Arquivo
Acervo de tópicos arquivados do Mochileiros.com. Todos os tópicos deste fórum estão disponíveis apenas para leitura.
Para solicitar o desarquivamento de um tópico abra um novo tópico com a solicitação no fórum Ajuda & Suporte.
5014 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 706 visualizações
Fonte: Mochila Brasil http://mochilabrasil.uol.com.br/noticias/greve-na-bolivia-aeroporto-oruro Desta vez a cidade boliviana de Oruro iniciou uma greve, de 48h em rejeição ao nome Evo Morales para seu novo aeroporto internacional, ao invés de homenagear o herói da aviação nacional Juan Mendoza. De acordo com a agência EFE, a greve tem 90% de acompanhamento e inclui o bloqueio de ruas. Escolas, bancos, universidades, mercados e os sindicatos de mineradores e transportadores aderiram ao primeiro dia da greve. Instituições governamentais foram obrigadas a fecharem as portas, sob piquetes de manifestantes. Oruro já fez uma greve de 24h na semana passada pelo mesmo mot…
Última resposta por Notícias, -
- 0 respostas
- 698 visualizações
Bom dia, tarde ou noite, depende de quando você estiver lendo esse tópico. Sou um jovem de 18 anos simplesmente aficionado por Jack Kerouac, Neal Cassady, Allen Ginsberg e William Burroughs. Como um grande apreciador de tais figuras, sempre tive o desejo de sair mundo a fora sem rumo, simplesmente pelo prazer de viver, tocar e sentir tudo ao meu redor. Tenho esse projeto de visitar a Argentina por meio de caronas, cortando o Brasil por entre o litoral e atravessando o Uruguai até chegar a minha querida terra quase-vizinha. Queria algumas dicas de como conseguir carona de São Paulo pelo litoral, como conseguir carona no Uruguai e as complicações pelais quais posso passar.…
Última resposta por dynamiteroar, -
- 0 respostas
- 829 visualizações
Galera hoje é o ultimo dia da Mega promoção TAM. Tem passagem para Lima ida e volta por 700 Reais, Rapa Nuí paguei 10 de 80,00 no cartão. Aproveitem
Última resposta por Trota Nando O Ateu, -
- 0 respostas
- 878 visualizações
As contas digitais, como se sabe, não cobram tarifas para operações por meio eletrônico. Gostaria de saber se alguém sabe se vale pra saque e operações realizadas no exterior. Quem não conhecer essa modalidade de conta, seque o link: http://www.bb.com.br/portalbb/page3,116,2045,1,1,1,1.bb?codigoNoticia=29510&codigoMenu=164&codigoRet=14719&bread=4_1
Última resposta por bpcf, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 817 visualizações
A GOL Linhas Aéreas Inteligentes colocou no ar mais uma facilidade de autoatendimento de check-in: o embarque paperless. Com o novo serviço, os clientes poderão realizar o check-in pelo celular (WAP e aplicativos mobile), onde será gerado um cartão de embarque virtual e seguir direto para a sala de embarque, caso não tenham bagagem para despachar. Além do celular, a companhia também oferece a opção de realizar o autoatendimento por meio da internet e totens dispostos nos aeroportos de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Porto Seguro, Campinas, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, Ilhéus, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Salvador e Vitória.…
Última resposta por Roberto Brandão, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 694 visualizações
A Air France continua expandindo sua malha aérea internacional de longa distância, a maior do mundo, com um novo destino na América do Sul: Montevidéu. O início das operações será em 16 de abril de 2013, com cinco voos semanais, com extensão para Buenos Aires. Para a temporada de verão (europeu) 2013, a rota Paris-Charles de Gaulle-Montevidéu será operada pelo Boeing 777-200, equipado com 308 assentos (34 na classe Executiva, 24 na Premium Economy e 250 na Econômica). Na cabine Executiva, os passageiros poderão aproveitar o assento full-sleep, um dos mais espaçosos e confortáveis do mercado. Ideais para os voos noturnos da rota Paris-Charles de Gaulle – Montevidéu…
- 0 respostas
- 794 visualizações
Fonte: Mochila Brasil http://mochilabrasil.uol.com.br/noticias/eventos/rio-e-music-2013 E a capital fluminense não para! Depois de um dos carnavais mais longos do país (é teve muito bloco na rua depois dos dias de folia, até ontem, dia 17!) chegou a vez da música eletrônica agitar a cidade. Acontece no próximo domingo (24) o Rio E.Music, festival de música eletrônica que promete 12 horas de festa, no estacionamento da Marina da Glória, na Avenida Infante Dom Henrique, s/nº – Glória – Rio de Janeiro. Os palcos O MAIN STAGE, totalmente tecnológico, terá como atração principal o sueco Avicii, que apresentará durante três horas alguns de seus hits que tomaram as pi…
- 0 respostas
- 700 visualizações
