Arquivo
Acervo de tópicos arquivados do Mochileiros.com. Todos os tópicos deste fórum estão disponíveis apenas para leitura.
Para solicitar o desarquivamento de um tópico abra um novo tópico com a solicitação no fórum Ajuda & Suporte.
5014 tópicos neste fórum
-
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Fonte: PijamaSurf http://pijamasurf.com/2012/06/plataforma-de-google-preservara-mas-de-3-mil-idiomas-en-peligro-de-extincion/ En colaboración con otras instituciones, Google presenta el Proyecto Idiomas en Peligro de Extinción (Endangered Languages Project), con el que busca preservar más de 3 mil lenguas que se encuentran al borde de la desaparición. Con cierta frecuencia se oye decir que el lenguaje es un ser vivo, por el perpetuo movimiento en que se encuentra. Y aunque casi siempre esta comparación se aplica a los cambios cotidianos que se dan en un idioma, esta también puede extenderse al fenómeno que justamente define la vida: la muerte. Los lenguajes, como…
Última resposta por Claudia Severo, -
- 0 respostas
- 622 visualizações
Fonte: Agência Brasil http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2012-06-24/filmes-entre-ficcao-e-documentario-retratam-relacao-dos-portugueses-com-migracoes Daniel Mello Repórter da Agência Brasil São Paulo – Filmes que misturam linguagens, transitando entre a ficção e o documentário, para retratar a relação dos portugueses com os imigrantes, emigrantes e a própria identidade se destacam na mostra Cinema Português Contemporâneo. O festival, com nove longas-metragens e dez curtas, pode ser visto no espaço Caixa Cultural, no centro da capital paulista, de 3 a 8 de julho. Um dos destaques é o longa Juventude em Marcha, dirigido por Pedro Costa. “É um filme que o …
Última resposta por Notícias, -
- 0 respostas
- 867 visualizações
Fonte: Jornal da Tarde http://blogs.estadao.com.br/jt-cidades/festa-junina-vai-ocupar-o-minhocao/ CRISTIANE BOMFIM No dia de 1º de julho, um trecho de 1,5 km do Minhocão, entre as estações Santa Cecília e Marechal Deodoro, será ocupado por homens de camisa xadrez e chapéu de palha e mulheres com vestidos estampados de chita. A ideia de fazer a festa junina (mas já em julho) na via surgiu de um comentário em uma comunidade no Facebook. Ganhou colaboradores virtuais que se organizaram pela internet e conseguiram arrecadar, também pela rede, mais de R$ 9 mil para a custear da festa, que será aberta e gratuita. “A proposta é repensar o espaço urbano. As ruas são para d…
- 1 resposta
- 906 visualizações
Bom dia, caros mochileiros! Estou num projeto de desenvolvimento de um site que ajudará/facilitará a criação/organização de roteiros para viagens e tal (não só mochilões, mas tb está incluso, claro!). Além disso, tb teria como compartilhar relatos e criar um álbum de fotos. Ou seja, seria um site totalmente colaborativo. Tive essa ideia, pois sempre quando organizava as minhas viagens, ela ficava mais desorganizada que organizada.. pq eu sempre colocava todas as informações num arquivo de word ou no bloco de notas, e depois para achar alguma coisa era bem complicado.. hahaha. Esse site seria mais um facilitador pra pessoas desorganizadas como eu! Gostaria …
Última resposta por filipelyrio, -
