Arquivo
Acervo de tópicos arquivados do Mochileiros.com. Todos os tópicos deste fórum estão disponíveis apenas para leitura.
Para solicitar o desarquivamento de um tópico abra um novo tópico com a solicitação no fórum Ajuda & Suporte.
5014 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 682 visualizações
Uma amiga teve problemas com o Cashpassport em Barcelona e Berlim. Eles não aceitavam por não ter o nome dela no cartão. Alguém sabe como funciona isso hoje por lá?
Última resposta por Henriquefranco, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 983 visualizações
TAM Linhas Aéreas lançou no último dia 14, sexta-feira, uma promoção imperdível para os interessados em viajar para a América do Norte ou para a Oceania no próximo ano. Até 21 de dezembro, será possível adquirir passagens com preços promocionais para Los Angeles, Miami (Estados Unidos), Sydney (Austrália) e Auckland (Nova Zelândia). Os voos serão operados pela TAM e por companhias congêneres. Passagens de ida e volta para Los Angeles e Miami, por exemplo, estão disponíveis a partir de U$ 799 e U$ 949, respectivamente. Para Sydney e Auckland, há bilhetes a partir de U$ 1.199. Os voos, com conexões no Peru e no Chile, têm origem no Rio de Janeiro ou em São Paulo. P…
Última resposta por Roberto Brandão, -
- 1 resposta
- 2.2k visualizações
Galera, eu tinha criado inicilamente esse topico no roteiro de viagens, mas como ninguem respondeu e vamos viajar com criança pensei em colocar o topico por aqui. É o seguinte, vamos viajar em março/2013 e depois de muita conversa e leitura decidimos pelo seguinte roteiro: Serão 13 dias: Ida: Fortaleza/Córdoba Córdoba – 4 dias Mendoza – 4 dias Santiago – 5 dias Volta: Santiago/Córdoba/Fortaleza Como temos milhas da Gol e a Gol não faz o trecho por Santiago vamos de Fortaleza para Córdoba e depois vamos ter que voltar de Santiago para Córdoba para pegar o voo de volta para Fortaleza. O deslocamento entre as cidades será de avião. Mas se for muito tempo pr…
Última resposta por licabio, -
Dúvida
por jubeadacosta- 0 respostas
- 679 visualizações
Viajo em junho de 2013. Quantos euros devo levar, para 08 na Itália e 03 em Paris? Alguém sabe me informar, que para ir a LISIEUX, devo comprar passagem ou agendar 03 meses antes? É verdade
Última resposta por jubeadacosta, -
- 1 resposta
- 960 visualizações
Olá, estou planejando um mochilão para Machu Picchu, meu primeiro. Que moeda eu devo utilizar na Bolivia e no Peru? Uso a moeda a local, ou dolar? Abraçoos
Última resposta por untamed, -
- 3 respostas
- 744 visualizações
Olá pessoal, Estou planejando minha primeira viagem à Europa que vai rolar no ano que vem. Meus pais curtiram a ideia e querem ir junto. Por mais que eu pense que seja legal viajar com a família (ainda mais por ser a primeira viagem, dá aquele frio na barriga), não sei se irei curtir tanto assim, principalmente porque eu não ficaria em hostel, e sim em hotel com eles, e não conheceria tanta gente, culturas, idiomas, etc. Além disso, eu teria que ser mais flexível com horários e roteiros, pois eles também tem os gostos e desejos deles. Por ser minha primeira viagem, vocês acham que dá pra se virar bem se tiver um bom planejamento, mesmo estando sozinho? O pro…
Última resposta por guilhermeaugusto, -
- 0 respostas
- 2.7k visualizações
La Razon http://www.la-razon.com/sociedad/lugares-turisticos-pais-boliviano-visitar_0_1742825786.html" onclick="window.open(this.href);return false; [align=justify]Los 7 lugares turísticos del país que todo boliviano debe visitar Para descubrir Bolivia desde los socavones del Cerro Rico, los paisajes de la Amazonía o conocer el legado de las Misiones Jesuíticas, los bolivianos deben visitar al menos siete atractivos turísticos que sintetizan las maravillas naturales, arquitectónicas y culturales. “Los destinos turísticos inevitables y que todo boliviano debiera conocer en los próximos cinco años son el salar de…
Última resposta por MariaEmilia, -
Las ruinas de Inca Rakay en el municipio de Sipe Sipe fueron declaradas “Patrimonio Histórico y Cult
por MariaEmilia- 0 respostas
- 2k visualizações
Los Tiempos http://www.lostiempos.com/diario/actualidad/local/20121216/declaran-patrimonio-del-estado-a-inca-rakay_195831_417276.html [align=justify]Por ley de la Asamblea Legislativa Plurinacional, las ruinas de Inca Rakay (vivienda del inca) en Sipe Sipe fueron declaradas Patrimonio Histórico y Cultural Declaran patrimonio del Estado a Inca Rakay Las ruinas de Inca Rakay en el municipio de Sipe Sipe fueron declaradas “Patrimonio Histórico y Cultural” del Estado Plurinacional mediante la Ley 295 del 28 de septiembre de 2012, que fue entregada ayer al alcalde de Sipe Sipe, Óscar Jaldín. Con esta ley el principal centro ceremonial del solsticio de invie…
- 0 respostas
- 521 visualizações
Alguém recomenda algum hostel em punta?chego amanhã cedo lá.
