Arquivo
Acervo de tópicos arquivados do Mochileiros.com. Todos os tópicos deste fórum estão disponíveis apenas para leitura.
Para solicitar o desarquivamento de um tópico abra um novo tópico com a solicitação no fórum Ajuda & Suporte.
5014 tópicos neste fórum
-
- 3 respostas
- 2.7k visualizações
Olá! Pretendo ficar uns 20 dias na Califórnia em outubro, passando por São Francisco, Berkeley, Sacramento, Santa Bárbara, San Diego, Los Angeles e Las Vegas. Vou passar dois dias em cada local e não pretendo gastar além do necessário com estadia e alimentação. Qual o valor de uma viagem desse tipo? Quanto devo levar pra gastar lá? Obrigada.
Última resposta por Alexandre Scarabelli, -
- 0 respostas
- 700 visualizações
Da Assessoria de Imprensa Clientes poderão adquirir tarifas promocionais entre às 20h de hoje e 8h de segunda-feira(23) A partir das 20h de hoje, até as 8h de segunda-feira (23), a GOL vai realizar uma grande promoção de passagens. A ação contempla voos realizados entre os dias 24 de julho e 30 de setembro para todos os destinos* domésticos e internacionais operados pela companhia. Passageiros que costumam se programar, além adquirir a volta a 10 x de R$3,90, pagam barato na ida. Uma dica da companhia é adquirir os bilhetes com, aproximadamente, 28 dias de antecedência da viagem. Para participar da promoção é necessário comprar os trechos de ida e volta simu…
Última resposta por Notícias, -
- 1 resposta
- 1k visualizações
Fonte: Folha de S.Paulo http://www1.folha.uol.com.br/tec/1122485-samsung-lanca-linha-de-cameras-com-conexao-wi-fi-no-brasil.shtml LEONARDO LUÍS COLABORAÇÃO PARA A FOLHA A Samsung lançou nesta quinta (19) no Brasil uma linha de quatro câmeras com conexão Wi-Fi. Elas são voltadas especialmente para o compartilhamento de conteúdo em redes sociais, em sites de vídeos como o YouTube e no serviço de armazenamento na nuvem SkyDrive, da Microsoft. Segundo o gerente-sênior do setor de imagem digital da empresa, Thiago Honorato, o lançamento é consequência de uma demanda dos próprios consumidores por aparelhos com conectividade mais abrangente. Todas têm recurso para c…
Última resposta por MariaEmilia, -
- 2 respostas
- 974 visualizações
Fonte: Folha de S.Paulo http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1122342-avanco-do-mar-engole-praia-cartao-postal-de-natal.shtml O avanço do mar na orla de Ponta Negra, um dos principais cartões-postais de Natal (RN), derrubou nos últimos dias coqueiros e postes de eletricidade, rompeu tubulações de água e fez com que parte do calçadão desmoronasse. A prefeitura decretou na semana passada estado de calamidade pública para ter direito a verbas federais e estuda chamar o Exército para atuar em obras de reconstrução. O processo de erosão se acentuou neste ano e teve maior impacto no último dia 4, quando o aumento da maré provocou uma série de tombamentos, inclusive em t…
Última resposta por MarcosPereira, -
- 2 respostas
- 991 visualizações
Fonte: Wikipedia, Globointernacional Link: http://tvglobointernacional.globo.com/avulsa.aspx?id=2ceb0e70-3db0-4144-8e8f-f083de830f03 Também conhecido como "Brazilian Day in New York", é uma festa realizada em Nova Iorque, no início de setembro, fazendo parte do calendário oficial da cidade. O evento começou em 1984, nas proximidades da Rua 46, conhecida como a "rua dos brasileiros", devido à forte presença de cidadãos brasileiros residindo nesta rua de Nova York. O evento tem o apoio instucional da TV Globo Internacional que organiza a presença de vários artistas brasilieros e celebridades globais para a festa que integra a missão da emissora: levar o Brasil par…
Última resposta por _Paulera_, -
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Olá!! Estou me programando para viajar p/ EUA, até o momento me interessei (pelo $) da cidade de Fort Lauderdale, alguém já foi pra lá? É bacana para aprender (aperfeiçoar) o ingles? Alguém sugere alguma em presa de intercambio? ***Vou em Janeiro, e vou ficar de 4 a 6 semanas (por causa da faculdade)** Obrigada!!
