Arquivo
Acervo de tópicos arquivados do Mochileiros.com. Todos os tópicos deste fórum estão disponíveis apenas para leitura.
Para solicitar o desarquivamento de um tópico abra um novo tópico com a solicitação no fórum Ajuda & Suporte.
5014 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 767 visualizações
Alguém que possa receber um amigo que vai fazer matrícula na universidade amanhã? [emoji5] [emoji5]
Última resposta por Mirella Arruda, -
- 8 respostas
- 1.9k visualizações
Ola..Fiz umas buscas aqui e não gostei dos preços das passagens para EUROPA no final de dezembro 2016.A intenção é passar Natal e Ano Novo na Europa e retornar meados de fevereiro.. É isso mesmo? As passagens são + caras nessa época do ano?
Última resposta por Luiz Beduino, -
- 13 respostas
- 1.7k visualizações
A princípio destino Nordeste... mas estou aberta por sugestões de outros destinos ... amo viajar não tenho frescura ... Outubro estarei de férias.. procurando cias pra se aventurar numa viagem.. Sol.. praia ... descanso e pessoas bonitas... Meu whats:13 981481255
Última resposta por Milly.Cris, -
- 0 respostas
- 768 visualizações
Alguém já passou réveillon em Punta del este? Estou super afim de fazer algo diferente este ano e gostaria de passar lá, se alguém já passou ou conhece alguém que ja foi pra lá nessa época poderia me passar algumas dicas: De quanto levar? Se conhecem Alguma festa barata? Lugares pra passear, restaurantes,bar? A princípio vou sozinha, mas se pintar uma compania é sempre bom
Última resposta por marianalimma, -
- 1 resposta
- 841 visualizações
Olá pessoal, estou prestes a fazer minha primeira viagem sozinha. Vai ser uma experiência muito legal, tenho certeza. Só preciso de dicas para não me perder diante de tantas informações. Gostaria de dicas quais são os melhores lugarea para ficar, hostel... E coisas legais para fazer a noite também. Tenho 25 anos e curto agito também! Queria uma dica de hostel que tenha pessoas para interagir e fazer amizades e companhias para uma cervejinha. Pensei em ir para Santos também, curtir uma praia, mas não sei se não é muita função. Valeu pessoal! Um beijo
Última resposta por chefelu, -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Boa noite pessoal alguém poderia me indicar hostel barato em Madrid e França. agradeço
Última resposta por MauroBrandão, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Olá pessoal. Primeiro peço desculpas pelo assunto. Não sei se eh apropriado ao site mas eh relacionado a viagem e os mochileiros são muito criativos para se adaptarem Seguidamente peço desculpas por abrir o tópico em qualquer lugar. Estou no celular, não consigo explorar o site direito. Já acho muito bom minha Internet do celular estar funcionando onde estou! Estou no exterior a trabalho. Na casa onde estou o meu banheiro eh meio adaptado. Acho que era a cozinha antes. Bem, ele não tem ralo. A água escoa do chão por buracos na parede! Acontece que há baratas vindo por esse buraco!! Tô tocando veneno todo dia. Mas alguém tem alguma idéia de como tapar os buracos …
Última resposta por rebecca.albino, -
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Alguem indo ao Nordeste em Setembro?
Última resposta por igor.reis, -
“Mochilando Saúde” mostra que turismo com qualidade de vida pode incrementar as viagens
por richeli.bezerra- 0 respostas
- 890 visualizações
Viajar e mostrar não só os pontos turísticos dos lugares visitados, mas sair em busca da vida saudável, da qualidade de vida! Esta é a proposta do Mochilando Saúde (www.mochilandosaude.com.br), projeto criado pelo jornalista paraibano Richeli Bezerra. Além do site (com fotos, vídeos e notícias), o Mochilando Saúde também está nas redes sociais (facebook, instagram, twitter e youtube) e destaca dicas de alimentação, exercícios e turismo. Segundo o jornalista, a ideia surgiu há cerca de três meses, depois de um passeio às piscinas naturais da Ponta dos Seixas, em João Pessoa. “Eu sempre quis compartilhar com outras pessoas o meu prazer em unir turismo e qualidade de vi…
Última resposta por richeli.bezerra, -
- 0 respostas
- 733 visualizações
Olá galera! Estou a procura de pessoas com informações de grupos que marcarão encontros para algum tipo de atividade nas regiões de Minas Gerais. Alguém?
Última resposta por Carol Belo horizonte, -
- 3 respostas
- 1k visualizações
Estou indo de Cabo frio a Salvador a partir 16/08 por 30 dias, alguém animado e cheio de energia positiva, nesta data passando, por búzios, cabo frio, vitoria, porto seguro, trancoso, ilhéus, morro de são paulo e salvador?
