Arquivo
Acervo de tópicos arquivados do Mochileiros.com. Todos os tópicos deste fórum estão disponíveis apenas para leitura.
Para solicitar o desarquivamento de um tópico abra um novo tópico com a solicitação no fórum Ajuda & Suporte.
5014 tópicos neste fórum
-
- 7 respostas
- 1.4k visualizações
alguem sabe pra que serve este aplicaativo?
Última resposta por satolino, -
- 3 respostas
- 3.1k visualizações
Prezados colegas mochileiros, não tenho muito conhecimento de informática e necessito de orientação e ajuda para criar um blog de viagem, se puderem ajudar desde já agradeço!
Última resposta por Trota Nando O Ateu, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
Oi gente, Estou concluindo meu TCC e preciso da ajuda de vocês respondendo 5 perguntas depois de ver o vídeo para fazermos a validação nesse link:https://docs.google.com/spreadsheet/viewform?fromEmail=true&fo rmkey=dFVWZFZISUZOOXpkZTBaVFJBQ1p2cnc6MQ Nosso projeto consiste em uma animação stop motion destinada ao público jovem, que tem como objetivo potencializar o turismo na cidade de Curitiba. O vídeo simula um dia em Curitiba com diversas opções de lugares para visitar em um tempo estimado de 24 horas. Obrigada, Gabriela Salazar Obs: Não sei se esse é o melhor tópico para isso
Última resposta por GabiSalazar, -
- 22 respostas
- 6.3k visualizações
vcs acham que eh veridico esse programa? sera que ele nao nao esta fantasiando demais para botar medo nos turistas. O primeiro episodio foi sobre o rio de janeiro. onde ele foi roubado na praia, o taxista roubou ele, em santa tereza bateram a carteira dele. Eu ja fui ao rio varias vezes e nunca nada aconteceu comigo. Ontem vi um episodio onde foi feito em Praga (budapeste). La so tem mafiosos onde se o cara nao pagar o cafetao(500euros) ocara nao sai vivo la de dentro. O taxista rouba o passageiro e eles andam armados... A prostututa no meio da rua vai se esfregando na vitima e passa a mao na carteira do turista. Sera que o programa nao eh somente sensacionalista?
Última resposta por rodobastos, -
- 0 respostas
- 865 visualizações
Fonte: O Globo Link: http://oglobo.globo.com/mundo/cuba-elimina-exigencia-de-visto-para-viagens-ao-exterior-6411856 Medida entrará em vigor a partir de janeiro HAVANA - O governo cubano anunciou nesta terça-feira a flexibilização de procedimentos para que seus cidadãos possam viajar para o exterior com mais facilidade, na mais esperada reforma empreendidas pelo presidente Raúl Castro em uma política de imigração que permaneceu intacta por quase meio século. No entanto, segundo a nota do jornal, as autoridades pretendem colocar limites para alguns setores ainda não especificados. O jornal oficial "Granma" informou em seu site que as mudanças da nova lei de …
Última resposta por _Paulera_, -
- 2 respostas
- 634 visualizações
Cara , acho que eu nunca me encantei com um fórum do jeito como eu me encantei com esse.Desde muleque que eu sonho em viajar por esse mundão ! Acabei lendo uns relatos de viagem , e parece que meu sangue voltou a ferver! Sou apenas um jovem vestibulando , mas já me programo para fazer meu primeiro mochilão , mesmo que ainda não tenha um emprego ( logo logo vou providenciar um , haha). Gostaria de saber quais lugares são legais para se fazer o 1º mochilão , para ser inesquecível e ser o primeiro de muitos ! (: Me desculpem se eu postei na área errada , mas gostaria muito de umas dicas do pessoal mais andado ! Abraços!
Última resposta por Caiqueq, -
WEB Série: "De Rolé Pela América do Sul - Diário de um Mochileiro Baiano" (Trailer estendido)
por LEO_THC- 0 respostas
- 806 visualizações
Trailer estendido da Web Série de Viagens "De Rolé Pela América do Sul - Diário de um Mochileiro Baiano. Trailer em Hip Hop Montage da trip feita pelo casal de jornalistas Milena Brasil e Leonardo Parente pela Argentina (Mendoza, Salta, Purmamarca), Chile (Santiago, San Pedro de Atacama), Bolívia (Uyuni, Sucre, Potosi, La Paz, Copacabana) e Peru (Cuzco, Machu Picchu).
