Arquivo
Acervo de tópicos arquivados do Mochileiros.com. Todos os tópicos deste fórum estão disponíveis apenas para leitura.
Para solicitar o desarquivamento de um tópico abra um novo tópico com a solicitação no fórum Ajuda & Suporte.
5014 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 813 visualizações
Fonte: UOL Link: http://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2012/09/24/cinco-alpinistas-que-estavam-desaparecidos-apos-avalanche-no-himalaia-sao-resgatados.htm Cinco alpinistas foram resgatados nesta segunda-feira (24) por equipes de busca no monte Manaslu, no Nepal onde aconteceu uma avalanche no domingo (23). Situado na cordilheira do Himalaia, o Manaslu é a oitava maior montanha do mundo. O resgate havia sido suspenso domingo à noite devido às condições climáticas na região. O número de mortos no incidente é motivo de contradição entre as fontes oficiais e não-oficiais e os veículos de imprensa. O governo do Nepal afirma que nove pessoas morre…
Última resposta por _Paulera_, -
- 0 respostas
- 826 visualizações
FONTE: http://gooutside.uol.com.br/spirit/ Local: O ROCKY SPIRIT acontece de 21 a 23 de setembro no gramado que fica atrás do Auditório do Parque Ibirapuera. Programação: http://gooutside.uol.com.br/spirit/programacao.php O que é? ROCKY SPIRIT é o maior festival brasileiro de cinema ao ar livre, e reúne os melhores documentários de aventura produzidos recentemente no mundo. Mountain bike, surf, escalada, meio ambiente, vida ao ar livre – tudo o que faz parte do universo outdoor e que desafia nosso modo de ver o mundo é ROCKY SPIRIT. Nesta segunda edição, o festival dobra de tamanho: serão três noites de cinema sob as estrelas, no gramado do parque do Ib…
Última resposta por nnaomi, -
- 1 resposta
- 2.3k visualizações
Prezados bom dia, Estou planejando ir para Miami em Janeiro de 2013, passear... Segue um breve cronograma: 1º - Estou pensando em ficar 20 dias e levar U$ 2000,00. 2º - Minha tia mora em Miami, então nos dias que eu for ficar na casa dela, não precisarei arcar com hotel. Porém quero ir para Disney e ficar pelo menos 3 dias conhecendo os parques, provavelmente terei a despesa de viagem de Miami a Orlando estadia em hotel nos três dias, alimentação e entrada dos parques. 3º - Gostaria de fazer algumas comprinhas de roupas nos outletes em Miami. 4º - Acredito que minhas refeições enquanto estiver na casa da minha tia, será em restaurante, visto que ela não coz…
Última resposta por Vanessa Silva, -
- 1 resposta
- 657 visualizações
Gente, por favor... Sou de Taubaté/SP... E gostaria de me casar em Trindade... Sabem me informar onde lá é permitido, e onde devo começar para conseguir autorização.. etc?! Muito obrigada!!