Última resposta por Tai ferreira, -
- 0 respostas
- 645 visualizações
Amigos mochileiros, Poderiam ajudar uma futura formanda a fazer seu TCC?! Sei que pesquisas são chatas, porém necessárias para entendermos melhor esse mundão, certo?! Sou aluna de Lazer e Turismo da USP Leste, e o tema da minha pesquisa é sobre esse novo tipo de turista que cada vez mais busca recursos nos tablets, smartphones, etc, para planejar suas viagens. Como sei que não sou a única que adora essa área, quem gostar e puder colaborar Segue link do questionário (juuuuro que não é vírus!!) https://docs.google.com/spreadsheet/viewform?formkey=dDJRZXVadURHMTBvWS1pcDI4dkFBR0E6MQ Desde já agradeço a todos pela atenção. Mayara
Última resposta por Mamedina, -
Silnei ..desculpa o plagio mas acho que podemos ampliar para top 10 por país pra facilitar o planejamento de viagens ...fui a outros lugares mas esta é a minha lista dos melhores !!!! Argentina 1-Buenos Aires 2-Ushuaia 3-El Calafate - glaciar Perito Moreno 4-El Chalten - Fitz Roy 5-Bariloche 6-Mendoza 7-Cordoba Brasil 1-Rio de Janeiro 2-Cataratas do Iguacu 3-Fernando de Noronha 4-Natal 5-Porto de Galinhas 6-Angra dos Reis 7-Cabo Frio 8-Curitiba 9-Gramado e Canela 10-Maceio Chile 1-San Pedro Atacama 2-Torres del Paine 3-Pucon 4-Osorno 5-Puerto Varas 6-Lagunas San Rafael 7-Santiago 8-Puerto Natales Mexico 1-C…
Última resposta por arapuca, -
- 7 respostas
- 1.2k visualizações
Opa galera tudo bem? Então, gostaria de saber se alguém tem alguma informação de como funciona para trabalhar na Espanha. Tenho uma prima que mora em Madrid, ela é daqui e acabou se casando lá há algum tempo. Minha idéia é ir para lá com a minha namorada e tentar viver um pouco sozinho hehe. Falo da minha prima pois de início ela vai me "abrigar" Mas a minha idéia é não ficar muito tempo com ela não. Sei dos trabalhos comuns e etc, mas alguém sabe me dizer como funciona para trabalhos mais específicos? Eu trabalho com design (Criação de marcas, sites, etc.). Tenho minha empresa e um bom conhecimento na área, sendo assim gostaria de buscar algum emprego por aí (vi…
Última resposta por George Leonardo, -
- 0 respostas
- 957 visualizações
Fonte: EFE/Terra http://noticias.terra.com.br/ciencia/noticias/0,,OI5995786-EI238,00-Maias+explicam+confusao+no+calendario+mundo+nao+vai+acabar.html Líderes maias da América Latina foram a Los Angeles explicar a "confusão" na próxima mudança de ciclo no calendário pré-colombiano (maia), além de abençoar a comunidade imigrante que vive neste país. "De acordo com o calendário maia, este ano será marcado por uma mudança de ciclo que foi iniciada há 5.125 anos, o chamado baktunes", disse à agência Efe Marte Trejo, historiador e astrônomo mexicano. "Apesar dos 13 baktunes serem completados neste ano, isso não significa que o mundo vai acabar como muitas pessoas estão com…
- 0 respostas
- 669 visualizações
Que bacana. Quando, no dia 6 de janeiro, entrou no avião para fazer sua primeira viagem intercontinental, Inês, uma menina portuguesa que ainda não tinha completado cinco anos, levava em sua mochila muitos livros, alguns brinquedos e uma carta com beijinhos de todos os amigos da escola. Estava animada porque ia ficar sempre com o pai e com a mãe e porque ia "descobrir o mundo e viver aventuras", como cantava o menino Tom Sawyer, personagem principal dos livros infantis do escritor americano Mark Twain (1835-1910). Os pais de Inês decidiram passar um ano viajando, antes de ela entrar no primeiro ano escolar, para lhe mostrar como o mundo é grande, diverso e lin…
Última resposta por LiCo, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 776 visualizações
A TAM será o primeiro cliente da Airbus em todo o mundo a receber aeronaves da Família A320 com uma nova opção de cabine que vai beneficiar o passageiro com mobilidade reduzida. A novidade da Airbus, chamada de Space-Flex, permitirá um uso mais eficiente do volume na parte traseira da cabine, com dois sanitários e uma galley (nome da área dedicada à armazenagem e manuseio de alimentos e bebidas nas aeronaves) menor. Pela primeira vez na história das aeronaves narrow body (de corredor único), o novo layout permite que os dois sanitários localizados na traseira do avião sejam facilmente convertidos em um, adaptado para pessoas com mobilidade reduzida. Ao todo, 39 no…
Última resposta por Roberto Brandão, -
- 4 respostas
- 1.3k visualizações
Boa Noite Gostaria de saber um de um roteiro que inclui a Região Costa Verde(RJ) e Litoral Norte de SP, que o custo chegasse até R$2.000,00. Estava querendo fazer : 1ºOpção : Angra dos Reis - Ilha Grande - Paraty 2ºOpção : Ubatuba - Caraguatatuba - Ilha Bela e/ou São Sebastião.