Última resposta por lin00x, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
Boa tarde, mochileiros! Tudo bem com vocês? Eu vim aqui pra pedir uma ajudinha de vocês, não leva muito tempo. Mas estou terminando uma graduação em produção editorial e estou em busca de viajantes que tenham amor por viagens e conhecer novas culturas e lugares. Resumindo: preciso da opinião de vocês para dar continuidade ao meu TCC. Poderiam responder a esse questionário? https://pt.surveymonkey.com/r/EditoraEntreAspas Muitooooooo obrigada!
Última resposta por aymée.meira, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Ola, sou novo no fórum, desculpem se o topico é inadequada ou se estiver no lugar errado, quero comprar um Canivete Balisong, mas não sei qual comprar, alguém conhece os canivetes balisong Kantas, Tramontina e mundial?
Última resposta por SamuelPola, -
- 6 respostas
- 1.3k visualizações
TREKKING E VIVÊNCIA COMUNIDADES CABOCLAS - Dias 18 e 19 de Junho Dia 18 - Trilha Portal Casa de Pedra (O trekking do portal Casa de Pedra possibilita ao visitante um contato deslumbrante com a rica fauna e flora que compõem a floresta Atlântica) Dia 19 - Saberes Caboclos- Culinária Cabocla PARA MAIORES INFORMAÇÕES: 13 997796156
Última resposta por Eunice Rocha, -
- 0 respostas
- 826 visualizações
Olá pessoal, Moro em Campinas e estou planejando fazer uma viagem com minha namorada até Maceió em 20 dias durante nossas férias. A ideia é viajar durante a manhã e curtir cada "parada" durante a tarde/noite. Como somos "motoqueiros" de primeira viagem (nunca fizemos uma viagem longa de moto antes), estamos bastante receosos quanto às condições e segurança das estradas que nos levam até nosso destino. Vamos pegar vários pequenos trechos em rodovias distintas que passam pelo Rio, Espírito Santo, Bahia, Sergipe, Alagoas e Minas Gerais (na volta). Existe algum site, tabela ou qualquer referência que possamos utilizar para averiguar estradas e zonas de risco (não só …
Última resposta por carr3r, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Estive la no ultimo em 2015.
Última resposta por Wellington R., -
- 3 respostas
- 3k visualizações
Bom dia a todos. Suponho que essa seja a seção mais apropriada para esse tópico. Estive dando uma olhada e me interessei em mochilas com medidas anti-furto. Encontrei algumas opções, mas gostaria de saber se alguém conhece mais ou se esse mercado ainda é pequeno mesmo. O que eu estou buscando é uma mochila que dê para prender o zíper, que o zíper tenha proteção contra perfuração (pra evitar que se abra com uma caneta) e proteção contra cortes. E que tenha entre 35 a 40L. Eu encontrei a Pacsafe Venturesafe 30X, que tem tudo isso mas só tem 30L. Tem a Pacsafe Venturesafe 45l GII, que também tem tudo isso mas tem 45L. Então antes de eu me decidir entre um…
Última resposta por hebert.pereira, -
- 4 respostas
- 1.8k visualizações
Bom dia, gente Queria tirar uma duvida relacionada com navegação por bússola e mapa de terrenos. Vou dar um exemplo simples. Este vídeo demonstra bem minha dúvida : Como vcs podem ver, ir de um lugar ao outro é bem tranquilo, como mostrado neste exemplo. Porém, nenhum video ou explicação que eu vi na internet a respeito desta forma de orientação, faz correção da declinação magnética. Ou seja, quando se faz a visada e depois gira-se o limbo até o portão alinhar-se com o norte, estamos fazendo um ajuste considerando a agulha apontando para o norte magnético. Daí, segundo o video, alinha-se as linhas de meridiano da bussola com as linhas de meridiano do mapa para…
Última resposta por Marcus Figueiredo, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Olá Pessoal, Gostaria de compartilhar com vocês, a minha inspiração, que é a Patagônia Argentina, e este livro, que acabo de lançar, sobre uma viagem até essas latitudes. SINOPSE Pouco depois de completar trinta anos e logo após perder o emprego, o jovem jornalista Abel Athayde decide fazer com suas últimas economias, uma viagem à Patagônia Argentina. O livro narra em primeira pessoa suas expedições dentro do Parque Nacional Los Glaciares e aos picos mais conhecidos da região como o Cerro Torre e o Fitz Roy. Ao mesmo tempo, a narrativa é contaminada por longas digressões que expõem os questionamentos do protagonista sobre temas relativos ao sentido da aventura, à es…
Última resposta por rherr, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Bom dia pessoal, Sou super novata nesse negócio de hotel, aviões e etc. Bom, estou querendo ficar alguns dias em um hotel em Berlim e estou muito animada, porem eu canso de ver os sites de reserva de hoteis dizendo que o preço é por noite passada e isso me deixou confusa. Isso quer dizer que quando eu compro 10 noites em um hotel, tenho que passar os dias na rua fazendo qualquer coisa e só voltar a noite? Quero entrar e sair no hotel quanto for necessário, se quiser dormir o dia todo, também quero , gente me ajude, é isso mesmo? quando pago pela noite isso não me da o direito de ficar de dia dentro do quarto do hotel? Alguém pode me dar mais detalhes?
