Arquivo
Acervo de tópicos arquivados do Mochileiros.com. Todos os tópicos deste fórum estão disponíveis apenas para leitura.
Para solicitar o desarquivamento de um tópico abra um novo tópico com a solicitação no fórum Ajuda & Suporte.
5014 tópicos neste fórum
-
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 894 visualizações
Desde ontem (14), o Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, recebe voos diretos da Alitália. É o primeiro voo direto da companhia aérea saindo de Roma para capital cearense e terá, inicialmente, duas frequências por semana. Atualmente a Alitália possui nove frequências semanais para São Paulo e seis para o Rio de Janeiro. Um dos objetivos do novo voo é reforçar a presença dos italianos no Brasil tendo em vista a Copa das Confederações e os próximos grandes eventos, como Copa do Mundo e as Olimpíadas. ”Com mais esse voo, a Embratur aposta no aumento do fluxo de turistas italianos em 2013, que por causa da crise na Europa, sofreu uma pequena queda em 2011…
Última resposta por Roberto Brandão, -
- 1 resposta
- 1.9k visualizações
Olá, Estou querendo ir para area da patagonia, terra do fogoo e ushaia para viver um tempo e trabalhar, trabalho simples, como cozinha ou garçon, só para me manter é dificil ou fácil conseguir trabalhos assim nesses lugares? vou ficar menos de 3 meses e depois vou partir pra outro lugar, tenho a ideia de fazer isso por toda america do sul, quem já fez ou ou sabe de dicas e poderia me dar eu agradeço!! abraços!
Última resposta por nathalyps, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Olá pessoal! Irei no carnaval para Las Vegas e Lake Tahoe. Temos 14 dias e inicialmente a ideia era ficar uns 10 dias em L Vegas e 4 em Lake Tahoe. Depois de pesquisar aqui no site concluí q é muito tempo para os 2 lugares. Penso em incluir Los Angeles e visitar o Grand Canyon. N encontrei muitas dicas sobre Lake Tahoe... vamos p esquiar. N queríamos alugar carro, alguém tem dica sobre ônibus ou voo de L Vegas a Lake Tahoe? Preciso de dicas sobre a melhor cidade p ficar. Alguém conhece Truckee? Se alguém for nesta época e quiser companhia... Abraços
Última resposta por eniobeier, -
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Nos primeiros dias de 2013 escolhi visitar os Canoyns. Me hospedei, com meu namorado e um casal de amigos, no Hostel Nativos dos Canoyns, que fica em Praia Grande/SC e possui um vista lindíssima dos Canyons. A hospitalidade deles é incrível, nos sentimos em casa. O Hostel campo tem área de camping, cabanas, piscina e guias para os passeios na região. No primeiro dia fizemos a famosa trilha do rio do boi que leva o dia todo. Foi fantástico deslumbrar a natureza do interior dos canoyns. No dia seguinte, devido ao cansaço e por ser um passeio light, fomos à Itaimbezinho. A estrada para chegada no parque na parte de SC tem muitas pedras o que requer que o motorista conheça os…
Última resposta por Gisele Picada, -
- 1 resposta
- 1.7k visualizações
Pessoal, meu namorado e eu estamos pensando em ir pra Machu Picchu em Julho e gostariamos de levar minha sobrinha, de 15 anos. A ideia é ir ve avião de SP até Lima e depois até Cuzco, e subir de micro onibus até Machu Picchu. No total serão mais ou menos 13 ou 15 dias de viagem. Vocês acham que é uma viagem muito pesada para uma adolescente de 15 anos?? Alguém já levou alguém nessa faixa etária??
Última resposta por LeoRJ, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Olá Mochileiros! Eu e um grupo estamos querendo ir para Vegas e não temos a menor ideia de por onde começar... Hospedagem, passagem aérea, roteiros. Quem pode ajudar? Obrigada!!!!
