Arquivo
Acervo de tópicos arquivados do Mochileiros.com. Todos os tópicos deste fórum estão disponíveis apenas para leitura.
Para solicitar o desarquivamento de um tópico abra um novo tópico com a solicitação no fórum Ajuda & Suporte.
5014 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 690 visualizações
Abaixo-assinado pela volta dos TRENS DE PASSAGEIROS por todo o Brasil: Para Presidente da República, Governadores, Deputados, Senadores e Ministério Público. Queremos a volta dos trens de passageiros por todo o Brasil! Todos sabemos que os trens foram desativados, a partir dos anos de 1960, contra o interesse do povo. Todos sabemos que na década de 1990 houve a privatização "do resto dos trens", que a empresa que comprou a malha férrea, por interesse obscuro, não investe na recuperação dos trens, como se obrigou. E todos sabemos que nem os representantes do povo nem o Ministério Público tomam medidas minimamente eficazes pela volta dos trens. Todos sabemos que o …
Última resposta por MAA, -
- 2 respostas
- 730 visualizações
ABAIXO-ASSINADO: PACOTE TURÍSTICO BARATO: 10 capitais brasileiras em 30 dias! O turismo ainda é pouco aproveitado no Brasil. Um dos motivos é o alto preço dos transportes. Para estrangeiros, existem pacotes turísticos interessantes, baratos, que permitem viajar bastante dentro de um determinado prazo. Queremos que pacotes promocionais assim também sejam feitos para os brasileiros! Por exemplo, que se ofereça uma alternativa barata para os brasileiros interessados em conhecer 10 capitais brasileiras em 30 dias. E que surjam outras promoções parecidas! Que tal se uma empresa aérea brasileira fizesse uma promoção pra interessados em conhecer 10 capitais brasileiras e…
Última resposta por MAA, -
- 0 respostas
- 692 visualizações
Boa tarde galera, sou do Rio Grande do Sul e quero muiiiito curtir essa festa ,que seja a primeira de muitas vezes que virão. Então, eu gostaria de saber informações sobre o Camping, se tem segurança, se é preciso levar barraca ou já tem pra alugar. E o ingresso como eu compro e onde. E partindo de avião de Porto Alegre como pra onde devo desembarcar? Ahh, tenho 48 anos, será que eu posso ir ou não tem limite de idade, é que amo essas festas, sempre vou aqui no Sul. agradeço desde já. Um grande abraço a todos. Paula... simone Menezes de Paula
Última resposta por paulacrazyrs, -
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Olá, Gostaria de fazer uma pergunta aos mais experientes de mochilão. Tive a ideia de fazer um mochilão por 6 meses, com a quantia de R$6.000,00 incluindo nesse valor desde passagens aéreas até equipamentos. Pensei ou na América do Sul ou Europa; na América, pensei que 6 meses poderia ser muito tempo e na Europa, o dinheiro talvez não desse. Falo de um mochilão mesmo, dormindo em lugares baratos e comendo o mais barato possível também. Então, o que vocês acham? Estou viajando muito rs ou pode ser possível? Muito obrigada!
