Arquivo
Acervo de tópicos arquivados do Mochileiros.com. Todos os tópicos deste fórum estão disponíveis apenas para leitura.
Para solicitar o desarquivamento de um tópico abra um novo tópico com a solicitação no fórum Ajuda & Suporte.
5014 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 927 visualizações
O inverno começou e os brasileiros ainda estão programando as férias de julho. Bariloche, na Argentina, deve ser um dos principais destinos escolhidos pelos turistas brasucas. No ano passado, 18 mil deles visitaram a cidade no inverno. A estimativa para este ano é a de que o número suba para 35 mil viajantes. Confira pacotes para esquiar na Argentina e no Chile Segundo o secretário municipal de Turismo de Bariloche, Fabian Szewczuk, o dólar em alta ajudará a aumentar o fluxo de visitantes nas estações de esqui. "Onde mais o brasileiro paga cerca de R$ 40 por um jantar com vinho?", diz ele. "É muito mais conveniente para o turista vir para cá do que ir, por…
Última resposta por LiCo, -
- 0 respostas
- 1.7k visualizações
Amante das serras e praias do Brasil, o bacharel em Geografia, Augusto Carvalho faz parte de um seleto grupo de montanhistas que transformou as trilhas e travessias da região sudeste do Brasil em quintal. Há mais de uma década seus relatos publicados na comunidade Mochileiros.com e em seu Blog Trilhas e Trips, foram a principal fonte de informações para todos aqueles que se aventuraram por essas bandas. Difícil encontrar um trilheiro ou montanhista que não tenha se inspirado em um dos seus relatos. Confira a seguir o bate-papo que tivemos com ele no Mochila Brasil: http://mochilabrasil.uol.com.br/entrevistas/entrevista-com-o-montanhista-augusto-carvalho
Última resposta por Notícias, -
- 4 respostas
- 832 visualizações
Salve! Estou programando um mochilão para maio de 2014. Sei que está bem longe ainda! Mas com essa recente disparada do euro e dólar, será que vale a pena comprar logo as passagens e talvez alguns euros? Até pouco tempo o euro estava a R$ 2,65, agora já beira os R$ 3,00 Abs e boas viagens!
Última resposta por fabiohgb, -
- 1 resposta
- 767 visualizações
Pessoal, estamos formando um grupo para fazermos a travessia Petrô x Terê em julho ou agosto de 2013. Precisamos de alguém que conheça a trilha. Um abraço. paulorjlopes@gmail.com
Última resposta por Talita Costa, -
- 0 respostas
- 714 visualizações
Três homens armados assaltaram no último sábado (22) um albergue na rua São Clemente, em Botafogo, na zona sul do Rio. O grupo rendeu 19 turistas, que tiveram dinheiro e outros pertences roubados. O crime foi divulgado apenas hoje. De acordo com a Deat (Delegacia Especial de Atendimento ao Turismo), a polícia realizou perícia no local e solicitou ao albergue as imagens de câmeras de segurança para tentar identificar os assaltantes. Apesar disso, ninguém foi preso até essa segunda-feira. Os turistas prestaram depoimento no dia do crime. Além dos pertences dos hóspedes, o cofre do estabelecimento também foi levado. A Deat afirmou que vai ouvir outras testemunhas do …
Última resposta por LiCo, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 733 visualizações
ISLAMABAD - Militantes paquistaneses assassinaram pelo menos nove turistas estrangeiros em um ataque a uma base de montanhismo na remota região ao norte do país de Kashimir, administrada pelo Paquistão, segundo autoridades locais. Uma facção do Taleban paquistanês assumiu a autoria e disse que se tratou de um vingança pela morte de um líder em ataque dos EUA por avião não tripulado (drone). O ataque ocorreu no final do sábado próximo à base de Nanga Parbat, uma das montanhas mais altas do mundo, no distrito de Diamer, na região de Gilgit-Baltistan, no norte do Paquistão. Este foi um dos piores atentados contra estrangeiros no Paquistão dos últimos anos e deve prejudic…
Última resposta por Roberto Brandão, -
- 0 respostas
- 825 visualizações
Olá pessoal, alguém tem alguma dica para melhor época para visitar FN, em que mês é considerado baixa temporada, se possue hostel legal e quais os meses de chuva na região. Fico no Aguardo.
