Arquivo
Acervo de tópicos arquivados do Mochileiros.com. Todos os tópicos deste fórum estão disponíveis apenas para leitura.
Para solicitar o desarquivamento de um tópico abra um novo tópico com a solicitação no fórum Ajuda & Suporte.
5014 tópicos neste fórum
-
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Fonte: Folha de S.Paulo http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1144237-vizinhos-cobram-fechamento-de-bares-24-horas-da-rua-augusta.shtml CRISTINA MORENO DE CASTRO DE SÃO PAULO Há quase cinco anos, moradores de um prédio de 12 apartamentos da rua Augusta, no centro de São Paulo, lutam contra um aborrecimento: dois bares que funcionam ininterruptamente, lado a lado, no térreo do edifício. Não importa se é domingo, dia santo ou feriado: o Bar do Matão e o Bar 24 Horas ficam abertos, como anunciado, 24 horas por dia. É principalmente de madrugada que atraem uma multidão de clientes, que costumam ficar na calçada e na rua. Os vizinhos do edifício Regência, o…
Última resposta por Petroni-SP, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Conforme se vê na página da Viação Cometa, no facebook. https://www.facebook.com/ViacaoCometaOficial Agora você já pode viajar com sua bike! A partir de hoje fica liberado o transporte de bicicletas nos bagageiros dos ônibus. Atenção para o regulamento: 1. Somente permitido o transporte quando o proprietário viajar no mesmo veículo. A bike deverá ser transportada como bagagem grátis e com etiqueta; 2. Não haverá cobrança adicional, limitando-se ao espaço dos bagageiros externos; 3. Não será necessária apresentação de nota fiscal, quando se tratar de uma bike usada. Muito boa iniciativa!!!!
Última resposta por GUILHERME TOSETTO, -
- 10 respostas
- 20.1k visualizações
Boa noite! Pessoal, estou planejando ir para o Peru na segunda quinzena de dezembro e quero conhecer Machu Picchu. Encontrei algumas informações mais ainda estou com algumas dúvida. Vocês pode me ajudar? - Para chegar até Machu Picchu, o melhor é pegar um táxi até Ollantayatambo e de lá pegar o trem até Aguas Calientes (conhecido como Machu Picchu Pueblo)? Depois desse trem, preciso pegar um ônibus para subir até o topo? - Preciso comprar o ticket para entrar em Machu Picchu com antecedência ou consigo comprar no dia? - Quanto fica o passeio como um todo (taxi, trem, ônibus, entrada - ida e volta)? Obrigada!
Última resposta por ka.gut.9, -
- 0 respostas
- 631 visualizações
Olá, desculpem se este tópico não serve pra isso, mas é que eu não encontrei um lugar melhor pra postar, O guia da Lonely Planet de Paris está em promoção no submarino: http://www.submarino.com.br/produto/110253560/livros/turismo/turismo/guia-de-viagem-lonely-planet-paris, por R$ 19,90. E o 'Guia Criativo para o Viajante Independente na Europa' também: http://www.submarino.com.br/produto/110601561/livros/turismo/turismo/livro-guia-criativo-para-o-viajante-independente-na-europa, por R$ 49,90.
Última resposta por amandaplima, -
- 3 respostas
- 2k visualizações
Pessoal, segue abaixo matéria que transcrevo da Revista "Planeta" de setembro/2012, edição 480, sobre o volunturismo. "Em 1980, o pesquisador, mergulhador e documentarista Jacques Costeau precisava de ajudantes para expedições em alto-mar. Não dispunha de verba para contratações e abriu vagas para voluntários acompanharem suas viagens submarinas. Em troca, oferecia avebturas a bordo do Calypso. Trinta anos depois, a prática se profissionalizou e ganhou nome: volunturismo. Nessa forma especial de turismo, os princípios básicos são participação ativa do viajante, trabalho voluntário por causas sociais, humanitárias ou ambientais e ausência de motivação financeira. Quem…
Última resposta por DeMocchilaaa, -
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
E ae pessoal! Seguinte, to planejando passar 2 meses viajando, o plano é sair do RS no início de Janeiro e voltar no final de Fevereiro, passar pelo Uruguai, Argentina, Paraguai, Bolívia, Perú, Equador, Colômbia e Venezuela. A ideia dessa quantidade de dinheiro não é priorizar o conforto, mas sim conhecer a maior quantidade de lugares bacanas que for possível. Portanto, caronas e acampar não estão fora de questão. Ainda não planejei o roteiro, só decidi por quais países quero passar.. dentre esses aceito sugestões de lugares que eu não poderia deixar de conhecer será que consigo realizar essa trip com essa grana?
