Arquivo
Acervo de tópicos arquivados do Mochileiros.com. Todos os tópicos deste fórum estão disponíveis apenas para leitura.
Para solicitar o desarquivamento de um tópico abra um novo tópico com a solicitação no fórum Ajuda & Suporte.
5014 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 601 visualizações
Boa tarde Pessoal, Sou viajante de 1º viagem...rrssrs e preciso da ajuda dessa turma maravilhosa pra tomar coragem em minha primeira viagem longa... Estou pensando em pegar Rio de Janeiro x Fortaleza em FEV/2014, não conheço bem rotas, dicas, estou pesquisando ainda de forma bem amadora, tenho um carro que dá pra rodar legal e vou com minha esposa e talvez outro casal de amigos... quem pode me dar algumas dicas iniciais??? abs, a todos e até mais! Adolfo.
Última resposta por Adolfão, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 788 visualizações
O município de Brasil Novo, no sudeste do Pará, é conhecido pelas cachoeiras, corredeiras, cavernas e grutas que atraem turistas em busca de aventura em novos destinos. Pesquisadores também procuram o lugar, que ainda mantém sua flora, fauna e formações rochosas preservadas da ação do homem. A cidade se formou nas margens da BR-230, mais conhecida como Transamazônica. Os viajantes que trafegam diariamente pela rodovia, projetada na década de 1970 para integrar a região norte ao resto do Brasil, não imaginam as belezas naturais que se escondem nas suas vicinais. O município de Brasil Novo, no sudeste do Pará, é conhecido pelas cachoeiras, corredeiras, cavernas e gru…
Última resposta por Roberto Brandão, -
- 3 respostas
- 4.1k visualizações
Olá pessoal ! Apesar de algumas sugestões (sensatas) de realizar outros passeios com minha filha de um ano de idade, há muito tempo que gostaria de conhecer o PETAR e decidimos ir com ela nessas férias. Nesse primeiro ano de vida uma coisa que temos certeza é que nossa filha tem uma grande preferência pelos ambientes externos, adora o contato com as plantas, sons dos animais e água corrente. Até completar um ano já viajamos para Foz do Iguaçu e duas vezes para praia, sempre sem dar qualquer indisposição, o q nos deu coragem para esse passeio. Temos um Canguru Chico que suporta até 9kg, ao qual ela está super adaptada, e a ideia era aproveitar para fazer passei…
Última resposta por Juliana Champi, -
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
Olá! Estou interessado em começar um curso de alemão no primeiro semestre do ano que vem, com vistas a fazer um curso intensivo na Alemanha em 2016. Gostaria de alguma recomendação de bons cursos aqui na cidade do Rio de Janeiro e também queria saber se dois anos de preparação (levando a serio o aprendizado) eu já estaria com um nível adequado para aproveitar bem esse curso no exterior. Não viso objetivos profissionais no aprendizado, somente incremento cultural. Qualquer ajuda é bem vinda!
Última resposta por marcioaguiar2005, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 738 visualizações
A GOL Linhas Aéreas Inteligentes e a Alitalia anunciaram hoje que solicitaram aos governos da Itália e do Brasil autorização para implementar um code-share (compartilhamento de voos). O acordo vai conferir aos clientes da GOL e da Alitalia melhor acesso a conexões entre o Brasil e a Europa. Inicialmente, o acordo permitirá à Alitalia, companhia italiana com mais de 14 voos semanais que partem de Roma para São Paulo e Rio de Janeiro, incluir os seus códigos nos voos da GOL, possibilitando conexões com diversos outros destinos brasileiros. “Buscamos acordos de code-share que proporcionem ainda mais benefícios aos nossos clientes e a aliança com a Alitalia representa…
- 0 respostas
- 586 visualizações
Fonte: Mochila Brasil http://mochilabrasil.uol.com.br/ Quase mil entidades da sociedade civil brasileira enviaram um alerta à Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e à União Internacional para Conservação da Natureza (IUCN) sobre a nova tentativa de abertura da Estrada do Colono, em tramitação no Congresso Nacional. A estrada de quase 18Km vai cortar ao meio o Parque Nacional do Iguaçu, no oeste do Paraná, reconhecido como Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco desde 1986 e como uma das Novas Sete Maravilhas Naturais do Mundo. A proposta de abertura da estrada, segundo as entidades, é capitaneada pelo deputado fed…