Última resposta por Umberto Lima, -
Brasil e EUA criam grupo de trabalho para buscar formas de viabilizar o fim da exigência de visto
por Notícias- 0 respostas
- 934 visualizações
Fonte: UOL http://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2012/07/11/brasil-e-eua-criam-grupo-de-trabalho-para-buscar-formas-de-viabilizar-o-fim-da-exigencia-de-visto.htm Os governos do Brasil e dos Estados Unidos decidiram criar um grupo de trabalho que cuidará exclusivamente de assuntos relativos a vistos. Representantes dos dois países irão se reunir para discutir medidas que possibilitem a cidadãos dos EUA e do Brasil viajar entre os dois países sem precisar de visto, seguindo uma diretriz anunciada após o encontro entre a presidente Dilma Rousseff e o presidente Barack Obama realizado em abril deste ano. A primeira reunião do grupo deverá ser real…
- 0 respostas
- 958 visualizações
Fonte: Reuters/Terra http://noticias.terra.com.br/ciencia/noticias/0,,OI5890710-EI238,00-Tesouro+e+achado+em+local+de+batalha+dos+cruzados+em+Israel.html#tarticle Um tesouro com moedas de ouro milenares foi desencavado de um terreno em Israel onde forças cristãs e muçulmanas travaram batalhas pelo controle da Terra Santa durante as cruzadas, disseram arqueólogos nesta quarta-feira. O material estava nas ruínas de um castelo em Arsuf, local estratégico durante o conflito religioso dos séculos 12 e 13. As 108 moedas formam uma das maiores coleções antigas já descobertas em Israel. Elas estavam em uma jarra de cerâmica sob uma lajota, no topo das ruínas que ficam à bei…
- 5 respostas
- 1.9k visualizações
Com informações da Assessoria de Imprensa A Gol informa que acaba de reestruturar sua malha internacional. Os novos voos diretos terão origem em Guarulhos e decolarão em direção a Montevideo (Uruguai), Assunção (Paraguai) e Santa Cruz de La Sierra (Bolívia). De acordo com Eduardo Bernardes, diretor comercial da empresa, alguns voos começam a operar ainda neste mês, mas a maioria deles está programada para agosto. Pela nova malha, Montevideo ganhará um novo voo direto e diário que partirá da capital paulista. Antes, os clientes só podiam chegar ao destino com escala em Porto Alegre. Já Assunção, que antigamente só era atendida por meio de voos via Curitiba, passará a…
Última resposta por Sandro, -
- 2 respostas
- 1.8k visualizações
Uma pequena pesquisa para o meu Trabalho de Conclusão de Curso - TCC: O desenvolvimento de um projeto gráfico de revista sobre mochileiros. Agora estou na fase de pesquisas e preciso mensurar e analisar o público da revista. Peço a ajuda de todos que puderem responder a pesquisa no link abaixo: https://docs.google.com/spreadsheet/viewform?formkey=dFltMkpRdXNtVW83UVpqYVA5N0U3dVE6MQ Qualquer dúvida entre em contato. Obrigado a todos. Fico devendo essa.
