços !!!
Última resposta por ROTA da AVENTURA, -
Embratur quer incentivar investimentos para que turista sul-americano visite o Brasil de trem
por Roberto Brandão- 1 seguidor
- 0 respostas
- 583 visualizações
O Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) está finalizando um estudo que, se acatado pelo governo federal, resultará em projetos de infraestrutura para baratear e ampliar o turismo no Brasil. A ideia é criar uma série de benefícios para estimular empreendimentos que aproveitem as ferrovias para transporte de turistas. A proposta será apresentada ainda no primeiro semestre do ano que vem. “O desafio será aproveitar a integração física com a América do Sul e associá-la ao turismo. Queremos colocar gente nos trens para que, com a integração física, venha também o turismo. Claro que isso envolve políticas de facilitação nas áreas fiscais, de aduana e nos postos de f…
- 5 respostas
- 1.4k visualizações
E ai, galera, beleza? Tô precisando de uma dica... Já estou com as passagens e hospedagem paga... Tô pensando em levar ARS 1.000 e U$50 pra passar 5 dias, alguém acha que vai faltar? Média por dia de AR$200,00 e U$10... :'>
Última resposta por mitsuru, -
- 4 respostas
- 2.7k visualizações
Galera, Quero fazer intercâmbio pra Europa no meio de 2012... tinha pensado em Londres... Mas depois vi que existem outras possibilidades, só não sei qual é mais em conta! Vi num tópico ai que falaram que Dublin é bem mais barato que Londres, confere? E em Bournemouth? Alguém já foi pra lá? O custo de vida é mais barato do que em Londres? Obrigada!
Última resposta por D FABIANO, -
- 1 resposta
- 3.1k visualizações
Quando uma companhia aérea deixa de restituir o valor da passagem cancelada após 90 dias, compete a você entrar com uma ação no juizado especial. Mas é importante denunciar junto ANAC. Agência Nacional de Aviação Civil. Eles verificam o que esta ocorrendo passível de multa. Outras reclamações de maus serviços o procedimento é o mesmo. Tem que ter o número do voo do ticket, localizador, data e local de partida e chegada. CPF, ligar para Fone 0800 707 3313 http://www.anac.gov.br/faleanac
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 559 visualizações
A partir de janeiro, os cariocas poderão ganhar uma ligação direta semanal com Moscou. A companhia estatal russa Transaero solicitou à Anac a operação de uma nova rota ligando a Cidade Maravilhosa à capital do país. Se for aprovado pela agência brasileira, o novo será semanal e operado com jatos Boeing 747-400. De acordo com a solicitação, a empresa pretende fazer um voo saindo de Moscou às segundas-feiras, com partida às 9h30 e chegada ao Galeão às 23h30. No sentido contrário, a decolagem do Rio deverá ser à 1h15 com previsão de chegada ao aeroporto Domodedovo, o mais movimentado do país e sede da Companhia. Fonte : http://www.melhoresdestinos.com.br/transaero-…
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 919 visualizações
A Lufthansa está com uma promoção especial para que tem planos de embarcar para a Europa no começo do próximo ano. As passagens aéreas para Amsterdã, Viena, Edimburgo, entre outros destinos, varia a partir de US$ 799 para embarque tanto em São Paulo, quanto no Rio de Janeiro. Os valores são válidos para compra até 31 de dezembro e embarque até 14 de dezembro ou no período que vai de 21 de janeiro a 31 de março. A companhia aérea também tem tarifas promocionais para quem quiser embarcar para a Europa a partir de Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Salvador, Goiânia e Porto Alegre, a partir de US$ 924 para destinos como Paris, Bilbao e Hannover. Os valores são válido…
- 5 respostas
- 6.7k visualizações
Não sei se esta é a seção certa ou se alguém já perguntou e foi respondido, mas é difícil pesquisar por este assunto, então deixo aqui a pergunta: Vocês conhecem algum site ou meio de calcular o gasto com passagens de ônibus DE VIAGEM (não aqueles urbanos das cidades) pelo Brasil? Pois são várias companhias ao longo dos estados, e para quem vai planejar uma viagem que depende de ônibus fica difícil calcular o preço das passagens em todos os momentos, a não ser que já conheça a companhia que atua naquela área. Então, alguém saberia como saber as companhias que atuam e tal? Ou mesmo um site que agregue essas informações e possa calcular por origem-destino de forma que m…
Última resposta por Eduardo Abreu, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 840 visualizações
A Azul se prepara para um voo ainda mais alto no próximo ano: rotas internacionais para cidades da América do Sul. De acordo com o fundador da companhia, David Neeleman, o primeiro destino já está definido - o badalado balneário de Punta Del Leste, no Uruguai. A data de início, ainda não foi definida. FONTE : http://www.melhoresdestinos.com.br/azul-voos-internacionais-2012.html
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 996 visualizações
Foi , nesta sexta-feira, dia 9, às 11h, inaugurada as obras de pavimentação, drenagem, contenção de encostas e sinalização viária da estrada-parque Capelinha-Mauá (RJ-163), no município de Resende. Além disso, foi entregue à população as Estações de Tratamento de Esgoto das vilas de Maringá e Maromba, em Itatiaia. Caracterizada pela criação de espaços de lazer e preservação da natureza, a estrada-parque vai facilitar o acesso a Mauá, Maringá e Maromba e ajudar a reativar a economia da região, voltada principalmente ao turismo, que conta com cerca de 130 hotéis e pousadas. Ao todo foram recuperados 16 quilômetros da rodovia, pela Secretaria estadual de Ob…
- 3 respostas
- 2.3k visualizações
Olá, fiquei muito feliz por conhecer o site mochileiros, já me ajudou muito. Gostaria de pedir a ajuda de vc's para elaborar meu roteiro, chego com esposa e nossa filha de 2 anos em Londres, dia 01 de janeiro (sim, vou passar a virada do ano dentro do avião) e voltamos dia 17. A única coisa já comprada é o ticket do Eurostar no dia 04, Londres - Paris. Estou pensando em comprar o ticket do trem para 5 paises. Que roteiro vc's me recomendariam?? Obrigado!
