Arquivo
Acervo de tópicos arquivados do Mochileiros.com. Todos os tópicos deste fórum estão disponíveis apenas para leitura.
Para solicitar o desarquivamento de um tópico abra um novo tópico com a solicitação no fórum Ajuda & Suporte.
5014 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 585 visualizações
Galerinha, pra quem pretende passar o carnaval no litoral de São Paulo aquui vai uma matéria publicada sobre as praias impróprias no estado. http://www.estadao.com.br/noticias/geral,ao-menos-30-praias-de-sao-paulo-estao-improprias-para-banho,831430,0.htm
Última resposta por GUILHERME TOSETTO, -
- 1 seguidor
- 31 respostas
- 25.5k visualizações
Tenho muita dificuldade em achar informações (pré-viagem) sobre como se locomover nas cidades e pontos turísticos com transporte público. Então, vou abrir esse tópico com algumas dicas, e espero que mais gente contribua com informaçoes rápidas (já que normalmente é muito cansativo/chato ler grandes tópicos e não achar a informação que buscamos). Recife - 2010 O aeroporto é quase que dentro da cidade (muito fácil a locomoção). O transporte público cobre quase todos os pontos turísticos, inclusive Olinda, centro, praias, Instituto Brennand (esse merece a visita), entre outros. Para Porto de Galinhas sai um ônibus de linha do aeroporto para Nossa Senhora do Oh (uns cin…
Última resposta por Lucas Guimarães Pacheco, -
- 0 respostas
- 857 visualizações
[align=justify] La Razon http://www.la-razon.com/la_revista/cultura/Investigadora-italiana-Machu-Picchu-Yungas_0_1552044799.html La investigadora de la Universidad de Bolonia, Patrizia di Cosimo, develó Inkataca, una ciudadela precolombina de un área de dos hectáreas en el valle del Chunga Mayu en Sud Yungas, la cual tiene mucho parecido con las ruinas de Machu Picchu. La Razón / Ricardo Aguilar / La Paz / 01:02 / 01 de febrero de 2012 Inkataca. El núcleo central de los vestigios arqueológicos de la ciudadela. Se pueden ver los restos de lajas de piedra pizarra utilizados en su edificación. “Llegué para una investigación sobre el Takesi (un camino de…
Última resposta por MariaEmilia, -
- 2 respostas
- 824 visualizações
Eu estava pesquisando sobre o Livro Mil lugares para conhecer antes de morrer, e acabei deparando com uma reportagem da revista Veja com a Autora do Livro. depois de copiar alguns trechos e me identificar com muitas das coisas ali escritas resolvi criar este tópico para que aqueles que desejarem postem dicas, opiniões ponto de vista, mesmo que estes sejam diferentes daquilo que tu tens como verdade. Vou postar alguns trechos que creio será de grande valia, não apenas para os que estão iniciando no mundo mochileiro, mas também para aqueles com mais experiências. Opinem, critiquem,elogiem, concordem ou discordem, este Tópico não é meu, ou seu é de todos nós.
Última resposta por Trota Nando O Ateu, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 826 visualizações
Fonte: Folha online Link: http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1041402-turista-brasileiro-podera-pedir-visto-australiano-pela-internet.shtml O governo australiano lançou, para turistas do Brasil e da Argentina, a possibilidade de requerer o visto através de um formulário on-line, que estará disponível a partir do próximo dia 15, segundo informações do Departamento de Imigração e Cidadania australiano. Segundo um porta-voz do departamento, o novo formulário, chamado e676, permite tirar um visto de turista de forma rápida, segura e conveniente. "Isso significa que brasileiros e argentinos podem acompanhar eletronicamente o progresso do pedido de visto". Ainda…
Última resposta por Roberto Brandão, -
- 1 resposta
- 708 visualizações
Galera, Eu e um amigo estamos planejando uma viagem pra Europa em Julho por 2 semanas mais ou menos. Queremos começar pela Inglaterra e visitar pelo menos mais 5 países (ainda nao decidimos quais exatamente), gostaria de saber c vcs acham que já está muito tarde pra começar a planejar, do ponto de vista financeiro principalmente. Abraço.
Última resposta por Cris*Negrabela, -
- 0 respostas
- 1.7k visualizações
[align=justify] 24 Horas News http://www.24horasnews.com.br/index.php?tipo=ler&mat=402063 Fotos raras de índios isolados na Amazônia peruana são divulgadas Globo Natureza Gabriella galli/Survival/Divulgação / Primeiras imagens feitas de perto da aldeia de índios isolados Mashco-Piro, que vivem na Amazônia peruana A organização ambiental Survival International divulgou nesta terça-feira (31) imagens inéditas que mostram, de perto, índios isolados da etnia Mashco-Piro que vivem no Parque Nacional de Manú, localizado dentro da Amazônia, no Peru. As fotos de uma família desta etnia foram realizadas entre agosto e novembro de 2011, durante expedição d…
Última resposta por MariaEmilia, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 4.3k visualizações
Segue o link para lista elaborada pela National Geographic: http://www.nationalgeographic.com/adventure/0404/adventure_books_1-19.html Muitos clássicos, alguns que já viraram filme, para quem gosta do estilo vale a pena dar uma olhada e escolher alguns!