Última resposta por carol.dorettiane, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 2.4k visualizações
Boa tarde, Estou querendo ir para alemanha , porem não tenho cartão de crédito que comporte as diárias de um hotel, pedir um cartão novo é burocrático demais e eu nao tiro a razão das operadoras para isso. Bom, gostaria de saber se eu posso usar um cartão pré pago com euros para fazer reservas no booking.com onde é permitido pagar online via cartão de crédito? Não tem problema se o cartão ficar bloqueado ou encarecer por causa do IOF, tenho dois pré pagos!
Última resposta por F M, -
- 0 respostas
- 792 visualizações
Estou indo aos EUA em julho. Vou aproveitar e comprar alguns equipamentos pra meu uso pessoal. Já comprei algumas coisas e já pedi pra entregar no meu endereço de hospedagem lá. Se alguém quiser fazer alguma encomenda, só avisar.
Última resposta por canandes, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 880 visualizações
Geraldine Largay tinha 66 anos quando se perdeu em uma trilha na costa leste dos Estados Unidos, em julho de 2013. Ela montou um acampamento nas proximidades de onde tinha se perdido e tentou enviar mensagens de texto para o marido, que não chegaram a ser transmitidas. Largay não resistiu às condições extremas, e seu corpo acabou sendo encontrado no ano passado. Agora, autoridades do Estado americano de Maine revelaram que ela sobreviveu por 26 dias enquanto esteve perdida na caminhada pelos Apalaches, manteve um diário e deixou mensagens para a família antes de morrer, resignada. "Quando você encontrar meu corpo, por favor ligue para o meu marido George (...) e minha f…
Última resposta por Roberto Brandão, -
- 4 respostas
- 1.3k visualizações
Olá Sou de Lisboa, Portugal e planeio já em Junho/Julho conhecer a Amazonia subindo ou descendo parte do rio amazonas e no Peru conhecer Cusco e Matshu Pitshu mas estou indeciso no trajeto, nos locais/regiões em que devo ficar mais tempo. Vou chegar e sair do Brasil por Belém e conto demorar cerca de 30 dias. Pelo que já li, posso fazer o trajeto voando ate Manaus e subir de barco o Rio Amazonas a partir daí atéTabatinga/Iquitos/Pucallpa e depois voar até Cusco visitando Matschu Pitshu e dai de estrada até Rio Branco e por fim voo ate Belém. Ou fazer o inverso. O que me aconselham? Onde devo ficar mais tempo porque tudo me parece maravilhoso....ainda à pouco …
Última resposta por MauroBrandão, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 986 visualizações
Boa noite, gente Como sou iniciante e nunca vi um relato do tipo, queria saber da experiência da galera que viaja de carro. Tipo vcs dormem no carro mesmo? Se sim, como fazem pra achar lugares seguros pra isso? E como fazem pra que seja confortável a viagem e dormir no carro?
Última resposta por Marcelo Manente, -
- 0 respostas
- 628 visualizações
Pessoal, eu não consegui visto de estudante para estudar nos EUA, mas consegui visto de turista, gostaria muito de ficar até um ano com visto de turista, mas este link a baixa me deixou desanimado com esse plano. LInk: http://www.drmoises.com/page-436.Extenso-de-um-visto-de-turista-Visto-B-2.html Alguém tem alguma informação diferente deste link que posso me deixar mais esperançoso?
Última resposta por Marco Aurelio Perguer, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Olá pessoal, Gostaria de compartilhar um clássico da literatura de montanha: Os Conquistadores do Inútil, que achei em português na loja Amazon : https://www.amazon.com.br/dp/B01F0HJ0DK
Última resposta por rherr, -
- 0 respostas
- 795 visualizações
Oi! Alguem aqui sabe alguma loja boa de aquipamento de passeio? Especifico algum lugar (o alguem) que vende msr whisperlite (seconda mau e bom tambem) Obrigado Omer
Última resposta por Omerole, -
- 0 respostas
- 753 visualizações
Central Passagens informa: Pagamento da passagem somente APÓS a chegada. Faça sua viagem com total conforto e comodidade aqui na Central Passagens. Agradecemos à escolha! SÓ PAGUE A PASSAGEM AO CHEGAR NO SEU DESTINO. Faça sua cotação Email: cpassagens@gmail.com Whatsapp 11-959135680 Face https://www.facebook.com/passagens.rodoviarias
Última resposta por Central Passagens, -
- 3 respostas
- 919 visualizações
Estou indo sozinho de carona saio de além Paraíba por causa das caronas de carreta Estou a procura de alguém que esteja afim de ir também Vou bem sem grana mesmo no perrengue Se alguém quiser dá o papo Zap 22998340733 Valeu Vou sair no dia 20 de junho
Última resposta por eveline_cltorres,