Última resposta por Murayama MS, -
Largar tudo? 1 2
por Pedropp- 10 respostas
- 3.9k visualizações
Eai galera... vou resumir minha vida, fazer um desabafo, e o queria a opinião de vocês. Meu nome é Pedro, tenho 19 anos, sempre gostei de viajar e ser LIVRE... Moro com a minha mãe, tenho uma família grande, tenho bastante amigos, vou pra festas, compro tudo que eu preciso.. estou cursando o 2º ano na faculdade de Administração, mês que vem provavelmente vou conseguir um estágio em um banco e estabilizar a minha vida. Mas eu não sei se é isso que eu quero pro resto da minha vida... Há algum tempo venho sonhando em deixar minha vida de lado e sair viajando pelo mundo a fora.. largar tudo por 1, talvez 2 anos ou até se tudo der certo nunca mais voltar... conhece…
Última resposta por top_dog, -
- 0 respostas
- 596 visualizações
Já contei algumas histórias no blog enquanto eu viajava. Uma vez, em um de meus posts, citei um norte-americano que conheci em Santiago-Chile. Contei um trecho bem curto da sua história, disse que o mesmo estava caminhando a 7 anos com destino a Ushuaia. Não me recordava de seu nome pois nossa conversa não passou de uma hora. Esta semana, enquanto lia artigos de viajem, por coincidência, acabei abrindo uma reportagem que falava sobre o jovem Jonathan Dunham. A história dele era mais ou menos parecida com a do rapas que eu conheci na capital chilena e logo fiquei desconfiado. No final desta reportagem tinha uma foto de Jonathan Dunham, era o rapaz com o qual conversei no H…
Última resposta por Dalvan03, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 626 visualizações
Programa traz nova fórmula e recompensa com até cinco pontos para cada real gasto, com validade de até dois anos e sem restrições de uso Seguindo seu DNA inovador, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras traz grandes mudanças em seu programa de vantagens Tudo Azul. Agora, ao comprar passagens aéreas, os Clientes cadastrados acumulam até cinco pontos para cada real gasto. De acordo com o novo modelo do programa, ao invés de descontos, os membros podem trocar seus pontos por passagens aéreas, que são disponíveis a partir de cinco mil pontos o trecho, sem restrições de uso, ou seja, todas as passagens disponíveis no website da companhia poderão ser adquiridas por meio de ponto…
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 604 visualizações
A partir do dia 1º de julho, a Avianca passa a oferecer novas frequências em São Paulo (GRU), Fortaleza, Brasília e Natal.“Os novos voos fazem parte do plano de expansão da Avianca para crescer 30% em 2013. Seguimos com o nosso plano original de crescimento, acreditando no produto que oferecemos ao mercado", afirma o Vice-Presidente Comercial e de Marketing da Avianca, Tarcísio Gargioni. A rota São Paulo (GRU) – Natal – São Paulo (GRU) agora será operada com voos diretos. Com o novo voo, a Avianca terá seis frequências diárias na rota São Paulo (GRU) – Fortaleza – São Paulo (GRU), enquanto serão três as frequências diárias na rota Brasília – Fortaleza – Brasília. "A a…
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 609 visualizações
A companhia aérea TAM está aumentando a malha aérea regular na capital alagoana. Segundo informações da Infraero nos próximos dias dois novos voos entram em operação com destino à Brasília e São Paulo (Guarulhos). O primeiro voo (Brasília) está agendado para iniciar no dia 28 de junho e terá frequência semanal, aos domingos; já o segundo (Guarulhos), no dia 2 de julho, terá frequência diária (de domingo a sábado). FONTE : http://www.jornaldeturismo.tur.br/noticias/aviacao/52189-tam-disponibiliza-novos-voos-regulares-para-alagoas
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 749 visualizações