- 0 respostas
- 946 visualizações
Fonte: UOL http://economia.uol.com.br/ultimas-noticias/infomoney/2012/06/26/consumidores-poderao-comprar-milhas-no-programa-smiles-anuncia-gol.jhtm A Gol anunciou nesta terça-feira (26) que o Smiles acaba de lançar um novo produto no mercado brasileiro, a compra de milhas. Por meio do site do programa, interessados poderão comprar lotes de 1.000 a 40 mil milhas para que sejam trocadas por passagens aéreas. “O novo serviço permitirá que clientes Smiles que não acumularam milhas suficientes para a emissão componham, de forma imediata, seu saldo para viajar para todos os destinos operados pela Gol e companhias aéreas parceiras”, afirmou a companhia aérea, em comunic…
- 0 respostas
- 827 visualizações
Fonte: Revista Galileu http://revistagalileu.globo.com/Revista/Common/0,,EMI310473-17770,00-PESQUISADORES+MOVIMENTAM+MODELOS+DE+MOAIS+DA+ILHA+DE+PASCOA.html Os mistérios das antigas civilizações surpreendem arqueólogos e historiadores até hoje. Nessa busca incessante por respostas os arqueólogos Terry Hunt e Carl Lipo, parecem ter desvendado um dos mistérios da Ilha de Páscoa. Estudando como os habitantes pré-históricos da ilha transportavam os moais de um lugar para o outro, eles elaboraram a teoria de que as gigantescas estátuas 'andavam' para se movimentar. 18 pessoas resolveram o dilema. Três grupos trabalharam em conjunto para puxar alternadamente um modelo …
- 2 seguidores
- 11 respostas
- 1.4k visualizações
Galera, segue aqui um pequeno desabafo (bem humorado, claro) sobre algumas coisas que a gente lê com certa frequência em tópicos e que sempre causam um certo desconforto pra quem é do interior. Vou citar 3 exemplos e se mais alguém do interior tiver outros fique à vontade para partilhar!! 1 - É comum em relatos de viagem para países sulamericanos o mochileiro dizer: "em tal país o horário é uma hora a menos que no Brasil" - O ideal seria dizer "uma hora a menos que Brasília", afinal boa parte do Brasil tem fuso com uma hora a menos (caso do MS, onde moro); 2 - Em vários relatos de viagem ao exterior, quando de passagem por um estado brasileiro, são raros os casos…
Última resposta por ncgd, -
- 0 respostas
- 792 visualizações
Vou fazer o caminho inca e não gostaria de gastar com hotel para deixar as bagagens, existe algum serviço de guarda das bagagens?
Última resposta por proeduc, -
- 1 resposta
- 909 visualizações
Fonte: Diario de Pernambuco Link: http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/economia/2012/06/22/internas_economia,380746/copa-airlines-comeca-a-operar-no-recife.shtml Operadora já faz promoções para destinos da América Latina. Tarifa mais barata é para Venezuela, a partir de US$ 373. Já quem quer viajar para Cuba irá desembolsar U$ 829 Thatiana Pimentel Publicação: 22/06/2012 21:30 Atualização: 22/06/2012 21:31 O dia 23 de junho marca o início das operações da Copa Airlines no Recife, mas os pernambucanos interessados em algum destino da Amércica Latina e do Norte já podem aproveitar as promoções especiais da operadora. As tarifas mais baratas são par…
Última resposta por danielle.pedrosabarros, -
- 2 respostas
- 2.2k visualizações
ALGUÉM SABE QUAL É O LUGAR MAIS INÓSPITO DO BRASIL? SE POSSÍVEL CITAR A FONTE!