Última resposta por borisyeltsin, -
- 0 respostas
- 795 visualizações
Pessoal bom dia... acabei de retornar do peru ,estive em machu pichu e fui informado que a visitaçao do local sera dividida em 3 partes,o objetivo do governo e diminuir a quantidade de turistas ou ganhar mais cobrando por partes a visitação das ruínas haja visto que machu pichu sofre de erosão 1 cm por ano então quem pretende visitar vá logo,pois sera cobrado por partes o objetivo do governo é implantar isso em 7 meses quem quiser mais informações add no facebook abraços e boa trip jaques https://www.facebook.com/jaques.douglas.71?ref=tn_tnmn
Última resposta por Jaques Douglas, -
- 0 respostas
- 2.5k visualizações
Uma das dúvidas que mais aflige os viajantes é saber quanto que vai custar a sua aventura. Apesar das pesquisas e das estimativas, é claro que não existe uma resposta pronta para essa pergunta. Afinal, o preço de uma viagem depende muito do estilo de cada um. Alguns gostam de ficar hospedados em albergues e se contentam com refeições leves feitas em alguma barraquinha de rua. Outros não dispensam o conforto de um bom hotel e gostam de comer em restaurantes badalados. Uns adoram tomar umas e outras (e isso afeta e muito o orçamento de qualquer viajante!), enquanto outros economizam nas bebidas, mas gastam em compras. Mas, de uma forma geral, é possível estimar e comparar o…
Última resposta por untamed, -
- 0 respostas
- 652 visualizações
POW DAQUI 4 DIAS ESTAREI EM PORTO SEGURO QUERIA SABER C ALGUÉM VAI ESTAR NESTA DATA . VOU ALUGAR UM CARRO PARA FAZER TODOS OS PASSEIOS E SERIA BEM MELHOR COM CIA . ALGUÉM INDICA ALGUM LUGAR PARA ALUGAR CARRO ? ABRAÇO ......
Última resposta por fsbranco, -
- 4 respostas
- 903 visualizações
Olá! Antes de tudo, estou aberto a qualquer tipo de feedback. E também, me desculpem pelo clone e desculpem também pelo tamanho do texto. Intro: Até o seguinte momento tenho 27 anos, posso dizer que levo uma vida acima da média para os padrões brasileiros. Eu trabalho há mais ou menos 10 anos como Analista de Sistemas no Brasil, desses 10 anos apenas 3 ano foram como freelancer. Não possuo nível superior, 100% por falta de vontade, pois em minha cidade(algum lugar do Brasil) não possui nem medianas faculdades na área de TI, chamamos aqui de uni-esquinas. Por causa desse emprego, consigo trabalhar remotamente de qualquer lugar do mundo. Também consigo excelen…
Última resposta por Quiprocó, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 697 visualizações
A Azul Linhas Aéreas Brasileiras está ampliando sua malha aérea pelo Brasil. Desta vez a companhia pediu autorização para a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para operar o novo voo que ligará Cuiabá a São José do Rio Preto. Quando aprovado, a Azul iniciará suas operações em 15 de outubro com uma frequência diária (exceto aos fins de semana). A nova aposta da companhia tornará ainda mais fácil a viagem dos Clientes que utilizam o Aeroporto de São José do Rio Preto para se conectar ao Centro-Oeste. O que antes era feito por meio de uma conexão no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, agora poderá ser feito com um voo direto. Ainda, a partir de Cuiabá, a Azul oferece…
Última resposta por Roberto Brandão, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 745 visualizações
A TAM Linhas Aéreas anuncia o início de suas operações diretas entre as cidades de Uberlândia (MG) e Brasília (DF). A partir do dia 1º de outubro, a companhia passa a oferecer voo sem escalas que vai beneficiar os clientes da região do Triangulo Mineiro com mais opções de conexões para as principais cidades do Norte, Centro Oeste e Nordeste brasileiro, como, por exemplo, Belém, Manaus, Cuiabá, Goiânia, Salvador e Recife. A nova operação será realizada com aeronaves modelo Airbus A-320, com capacidade para 174 lugares. De segunda a sábado, o voo JJ 3227 terá sua previsão de decolagem em Uberlândia, às 7h e chegada a Brasília às 8h02. No sentido inverso, de domingo a sext…
- 6 respostas
- 1.6k visualizações
