Arquivo
Acervo de tópicos arquivados do Mochileiros.com. Todos os tópicos deste fórum estão disponíveis apenas para leitura.
Para solicitar o desarquivamento de um tópico abra um novo tópico com a solicitação no fórum Ajuda & Suporte.
5014 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 543 visualizações
Fonte: G1 http://g1.globo.com/mundo/noticia/2012/05/toquio-inaugura-torre-de-comunicacoes-mais-alta-do-mundo.html A Tokyo Sky Tree, reconhecida como a torre mais alta do mundo em 2011 pelo Guinness, o livro dos recordes, com 634 metros de altura, abriu nesta terça-feira (22) suas portas ao público em Tóquio, no Japão, em meio a uma grande expectativa e longas filas desde as primeiras horas do dia. Apenas os cerca de oito mil afortunados que conseguiram comprar entradas antecipadamente poderão contemplar nesta terça a vista da metrópole desde a torre, que supera em altura à da cidade chinesa de Guangzhou, de 600 metros. Após uma cerimônia inaugural em frente aos ele…
Última resposta por Notícias, -
- 0 respostas
- 795 visualizações
Fonte: Diário de Pernambuco http://www.pernambuco.com/ultimas/nota.asp?materia=20120518153510&assunto=69&onde=Economia A partir do dia 23 de junho o Recife ganha mais uma ligação internacional e, por tabela, uma conexão com outros 63 destinos diferentes em 29 países. É neste dia que a Copa Airlines começará a voar entre a capital pernambucana e a Cidade do Panamá – um hub importante para os Estados Unidos (principalmente para a Costa Oeste), para o Caribe e para vários países das Américas do Sul e Central. A operação será feita aos domingos, às segundas, terças e sextas-feiras, com saída à 01h47, do Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre, …
- 0 respostas
- 5.7k visualizações
Pessoal, Meu nome é Rita e estou fazendo uma pesquisa sobre Esportes Radicais para minha faculdade. Será que alguém poderia responder um questionário? São perguntas rápidas e fáceis! Muito Obrigada. Questionário: 1. Quais os equipamentos que você considera necessários para a prática do seu esporte? 2. O que o motiva a realizar esse esporte? 3. Quanto tempo dura a prática de sua atividade? 4. Qual o local da realização? 5. Para praticar o esporte é necessário um grupo? Por que? Se sim, qual a dinâmica das atividades entre os participantes? 6. Qual o horário da prática do esporte? 7. Dos materiais que você utiliza para praticar o esporte tem algum que…
Última resposta por Rita65, -
- 1 resposta
- 2k visualizações
Queremos fazer uma viagem em julho desse ano para algum lugar frio. Tenho um bebê de 7 meses (na viagem ele terá 9 meses). E serão 3 adultos na viagem. Tenho milhas de sobra no cartão (e tão quase vencendo!) Pensei nos seguintes lugares e uma opinião a respeito seria muuito bem-vinda! Não sei nem por onde começo!! ãã2::'> -Escandinávia (Noruega e Dinamarca) -Chile (Santiago, Viña del Mar e Valparaiso) -Patagônia argentina (Pucon) ou chilena (Torres del Paine) -Mendonza Argentina -Lagos andinos (passando por Santiago, Puerto Montt e Bariloche) -Lisboa (não é frio essa época eu acho.. mas é um país que tenho curiosidade em conhecer.) -Suiça (aceito …
Última resposta por paulorco, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
LISBOA-SEVILLA-PALMA DEL RIO-CORDOBA-BARCELONA-PARIS-LONDRES-MADRI-LISBOA A VIAGEM SE REALIZARÁ EM DEZ-2012 E JAN-2013. 1a FASE - PLANEJAMENTO FINANCEIRO Roteiro para viajar: DIAS CIDADES 1 BRASILIA para SEVILLA 2 SEVILLA para Palma del Rio 3 Palma del Rio-ES 4 Palma del Rio-ES 5 Palma del Rio-ES 6 Palma del Rio-ES 7 Sevilla-ES 8 Palma del Rio-ES 9 Cordoba-ES 10 Palma del Rio-ES 11 Palma del Rio-ES 12 Palma del Rio-ES 13 Palma del Rio-ES 14 Palma del Rio-ES 15 Palma del Rio-ES 16 Palma del Rio-ES 17 Palma del Rio-ES 18 Palma del Rio-ES 19 Palma del Rio-ES 20 Palma del Rio-ES 21 Palma de Rio - Sevilla - Barcelona 22 Barcel…