Última resposta por LEO_THC, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Depois de quatro décadas de abandono, os trens regionais voltaram à pauta dos governos estaduais e federal. Atualmente, está em estudo pelo poder público a construção de 21 ramais ferroviários para passageiros. Caso todos os projetos planejados no Brasil saiam do papel no prazo previsto, o País pode ganhar 3.334 km de trilhos para transporte em 14 Estados até 2020. O número é mais que o dobro do que está em operação. Apenas duas linhas de passageiros funcionam hoje no País: uma liga Belo Horizonte (MG) a Vitória (ES) e outra, São Luís (MA) a Carajás (PA) - ambas são operadas pela Vale. O atual cenário contrasta com o que era esse mercado há meio século: na décad…
Última resposta por Petroni-SP, -
- 0 respostas
- 2.2k visualizações
Deixei dois relatos de viagens curtinhas para Itatiaia e Búzios, no RJ. Confira no meu blog. Itatiaia -bebê com 2 meses de idade: http://filhinhosdamamae.blogspot.com.br/2012/10/itatiaia-primeira-viagem.html Buzios bebê com 3 meses de idade: http://filhinhosdamamae.blogspot.com.br/2012/10/resort-em-buzios-bebe-com-3-meses-um.html
Última resposta por carlatorres, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 920 visualizações
A capital da Espanha foi escolhida neste domingo sede do World Pride, o festival mundial do Orgulho Gay de 2017, na 30ª Assembleia Anual da InterPride, a Associação Mundial de Organizadores de Orgulho, realizada em Boston (EUA). A candidatura de Madri foi defendida pelo representante da Secretaria de Turismo da Prefeitura de Madri, Miguel Sanz, e membros da Associação de Empresários e Profissionais para Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transexuais de Madri (AEGAL). Madri foi escolhida por unanimidade pelas mais de 80 delegações procedentes dos cinco continentes que compõem este organismo mundial, informou a AEGAL. As cidades de Berlim e Sydney também concorriam…
Última resposta por Roberto Brandão, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 1k visualizações
Que europeu adora pedalar, todo mundo sabe. Mas também o que não falta é incentivo. Anualmente o continente tem diversas competições para ciclistas, entre pagas e gratuitas, longas e curtas, para amadores ou profissionais. O que não falta é opção para agradar todos os gostos. O esporte tem grande destaque em diversos países como Itália, Alemanha, Inglaterra, Irlanda, França (que possui a corrida mais famosa do continente a "le Tour de France") entre muitos outros. Tem até uma corrida pela Europa, “The Race Across Europe”, que cobre um total de 47 km. O percurso começa em Calais, segue para a Alemanha, Áustria, Eslovênia, Itália e volta para o sul da França. Por fim, c…
Última resposta por Roberto Brandão, -
- 1 resposta
- 1.8k visualizações
Olá pessoal! Estou 'distante' do Mochileiros pois essa vida de mãe é danada,rs. Então, tenho ficado sempre entre Salvador e Brasília e desejo dicas e compartilhar o que tenho visto pela capital federal. 1ª e mais importante dica: ÁGUA sempre! Muito seco e quente (mesmo em agosto que é um mês frio, o vento é gelado, mas o sol a pino é duro demais). E fora isso Brasília tem muita coisa para se fazer com a garotada, quando não de graça é por preços acessíveis (Salvador é muito caro). CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil fica no SCES) que sempre tem programação infantil e uma área excelente para fazer picnik e deixar as crianças correrem livres. Parque …
Última resposta por maribr, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 3.1k visualizações
ONGs BRASIL, AFRICA, América do SUL. Gente eu to querendo participar como voluntária em algumas ongs, e projetos sociais. Com animais, com crianças, e sei lá uma pá de coisas. Menos gente doente, porque isso me deixa muito mal, em não poder salvar as pessoas. É o Seguinte deem informações para mim de onde encontrar trabalhos voluntários; Incluindo tudo mesmo. Valeu!! Gente ajuda???????
