Arquivo
Acervo de tópicos arquivados do Mochileiros.com. Todos os tópicos deste fórum estão disponíveis apenas para leitura.
Para solicitar o desarquivamento de um tópico abra um novo tópico com a solicitação no fórum Ajuda & Suporte.
5014 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 924 visualizações
Fonte: Folha de S.Paulo http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/1060636-divulgado-trailer-de-on-the-road-novo-filme-de-walter-salles.shtml Divulgado trailer de 'On The Road', novo filme de Walter Salles DE SÃO PAULO A adaptação do cineasta Walter Salles para "On the Road", livro clássico da geração beatnik livro do autor americano Jack Kerouac (1922-1969), teve seu primeiro trailer divulgado nesta segunda (12). O longa-metragem do diretor brasileiro responsável por "Central do Brasil" (1998), "Abril Despedaçado" (2001) e "Diários de Motocicleta" (2004) estreia no Brasil em 15 de junho. Por aqui, o fime ganhará o título "Na Estrada - On the Road". Um dos p…
Última resposta por Notícias, -
- 2 respostas
- 2.2k visualizações
Fonte: Terra http://vidaeestilo.terra.com.br/turismo/noticias/0,,OI5649581-EI14045,00-Jornal+lista+piores+turistas+do+mundo+americanos+lideram+ranking.html#tarticle De acordo com a lista divulgada pelo Huffington Post, os americanos são os piores turistas do mundo. A pesquisa, feita pela SocialLiving e Mandala Research, ouviu 5.600 pessoas de cinco países diferentes. Os próprios americanos, canadenses e australianos classificaram os EUA como o país com os piores viajantes. O segundo lugar ficou para os chineses e o terceiro para os franceses. Japoneses e russos também ficaram no topo da lista. O Brasil não apareceu na lista dos piores turistas do mundo. Na Europa, …
Última resposta por criskeune, -
- 0 respostas
- 886 visualizações
(Para quem gosta de games) Fonte: Jogo Mania http://www.jogomania.com.br/blog/2012/02/28/far-cry-3-site-sobre-o-novo-game-entra-no-ar/ [picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20120312201619.jpg 500 279.242174629 ]A franquia Far Cry volta ao cenário dos games com força total! Desde o anúncio da chegada de Far Cry 3, o game já ganhou dois novos trailers que revelam um pouco da jogabilidade e alguns detalhes sobre o seu enredo. Para alegria dos fãs da franquia que aguardam ansiosos pelo título, a Ubisoft acaba de lançar o site oficial de Far Cry 3. No recém lançado site de Far Cry 3 os visitantes irão encontrar alguns vídeos sobre o game,…
- 0 respostas
- 807 visualizações
Fonte: O Estado de S. Paulo http://www.estadao.com.br/noticias/suplementos,com-cameras-cada-vez-mais-potentes-smartphones-conquistam-viajantes,844360,0.htm Aplicativos deixam fotos mais artísticas e divertidas; misto de rede social e software, Instagram se tornou febre entre os donos de iPhone e iPad Felipe Mortara - O Estado de S.Paulo A cena se repetiu como nunca nas redes sociais neste verão. Uma profusão de pés descalços em frente ao mar azul, bebês fofos correndo pela praia, refrescantes mergulhos em cachoeiras. Com um smartphone na mão, compartilhar as fotos das férias ficou muito mais simples - e imediato. Não é preciso esperar a volta para casa para most…
- 0 respostas
- 470 visualizações
Fonte: Jornal do Brasil http://www.jb.com.br/pais/noticias/2012/02/28/albergues-turisticos-representam-apenas-19-da-rede-de-hospedagem/ A rede de hospedagem das capitais totaliza 5.036 estabelecimentos e é constituída, predominantemente, por hotéis (inclusive hotéis históricos, resorts e hotéis-fazenda), que respondem por 52,1% do total (2.627 hotéis). O segundo tipo de estabelecimento mais comum são os motéis (1.184), com 23,5%, seguidos pelas pousadas (714), com 14,2%. Têm menor expressividade apart-hotéis/flats, com 4,2%, pensões de hospedagem (inclusive estabelecimentos do tipo cama e café ou pousadas domiciliares), com 3,1%, e albergues turísticos, com 1,9…
