Arquivo
Acervo de tópicos arquivados do Mochileiros.com. Todos os tópicos deste fórum estão disponíveis apenas para leitura.
Para solicitar o desarquivamento de um tópico abra um novo tópico com a solicitação no fórum Ajuda & Suporte.
5014 tópicos neste fórum
-
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 792 visualizações
A GOL, a maior companhia aérea de baixo custo e baixa tarifa da América Latina, iniciou hoje a venda de passagens diretamente na página doFacebook. A companhia, que já possui mais de 1 milhão de seguidores, é a primeira aérea brasileira a disponibilizar essa facilidade de compra totalmente dentro da rede social. “A Loja VoeGOL no Facebook é mais um grande avanço no modelo de relacionamento com os nossos clientes”, destacou Florence Scappini, Diretora de Marketing e Comunicação da GOL. “Para o usuário do Facebook, a nova funcionalidade será uma experiência de compra mais interativa, divertida, moderna e o mais importante: com total segurança”, complementou. O meca…
Última resposta por Roberto Brandão, -
- 0 respostas
- 785 visualizações
Unidade de conservação do país com maior número de frequentadores, o Parque Nacional da Tijuca rompeu em 2012 a barreira dos 2,5 milhões de visitantes por ano. Atingiu a marca de 2.536.549 pessoas. Nesta sexta-feira, o parque tem a chance de ganhar ainda mais força. O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) assina acordo de cooperação com a Fundação SOS Mata Atlântica para o fortalecimento e a sustentabilidade do Parque Nacional da Tijuca, no Rio de Janeiro, em parceria com o Instituto Estadual do Ambiente (Inea). A ONG deverá dar suporte técnico e operacional à proteção e gestão socioambiental do parque. A parceria incluirá o desenvolvimento…
Última resposta por marciovm911, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
CUIDADO!! INTERCAMBISTAS SÃO ABANDONADOS PELA AGÊNCIA BFA Venho aqui com muita tristeza informar a todos aqueles que pretendem fazer intercâmbio na Irlanda que ao escolherem sua agência de viagem pesquisem bem para não decidir errado como eu e outros brasileiros que conheci aqui até agora. Me chamo Júnior Figueiredo, sou de São Luís do Maranhão e nesse ano de 2013 resolvi fazer um intercâmbio para Dublin e escolhi como agência a empresa Brasil For All (BFA). Até o momento da venda do pacote tudo ocorreu com muita tranqüilidade, a BFA realizou um bom atendimento de venda, o que me deu segurança para esco…
Última resposta por Cristiane Hipólito, -
- 0 respostas
- 822 visualizações
Fonte: Mochila Brasil http://mochilabrasil.uol.com.br/livros-cinema-afins/amanha-21-tem-lancamento-mochileiro-em-curitiba “De Cape Town a Muscat: Uma aventura pela África” do engenheiro florestal, Guilherme Canever, conta experiências de uma viagem independente que durou quase três anos Guilherme Canever traz na genética o gosto pela viagem. Viagens por lugares pouco explorados, por culturas diferentes, por terras inóspitas, viagens pelo mundo e para dentro de si. Bem mochileiro não? Vale a pena prestigiar! O “De Cape Town a Muscat – Uma aventura pela África” será lançado no dia 21 de março às 19:30, na Fnac do Park Shopping Barigui em Curitiba. Endereço: Rua Pr…
Última resposta por Notícias, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Estou indo à Recife de carro, saindo do Rio preciso de ajuda, por onde ir, pedágios, roteiros, alguma dica aí ?.
Última resposta por borisyeltsin, -
- 0 respostas
- 2.2k visualizações
Pra quem é do Rio e está sem planos para o feriado da Semana Santa, uma dica bacana: Paty do Alferes é uma agradável cidadezinha do interior do Rio de Janeiro, distante 120km da capital, localizada na Região do Vale do Café. A cidade costuma atrair visitantes em festas e exposições (a mais famosa delas é a Festa do Tomate), com garantia de organização, shows para todos os gostos e boas opções gastronômicas e de hospedagem. Pra quem quiser ir, minhas indicações: TRANSPORTE: Pra quem quiser ir direto: Ônibus do Rio à Paty do Alferes (Arcozelo), saindo da Rodoviária Novo Rio - R$25,12, Viação Normandy - http://www.normandy.com.br Pra quem quiser ir bal…
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Gostaria de saber sobre as cidades do paraguai, pretendo sair de carro de Ciudad del este ( depois de algumas comprinhas...KKK) e subir até bonito-ms mas por dentro do paraguai. É muito perigoso? Vou com meu filho de 3 anos e esposa. Tem algum ponto interessante? Vlw galera.
