Arquivo
Acervo de tópicos arquivados do Mochileiros.com. Todos os tópicos deste fórum estão disponíveis apenas para leitura.
Para solicitar o desarquivamento de um tópico abra um novo tópico com a solicitação no fórum Ajuda & Suporte.
5014 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 738 visualizações
Bom dia, mochileiros! Primeiramente, desculpem se postei na área errada, li as regras do fórum mas acho que não vai de frente contra nenhuma delas. Me chamo Marcos, estudo computação na unicamp e atualmente faço um curso de desenvolvimento de aplicativos para a plataforma iOS, e estamos com um projeto relacionado a área de viagens, e um dos nossos focos é justamente melhorar a experiência de uma viagem através do uso de tecnologias. Gostaríamos de conhecer vocês um pouco melhor, alguém poderia contribuir conosco? São algumas perguntas que gostaríamos de fazer através de mensagens privadas. Muito obrigado, e desculpem qualquer coisa!
Última resposta por Marcos Massayuki Kobuchi, -
- 0 respostas
- 862 visualizações
Alguém prae ajudar a ingressar nos saltos? Delta, para quedas... Preciso realizar esse sonho.
Última resposta por Lennoncunha, -
- 0 respostas
- 700 visualizações
Vale a pena conhecer a praia do Francês. Uma beleza única, praia para todos os gostos. Para quem procura tranquilidade para a família, uma praia de águas calmas, onde tem ou para quem busca pegar uma onda. A Praia do Francês conta com diversos bares e restaurantes, inclusive na orla. Para se hospedar várias opções de hotéis e pousadas para todos os gostos e bolsos. Um lugar realmente lindo e que vale a pena conhecer. Para quem quer se informar antes de arrumar as malas um site que oferece boas informações: vouprofrances.com.br
Última resposta por MarcosDaniel, -
- 0 respostas
- 864 visualizações
Boa noite pessoal. Estou fazendo uma pesquisa sobre o perfil de viajantes, e sobre a possibilidade de viagens colaborativas (compartilhar casa com outras pessoas ao invés de se hospedar sozinho) a fim de diminuir o custo da viagem. Se puderem preencher o formulário abaixo, seria de grande ajuda. http://bit.ly/26Fwm5m Desde já, obrigado
Última resposta por gabriel.previato, -
Como planejar uma viagem sozinho – um guia para planejar sua viagem online, sem precisar de agência
por vidadebonita- 3 respostas
- 3.8k visualizações
Como um monte de amigo sempre me pergunta como eu faço pra planejar minhas viagens, resolvi contar tudo aqui pra ficar disponível pra todo mundo. É possível planejar uma viagem grande, com deslocamentos de uma cidade pra outra? Sim! De um país pra outro? Sim! De um planeta pra outro? Ainda não uma pena! Com reserva de hotel/hostel? Sim! E elaboração de roteiro sozinho? Sim, sim, sim! Não só é possível, como é mais fácil (ok, fácil não é, mas é prazeroso e gratificante!) do que você imagina. E provavelmente vai sair mais barato do que contratar os serviços de uma agência. Pega a dica de como começar! vidadebonita.com 1 - Baixe uma planilha / app de viagem pré-pron…
Última resposta por Ariane Aparecida de Olivei, -
- 0 respostas
- 773 visualizações
Gente tô querendo passar uns 4 meses viajando , alguém pode me ajudar com informações sobre trocar serviço por hospedagem!?
Última resposta por Sarah Marinho, -
- 0 respostas
- 977 visualizações
No segundo semestre estarei fazendo meu primeiro mochilão saindo do Paraguai até o Peru e gostaria de saber qual documentos são necessários em cada país( PRY/BOL/CHI/PER). Muito Obrigado vcs estão salvando um mochilheiro!