Fonte: Mochila Brasil http://mochilabrasil.uol.com.br/noticias/lan-e-tam-ainda-voaram-na-bolivia-no-ultimo-fim-de-semana Apesar de a Agência Boliviana de Informação (ABI) e vários veículos brasileiros terem divulgado que Lan Chile e Tam Mercosul estão desautorizadas a voar na Bolívia, ambas as companhias aéreas mantiveram suas operações no último sábado, no país, de acordo com informações da AFP/UOL Economia. A ABI divulgou nota no dia 15/02 informando que as empresas não estariam autorizadas a continuar prestando serviços no país a partir deste mesmo dia (15), em razão de não terem renovado suas licenças. A nota cita que as empresas manteriam seus vôos programados…
- 0 respostas
- 888 visualizações
Fonte: Mochila Brasil http://mochilabrasil.uol.com.br/noticias/80-dos-turistas-na-bolivia-sao-mochileiros A Bolívia recebeu 1 milhão de turistas estrangeiros no último ano. 80% deles, mochileiros. A informação foi dada recentemente pelo viceministro de Turismo do país, Marko Marcelo Machicao Bankovic. A movimentação econômica calculada foi de 1 bilhão de dólares, valor maior que os 875 milhões registrados em 2011. O destino mais visitado no país de acordo com levantamentos do governo, foi o Salar de Uyuni, seguido do Lago Titicaca, este ‘compartilhado’ com o vizinho, Peru. Este ano o turismo boliviano investirá na promoção de destinos ainda pouco explorados no paí…
- 0 respostas
- 1.6k visualizações
BACKPACKERS BUREAU CLUB OLÁ AMIGOS DO MOCHILEIROS.COM ESTAMOS EM FASE DE ANDAMENTO COM UM PROJETO PARA ABERTURA DE UM CLUBE (SEM FINS LUCRATIVOS), NOS MOLDES DE CLUBES DE AVENTURA INTERNACIONAIS COMO EXPLORERS CLUB E THE ADVENTURERS CLUB CHICAGO, PARA MOCHILEIROS EXTREMOS E AVENTUREIROS DIVERSOS. ESTAMOS SELECIONANDO MOCHILEIROS/AVENTUREIROS DOS MAIS DIVERSOS ESPORTES OUTDOOR.(BIKE,SAILING,SLACK,CLIMBING...) RESIDENTES ATUALMENTE EM SÃO PAULO, PARA A FORMAÇÃO INICIAL DO CLUBE; ATUALMENTE CONTAMOS COM 5 MEMBROS DE DIRETORIA OFICIAL E PROCURAMOS PESSOAS COM OS MESMOS INTERESSES E FAZER DESTE PROJETO PIONEIRO NO BRASIL. TEREMOS PROJETO DE CARRYING FLAG (CARREGAR BA…
Última resposta por Renato Ruivo, -
Membro de Honra posição bonita, honrosa é claro mas se não fizer nada discrimina os demais 1 2
por Dete- 14 respostas
- 3k visualizações
Mais uma vez com assuntos polemicos. Bonita posição mas cada vez que se cria uma cor de distinção mais distancia os membros uns dos outros. Sugestão: Não pontuação tampouco coloração.
Última resposta por MauroBrandão, -
- 0 respostas
- 1.9k visualizações
O evento 1º LIVRO MOCHILEIRO APRENDIZ AVENTUREIRO PARA TODOS ocorreu em fevereiro de 2013. O objetivo foi incentivar VIAGENS, LEITURA e a VIDA MOCHILEIRA. Nele os interessados puderam adquirir o livro pelo preço de custo. Foi a primeira edição do evento, pela internet. Outras edições serão feitas em municípios, feiras, escolas, universidades, livrarias, empresas etc. Interessados em realizar esse evento devem contatar o autor: vzfrantz@gmail.com Vamos disponibilizar livros muito baratos, palestras, vídeos, ideias, motivação, informação... Estamos juntos nessa tarefa de informar e motivar mochileiros... A partir de agora (março/2013), aos membros ou leito…
Última resposta por MAA, -
- 1 resposta
- 995 visualizações
Gostaria de postar o relato de minha viajem de dois dias a floripa. Nao conhecia a cidade, so ouvia relatos de ser muito bonita, praias maravilhosas… No dia 12 de janeiro de 2013 chegamos de carro em floripa e alugamos uma casa por dois dias. Chegamos no final da tarde. Iriamos passar so o dia 12 e 13. No dia 12 (sabado) depois de nos organizar na casa alugada saimos para conhecer o centrinho…e a praia dos ingleses. Um passeio de no minino uns 30 minutos e voltamos para casa alugada. Durante a noite comecei a ouvir passos de gente em volta da casa mas pensei que era sonho e nao dei importancia… No dia seguinte (domingo) fomos a praia era 13h e voltamos as 16h…. para …
Última resposta por Pensador, -
- 3 respostas
- 1.7k visualizações
Brasília (28/01/2013) – O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), participou da primeira reunião técnica de apresentação e discussão do projeto de uma grande trilha de travessia, a Transmantiqueira. Em sua versão mais completa, a trilha poderá interligar a cidade de Campos do Jordão, no estado de São Paulo, até a Pedra Selada, em Visconde de Mauá, no estado do Rio de Janeiro. Esse é o grande potencial para que a trilha seja a mais longa do Brasil, demandando cerca de 20 a 30 dias para completar o percurso a pé. O projeto prevê um traçado composto por trilhas de diversos graus de dificuldade, sendo várias delas conectadas por trilhas de travessia …
Última resposta por gvogetta, -
- 2 respostas
- 941 visualizações