- 0 respostas
- 886 visualizações
Rede de hostels GOL Backpackers inaugura unidade no litoral norte de São Paulo A rede que se tornou referência em hospedagem no Brasil chega a Ubatuba prometendo agitar as areias do litoral paulista Após consolidar o nome e se tornar referência em hospedagem de baixo custo no Brasil, a rede de hostels GOL Backpackers prepara-se para abrir as portas de mais uma unidade. A rede, que já está presente nas cidades de São Paulo e Manaus, chega a Ubatuba, uma das praias mais bonitas e badaladas do litoral norte de São Paulo. A nova unidade da rede mantém o padrão de qualidade e atendimento, além de seguir a decoração baseada no futebol. O GOL Backpackers Ubatuba ca…
Última resposta por paulinhadaidone, -
- 1 resposta
- 2.2k visualizações
Pessoal, Vou fazer mochilão pra Europa agora em maio e, dentre outros países, passarei na Hungria, Polônia e Rep. Tcheca. Queria saber o que compensa mais pra comprar a moeda de lá. Pensei em duas opções. - Comprar euros aqui e chegando em cada país usar esses euros pra comprar moeda local. A desvantagem desse método é que vou pagar caro pelo euro aqui, já que a compra considera a cotação turismo, e chegando lá vou pagar caro de novo pela moeda local, já que mais uma vez será considerada a cotação turismo na compra. - Não comprar nada aqui pra esses países e chegando em cada um deles, ir na agência local e sacar diretamente no caixa, com meu cartão de banco …
Última resposta por fgmarvin, -
- 26 respostas
- 3.2k visualizações
Gostaria de saber a opinião de vcs a respeito Já recebi várias pedidos de de sugestões e esclarecimento de dúvidas no meu perfil do Facebook, no começo respondia, sempre que possível Mas ultimamente, tenho pedido a pessoa, que poste o que me perguntou aqui no fórum, pois assim, além de outras pessoas poderem ter acesso a informação, outras pessoas tambem podem comentar e ajudar ainda mais Acho o facebook um prato cheio pra galera que pergunta somente o que necessita e some, sem compartilhar, sem passar um feedback... Além de um prato cheio pro povo que acha que está entrando em contato com uma agência de viagem Enfim, to evitando um pouco de comentar por l…
Última resposta por MarcosPereira, -
- 3 respostas
- 2.9k visualizações
Moeda – Viagem internacional – O que levar? Em espécie - Reais – Cartão de Débito – Cartão de Crédito - Visa Travel Money. A intenção é para que cada um leia e tome a sua própria decisão, por que cada caso é um caso e cada um tem um modo de viajar. Levar sempre em consideração que se o teu gasto previsto ficar em torno de US 1.000 a diferença entre os cartões que der para mais ou menos nunca vai aviltar o final dos gastos da tua viagem. LEVAR EM ESPÉCIE - REAL Tem países que é fácil o câmbio tem outros que não. Se for positivo é vantagem levar em espécie. Leve Reais e troque lá você só perde uma vez na troca. Se comprar Dólar ou Euros você paga uma taxa da m…
Última resposta por viejoloko15, -
- 0 respostas
- 821 visualizações
Nos dias 27 e 28 de abril será realizado o Curso de Primeiros Socorros em Áreas Remotas no município de Guapimirim, entorno do Parque Nacional da Serra dos Órgãos. São apenas 15 vagas em aberto! O curso é certificado internacionalmente pela ECSI - IBEROAMÉRICA- Emergency Care and Safety Institute e também pela AIDER - Associação Internacional de Desenvolvimento em Emergências e Resgate. Maiores detalhes em http://www.educatrilha.com.br
Última resposta por arebello, -
- 14 respostas
- 5.9k visualizações