Última resposta por cpcmineiro, -
- 9 respostas
- 2.2k visualizações
Olá galera do Mochileiros, gostaria de por um assunto em pauta, viajar de carro recém-habilitado. Recebi minha habilitação agora dia 05/12 e comprei minha barraca Super Esquilo IV, pra acampar com a namorada . Entretanto, tem um problema, nunca peguei estrada, sou motorista de primeira viagem , estou querendo fazer alguns campings em Janeiro, e todos que sejam próximo aqui de São Paulo. O quê acham, é arriscado pegar estrada com apenas 1 mês e meio de carta? Recomendam algum camping para um casal campista e pescador iniciante? Não sou bração no volante não viu, apesar de começar a dirigir agora já tenho uma boa noção . Grande abraços a todos. E fico no a…
Última resposta por Pedrada, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 4k visualizações
As passagens para o Nordeste neste verão estão mais caras do que para Buenos Aires, na Argentina. Diferenças no preço do combustível cobrado em cada destino, além de uma procura maior por viagens dentro do Brasil nesta temporada, estão entre as explicações das companhias aéreas para cobrar mais para voar dentro do país. Por conta da cobrança de ICMS, de 19% do preço do combustível na média, abastecer um avião para voar dentro do Brasil sai mais caro do que quando se abastece para voar para o exterior. Companhias aéreas estrangeiras ou brasileiras voando para o exterior pagam hoje R$ 1,98 o litro em Guarulhos, enquanto para os voos domésticos o litro no mesmo aerop…
Última resposta por gmigueis, -
- 2 respostas
- 1k visualizações
Queria saber quantos vou gastar para sair de SP para boston e quantos vou gastar em vistos e passaporte e passagem oba a todos vlw!!
Última resposta por fatimartini, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Pagina Siete http://www.paginasiete.bo/2012-08-17/Sociedad/Destacados/30Soc01170812.aspx [align=justify]El primer motorizado de transporte masivo es de industria china Novedad Costó $us 150 mil, funciona a GNV y tiene letreros que indican el ingreso y salida en castellano y aymara. El conductor anuncia las paradas con un micrófono / Verónica Zapana / La Paz - 17/08/2012 El primer bus de transporte masivo ya circula en la ciudad de La Paz. Se trata del Expreso Bus de la línea 42, del sindicato Litoral, cuya capacidad es de 100 pasajeros. Fue importado de China. “Siguiente parada es la Pérez Velasco. Las personas que quieran bajar, favor pararse…
- 2 respostas
- 5.3k visualizações
La Razon http://www.la-razon.com/ciudades/Lancha-personas-naufraga-Titicaca-rescatan_0_1737426300.html [align=justify]“¡Ayudame, nos estamos hundiendo!”. Ésta fue la demanda de auxilio de Joaquina Quispe C. (19) a su amiga Wilma Mauricio a través del celular. La lancha a motor con 26 personas a bordo naufragó en el Titicaca y la joven es una de las 11 ahogadas. “Yo iba detrás de ella en otro bote. Era una buena amiga, estudiamos Enfermería y habíamos terminado nuestras prácticas en el centro de salud de Suriqui, sólo vinimos a recoger algunas cosas”, contó Mauricio en medio de lágrimas. Aún hay otras seis personas desaparecidas tras la tragedia. L…
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
La Razon http://www.la-razon.com/la_revista/Ichapekene-Piesta-Patrimonio-Humanidad_0_1737426249.html [align=justify]La fiesta mayor del poblado beniano de San Ignacio de Moxos, Ichapekene Piesta, fue declarada —ayer en París— Patrimonio Cultural Inmaterial de la Humanidad por la Organización de las Naciones Unidas para la Educación, la Ciencia y la Cultura (Unesco). La celebración es una representación de la decisión de San Ignacio de Loyola de quedarse a vivir en el Beni, luego de una victoria sobre las costumbres autóctonas de la nación indígena de Moxos. El Comité Intergubernamental para la Salvaguarda del Patrimonio Cultural Inmaterial de la U…
Groux oficializa propuesta para ampliar los feriados de navidad e año nuevo en Bolívia
- 1.4k visualizações
