Arquivo
Acervo de tópicos arquivados do Mochileiros.com. Todos os tópicos deste fórum estão disponíveis apenas para leitura.
Para solicitar o desarquivamento de um tópico abra um novo tópico com a solicitação no fórum Ajuda & Suporte.
5014 tópicos neste fórum
-
- 41 respostas
- 16k visualizações
Pessoal, não sei exatamente se essa é uma área de duvidas. Mas vamos lá! Estamos vivendo nesse momento uma alta exponencial do câmbio, em 7 dias tivemos aumentos de 10, 15 centavos na no Euro e no Dolar. Minha duvida para os mochileiros mais experientes é: Como saber a melhor hora para comprar moeda estrangeira? Visto que eu, pelo menos, fico sem entender muito bem o movimento do câmbio, fico perdido se espero ou compro logo para uma viagem em outubro. Comecei a planejar minha viagem com o euro cotado a 2,78 e agora já está 3 reais. Isso em menos de um mês É isso ai pessoal, espero que minha duvida acabe por ajudar outras pessoas também. Obrigado ant…
Última resposta por mochileiro_campogrande, -
- 3 respostas
- 1.4k visualizações
Estou pretendo sair pelo mundo a fora quando eu fizer 20 anos arrumar minha mochila e ir na rodoviaria da minha cidade, e pegar uma passagem para qualquer lugar, talvez eu faça um roteiro talvez não. Quero fazer isso apenas no brasil, sem sair do pais. Queria saber oque eu preciso levar nessa "viagem". Tipo e como eu vou poder ir ganhando dinheiro e coisas do tipo, não faço a menor ideia. queria algumas dicas. OBS: Vou viajar para passar o resto da vida viajando sem nunca voltar e ter uma moradia fixa, talvez eu tenha uma moradia fixa apenas quando estiver velho e cansado
Última resposta por Dalvan03, -
- 0 respostas
- 1.9k visualizações
Olá pessoal, tudo bom? Acabei de chegar aqui no fórum, essa é minha primeira postagem. Tenho um blog de viagem (http://www.guiaviajar.com.br) e estava no Google agora procurando por fóruns sobre mochilão e acabei caindo aqui de para-quedas. Bom, estou com um projeto novo para o blog onde falei entrevistas com mochileiros, a ideia é fazer um bate-papo com sobre diversos lugares sempre com convidados diferentes falando sobre suas experiências, dicas e histórias de viagens. Então fica aqui meu convite para quem quiser participar, podem me mandar email denis.andrade@gmail.com ou postar aqui mesmo pois agora que conheci o fórum vou começar a participar ativamente. …
Última resposta por dibexs, -
- 0 respostas
- 750 visualizações
Estou programando uma viagem para Janeiro/2014 para Nova Zelândia. E, se possível, gostaria de receber dicas de hoteis e transporte dentro da Nova Zelândia. A princípio, nosso roteiro será: Auckland - Coromandel - Rotorua - Milford Sound. Alguém teria alguma dica para me dar ? Desde já agradeço, Deise
Última resposta por DeiseDaou, -
- 0 respostas
- 2.5k visualizações
Deixei meu relato com muitas fotos de um fim de semana maravilhoso em Cabo Frio, Arraial do Cabo e Búzios, na parte de Relatos de viagens pelo Brasil: cabo-frio-arraial-do-cabo-e-buzios-rj-passeio-perfeito-t82933.html Estávamos na companhia de minha filhinha de 1 ano e 4 meses e do priminho de 3,5 anos. Foi perfeito.
Última resposta por carlatorres, -
- 0 respostas
- 2.1k visualizações
Deixei meu relato com muitas fotos de um fim de semana maravilhoso em Cabo Frio, Arraial do Cabo e Búzios, na parte de Relatos de viagens pelo Brasil: cabo-frio-arraial-do-cabo-e-buzios-rj-passeio-perfeito-t82933.html Estávamos na companhia de minha filhinha de 1 ano e 4 meses e do priminho de 3,5 anos. Foi perfeito.