Última resposta por estrellainfo, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Boa Tarde a todos. Queria uma opinião dos mochileiros que andaram viajando neste meses passados para a Europa, Italia (em especial) etc. Como vocês sentiram a crise europeia em seus passeios, compras, alimentação etc. Quais as perspectiva e dicas para compartilhar com os próximos mochileiros que pretendem encarar esta crise nos próximos meses? Estou com viagem marcada para outubro/2012 pela Itália (20 dias) e estou com um pouco de medo quanto a moeda(euro) x real. Esta sempre subindo e não sei se este é o momento certo a inverstir nela p/ minha viagem ou espero mais próximo da data para adquirir. A opinião de todos será bem vinda. Obrigado a todo…
Última resposta por lclelles, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 674 visualizações
A Copa Airlines completa seu primeiro ano de operações em Brasília com resultados acima do esperado e uma grata novidade. A partir do próximo sábado, os passageiros da capital federal passarão a ter um voo diário rumo à Cidade do Panamá, com conexões imediatas para mais de 60 destinos nas Américas do Norte, Central, Sul e Caribe. Até então eram operadas quatro frequências semanais. O voo CM 204 parte às 2h29 do Aeroporto Internacional de Brasília – Presidente Juscelino Kubitschek, com chegada no Aeroporto Internacional de Tocumen (no Panamá), às 6h36. A rota é operada por modernos aviões Boeing 737-700 Next Generation, com capacidade para 124 passageiros, sendo 12 na cla…
Última resposta por Roberto Brandão, -
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Olá pessoal, bom dia! Estou indo para a Inglaterra e gostaria de saber se o cartão AMERICAN EXPRESS GLOBAL TRAVEL é bem aceito lá! O banco Itaú me ofereceu uma cotação muito melhor que as dos concorrentes (casas de câmbio com VISA TRAVEL MONEY, por exemplo), no entanto, não sei se os estabelecimentos lá aceitam bem a bandeira AMERICAN EXPRESS! Aguardo informações! Um abraço, João Paulo.
Última resposta por João Paulo Gonçalves, -
- 1 resposta
- 2.4k visualizações
Quanto custa tirar um sabático Veja as histórias de seis sabáticos que deram certo e o detalhamento de custos de cada um deles São Paulo - EXAME.com ouviu seis histórias de pessoas que tiraram um período sabático e detalharam os custos de suas viagens. As despesas variam muito de acordo com o objetivo e a duração da viagem. Veja abaixo as histórias de sabáticos que deram certo: Guilherme Turri – um mês pela Chapada Diamantina, Bahia. Custo: 3.000 reais Guilherme Turri resolveu dedicar-se a um período sabático para refletir sobre sua vocação profissional. Ele pediu demissão na empresa na qual trabalhava como consultor de marcas e depois do sabático passou a…
Última resposta por KekaMC, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Ola pessoal tudo bom? Meu nome é Rogério e venho até esse tópico sanar algumas duvidas que eu tenho sobre trabalhar no exterior. Sou um rapaz de 22 anos e que tem muita afeição pela Coreia do Sul, levando em conta que não possuo nenhum parentesco com asiáticos, da para notar que não sou nada parecido com o população nativa, sou o bom e velho Brasilero. Sou um homem que sonha com pé no chão e estudo firme justamente para realizar tudo o que quero para mim, faço publicidade e marketing e também estudo coreano com objetivo na fluência da linguá, me esforço buscando um bom emprego e no futuro conseguir uma transferência para o exterior. Não possuo dinheiro para me aventurar …
Última resposta por Vegano, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Não ESTOU SABENDO MECHER NO MOCHILEIRO:shock::shock:
Última resposta por Hele Moura, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 661 visualizações
No rastro da realização da cúpula do meio ambiente (Rio+20), no Rio de Janeiro, as companhias aéreas Azul e Gol realizam, nesta terça-feira (19), voos experimentais com dois tipos diferentes de biocombustíveis. Ambos os voos, reservados para convidados, têm como destino o Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. O voo da Gol sairá do Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, e o da Azul partirá do Aeroporto de Viracopos, em Campinas, no interior do Estado. Fonte : http://economia.uol.com.br/ultimas-noticias/redacao/2012/06/19/azul-e-gol-fazem-voos-experimentais-com-biocombustiveis.jhtm
- 3 respostas
- 3.8k visualizações
Falae pessoal tranquilo?? Entao estou tirando o PADI de open water e estou indo para Maceio ficar 7 dias lá. Gostaria de saber se conhecem lugares legais (para até 12~15 metros) para mergulho na região de Maragogi, Porto de Galinhas, Praia do Frances, Gunga etc. Alugarei um carro para circular pelas praias! E quais agencias indicariam? boas e baratas se tiver logico rs Valeu!
