Arquivo
Acervo de tópicos arquivados do Mochileiros.com. Todos os tópicos deste fórum estão disponíveis apenas para leitura.
Para solicitar o desarquivamento de um tópico abra um novo tópico com a solicitação no fórum Ajuda & Suporte.
5014 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 3.5k visualizações
Galera, não sei se todos conhecem, mas deve ser de grande ajuda para quem viaja e precisa saber que horas o sol se põe ou nasce. Segue site que "calcula" a posição do Sol. http://www.suncalc.net/ Abçs (:
Última resposta por PHgua, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Mochileiro é um povo descolado, corajoso, vai em busca dos seus sonhos.... Corre aos ideais mesmo que na frente você possa não conhecer 1 palmo diante do seu nariz ou mesmo falar o idioma local. Mochileiro, quer ir, quer conhecer! ... mas que acontece diante de tantas situações inusitadas que nos pega desprevenidos. Será que consiguimos contornar com facilidade isso ou bate aquela situação de insegurança, falta de raciocinio de todo o mortal. Que nossas experiencias possam servir um para o outro! Conte a sua!
Última resposta por Dete, -
- 4 respostas
- 1.4k visualizações
Farei uma viagem ao Peru em outubro/2013 e gostaria de saber de quem foi recentemente a respeito de custos com alimentação: Quanto se gasta com alimentação diária por lá? (Ficarei em Cusco e arredores para visitar Machu Picchu)
Última resposta por drikadipaula, -
- 3 respostas
- 848 visualizações
Resolvi criar este tópico, motivado por diversos relatos de mochileiros pelo mundo, que sem saber o significado diferente de algumas palavras em outros países, quando usadas, causam constrangimentos, situações embaraçosas ou até mesmo muito engraçadas... Tenho certeza que vai dar movimento isso aqui e vai render muitas risadas... Vamos embarcar nessa e ajudar os amigos mochileiros a não cometerem as mesmas gafes... Conte a sua pra gente!!!!
Última resposta por celiosp, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Qualquer semelhança com a vida real é mera Coincidência.
Última resposta por GUILHERME TOSETTO, -
- 0 respostas
- 494 visualizações
Meu nome é Matheus e estarei começando a minha viagem no final deste ano, a seguinte duvida veio em minha cabeça: ~~> Um Mochileiro faz suas viagem em até um ponto, volta e recomeça de novo, Ou pega uma reta e só para quando já estiver satisfeito com o que viu ? Meu Plano é pegar uma simples reta e não olhar para trás, só voltar quando eu já estiver cansado de viajar ou aconteça algo de extrema gravidade fazendo eu retornar a minha vida de antes.
Última resposta por Kempes, -
Ultimamente tenho me perguntado o que eu acho que seja ser mochileiro... acho q eh aquele tipo de coisa que a gente sabe instintivamente - nao digo saber de fato o que seja ser mochileiro, mas o que sentimos que seja nossa opiniao da palavra mochileiro. Embora certamente teremos muitas coisas em comum entre a maioria das respostas, ainda assim havera muita diferença, de forma que nao exista resposta certa.... mas respostas bem argumentadas tenderao a ganhar mais adeptos, nao por ser correta, pois aqui acho que eh um campo mais do achismo do que qquer outra coisa, mas sim pela identificacao das pessoas. Eu tenho minhas opinioes, resolvi inventar esse topico nao pq precise …
Última resposta por santo cristo, -
- 0 respostas
- 690 visualizações
Olá, estou precisando de ajuda com o que fazer em Buenos Aires, eu e uma amiga vamos passar 4 dias no fim de Abril e estamos totalmente perdidas, rsrsr. Alguém pode nos ajudar com um roteiro legal. Valeu.