Última resposta por Janaina Seib, -
queria informações do surf stand up ou se existe algum grupo para eu participar SP capital
por ELIANA CORREA- 0 respostas
- 1.7k visualizações
Olá... gostaria de saber se existe algum grupo que costuma pratiacar o stand up, tanto em represa, praia, não pego onda, mas queria encontrar um grupo q aos fds praticasse este esporte, pois não tenho CIA para praticar..por favor me enviem e-mail eliana.b.c@hotmail.com
Última resposta por ELIANA CORREA, -
[Relato de viagem] Europa com bebê de 5-6 meses: Amsterdam, Bruxelas, Bruges e Paris
por carlatorres- 0 respostas
- 4.5k visualizações
Quando decidi viajar com meu bebê, procurei ajuda aqui. Ficamos 13 dias na Europa + 2 dias de viagem com nossa menininha de seis meses. Após tanto ser ajudada, deixei o relato, talvez possa ajudar alguém: amsterdam-bruxelas-bruges-e-paris-meu-amor-nosso-bebe-e-eu-13-dias-t73628.html#p758549. Estou montando um blog, http://filhinhosdamamae.blogspot.com.br/ lá incluí dicas práticas da experiência desta viagem (que preferi não incluir no relato aqui do mochileiro para não ficar tão cansativo...). Tem também o relato de duas viagens bem curtinhas com ela bem bebezinha para locais perto: Buzios: http://filhinhosdamamae.blogspot.com.br/2012/10/resort-em-buzios-bebe…
Última resposta por carlatorres, -
- 0 respostas
- 933 visualizações
Parque da Bolívia tem maior biodiversidade mundial, diz entidade Reserva de Madidi reúne 11% das espécies de pássaros do mundo. Uma reserva florestal no noroeste da Bolívia é o local com a maior biodiversidade do planeta, segundo um levantamento feito pela entidade internacional de preservação ambiental Wildlife Conservation Society (WCS), baseada nos Estados Unidos. Segundo uma compilação de dados da WCS, o Parque Nacional Madidi reúne 11% das espécies de pássaros do mundo, 200 espécies de mamíferos, quase 300 tipos de peixes e 12 mil variedades de plantas. Em seu território de 19 mil quilômetros quadrados, o parque abrange desde florestas tropicais da Amazô…
Última resposta por thaahh, -
- 1 seguidor
- 8 respostas
- 1k visualizações
Eu sinto uma falta danada de guaraná, quando volto para o Brasil eu quase tenho uma overdose de guaraná!
Última resposta por fatimartini, -
- 1 resposta
- 3.6k visualizações
O parque Natural de Gericinó (RJ), perto de município como Nilópolis e Queimados está aparecendo bastante na mídia do Rio ultimamente por razões péssimas. Seis jovens foram assassinados por traficantes de uma "comunidade rival' por estarem escutando um funk dito "proibidão" onde se exaltava uma facção criminosa rival daquela a qual os assassinos pertenciam. Além da brutalidade do ato em sí, é importante notar a péssima segurança em que se encontra o parque. Os jovens foram pegos enquanto tomavam banho de cachoeira na Cachoeira das Pedrinhas (ou quando estavam a caminho dela,... as versões variam). Tal coisa não poderia acontecer com qualquer mochileiro ou trekker daqui? …
Última resposta por Jolly Roger, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Gente, tô fazendo uma pesquisa pro meu TCC na pós graduação, e preciso da ajudinha de vocês. Quem puder responder eu agradeço, não vai levar mais que 10 minutos. A pesquisa é anônima! Ela aborda práticas de escalada e montanhismo no Brasil. Pra responder basta clicar no link abaixo: https://docs.google.com/spreadsheet/viewform?fromEmail=true&formkey=dFoxY3IwVFQ3NVA2Yk9PR3FYaXpsUHc6MQ Obrigada!
Última resposta por Sandro, -
- 0 respostas
- 666 visualizações
Pessoal, Acho que a maioria já conhece, mas não custa divulgar. Esta é uma iniciativa que pretendo seguir o exemplo em breve. Para reflexão de todos! http://comuntierra.org :'> Bjs Naty
Última resposta por naty88, -
- 0 respostas
- 2k visualizações
Fonte: Casa Vogue Link: http://casavogue.globo.com/LazerCultura/noticia/2012/09/top-10-maiores-cachoeiras-do-mundo.html Impossível ficar indiferente diante de tanta beleza. Com todo seu esplendor, a natureza nos presenteia com cataratas de tirar o fôlego ao redor do globo. Confira nossa seleção com as dez mais incríveis cachoeiras do mundo! [picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20120907124716.jpg 500 375 Legenda da Foto]1. Cataratas do Iguaçu, entre Brasil e Argentina Na fronteira entre o Paraná e a Argentina fica um dos principais cartões-postais brasileiros e a maior queda d’água em volume do mundo, com média de 1,3 milhões de litros…
Última resposta por _Paulera_, -
British Airways oferece passagens em promoção para Londres, Madri, Frankfurt e Paris
por Roberto Brandão- 1 seguidor
- 0 respostas
- 1.7k visualizações
A British Airways está com uma super promoção para os principais destinos da Europa, com saída do Rio de Janeiro ou São Paulo. Os bilhetes custam a partir de US$ 799* para Londres e a partir de US$ 899* para Madri, Frankfurt, Milão e Paris, e podem ser adquiridos pelo site da companhia: http://www.ba.com ou com agentes de viagens. As passagens devem ser compradas até 17 de setembro, segunda-feira, para viagens de 17 de setembro a 17 de dezembro de 2012. A promoção é válida para bilhetes de ida e volta na World Traveller, a classe econômica da British Airways, que oferece uma série de vantagens, como assentos ergonomicamente projetados - com encostos e apoios para os …
Última resposta por Roberto Brandão, -
- 5 respostas
- 3.3k visualizações
Estou com orçamento apertado e pretendo fazer apenas El Calafate, quero saber se vale a pena conhecer El Calafate sem ir até Ushuaia.