- 0 respostas
- 1k visualizações
Pagina Siete http://www.paginasiete.bo/2012-03-11/Gente/NoticiaPrincipal/22-23Gen00311-03-12-P720120311.aspx [align=justify]La empresa Alterna Tours ofrece el paquete Coca Tour, que consiste en un viaje por el “camino de la muerte” en una vagoneta 4x4 hasta una población cocalera. La Cumbre, el punto de salida de los ciclistas, junto a la vagoneta 4x4 que hace el mismo trayecto por la ruta más peligrosa del mundo. Ruta legendaria, escabrosa y extrema. Sinónimo de adrenalina y aventura. Así es el llamado “camino de la muerte”, por el que pasan cientos de turistas que desafían la gravedad en un recorrido de 80 kilómetros por curvas estrechas y pronunciadas pe…
Última resposta por MariaEmilia, -
- 5 respostas
- 1.4k visualizações
Legislação estadual exige obrigatoriedade de fiscalização e monitoramento; federações temem dificuldades aos praticantes amadores Fonte: http://www.gazetadopovo.com.br/vidaecidadania/conteudo.phtml?tl=1&id=1230866&tit=Lei-define-regras-para-esportes-de-aventura aprovação de uma lei estadual que pretende aumentar a segurança em esportes de aventura gerou dúvidas e insatisfação entre os praticantes. A Lei 17.052, que entrou em vigor no dia 23 de janeiro de 2012, estabelece uma série de exigências para a autorização da prática esportiva, o que desagrada, em especial, aos amadores. O texto da legislação não deixa claro quem deve seguir as determinações. O reg…
Última resposta por marciovm911, -
- 0 respostas
- 549 visualizações
Pessoal, vejam só o que fez este brasileiro, segundo a matéria do site Webventure!!! Segue o link!!!! http://www.webventure.com.br/vela/n/entrevista-velejador-de-62-anos-contorna-o-globo-sozinho/31096
Última resposta por GUILHERME TOSETTO, -
- 3 respostas
- 5.4k visualizações
Pessoal, recentemente vi um site interessante chamado Canubring (http://www.canubring.com). A idéia é recuperar parte do gasto da viagem. Funciona da seguinte forma: Os que viajam (e tem espaço livre na sua bagagem) inserem os seus vôos na pagina e esperam o contato de alguém que precise de algo dessa mesma rota. Uma vez em contato, acordam um valor e como será feita a entrega no destino. Por exemplo, eu viajo de Nova York ao Rio de Janeiro com somente 10 kg na minha mala. Insiro a viagem no site e espero. Outra pessoa que precisa enviar algo (de 10 kg) de Nova York ao Rio de Janeiro faz uma busca no site e entra em contato comigo. Acordamos que me pagará 10…
Última resposta por silveiro, -
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Fala galera, to criando esse tópico pros amantes de mergulho técnico, trocas de informações de equipamentos, pontos interessantes, experiências, vontades, dúvidas (assim como eu que ainda estou começando tenho muitas) e tudo o mais que se diz sobre mergulhos em águas mais profundas, com misturas diferentes, trimix, rebreathers, etc. Pra começar, alguém aí é Tec Diver? Em que lugares já mergulhou? Eu ainda estou começando, investindo em equipamentos (muito mais caros) e por enquanto só fiz um discovery na Pedreira de Sorocaba com dupla nas costas e 1 stage de EAN 50, foi interessante, apesar do frio (por ainda não possuir uma roupa seca.
Última resposta por murillus, -
- 5 respostas
- 4.2k visualizações
Notícia triste, ao que parece um brasileiro encontra-se desaparecido após excursão ao Villarica. Ver notícia completa no link abaixo. http://latercera.com/noticia/nacional/2012/03/680-435105-9-un-turista-muere-y-otro-se-encuentra-desaparecido-tras-excursion-a-volcan.shtml bruno.