Última resposta por eniobeier, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 792 visualizações
TAM Linhas Aéreas lança hoje promoção para quem quer aproveitar o verão brasileiro. Até o dia 13 de janeiro é possível encontrar tarifas especiais para diferentes destinos nacionais, como Rio de Janeiro, Salvador, Florianópolis, Macapá e outros, com descontos de até 70%, com possibilidade de parcelamento em 6 vezes sem juros, em qualquer cartão de crédito. A promoção é válida para viagens a serem realizadas entre 21 de janeiro e 6 de fevereiro de 2013. A compra está sujeita à disponibilidade de assentos, trechos, horários e datas. Mais detalhes, inclusive sobre as restrições, estão disponíveis no site da companhia. Fonte :http://www.jornaldeturismo.tur.br/noticia…
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 758 visualizações
A Tame Airlines, principal companhia aérea equatoriana, iniciou sua operação no Brasil com o lançamento da rota Quito-Guayaquil-São Paulo. O percurso faz parte do projeto de internacionalização da empresa que recebeu do governo equatoriano um subsídio de 40% no preço do combustível para lançar uma frequência direta entre os dois países. De acordo com Rafael Farias Ponton, presidente da Tame, o investimento inicial da companhia foi de U$ 3 milhões. Este é o quinto destino internacional da aérea, que já voa para o Panamá, Venezuela, Colômbia e Peru. “O Brasil tem um papel importante na nossa expansão. Temos interesses político-econômicos na interligação dos mercados”…
- 5 respostas
- 5.4k visualizações
Salve mochileiros! Um dos questionamentos mais recorrentes no tema planejamento financeiro de viagem é o tal do "quanto se gasta por dia em uma viagem para o lugar tal". E de fato esta é uma maneira bem prática de planejar sua viagem, sabendo de quanto dinheiro vaio precisar dispor. Lendo relatos por aí, tenho visto uma grande variação nesses valores diários que as pessoas afirmam gastarem por dia em suas viagens, logicamente isso depende muito do seu estilo de viajar, dos passeios que realiza, do seu nível de exigência nas hospedagens, etc. Pois então, com esse tema em mente revi meus diários de viagem e cheguei à conclusão que nos dias de hoje posso afirmar que em m…
Última resposta por henriqueandrigueti, -
- 0 respostas
- 4.4k visualizações
Como todos vocês sempre leem o meu blog diariamente e sabem que desde o meio do ano passado (Sim, já estamos em 2013), estou me organizando para o meu mochilão. O grande dia já esta bem perto, é hoje, e a ansiedade toma conta de mim. Bom, mas não é isso o assunto principal deste post. Continuando, como comecei a pesquisar sobre o mochilão, sobre o que fazer, aonde ir e tal, comecei a conversar com várias pessoas que já haviam viajado, e com várias pessoas que iam viajar como eu . Nesse meio tempo conheci uma tal de Chris Menezes. Começamos a conversar sobre o meu roteiro, pois ela tinha também interesse em fazer um mochilão, e já estava organizada com mais uma amiga (…
Última resposta por MauroBrandãoo, -
- 0 respostas
- 1.7k visualizações
E ai pessoal sou novo aqui no forum mais sempre curti viajar de moto, mais como sou viajante de primeira viagem tenho que começar com lugares meio perto... Existem alguns corajosos que viajam com 125 no meu caso foi uma viagem que no total deu mais de 1.200km,com minha nega veia e duas mochilas bem grandes amarradas pois nao tenho alforges..ainda!! saimos dia 2 de dezembro as 11:00 da manha abaixo de chuva,ensacamos as mochilas botamos nossas capas e fomos a luta a chuva nao dava tregua,fomos pela serra pois me disseram que pela br 101 era muito perigoso pois dependendo da velocidade que os caminhoes te ultrapassam eles podem jogar vc para fora da pista e com a pist…
Última resposta por Cara De Pau, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 710 visualizações