Última resposta por sandra.sass, -
La fértil tierra de los valles paceños, donde se produce singani, ingresa en la ruta del turismo rur
por MariaEmilia- 0 respostas
- 1.9k visualizações
La Razon http://www.la-razon.com/suplementos/escape/Luribay-brindar-cielo_0_1615638499.html (fotos aqui) [align=justify]Luribay para brindar con el cielo La fértil tierra de los valles paceños, donde se produce singani, ingresa en la ruta del turismo rural. En la carretera de La Paz a Oruro, nada más pasar Patacamaya, a la izquierda se abre un camino de tierra. A ambos lados lucen cultivos de papa, cebada y trigo. La apacheta, a 4.500 msnm, inaugura la bajada al valle por una carretera serpenteante decorada por cactus y tuna. Tras cuatro horas y media de trayecto desde la sede de gobierno, se alcanza el cartel de meta: Luribay “Capital del durazno y de la u…
Última resposta por MariaEmilia, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
Não entendo muito bem, no qual eu trocaria em Asuncion, mas não consigo entender a diferença, e sei que o real estava BEM valorizado lá, mas esta cada vez pior, em questao de 2 meses atras, será que eu saio ganhando se trocar uns 1200 por dolares?
Última resposta por @RenanWine, -
- 0 respostas
- 774 visualizações
Fonte: Agência Brasil http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2012-05-16/patriota-cobra-de-chanceler-espanhol-tratamento-respeitoso-brasileiros Os acordos bilaterais que regulam a entrada de brasileiros na Espanha e de espanhóis no Brasil podem ser revistos no dia 4 de junho, em Madri. Os ministros de Assuntos Exteriores e Cooperação da Espanha, José Manuel García-Margallo, e das Relações Exteriores do Brasil, Antonio Patriota, definiram hoje (16) que a situação atual deve ser reavaliada. Patriota cobrou “tratamento correto e respeitoso” dos espanhóis em relação aos brasileiros que tentam ingressar na Espanha. “Reconhecemos a realidade, mas brasileiros que viajam…
- 1 resposta
- 693 visualizações
Eu amo paisagens, belas imagens.. Mas nunca viagei pra lugar nenhum. Mas tenho uma grande vontade de viajar p/ Isla de Margarita. Sou de Manaus-AM. Tenho 16 anos, e viajar sozinho fica dificil Quero juntar uma grana pra mim e ir de qualquer jeito. De carona, ou sei lá. AHAHa. Só ver a paisagem, uma foto, eu ja me sinto de bem com a vida, como se os problemas da minha vida tivesse sumido. Imaginem se eu tivesse no lugar da paisagem, me sentiria no céu. HAHAH Bom meu objetivo é conhecer novas pessoas, fazer amizades. E é isso pessoal !
Última resposta por pkinhos, -
- 5 respostas
- 4.8k visualizações
Um dos pontos negativos de viajar de avião é o jet lag, que te deixa sem forças para nada e só te faz querer descansar. Você não vai querer perder tempo se recuperando do jet lag quando tem um monte de coisas para ver e fazer na viagem, certo? Por isso pesquisamos a respeito do jet lag, juntamos nosso aprendizado e criamos uma lista que pode ajudar a minimizar o efeito. Se você viajar do sul ao norte o que você sente é cansaço do tempo de vôo e não jet lag. O jet lag não é causado pelo tempo de vôo e sim pela direção do vôo. O que causa o efeito de letargia e fadiga é a mudança de fuso horário, causado pelas viagens de leste a oeste, ou no sentido contrário. Q…
Última resposta por bernardo.lima.5059, -
- 1 resposta
- 2.7k visualizações
Escrevemos esse post para o nosso blog http://turismobackpacker.com/2012/04/27/21-dicas-para-negociar-melhor-na-viagem/ e postaremos aqui também. Se quiserem comentar no blog também fiquem à vontade. Abraço!! _____________ Negociar os produtos durante a viagem é um pré-requisito em diversos países do mundo, ainda mais quando se trata de preços ‘naturalmente’ inflacionados para turistas. Para nós talvez pareça desnecessário e até mesmo desconfortável às vezes, devido aos costumes do nosso país, mas negociar por produtos ‘sem código de barras’ faz parte de algumas culturas. Só comece a negociar se você tiver interesse em comprar, somente se tiver mesmo interess…