Última resposta por Jackrubim, -
Site que sugere boicote a restaurantes revela insatisfação de 'foodies' com os preços em SP
por LiCo- 0 respostas
- 831 visualizações
Mais uma fonte de pesquisa para não pagar (muito) caro em São Paulo. As queixas sobre o valor da conta dos restaurantes de São Paulo não se restringem mais às conversas de mesa de bar. Acabam de ganhar tribuna on-line em tom de irritação e ironia. Criado no último dia 8, o site BoicotaSP reúne reclamações enviadas por usuários sobre preços de estabelecimentos paulistanos. São lugares que "cobram demais e entregam de menos", anuncia a página, que obteve sucesso rapidamente. Em uma semana, o BoicotaSP recebeu mais de 200 reclamações, das quais 73% referiam-se a itens de restaurantes, bares e padarias. Nesse período, acumulou mais de 33 mil "likes" em su…
Última resposta por LiCo, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
TAM colocou à venda passagens aéreas para cidadãos estrangeiros mais em conta do que para brasileiros --a passagem para brasileiros sai até 400% mais cara. Procurada, a companhia aérea disse que ocorreu um erro no sistema de disponibilização de tarifas, causando uma grande diferença nos preços, para iguais trechos, nos sites do Brasil e do exterior. Uma das rotas mais caras do Brasil, a ponte aérea entre Congonhas e Santos Dumont, saía a R$ 232 para quem comprasse o bilhete no site da empresa dedicado aos Estados Unidos, para embarcar no mesmo dia --o que em geral tornaria a passagem muito mais cara. Para brasileiros, no entanto, o mesmo voo custa 400% a mais: R…
Última resposta por LiCo, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 796 visualizações
A TAM Linhas Aéreas oferece nos dias 12 a 15 de abril tarifas reduzidas para os principais destinos da América do Sul. São passagens de ida e volta, comvalores a partir de R$ 240,00 para Argentina, Chile, Colômbia, Paraguai, Peru e Uruguai, com saídas de São Paulo e Rio de Janeiro. As tarifas são válidas para Classe Econômica e em voos operados pela TAM ou pela LAN, entre 12 de abril a 30 de junho de 2013. A TAM opera voos diretos para 42 destinos no Brasil e 18 na América Latina, nos Estados Unidos e na Europa. Por meio de acordos com empresas estrangeiras, chega a outros 92 destinos internacionais, incluindo a Ásia. Líder do mercado doméstico, com market share de 41,7…
Última resposta por Roberto Brandão, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 863 visualizações
No próximo dia 15 de maio a rede HI Hostel Brasil fará promoção de diária a R$ 0,01 para comemorar o aniversário de nascimento do fundador do movimento alberguista, o professor alemão Richard Schirmann. A promoção será válida para os quartos compartilhados e incluirá roupa de cama e café da manhã. Para participar, contudo, é necessário possuir a carteira da Hi Hostel, válida na data do check-in. Fonte : http://viagem.uol.com.br/ultnot/infomoney/2013/04/09/rede-de-hostels-vai-lancar-promocao-de-diaria-a-um-centavo.jhtm
- 2 respostas
- 1.9k visualizações
Convido a todos para a Semana da montanha do Paraná, que será realizada em Curitiba de 10 a 15 de maio. Teremos o amigo e membro do fórum Tiago Korb como palestrante no primeiro dia. Confira a programação e cartaz do evento: Dia 10 Abertura com o Jantar da Montanha Local: Restaurante Cascatinha, Avenida Moel Ribas 4455. Dia 11 Reunião CBME Dia 12 Atividade de escalada e trekking organizada pelos clube. Acompanhe no site dos clube (http://www.cpm.org.br * http://blogdaamc.blogspot.com) Dia 13 Palestrante: Tiago Korb Tema: O trekking no Sul do Brasil. Assunto: Abordagem sobre a iniciação no trekking básico ao avançado pelos três Estado…
Última resposta por gvogetta, -
- 0 respostas
- 810 visualizações
Boa noite pessoal estou me preparando para viajar saindo dia ( 01-06-2013 ) de São Paulo rumo a Santiago no Chile . gostaria de saber se alguém já fez esta viajem se pode me dar algumas dicas sobre a rota que devo seguir e oque é preciso referente a documentação pessoal e do veiculo, lugares onde posso me hospedar e sobre postos de combustíveis na rota . Ficarei muito grato eu minha esposa pretendemos ficar uns 30 dias. Desde já agradeço muito a todos .