Intitulado MiNi, o novo sistema deve servir a 58 trechos na Europa O novo serviço não permite despachar bagagens nem faz parte do programa de milhagem da companhia Para fazer frente à concorrência low-cost em diversos destinos regionais na Europa, a Air France anunciou na tarde desta segunda-feira ( o lançamento de uma nova classe de viagem, intitulada MiNi. O novo serviço, que deve incluir 58 trechos de curta e média distâncias no continente, tem tarifas a partir de € 49 e pretende atender os viajantes que procuram bons preços, mas não tenham bagagens para despachar – se precisar fazê-lo, o viajante terá de pagar taxa de € 15 (comunicando previamente) ou de € 30 (n…
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Aos frequentadores do Parque Nacional de Itatiaia e para quem ainda não conhece: O incrivel GUIA DA REGIÃO DE ITATIAIA do Julio e Igor Spanner ,guias veteranos do Parque que conhecem tudo por lá. São mais de 300 paginas com 271 fotos ,108 desenhos e croquis das vias de escalada do Parque e região,um trabalho que levou mais de 2 anos. Vale a pena comprar um. Júlio Spanner e Igor Spanner mamakin73@bol.com.br igor_spanner@yahoo.com.br (24) 3352-6518
Última resposta por Nilton, -
- 1 resposta
- 3.5k visualizações
dez/12 Minha experiência foi frustrante, mas segue o relato. Preparei tudo com um mes de antecedência e teria dado tudo certo se eu pudesse prever uma frente fria 30 dias antes de ela ocorrer. Fui de SP a POA de avião e de lá de ônibus para a região serrana, o que foi bastante trabalhoso. De POA para Cambará do Sul (onde ficam os canion Fortaleza e Itaimbezinho) há somente um horário por dia,às 6h da manhã, pela empresa Citral. Como meu voo era às 7h30, optei por ir a Gramado. Peguei o ônibus no próprio aeroporto e comprei a passagem na Veppo, tb no aeroporto (saindo do desembarque, siga à direita e no final do corredor, verá o guichê). Havia a possibilidade de…
Última resposta por Robson Dombrosky, -
- 0 respostas
- 654 visualizações
Estou procurando opnioes para me ajudar com meu próximo destino. Tenho a ideia de passar minhas férias todas em uma praia meio deserta. Acredito que estarei de ferias em outubro ou novembro, e preciso escolher o destino para poder começar a me planejar. No ano passado no reveillon passei a virada em Aventureiro - praia grande - RJ. Lugar paradisíaco, maravilhoso. Esse ano passei em Praia do sono - RJ. Pensei em voltar para um desses lugares, já que fiquei pouco tempo, e principalmente na praia do sono, havia praias lindas como Antigo, Antiguinhos e Ponta Negra do lado e não deu tempo de ir visitar. Gostei do local, mas pouco deu para aproveitar pois estava muito cheio. Qu…
Última resposta por Nuumd, -
- 0 respostas
- 1.7k visualizações
Recentemente em outubro de 2012, fui para paris em familia , eu, minha esposa , uma menina de 14 anos e outra de 5 anos, fui por conta, sem nada de agencia ou atravessadores, pesquisei o roteiro pela internet, comprei passagens pelo site das companhias aereas, reservei hotel tbm pela net, os passeios fiz todos enfiando a cara mesmo, peguei metro, andei de trem, a pé, peguei chuva , sol, e fiz um roteiro adaptado a minha pequena princesa, incluindo a eurodisney...nos divertimos muito e valeu a pena cada centavo.... deixo o link do relato abaixo com varias dicas uteis e algumas fotos .... abçs a todos.... paris-em-familia-com-crianca-em-out-2012-t77330.html
Última resposta por msevangel, -
- 4 respostas
- 5k visualizações
Olá amigos. Sou acompanhador do site a longo tempo, pegando dicas em vários pontos, mas dessa vez resolvi criar um perfil e colocar minha situação. Em breve farei uma grande viagem, vou viajar o Brasil, tenho uma pequena rota, mas tudo pode mudar conforme condições. A base de ideia é sair de Sp ir para Rio, Minas, Espirito Santo, Bahia, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Ceara, depois Maranhão, Tocantins, Goias, Brasil, Mato Grosso do Sul. Até o momento a ideia é essa, mas ai que entra o porém, vou com a cara a coragem e pouco mais de 500 reais. Ao longo desses lugares tenho alguns parentes e amigos, não tenho exigência por conforto ou melhores comidas, vou sob…