Última resposta por carlatorres, -
- 0 respostas
- 627 visualizações
Pra mim, de tantas coisas que poderiam ser ditas, em resumo bem grande, "MOCHILAR é um dos instrumentos mais eficazes pra melhorar o mundo, pois o mochileiro aprendiz volta com ideias novas e energia para o local de onde partiu. Mochilar é uma forma barata de viajar, que exige improviso, criatividade, oportunizando vivências mais ricas e mais aprendizagem do que uma viagem convencional." Pra você, o que é MOCHILAR?
Última resposta por MAA, -
- 0 respostas
- 639 visualizações
Olá, pessoal... Tudo bem?? Estou terminando meu projeto de tcc na faculdade e meu tema é sobre o perfil de demanda de estrangeiro hospedados ou que já se hospedaram em hostels em São Paulo... Há um questionário no googledocs que é onde obterei os dados que necessito... Agradeço desde já. O link do questionário: https://docs.google.com/forms/d/1GWJ2qzgNmGqSCsQxa1RUIR5yvfTC1Q47ha07cQVGd-4/viewform
Última resposta por tha_pp, -
- 0 respostas
- 672 visualizações
olá, estou com muita vontade de viajar para dublin, lonfres, bruxelas, amsterdam, praga e berlin. queria um roteiro com o número de dias para cada cidade, meios de transporte, locais para ir, numa forma segura e barata. vamos num grupo de 12 amigos e gostamos muito de baladas, então nestas dicas, gostaria de uns lugares muito bons para beber, comer, dançar e nos divertir. obrigado, patrick.
Última resposta por patrick moschetta, -
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
Pessoal, boa noite, vocês já listaram todas as cidades que conhecem ? Quem tem anotado como eu sugiro neste tópico fazerem uma lista na sequência quais mais gostaram... abaixo a minha em cerca de 70 cidades que eu conheci!!! 1- Londres (Inglaterra) 2- Paris (França) 3- Amsterdã (Holanda) 4- Praga (República Theca) 5- Montecarlo (Mônaco) 6- Gramado (Brasil) 7- Canela (Brasil) 8- Munich (Alemanha) 9- Salsburg (Áustria) 10-Santiago (Chile) 11-Veneza (Itália) 12-Buenos Aires (Argentina) 13-Rio De Janeiro (Brasil) 14-Berlim (Alemanha) 15-Fortaleza (Brasil) 16-Milão (Itália) 17-Brasília (Brasil) 18-Cardif (País De Gales) 19-Curitiba (Brasil) 20-S…
Última resposta por helladio, -
- 1 resposta
- 2.8k visualizações
Uma das melhores coisas de viajar é conhecer outras culturas e apreciar as diferenças por isso achei esse relato do Olivier (um francês que vivem em BH) tão interessante. E claro a impressão de um brasileiro que viveu na França. Claro, que são opiniões e cada pessoa tem o direito de concordar ou não Curiosidades Brasileiras http://olivierdobrasil.blogspot.com.br/2013/04/curiosidades-brasileiras.html "Aqui são umas das minhas observações, as vezes um pouco exageradas, sobre o Brasil. Nada serio. Aqui no Brasil, tudo se organiza em fila: fila para pagar, fila para pedir, fila para entrar, fila para sair e fila para esperar a próxima fila. E duas pessoas ja bastam …
Última resposta por RENATAT, -
- 0 respostas
- 675 visualizações
Neste fim de semana, a edição do Destino Supresa da Smiles tem promoção para o Goiânia. A oferta funciona assim: a ida para a capital de Goiás é pelo preço normal em milhas aéreas e a volta saí por apenas 2.000. Como só a volta para o local de origem é promocional, a promoção acaba por não beneficiar quem mora na cidade. http://www.maxmilhas.com.br/novidades_detalhes.php?Cod=76. Beijos!