Última resposta por adriellius, -
- 4 respostas
- 6.5k visualizações
Galera, gostaria que vocês me ajudassem. Tenho planos de fazer um mochilão pela América do Sul por volta do mês de Outubro. Os países que desejo passar são: Bolívia, Chile, Argentina e Peru. Tenho 3500 reais no bolso e gostaria de saber se com esse dinheiro dá pra fazer esse mochilão tranquilamente (não me importo com hospedagens e outras coisas de luxo, apenas quero poder viajar por esses países, nem que eu tenha que fazer sacríficios em termos de alimentação e outros elementos). A duração será de 15 dias. Desde já agradeço a atenção!
Última resposta por Samuel Campos, -
- 15 respostas
- 2k visualizações
Apresentação: Criei este tópico para ver os diferentes pontos de vista sobre este mesmo assunto. Críticas construtivas e sugestões serão bem vindas, assim como experiências e informações adicionais. :'> Ideia: A “ideia” é, após meu casamento, iniciar uma viagem sem data e sem destino para acabar. rs Eu e minha namorada estamos com este pensamento já tem um certo tempo, e agora, impulsionados por uma imensa vontade de “fazer algo” que realmente nos faça feliz e que nos dê algum orgulho (real), estamos planejando e pensando seriamente sobre essa possibilidade. Resumo: Estamos com uma reserva de dinheiro para o casamento (a data do casamento ser…
Última resposta por helsonreis, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 915 visualizações
No centro de Aracaju, um edifício tombado pelo patrimônio histórico conhecido como o Atheneuzinho foi integralmente restaurado e adaptado para abrigar o Museu da Gente Sergipana, maior e mais moderno museu multimídia do Nordeste. Concebido para mostrar as origens, cultura, culinária, hábitos, natureza e folclore do Estado, o museu ocupa mais de dois mil metros quadrados divididos em salas temáticas, auditório, espaço para exposições temporárias, Loja, Café e outras atrações, tudo permeado por muito conteúdo e tecnologia. Anexo ao prédio principal, foi construído um complexo em arquitetura contemporânea que abriga a administração, laboratórios de artes digitais, e o Café …
Última resposta por Roberto Brandão, -
- 0 respostas
- 813 visualizações
Estou escrevendo um Livro uma espécie de guia entre santarém e alter do chão,por isso preciso da colaboração de todos vocês que me relatem tudo sobre o que foi bom e o que foi de ruim em sua viagem durante esse trecho das duas divisas na rodovia PA-457 Dr. Everaldo Martins. entre as Praças e praia a culinária e hospedagem. Isso nos servirá de fontes para que de alguma forma possamos demonstrar que queremos melhoras em nosso atendimento ao turista que vem a nossa região desfrutar desse paraíso natural. me envie um e-mail com seus relator batistamarcos2008@hotmail.com I'm writing a book of some sort between santarém guide and alter the floor, so I need the help …
Última resposta por marcos batista, -
- 7 respostas
- 1.7k visualizações
A conquista da "Montanha Azul" faz 133 anos... Fonte histórica: Livro "As Montanhas do Marumbi", do escritor, montanhista e historiador paranaense Nelson Luiz Penteado Alves ("Farofa"). Nesta terça-feira, dia 21 de agosto de 2012 comemorou-se os 133 anos da conquista do cume do Olimpo, com 1539 m de altitude, a mais alta elevação da Serra do Marumbi, tida por muitos anos como o ponto mais alto do Estado do Paraná até o "descobrimento" e medições do Pico Paraná, na Serra do Ibitiraquire. A conquista, celebrada como um dos mais importantes marcos do Montanhismo brasileiro, foi realizada em 21/08/1879, liderada por Joaquim Olimpio "Carmeliano" de Miranda que, …
Última resposta por gvogetta, -
- 3 respostas
- 931 visualizações
