Arquivo
Acervo de tópicos arquivados do Mochileiros.com. Todos os tópicos deste fórum estão disponíveis apenas para leitura.
Para solicitar o desarquivamento de um tópico abra um novo tópico com a solicitação no fórum Ajuda & Suporte.
5014 tópicos neste fórum
-
- 16 respostas
- 2.8k visualizações
Procuro parceiro para um projeto de viagem para os melhores pontos turístico d Brasil. Nossa deslocamento vai ser através de carona e alimentação vai ser através de frutas locais ,solidariedade de moradores locas e até mesmo de pescas . Nossa estadia vai ser em barracas armada em praias ,quintais de moradores locais ou até mesmo em qualquer espaço cedido pelos mesmo. Objetivo é conhecer lugares lindos do brasil ,fotografando e compartilhando nossa experiência tudo em um blog , vamos fazer tudo isso sem dinheiro ou cartões,apenas algumas coisas necessária que caiba em nossa mochila,ou seja vamos meter a cara no mundão .. Data de inicio da viagem 15/04/2016…
Última resposta por Neto schwenck, -
- 0 respostas
- 948 visualizações
Pessoal, eu acesso sempre a comunidade e apesar de praticamente nunca ter postado (Essa é minha segunda conta,), sempre peguei conselhos muito úteis com o pessoal do fórum e por isso, dessa vez tô tentando colaborar de uma forma que eu talvez possa ajudar mais. Que é me oferecendo para criar um novo layout para o fórum. Sou designer, especializado em design de interfaces e fiz um exemplo com 5 telas de uma possível nova "cara" para o fórum. Obs: É só um conceito, não estaria fechado. O resultado final dependeria de muita conversa entre mim, os moderadores do site e a comunidade toda. É um trabalho lento e gradativo. Abaixo tem um anexo com a apresentação do layout,…
Última resposta por nadaes, -
- 3 respostas
- 1.8k visualizações
Pessoal, em junho próximo estarei iniciando a jornada do meu 1° mochilão. Saíremos no dia 29/05/2016 do GRU, chegando em 30/05 a Milão. Itinerário: 30/31/01 -> Milão (2 dias) 01/06: Voo Milão -> Paris 01-06 -> Paris (5 dias) 06/06 : Eurostar Paris - > Londres 06-13: Londres (7 dias) 13/06 -> Eurostar London -> Bruxelas 13: Bruxelas (1 dia) 14/06: OUIBUS Bruxelas -> Amsterdã 14- 16: Amsterdã (2 dias) 16/06: Voo Amsterdã - > Roma 16-20: Roma (4 dias) 20/06: Voo Roma -> Budapeste 20-23: Budapeste (3 dias) 23/06: Voo Budapeste -> Milão 23-24: Milão (01 dia) 24/06 - Voo Linate -> GRU 19hs Tickets entre cidades: …
Última resposta por eric.leite, -
- 20 respostas
- 4.7k visualizações
A vitória é nossa!!!! Representando os milhares de viajantes, mochileiros e trilheiros do país e em nome de nosso amigo, Silnei Andrade, o 'mochileiro mor' do site que mais ajuda os viajantes, em fevereiro/março de 2016 fiz flamular a bandeira do mochileiros.com no alto dos 6.962 metros do Monte Aconcágua, a montanha mais alta das Américas! Agora, este mês de novembro, a bandeira visitou o cume da montanha mais alta do continente africano, o Kilimanjaro, com seus imponentes 5.865 metros de altitude. Após escalar praticamente todas as 20 montanhas mais altas do Brasil, alguns vulcões e montanhas da América do Sul e Central, estas duas montanhas foram, com t…
Última resposta por Luka Izzo, -
- 0 respostas
- 981 visualizações
Alguém já fez esse caminho a pé, saindo de Ouro Preto até Paraty?
Última resposta por Jacquesantanna, -
- 0 respostas
- 888 visualizações
aceito dicas de como economizar
Última resposta por André dos Santos Oliveira, -
- 9 respostas
- 2.6k visualizações
Olá galera! Alguém ai já foi à Salvador e pode me indicar um lugar que não seja mt perigoso para hospedagem e que dê para conhecer os pontos turísticos da cidade, mas também não mt longe do aero. Dizem que pituba é mt perigoso, até mais que pelourinho. Estou meio com receio de ir no centro depois de ver alguns relatos, por isso, quero me hospedar num hostel limpo e confortável, que dê pra pegar um bus e conhecer uma galera legal para não ir sozinha. Algumas dicas?