Última resposta por andre_monteiro, -
- 0 respostas
- 609 visualizações
http://www.cbagroecologia.org/apresentacao/ APRESENTAÇÃO Partindo do pressuposto de que há um conjunto de crises que afetam o atual modelo de desenvolvimento, a Agroecologia se propõem como alternativa e está se afirmando cada vez mais como estratégia para o desenvolvimento rural com sustentabilidade multidimensional. Com base em diversas áreas do conhecimento a Agroecologia estuda os processos de desenvolvimento a partir de um enfoque sistêmico, adotando o agroecossistema como unidade de análise, valorizando os sistemas e as lógicas camponesas, e apoiando a transição de modelos agroquímicos e de desenvolvimento rural convencional para estilos de agricultu…
Última resposta por belasn, -
- 1 resposta
- 651 visualizações
http://www.cbagroecologia.org/ APRESENTAÇÃO Partindo do pressuposto de que há um conjunto de crises que afetam o atual modelo de desenvolvimento, a Agroecologia se propõem como alternativa e está se afirmando cada vez mais como estratégia para o desenvolvimento rural com sustentabilidade multidimensional. Com base em diversas áreas do conhecimento a Agroecologia estuda os processos de desenvolvimento a partir de um enfoque sistêmico, adotando o agroecossistema como unidade de análise, valorizando os sistemas e as lógicas camponesas, e apoiando a transição de modelos agroquímicos e de desenvolvimento rural convencional para estilos de agriculturas e de …
Última resposta por joycebruja, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
A Azul Linhas Aéreas Brasileiras pediu autorização à Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) para operar voos diários entre Goiânia (GO) e Palmas (TO). Se aprovado, o voo está previsto para iniciar em 1º de fevereiro de 2012 e será realizado com os modernos jatos Embraer 190/195. Do aeroporto de Palmas, os Clientes têm à disposição conexões para Confins, na grande Belo Horizonte, e para Goiânia e de lá para Campinas. Com estas ligações, o palmense que sai de sua cidade pela manhã com destino a Campinas pode ir e voltar no mesmo dia, dando mais comodidade a quem quer fazer negócios. Além disso, a Azul parte do Aeroporto de Viracopos para 32 cidades brasilei…
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 822 visualizações
Oi pessoal, acabei de cancelar minha passagem para o Sri Lanka (duas semanas). Fui ao médico hoje e descobri que vou ter que sofrer uma operação. A primeira data disponível é um dia depois de minha chegada do Sri Lanka. Terei que dar entrada no hospital no dia em que chego de Colombo. Chegaria às 8:10 da manhã e hospitalisação às 16:00, mesmo dia. Resolvi cancelar a viagem, pois estaria muito estressada com possíveis atrasos de vôo, etc. Perdi uma parte do valor da passagem, pois tem sempre penalidades de cancelamento, e o seguro não cobre, pois a operação seria depois da viagem e não durante, ou antes. Mais vale o preço para a tranquilidade. Primeir…
Última resposta por mauriciofranco, -
- 0 respostas
- 903 visualizações
La Razon http://www.la-razon.com/version.php?ArticleId=142035&EditionId=2730 [align=justify]Las demandas regionales y las exigencias al Gobierno central afectan mayormente a los pasajeros que utilizan las carreteras que están cerradas Al menos cinco departamentos se vieron afectados ayer por bloqueos motivados por tres conflictos, a los que hoy se suma el del transporte pesado con el anuncio de cortes de ruta que afectarían a estas mismas regiones. Oruro y Potosí fueron afectados por el noveno día de bloqueo de las instituciones potosinas en demanda de respeto a sus límites territoriales y Cochabamba y Santa Cruz por el también noveno día de bloqueo …
Última resposta por MariaEmilia,