Última resposta por noiscasa, -
- 3 respostas
- 1.5k visualizações
Quais são os fatores mais importantes na hora de escolher o seu destino de viagem? Preço da passagem, pontos turísticos, distância, vistos... Cite os 5 mais importantes.
Última resposta por Karis, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Ola pessoal meu nome é Ricardo moro em Manaus no estado do Amazonas. A uns dias atrás compartilhei no meu Facebook uma imagem que acho que alguns de vcs já viram. A imagem dizia a seguinte frase "Quando digo que sou mochileiro" ai apare a imagem referente ao que os amigos e famílias pensam e depois aparece outra imagem de como é realmente. Após compartilhar a imagem me fiz a seguinte pergunta: Será que eu me encaixo no perfil de um mochileiro? Eu sempre que posso viajo, mas minhas viagem são em finais de semanas e feriadões, a anos não faço uma viagem que ultrapasse mais de 10 dias e na maioria da vezes as viagem são feitas de carro pq eu particularmente adoro dir…
Última resposta por psoares, -
- 1 resposta
- 3.4k visualizações
E aí gurizada, meu primeiro post aqui! O negócio é o seguinte, tinha guardado 10.000 reais pra minha viagem pra Tailandia que to indo sozinho, agora em abril. As passagens de ida e volta de Bangkok custaram quase 5.000. Será que eu me viro lá, 50 dias, com os 5.000 restantes? Incluindo transporte entre as cidades. Mesmo sendo um pais barato, ficando em hostels, to achando pouco... A minha ideia é ficar uma semana em Bangkok, depois seguir pra Koh Phangan pra curtir a Full Moon Party, e provavelmente ficar por lá mesmo até o dia de voltar p/ Bangkok, ou dependendo como vou estar de grana, passar em Koh Samui ou Phuket, onde tiver mais festa... hehe E aí, acham…
Última resposta por dede17, -
- 0 respostas
- 2.1k visualizações
Galera viajante ligada em esportes, Desde nov 2009 Pipa conta com um Clube especializado em Esportes, a Trieb Club disponibiliza da melhor estrutura e pessoal da Pipa, Escola de Surf com professores ISA com cursos personais, Kite com professores IKO, Sand Board, Passeios de Bike (KONA), Kaiak, aluguel de pranchas, bike, Sand, Body Board, Pé de pato, frescobol, bike tandem, enfim, uma enfinidade de motivos para nao parar em Pipa. Estao localizados na rua principal de Pipa ao lado da casa Exotica e atendem pelo tel (84) 9188-8389 e 3246-2719. Tudo isso pode ser comprovado pelo site www.triebclub.com.br
Última resposta por neturismologo, -
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
Conheça os dez melhores albergues do Brasil, eleitos por entidade internacional. 24/02/2012 11:34 Fonte: viaje.com.br http://www.viaje.com.br/noticias/conheca-os-dez-melhores-albergues-do-brasil-eleitos-por-entidade-internacional A rede HI (Hostelling International), representante dos albergues da juventude espalhados pelo mundo, divulgou na última quinta-feira (23) a lista dos dez melhores estabelecimentos deste tipo do Brasil. A escolha foi feita após uma votação entre hóspedes de diferentes regiões do Brasil e do exterior no site da Federação Internacional dos Albergues da Juventude. Os alberguistas tiveram que dar uma pontuação aos locais em que fi…
Última resposta por Diogo Silvestre, -
- 10 respostas
- 1.4k visualizações
COMUNICADO IMPORTANTE Bom dia amigos da montanha Embora ainda não seja filiado ao FEPAM - Federação Paranaense de Montanhismo, tive o privilégio de participar da reunião de ontem, dia 23.02.12 e uma das pautas foi a lei 17.052 A Lei, a 17.052, de 23 de Janeiro de 2012 que já está aprovada e em vigor: “As medidas mais polêmicas são a obrigatoriedade de requerer autorização anual com os bombeiros e órgãos que administrem os locais onde são praticados esportes de aventura, obrigar a presença de monitores durante a prática, responsabilização civil destes monitores, e, por fim, a adoção obrigatória de normas ABNT na prática de ESPORTES de aventura.” Em outras palavras iss…
Última resposta por gvogetta, -
- 1 resposta
- 2.5k visualizações
Oi ,Galera Já mergulhei duas vezes, uma em Fernando de Noronha e outra na Turquia. Mas nunca fiz o curso e as duas vezes fiz com instrutor. Gostaria de saber qual o melhor ponto de mergulho da Tailândia e Indonésia? Se posso fazer com um instrutor ou também existe a opção de eu fazer o curso lá que dizem que fica mais econômico , mas não tenho idéia de preço Também irei entre Abril e Maio e vou ficar 6 semanas, gostaria de saber se o clima e ideal. Obrigada a todos.