Última resposta por murillus, -
- 0 respostas
- 767 visualizações
A Feira Literária Internacional de Paraty (RJ) acontece entre 4 e 8 de julho. Realizado desde 2002, o evento é um dos mais importantes no Brasil e parada obrigatória para os amantes da literatura desde então. Importantes nomes da literatura mundial, cartunistas, quadrinistas e ilustradores, oficinas literárias e shows musicais (Lenine é uma das atrações) farão parte da festa. Mais informações em http://www.flip.org.br
- 1 seguidor
- 8 respostas
- 1k visualizações
KKKkkkKKKk nao sei nem por onde começar.... resumindo a orquestra: to com 23 anos, estou formando como piloto de aeronaves esse mes, trabalho atualmente como agente de aeroporto, maasssss.... nao estou mto animado em seguir neste rumo ! e queria poder conversar com alguem sobre isso.... alguem que, como eu, curta esportes de aventura na natureza, viajens... fato é que o estilo de vida proporcionado pela profissão me afastou das minhas aventuras, amigos, familia... e estou de saco cheio disso ! nao sei por qual caminho seguir.... estou completamente perdido ! nao imagino qual profissao eu poderia exercer que me deixasse treinar nem que fosse 1hrinha p…
Última resposta por KekaMC, -
- 0 respostas
- 761 visualizações
Fonte: Agência Brasil http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2012-06-17/mostra-de-cinema-apresenta-diversidade-cultural-e-politica-do-mundo-arabe Elaine Patricia Cruz Repórter da Agência Brasil São Paulo – Com a perspectiva de mostrar ao público brasileiro a diversidade cultural, social e política existente entre os 22 países de língua árabe, começa no próximo dia 25, a 7ª Mostra Mundo Árabe de Cinema. De acordo com os organizadores, é também objetivo da mostra apresentar um cinema muito semelhante ao brasileiro, principalmente na forma criativa de narrar suas histórias. Segundo a diretora cultural do Instituto da Cultura Árabe (ICArabe) e idealizadora da m…
Última resposta por Claudia Severo, -
- 0 respostas
- 769 visualizações
Fonte: Folha.com http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1106265-balancas-erram-peso-de-malas-em-check-in-de-cumbica-e-congonhas.shtml (Reportagem também em vídeo, no link acima) Quase 40% de balanças irregulares em Congonhas e 15% em Cumbica. Esse foi o resultado de uma operação surpresa feita pelo Ipem (Instituto de Pesos e Medidas do Estado de SP) na última quarta. Ao todo, foram aferidas 237 balanças localizadas nos balcões de check-in. Destas, 44 apresentaram irregularidades, com valores para mais ou para menos, como adiantou ontem o "TV Folha". A informação é da reportagem de Rafael Mosna publicada na edição desta segunda-feira da Folha. A reportagem comple…
Gramado
por carloslessa- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Olá, sou novo no forum, e gostaria de saber se alguem que ja foi ou conhece gramado - RS, me indica uma locadora de automóveis mais barata e confiável, ou quais não devo locar. Grato.
Última resposta por carloslessa, -
- 9 respostas
- 6.3k visualizações
Ae galera!?! Bom estou pesquisando aqui algumas formas de gastar menos dinheiro com ligações da europa para o brasil e vice-versa, mas queria saber de alguem que já foi! Qual a melhor forma de me comunicar com o brasil?? Usar o roaming mesmo?? comprar um chip local?? Vodafone? Skypin?? so internet mesmo?? Valeu abraçoo
Última resposta por Juliana.Ferreira, -
- 0 respostas
- 863 visualizações
Fonte: Jornal O Povo Link: http://www.opovo.com.br/app/maisnoticias/mundo/2012/06/15/noticiasmundo,2859401/afp-coca-cola-volta-a-birmania-apos-60-anos.shtml WASHINGTON, EUA, 14 Jun 2012 (AFP) - A Coca-Cola anunciou nesta quinta-feira seu regresso à Myanmar (Birmânia), 60 anos após abandonar o país, diante dos sinais de abertura e progresso na questão dos direitos humanos. O grupo americano precisou que a distribuição em Myanmar se fará, a princípio, a partir de países vizinhos, até que se formem parcerias com os birmaneses. A Coca-Cola também planeja realizar "investimentos significativos" em Myanmar entre os próximos três a cinco anos. "A Coca-Cola sempr…
Última resposta por _Paulera_, -
- 1 resposta
- 5.3k visualizações
Olá pessoal, meu marido gosta de mergulhar, mas como aqui no Brasil os preços dos equipamentos de mergulho são muuuito caros, ele quer aproveitar que vamos para Orlando em outubro, e ver se acha o que ele precisa por lá. Alguém aqui por acaso conhece alguma loja do segmento onde a gente possa encontrar esse tipo de produto em Orlando e arredores. Por favor me ajudem. Ele quer muito economizar e comprar os equipamentos lá. Obrigada!