Última resposta por ivan010678, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Pessoal, Descobri um site que é muito bom para comprar passagens aéreas bem baratas. Chama-se MaxMilhas: http://www.maxmilhas.com.br Como eles vendem passagens com milhas aéreas, em muitos casos as passagem saem por menos da metade do preço se comprar direto na empresa aérea. Porém, não compensa comprar com eles trechos "curtos", como São Paulo para o Rio de Janeiro ou Florianopólis para Curitiba. Mas São Paulo para Manaus ou Rio de Janeiro para Fortaleza sempre compensa comprar com eles. Acho que vale a pena dar uma conferida antes comprar sua próxima viagem. Conrado
Última resposta por conradoabreu, -
- 0 respostas
- 936 visualizações
Sábado 4 de maio - 9:00 hs Parque Estadual do Jaraguá Venha celebrar o início da temporada de montanhismo 2013 conosco! > Oficinas gratuitas, abertas a todos os interessados. a partir das 9h. Inscrições no dia, 30 min antes do início de cada oficina. - Oficina de Introdução à Escalada Esportiva 9h - Oficina de Auto-resgate 9h - Oficina de Nós e Voltas 1030h - Oficina de Mountain Bike 1030h - Dicas de alongamento 930h - Aula de Yoga 11h - Gincana de navegação > Palestra 13h “As Várias Faces da Escalada” Montanhista Edemilson Padilha > Exibição de filmes de montanha a partir das 15h (veja detalhes e links para os trailers abaixo) >…
Última resposta por Mochileiro Peregrino, -
- 6 respostas
- 1.2k visualizações
Pessoal, Viajo com muita frequência, e sempre variei a hospedagem em pousadas (quando queria mais conforto e privacidade) e Hosteis (quando estava mais curto de grana e queria conhecer gente nova). Lembro-me que até pouco tempo atrás (1 ano e meio ou dois anos) a hospedagem em um Hostel no Brasil custava em torno de 20 ou 25 reais, algo que cabia no budget de qualquer mochileiro. Porém, pesquisando para uma próxima viagem no Nordeste agora para o fim de Abril (ou seja, baixa temporada) vi que o preço mínimo que encontro para um Hostel é de 40 reais, sendo que o preço da grande maioria orbita entre 40 e 50 reais, que é praticamente o preço de uma pousada econômica …
Última resposta por fabiohgb, -
- 2 respostas
- 754 visualizações
Boa Tarde, Peço a colaboração de todos para responder a este inquérito para uma tese de Mestrado. Aborda a influência das fontes de informação na formação de fidelização nos estabelecimentos hoteleiros. São apenas alguns minutinhos do seu tempo. Agradeço desde já! http://teclisboa.us2.qualtrics.com/SE/?SID=SV_6nbkSCJZuUSqYiV Melhores Cumprimentos e Muito Obrigada!
Última resposta por VanessaPereira, -
- 2 respostas
- 824 visualizações
Boa tarde pessoal! A algum tempo minha mãe andou comentando sobre a época dela de mochileira, viajando por ai pelo país e eu acabei me interessando por isso, andei lendo blogs de viagens e relatos. Gostei muito e acabei encontrando o mochilheiros.com. Quero poder fazer pelo menos uma viagem para saber como é e espero encontrar aqui pessoas que possa contar para me ensinarem e assim talvez eu crie coragem para ir para algum lugar. Ainda estou alterando meu perfil do fórum, então não se assustem
Última resposta por Luka Izzo, -
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
Oi galera! Criei esse tópico para falar da feira de esportes de aventura que terá em Sampa em Maio, nunca fui nessa feira, mas esse ano irei! Aqui tem o site deles: http://www.adventurefair.com.br/ O evento terá algumas atrações como: Tanque de Caiaque, Stand Up, Remada, Tanque de Mergulho, Slackline (uhul) e Highline, Pista de Snowboard, Pista Off Road 4x2, Escalada e Teia de Aranha, que poderão ser feitas pelo público em geral (ver idade etc no site) fora os stands de diversas marcas de esportes de aventura (e espero eu, com um preço melhor) Ai vai algumas informações retiradas do site: Quando De 01 a 05 de maio de 2013. Horário Quarta das 10 às 22 ho…
Última resposta por GUILHERME TOSETTO, -
- 6 respostas
- 2.7k visualizações
Boa tarde pessoal. Ultimamente tenho andado com muitas dúvidas na mente. Sou membro daqui do fórum já a um tempo, pois tenho vontade de fazer um mochilão, principalmente para a Bolívia e Peru, mas ainda não tive a oportunidade. A questão é que já estou no limite. Aliado a problemas familiares, tem a faculdade e o estágio. Sinto que de alguma forma não estou vivendo a vida e sim, apenas sobrevivendo. Gostaria de fazer alguma loucura (loucura para os meus padrões atuais), como sair por aí, sem rumo, apenas sumir por um tempo. Pensei muito em retomar com a ideia do mochilão, mas tenho três pequenos problemas: minhas férias no trabalho, não coincidem com as da universidad…
Última resposta por Amanda Lemos, -
Droga!!!!!!!!!! 1 2
por Dete- 10 respostas
- 3.3k visualizações
As mulheres do meu ponto de vista perdem um pouco em relação aos homens. Precisamos atentar mais para alguns detalhes em função de possiveis armadilhas por sermos (algumas-e nelas eu me incluo) ainda com aquele "ladinho" fraco. Duas mulheres juntas se sentem (pelo menos eu), mais fortes Viagem marcada para dezembro 2012. Procurei algumas pessoas que fizessem o mesmo roteiro que o meu. Vi que dava pra juntar um aqui, outro ali... e decidi que ia viajar daquele jeito que a gente vai.... Fazendo amizade. Passados os dias pensei... Poxa minha filha sabe ingles eu poderia ir com ela. Ela dá aula e me disse que so estaria liberada em fins de dezembro. Tinha já co…
Última resposta por Be_diniz, -
- 0 respostas
- 729 visualizações
Oi pessoal. Sempre vejo o site e vocês já me deram algumas ideias de viagem. Só que estou com um problema. Sexta agora (05/04/2013) parto pra Lima e ficarei lá até dia 14/04/2013. Gostaria de dicas do que fazer na cidade e tudo mais. Nos últimos dias quero ir a Paracas, alguém pode me passar surgestoes, o que fazer e como fazer? Tô com a grana apertada e preciso de dicas boas e baratas! Valeu!