Última resposta por Renan_Teruya, -
- 0 respostas
- 760 visualizações
Ae gurizada (Fiquei muito em dúvida de em qual seção postar esse tópico, não achei alguma que parecesse a certa...) A cada vez que vem chegando o carnaval, fico a fim de me entocar nalgum lugar sem bagunça. Pode ser isoladod e tudo mesmo, ou quem sabe um camping. Na praia então... Mas sempre fica aquele receio de ir prum camping que seja permitida barulheira, principalmente com aparelhos sonoros em médio ou alto volume. (Ideal seria sem nenhumn som desse tipo). Não conheço campings, não sei se deixam som rolar solto, se não deixam. Mas imagino que tenha de todos os tipos. Acho que poderíamos fazer uma seção de 'dicas' de campings onde seja proibida bangunç…
Última resposta por Xiru Sander, -
- 1 resposta
- 562 visualizações
Polêmica, que volta e meia,aparece por aqui VER Quem prefere, visitar rapidamente uma cidade e/ou região, por 1/2 dias, ou um pouco mais dependendo do lugar, caminhando muito, vendo os locais mais interessantes,aproveitando ao máximo o tempo disponível, pra isso vale se deslocar de madrugada, deixar a mochila/bagagem na estação, até dormir no aeroporto/rodoviária CONHECER Há quem prefira, ficar mais tempo numa cidade e/ou região, visitando tudo com mais calma, interagindo mais com o cotidiano do lugar, descobrindo lugares inusitados, até tirando um dia pra nao fazer nada O que a galera prefere?
- 1 resposta
- 2.6k visualizações
Pessoal, qual o orçamento diário para 30 dias na Índia? abraço
Última resposta por heka, -
- 4 respostas
- 1.4k visualizações
M U D E... Mas comece devagar, porque a direção é mais importante que a velocidade. Sente-se em outra cadeira, no outro lado da mesa. Mais tarde mude de mesa. Quando sair, procure andar pelo outro lado da rua. Depois, mude de caminho, ande por outras ruas, calmamente, observando com atenção os lugares por onde você passa. Tome outros ônibus. Mude por uns tempos o estilo das roupas. Dê os seus sapatos velhos. Procure andar descalço alguns dias. Tire uma tarde inteira para passear livremente na praia, ou no parque, e ouvir o canto dos passarinhos. Veja o mundo de outras perspectivas. Abra e feche as gavetas e portas com a mão esquerda. Durma no…
Última resposta por Frida_ssa, -
- 1 seguidor
- 34 respostas
- 9k visualizações
Eu particulamente gosto de viajar sozinho, acho que assim uma viagem pode se tornar mais independente e com a cara da pessoa. Vou para o Uruguay, Argentina e Chile porém sozinho. Me desculpem por ser tão "anti social" mas fazer o que vc quer não tem preço. Saudações a todos.
Última resposta por MonDieu, -
- 0 respostas
- 601 visualizações
Acabo de ver pela internet que a Grécia liberou o uso de suas famosas ruínas para fins publicitários, com o intuito de diminuir um pouco a crise que anda por lá.
- 4 respostas
- 996 visualizações
Ficamos quase 30 dias na venezuela, sentimos um clima altamente hostil com os brasileiros por lá, vários relatos de assaltos, extorsão......., chegando aqui no brasil(boa vista-RR) lendo o jornal vi essa manchete: Grupo de 60 brasileiros é rendido e assaltado na Ilha de Margarita http://www.folhabv.com.br/noticia.php?id=122998 Hoje saiu outra matéria aqui sobre a extorsão que foi praticada pela polícia venezuelana com duas famílias brasileiras, perto de puerto ordaz.....lamentável! Então, quem está pensando em ir ate a venezuela, tomem muitooooo cuidadooooo mesmo, as coisas estão perigosas, prá não dizer que estão fora de controle...