Última resposta por paulorco, -
- 0 respostas
- 857 visualizações
Fonte: AFP/Terra http://vidaeestilo.terra.com.br/turismo/pela-primeira-vez-numero-mundial-de-turistas-vai-superar-um-bilhao,382ced2470557310VgnVCM3000009acceb0aRCRD.html O número mundial de turistas internacionais superará pela primeira vez a marca de um bilhão este ano, anunciou o secretário-geral da Organização Mundial do Turismo (OMT), Taleb Rifai, durante uma reunião dos ministros do setor nos países do G20. "Este ano teremos mais de um bilhão de turistas. Isto significa um sétimo da humanidade. Isto nunca havia acontecido na história", afirmou Rifai na reunião que acontece em Mérida, leste do México. Rifai disse que os resultados são mais positivos que os inic…
- 0 respostas
- 681 visualizações
Fonte: Rondonotícias http://www.rondonoticias.com.br/?noticia,109087,cmara-aprova-mp-que-altera-rea-de-parque-nacional-mapinguari-em-rondnia A Câmara dos Deputados aprovou nessa terça-feira (15) medida provisória que altera os limites de parques nacionais localizados na Amazônia. A MP, publicada no Diário Oficial da União em agosto de 2011, diminui os limites do Parque Nacional da Amazônia e do Parque Nacional Mapinguari, em Rondônia. Além disso, a MP altera território do Parque Nacional dos Campos Amazônicos, que vai perder áreas e, como compensação, ganhar outras. A proposta agora segue para votação no Senado. Pela medida provisória, relatada pelo deputado Zé Gera…
- 0 respostas
- 1k visualizações
Rio 2016 tem poucas vagas abertas, mas previsão é contratar milhares de profissionais até o início dos jogos Fonte: iG http://economia.ig.com.br/2012-05-15/quer-trabalhar-na-organizacao-dos-jogos-olimpicos-de-2016.html Advogados, publicitários, engenheiros e administradores são alguns dos profissionais que o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016 está buscando para compor sua equipe. Neste momento, há pelo menos 40 vagas abertas para interessados em trabalhar nas Olimpíadas de 2016. De analistas nas áreas de sustentabilidade, finanças e suprimentos a gerentes de Vendas de Patrocínio e de Proteção da Marca, há oportunidades para as mais diversas especiali…
- 0 respostas
- 719 visualizações
Fonte: G1 http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2012/05/estudante-americana-contrai-bacteria-que-devora-pele-e-causa-amputacao.html Depois de contrair uma rara doença de pele, que deixa os tecidos com aspecto necrosado, como se a pele fosse devorada aos poucos, uma estudante norte-americana de 24 anos teve a perna amputada e deve perder ainda os dedos das mãos e parte do abdome. As informações são da rede de televisão ABC. Aimee Copeland estava andando em uma tirolesa artesanal próxima ao um rio quando a linha se rompeu. Ao cair, um grande corte se fez em sua perna esquerda. Apesar de a ferida ter sido tratada, uma bactéria se alojou em sua pele, deixando toda…
- 0 respostas
- 664 visualizações
Fonte: Rede Bom Dia http://www.redebomdia.com.br/noticia/detalhe/21643/As+reviravoltas+da+Virada+Cultural+de+Rio+Preto Às vésperas da nova edição, a Virada Cultural Paulista em Rio Preto, neste sábado e domingo (19 e 20), está com menos atrações em relação à do ano passado e ainda passa por modificações de última hora na programação. A principal delas foi o cancelamento do show de Gal Costa, um dos mais esperados pelo público, na sexta-feira. Ela faria o encerramento do evento deste ano, às 18h de domingo. Em seu lugar, foi escalada a também cantora de MPB Vanessa Da Mata. A mudança provocou manifestação de fãs que já se programavam para ver a cantora. Parte dele…