Última resposta por césar silveira1502430689, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Olá, Perdão se posto na área errada, sou novato aqui... Sou do litoral de SC (Itajaí), e gostaria de me juntar à um grupo de trilheiros ou mochileiros. Alguém conhece um grupo similar aqui da região para me indicar? Grato! =)
Última resposta por gumamanske, -
- 2 respostas
- 3.2k visualizações
Texto adaptado do post no nosso blog (http://www.turismobackpacker.com) Esse tópico foi intitulado “Como convencer seu pai a deixar você fazer um mochilão”, mas poderia ter sido “Benefícios pessoais e profissionais de fazer um mochilão”. Se fosse o segundo título, provavelmente você não iria ler, certo? Então, você quer muito fazer um mochilão, mas seus pais não deixam? O que você falou para o seu pai? Simplesmente que você quer? Que toda a galera faz? Não culpe seu pai por não deixar, pois ainda há muitos preconceitos sobre as viagens de mochilão. E se ao invés de pedir, você conversar com seus pais e argumentar sobre os benefícios pessoais e profissi…
Última resposta por Otávio Luiz, -
- 1 resposta
- 949 visualizações
Fonte: G1/Globo.com - Minas Gerais 10/10/2012 09h18 Incêndio no Parque da Serra do Cipó é o pior em 20 anos, diz instituto Instituto Chico Mendes estima que mais de 5 mil hectares foram destruídos. O fogo na Serra dos Bandeirinhas, Região Central, está fora de controle. O incêndio que consome a vegetação do Parque Nacional da Serra do Cipó, na Região Central de Minas Gerais, é considerado o pior dos últimos 20 anos, segundo o Instituto Chico Mendes, administrador do local. As chamas, ainda sem controle nesta quarta-feira (10), queimam a vegetação desde sexta-feira (5). De acordo com o analista ambiental Paulo Sérgio Avelar, que trabalha no instituto, a suspe…
Última resposta por gvogetta, -
- 0 respostas
- 832 visualizações
Bom Dia Brasil http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2012/10/brasil-renova-acordo-para-dispensar-visto-em-viagens-uniao-europeia.html [align=justify]Quatro países entraram na lista: Letônia, Malta, Chipre e Estônia. Gabriela de Palhano / Rio de Janeiro Novidade para o viajante brasileiro: o país renovou acordo com a União Europeia para dispensar o visto. E outros quatro países entraram nesta lista: Letônia, Malta, Chipre e Estônia, que passaram a fazer parte do grupo. Com a renovação do acordo, quem for fazer uma viagem de até três meses para 25 países do bloco continua sem precisar de visto. As exceções são Reino Unido e Irlanda. A regra vale para pass…
Última resposta por MariaEmilia, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
Ola pessoal, tudo bem ? Estou procurando alguem interessada em relacionamento serio entretanto como gosto sempre de viajar , nao é muito facil encontrar uma garota com a mesma afinidade . Como somos mochileiros, acredito que um topico serio nesse sentido ajudaria a muitos. Gostaria que pensassem sobre o assunto e ver se seria possivel isso por aqui. Eu ja tenho 40 , nunca casei, nao tenho filhos e ja ta na hora de encontrar alguem , mas tem que gostar de viajar como eu, senao nao da . Abracos
Última resposta por nickgatito, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
vou fazer uma viagem pra los angeles e vou alugar um carro e passar uns dois dias la ai vou para las vegas de carro e passar uns 10 dias la e voltar para o brasil quanto devo levar ? incluindo passagem aerea para los angeles, hotel em los angeles, comida ,passeios , aluguel de carro, hotel em vegas , e outras coisas me ajudem agradeço
Última resposta por paulorco, -
- 8 respostas
- 2.1k visualizações
Pretendo fazer o curso da padi para certificação internacional em novembro e em março viajar para o Caribe para mergulhar. Por isso gostaria de dicas para saber qual lugar posso ir para aproveitar minha viagem. Obrigada.
Última resposta por andre amaral, -
- 5 respostas
- 1.2k visualizações
Achei muito interessante esse post e compartilho com vocês! [creditos]http://abbv.net.br/2012/09/os-10-erros-de-portugues-mais-comuns-em-blogs-de-viagem/[/creditos]
Última resposta por Camila Pessoa, -
- 21 respostas
- 4.6k visualizações
Não é novidade que quase todo mochileiro é meio duro......... mas não é uma combinação perfeita viajar pelos mais diversos lugares e conseguir incrementar a viagem com um dos mais lindos esportes? O mergulho! É um pouco caro, mas quem faz a primeira vez não tem como não apaixonar ......... até mesmo em Guarapari da pra aliar a viagem ao mergulho afinal é um dos pontos no Brasil com maior diversidade marinha! O fórum mergulho esta meio parado então.... bora mergulhar galera! Estou sempre a procura de viagens com mergulho, caso alguém tenha alguma viagem programada avisa! Afinal ter uma boa dupla para mergulho é sempre bom! Abços
Última resposta por evelyn giollo, -
- 1 seguidor
- 29 respostas
- 34.2k visualizações