Última resposta por souzART, -
- 0 respostas
- 992 visualizações
Eu era do tipo de pessoa que tinha um vida chata,rotineira e muito tediosa . De segunda a sábado, trabalhava das 7:30 as 18:30 de operador de caixa em um supermercado ,No caixa todo dia ouvindo merda de cliente, todo dia imaginando como o mundo é grande e bonito,todo dia imaginando que a vida é curta e sabia que estava perdendo tempo na quele ambiente de trabalho, todo dia imaginando como faria para conhecer o mundo e sair da quela rotina. Mas tudo que pensava avia que ter dinheiro e rotina! Então pesquisei e descobrir que é possível sim conhecer o mundo sem grana e sem rotina, apenas trocando serviços por comida, viajando de carona pelo mundo ,Tudo isso somente com u…
Última resposta por luis.uzumake, -
- 0 respostas
- 2.1k visualizações
Vem aí o maior Festival de Forró do Litoral Norte Música, gastronomia e dança reunida num só lugar O Festival Forró na Ilha chega a sua terceira edição. Milhares de pessoas já passaram por esse festival que acontece sempre no mês de novembro. Para 2016, o evento acontece de 12 a 15 de novembro. Serão quatro dias e três noites de muito forró pé de serra em meio as belezas naturais de Ilhabela. O espaço conta com estrutura completa de chalés, piscina, cachoeira, área para camping, praça de alimentação e shows ( 29 bandas se apresentando entre sábado e terça-feira) a partir das 12h.Serão 6 shows no sábado, 6 shows no domingo, 6 sho…
Última resposta por Fernanda Aleixo, -
- 0 respostas
- 1.7k visualizações
Vem aí o mais querido Festival Multicultural do Brasil 26º Festival Forró da Lua Cheia de 20 a 22 de maio em Altinópolis Esse ano, chega o 26º Festival Forró da Lua Cheia, com muitas atrações culturais e musicais. Oficinas culturais, cinema, teatro em meio a uma bela paisagem. Já confirmadas as atrações para esse ano; Jorge Ben Jor, Geraldo Azevedo, Cidade Negra, Marcelo D2, Trio Juazeiro, Trio Façua, Trio Potiguá, Forró da Mesa , A Banda Mais Bonita da Cidade,Trombone de Frutas, Jorge do Rojão, Cidade Verde, Trio Mariaz, Nando Nogueira , Juntos e Misturados, entre outras atrações. O festival acontece de 20 a 22 de maio , no Vale das Gruta…
Última resposta por Fernanda Aleixo, -
- 0 respostas
- 855 visualizações
bom dia ,senhores gostaria de saber de uma vez por todas quais as documentação exigida pelas autoridades de paraguay ,argentina e chile para fazer a travessis de moto ? é ou não necessario carta verde para moto ? carteira de vacinação internacional é obrigatorio ? por gentileza informações para acrescentar em meu planejamento. grato.
Última resposta por TIAGO MMEDEIROSS, -
- 3 respostas
- 1.4k visualizações
Bom dia! Se tivessem de escolher uma destas companhias aéreas, qual escolhiam? Razões? Os preços mais baratos são o da TAM e o da Azul, o da Gol é um pouco mais caro. Muito obrigada! Lana
Última resposta por Ana .macedooo, -
- 2 respostas
- 1.9k visualizações
Gente, queria saber se alguém tem experiência com o que eles chamam de Travek Backpacks, em oposição aos Hiking Backpacks. Em resumo, queria uma mochila que você possa abrir completamente, como uma mala, com cadeados, e não cordinhas inúteis, feita para ser levada como bagagem de mão. Então seria ótimo para mim que tivesse compartimentos para líquidos e laptop. Antes eu viajava com uma Nature & Découvertes 50 litros conversível, essa que vira mochila ou mala de rodinha. Sei que muita gente não gosta, mas como a maioria dos meus destinos são urbanos é super conveniente para mim. Mas agora to querendo uma mochila que não preciso despachar. A minha é grande demais pa…
Última resposta por juliabm, -
- 5 respostas
- 1.2k visualizações
Olá Pessoal! Alguem indo para Campos do Jordão nessa data? Estou com dificuldades de transporte a noite para ir, se alguem também puder ajudar com alguma dica, eu agradeço!
Última resposta por marcio-trindade, -
- 0 respostas
- 722 visualizações
Além do rapel ainda da pra fazer uma comida no mato e apreciar uma bela vista.
Última resposta por Antonio Márcio, -
- 0 respostas
- 710 visualizações
Temos vários paredoes e cachoeiras para prática de escaladas e rapel.
Última resposta por Antonio Márcio, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Olá no final de junho quero fazer amsterdam - Berlim - Munique e Londres, tenho maias ou menos uns 20 dias e gostaria de conhecer essas cidades, gostaria de dicas de deslocamento compra de passagem, por onde começar e por onde terminar. Posso entrar e sair por países diferentes, mas gostaria de aproveitar as promoções de passagens aéreas que eu sei que para Berlim poro exemplo são muitas. Amsterdam eu já conheço e tenho uma amiga que mora lá.
Última resposta por talita.cerveira, -
- 2 respostas
- 2.7k visualizações
Ei pessoal, tudo bom? Em 2015 eu fiz uma volta ao mundo por 14 países pela passagem RTW, comprei pela Star Alliance! Por causa da viagem eu criei um canal no Youtube pra compartilhar dicas de viagens e esses dias atrás eu postei um vídeo falando quanto eu gastei. Pra quem se interessar eu vou deixar aqui os vídeos e convido vcs pra verem outros vídeos do canal pois tem bastante informação e dicas. Eu viajei sozinha e passei por: África do Sul, Namíbia, Botsuana, Zâmbia, Zimbábue, Cingapura, Tailândia, Laos, Vietnã, Camboja, Myanmar, Hong Kong, Coréia Do Sul e Belize! Qualquer dúvida é só perguntar... e se inscrevam no canal pra me ajudar a divulgar …
Última resposta por ilzeteabreu, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Pessoal tenho uma Trilhas e Rumos Cobra 4 já com 10 anos e ainda em perfeito funcionamento. Vou ganhar uma barraca nova de aniversário e gostei muito da Quechua Quickhiker 3...um dos fatores que me fez escolher é a redinha pendurada no teto o qual a Cobra 4 também possui. Mas tenho lido relatos de que o chão da Quechua Quickhiker 3 é fino e frágil. Alguém poderia me dar mais informações?