Última resposta por marceloinomata, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 765 visualizações
A TAP iniciou voos diretos entre Lisboa e Bucareste desde o dia 30 de junho, assegurando três ligações por semana para a capital da Romênia, contando já com mais de oito mil passageiros reservados até final de 2012. O primeiro voo na nova linha da TAP foi realizado no avião A319 “Antero de Quental”, com a matrícula CS-TTO, e transporta 114 passageiros, o que equivale a uma ocupação de 90% da capacidade total, que é de 126 lugares. A tripulação do voo inaugural Lisboa – Bucareste – Lisboa é constituída pelo comandante Nuno Duque e pelo oficial-piloto Gonçalo Neves, chefe de cabine Nídia Simons, assistentes de bordo Inês Mesquita e Teresa Dias e comissário de bordo …
Última resposta por Roberto Brandão, -
- 0 respostas
- 999 visualizações
Compras de passagens aéreas não pagas da Pluna devem ser canceladas, orienta Procon-SP SÃO PAULO — A Fundação Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, informou, no início da noite desta sexta-feira, que encaminhará ofício à Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs) solicitando que a entidade oriente os seus associados a providenciarem o cancelamento das compras, ainda não pagas, de passagens aéreas da Pluna, feitas com cartão de crédito. O governo uruguaio decidiu, no dia anterior, liquidar a companhia aérea, que anunciou a suspensão de todos os seus voos por conta dos sérios problemas financeiros q…
Última resposta por Maira, -
- 5 respostas
- 13.5k visualizações
Boa noite Mochileiros! Estou me programando para a temporada de inverno de 2013...Mas estou em dúvida entre esses dois países. Meu foco principal será praticar snowboard, quero passar 1 semana em meu destino e se possível praticar snowboard uns 4 dias desses 7 ... Minhas passagens irei comprar com milhas da TAM, isso dá vantagem ao chile, pois eu nunca consigo achar vôos operados pela TAM pra bariloche (para comprar com as milhas), não sei nem se tem, e indo de SP pra Buenos Aires (pela TAM) e de Buenos Aires pra Bariloche (de ônibus) pelo que andei pesquisando na Via Bariloche e em outros sites e a passagem tava bastante salgada.. $600 (Isso deve ser em peso …
Última resposta por willylbarros, -
- 0 respostas
- 774 visualizações
Fonte: Folha de S.Paulo http://f5.folha.uol.com.br/estranho/1115689-governo-americano-lanca-nota-oficial-negando-a-existencia-de-sereias.shtml O NOAA, serviço oceanográfico e atmosférico do governo americano, divulgou uma nota em seu site afirmando que sereias não existem. De acordo com o órgão, até o presente momento "nenhuma evidência de que existam humanoides aquáticos foi jamais encontrada". O comunicado, com o título "As sereias são reais?", foi publicado na seção dedicada a tirar dúvidas da população a respeito dos oceanos. Segundo o site da "TV Guide", a confusão começou após a exibição de um programa do canal Animal Planet. No especial "Mermaids: The Body…
- 0 respostas
- 888 visualizações
Fonte: France Press/G1 http://g1.globo.com/economia/noticia/2012/07/uruguaia-pluna-suspende-voos-por-tempo-indeterminado.html MONTEVIDÉU, Uruguai, 5 Jul 2012 (AFP) -A companhia aérea uruguaia Pluna, a cargo do Estado uruguaio desde 15 de junho passado, anunciou nesta quinta-feira (5) a suspensão de todos os seus voos, por "tempo indeterminado"", devido à situação financeira da empresa. "As Linhas Aéreas Uruguaias S.A anunciam a suspensão de todos os seus voos por tempo indefinido, em função da situação econômico-financeira da empresa, o que torna impossível garantir a adequada operação", destaca o comunicado da Pluna. O consórcio privado Leadgate, que possuía 75% d…
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Novo bilhete oferece bônus para viagens ilimitadas nos arredores da Alemanha a bordo de trens e ônibus da companhia parceira Com informações da Assessoria de Imprensa Desde 1995 fazendo parte da Rail Europe, o bilhete German Rail Europe é opção para quem deseja fazer viagens curtas e longas pela Alemanha. Ao todo são 34 mil quilômetros de rede ferroviária operados por modernos e confortáveis trens da companhia Deutsche Bahn. Com a possibilidade de levar os passageiros a qualquer lugar da Alemanha via ferrovias, o German Rail Pass é distribuído por todos os agentes de viagens Rail Europe e, a partir de agora, além de conceder bônus e descontos em passeios e viagen…
Última resposta por ellencris, -
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