Última resposta por Letiveran, -
- 1 resposta
- 1.7k visualizações
Olá companheiros aventureiros! Estou começando uma start-up, e para conhecer melhor o mercado, estamos fazendo essa rápida e indolor pesquisa. https://docs.google.com/spreadsheet/viewform?formkey=dEJveE1wN2dXYndVUzFXMTJIbWNIRVE6MQ Muito obrigado pela contribuição! Abraços!
Última resposta por borisyeltsin, -
Boogie Chapada das Mesas, o maior encontro de paraquedismo, 12 e 14 de julho de 2013.
por vilmarrego- 1 resposta
- 764 visualizações
O maior encontro de praticantes do paraquedismo do sul do Maranhão, batizado de “Boogie Chapada das Mesas” acontecera entre os dias 12 e 14 de julho de 2013. Presença confirmada Luiz Henrique Tapajós Antunes dos Santos O SABIÁ. http://www.facebook.com/events/291835207610356/
Última resposta por Cristiano_OJ, -
- 2 respostas
- 3.3k visualizações
Galera, em julho farei minha primeira viagem internacional, Itália e Franca. Sempre utilizei minha boa e velha mochila por aqui, mas agora sendo uma viagem internacional fico um pouco preocupado com as questões de proteção a bagagem, no caso de abrirem e violarem, pois na mochila não tem como colocar cadeado. Vcs acham q tem mt risco. O que vcs costumam fazer?
Última resposta por lamonnerat, -
- 2 respostas
- 964 visualizações
Alguém tem dúvida de que a GOL está perdendo as asas? A fim de reduzir custo e obter mais receita, a Gol acabará até maio com o serviço de bordo gratuito em todos os seus voos domésticos. De graça, só um copo de água será oferecido -ainda assim, a quem pedir. A medida é tomada no momento em que a Gol anuncia prejuízo de R$ 1,5 bilhão no ano passado, o dobro das perdas registradas em 2011. No quarto trimestre de 2012, a empresa registrou perdas de R$ 447,1 milhões em meio a alta nos custos de combustível e gastos adicionais com o fim da Webjet. O resultado negativo anunciado ontem ocorreu apesar do avanço de 7,5% nas receitas no ano passado, para mais de…
Última resposta por MarcosPereira, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 870 visualizações
Aerolíneas Argentinas lança o voo AR 2267 que começa suas operações a partir do próximo dia 02 de junho. As frequências são diárias e non stop, saindo de Confins à 01:45h e chegando ao aeroporto de Ezeiza às 05:25h. No regresso o voo AR 2266 sai de Ezeiza às 21:55h, chegando ao aeroporto de Confins à 01:05h. Este novo produto também possibilita conexões imediatas à Oceania, EUA, Europa e todo o interior da Argentina e América do Sul. Fonte :http://www.jornaldeturismo.tur.br/noticias/aviacao/50446-aerolineas-argentinas-estreia-voo-direto-belo-horizonte-buenos-aires
- 3 respostas
- 936 visualizações
Não encontrei uma sessão apropriada para minhas dúvidas, e ninguém com problema similar, por isto posto aqui : Sou novato, e pretendo fazer uma viagem "não cronometrada", "não definida", e "não tão previsível" pela Europa. Dividirei tal escopo em blocos, talvez começando pelo "arroz-com-feijão" (Paris-Londres)...depois algo como Leste-Europeu, e talvez quem sabe fechar com um "circuito Mediterrâneo" (Itália, Grécia, etc). Tudo isto SEM VOLTAR PARA O BRASIL ! (Creio que ficarei 1 ano ou 2 no máximo). Falando assim parece que o dinheiro está sobrando...he..he...mas não está, mas sou uma pessoa simples e gasto pouco. Agora vem as questões : 1º) Como fica …
Última resposta por Adriana T-Tresch, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Visit Us: http://www.corleonefilmes.blogspot.com.br/ https://www.facebook.com/pages/Corleone-Filmes/133939630032210
Última resposta por corleonefilmes,