Última resposta por henrique.pereira, -
- 0 respostas
- 869 visualizações
Pessoal, vou viajar para França e Itália com o intuito de esquiar só que eu sou iniciante e não tenho roupa alguma para praticar o esporte ou "aturar" o clima negativo! rs Alguém pode me ajudar com marcas e lugares onde comprar aqui em São Paulo bota, roupas e afins?! rs Muuuuuuito obrigada! P.S. Vi alguns tópicos a respeito porém com informações de 2008 / 2013 e preciso de informações mais atualizadas. Karen
Última resposta por karenctavares, -
- 9 respostas
- 1.8k visualizações
Olá pessoal! estou indo para a chapada diamantina agora na semana santa com mais 04 amigas, alguém aqui vai estar por lá?
Última resposta por nisabenthon, -
- 6 respostas
- 3.2k visualizações
Oi, Vejo-me na necessidade de escolher um destes parques naturais e não sei pelo qual optar. A Chapada dos Veadeiros tem muita mais informação, é mais acessível, mas o que eu procuro é beleza, é o mais importante para mim. Alguém que conheça os dois? Agradeceria imenso qualquer sugestão? Muito obrigada com antecedência, Lana
Última resposta por cesar.ignacio, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Bom pessoal não sei se esse é o local apropriado para essa pergunta então desde já peço desculpa aos Admins acampei poucas vezes e tenho uma barraca Coleman LX3 peguei chuva e não tive problema como a família aumentou estou querendo comprar a Barraca INSTANT CABIN 6P gostaria da opniao de voces em relação a essa barraca, principalmente em caso de chuva pois ela nao tem sobre teto . segue link com descrição: http://www.colemanbrasil.com.br/product ... sSbakB8DIU
Última resposta por Alex Thomaz, -
- 0 respostas
- 844 visualizações
Alguém nesses destinos em junho? Irei sozinha. Companhias são bem vindas!
Última resposta por janes87, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
A informação que eu tenho é que somente as trilhas vão estar fechadas em abril. A entrada do parque vaai estar funcionando normalmente. http://www.viajesim.com/2015/08/atencao-acesso-fechado-a-machu-picchu-e-wayna-picchu-em-abril-de-2016.html http://www.cultura.gob.pe/es/comunicacion/noticia/suspenderan-temporalmente-ingreso-de-visitantes-las-montanas-de-waynapicchu-y
Última resposta por MauroBrandão, -
- 0 respostas
- 980 visualizações
A Red Bull realiza todo ano um evento chamado “Can You Make it?” E este é o maior eventos que eles realizam no mundo! A proposta do evento é levar 164 equipes, selecionadas ao redor do mundo para fazer uma aventura muito legal! Os times devem cruzar a Europa em 7 dias, devem passar por inúmeras aventuras, mas o mais legal é que devem fazer isso SEM DINHEIRO OU CELULAR! Somente podem usufruir da boa vontade das pessoas que cruzarem pelo caminho, experiência em se virar, e a bebida energética como moeda de troca para terem onde dormir, ter o que comer, carona e etc.. Muuuito legal, não é? Eu e mais dois amigos formamos um time, somos todos estudantes de Publi…
Última resposta por joao.barros, -
- 0 respostas
- 859 visualizações
Olá Pessoal , Eu quero viajar para Ceará em julho/2016 , Alguém vai para o fortal 2016? estarei indo sozinha e estou querendo informação de hotel e camarote . Algumas dicas, eu já fui para Salvador e quero saber como é Fortal. Obrigado meu Whats: (92) 98411-2188
Última resposta por driely.caienne, -
- 0 respostas
- 768 visualizações
Oi gente!! Estará acontecendo em vinhedo o festival da uva neste FDS no domingo dia 21/02 será show de Jorge e matheus! Eu e uma amigo estamos querendo ir, vamos no domingo de ônibus e voltamos segunda bem cedo ! Eu estava querendo ir sábado na vdd , ela tem parente lá vou ficar c ela na casa deles. Alguém indo tbm?!?
Última resposta por Valdirene Rodrigues, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
E aí galera estou indo pra arraial d' ajuda em outubro se alguém estiver afim, irei eu e mais um amigo
Última resposta por GRAZIELE NORONHA, -
Multas
por rafaelmaciel- 7 respostas
- 1.3k visualizações
Pessoal,como proceder se levar alguma multa no exterior e não pagar?? Serei punido futuramente
Última resposta por rafaelmaciel, -
- 0 respostas
- 922 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Um dia sentado trabalhando no computador comecei a refletir se estava aproveitando bem as 24 horas que o dia me dá… e como poderia viver pra contar com orgulho pros meus netos as coisas que fiz, as conquistas e por onde estive... Acabei concluindo que viajar pode intensificar minha vida e melhorar a percepção sobre ela, portanto vai minha dica pra vocês: VIAJE MAIS !!! E vocês, o que vocês tem feito com seu tempo? Quais seus hobbys, paixões, sonhos??? FIz um Curta Metragem de menos de 2 minutos ilustrando a importância de viajar e descobrir lugares novos! Espero que possa inspirar a cada um de vocês... VEJA O VÍDEO:
Última resposta por CésarWataya, -
- 0 respostas
- 988 visualizações
Ajuda , dicas
Última resposta por André M Silva, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Olá, estou programando um cicloturismo em Abril/2016 de 09 a 24 pela estrada Real saindo de Diamantina até Paraty em 10 a 15 dias, com muita tranquilidade. Estamos em 3 pessoas e estamos buscando um apoio para acompanhar as bikes e dar um suporte pra gente. Alguém interessado em ir junto pedalando ou no apoio?