Última resposta por rafamellijo, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Recentemente fui a um camping em Bueno Brandão que adorei. Para chegar no camping, é um pouco difícil, ele se encontra na Boa Vista dos Crispim, e se chama camping do Birigui. Os donos do camping é um casal gente fina, comunicativos e receptivos, o camping é bem pequeno, não cabe muitas barracas e é no quintal de uma pequena casa onde eles moram, eles cedem um dos quartos da casa também para quem prefere uma cama ao invés de uma barraca. Na casa tem um pequeno sebo, siiiiiiim centenas de discos, a maioria rock e livros, e você pode escutar os discos e ler os livros durante a estadia e compra-los se quiser, o casal tem uma grande horta no quintal também que achei demais, e…
Última resposta por rafael.balbin, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 1k visualizações
Sorriso, no interior de Mato Grosso, será a nova cidade servida pela Azul Linhas Aéreas Brasileiras a partir de 8 de junho – a quinta no estado de Mato Grosso. A cidade ganhará um voo diário com destino a Cuiabá, ofertado com os modernos turboélices ATR 72-600, de 70 assentos. A companhia encaminhou à Agência Nacional de Aviação Civil* a solicitação para os voos na nova base e aguarda aprovação do órgão. A intenção da Azul é que a aeronave decole de Cuiabá às 22h00 e pouse em Sorriso por volta de 23h10. O turboélice, então, faz pernoite no interior do estado e parte no dia seguinte às 8h00, com chegada à capital às 9h06. A oferta semanal nesta rota será superior a 800 as…
Última resposta por Roberto Brandão, -
- 0 respostas
- 965 visualizações
Oi, Li num post deste forum que para ir de São Luís de Maranhão até Barreirinhas uma das maneiras é Mas a informação é de 2009 e não sei se ainda é possível fazê-lo dessa maneira. Também gostaria saber se acham melhor isso do que fazer um passeio de helicóptero desde Barreirinhas. Qualquer informação relativa ao tema será muito bem vinda! Muito obrigada com antecedência, Lana
Última resposta por Lana finalmente, -
Pergunta
por rafammansur- 2 respostas
- 1k visualizações
Tô com viagem marcada pra Europa no dia 4 de abril, mas tô com medo dos atentados. Isso é motivo pra desistir ou dá pra ir tranquilo?
Última resposta por rafammansur, -
- 0 respostas
- 738 visualizações
Sou nova aqui me chamo Vanessa Santos, 19 anos, moro em Uberlândia MG... Meu sonho é conhecer o Brasil Logo sairei de férias do trabalho... Busco um novo destino, uma nova aventura, conhecimento e novas amizades... Me adicionem em grupos no WhatsApp 34996400289 [WHITE RIGHT POINTING BACKHAND INDEX][WHITE LEFT POINTING BACKHAND INDEX]
Última resposta por vanessafss847, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Galera de SP, acostumado a descer para o litoral para surfar, ou galera que esta começando a surfar, gostaria de achar uma galera para descer juntos, estamos com um grupo Trip Surf SP, organizamos trips para o litoral Sul,Norte fazemos bate volta todo fds, tem um pessoal que tbm desce na semana, enfim sempre tem alguém perto de você para montar um grupo para descer. Temos grupo no whatsapp, página no face e instragram. Venha fazer parte do grupo e de nossas trip Whatsapp: 9 6582 - 9651 Instagram:https://www.instagram.com/trip_surf_sp/ Pagina no Facebook: https://m.facebook.com/spstormsurf/
Última resposta por De London, -
- 4 respostas
- 4.8k visualizações
Boa noite. Comprei duas passagens da companhia Delta pelo site Expedia e nele inseri meu nome completo como pedido. Entretanto, no site da companhia o meu nome consta nos tickets como "M PINHEIRORODRIGUES...". O problema é que no meu passaporte está como "Mirella Soraya" e aí "Pinheiro Rodrigues...". Será que terei problemas para embarcar? No Securate Flight da Delta, meu nome aparece como Mirella Soraya PinheiroRodrigues...
Última resposta por Souza Junior, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Galera, qual a forma mais econômica de chegar em Trancoso saindo de Salvador. Parece q tenho que pegar ônibus, barco e van..
Última resposta por ravine tg, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Pra quem quer gosta de espeleologia, escalar e trilhas. Ofereço hospedagem familiar com café da manhã, por R$ 60, 00 - Quarto individual. Casa centenária, toda de adobe, com fogão a lenha.
Última resposta por Jacquesantanna, -
- 0 respostas
- 789 visualizações
Olá! Moro no Distrito de Lapinha em Lagoa Santa/MG e temos a Gruta da Lapinha que fica no Parque Estadual do Sumidoro. Dentro do Parque temos várias vias de escalada de tirar o chapéu! Tem também o Sítio do Rod. Pra quem quiser passar uns dias por aqui, ofereço hospedagem familiar e alimentação. A foto é do Sitio do Rod e o nome da via é Sedução.
Última resposta por Jacquesantanna, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Galera vou sair de ferias em julho, porem nao tenho idéia para onde viajar, pretendo ficar no país mesmo.. alguma sugestao?
Última resposta por Iamlully,