Última resposta por casal100, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 872 visualizações
Desde o último dia 15 de dezembro, Minas Gerais pode contar com mais uma facilidade. Agora, a Copa Airlines disponibiliza voos diários saindo de Belo Horizonte para o Panamá, com conexões para 58 destinos do continente americano e do Caribe. Nos voos da Copa Airlines, além de ter suas bagagens despachadas diretamente para o destino final, o passageiro evita movimentados aeroportos. Com a nova frequência, os voos do Aeroporto Internacional Tancredo Neves partirão às 2h47 no horário de verão (1h47 no horário convencional), com chegada na Cidade do Panamá às 6h30 (horário local). Já o retorno acontece às 15h48, com chegada em BH à 1h32 no horário de verão (0h32 no horári…
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Na hora do almoço eles te perseguem. No trânsito, te perturbam. Nem mesmo quando se está viajando encontra-se sossego, pois se o celular tem sinal de cobertura você pode ser encontrado. Que monstro terrível é este que nos persegue sem trégua? Os operadores de telemarketing! Tenha medo, tenha muito medo..... oferecem de tudo, em geral coisas ou serviços que você não quer comprar! Outro dia uma moça da operadora de telefonia fixa me ligou dizendo que tinha observado que o valor mensal da minha conta telefônica estava alta e que tinha um plano ideal para mim. Detalhe: minha conta nunca esteve tão baixa, depois que eu passei horas ao telefone com a oper…
Última resposta por maikao, -
Gente eu sei que o mochileiros tem outro foco, porém estas leis podem virar uma espécie de ditadura virtual e sufocar a liberdade de expressão dos internautas idôneos. O fato é que a pirataria nunca deixará de existir enquanto o homem existir, então é tudo um jogo para controle de massas. Assistam o vídeo e tirem suas conclusões. Passem para frente! Façam a sua parte! Abraços!
Última resposta por Amend, -
- 13 respostas
- 2.2k visualizações
Boas galera!!! Devido a possibilidade de chuva para amanha, na região do Morro do Canal, estou transferindo o evento para sábado que vem, dia 04/02/11. Peço a compreensão de todos, pois a segurança vem em primeiro lugar. O link da página do evento já está atualizado: http://www.facebook.com/events/319472648090973/ att, Cristiano Amaro Sábado 04/02/12 EVENTO GRATUITO Ótima opção para quem está começando agora no montanhismo!!! Vejam o relato do nosso último evento no Morro do Canal http://montanhoso.blogspot.com/2011/08/2-evento-iniciantes-montanhoso-morro-do.html O Morro do Canal pertencente a Serra do Marumbi, está localizado no município de…
Última resposta por amaro.cristiano, -
- 8 respostas
- 6.8k visualizações
E aí Galera... Sou novato no fórum e ainta fico muito perdido lendo tantas informações sobre tantos destinos. Estou procurando um destino bom pra Março, no momento dou preferência pra America do Sul, mas se compensar vou até onde o dinheiro me levar! Quero conhecer um lugar novo e ter experiências novas. Dou preferência para lugares mais isolados, bons pra aventura, ou pra relaxar mas aceito todo tipo de sugestão. Eu e minha namorada(ex) estavamos planejando uma viajem para o Peru para março. Terminamos e eu decidi continuar com a idéia, mas tenho lido que março não é uma boa época pra conhecer o Peru devido as chuvas, e o risco da maioria dos passeios serem ve…
Última resposta por kalissinha, -
- 6 respostas
- 1.6k visualizações
Olá, Sou estudante da Universidade Federal do Rio de Janeiro e estou fazendo uma pesquisa sobre o turismo na cidade do Rio, mais precisamente ligada as informações obtidas sobre pontos turísticos, transportes e etc. Gostaria da ajuda de vocês na minha pesquisa. Todos que não moram na região metropolitana do Rio e que já visitaram ou gostariam de visitar a cidade, estão convidados a responder o questionário. A participação de vocês será de grande ajuda no meu projeto. =) Obrigada! Link do questionário: https://docs.google.com/spreadsheet/viewform?hl=pt_BR&formkey=dHN2MmhBQWhiZjZDaFhPdWcyQk1yTnc6MA#gid=0
Última resposta por maikao, -
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
Viajei para o sul em Julho de 2011. Foi um passeio maravilho e completo. Visitei tudo o que eu tinha direito. O melhor de tudo foi que a conta, excluindo a alimentação, ficou em R$ 1.137,26. Um pacote similar ao que eu fiz por uma agência de viagem ficaria próximo à R$ 2.500,00. Excelente economia sem perder o conforto. Planilhei tudo o que eu gastei. Caso alguém queira se programar para a viagem, seguem o endereço onde postei os arquivos (planilha e mapas): http://viajarpagandomenos.blogspot.com/2012/01/viagem-porto-alegre-julho2011.html Abraços. Geraldo Junio