Pessoal, vocês que conhecem as cidades, qual destas duas seria melhor para viver considerando que tenho um trabalho próprio e a renda seria a mesma em ambas as cidades ? Por favor quem opinar dê detalhes...obrigado
Última resposta por sergiofg, -
- 0 respostas
- 782 visualizações
LUTO!!! http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2013/01/27/ao-menos-20-morrem-em-incendio-em-casa-noturna-em-santa-maria-rs.htm
Última resposta por GUILHERME TOSETTO, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 1k visualizações
Repleto de parques estaduais e nacionais e de formações geográficas que possibilitam a prática de esportes de aventura – caminhada, ciclismo, pesca, camping e montaria, só para citar alguns –, o Texas é o lugar certo para quem curte atividades ao ar livre e experiências inesquecíveis. Em cada uma de suas sete regiões, da Costa do Golfo ao Big Bend, é possível se divertir, exercitar o corpo e, porque não, ter momentos de pura contemplação, praticando, por exemplo, observação de pássaros – o Texas é conhecido como Birding Capital of the United States, com mais de 600 espécies de aves catalogadas. A novidade da temporada para os turistas esportistas é a recém-inaugurada…
- 0 respostas
- 1.6k visualizações
Tenho interesse em realizar viagem no meu período de férias. Como tenho criança que estará com 1 ano e sete meses no período gostaria de receber dica de locais mais adequados a passeio com criança nessa faixa etária. Inicialmente queria ir a Argentina mas há quem discorde afirmando que não é adequada a meu filho essa viagem nesta idade. Além disso, dentre os preços que vi, o melhor é o da viaja net mas tenho medo de comprar porque não conheço ninguém que tenha viajado por esta empresa.
Última resposta por Aline&Vinicius, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Caros mochileiros! Sou Vicente Zancan Frantz, autor do livro Mochileiro Aprendiz Aventureiro. Criei este tópico pra interagir com os leitores do livro e também para proporcionar a integração entre os próprios leitores ou interessados no livro ou na vida mochileira. Pra quem quiser conhecer o livro, segue a página oficial dele: http://www.PELAPAZ.com - Nela há fotos, vídeos e trechos gratuitos. Espero aqui opiniões, comentários, sugestões, críticas e tudo o mais que puder gerar um bom bate-papo mochileiro. Para movimentar este tópico, bem como para incentivar VIAGENS e leitura, proponho-me a enviar o livro pelo preço de custo (R$ 6,00) aos interessados…
- 0 respostas
- 920 visualizações
Mochileiro Aprendiz Aventureiro concede entrevista para a Hotcourses Brasil. CONFIRA a entrevista na íntegra: http://www.pelapaz.com/forum/viagensforadobrasil/hotcourses-brasil-entrevista-mochileiro-aprendiz-aventureiro-t256.html O que achou? Comente aqui...
- 9 respostas
- 9.3k visualizações
Salve galera, Seguinte, faz algum tempo que o desejo de viajar pelo Brasil e pelo mundo vem tomando conta de mim, minha dúvida é: será que é possível viver na estrada, ou seja, trabalhar pra viver? (porque já estou cansado de viver pra trabalhar...) Entendam: Vou fazer 25 anos mês que vem e atualmente trabalho por conta na área de informática e internet, sou solteiro, moro com meus pais, enfim, nada me prende à minha cidade ou a minha rotina. Porque fazer isso: Simplesmente para conhecer o mundo, afinal trabalhar e juntar dinheiro para fazer viagens é complicado, principalmente por que você está num ambiente (sua casa) onde com o tempo você quer trocar de c…
Última resposta por Cesarjnd, -
- 2 respostas
- 13.5k visualizações
[info]Este tópico é um Guia que está sendo construido com informações de viagens realizadas pela equipe do site e também com informações de usuários que foram postadas nos fóruns relacionados ao tema aqui no Mochileiros.com. Este guia é atualizado periodicamente.[/info] Se voce tiver uma informação relevante para constar neste guia, ou verificar informações fora do tema, solicite para que o mesmo seja destrancado. Agradecemos a sua colaboração :'> Joinville rural, urbana, esportiva, cultural No centro da cidade, há várias construções tombadas pelo patrimônio histórico, em harmonia com edificações novas, de arquitetura contemporânea. Suas ruas não t…
Última resposta por ivan2209, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Lindo, tudo, lindo, por do sol maravilhoso, mochileiros vcs vão amar reggueiros então hahaha
Última resposta por naiannaolvrr_, -
- 1 resposta
- 741 visualizações
Comprei uma barraca Super Esquilo, da trilhas e Rumos, que por sinal considero muito boa, entretanto, não sei como funciona aqueles "estabilizadores", uns ganchinhos que ficam no sobre teto, não sei como ultiliza-los, onde amarra-los. Alguém poderia ajudar-me. Desde já agradeço.