Última resposta por Notícias, -
- 0 respostas
- 723 visualizações
Fonte: Mochila Brasil http://mochilabrasil.uol.com.br/ A Trans Canada Trail ou Sentier Transcanadien (em francês) será a mais longa trilha do mundo, com 22.000Km unindo três oceanos: o Pacífico, o Atlântico e o Ártico. As obras estão em construção, mas algumas pessoas já percorreram trechos que farão parte do caminho que contará com cerca de 400 trilhas autônomas, as quais permitem um planejamento com relação a diferentes longitudes. Uma parte do trajeto segue antigos caminhos ferroviários, outros são mais utilizados por excursionistas. Completar a Trans Canada Trail a pé pode levar cerca de 900 dias! Além do físico em dia, é preciso estar bem equipado, já que a ro…
- 0 respostas
- 761 visualizações
Fonte: Mochila Brasil http://mochilabrasil.uol.com.br/ A travessia ‘Caminhos da Serra do Mar’, que cortará as cidades de Magé, Petrópolis, Teresópolis e Friburgo, passando pelo interior do Parque Nacional da Serra dos Órgãos no Rio de Janeiro, será inaugurada no dia 15 de agosto. São 56Km em ambientes de mata de encosta, campos de altitude, paredões rochosos, picos, poços e cachoeiras. A travessia que já tem sinalização e uma cartilha, deve ser feita em seis dias. O chefe do Parque Nacional da Serra dos Órgãos, Leandro Goulart, disse que o principal objetivo da trilha é favorecer a conservação ambiental na Serra do Mar, integrar diversas unidades do mosaico da Ma…
- 19 respostas
- 3.8k visualizações
Olá, eu sei que tem um milhão de formas de fazer uma viajem gastanto quase nenhum dinheiro, mas as vezes o dinheiro é bem pouco mesmo. Quem já teve vontade de viajar, pesquisou, montou até roteiro... Mas lá dentro sabia que estava longe de conseguir todos aqueles miseros reais pra ir. Quem nunca? Abraços, Edu.
Última resposta por Juzinha Sp, -
- 1 resposta
- 939 visualizações
Estou querendo ir pro Panamá , gostaria de algumas dicas , estou indi especificamente para comprar , alguem sabe algum lugar barato e seguro la , e como e feito com as bagagens?
Última resposta por Milaa, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 594 visualizações
A Azul Linhas Aéreas Brasileiras ampliará sua malha de voos a partir de Confins, um de seus principais hubs. A companhia recebeu sinal verde da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para operar uma nova rota ligando a capital mineira a Cuiabá a partir de 23 de julho. Os voos serão operados diariamente pelas aeronaves Embraer 195, que contam com TV ao vivo em todos os assentos e têm capacidade para até 118 Clientes. As passagens para o novo voo já estão disponíveis em todos os canais de vendas da Azul com tarifas a partir de R$ 169,90* o trecho. Fonte : http://www.jornaldeturismo.tur.br/noticias/aviacao/52646-azul-linhas-aereas-tera-nova-rota-ligando-belo-horizonte…
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
El Comércio http://elcomercio.pe/turismo/1605152/noticia-tours-gratuitos-forma-enteretenida-conocer-historia-tu-lugar-destino Los 'tours gratuitos', una forma enteretenida de conocer la historia de tu lugar de destino Múltiples agencias ofrecen caminatas a lo largo de algunas de las ciudades más visitadas del planeta. El monto a pagar lo determina el propio turista Para participar en estos tours solo tendrás que dirigirte al lugar determinado por la agencia a la hora pactada. Por lo general el punto de encuentro es uno de los lugares más turísticos de la ciudad. En la mayoría de casos no tienes que registrarte previamente. (Sandemans New Europe) Un cordia…
Última resposta por MariaEmilia, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 832 visualizações
Aquele tipo de site 'old but gold'... Baseado em um dos tópicos mais polêmicos (e engraçados) do mochileiros sexo-no-hostel-guia-pratico-para-mochileiros-t36215.html me indicaram esse site para auxiliar em decisões de viagens!!! Sei lá se tem caráter científico, mas... http://www.targetmap.com/viewer.aspx?reportId=3073 (Se for repost, podem apagar , mas procurei e não encontrei)
Última resposta por Sandro, -
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Tenho 22 anos, estarei viajando em 8 de novembro deste ano, sozinha, e pela primeira vez para Buenos Aires. Pretendo passar 5 dias. Gostaria de dicas se tem algum hostel que seja seguro e que fique proximo a calle Florida, e quanto se gasta em media. Obg.