Ligação inédita entre a capital de Minas Gerais e o interior do Pará será operada com voos diretos diariamente a partir de julho A Azul Linhas Aéreas Brasileiras recebeu autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para iniciar uma nova rota entre Belo Horizonte (MG), aeroporto de Confins, e Altamira (PA) com voos diários, operados sem escala, a partir de 4 de julho de 2013. As passagens já estão disponíveis em todos os canais de vendas com tarifas a partir de R$ 299,90. O novo voo ligará o interior do Pará ao restante do país, sem a necessidade de ir até Belém, reduzindo o tempo de deslocamento e ampliando o leque de opções de conexão a partir do…
- 0 respostas
- 660 visualizações
Durante 5 dias cerca de 100 municípios participam do festival que terá culinária, artesanato, folguedos e danças. De 5 a 9 de julho acontece no Parque da Cidade – Roberto Burle Marx, em São José dos Campos, o ‘XII Revelando São Paulo Vale do Paraíba’, o maior festival da cultura tradicional paulista com a participação de 100 municípios do todo Estado e uma programação diferenciada, com a participação de 150 grupos artísticos e folclóricos. Congadas, Batuques, Folias, Império do Divino, Moçambique, Cavalarias, Fandangos, Bonecões são algumas das atrações. A cultura tropeira, tão presente em muitas regiões, principalmente no Vale do Paraíba, tem um destaque especial…
- 0 respostas
- 763 visualizações
Shows, exposições, oficinas, fóruns, peças teatrais e mostras de cinema farão parte do Festival de Inverno das cidades mineiras de Ouro Preto e Mariana. O festival começa no próximo dia 05 e segue até 28 de julho. Jair Rodrigues e família, Oswaldo Montenegro, Emerson Nogueira, Fernando e Sorocaba e Orquestra Sinfônica de Ouro Preto ao lado de Alceu Valença são algumas das atrações musicais já confirmadas. Grupos tradicionais de Ouro Preto também participarão das comemorações do aniversário da cidade. Também haverá programação especial para as crianças e para quem gosta de música clássica e literatura, entre outros. O Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana é uma …
- 1 resposta
- 957 visualizações
Bom estou pesquisando os custos de viagem para o meu mochilão e quero a opnião de vocês pra saber se o meu orçamento faz sentido ou se posso ter grandes sustos. Calculei basicamente seguinte Voô ida e volta do Brasil R$ 2600 espero achar alguma promoção Transporte Interno ROMA – FLORENÇA R$ 80 ONIBUS FLORENÇA- VENEZA R$ 80 ONIBUS VENEZA – VIENA TREM R$ 116 ONIBUS viena BERLIN R$ 350 avião BERLIN – AMSTERDÃ R$ 150 trem AMSTERDÃ – LONDRES R$ 200 avião LONDRES – LIVERPOOL R$ 50 ONIBUS LIVERPOOL - DUBLIN aviao R$ 150 DUBLIN – PARIS avião R$ 170 Total de R$ 1350 com transporte Hospedagem: aproximadamente R$ 1450 vou ficar só em hostel Ga…
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Olá pessoal, estou planejando o meu primeiro mochilão e até o momento me parece que o melhor custo beneficio fica usando os meios de transporte abaixo. Gostaria de saber se é uma boa ideia comprar todas as passagens aqui no Brasil pela internet, estou tentada a fazer isso para ter um controle maior nos gastos. Será que é uma boa ideia? ROMA – FLORENÇA ONIBUS FLORENÇA- VENEZA ONIBUS VENEZA – VIENA TREM ONIBUS viena BERLIN avião BERLIN – AMSTERDÃ trem ( AMSTERDÃ – LONDRES avião LONDRES – LIVERPOOL ONIBUS LIVERPOOL - DUBLIN aviao DUBLIN – PARIS avião paris - roma trem
Última resposta por gabs_ferraz, -
- 0 respostas
- 728 visualizações
Será?! O blog ‘Dolce Vita’, da Revista Samuel, que confesso, conheci hoje, publicou um post falando sobre, a partir de uma matéria do blog SOS Conso, do jornal francês, Le Monde. A publicação diz que “Quando você está procurando as passagens [num determinado computador], o operador registra a pesquisa, associando-a ao endereço IP do dispositivo que você usa (computador, smartphone, etc). Ele então oferece um preço x. Se decidir fazer a transação, você paga o preço x e fim da história. Mas se não comprar imediatamente e tentar novamente um pouco mais tarde, o operador lembra que tinha manifestado interesse nesta viagem, e, em seguida, oferece um preço um pouco mais alto …
- 0 respostas
- 720 visualizações