Última resposta por Otávio Luiz, -
- 47 respostas
- 20k visualizações
Pessoal, tirei minha dupla cidadania húngara e vim dar uns toques pros hungaros do fórum o Governo da Hungria facilitou o requerimento da cidadania / passaporte hungaros. Bastar apresentar algum documento hungaro do seu pai/mãe, avô/ó ou bisavô/ó nascido na hungria, e os documentos de nascimentos / casamentos em linha descendente até chegar em você ex: eu tirei com a certidão de nascimento hungara da minha vó, eu prescisei mandar a certidão de nascimento e casamento dos meus pais, pra mostrar a linhagem direta. o site que tem tudo explicado é http://www.cidadaniahungara.com.br/ boa sorte a todos os descendentes de hungaros, agora está realmente fácil e…
Última resposta por Hungria, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 755 visualizações
Um Boeing 787 Dreamliner da companhia aérea japonesa All Nippon Airways (ANA) fez um pouso não programado, nesta quarta-feira (16), no aeroporto de Takamatsu, no sul do Japão. Segundo a empresa, foi detectada fumaça na cabine, causada pela falha em uma bateria. É o sexto incidente com esse modelo da norte-americana Boeing em menos de dez dias. Na sexta-feira (11), o Departamento de Transportes dos EUA anunciou que fará uma ampla revisão nos sistemas críticos da aeronave, incluindo design, manufatura e montagem. Como resultado, as duas maiores companhias aéreas japonesas --All Nippon Airways (ANA) e Japan Airlines (JAL)-- anunciaram, nesta quarta, que vão suspender…
- 0 respostas
- 932 visualizações
olá, estou indo para Europa em maio, e pretendo conhecer a principio Londres, Paris, Barcelona, Roma, Grécia, Amsterdam e Praga; durante um mês! e gostaria de saber se esse passe livre que compra para andar de trem durante um certo período entre toda Europa é uma boa opção de escolha para viajar por lá!? conhecendo também algumas cidades no caminho entre essas capitais é claro! e gostaria de saber com que já foi em maio, se é calor ou se ainda vamos pegar um friozinho?! desde já obrigada! (:
Última resposta por angela_ref, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Pessoal Qual a forma mais barata de enviar dólar para os Estados Unidos? Pensei em recarregar um cartão pré-pago e enviar pelos correios, ou falar que perdi o cartão e pedir para enviar para um endereço X nos EUA. O que acham? André
Última resposta por samantha.v, -
- 4 respostas
- 7k visualizações
Opa galera Vou pra europa no final do mês, e estou planejando como usarei o dinheiro lá. Pesquisando por aí, vi alguns falando que, com um cartão de débito do santander, sacar numa agência do próprio Santander no exterior isentaria da taxa de 12 reais por saque. Vi até mesmo gente falando que sacou no HSBC e não foi cobrado. Alguém poderia confirmar isso?
Última resposta por leticiatm, -
Imprensa brasileira comete erro e publica informações de um site amador contra as cias aéreas
por Roberto Brandão- 1 seguidor
- 0 respostas
- 917 visualizações
Publicamos um artigo no dia 07 de fevereiro de 2011, quando foi divulgada a primeira lista do site http://www.jacdec.de%20comacusações'>http://www.jacdec.de%20comacusações contra a Gol e a Tam. Dois anos depois, a imprensa brasileira comete o mesmo erro dando espaço a este site amador. Magnavita, que hoje faz parte do Conselho Consultivo da Anac, vai pedir amanhã (16/01) durante a reunião do conselho, um pronunciamento oficial da Agência de Aviação Civil em defesa das companhias aéreas. Veja a seguir o artigo original, publicado em fevereiro de 2011: Cláudio Magnavita* 07/02/2011 A omissão da Agência Nacional de Aviação no episódio de uma lista que in…
Última resposta por Roberto Brandão,