Última resposta por andre amaral, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 743 visualizações
A partir de 23 de junho, a Copa Airlines vai operar quatro voos semanais ligando Recife à Cidade do Panamá, com conexão imediata para 62 destinos em 29 países de todo o continente. Na conexão no Panamá, não passam por alfândega e imigração e têm a bagagem despachada diretamente para o destino final. Os embarques do Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes-Gilberto Freyre, pelo voo CM 240, serão realizados todos os domingos, segundas, terças e sextas-feiras, à 1h47. A chegada está prevista para 7h no Hub das Américas do Aeroporto Internacional de Tocumen. O voo CM 239, sempre aos domingos, segundas, terças e sextas-feiras, regressa às 15h26 e aterrissa no Brasil à 0h4…
Última resposta por Roberto Brandão, -
- 3 respostas
- 4.5k visualizações
Estou planejando a compra de passagens à Europa em Julho. Mas para saber quantos dias irei passar por lá, tive que fazer um esboço de um orçamento para verificar se terei condições de ficar todos os dias. Anexei uma planilha de excel contendo a minha previsão de gastos para passar 19 dias na Europa, incluindo os meus gastos e da minha namorada, que irá comigo. Logo, ao analisar os valores, considerem que são para 2 pessoas. Por favor, preciso de opiniões. É suficiente? Esse cenário que simulei é "pessimista". Tentarei gastar menos principalmente em hospedagem e alimentação. Mas como é alta temporada, não sei quanto estarão os preços.. Grato! Orçamento rev…
Última resposta por RafaelRS, -
- 3 respostas
- 1.4k visualizações
Eu queria saber se eu economizando consigo ir pra Venezuela com R$ 300,000?
Última resposta por Cris*Negrabela, -
- 2 respostas
- 669 visualizações
vejam essa reportagem que foi publicada no site do Yahoo. É uma pesquisa da National Geographic. http://br.noticias.yahoo.com/fotos/os-sete-aeroportos-mais-extremos-do-planeta-1329140388-slideshow/
Última resposta por Sorrent, -
- 2 respostas
- 1.6k visualizações
FONTE: EL NORTERO http://www.elnortero.cl/noticia/sociedad/2-reporte-oficial-aluvion-en-san-pedro-de-atacama Reporte ONEMI 25 Damnificados y 800 personas afectadas se registran a raíz de las precipitaciones de las últimas horas en la Provincia del Loa. Los 25 damnificados corresponden al sector de Quitor en la comuna de San Pedro de Atacama, quienes permanecen albergados en la escuela municipal E-26. Los afectados, principalmente por interrupción en la conectividad, daño menor a viviendas filtración de agua y alteración de suministros básicos corresponden a las comunas de San Pedro de Atacama (320 personas), Ollague (311 personas) y Calama (169 personas…
Última resposta por msperle, -
- 1 seguidor
- 8 respostas
- 1.7k visualizações
Pessoal, tomei um susto quando fui cotar a viajem para a Europa pela TAM. No ano passado, comprei duas passagens para Frankfurt, pela TAM, usando milhas. Foram 60.000 ida e volta (cada passagem). Agora, fui fazer uma cotação e estão pedindo 100.000 por trecho.... no total seriam 200.000 ida e vilta.... um absurdo! Alguém aqui acha o mesmo? Pelo que vi, a TAM faz parte do Star Aliance, um grupo que possui outras companhias aéreas. Será que o valor é o mesmo nestas empresas? como se faz para usar os pontos da TAM nestas companhias? Abs.