Última resposta por flavianunes, -
- 0 respostas
- 750 visualizações
http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/afp/2013/05/16/japones-de-80-anos-inicia-escalada-do-everest.htm O montanhista japonês Yuichiro Miura, de 80 anos, iniciou sua escalada ao Monte Everest, informou o próprio em sua página na Internet, na tentativa de se tornar mais uma vez o homem mais velho a alcançar o topo do mundo. Em uma mensagem de voz disponível on-line, Miura explicou que a escalada deve levar uma semana. "Planejamos estar lá em cima em 24 de maio. Tudo está caminhando bem, e estamos em posição para atacar a montanha", completou. Miura espera recuperar o recorde conquistado no Guinness em 2003, quando se tornou o homem de idade mais avançad…
Última resposta por Frederico Pires, -
- 0 respostas
- 666 visualizações
Galera e o seguinte. Sou o Thiago, Brasileiro mas vivo aqui nos EUA faz 13 anos. Estou concorrendo ai com esse video a uma vaga pra apresentar um programa de bichos/aventura aqui nos EUA. Tipo discovery channel. Mas preciso dos votos ai de voces. Vamos votar la? Olhe o meu video. Esta legal! E comparta com a galera tambem.. Valeu!! https://www.youtube.com/wildkingdomtv?x=us-en_mobilesite_952_33
Última resposta por thiago1029, -
- 0 respostas
- 2.5k visualizações
Prá quem vai fazer uma viagem usando ônibus na Argentina, Chile e Uruguay. Use sempre mochilas com capa protetora ou mala rígida. Na maioria dos casos, quem coloca as bagagens dos passageiros no porta-malas do ônibus, não são funcionários das transportadoras e sim "chapas", que fazem "bico" nas rodoviárias. Eles têm as etiquetas para a identificação das bagagens mas nem por isso o cuidado é posto em prática. Fique de olho no porta malas atéque sejam fechados antes da partida e, no destino, ou em paradas para desembarque, fique sempre atento. Em casos como a empresa COOTRA em El Calafate e Buses Fernández em Puerto Natales, nem etiqueta ou comprovante de bagagem foram entr…
Última resposta por Newbeagle, -
- 0 respostas
- 826 visualizações
Galera, sou novo por aqui, estive lendo a página durante toda essa semana mas ainda tenho algumas dúvidas sobre uma trip que pretendo fazer entre setembro/outubro de 2013, e se possível alguém pudesse me ajudar agradeceria muito ! ; ) Seguinte, estou planejando os seguintes locais: Londres: 11 dias Bruxelas: 2 dias Amsterdam: 3 dias Berlim: 3 dias (20 dias aproximadamente) Meu percurso seria 29/09: Saída de Vitória-ES 30/09: Chegada em Londres 01/10 até 05/10: Londres 06/10 e 07/10: Bruxelas 08/10 até 10/10: Amsterdam 11/10 até 13/10: Berlim 14/10: Retorno para Londres 15/10 até 19/10: Londres 20/10: Retorno para Vitória-ES Com isso minhas dúvidas…
Última resposta por Rafrods, -
- 1 seguidor
- 14 respostas
- 49.6k visualizações
Fala Galera, Segue aqui o conteúdo na íntegra do meu post sobre as 10 melhores dicas para comprar passagens aéreas baratas para o exterior. Espero que ajude! "A compra das passagens aéreas baratas internacionais tem um impacto fundamental no orçamento da sua viagem. Por isso, a escolha das melhores passagens é muito importante para você economizar e aproveitar ao máximo com outras coisas importantes para sua viagem! Seguem abaixo as minhas 10 melhores dicas de como comprar passagens aéreas baratas para o exterior: 1. Pesquise, pesquise e pesquise Não há muito mistério para essa primeira dica. O quanto mai…
Última resposta por bernardo.lima.5059, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
El Deber http://www.eldeber.com.bo/cinco-mineros-heridos-en-una-de-las-mayores-protestas-en-bolivia-/130508120709 [align=justify]Cinco mineros heridos en una de las mayores protestas en Bolívia Al menos cinco heridos y más de 100 detenidos y un puente destruido por explosiones de dinamita es el saldo este miércoles de choques entre mineros y policías en el tercer día de la huelga organizada por la Central Obrera Boliviana (COB) en demanda de mejoras en las rentas de jubilación. Regiones que están bloqueadas por las protestas de los trabajadores bolivianos. Miles de transportistas están perjudicados por el corte de las carreteras "Se ha procedido a la a…