Fonte: Melhores destinos http://www.melhoresdestinos.com.br/associacao-empresas-aereas-abear.html Avianca, Azul, GOL, TAM e Trip fundaram ontem a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), com o objetivo de representar as companhias em questões relacionadas aos custos e relações com o governo e mercado. A primeira impressão, pelo menos para os passageiros, não foi das melhores. No pomposo evento promovido em Brasília, os presidentes da TAM e da GOL, as duas maiores aéreas brasileiras, afinaram o discurso de que em breve poderão ser “obrigadas” a aumentar o preço das passagens, devido aos grandes prejuízos registrados no último trimestre. O anúncio não é ende…
Última resposta por michel, -
- 2 respostas
- 3.4k visualizações
Aí pessoal, pra quem estiver indo pra Aussieland, ótimos preços na lan, pra grande maioria das datas, em grande período, o valor foi de US$ 1.444,00... Quando eu fui, em 2009, paguei 2500 dólares http://www.lan.com/pt_br/sitio_personas/promocoes/brasil/calendarios/20110715_saopaulo_sydney.html
Última resposta por Luka Izzo, -
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Fonte: ElPuebloDigital.es http://www.elpueblodigital.es/internacional/el-colera-irrumpe-en-cuba-tras-mas-de-100-anos/ Se han notificado oficialmente 257 casos de cólera, con tres pacientes fallecidos, en la provincia cubana de Granma. Las medidas de prevención habituales para evitar la diarrea del viajero son suficientes para prevenir el cólera: lavarse las manos, consumir agua embotellada o tratada incluso para lavarse los dientes, evitar el consumo de hielo, zumos naturales o helados artesanales y no consumir alimentos crudos. El pasado 29 de julio de 2012 el Ministerio Cubano de Salud confirmó el primer brote de cólera en Cuba tras más de cien años de ausencia de…
Última resposta por Dete, -
- 0 respostas
- 906 visualizações
Com informações da Assessoria de Imprensa Uma exposição reunirá as mais belas imagens da Patagônia e o Deserto de Atacama, produzidas pelo fotógrafo paulista Johnny Mazzilli. Intitulado “Extremos do Chile”, o evento acontecerá de 31 de agosto a 30 de setembro no complexo Reserva Cultural (Av. Paulista, 900 – Térreo Baixo). Lugares incríveis como o Salar de Atacama, as lagunas altiplânicas e as Torres del Paine farão parte da mostra que funcionará das 10h às 22 horas de domingo a sexta e das 10h à meia noite aos sábados. A entrada é gratuita. Mais informações podem ser obtidas no telefone (11) 3287.3529 ou site http://www.reservacultural.com.br
Última resposta por Notícias, -
Viagem pra Europa- França, Itália, Londres e Amsterdam... perdida no planejamento financeiro! Help!
por Milizinha- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Olá, Meu primo e eu estamos iniciando um planejamento de viagem para os lugares citados por uns 10 dias, para final do ano que vem. Mas não sei nem por onde começar, nunca viajei antes e não faço idéia dos custos que terei. A princípio penso em fazer um pacote de viagens dessas agências, pra poder parcelar a passagem e o hotel, para poder ter um local fixo para voltar, e depois vou conhecendo os outros lugares, posso pegar os metrôs de madrugada e aproveitar pra dormir... Não tenho a menor pretensão de luxo! Num planjamento assim, fora o hotel e a passagem ida e volta, quanto eu precisaria ter em reais? Também gostaria de saber quanto é preciso apresentar pra poder entra…
Última resposta por Milizinha, -
- 0 respostas
- 717 visualizações
Estou planejando ir para um congresso na bolivia no ano que vem e estou afim de da uma esticada para conhecer Macchu Picchu, que fica a dua horas do local, gostaria de saber se tem trem de Santa Cruz para Pando??? ou se só tem onibus mesmo, e também saber os valores e companhias que fazem a rota.
Última resposta por Steigle Santos, -
- 1 resposta
- 2.3k visualizações
Eu estou planejando um mochilão de 30 dias com uma amiga pela brã bretanha em julho do ano que vem, mas é muito difícil definir exatamente quanto custaria tudo agora porque ainda falta muito tempo. Alguém que já tenha feito esse roteiro ou algo parecido pode me dar uma ideia de quanto custaria essa viagem ao todo? Nós só vamos pegar avião na ida e volta, vamos ficar em albergues ou b&b e vamos de uma cidade para a outra de trem ou ônibus.