Última resposta por Júlio.o, -
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Fonte: Correio Brasiliense Cecília Pinto Coelho Publicação: 03/01/2013 O brasiliense Arthur Paschoali, 19 anos, está desaparecido desde o último dia 21 no Peru. O jovem, que mora no Guará II e chegou a cursar sem continuidade artes cênicas na Universidade de Brasília (UnB), partiu para uma viagem pela América Latina há cerca de dois meses. Após visitar o santuário de Machu Picchu, no Peru, em 18 de dezembro, seguiu caminho para a cidade vizinha Santa Teresa, situada a aproximadamente 6,5km no nordeste de Machu Picchu. Após se estabelecer em um restaurante da vila, o Mr. Índio Feliz, no dia 21, saiu para tirar umas fotos da montanha e não voltou mais. “Ele me av…
Última resposta por LiCo, -
- 0 respostas
- 950 visualizações
Turista morre após cair em barranco próximo a Machu Picchu Fonte: Terra Data: 01/01/13 Uma turista americana morreu nesta terça-feira após cair em um barranco ao fazer uma caminhada pela área de Inti Punco, próxima às famosas ruínas incas de Machu Picchu, na região peruana de Cuzco, informou a imprensa local. Segundo a emissora de rádio "RPP", Rachel Cecilia Gian, de 26 anos, sofreu o acidente nas proximidades do povoado de Aguas Calientes, na parte baixa da montanha onde ficam as ruínas incas. Fontes policiais disseram à "RPP" que o corpo da turista foi encontrado após quase cinco horas de busca.
Última resposta por Leticia Quaresma, -
- 27 respostas
- 13.5k visualizações
Caros mochileiros, há pouco publiquei um roteiro que eu e mais dois amigos faremos pelo Peru e pela Bolívia no decorrer de 18 dias. Pretendemos passar alguns dias em Lima e Cusco, visitar Macchu Picchu pelo pacote Inka Jungle, passar 2 ou 3 dias no Salar do Uyuni e, claro, curtir ao máximo as baladas e atrações turísticas que cada cidade pela qual passarmos nos oferecer, desde Oasis de Huacachina até Copacabana! Dispomos de R$3.000,00 e temos algumas dúvidas quanto a essa questão financeira. Como cambiamos esse montante? Quero dizer, trocamos tudo por dólares ou fazemos um câmbio misto de dólares, bolívars e soles? Se optarmos pela opção mista, em que proporção seria me…
Última resposta por Tiago Oliver, -
- 9 respostas
- 2.9k visualizações
internet é uma ferramenta muito importante para viajantes para pesquisar hotéis, próximas viagens etc... qual seria o melhor plano de Internet via celular para funcionar em qual quer cidade civilizada do mundo?
Última resposta por psemple, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Boa noite Pessoal. Peguei avião poucas vezes na minha vida e queria entender como é o procedimento das aviações. Comprei minha passagem da TAM pela internet no dia 16/12. Quase instantaneamente chegaram dois email: confirmação do pedido e bilhete (e-ticket). Porém, junto com os emails, chegou no meu celular um SMS da minha operadora do cartão avisando: "Compra não aprovada de R$XXXX,00 no seu ITAU MASTER final xxxx. Favor contatar a Central de Atendimento. Oras...como não foi aprovado se o raio da TAM me enviou os e-tickets? Como era domingo e a central da Itaucard só funciona em horário comercial, liguei no dia seguinte e a atendente informou que era …
Última resposta por abm82, -
- 14 respostas
- 2.6k visualizações
Nunca acampei em clubes, mas não quero mais passar por aquelas dificuldades ao tomar banho ou ir ao banheiro. Então, resolvi fazer meu primeiro Camping-tour. No entanto, nunca acampei desse jeito. É preciso fazer reserva? Qual o melhor lugar para se colocar a barraca dentro desses clubes?