Última resposta por Sandro, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 978 visualizações
A TAM Linhas Aéreas está oferecendo uma promoção imperdível para quem tem planos de viajar para o exterior ainda neste ano. Até 12 de setembro, é possível adquirir passagens com tarifas especiais para o México, a Europa e os Estados Unidos, com saídas de várias cidades do Brasil. Passagens para voos decolando de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre e Salvador com destino ao México, por exemplo, têm preços a partir de US$ 699. De Manaus para Miami, a tarifa parte de US$ 349. Por US$ 899, paulistas e cariocas também podem viajar para Frankfurt, Madri e Paris. As tarifas são válidas para voos de ida e volta, não incluem taxas e…
- 0 respostas
- 777 visualizações
Fonte: O Globo http://oglobo.globo.com/boa-viagem/torres-del-paine-reabre-suas-principais-trilhas-partir-de-outubro-5948747 RIO - Os amantes de trekking já podem anotar na agenda as datas de reabertura dos dois principais circuitos do Parque Nacional Torres del Paine, no Chile, fechados durante a temporada de inverno. O circuito “W”, fechado desde 30 de abril, reabrirá em 1º de outubro, mesma data em que os serviços de navegação pelos lagos Pehoe e Grey serão retomados. Em 1º de novembro será a vez do circuito “O”, que dá a volta completa no parque. Fechado desde o último 1º de abril, funcionará até 30 de março de 2013. O valor da entrada foi reajustado. A partir de …
Última resposta por Notícias, -
Dez mil pessoas podem ter contraído vírus mortal nos Estados Unidos- Parque Nacional de Yosemite
por Jolly Roger- 0 respostas
- 831 visualizações
(Já postei em dez-mil-pessoas-podem-ter-contraido-virus-mortal-nos-estados-unidos-parque-nacional-de-yosemite-t73228.html#p754772 mas como o assunto pode ser considerado sério, estou postando nessa área que também é muito movimentada. caso isso infringa as regras do fórum, peço desculpas.) Dez mil pessoas podem ter contraído vírus mortal nos Estados Unidos Quem visitou o Parque Nacional de Yosemite, no último mês, deve ficar atento aos sintomas RIO - O Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC) informou que cerca de 10 mil pessoas que se alojaram nas cabanas do Parque Nacional de Yosemite, no último mês, podem ter contraído um vírus mortal…
Última resposta por Jolly Roger, -
To vivenciando essa situação. Entrei num forum de fora e agora apareceu um carinha querendo me levar pra conhecer seu pais. Que voces acham pode ser uma furada das grandes né... Eu já lasquei a resposta: nada de sexo! Será que eu vou me ferrar ou um homem pode ter boa intenção e apenas querer ajudar!