A companhia aérea uruguaia Pluna anunciou nesta quinta-feira que deixará de voar "por tempo indeterminado" por causa das dificuldades em encontrar novos acionistas e devido à situação financeira que atravessa.O anúncio foi feito após uma reunião entre os ministros uruguaios Fernando Lorenzo (Economia) e Enrique Pintado (Transportes) com o vice-presidente Danilo Astori e os líderes das principais forças políticas do país.Em um breve comunicado, a Pluna informou sobre sua decisão advertindo que "a situação econômico-financeira da empresa torna impossível assegurar uma adequada operação". A nota indica que, nos próximos dias, a empresa usará todos seus recursos disponíveis p…
Última resposta por Dxetm, -
- 0 respostas
- 778 visualizações
Fonte: Mercado e Eventos http://www.mercadoeeventos.com.br/site/Noticias/view/86173 O Ministério do Turismo do Equador realizou, em parceria com a Interamerican Network, um workshop e rodada de negócios no Rio de Janeiro nesta terça-feira (03/07), depois de passar por São Paulo. É a primeira vez que o país recebe um evento inteiramente dedicado ao mercado equatoriano, antes o Equador havia se promovido apenas por meio da participação em eventos como Abav e Braztoa. De acordo com Karla González, coordenadora do Ministério do Turismo do Equador para o mercado latinoamericano, o objetivo é dobrar o número de brasileiros que visitam o país até 2014. O Equador recebeu 18 …
- 0 respostas
- 908 visualizações
Fonte: UOL http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2011/06/28/apos-26-anos-de-sumico-misterioso-pai-retoma-buscas-por-escoteiro-em-sp.htm As caixas guardadas em um quarto estão abarrotadas de recortes de jornais que não são mais vendidos nas bancas. No inquérito do caso, encadernado para preservar cada uma das 400 páginas das investigações, os policiais que assinam os laudos já se aposentaram ou morreram. Até os cartazes de “procura-se”, acondicionados como lembrança pela família, estão ficando desbotados. Nenhuma marca do tempo, no entanto, parece esmorecer a esperança do jornalista Ivo Simon, pai de Marco Aurélio Simon – escoteiro que desapareceu …
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 1k visualizações
Olá amigos mochileiros, Gostaria da ajuda de vocês, vou abrir um hostel na principal região de casas noturnas de minha cidade e quero montar logo na entrada do mesmo um pequeno bar, algo com 5 mesas aproximadamente, somente para vendas de bebidas para os mochileiros e pessoas de cidade que queiram interagir. Este "bar" será na primeira peça da casa, logo sendo a unica que permite acesso a pessoas não hospedadas. Vocês aprovam está ideia ? Agradeço desde já a ajuda de todos
Última resposta por paulorco, -
- 1 resposta
- 748 visualizações
Fonte: O Globo BAMAKO - O grupo extremista islâmico Ansar al-Dine, ligado à rede terrorista al-Qaeda, destruiu, neste sábado, o mausoléu em homenagem ao sufista Sidi Mahmoud e outros marcos históricos na cidade de Timbuktu, considerada patrimônio cultural universal. O ataque aconteceu poucos dias depois de a UNESCO ter colocado a região em sua lista de patrimônios em perigo. O Ansar al-Dine quer a imposição da Sharia (a lei islâmica), e considera os santuários uma forma de idolatria, o que seria não seria permitido. No ano passado, mausoléus sufistas também foram atacados por salafistas radicais no Egito e na Líbia. — Eles disseram que, ao longo do dia, iriam …
Última resposta por heka, -
- 0 respostas
- 942 visualizações
Documentário "Marley" faz emocionante viagem pela história da Jamaica Fonte: EFE/Último Segundo http://ultimosegundo.ig.com.br/cultura/cinema/2012-07-02/documentario-marley-faz-emocionante-viagem-pela-historia-da-jamaica.html [picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20120702140312.jpg 378.43551797 500 Legenda da Foto]Narrar o melhor da música através do melhor cinema é uma combinação vencedora à qual recorre Kevin MacDonald em "Marley", documentário em que o autor de "O Último Rei da Escócia" segue os passos de outros cineastas como Martin Scorsese, Jonathan Demme e Wim Wenders, que mergulharam nos arquivos de seus ídolos musicais. Desde "…
- 4 respostas
- 2.5k visualizações
Caros amigos do fórum, no final desse ano, se tudo der certo, estarei indo para os EUA, fazer um work experience. Passarei de 3 a 4 meses lá trabalhando no período de férias. Tendo em vista que eu nunca viajei para fora do páis, ou ainda que eu nunca andei de avião ( ) vocês já podem imaginar o quanto eu estou ansioso e CHEIO de dúvidas. Bom, as principais são elas; - Estou pensando em levar (caso eu consiga juntar essa quantia) uns $3000,00 para compras e eventuais despesas com vôo interno e hotel/hostel (pois no final do trabalho pretendo conhecer Washington e Nova York). Digo que levarei esse dinheiro apenas para essas despesas, pois como estarei trabalh…
Última resposta por eltongastardelli,