No próximo dia 19 acontece em São Paulo, um bate-papo que abordará os impactos do Turismo nos locais visitados, alternativas de preservação e o poder do viajante como ator na transformação das práticas turísticas; uma mesa redonda promovida pelo Instituto Baraeté. Além da ONG socioambiental que atua na mobilização para sustentabilidade, participarão dos debates a Câmara Temática Nacional de Meio Ambiente e Sustentabilidade para a Copa do Mundo de 2014 e a Brazilian Adventure Society entre outros. O debate está previsto para começar às 19:45h no Auditório Nobre – Rua Vieira de Moraes, 220 – Campo Belo, São Paulo – SP. Mais informações sobre o evento e os envolvidos pode…
- 1 resposta
- 775 visualizações
O Rali Dakar 2014, que acontece entre 5 e 18 de janeiro prevê passar pela Bolívia nos dias 12 e 13. Na rota da competição mundial em solo boliviano estarão os municípios de Villazón, Tupiza e Uyuni. Somente as categorias motos e ‘quads’ visitarão a Bolívia (caminhões e carros estarão entre Chile e Argentina). O país estima receber ao menos 100.000 turistas durante a corrida. > NOTA: Publicamos esta no intuito de informar quem está montando roteiro para Bolívia, Argentina e ou Chile em janeiro de 2014, que pode ou não mudá-lo em função do evento. No site oficial do evento: http://www.dakar.com/dakar/2014/es/index.html ou na fanpage no Facebook https://www.faceb…
Última resposta por marciovazcf, -
- 0 respostas
- 768 visualizações
Um dos mais belos cenários de Minas Gerais, o Parque Nacional da Serra do Cipó receberá entre os dias 17 e 30 de junho seu 1º Festival Internacional de Música e Gastronomia, o Cipó Classic Festival. Realizado em Santana do Riacho, uma das 4 cidades que fazem parte do parque (Jaboticatubas, Santana do Riacho, Morro do Pilar e Itambé do Mato Dentro – faz divisa com Itabira) contará com concertos, workshops, palestras, oficinas de música e gastronomia, cursos além de uma feira gastronômica e degustações com o melhor das cozinhas mineira e internacional. A programação pode ser conferida (ainda parcialmente) na fanpage do evento no Facebook: https://www.facebook.com/CipoClas…
- 0 respostas
- 603 visualizações
O Parque Nacional (Parna) da Chapada dos Veadeiros vai inaugurar no próximo dia 21 sua primeira trilha com pernoite, a travessia das Sete Quedas. Nos dias 22 e 23 gestores da unidade de conservação, mais convidados e amigos do Parna farão a travessia que cruza 23Km de paisagens de Cerrado, campos limpos, sujos e rupestres, veredas, rios e cachoeiras além de trilhas históricas da época do garimpo. A trilha pode ser percorrida em dois dias, mas se o visitante desejar, pode permanecer por mais um dia na área de camping localizada próxima às Sete Quedas, onde é feito o pernoite. A trilha segue o padrão de sinalização rústica do ICMBio (Istituto Chico Mendes de Conservação …
- 0 respostas
- 663 visualizações
Não fique triste se, desta vez, você (que vive ou está em São Paulo) não poderá ir a alguma das festas juninas mais animadas e famosas do Brasil, no nordeste. Quem estiver na capital paulista nos próximos dias também poderá curtir um ‘arraiá’. E um arraiá com a cara de São Paulo é o do Minhocão (ou Elevado Costa e Silva, no Centro), que neste ano acontecerá no próximo dia 30, das 13h às 23h. O espaço já é utilizado para o lazer de pedestres e ciclistas aos domingos e atrai gente de todas as partes. Mais informações na fanpage: https://www.facebook.com/FestaJuninaNoMinhocao ou no site http://benfeitoria.com/festajuninanominhocao Algumas outras opções de festas junina…
- 2 respostas
- 7.8k visualizações
Prezados amigos? Vou à Europa em agosto deste ano e ficarei 7 dias em Roma, 9 dias na Grécia e outros 9 dias na Turquia. Viajarei com a minha esposa e com mais dois casais. Gostaria de saber quantos euros eu devo levar para mim e minha esposa (duas pessoas) para passar confortavelmente, mais sem luxo, esses 25 dias, lembrando que todos os hotéis, os traslados e alguns passeios já estão pagos. Aguardo ansiosamente respostas. Muito Obrigado