Perguntaram sobre mergulho no egito e como acabei de responder uma mensagem privada sobre o assunto decidi abrir aqui a resposta em um topico novo pra dar acesso a todos no forum - de uma forma generica aqui consta uma geral do que aprendi trabalhando por 5 meses em sharm el sheikh como guia/instrutor de mergulho em que acumulei pouco mais de 250 mergulhos entre shore dives (mergulho que se parte direto da margem, sem usar barcos), day boats (saidas de barco de um dia) e liveaboards (saidas de 6 dias em que faziamos 20 megulhos ao todo) trabalhando para 2 operadoras diferentes no verao de 2007. "fala bro, cara, nao tenho a menor ideia de preço... nunca tive, afin…
Última resposta por V. Pires, -
- 0 respostas
- 947 visualizações
O departamento de turismo da Austrália anunciou essa semana a abertura de 6 vagas entituladas por eles como "Best Jobs in The World". As vagas ofertadas são para trabalhar durante seis meses, em uma das regiões da Austrália, desempenhando uma das funções abaixo: - Chief Funster - Outback Adventurer - Park Ranger - Wildlife Caretaker - Lifestyle Photographer - Taste Master As incrições estão abertas até o dia 10 de Abril e o recrutamento é para pessoas com idade entre 18 e 30 anos. O salário ofertado é de A$100.000 (cem mil dólares austrálianos) pelo semestre. Para maiores informações Site oficial - http://www.australia.com/pt-br/best-jobs.aspx F…
Última resposta por _Paulera_, -
Parati - Muita coisa para fazer. relato de viagem de fim de semana: Bebê de 1 ano e 4 meses.
por carlatorres- 0 respostas
- 2k visualizações
Coloquei o relato na parte de relatos do Brasil: parati-muita-coisa-para-fazer-t79856.html . Tive problemas para carregar as fotos no site, mas coloquei em meu blog: http://filhinhosdamamae.blogspot.com.br/2013/03/parati-amor-primeira-vista.html Abraços aos pais mochileiros!
Última resposta por carlatorres, -
- 0 respostas
- 972 visualizações
Gostaria que fossem postados links de cameras on-line de lugares paradisiacos do brasil. Assim como este que estou postando. o dia hoje em buzios(imagem em tempo real atualizado a cada 5minutos) ps: a noite nao aparece a imagem pois a iluminacao eh natural. A não ser que apareça um caçador de sapo com lanterna na mão.
Última resposta por viajandu, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 716 visualizações
A companhia aérea Azul vai operar, a partir do final de março, um voo direto entre Manaus e Salvador. Com isso, as viagens entre as capitais do Amazonas e da Bahia terão menos de três horas de duração. O secretário do Turismo da Bahia, Domingos Leonelli, e a presidente da Amazonastur, Oreni Braga, comemoraram a nova rota, durante a Bolsa de Turismo de Lisboa, em Portugal. Fonte : http://www.jornaldeturismo.tur.br/noticias/aviacao/50138-novo-voo-direto-manaus-salvador-vai-viabilizar-roteiro-internacional
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 955 visualizações
A TAM Linhas Aéreas oferece tarifas reduzidas aos seus clientes que desejam viajar à Europa. Até o dia 10 deste mês, será possível encontrar passagens de ida e volta a Frankfurt (Alemanha), Londres (Inglaterra), Milão (Itália) e Paris (França) com valores a partir de R$ 1.566. Os passageiros podem viajar na Classe Econômica, em voos operados pela TAM ou pela LAN, entre 1º de março e 16 de junho de 2013. Os bilhetes, que podem ser parcelados em até 10 vezes sem juros em qualquer cartão de crédito ou em até 12 vezes no cartão TAM Itaucard, estão à disposição pelo site www.tam.com.br, nas lojas da TAM e da TAM Viagens, e na Central de Vendas, pelos telefones 4002-5700 (c…
Última resposta por andre_monteiro, -