Última resposta por MariaEmilia, -
- 30 respostas
- 7k visualizações
Rapaziada, eu procurei aqui no site e não achei nada a respeito sobre isso. Vou com a minha namorada em janeiro de 2014 pra Europa fazer um mochilão, só que eu gosto MUITO (reparem na ênfase no muito) de fotografar. Não sou profissional, apenas gosto e já gastei um dinheiro significativo com equipamentos de fotografia e queria muito fotografar as paisagens que vou ver. Tenho uma Nikon D90 (câmera relativamente grande) e quatro lentes. Ou seja, é bastante equipamento, ocupa espaço e é pesado o que dificulta bastante. Queria saber se existe um tópico sobre mochilão e fotografia aqui no site porque eu não achei, se não tiver, eu queria saber se quem já foi levou todo o equip…
Última resposta por luiz.araujo, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Pessoal, Acabei de me juntar a este forum pois estou com o seguinte problema. A alguns anos atras, em uma viagem a Portugal, comprei duas roupas de mergulho da Tribord. Modelo DWS 350 de 5mm com 2 peças. Uma masculina M/44 e outra feminina XS/38 Nunca usamos pois a falta de tempo sempre atrapalhou. Estavam paradas em casa guardadas em uma mochila e resolvi vende-las. Minha pergunta para os mais experientes é: Alguem tem alguma noção de quanto custaria cada uma dessas roupas? Se seria viavel vende-las ou se vale mais a pena deixar empoeirando em casa... Não tenho a menor idéia de quanto pedir. Valeu pessoal.
Última resposta por paulista666, -
- 1 resposta
- 742 visualizações
Estou pretendendo ir a Londres e iniciei um planejamento de custas, gostaria de saber da ajuda de vocês. Estou aberto a criticas e sugestões. Não preciso incluir as despesas de acomodação,passagem área de ida/volta e curso de inglês. Quanto vou levar: R$9,000 Despesas ao meu ver: ** Lazer: -12 museus/atrações em Londres --> C/ London Pass 7 dias: 118 LIBRAS S/ London Pass: 102 LIBRAS Onde esta minha duvida? Vou conseguir visitar 12 museus/atrações com London Pass de 7 dias? Da para comprar London Pass p/ mais dias? Vale a pena comprar o London Pass? A maioria das 12 atrações/museus entra de graça com o London Pass, e tem mais 60 lugares de graça (segundo…
Última resposta por CurtisJ, -
- 6 respostas
- 2.3k visualizações
Pessoal, A princípio era um projeto para desenvolver uma aplicação para celulares e tablets, para planejamento de minha viagem a Disney, porém o projeto cresceu e resolvi colocar a minha app no Google Play (loja de aplicativos do Android). O objetivo desse post é obter o máximo de feedback sobre a aplicação, por isso peço que instalem e qualquer dúvida, crítica ou sugestão, deixe seu comentário nesse post, qualquer que seja o comentário será de muito ajuda para mim. Obrigado -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------…
Última resposta por jangs, -
- 5 respostas
- 1.3k visualizações
Estou ajudando uma amiga a planejar um mochilão para a Bolívia/Peru no final do ano. Usei como parametro meu gastos agora em dez de 2012/janeiro de 2013. Acontece que minha esposa me lembrou de uma coisa que pode mudar tudo, preços, atendimento, disponibilidade de vagas, etc. A nova novela das 9 da Rede Globo, chamada "Amor à Vida" terá um romance entre a protagonista e um mochileiro, que vive nos arredores de cusco. a chamada da novala já está no ar e mostra, além das zonas de cultivo de pisac, muitas tomadas com o que há de mais belo em machu picchu e em cusco. Um dos efeitos das novelas da globo, quando são ambientadas em outros países é incentivar um grande …
Última resposta por MarcosPereira, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Galera, Estou planejando com mais 2 amigos fazer um mochilão na europa, pra ser mais específico, estamos planejando: Inglaterra, Alemanha e Holanda. A princípio seriam 20 dias entre ida/volta do Brasil e o restante dos dias iremos dividir entre os países. Como ainda não sabemos ao certo por qual cidades iremos passar, gostaria de pedir ajuda com sujestões de lugares onde não devemos deixar de ir. Estamos com um orçamento de 2.000 a 2.500 euros cada, seria o suficiente pra uma trip bacana? Abraços!