Última resposta por Justina Ines Bertoto, -
- 4 respostas
- 3.1k visualizações
Bom gente, eu queria muito nesse fim de ano e começo do ano que vem, morar/ viajar pra algum lugar por uns 2 meses. Quando eu falo um lugar quero dizer qualquer lugar mesmo, dentro ou fora do Brasil. Meu plano inicial é procurar um hostel ou hotel que me aceite pra trabalhar em troca de hospedagem, ou um trabalho mesmo, que eu queria gastar o menos póssivel, mas não por programa de Work Experperience. Queria saber se alguém tem alguma dica de como eu podia começar a procurar isso, se eu saio mandando e-mails pra hostels por ai perguntando se eles me aceitam (que é minha única ideia até agora, ahaha), ou se tem um jeito melhor. Sei que meu plano ta bem vago, mas co…
Última resposta por Davi_arrebola, -
- 16 respostas
- 4.3k visualizações
Fonte: http://www.webventure.com.br/montanhismo/n/guias-deixam-de-ser-obrigatorios-em-parques-nacionais/31462 A presença de guias, ou condutores de visitantes, era obrigatória na maioria dos parques, para acessar áreas naturais, em especial as Unidades de Conservação (UCs). A Confederação Brasileira de Montanhismo e Escalada (CBME), junto com Federação de Montanhismo do Rio de Janeiro (Femerj) e outras instituições, buscava a suspensão dessa medida há mais de dez anos, através de discussões e encontros. A partir deste mês de agosto, por decreto do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), anunciado durante a I Semana Brasileira de Montanhismo…
Última resposta por vidalpesca, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Fonte: O Globo Daniela Weiss e Daniel Oelter, os dois de 38 anos, deram a volta ao mundo, passando por alguns dos lugares mais perigosos de três continentes. Mas quis o destino que Daniela e Daniel morressem a poucos metros de casa, dois dias após regressarem da aventura, que durou cinco anos. O casal foi atingido por um trem quando atravessava uma linha férrea em Granichen (Suíça). O veículo estava a mais de 100 quilômetros por hora. O casal viajou pela Europa e depois partiu para um longo giro pela Ásia, com destaque para o Oriente Médio, e pela América do Sul. Não tiveram qualquer problema em toda a viagem. Aliás, tiveram. Com infecção em um dente, Da…
Última resposta por Trota Nando O Ateu, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Fonte: O globo Link: http://oglobo.globo.com/blogs/pagenotfound/posts/2012/08/31/casal-viaja-pelo-mundo-por-5-anos-morre-poucos-metros-de-casa-463155.asp Daniela Weiss e Daniel Oelter, os dois de 38 anos, deram a volta ao mundo, passando por alguns dos lugares mais perigosos de três continentes. Mas quis o destino que Daniela e Daniel morressem a poucos metros de casa, dois dias após regressarem da aventura, que durou cinco anos. O casal foi atingido por um trem quando atravessava uma linha férrea em Granichen (Suíça). O veículo estava a mais de 100 quilômetros por hora. O casal viajou pela Europa e depois partiu para um longo giro pela Ásia, com destaque para o …
Última resposta por Dalvan03, -
- 4 respostas
- 1.7k visualizações
Olá, apesar de ter criado a conta apenas hoje, pesquisei MUITO por volta de 20 dias, sobre tudo possível, tanto nesse site (que me ajudou bastante, obrigado mesmo!), quanto outros lugares. Estou planejando meu mochilão para agora, 19/09 (dia de chegada na Europa), com volta dia 17 ou 18/10 (partida). Falta apenas o passaporte (sim, planejei tudo e vi que o passaporte estava com validade vencida 2 dias depois de "fechar" tudo. Espero que meu contato na PF do Galeão consiga me ajudar a tirar e não demore, não posso viajar depois do dia 22-23, pois as aulas da faculdade devem voltar da greve por volta do dia 10/10 e perder mais do que 1 semana de aula seria ruim. …
Última resposta por Sebjunior, -
- 0 respostas
- 791 visualizações
Entre os dias 4 e 9 de setembro, o Mercado Municipal Paulistano, o Mercadão, recebe pela segunda vez a Expocachaça Dose Dupla, uma das mais conceituadas feiras do Agronegócio da Cachaça. O evento comemora 15 anos de existência em Belo Horizonte, e vem a São Paulo pela segunda vez. Rótulos dos Estados de Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro, em especial da cidade de Paraty, estão entre os destaques da feira, que tem entrada franca. Além da exposição e degustação, o evento oferece palestras, também abertas ao público. Serão dezenas de quiosques espalhados por todo o Mercadão, além dos estandes das principais produtoras de cachaça do país. O ev…