Última resposta por ViajanteBH_MG, -
- 2 respostas
- 2.4k visualizações
Muito bom. Proteína, gordura e carboidratos suficientes para aguentar a caminhada montanha acima (ou abaixo). Ingredientes: 01 Pão de forma inteiro (sem fatiar). 800 gr. de carne assada (lagarto ou filé). 800 gr. de queijo prato. 150 gr. de batata palha. 1 lata de milho cozido. Modo de Preparo: Fatiar o pão de forma em fatias de aproximadamente 4 cm de espessura. Colocar 200 gr. de carne fatiada e 200 gr. de queijo prato fatiado como recheio de duas fatias de pão. Acrescentar batata palha a gosto. Na hora de servir, abrir a lata de milho e acrescentar a gosto. Acompanha limonada ou laranjada sem açucar. Rendimento: 4 sanduíches. O…
Última resposta por Guaxinim Amigo, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 626 visualizações
Desde o dia 1.º, a União Europeia está exigindo a compensação das emissões de gases-estufa das empresas aéreas que fazem voos para o bloco. Elas devem entrar no mercado de carbono europeu, comprando permissões de emissão de projetos ou empresas. As emissões da aviação representam 2% das emissões globais de gases causadores do efeito estufa (GEEs), mas estão em ascensão. As emissões da aviação internacional dos países do Anexo 1 do Protocolo de Kyoto subiram 61,8% de 1990 a 2009. "A eficiência do transporte aéreo é bem maior que a do terrestre. Além do mais, a frota de veículos é muito superior à de aviões", explica a consultora Rafaela Tocalino, da WayCarbon. …
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 953 visualizações
A KLM oferece o guia de Viagem KLM aos passageiros. Trata-se de um roteiro exclusivo, personalizado e gratuito onde o viajante pode escolher um destino, listar seus interesses e criar uma programação a partir de suas preferências pessoais. A partir de amanhã (dia 10), o internauta poderá acessar o hotsite http://klmcityguide.klm.com/, selecionar uma cidade, escolher três categorias (lojas, parques, teatros, músicas etc) e dentro de cada uma delas selecionar quatro indicações de programas imperdíveis. O guia de bolso será impresso e entregue gratuitamente no endereço cadastrado. O viajante pode montar programas em 63 cidades nos cinco continentes Fonte : …
Última resposta por Patrícia Pereira1502429109, -
- 3 respostas
- 2.1k visualizações
Olá!!!!! Busco companhia para viajar com meus meninos (7 e 11 anos), criança gosta de estar com crianças né? Viajarei entre os dias 16 e 25 de jan/2012. Quem quiser se ajuntar....bem vindo será!
Última resposta por AleMullerB, -
- 0 respostas
- 789 visualizações
Caros, Brasília está para ganhar mais uma ciclovia, no bairro conhecido como Sudoeste. O problema é que essa ciclovia, feita por uma empresa como "compensação" pela construção de prédios em outra área, está repleta de defeitos, que devem resultar em riscos para os usuários, confusão e necessidade de reforma em curtíssimo prazo. Para se ter uma ideia, há erros inacreditáveis na sinalização, rachaduras em praticamente toda a extensão da via, buracos, trechos sem saída, etc. Peço que ajudem a divulgar para que o governo não receba como pronta uma obra dessa "qualidade". Fiz um relato, com fotos, aqui: http://pedaladas.wordpress.com/2012/01/08/ciclovia-do-sudo…
Última resposta por rchia, -
- 1 resposta
- 743 visualizações
olá a todos eu nao sei se é o sitio certo, mas eu preciso de uma ajudinha rapido eu vou acampar com uns amigos e preciso de uma lanterna para colocar na minha cabeça, o que pensam desta? http://www.dinodirect.com/5-LED-Head-Lamp-for-Camping.html digam a vossa opinião sobre o preço/qualidade por favor obrigado a todos
Última resposta por Guaxinim Amigo, -
- 1 resposta
- 672 visualizações
Preciso de algumas dicas em albergues legais na argentina ??? msn danilo_sharkdog@hotmail.com abraços
Última resposta por Cris*Negrabela, -
- 0 respostas
- 1.7k visualizações
Para mochileiras bonitas qualquer destino fica sempre mais fácil!!! Em toda parte existirão cavalheiros dispostos a ceder o lugar para aquela linda mochileira, nativa ou estrangeira, ou até mesmo, quem sabe, senhores compreensivos dispostos a ajudar financeiramente aquela turista em apuros. Por favor, não me interpretem mal, mas gostaria de contar uma piada para ilustrar meu raciocínio. Um sujeito chegou para o outro e começou a enumerar as maravilhas de Buenos Aires. Ele dizia: Buenos Aires é uma cidade maravilhosa, a gente chega no aeroporto e já tem um táxi te esperando para levá-lo ao hotel. Chegando no hotel somos encaminhados para uma suíte onde u…
Última resposta por Guaxinim Amigo,