- 0 respostas
- 2.7k visualizações
Pessoal Estou planejando abrir uma loja de locação de motos de alta cilindrada, em SP e RJ já tem, BH precisa ter também! E quero fazer um serviço voltado a vocês, então me ajudem: 1) Vc alugaria uma moto? 2) Qual propósito? 3) Qual tipo? Custom, superesportiva, outra? 4) Estaria disposto a pagar qto? A loja seria web, ao agendar, no dia e hora do agendamento, seria levado a moto até o endereço especificado (conforto). Além do mais, estaria tudo incluso ( impostos, seguro, assistência 24h, lavada, manutenção em dia, entrega com tanque cheio e etc)
Última resposta por andrehorta, -
- 1 resposta
- 749 visualizações
Olá! Sou uma estudante portuguesa e estou a fazer a minha tese de mestrado sobre a imagem turística de Lisboa. Para isso preciso de recolher a opinião de estrangeiros em relação à imagem turística de Lisboa. Assim, estou a fazer um questionário que avalia isto mesmo. Asseguro que é totalmente anónimo e tem apenas fins académicos. Seria uma grande ajuda, se preenchessem o questionário e caso tenham amigos ou conhecidos que saibam que já tenham visitado Lisboa, por favor partilhem o link. Muito, muito obrigado pela ajuda e boas viagens! Este é o link: https://www.esurveycreator.com/s/cbbeff0 Cumprimentos, Dulce Santos
Última resposta por MauroBrandão, -
- 4 respostas
- 2k visualizações
Texto do Email enviado por Renata Leite Pitman do grupo FEPAM(yahoogrupos) - Presidente da AMO-Baitaca Se você é visitante do Morro Anhangava, mas não esta inteirado dos últimos acontecimentos fúnebres no fim do ano passado, vale a pena assistir o vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=Q7r5f8OgyuI(Homem é brutalmente assassinado a golpes de facão) e ver as fotos do incêndio provocado por uma vela acessa embaixo de uma arvore (felizmente contido no inicio por moradores) , e dar uma olhada nas fotos que mostram as águas cristalinas do morro, sendo também brutalmente assassinadas (anexo). O que fazer? 1) Você pode não fazer nada, e talvez se transformar no próximo p…
Última resposta por marcosmm, -
- 5 respostas
- 1.6k visualizações
Oi pessoal, vocês acham que tem muita diferença entre mochileiro, turista e viajante? Acho que todo mundo vai responder sim. Viajante e mochileiro parece uma coisa bem nobre. Turista é mais um xingamento. Pois bem, sou turista. Por favor, não atirem pedras. Tem lugar no mundo para nós todos, não é? Eu já fiz muita mochila, mas depois de uma hérnia discal (operada) e uma segunda (ainda não operada), agora vou de malinha com rodinhas bem leve. Máximo de 6 a 9 kilos, mesmo quando viajo por dois meses. Também, as viagens muito longas, não gosto e não posso fazer, pois trabalho para me manter e manter meu hobby. Isso tudo dito, sou uma turista, né? Viajo muito, um…
Última resposta por celiosp, -
- 22 respostas
- 3.6k visualizações
quando eu era mais moleque eu gostava das praias mais desertas. Hoje prefiro as praias mais movimentadas, eh claro que com ponderacao, nao quero ficar na praia e ficar recebendo boladas a toda hora.
Última resposta por Trota Nando O Ateu, -
- 2 respostas
- 2.3k visualizações
Olá. Sou sozinha e tenho um casal de filhos, de 11 e 15 anos. Adoraria fazer uma viagem e fazer amigos com outras pessoas solteiras ou sozinhas com filhos pré-adolescentes ou adolescentes. O que acha? Vamos programar? Sou de POA/RS, recentemente foi ao RJ, então minha próxima viagem estava pensando em Garopaba/SC, Florianópolis/SC ou Bombinhas/SC. Talvez feriado de Páscoa. Em geral em pousadas simples ou camping. Alguém se interessa?