Última resposta por Karenldc, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Olá, Pretendo viajar para a europa em julho deste ano com minha namorada. Estou montando meu planejamento e fixei o teto em R$ 14.000,00 para o total de nós dois juntos, contando as passagens. Meu roteiro é Paris-Berlin-Praga-Viena-Veneza-Florença-Roma, mas pode ser ajustado. Viajarei a maioria dos trechos de trem. 1 ou 2 de avião. Ficarei em hotéis de baixo custo de 40 a 50 euros. Se ultrapassar o valor no planejamento tentarei cortar 1 cidade e uns 2 dias de viagem pra encaixar. E aí, vcs acham q dá?
Última resposta por gbenedet, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 610 visualizações
Passaredo Linhas Aéreas lançou mais uma promoção temática. Desta vez para quem for viajar no período do Carnaval, a Companhia oferece tarifas com valores que podem chegar até 90% de desconto em 122 trechos. As datas dos embarques promocionais variam de acordo com o trecho e estão disponíveis no site da Companhia para consulta. Entre os destaques estão os trechos Ribeirão Preto/Rio de Janeiro com passagens a R$ 119,00*, Londrina/Porto Alegre R$99,00*, Belo Horizonte/Ribeirão Preto R$ 79,00*, Vitória da Conquista/Salvador R$ 59,00*, Brasília/Uberlândia R$ 99,00*, Ribeirão Preto/ São Paulo (GRU) R$79,00*. A compra das passagens pelo valor promocional já está disponív…
Última resposta por Roberto Brandão, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 690 visualizações
Olá pessoal! Sou estudante do 7° período de Jornalismo e neste ano temos um trabalho de conclusão de curso. Já nos decidimos sobre o assunto que, basicamente, será um vídeo documentário feito em algum país da América do Sul (exceto o Brasil) para saber qual a visão dos latinos sobre o Brasil. Na escolha por países, pensamos na Bolívia - devido à relação histórica que tem com o Brasil - e no Chile - graças ao caso de protestos estudantis no país. Decidimos então por bancar os mochileiros novatos e visitar os países. Mas... e agora? Quanto à ida, o que recomendam? Avião mesmo? Ouvi dizer que existe trem para a Bolívia. Quanto à língua, não saber o Espanhol é muito…
Última resposta por DaniloBC, -
Ir para a Europa nas Olimpiadas ou deixar para o ano que vem e ir esse ano para a América do sul?
por angrimani- 1 resposta
- 730 visualizações
Oi pessoal.... estou com um problema. Seguinte....eu ja quase fiz mochilao pela europa algumas vezes...mas nunca consegui ir. É meu sonho...sempre quis ir....e to guardando dinheiro faz muuuito tempo. Agora que consegui juntar.....resolvi ir... Meu irmao mora em londres....dai eu faria o mochilão e terminaria em londres. Mas assim....a maioria dos meus amigos ja foi....e eu nao arranjei nenhuma companhia muito prox. Talvez uma amiga nao tao proxima tope ir. 6 mes Só que ai me deparei com as Olimpiadas....Será que as coisas lá na Europa não estarão muito mais caras? Meus amigos estavam planejando um mochilão pela américa do sul.... que tbm deve ser uma viagem bacan…
Última resposta por panda, -
- 15 respostas
- 32.7k visualizações
Oi. Alguém com dupla cidadania saberia me informar qual o passaporte usar em viagens ao exterior? Li em algum lugar que o brasileiro, mesmo que tenha passaporte estrangeiro, deve obrigatoriamente utilizar o passaporte brasileiro para entrar e sair do país. Posso então utilizar o passaporte português quando chegar à Portugal para evitar as filas da imigração? Viajo com 2 passaportes? Obrigado.
Última resposta por Francisco Ramos, -
- 8 respostas
- 5.6k visualizações
[info]Tópico para troca de informações sobre a culinária brasileira.[/info] Olá, pessoal, espero tenha posto a pergunta seguinte no fórum adequado: há uma diferença entre um rodízio e uma churrascaria? Nos dois sítios te trazem a carne até vc não dizer "basta"? Obrigado de antecipação
Última resposta por kattynha14,