Última resposta por Gilvania_Carla, -
- 0 respostas
- 711 visualizações
Fonte: Mochila Brasil http://mochilabrasil.uol.com.br/ Começa na próxima sexta-feira (19) e segue até o dia 27 o XIII Encontro de Culturas da Chapada dos Veadeiros. Na edição anterior o evento transformou a vila de São Jorge, em Alto Paraíso de Goiás num palco a céu aberto, por onde passaram comunidades tradicionais, povos indígenas, músicos, artistas, moradores e visitantes, num ambiente marcado por diálogos e vivências. O evento tem a missão de preservar e celebrar a cultura tradicional brasileira. Mais informações podem ser obtidas no http://www.encontrodeculturas.com.br/2013/ ou na fanpage do encontro https://www.facebook.com/encontrodeculturas. Hostels e ou…
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Então, galera, eu já criei esse tópico na sessão Mochileiras, mas não tive muita repercussão lá. Eu gostaria da opinião de vocês, eu já vi que aqui tem um tópico parecido "A namorada ou a viagem?" mas no meu caso não quero largar o namorado e sim viajar sem ele... Sem terminar por isso! O que acontece é que ele não gosta de viajar e eu sinto que não posso deixar de fazer as coisas que eu gosto por causa disso. Então, pergunto: vocês acham que teria algum problema eu viajar sem ele principalmente em viagens longas (verdadeiros mochilões)? Alguém já passou por isso? Obrigada!
Última resposta por Caio C Martins, -
- 2 respostas
- 2.1k visualizações
Olá Pessoal, No próximo semestre irei realizar uma viagem de 6 meses e acredito que comprar uma mala que seja adequada para esse periodo de viagem é um custo muito alto. Gostaria de alugar uma mala para isso. Vi alguns sites sobre, mas gostaria de saber a opinião de vocês sobre essa opção. Abraço!
Última resposta por davidr, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 647 visualizações
Quem chega à cidade de Santa Isabel do Pará, distante 42 quilômetros de Belém, nem imagina o passeio surpreendente que o local pode proporcionar aos seus visitantes. Há cerca de 10 km do centro da cidade está o Caraparu, igarapé que reserva um pedaço da flora amazônica, com a estrutura necessária para descansar e se divertir. A principal atração do local é o rio Caraparu, o mais imponente de Santa Isabel, conhecida como a “cidade dos igarapés”. O Caraparu nasce às proximidades da BR-316, no distrito de Americano, abrange quase todo o território da cidade e desagua no rio Guamá, que cerca Belém. No local há uma orla para o rio e diversos restaurantes, no estilo maloca,…
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 576 visualizações
Com o intuito de oferecer sempre mais vantagens aos seus Clientes, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras estreia nova ação interativa no Facebook que premiará Clientes Tudo Azul viajando em família. Para participar da novidade, os interessados devem se cadastrar no programa Tudo Azul e fazer um post no Facebook de uma foto com suas crianças a bordo das aeronaves da Azul, ou interagindo de alguma forma com a marca Azul, utilizando a hashtag #FERIASAZUL e seu e-mail de cadastro no Tudo Azul. Por meio da postagem das fotos que poderá acontecer até o dia 31 de julho, os Clientes acumulam 500 pontos, que serão creditados até 30 de julho deste ano. Ao acumular 5 mil pontos, já é po…
- 28 respostas
- 18.2k visualizações
Olá, amigas mochileiras! Então, vim aqui pedir auxílio a vocês sobre um impasse que está acontecendo comigo (é claro, os homens também podem opinar). É o seguinte: eu sou o tipo de garota que adora uma aventura, meter o pé em uma trilha, viver perigosamente... E, por isso, gosto muito de me aventurar, sair por aí sem rumo, fazer coisas arriscadas. E, também, - claro!! - gosto muito de viajar, por isso me identifiquei muito aqui com os mochileiros. O impasse é que meu namorado não gosta muito disso, estamos juntos há aproximadamente três anos, já disse para ele que não pretendo deixar de viajar porque ele não vai comigo, que vou viver meus sonhos, persegui-los. Acontec…
Última resposta por pedroabrantes, -
- 2 respostas
- 941 visualizações
Pessoal Pretendo viajar com meu marido em setembro, de Viena a Praga(dia 16 de manha, para aproveitar 16 e 17 em Praga), de Praga a Budapeste (dia 17 a noite ou 18 bem cedo pra aproveitar o dia 18 em Budapeste) e de Budapeste a Roma ( dia 18 a noite pra chegar em Roma dia 19). Alguém tem uma sugestão de trens, ou outro transporte? Muito Obrigada
Última resposta por marcia.demitrio, -
- 4 respostas
- 1.8k visualizações
Parque do Itatiaia ganha Estação Meteorológica No último sábado 29/06 foi instalada uma estação meteorológica no Parque Nacional do Itatiaia no Rio de Janeiro. Esta estação será a de maior altitude no País, situada à 2.451m de altitude na Parte Alta do Parque do Itatiaia doada pelo Grupo Brasil Abaixo de Zero (http://www.abaixodezero.com). Carlos Dias um dos Administradores do Grupo de Pesquisa em Climatologia Brasil Abaixo de Zero , explica que o objetivo é fazer uma rede de estações no futuro , abrangendo locais onde não há cobertura por institutos oficiais e até o final do ano há previsão de uma outra estação para ser instalada na região de Visconde de Mauá e outra…
Última resposta por LiCo, -
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Fica a dica pra quem está indo pra Gramado e Canela, até dia 28/07 tem 11 passeios gratuitos. Mais informaçoes no link abaixo: http://www.clicrbs.com.br/pioneiro/rs/impressa/11,4193785,157,22319,impressa.html
Última resposta por deiafranzoi, -
- 8 respostas
- 1.3k visualizações
Olá amigos mochileiros! Tem um tempo que venho maturando a ideia de montar um Hostel em algum país aqui da América do Sul, mais precisamente em alguma cidade do Chile. Fiz algumas pesquisas de imóveis, burocracia para alugueis comerciais etc. Estou em busca de pessoas com o mesmo espírito Alguém? Abraços!