Olá amigos, dei uma pesquisada aqui e na internet e não achei uma confirmação certa. Pelo que vi sou obrigado, sempre que for viajar para o exterior, a comprar passagem de ida e volta. O que acontece é que ano que vem estarei iniciando uma viagem longa e não tenho a mínima ideia quando e nem de onde voltarei para cá. Explico: trabalho online e por isso não tenho data nem nada que me obrigue a voltar. A viagem é totalmente em aberto de propósito: compro passagem de ida e vou vendo o que acontece. A princípio começo pela Tailandia. De repente fique lá 1 dia, 1 semana, 1 mês quem sabe. Depois vá para Vietnã, ou Laos, ou Japão, ou China, quem sabe? Com…
Última resposta por D FABIANO, -
- 15 respostas
- 3.9k visualizações
Olá mochileiros, Terminei meu roteiro após ler muuuuuuuitos relatos aqui no mochileiros, roteiros de viagem, perguntas e respostas... E agora estou com dúvidas cruéis... Tenho R$ 3.000, farei a viagem toda por terra... planejei os custos... Mas tenho dúvidas quanto a média de preços, pois variam muito de relato para relato. Sou uma pessoa sem frescura e estou bem disposta para fazer essa viagem sem grandes regalias. Aí vem a pergunta: será que o dinheiro dá? Se puderem dar uma olhada nas minhas planilhas, serei muito grata. Aliás, já sou, pois aprendi demais com o mochileiros mesmo sem ter ido.... mochilão_out_nov_2012.xls
Última resposta por Gabi CP, -
- 4 respostas
- 1.6k visualizações
Eu conheci a Família Kumm antes do início da expedição deles. Quando passaram por Macaé, nós almoçamos juntos, trocamos várias ideias e informações, e conhecemos o super carro que levava uma casa na caçamba. Infelizmente, pouco menos de 1 mês depois do nosso encontro, o carro pegou fogo, no meio de uma estrada da Bahia, queimando TUDO em menos de 15 minutos. O casal voltou pra casa e agora tenta retomar a vida. Eu estou inclusive ajudando, tentando arrumar emprego para eles. A Luciene é formada em Turismo, Jornalismo e Fotografia. Atualmente estão em Floripa mas aceitam se mudar para outra cidade para trabalhar. Se souberem de alguém que possa ajudar, podem entrar em cont…
- 0 respostas
- 674 visualizações
Olá pessoal, Estou fazendo uma pesquisa sobre a influência das opiniões dos outros viajantes divulgadas na internet na escolha de uma hospedagem. É uma pesquisa rápida, online, e não dura mais que 3 minutos. Se puder responder, eu agradeço https://www.surveymonkey.com/s/PesquisaHospedagem
Última resposta por tuomip, -
- 12 respostas
- 27.9k visualizações
Essa pergunta é recorrente na cabeça de todo viajante de primeira viagem, e também dos viajantes mais experientes. Eu vou passar aqui uma sugestão com a intenção de apresentar uma idéia diferente da maioria das listas de coisas e mochilas que vejo por aqui no mochileiros.com. Não pretendo causar polêmica nem dizer que as minhas sugestões são a pura verdade. Cada mochileiro sabe o que é melhor pra si, mas também sabe que é bacana ver vários pontos de vista para poder enxergar melhor o mundo que nos cerca. 1. Tamanho da Mochila Eu recomendaria entre 25L e 30L. Este é o tamanho ideal, assim você não consegue por muita tralha dentro, e no fim das contas ela vai pesar menos…
Última resposta por mochilandosozinha, -
- 0 respostas
- 712 visualizações
Dezenas de cervejarias do Brasil farão parte da Beer Experience que acontece no Espaço Villa Lobos – Avenida Gonçalo Madeira, 209 – Jaguaré – São Paulo – SP, nos dias 5 (das 18h às 02h) e 6 (das 12h às 00h). No ano passado, em apenas um dia de festa, o evento reuniu mais de 2.500 amantes da bebida. Neste ano, os organizadores prometem reunir 5.000 pessoas. Mais de 30 microcervejarias, empórios e importadoras farão parte do festival que terá ainda música e comida. A entrada para sexta-feira custa R$ 40 e R$ 60 e para o sábado R$ 50 e 60 (vendas antecipadas e no local, respectivamente). 1Kg de alimento não perecível garante desconto de R$ 10 para as entradas adquiridas n…
Última resposta por Notícias, -
- 0 respostas
- 782 visualizações
Recebi por e-mail e repasso aos colegas. Ainda há 2 meses do evento, a décima edição do Petzl RocTrip já bate recorde de inscritos. Com a presença de escaladores de mais de 36 países. Já são mais de mil atletas registrados dos quais mais de 100 são brasileiros. O evento será realizado na Patagônia Argentina, próximo a Esquel, em Piedra Parada de 22 a 25 de novembro. É uma grande oportunidade de escalar com os melhores do mundo, já que está confirmada a presença do time de escaladores da Petzl, levando o evento a um alto nível. Estarão presentes no evento, grandes nomes como: Chris Sharma, Lynn Hill, Arnaud Petit, Dani Andrada, Daila Ojeda, Steve Mcclure, entr…
- 3 respostas
- 1.6k visualizações
Olá pessoal, ja sei que para fazer o curso eu devo ter comente a mascara, snorkel e as nadadeiras. Mas e depois da certificação terei que comprar mais coisas? como lastro, cilindro, etc? Ou os pacotes de mergulhos normalmente ja incluem este tipo de material? Obrigado
Última resposta por murillus,