Última resposta por murillus, -
- 25 respostas
- 2.7k visualizações
Oi, aqui no fórum, respondo mais do que pergunto e, por isso, sinto que posso abrir esse desabafo. Já respondi várias perguntas sobre transporte entre lugares, esse é meu forte, adoro pesquidsar malhas aéreas, metrôs, etc. Percebi, nos últimos tempos, que respondi muitas perguntas de novatos no fórum sobre trechos de vôos ou trens, etc. Depois o tópico sumiu. Aparentemente, a pessoa obteve a resposta desejada e apagou o tópico, isso deixa a resposta indisponível para outras pessoas que venham a ter a mesma dúvida. Acho sacanagem alguém entrar no fórum, pedir a informação e depois apagar a resposta. Acho que todo fórum consiste em dar mais do que receber. Deixo m…
Última resposta por MauroBrandão, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 676 visualizações
A Gol vai deixar de ter voos para Santiago, no Chile, a partir de 3 de outubro, informou a companhia aérea nesta quinta-feira. "A decisão baseou-se em estudos de viabilidade da rota realizados por departamentos especializados da companhia", informou a companhia, em comunicado. A empresa também afirmou que está tomando as providências para reacomodar ou reembolsar clientes com passagens compradas após o início da suspensão dos voos. A Gol tem adotado importantes medidas de redução de custos, buscando elevar sua rentabilidade, como a redução de 80 a 100 voos diários, além de demissão de pessoal. Fonte:http://economia.uol.com.br/ultimas-noticias/reuters/…
- 0 respostas
- 849 visualizações
Com informações da Assessoria de Imprensa Foto: Fred Mancini [picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20120614163455.jpg 334.166666667 500 Legenda da Foto]Apaixonados por motos e viagens estejam prontos para a 20ª edição de um dos maiores encontros do gênero no país, a Bikefest Tiradentes 2012. A histórica cidade mineira abrigará o evento que acontece entre 27 de junho e 01 de julho. Quando começou, há 20 anos, o Bikefest tinha o intuito de ser apenas um encontro entre amigos e suas motocicletas Harley-Davidson. Hoje, o evento espera um público de 15 mil pessoas circulantes e cerca 6 mil motociclistas com suas motos de diversos modelos. Se…
- 0 respostas
- 601 visualizações
Fonte: Band http://www.band.com.br/noticias/mundo/noticia/?id=100000510312 As novas reservas cobrirão 3,1 milhões de quilômetros quadrados, mais de um terço das águas australianas A Austrália anunciou nesta quinta-feira os planos de criar a maior rede mundial de reservas marinhas para proteger a vida aquática, com limites estritos à pesca e à prospecção petrolífera e de gás offshore. As novas reservas cobrirão 3,1 milhões de quilômetros quadrados, mais de um terço das águas australianas, incluindo áreas de reprodução e alimentação significativas. O anúncio, feito após anos de planejamento e consulta, foi realizado antes do início da cúpula Rio+20 de desenvolv…
Última resposta por Notícias,