Última resposta por viajandu, -
- 0 respostas
- 762 visualizações
Em erupção desde a última quinta-feira (4), o vulcão Popocatepetl, segundo maior do México, alcançou o nível de alerta amarelo, o último antes do alerta vermelho, quando a retirada de moradores da região ao redor do vulcão poderiam ser realizadas. Além do cancelamento de voos na capital mexicana desde o início da erupção, as cinzas do vulcão causam transtornos para a população que vive perto do vulcão Popocatepetl em San Pedro Nexapa e Paso de Cortés. "As cinzas nos afetam muito, porque nós usamos a água do derretimento da neve do Popocatepetl, e agora não podemos usá-la para tomar banho, para cozinhar, nem sequer podemos dar aos nossos animais", disse Agustina Pe…
Última resposta por Maira, -
- 0 respostas
- 655 visualizações
Imagens lindas! Acesse o link no final e confira. O fotógrafo esloveno radicado no Brasil Simon Plestenjak registrou sua terra natal por meio de imagens. No álbum desta semana, é possível conhecer, entre outros locais, a capital Ljubljana, a cidade de Bled --onde Simon viveu até se mudar para o Brasil-- e a cidade litorânea de Piran. Piran é a cidade mais conhecida do litoral esloveno. Fundado pelos venezianos, o local remete às paisagens italianas Leia mais A capital eslovena se destaca por privilegiar a circulação de pedestres e ciclistas no centro. Carros são proibidos de andar na região central da cidade. ÁLBUNS DE VIAGEM A série "Álbum de viagem"…
Última resposta por LiCo, -
- 4 respostas
- 6.5k visualizações
Viajar para Europa, sem cartão de crédito é possível? Tenho um cartão de crédito com um limite baixo, e pretendo viajar com minha namorada pela Europa por 3 semanas. O problema é que pelo o que eu vi, todas as reservas são feitas em cartão de crédito. Para o transporte interno eu estimei cerca de 1000 euros, cotando pela raileurope ou diretamente nas companhias utilizadas. Para hospedagem mais uns 1300 euros, nos sites booking.com e hostelworld.com. E até onde eu sei só são aceitos cartão de crédito como forma de pagamento destes sites. Só isso, me exigiriam um limite de 7000 reais no cartão de crédito, fora as outras possíveis despesas. VTM não serve…
Última resposta por Joseane Santos, -
- 0 respostas
- 728 visualizações
Pessoal, no dia 30/9/2013 vou iniciar minha viagem. Tenho 20 dias pra viajar de Santa Cruz de La Sierra até Cuszo, no Peru. Qual a melhor forma de viajar? Ônibus, trem...??? Quanto custa em média?
Última resposta por Lucas Neves Lages, -
- 1 resposta
- 790 visualizações
boa tarde! Comprei um pacote com uma agência de viagens , paris e roma , sete dias . Eu e uma amiga vamos juntas para nossa 1 viagem internacional (por isso a pouca quantidade de dias) . Vamos em Dezembro, porém nossos pais estão nos presionando para saber mais ou menos quanto vamos precisar levar para gastos com alimentação,passeios e etc , por dia. PODEM NOS AJUDAR? Quanto precisamos por dia, ou como podemos fazer essa cauculo? Lembrando que as passagens e hoteis ja estão pagos! Obrigada desde já!
Última resposta por Pensador, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Para mapear lugares no Street View onde carros não chegam, o Google usa uma mochila especial chamada Trekker. E agora a empresa quer emprestá-la para outras pessoas, para expandir seu serviço de mapas. As inscrições estão abertas, e aceitam pessoas de todo o mundo – incluindo o Brasil. No entanto, não é qualquer um que pode participar. O Google vai emprestar o Trekker para “órgãos de turismo, organizações sem fins lucrativos, agências do governo, universidades, órgãos de pesquisa ou outras entidades”. Para se cadastrar, basta preencher este formulário. A parte principal é descrever o interesse no projeto, e quais locais você irá mapear. Como o Street View aind…
Última resposta por mcsj,