La Razon http://www.la-razon.com/sociedad/Groux-oficializa-propuesta-ampliar-feriados_0_1737426261.html [align=justify]El ministro de Culturas, Pablo Groux, formalizó ayer ante el gabinete ministerial la propuesta del Viceministerio de Turismo de ampliar los feriados de fin de año, el 25 de diciembre (Navidad) y 1 de enero (Año Nuevo). “Esta mañana (ayer) planteamos la iniciativa del Viceministerio de Turismo (al Gabinete). Hemos dialogado con el ministro Daniel Santalla, porque corresponde a esa cartera de Estado hacer la evaluación y eventualmente elaborar la resolución para determinar los feriados nacionales”, manifestó ayer en conferencia de prens…
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Fonte: Mochila Brasil http://mochilabrasil.uol.com.br/noticias/a-senda-e-o-aprendizado-do-mochileiro-peregrino-lancamento Trata-se do livro de Gabriel Antunes, 26, mais conhecido como “Mochileiro Peregrino” pela comunidade mochileira. O livro “A Senda e o Aprendizado do Mochileiro Peregrino” é um misto de vivências de um viajante solitário (ele – o livro é autobiográfico) e da vida de um jovem sem lembranças de sua infância, que há anos não tem contato com sua família. Não tem um caráter “auto-ajuda”, mas poderá servir de motivação pra muita gente. “Acredito que uma das lições mais fortes que posso passar ao leitor é que jamais devemos desistir de lutar por aquilo…
Última resposta por Notícias, -
- 0 respostas
- 753 visualizações
Fonte: Mochila Brasil http://mochilabrasil.uol.com.br/noticias/8a-bienal-da-une-sera-em-janeiro-em-recife-e-olinda Chegando a sua 8ª edição em 14 anos de existência, a Bienal da UNE é um dos principais encontros da juventude na América Latina. Em 2013 o evento terá como sedes as cidades de Recife e Olinda, em Pernambuco, e suas atividades serão realizadas entre os dias 22 e 26 de janeiro. “A volta da Asa Branca” é o tema da atividade desse ano, que traz como homenageado especial o rei do baião, Luiz Gonzaga, cujo centenário é comemorado em 2012. O evento traz mostras artísticas selecionadas entre estudantes de várias universidades do país, shows, oficinas e debate…
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Foi destaque no caderno cotidiano do jornal folha de sao paulo de domingo((02/12/12). Salvador esta cada vez mais violenta, engarrafada e suja.... Muitos turistas que vao a Bahia estao optando por Praia do Forte, Ressort costa do saiuipe ou mesmo Porto Seguro. 200 pontos comerciais fecharam as portas nos ultimos 7 anos no pelourinho. A marginalidade esta em alta. Isto eh uma pena. Nao conheco salvador, mas agora nem da vontade de ir conhecer.
Última resposta por viajandu, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
Galera, Alguém de vocês conhece uma boa casa de cambio aqui em SP?
Última resposta por Juliana de Moraes, -
- 4 respostas
- 618 visualizações
Pessoal, Tõ escrevendo uma matéria sobre quais itens são indispensaveisna hora de fazer uma viagem e queria a ajuda de vocês citando os seus. Eu diria q no meu caso não pode faltar um bom travesseiro inflável, meu ipod e uma mochila reserva. e no de vocês? Fico no aguardo^^
Última resposta por leonardolima90, -
- 0 respostas
- 534 visualizações
Galera, descobri esse projeto, o Manifesto Estudantil no Mercosul que busca desconto de 50% para estudantes da zona Mercosul. É uma iniciativa muito interessante, visando a facilidade de viagens, intercâmbios e aprendizado. Assim como na Europa, por exemplo, que estudantes tem desconto em tudo nas viagens, trens, ônibus, hostels, além de não precisar pagar muitos museus e etc. Enfim, queremos isso por aqui também para facilitar nossas vidas e que também é um direito do estudante né?! Eu contribuí com a minha assinatura e estou trazendo para cá para que vocês possam contribuir também! http://manifestomercosul.com/ https://www.facebook.com/ManifestoEstudantilMerco…
Última resposta por camila90, -
- 1 resposta
- 658 visualizações