Última resposta por Rafael_Salvador, -
- 0 respostas
- 833 visualizações
O Santander divulgou uma notícia péssima para seus clientes que usam o cartão de crédito para acumular milhas aéreas. Em um comunicado feito em sua página na internet, o banco espanhol informou que a partir do dia 15/06 vai cortar pela metade o número de pontos que oferece pelo pagamento de contas no cartão. Pelas novas regras, haverá uma segregação entre os gastos com compras e com o pagamento de contas. http://maxmilhas.com.br/novidades_detalhes.php?Cod=72 Primeiro o Itaú, agora o Santander.... Se o BB mudar vai ser tenso
Última resposta por flavianunes, -
- 6 respostas
- 1.3k visualizações
Galera preciso de alguns conselhos sobre mochilões pela América do Sul. Eu vou ter R$ 2000,00 ou no máximo R$ 2500,00 será que eu consigo passar por todos os lugares descritos ? Bom, pretendo sair de Porto Alegre num ônibus para Buenos Aires e passar um dia e uma noite na cidade, na noite do dia seguinte pretendo ir para Mendonza e passar um dia inteiro e no dia seguinte ir para Santiago, passar o dia em Santiago e no dia seguinte ir para Arica e dormir na cidade, no dia seguinte pretendo ir para Puno e também passar o dia na cidade, depois a noite ir para Cuzco, em Cuzco pretendo ir a Macchu Picchu e depois voltar para o Brasil. Com essa grana rola ?
Última resposta por andredss, -
- 1 resposta
- 738 visualizações
Olá Amigos mochileiros, Estou planilhando minhas despesas com passagens rodoviárias, mas encontro muitas dificuldades em encontrar preços recentes para alguns trechos da minha TRIP Gostaria de ajuda de vocês para eu acabar de preencher minha planilha.. e além do mais, gostaria de sugestões.. quero chegar em Bogotá!!! Minhas principais dúvidas são quantos aos trechos: La Paz X Arequipa Arequipá X Cusco Cusco X Lima Quito x Cali Alguém pode me dizer sobre cias. de ônibus, preços e tempo entre estes trechos? Obrigado!!!
Última resposta por RenataMorais, -
- 1 resposta
- 5.9k visualizações
Bom dia, pessoal? Eu e um primo iremos fazer uma grande viagem por Bolívia, Peru, Chile e Argentina. Gostaria de saber de quem já foi a esses países qual é o padrão de tomada elétrica que encontraremos nesses lugares. Precisaremos levar algum adaptador de pinos ou voltagem, ou os nossos plugs funcionam bem lá fora? Muito obrigado! Kallás
Última resposta por bernardo.lima.5059, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 788 visualizações
A partir do dia 28 de abril inicia a operação do voo direto, da empresa aérea Azul, que ligará o Aeroporto Internacional de Campinas-SP à cidade de Bonito que é destino mundial de ecoturismo. O voo sem escalas é uma antiga reivindicação do trade turístico e dos próprios visitantes, pela facilidade que gera aos passageiros, que não precisarão fazer escalas em Campo Grande. A Azul vai operar esse voo aos domingos. A aeronave parte de Viracopos às 11h08m e chega à Bonito às 12h20m. O voo de retorno tem partida às 12h45m e chegada a Campinas às 16h18m – nesse tempo de duração está considerada a diferença de fuso de uma hora. Fonte : http://www.jornaldeturismo.tur.…
Última resposta por Roberto Brandão, -
- 4 respostas
- 878 visualizações
Pessoal, estou fazendo uma pesquisa para o meu trabalho de fim de curso. Ele é direcionado à quem já tenha se hospedado em albergues no Brasil ou no exterior. Não leva nem 3min, quem puder me ajudar, agradeço! abçs! link para o questionário: https://docs.google.com/forms/d/1vmnXYYiUnVb6qEwSXwvQkIuKfT_XfBzCmZ5yevcq6-Q/viewform
Última resposta por fabiohgb,