Última resposta por viajandu, -
- 10 respostas
- 4k visualizações
Olá pessoal! Irei iniciar este curso em breve. Já até paguei, estou esperando chegar o material na minha casa e depois é só marcar as aulas in loco. Aula teórica, treinamento na piscina e no mar, será tudo realizado em Arraial do Cabo (eles possuem alojamentos, incluso no preço do curso). Caso alguém esteja interessado em me acompanhanhar nessa aventura, é só entrar em contato. Escolhi essa escola pois moro no Rio e Arraial é perto. Abraços, Felippe Augusto
Última resposta por Sil.Souza, -
- 2 respostas
- 709 visualizações
...coloco aqui o poema "E agora, José?", de Carlos Drummond de Andrade pra gente refletir sobre esse mundo, vasto mundo!!! E meu nome não é nem nunca foi Raimundo!!! E agora, José? A festa acabou, a luz apagou, o povo sumiu, a noite esfriou, e agora, José? e agora, você? você que é sem nome, que zomba dos outros, você que faz versos, que ama, protesta? e agora, José? Está sem mulher, está sem discurso, está sem carinho, já não pode beber, já não pode fumar, cuspir já não pode, …
Última resposta por Trota Nando O Ateu, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 733 visualizações
Maior ativo que lhe sobrou da compra da Varig, o Smiles, hoje pertencente à Gol e administrado pela VRG, passa a ser uma empresa própria, do Grupo Gol, e com o nome Smiles S.A. Veja abaixo o comunicado da empresa, que estuda abrir capital da Smiles S.A., como fez a Tam com seu Fidelidade/Multiplus. "A Gol Linhas Aéreas Inteligentes, a maior companhia aérea de baixo custo e baixa tarifa da América Latina, comunica a segregação das atividades relacionadas ao programa de relacionamento “Smiles”, atualmente conduzidas pela sua controlada VRG Linhas Aéreas S.A., as quais passarão a ser conduzidas pela Smiles S.A., sociedade recentemente constituída e sob controle da Gol Li…
- 3 respostas
- 13.2k visualizações
Engana-se quem pensa que viajar com um roteiro pré-definido signifique amarrar a viagem. Muito pelo contrário, com um roteiro bem feito em mãos, conseguimos otimizar nosso tempo para que possamos aproveitar ao máximo as melhores atrações dos lugares visitados dentro período disponível. Em outras palavras, um bom roteiro te deixa livre leve e solto para curtir os melhores destinos da sua viagem sem ter que ficar esquentando a cabeça e tomando decisões no meio do caminho. E como montar um bom roteiro de viagem, capaz de te trazer todos esses benefícios? Certamente não existirá uma ou outra forma certa ou errada, mas pessoalmente, desenvolvi uma maneira de organizar m…
Última resposta por vanessaddiniz, -
- 2 respostas
- 2.2k visualizações
Se você optar por fazer passeios com guias, lembre-se de que eles fazem o programa com uma parada em bares e restaurantes ligados à agência de viagem. Os preços desses lugares são sempre alto. Além disso, a parada é estratégica: não existe uma padaria ou outra lanchonete por perto pra competir com eles. Se não for prevenido, você vai acabar comendo mal e pagando muito. Então, vai uma dica que não te deixa na mão: compre uma térmica e um gelo gel. Faça sanduíches à noite no albergue ou hotel e congele (no saquinho plástico). Coloque o gelo gel no congelador também. Quando for para o passeio, coloque os sanduíches na bolsa térmica com o gelo. Quando você for comer, estarão …
Última resposta por kattynha14, -
- 3 respostas
- 950 visualizações
Queridos , azuis. verdes, laranjas e cinzas. Desejo a todos voces um natal recheado de boa companhia com molho de felicidade um ano novo repleto de aventuras, viagens, trilhas, mochiladas e muitas risadas. Um grande beijo em todos vocês. Ah e vassouradas claro!
Última resposta por GUILHERME TOSETTO, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Ola pessoal... Estou indo pra Santiago em fevereiro e queria dicas de hostel bom e BARATO! ( pois a grana ta curta rs) Quem poder ajudar ( informando valores) Desde já agradeço Abraços
Última resposta por urielqueiroz,