Salve, meus amigos! Curso desenho industrial, e tenho o interesse de desenvolver um equipamento voltado a atividades que todos nós amamos. Entao gostaria de pedir a ajuda de vocês em, se possível, responder ao seguinte questionário: https://docs.google.com/spreadsheet/viewform?fromEmail=true&formkey=dGNQUFJGZktYSkw4bC1LbzhIaVpBNHc6MQ Sua resposta é muito importante para que eu consiga um bom direcionamento para o projeto! Agradeço desde já! Grande abraço! =D
Última resposta por Velho do Rio, -
- 0 respostas
- 908 visualizações
Fonte: Mochila Brasil http://mochilabrasil.uol.com.br/noticias/pesquisa-mostra-preferencias-dos-mochileiros O blog Turismo Backpacker divulgou no último dia 23, mais dados sobre o perfil dos mochileiros brasileiros. A pesquisa teve apoio do Mochileiros.com e entrevistou (online) 550 viajantes participantes da comunidade. Nesta segunda parte da pesquisa (sobre a primeira você pode ver aqui) são divulgados dados ligados à motivação das viagens, destinos preferidos dos mochileiros e serviços de hospedagem, transporte e restaurantes. Motivação Experiências inusitadas e busca por realidades diferentes às do seu cotidiano aparecem em destaque nas respostas dos ent…
- 0 respostas
- 707 visualizações
Fonte: Mochila Brasil http://mochilabrasil.uol.com.br/destinos/turquia-novo-destino-eurail-pass-2013 O Eurail Group, organização que gerencia os passes de trem Eurail Pass, anunciou a adesão da companhia ferroviária turca TCDD ao grupo. As viagens de trem para o país euro-asiático estarão disponíveis a partir do dia 1º de janeiro de 2013 para os passes Eurail Global e Eurail Select. Antes, os clientes interessados em viajar para a Turquia tinham que comprar o bilhete separadamente via TCDD, trazendo custo adicional à viagem. Agora, com a adesão, o país está automaticamente incluído nos 30 destinos oferecidos pelo Eurail Pass. A Turquia é considerada o sexto destino…
Só ir,
por Philipe Freire- 0 respostas
- 538 visualizações
há alguns dias comecei a planejar uma viagem,moro em Manaus,na verdade é um recomeço,resolvi virar mochileiro,começando por Belém-Pará,quero conseguir um emprego ficar alguns poucos meses,e partir pra outro lugar desconhecido,na verdade,espero fazer amizades aqui e torna-las realidade. Grato;*
Última resposta por Philipe Freire, -
Los 12 delitos a los que el ciudadano en La Paz está expuesto en las fiestas de fin de año
- 1.2k visualizações
Acesse o site para visualização do vídeo e dos desenhos. [align=justify] La Razon http://www.la-razon.com/ciudades/seguridad_ciudadana/delitos-ciudadanos-Paz-expuestos-fiestas_0_1732026832.html CIUDADES : SEGURIDAD CIUDADANA Los 12 delitos a los que el ciudadano en La Paz está expuesto en las fiestas de fin de año Boteros, lanceros, descuidistas, cuenteros, guerreadores, tipidores, jaladores, documenteros, secuestro 'express', pildoritas, cumbreros y carreros son los delitos más frecuentes. La Razón detalla y explica las características de esos delitos a partir de datos proporcionados por la Policía. Dramatización de los 'documenteros' o falsos p…
- 0 respostas
- 600 visualizações
OLÁ AMIGOS DO MOCHILEIROS.COM ESTAMOS EM FASE DE ANDAMENTO COM UM PROJETO PARA ABERTURA DE UM CLUBE (SEM FINS LUCRATIVOS), NOS MOLDES DE CLUBES DE AVENTURA INTERNACIONAIS COMO EXPLORERS CLUB E THE ADVENTURERS CLUB CHICAGO, PARA MOCHILEIROS EXTREMOS E AVENTUREIROS DIVERSOS. ESTAMOS SELECIONANDO MOCHILEIROS/AVENTUREIROS DOS MAIS DIVERSOS ESPORTES OUTDOOR.(BIKE,SAILING,SLACK,CLIMBING...) RESIDENTES ATUALMENTE EM SÃO PAULO, PARA A FORMAÇÃO INICIAL DO CLUBE; ATUALMENTE CONTAMOS COM 5 MEMBROS DE DIRETORIA OFICIAL E PROCURAMOS PESSOAS COM OS MESMOS INTERESSES E FAZER DESTE PROJETO PIONEIRO NO BRASIL. TEREMOS PROJETO DE CARRYING FLAG (CARREGAR BANDEIRA) DO BUREAU, PARA FINS…
Última resposta por Renato Ruivo, -
- 0 respostas
- 469 visualizações
Ola! Sou novo aqui, e como gosto muito de viagens e tudo esse universo, gostaria de saber algum canal no youtube ou programa na Tv sobre viagens, já procurei muito e nunca acho nada se alguém puder botar aqui agradeço.
Última resposta por Andrey_M, -
- 1 resposta
- 929 visualizações
cancelado.
Última resposta por Thiana Chapaval,