Última resposta por paulorco, -
- 0 respostas
- 793 visualizações
Fonte: UOL http://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2012/08/20/corpo-de-brasileiro-e-encontrado-na-nova-zelandia-diz-itamaraty.htm A polícia da Nova Zelândia anunciou que encontrou no domingo (19) o corpo de João Felipe Martins de Melo. As primeiras informações, do jornal local NZ Herald, foram confirmadas nesta segunda-feira (20) pelo governo brasileiro, após autoridades do país informarem oficialmente à embaixada que o corpo foi localizado e identificado. O órgão do Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty) presta apoio à família de Melo para transporte do corpo ao Brasil. Não há por enquanto informações sobre quando o corpo chegará. O…
- 1 resposta
- 768 visualizações
Fonte: Terra http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI6085974-EI306,00-Jovem+e+resgatado+de+montanha+na+Serra+Geral+em+Minas+Gerais.html Uma equipe de quatro bombeiros de Montes Claros (MG) resgatou com vida, durante o dia de ontem, um turista de São Paulo que se encontrava perdido na Serra Geral no município de Botumirim, região norte do Estado. A equipe levou 20 horas para concluir o resgate. O local é de difícil acesso e abriga uma cadeia montanhosa de aproximadamente 800 m de altura, com presença de animais peçonhentos, ventos fortes e muita neblina, fatos que dificultaram os trabalhos. Segundo informações dos bombeiros, a vítima, Anderson Rodrigues dos…
Última resposta por Trota Nando O Ateu, -
- 1 resposta
- 724 visualizações
Fonte: G1 http://g1.globo.com/mundo/noticia/2012/08/montanhista-de-70-anos-e-resgatado-apos-6-dias-preso-no-gelo-na-austria.html Homem caiu em fenda após neve ceder sob seus pés nos Alpes. 'É um milagre ele ter sobrevivido', disse um dos resgatistas. Um montanhista alemão de 70 anos foi resgatado com vida após seis dias sob o gelo em uma montanha na Áustria, segundo a imprensa local. O homem caiu de uma altura de 20 metros após uma quebra do gelo durante uma escalada que ele faia sozinho na montanha Schrankogel, no Tirol, na última terça-feira (14). Montanhistas ouviram seus gritos e chamaram as autoridades. Ele ficou seis dias imobilizado em uma fenda, com u…
Última resposta por Trota Nando O Ateu, -
- 2 seguidores
- 15 respostas
- 28.7k visualizações
ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO EM 31/03/2014: MUDANÇA DA TAM DA STAR ALLIANCE PARA A ONE WORLD Como muita gente não sabe todo o potencial de suas pontos, fiz esse tópico pensando em quem tem pontos no programa e reuni algumas dicas para aumentar as opções de resgate apresentadas. Nesse momento, não entrarei na questão de como acumular pontos, e me concentrarei nos procedimentos do resgate. Dica 1: usar todos os recursos do site da Tam No site da Tam tem a opção por pesquisa do modo convencional, colocando origem, destino e datas, mas há também a opção da busca customizada com pontos. Como essa opção é em Java, não dá para colar o link aqui que vai dar erro, mas ela é fac…
Última resposta por priscila.garcia, -
- 1 resposta
- 846 visualizações
Da Assessoria de Imprensa Rio Harley Days 2012 abre venda geral de ingressos para 2ª edição do evento Já estão à venda os ingressos para o Rio Harley Days 2012. Sucesso na Espanha, França, Alemanha e Croácia, o evento desembarca para sua segunda edição no Brasil nos dias 14, 15 e 16 de setembro, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro. O Rio Harley Days é um festival de entretenimento e estilo de vida, voltado para a família. A realização do evento no Brasil é da Playcorp. Em 2011, na edição de estreia no país, o Rio Harley Days reuniu 30 mil pessoas em três dias de evento. A proposta é, a partir da paixão pela lendária motocicleta e pelo lifestyle que ela carrega…
Última resposta por Dill244, -
- 6 respostas
- 1.2k visualizações
Olá Mochileiros, Hoje, preso no trânsito de São Paulo, tocou na rádio uma música muito boa que me fez recordar de algumas passagens em minhas viagens. Fiquei imaginando cada lembrança da viagem se encaixando em um momento da música, formando um vídeo sensacional! Pena que minhas lembranças não foram gravadas em vídeos. (Já deve ter acontecido com muitos aqui também). Daí surgiu a ideia! Compartilhar com vocês a ideia e reunir a maior quantidade de material feito por todos nós do Mochileiros.com e montar um vídeo que retrata realmente a vida de um mochileiro. Podem ser vídeos em trilhas, estradas, canoas, barcos, navios, balões, cachoeiras, esquiando, toma…