Com o dólar subindo cada vez mais, como temos visto nos últimos dias e semanas, tenho recebido muitos e-mails de viajantes preocupados e sem saber o que fazer em relação à compra da moeda norte-americana ou de euros. É melhor comprar tudo agora, antes que a cotação suba ainda mais? Ou é melhor esperar para ver se o dólar baixa um pouco? E se o plano for sacar dinheiro no cartão de débito, o que fazer? Como é muito difícil prever as cotações futuras do dólar (se fosse possível todos os economistas estariam ricos operando no mercado de câmbio), a decisão mais racional para aqueles que têm viagem marcada para os próximos meses é ir comprando aos poucos para fazer um preç…
Última resposta por assumf, -
- 0 respostas
- 841 visualizações
Olá pessoal, To indo pro congresso em Punta e eu e meus amigos vamos aproveitar e dar uma esticadinha! nosso roteiro é o seguinte: 16/10 – Chega em Buenos Aires 17/10 – Saída para Bahia Blanca à noite – (dormir no trem); 18/10 – Chegada em Bahia Blanca pela manhã, curte o dia e sai à noite para Las Grutas (dormir no bus); 19/10 – Chegada em Las Grutas pela manhã, parte direto para Puerto Madryn; Chegada em Puerto Madryn no começo da tarde (FINALMENTE); 20/10 – Puerto Madryn 21/10 – Puerto Madryn e saída no começo da noite para Las Grutas (dormir em las grutas) 22/10 – Curte o dia em Las Grutas e parte para Bahia Blanca à noite (dormir no bus); 23/10 – Chegad…
Última resposta por gabrieladecarli, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
É isso mesmo! O site TripAdvisor assinou uma parceria com o programa de pontuações da TAM, o Multiplus. Agora, a cada três avaliações que você fizer no site (sendo pelo menos uma delas de hotéis, albergues e hospedagens em geral) você ganha 300 pontos Multiplus, que podem ser trocados por milhas de TAM. A cada mês, você pode juntar até 1.200 pontos. Ou seja, são 14.400 pontos por ano! É só entrar no Tripadvisor e começar a escrever! Mas antes, para aproveitar a promoção, você deve estar inscrito no programa Multiplus e no site do Tripadvisor, é claro. E deve também se cadastrar na promoção, através desse link (http://www.tripadvisor.com.br/MultiplusCampaign). É muito…
Última resposta por Sandman, -
- 0 respostas
- 770 visualizações
Olá Pessoal, No final do ano passado atraves do mochileiros encontrei duas pessoas incriveis para fazer um mochilão comigo pela America do Sul. Eu iria fazer o mochilão sozinho, mas os encontrei aqui e nos divertimos bastante. Em Cusco conheci uma argentina, me apaixonei e estou morando com ela em Buenos Aires agora. Meus companheiros foram o Jaguar e o Raphael Fonseca. uma-viagem-inesquecivel-america-do-sul-5-paises-bolivia-peru-chile-argentina-e-uruguai-70-dias-t80776.html Bem, Agora morando, fazendo um mestrado e trabalhando em Buenos Aires eu venho explicar o que faço. Sou o gerente de edição de uma escola de idiomas que está em vários países do mundo,…
Última resposta por Netossauro, -
- 1 resposta
- 846 visualizações
Galera; Alguém estará vindo a São Paulo, pro show do Bon Jovi no Morumbi, dia 21 de Setembro?
Última resposta por vivi_couto, -
- 0 respostas
- 614 visualizações
http://globoesporte.globo.com/outros-esportes/noticia/2013/08/com-59-montanhas-de-6000m-nos-andes-alpinista-quebra-recorde.html
Última resposta por Frederico Pires, -
- 0 respostas
- 668 visualizações
Oi, pessoal. Tô fazendo uma pesquisa sobre o perfil do viajante moderno e preciso da ajuda de vocês. É uma pesquisa comportamental e leva uns 3 minutinhos. Responde aí, vai! É só clicar http://bit.ly/Perfil-do-Viajante . Obrigada
Última resposta por Li Rodrigues, -
- 1 resposta
- 896 visualizações
Pessoal Uma coisa que eu e minha esposa fizemos na Europa que deu muito certo, foi comprar promoções tipo "peixe urbano" no pais qie estavamos viajando. Pra ter noção, em Barcelona comemos rizoto de frutos do mar, uma garrafa de vinho e sobremesa para duas pessoas pagando €16. Comprei no http://m.groupalia.com/index.php e não tive nenhum problema em usar. Se soubesse que seria tão tranquilo, teria comprado varios. Inclusive hoteis... esse site opera na Italia e espanha, mas há varios outros.