Última resposta por Marco Leonardi, -
- 1 resposta
- 1.7k visualizações
Oi gente, vou para a Europa em outubro e pretendo pegar alguma promoção, porém até agora, as promoções só chegam até junho. Tem promoções para outubro? Quando elas costumam ocorrer?
Última resposta por Vitor_sousa, -
- 6 respostas
- 1.9k visualizações
Ola, tenho 21 anos, estou em uma fase difícil da minha vida, vou tentar explicar da melhor forma, e gostaria muito de opiniões de vocês, de pessoas que já fizeram algo parecido. Estou desempregado, sem grana, ta foda, esotu esperando sair o resultado do concurso para o banco que fiz, com certeza, pela minha nota, eu possa ser chamado, é uma boa opção para juntar grana... estou para o conseguir o prouni, aguardando o resultado da universidade. Minha namorada terminou comigo e quando fui para a praia a umas duas semanas atrás, me roubaram tudo, roupas, documentos, dinheiro, cuecas, etc... Eu nao encontro minha felicidade, eu sei que diversos fatores afetam essas esco…
Última resposta por Luana Carla, -
- 0 respostas
- 916 visualizações
Gente, fiz o requerimento do passaporto pelo site da PF e vi que a GRU vence no fim do mês, e só poderei pagá-la no mês que vem. O que eu faço? Tem como cancelar a solicitação? Grato, Vitor
Última resposta por Vitor_sousa, -
- 19 respostas
- 3.1k visualizações
Juntar uma galera pra ir!!! To indo só... mas se quiser juntar um pessoal a gente vai bolando o roteiro!!!
Última resposta por theo-ecvitoria, -
- 0 respostas
- 1.9k visualizações
Nova oportunidade para aqueles que querem se conectar com a natureza. O camping do Espaço Cultural 7 Quedas Inn está localizado no bairro-floresta em Boca do mato. Próximo a sede do Parque Estadual dos Três Picos na RJ116 KM 48 N. 1264. Além do camping o espaço também oferece o Cama & Café Cultural, confira http://www.7quedasviagens.tur.br Venha curtir com seus amigos e família.
Última resposta por paulo.oliveira, -
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Sem destino definido e companhia.
Última resposta por Lay*, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Todo santo dia é a mesma pergunta aqui na Information Planet Curitiba: "onde posso estudar inglês e trabalhar?". Segue a resposta sobre os 6 países mais procurados: EUA, Canadá, UK, Irlanda, Austrália e NZ considerando as regras válidas neste dia 03/fev/2016. Se teu inglês é zero, médio, ou apenas insuficiente para uma graduação ou pós, então esse post é para você :'> Canadá: Estudante de inglês ou francês não consegue a permissão de trabalho desde julho de 2014 . Mas há uma opção. Entrar em um college técnico e trabalhar com administração, turismo, marketing, RH, etc. São cursos a partir de 6 meses (até 2 anos) e que exigem inglês intermediário. O qu…
Última resposta por malhadasneto, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Alerta aos amigos trilheiros!!! Todo o cuidado é pouco na hora da contratação de guias e agências para qualquer espécie de passeios. Trilhas bem simples e grátis estão sendo vendidas por até R$ 200. http://www.jornaldeitupeva.com.br/2016/02/03/falsos-guias-estao-loteando-trilhas-gratis/
Última resposta por Luka Izzo, -
- 0 respostas
- 2.2k visualizações
este e outros posts cheios de dicas, fotos, relatos e muito mais no meu instagram @mochilandosozinha Siga lá pra acompanhar minhas aventuras mochilando sozinha por ai !!!! Pra quem pediu dicas sobre a escolha da mochila e o que levar dentro dela para otimizar espaço e carregar menos peso, aí vão alguns pontos: ▶ optei por uma marca confiável, com garantia mundial e com opção de aumentar a capacidade devido a ajustes e também por ter uma " mochilinha" de ataque que pode carregar nos passeios e que acopla na grande. A minha também tem uma capa que uso MUITO para despachar nos vôos. A marca é Deuter e tô fazendo a propaganda pq recomendo muito mesmo. ▶ eu só levo ela…
Última resposta por mochilandosozinha,