Última resposta por rafaelmarques, -
8 bilhões de litros de esgoto são jogados todos os dias nas águas das maiores cidades, diz estudo
por Notícias- 1 resposta
- 817 visualizações
Fonte: UOL http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2012/08/16/oito-bilhoes-de-litros-de-esgoto-sao-jogados-todos-os-dias-nas-aguas-das-maiores-cidades-diz-estudo.htm Janaina Garcia Do UOL, em São Paulo Cerca de 8 bilhões de litros de esgoto sem nenhum tratamento são lançados todos os dias nas águas pelas cem maiores cidades brasileiras. O volume, que representa 36,28% do total de esgoto total gerado nesses municípios, equivale a 3.200 piscinas olímpicas. O dado consta de um levantamento divulgado nesta quinta-feira (16), em São Paulo, pelo Instituto Trata Brasil, que analisou a situação dos serviços de água e esgoto nos municípios que concentr…
Última resposta por gvogetta, -
- 10 respostas
- 8k visualizações
Eu faço 20 anos amanha e estou pensando em juntar uma grana ate o meio do ano que vem e largar tudo e pegar estrada, eu sou auxiliar de laboratório e não estou muito feliz com o que faço. eu sempre tive essa vontade de sair pelo mundo sem destino,mais começando pelo brasil, pois é tem lugares maravilhosos. Hoje eu tive uma conversa com minha mãe falando sobre esse assunto, ela disse que eu to ficando doido, ela disse que eu estou com um serviço bom e não posso largar tudo assim disse pra eu pensar no futuro( ai que esta o problema o FUTURO, as pessoas pensam muito no futuro e esquece de viver o agora, E SE VOCÊ MORRER AMANHA? VOCÊ FEZ O QUE QUERIA?) Aqui na minha …
Última resposta por Pericles David, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Fonte: UOL http://viagem.uol.com.br/ultnot/2012/08/15/aeromexico-inaugura-nova-rota-entre-sao-paulo-e-cancun.jhtm A Aeroméxico começou a operar neste mês uma nova rota entre Brasil e Cancún. Aos sábados e domingos, um avião da companhia decolará do aeroporto de Guarulhos, fará uma parada de abastecimento de 60 minutos na cidade de Lima, no Peru, e então seguirá para o balneário mexicano. O novo voo terá quase 12 horas de duração (mais rápido que a outra rota entre São Paulo e Cancún operada pela Aeroméxico, que faz escala na Cidade do México e que dura, em média, 15 horas), partindo de Guarulhos às 4h10 e chegando a Cancún às 13h55. O voos de retorno ao Brasil serão…
- 0 respostas
- 773 visualizações
Começou às 14h de hoje (14) e segue até o próximo dia 16 a 20ª edição da PhotoImage Brazil, a maior feira de foto e imagem da América Latina. Novidades do setor, área para testes de produtos entre outros fazem parte da feira que está no Pavilhão Vermelho - Expo Center Norte - SP. Mais informações em http://www.photoimagebrazil.com.br/ Mais sobre câmeras fotográficas e filmadoras aqui no Mochileiros.com: http://www.mochileiros.com/cameras-fotograficas-filmadoras-f84.html
- 1 resposta
- 3.2k visualizações
Gente meu sonho, como de muitos, é conhecer os parques da Disney e finalmente decidi ir com a cara, a coragem e uma amiga(rs). Conversando com algumas pessoas decidi que daria uma passadinha por Miami e New York.. já que estarei por lá quero aproveitar. Para fazer esse roteiro pensado que 5 dias para Miami, 5 para NY e uns 17 para orlando quanto acham que terei que embolsar? (com tudo passagens/parque/alimentação e acomodação) Ainda não comprei as passagens, estou no momento de cotações e cotações. Passagens de SP-MIAMI / MIAMI-NY / NY-ORLANDO / ORLANDO-SP ao todo estou achando por volta de R$3500,00 – esse é um preço bom? Posso encontrar mais em conta? Para compra…
Última resposta por paulorco, -
- 2 respostas
- 758 visualizações
http://dresden-26-gigapixels.com/dresden10GP http://dresden-26-gigapixels.com/dresden26GP http://www.dresden-26-gigapixels.com/dresden4GP depois que abrir chame na foto pequena.
Última resposta por MauroBrandão,