Estudos dizem que substâncias encontradas em protetores solares podem causar câncer de pele
por Notícias- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Fonte: SRZD http://www.sidneyrezende.com/noticia/170965+estudos+dizem+que+substancias+encontradas+em+protetores+solares+podem+causar+cancer+de+pele Quando está sol forte, o indicado é usar um protetor solar. No entanto, de acordo com estudos sobre toxicidade celular coordenados pelo professor de química Yinfa Ma, da Universidade de Ciência e Tecnologia de Missouri, o óxido de zinco, ingrediente comum em protetores solares, sofre uma reação química que pode liberar radicais livres quando exposto ao sol. Os radicais livres, que se ligam em outras moléculas, podem danificar as células ou seu DNA, que poderia aumentar os riscos de câncer de pele. O professor estu…
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Oi amigos mochileiros!!! Desculpem a abordagem aqui e pedir essas coisas, mas imagino que vocês como eu, apaixonados por viagens, culturas, linguas e aventuras podem entender o quanto isso é importante! Estou participando de um concurso para ganhar uma viagem fazendo intercâmbio social em algum país na América do Sul. Passei pra segunda fase, que consiste em fazer um vídeo de 1 minuto explicando porque sou uma cidadã global! São 26 vídeos concorrendo! Agora os 8 vídeos mais assistidos irão pra última fase. Quem puder ajudar assistindo, muito obrigadaa
Última resposta por nataliaferraz, -
- 0 respostas
- 695 visualizações
Pessoal, estou participando de um concurso para ganhar uma viagem fazendo intercâmbio social. Passei pra segunda fase, que consiste em fazer um vídeo de 1 minuto explicando porque sou uma cidadã global! Agora os 8 vídeos mais assistidos irão pra última fase. Quem puder ajudar assistindo, muito obrigadaa =)
Última resposta por nataliaferraz, -
- 2 respostas
- 2.8k visualizações
Prezados companheiros mochileiros tenho relatos de pessoas próximas que viajaram de avião e tiveram seus pertences furtados o que é um absurdo. Gostaria de dicas dos experientes pois estarei partindo pra Foz e estarei viajando de mochila cargueira o que seria inviável cadeado na parte maior. Será que embalar num saco preto tipo de lixo é aceitável pelas cia aéreas, companheiros gostaria efetivamente da ajuda de voces senão vou abrir mão de viajar de avião. Agora gente é lamentável uma situação dessa, agente paga uma fábula nas passagens aéreas para nao ter um minimo de segurança, nem das bagagens muito menos da vida, as autoridades e as compahias aéreas quase se isentam d…
Última resposta por Wellington Felipe, -
- 0 respostas
- 725 visualizações
Fonte: EFE/Terra http://noticias.terra.com.br/noticias/0,,OI5771926-EI188,00-Cidade+Proibida+abre+ao+turismo+ala+das+imperatrizes+e+concubinas.html Dizem que a Cidade Proibida de Pequim, o antigo palácio imperial chinês, tem 9.999 aposentos, e muitos deles não podem ser visitados pelos turistas, mas quatro recintos que um dia serviram como residência das imperatrizes e concubinas acabaram ser abertos para o público. Os quartos, após meia década de trabalhos de restauração, ficam ao leste dos principais aposentos do palácio (localizados no eixo central) e desde o início do mês foram abertos à visitação. Os recintos são um dos locais mais secretos da Cidade Proibida, …
- 2 seguidores
- 6 respostas
- 1.9k visualizações
Qual lugar mais "desconhecido" que você já visitou? Amigos, apenas para descontrair... Lisboa, Paris, Londres, Buenos Aires e` fácil.... vamos incrementar aqui com destino pouco "conhecidos"? Eu por exemplo conheço: Mbabane no pequeno pais da Suazilândia... e vocês?