Última resposta por Notícias, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 807 visualizações
O Instituto Socioambiental firmou parceria com o Sesc SP para dar forma ao Circuito Quilombola, um passeio pelos atrativos dos principais quilombos do Vale do Ribeira, a partir de Eldorado. Turistas poderão conhecer seus costumes, gastronomia, cultura e belezas naturais. O circuito oferece 65 atrações nos quilombos de André Lopes, Ivaporunduva, Mandira, Pedro Cubas, São Pedro e Sapatu, cujos territórios vão de Eldorado a Cananeia. O lançamento será dia 11 no Sesc Consolação (Rua Doutor Vila Nova, 245, São Paulo). Informações no http://www.circuitoquilombola.com.br/. Fonte :http://www.estadao.com.br/noticias/cidades,quilombos-paulistas-vao-virar-rota-turistica,922845,0.…
- 0 respostas
- 615 visualizações
Olá, sou novo no forum e nesse mundo dos mochileiros, mas foi sempre uma coisa que me interessou muito. Gosto muito da região do Sudeste asiatico, tanto que decidi fazer meu tcc do colégio sobre o turismo nessa região e sua relação com os países.. por exemplo se ele traz beneficios ou não e se sim a que preço.. estou na fase de coletar informaçoes, então peço por favor^^ que caso alguém saiba por exemplo de maneiras de ajudar a comunidade local, ou os problemas que o turismo gera naquela região por favor postem aqui links ou relatos pessoais.. ah e pretendo fazer uma viagem para lá em mais ou menos um ano, então dicas serão bem vindas muito obrigado a todos^^
Última resposta por FelipeN, -
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
O Jornal Diário de São Paulo fez no dia 23 agora uma matéria sobre "Para mochilar não tem idade" Nela alguns mochileiros foram citados, inclusive o Forum Mochileiros.com que faz parte de nós!
Última resposta por Shirley Oliveira, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 947 visualizações
O prazo para a apresentação de propostas para a realização do “Estudo de Demanda do Turista com Deficiência”, está aberto até o dia 10 de setembro no portal da UNESCO (http://apps.unesco.org.br/edital/). A iniciativa faz parte de uma articulação entre o Ministério do Turismo (MTur) e a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH) para estimular o desenvolvimento de ações conjuntas que fortaleçam o turismo acessível no Brasil. O objetivo do estudo é levantar informações que identifiquem as características, comportamentos de consumo e necessidades deste público. O trabalho possibilitará também conhecer a percepção deste segmento em relação à infraest…
Última resposta por Dete, -
- 4 respostas
- 1k visualizações
A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) prevê que o trem de Alta Velocidade, o TAV (ou trem-bala) estará operando plenamente em 2020. A afirmação foi dada pelo secretário executivo da agência, Hélio Mauro França, no último dia 23, enquanto detalhava à imprensa, a minuta do edital de licitação para escolha da tecnologia e do operador do veículo. Ainda inacabado, o documento ficará aberto a sugestões ao longo de audiências públicas previstas até o dia 24 de setembro. O trem-bala ligará a capital fluminense à capital paulista e ainda à cidade de Campinas, também no Estado de São Paulo. Mais informações sobre o edital e os locais onde serão realizadas as aud…
Última resposta por Petroni-SP, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Atenção redobrada aos montanhistas que desejam estacionar seu veículo no acampamento base do PICO DO ITAGUARE para pernoite na montanha, pois uma série de roubos têm tirado o sono de muita gente, principalmente se estes estiverem com pertences à vista. São vidros quebrados, rodas retiradas, capacetes roubados, entre outros. O alvo se torna fácil pois frequentemente o acampamento base se encontra vazio durante a noite, facilitando a ação de indivíduos mal intencionados.
Última resposta por gtarso,