Última resposta por Priscila Albuquerque, -
- 0 respostas
- 931 visualizações
Olá geral! Bem, galera já li várias coisas aqui no site sobre roteiros e relatos de viagem para Foz, mas ainda continuo com várias dúvidas, porque é muita coisa. Então, gostaria de pedir help! Será que os visitantes de Foz, poderiam me indicar roteiro de passeios e um hotel legal (em conta). Vou viajar com uma amiga e tem sido uma batalha decidir as coisas. hehe Então fico no aguardo das ajudas. Conto com vocês, heim! Obrigada desde já.
Última resposta por Erika Costa, -
- 0 respostas
- 568 visualizações
Bom dia pessoal, primeiramente gostaria de dizer que sou novato no fórum e se caso eu esteja desrespeitando ou descumprindo alguma regra, peço desculpas e uma orientação para a divulgação correta. Segundo, com um feedback muito positivo que recebi sobre o fórum, gostaria de parabenizar o fórum pela organização e seu conteúdo. Terceiro, sou uma que busca uma evolução e melhoria de hábitos e estudante de Sistemas de Informação, com isso, um curioso. Vamos ao que interessa, tenho uma equipe de amigos, que estamos com um processo de desenvolvimento de um sistema de gerenciamento completo de viagens, para o planejamento e execução das 3 etapas de uma viagem (antes/dura…
Última resposta por cesaroliveiraa, -
- 0 respostas
- 540 visualizações
Se você ama viajar e não consegue viver sem estar com o pé (ou a cabeça) na estrada, passeando por algum lugar do planeta, ou sonhando com o próximo destino, então preste atenção nessa dica de leitura. É a revista digital TRVL (http://www.trvl.com), disponível gratuitamente para download na versão para IPAD, por meio da Apple Store (https://itunes.apple.com/app/trvl-free-travel-magazine/id391961927?mt=8&ign-mpt=uo%3D4). Atualmente são 116 edições disponíveis gratuitamente para download e a cada quinta-feira uma nova revista é colocada no ar, sempre dedicada exclusivamente a um destino, dos mais tradicionais aos mais “exóticos” ou “alternativos”. Dentre os dest…
Última resposta por untamed, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 778 visualizações
Para quem está planejando viajar para a Europa, a KLM oferece, a partir de hoje até 21 de agosto, passagens promocionais* para voos entre 1º de outubro e 23 de fevereiro de 2014, partindo de várias capitais do País. Veja algumas opções de destinos da campanha Pack&Go: Partindo de São Paulo e Rio de Janeiro a partir de USD 999: Amsterdã a partir de USD 899: Paris a partir de USD 849: Nice, Lyon, Marselha, Toulouse, Barcelona, Berlim, Bruxelas, Dusseldorf, Genebra, Hannover, Hamburgo, Londres, Milão, Madri, Florença, Viena, Frankfurt, Munique, Estrasburgo, Dublin, Manchester, Belfast a partir de USD 899: Istambul, Atenas, Budapeste…
- 14 respostas
- 8.5k visualizações
Oi pessoal! Estou aqui planejando a minha viagem, aí vem aquele plano de economizar o almoço para comprar a cerveja da janta, resolvi lançar o debate. O que vocês costumam fazer pra economizar com comida nas viagens, quando a grana tá curta, ou a culinária regional não agrada, ou a preguiça bate...? Miojo não vale!