Última resposta por eniobeier, -
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
Olá, quero viajar com meu filho de 15 anos e gostoria muito de ir para Europa ou outro roteito talvez ( Patagonia, Caribe, Canadá..). Vou em julho/12. É a primeira vez que pretendo viajar para fora, estou um pouco ( ou muito ) perdida do que qualquer outra coisa. Procurei nos relatos do site como melhor me organizar, mas acho melhor escrever minhas dúvidas: Pretendo ficar 20 dias viajando e passar por Portugal, Espanha, França, Itália, Alemanha, Suíça, Holanda e Inglaterra, não sei se pelo tempo que tenho dará para passar por todos esses lugares ou então pelo menos os mais legais e que dê para conciliar. - qual a grana necessária para nós dois? - Quanto devo reserv…
Última resposta por Cibys, -
- 6 respostas
- 1.3k visualizações
http://viagem.uol.com.br/ultnot/2012/05/10/com-95-anos-mochileiro-mais-velho-do-mundo-comeca-mais-uma-viagem-pela-europa.jhtm
Última resposta por Flávio Arlindo, -
- 15 respostas
- 18.4k visualizações
Fala galera ! Trabalho com aviaçao e viajo sempre que possivel pra algum litoral... Nesses litorais fiz alguns mergulhos livres por aí e 2 autonomos em porto de galinhas... sempre locando algum equipamento meio nojento e ruim... enfim, tenho MUITO interesse em me aprofundar no autonomo, fazer o curso na Mar&Mar aqui em BH e etc... maasssss... devido aos meus outros hobbyes de aventura que sao bem custosos quero começar adquirindo um equipamento basico (mascara, snorkel, nadadeira) para ir realizando o mergulho livre nos litorais, cachoeiras e outros lugares que vou.... estou pensando em procurar alguma loja em BH pra poder experimentar o equipamen…
Última resposta por murillus, -
- 6 respostas
- 2.3k visualizações
Oi pessoal, Primeiramente, gostaria de dizer que é muito bom ter uma comunidade dedicada a troca de informações sobre viajantes independentes. Todos sabemos que viajar independentemente exige muito menos dinheiro, em contrapartida, muito mais planejamento em relação a compra de um pacote com empresas turísticas. Daí, vai ao gosto e bolso de cada um. Contudo, existem ainda as trilhas, trekkings e demais passeios no mato a pé, de carro, de bicicleta e etc. Aqui em Recife existem alguns grupos ou empresas que organizam excursões a diversas localidades do estado. Em consultas realizadas no passado, soube que os preços eram salgados, contudo, com a edição do caderno …
Última resposta por MorenaPeras, -
- 0 respostas
- 792 visualizações
Fonte: UOL http://viagem.uol.com.br/ultnot/2012/05/10/com-95-anos-mochileiro-mais-velho-do-mundo-comeca-mais-uma-viagem-pela-europa.jhtm Com 95 anos, "mochileiro mais velho do mundo" começa viagem pela Europa Keith Wright é um aposentado australiano de 95 anos e, no fim deste mês, começará a fazer uma viagem “mochileira” de dois meses pela Europa. Ele foi descrito em uma reportagem publicada pelo jornal britânico “The Telegraph” como “o mochileiro mais velho do mundo”, provando que não há idade para se enfrentar a estrada de modo aventureiro. De acordo com a matéria, Wright começou a “mochilar” aos 85 anos, logo depois que sua esposa faleceu. Em sua primeira via…
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Fonte: RPP Notícias http://www.rpp.com.pe/2012-05-10-presentan-oficialmente-al-llama-taxi-en-arequipa-foto_480719_2.html#swfplayer ´Llama taxi´, un nuevo sistema de transporte Los turistas podrán subir al ´llama taxi´, un nuevo sistema de transporte, que será utilizado para el turismo dentro de la Plaza de Chivay en Arequipa, Perú.
- 0 respostas
- 890 visualizações
Fonte: Último Segundo/iG http://ultimosegundo.ig.com.br/ciencia/2012-05-10/arqueologos-encontram-na-guatemala-o-mais-antigo-calendario-maia.html Arqueólogos encontram na Guatemala o mais antigo calendário maia Descoberta é mais uma prova que ideia que civilização mesoamericana previu fim do mundo em 2012 não tem fundamento Alessandro Greco, especial para o iG Um grupo de arqueólogos encontrou o mais antigo calendário maia já encontrado. A descoberta foi feita no sítio arqueológico de Xultun, um antigo complexo maia com cerca de 16 quilômetros quadrados, oeste da Guatemala. Com 1200 anos, o calendário está desenhado na parede de uma casa que, os arqueólog…
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
La Razon http://www.la-razon.com/sociedad/Cerco-Murillo-deriva-violencia-fuerza_0_1611438875.html [align=justify]En el primer día del paro de 72 horas, convocado por la Central Obrera Boliviana (COB), universitarios, salubristas y mineros protagonizaron actos de violencia y la Policía los reprimió con excesivo uso de gas lacrimógeno. Tras el enfrentamiento, se reportaron nueve heridos y dos detenidos. Conflicto. Dos estudiantes enfrentan a un contingente de policías cerca de la plaza Murillo. La Razón / Wilma Pérez / La Paz 01:44 / 10 de mayo de 2012 Una columna de marchistas, formada por estudiantes de la Universidad Pública de El Alto (UPEA) y mine…
Última resposta por MariaEmilia,