Última resposta por miborges, -
- 0 respostas
- 745 visualizações
Fonte: Mochila Brasil http://mochilabrasil.uol.com.br/mochileiras/hostelling-international-brasil-lanca-promocao-especial-para-o-dia-das-mulheres A Federação Brasileira dos Albergues da Juventude (FBAJ) anunciou promoção especial em celebração ao Dia Internacional das Mulheres, comemorado no próximo dia 08. As mulheres que têm Carteirinha de Alberguista e ficarem hospedadas em um dos hostels da rede no Brasil entre 08/03 e 11/03 terão a última diária de suas estadias grátis! Ou seja, pague 2, leve 3. Ainda para as mochileiras, alguns hostels farão ações especiais. O Brumas Hostel de Ouro Preto (MG) por exemplo, cobrará somente R$ 12,50 (valor já com desconto) para …
- 0 respostas
- 804 visualizações
Fonte: Mochila Brasil http://mochilabrasil.uol.com.br/noticias/horario-de-verao-chileno-2013-prorrogado O governo chileno prorrogou o horário de verão no país, aviso publicado no Diário Oficial desde fevereiro de acordo com informações da assessoria de imprensa da LAN. Se você tem voo programado para o Chile de 09 de março a 27 de abril deverá verificar e estar atento aos horários. Se voará pela LAN, a companhia afirma que todos os passageiros afetados pela alteração serão notificados. Também é possível verificar o itinerário dos voos no http://www.lan.com Mais informações sobre as mudanças de horário no Chile no http://www.horaoficial.cl/cambio.htm e no http://…
- 0 respostas
- 737 visualizações
Fonte: Mochila Brasil http://mochilabrasil.uol.com.br/noticias/aerolineas-argentinas-promocao-marco-2013 Segue até o dia 22 de março a promoção lançada pela Aerolíneas Argentinas no último dia 01: passagens para dois destinos pelo preço de um. Pela oferta, quem comprar uma passagem para Buenos Aires por exemplo, poderá escolher mais uma cidade do norte e do centro do país, entre os cobertos pela companhia aérea (Bahia Blanca, Cordoba, Corrientes, Formosa, La Rioja, Mar del Plata, Mendoza, Neuquen, Posadas, Puerto Iguazú, Resitencia, Rio Hondo, Rosario, Salta, Catamarca, San Juan, San Luis, San Rafael, Tucuman, Jujuy, Santa Fe, Santa Rosa, Santiago del Estero, Viedma…
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Boa tarde, Amigos do Mochileiros.com, eu mais 3 amigos estamos planejando passar 20 dias Europa em Julho/2014, quando acontece a Copa do Mundo. É uma estrategia de tentar gastar menos e curtir nossa primeira viagem internacional. Como todo 'marinheiro de primeira viagem' não temos noção de muitas coisas. Já sabemos que lugares queremos visitar, mas ainda não temos noção de como planejar a logística exigida para uma viagem deste nível. Gostaria de uma ajuda e conselhos de vocês para saber quanto vamos gastar e se realme nte escolhemos um bom roteiro. Queremos visitar estes lugares Roma / Paris / Amsterdã / Berlim / Reino Unido e claro, não precisamos de hotéis lu…
Última resposta por diobert, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 811 visualizações
A partir de 1º de março, agências de viagens, operadores, consolidadores e clientes em geral, poderão acessar a promoção "Dois destinos pelo preço de um" para as regiões norte e central do país. Comprando uma passagem para Buenos Aires (mais impostos e taxas), além de visitar a capital, você escolhe mais uma cidade dentre os destinos voados pela Aerolíneas Argentinas e Austral. As opções são: Bahia Blanca, Córdoba, Corrientes, Formosa, La Rioja, Mar Del Plata, Mendoza, Neuquen, Posadas, Puerto Iguazú, Resitencia, Rio Hondo, Rosario, Salta, Catamarca, San Juan, San Luis, Tucuman, Jujuy, Santa Fe, San Rafael, Santa Rosa, Santiago Del Estero e Viedma. Se a ideia for…
- 0 respostas
- 2.8k visualizações
A TAM anunciou mudanças em seu programa de fidelidade, a partir de Junho vai ser possível trocar pontos com 360 dias de antecedência, caso sua viagem seja na baixa temporada a quantidade de pontos será menor, bem como para viagens na alta temporada desde que seja para destinos pouco procurado. Estas são algumas das várias mudanças anunciadas. Veja mais em www.tam.com.br.
Última resposta por Trota Nando O Ateu,