Última resposta por Koslinsky, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 663 visualizações
A Aerolineas Argentinas iniciou a operação de voo diário e direto entre Brasília e Buenos Aires, na madrugada do dia 2 de agosto. Com a frequência, a empresa torna-se a única companhia aérea a ligar diretamente as capitais dos dois maiores países da América do Sul. O voo diário e direto é operado com um Boeing 737-700 e sai de Brasília às 1h55 e chega ao Aeroporto de Ezeiza, em Buenos Aires às 5h45. A saída de Buenos Aires acontece às 21h45. O voo noturno possibilita, além da comodidade aos passageiros brasilienses, que não precisam mais fazer conexões, um melhor aproveitamento do tempo no destino turístico. A próxima capital brasileira prevista para receber voo direto …
- 0 respostas
- 645 visualizações
A 31ª edição do Festival a Cachaça de Paraty acontece entre 15 e 18 de agosto. Quem visitar a cidade histórica de Paraty, além de curtir a belezas arquitetônicas e naturais da região poderá apreciar também curiosos sabores de pinga e também delícias culinárias locais. O festival terá seis alambiques com seis estandes: Corisco, Coqueiro, Engenho d’Ouro, Paratiana, Maré Cheia e Pedra Branca. Você pode conferir se já há outros viajantes indo pra lá e se juntar a eles pesquisando no http://www.mochileiros.com/brasil-companhia-para-viajar-f443.html . Se ainda não há ninguém, você pode postar sua ideia pra eventualmente alguém se juntar à sua trip. (...) Fonte: Mochila…
Última resposta por Notícias, -
- 2 respostas
- 788 visualizações
ROCKY SPIRIT é o maior festival brasileiro de cinema ao ar livre, e reúne os melhores documentários de aventura produzidos recentemente no mundo. Mountain bike, surf, escalada, meio ambiente, vida ao ar livre – tudo o que faz parte do universo outdoor e que desafia nosso modo de ver o mundo é Rocky Spirit. Nesta terceira edição, o festival acontece mais uma vez sob as estrelas. Em São Paulo, será novamente no gramado do parque do Ibirapuera, em frente a uma tela de 150 metros quadrados, dias 24 e 25 de agosto. No Rio de Janeiro, os filmes serão exibidos na praia, no posto 10 de Ipanema, dias 31AGO e 01SET. Dezenas de produções internacionais (vindas da mais importante …
Última resposta por Kiki-SP, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 4.1k visualizações
Fala Galera, Vi uma notícia aqui interessante para quem gosta de acumular milhas. Segue abaixo: Mais uma boa oportunidade para aqueles que gostam de acumular milhas aéreas. A novidade agora vem da Azul que fez uma mudança em seu programa de fidelidade, o TudoAzul. Se antes a premiação eram em vouchers no valor de R$50,00, agora é possível acumular pontos, como já acontece no TAM Fidelidade e Smiles da GOL. Mal começou e já é possível perceber algumas vantagens do TudoAzul contra os dois grandes nomes do mercado. Em cada real gasto em viagens, se acumula 5 pontos no programa e é possível encontrar vários trechos por menos de 5.000 milhas aéreas, algo bem raro n…
- 0 respostas
- 526 visualizações
Salve, mochileiros! Estou participando de um concurso fotográfico sobre os EUA, com uma foto de um floco de neve. Preciso muito de ajuda para conseguir ganhar o prêmio! Tem que entrar nesse link: http://bit.ly/15fXquw Aí acho que tem que curtir a página e depois votar na foto. Coisa rápida! Obrigada!!!
Última resposta por Carolina Thiel, -
- 1 resposta
- 883 visualizações
Pessoal bom dia ! há 6 meses planejo um mochilão pela bolívia peru e chile na época que planejei a viagem o dolar estava 2,00 reais hoje está 2,41 ainda compensa comprar para levar na viagem ou leva em reais mesmo no meu caso iria levar 1500 dolares mas hoje esse valor para ser comprado me custará 600 reais a mais do que o previsto quero ouvir a opinião de vocês sobre levar dólares ou reais com essa alta obrigado Jaques
Última resposta por Eduardo C. Melo, -
- 0 respostas
- 660 visualizações
Que tal um mochilão numa ilha paradisíaca? Você, 5 amigos e... tudo pago! Saiba como concorrer no http://mochilabrasil.uol.com.br/noticias/promocao-uma-ilha-pra-chamar-de-sua
Última resposta por Notícias,