Última resposta por wigu, -
- 19 respostas
- 1.6k visualizações
Quem tiver dicas de videos mochileiros e /ou viagens no Youtube posta ai. In 2008, I walked through China - one year, more than 4500km. All the while, I let my hair and my beard grow. This is the resulting video. Add me on FB: http://www.facebook.com/crehage Or drop by on my blog: http://www.thelongestway.com
Última resposta por viajante_pb, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 643 visualizações
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) definiu regras para a cobrança de tarifas de conexão de voos domésticos e internacionais. O preço máximo a ser cobrado será R$ 7 por passageiro em aeroportos com classificação de primeira categoria (de acordo com a movimentação e a infraestrutura). O valor é pago pelas empresas áreas. De acordo com a tabela publicada hoje (2) no Diário Oficial da União, a quantia máxima a ser cobrada varia de acordo com a categoria dos aeroportos e terá o mesmo valor para voos domésticos e internacionais. A medida não altera a tarifa de embarque, paga pelo consumidor, e entra em vigor em 45 dias. Aeroportos classificados como de segund…
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 683 visualizações
A Etihad Airways, companhia aérea nacional dos Emirados Árabes Unidos, realizou seu primeiro voo direto entre São Paulo, seu primeiro destino na América do Sul, e Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos, nesse sábado, primeiro de junho. O voo decolou do Aeroporto Internacional de Guarulhos às 18h20 no horário local de São Paulo, operado por um Airbus A340-500. Embora a empresa já tenha laços com o Brasil há muito tempo, as novas frequências marcam a entrada comercial da aérea no País, que representa o sexto continente a fazer parte de sua malha aérea. Este é um passo importante para aumentar a presença da Etihad nas nações de alto crescimento do BRICS. …
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 707 visualizações
A Azul Linhas Aéreas troca nesta semana aparelhos e equipamentos eletrônicos usados por voucher no valor de R$ 50 nos bilhetes de passagens aéreas. A iniciativa vale para Belo Horizonte e 17 cidades do interior de Minas Gerais. A empresa diz que vai estender a promoção para outros Estados e cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, ainda este semestre. Para cada item doado para reciclagem, a pessoa recebe o desconto de R$ 50, que poderá ser usado nas compras de passagens aéreas Azul e Trip, até 15 de dezembro deste ano. As trocas dos resíduos eletrônicos por descontos em passagens aéreas da companhia estão sendo feitos nas unidades do Sesc (Serviço Social do…
- 3 respostas
- 819 visualizações
Estou querendo daqui a um tempo, sair para viajar, só que com o objetivo de nunca retornar, viver minha vida unica e exclusivamente mochilando por ai. tanto dentro como fora do brasil. a principio passarei 2 anos ou um pouco mais viajando somente pelo brasil. Gostaria de saber todas as formas possiveis de ganhar dinheiro viajando pelo brasil. não sei muitas coisas que posso fazer para ganhar dinheiros, então espero que possam me ajudar e me passar todas as informações sobre esse assunto que vocês tenham em suas cabeças rsrs. Obrigado desde já pela atenção.
Última resposta por Jhon771, -
- 5 respostas
- 6.2k visualizações
Olá, meu nome é Annie, vou para Bariloche com meu namorado na segunda semana de Agosto/2013. Já fechamos um pacote com Hotel, café da manhã, translado, passagens, roupa e ingresso para 1 parque. Minha preocupação são os gastos a mais, como restaurantes, compras. Não queríamos gastar muito, pois já pagamos o pacote, não iremos esquiar só fazer o passeio de trenó e dependendo dos preços mais algum. Queria saber o preço médio para refeições e o quanto se gasta, para poder fechar meu planejamento. Por favor, alguém pode me ajudar? Obrigada desde já. Annie
Última resposta por Luciano_F,