Arquivo
Acervo de tópicos arquivados do Mochileiros.com. Todos os tópicos deste fórum estão disponíveis apenas para leitura.
Para solicitar o desarquivamento de um tópico abra um novo tópico com a solicitação no fórum Ajuda & Suporte.
5014 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
Farei uma viagem para o Paraná em outubro. Vi uma pousada e liguei pra saber mais informações. O proprietário me disse que a reserva funciona da seguinte forma: 50% transferência bancária e outros 50% na chegada à ilha. Ele me passou o número da conta e da agência, que está em nome de pessoa física, e não jurídica. Esse procedimento é correto e confiável ? Que garantia eu tenho que o depósito será devido ?
Última resposta por Hudson D., -
- 0 respostas
- 1.6k visualizações
De boa?? Então gente, quero fazer minha 1ª viagem sozinha em Janeiro 2014 (tenso pelos valores) quero fechar os pacotes agora senão vou ficar de bobeira!! Duvidas surgiram quando comecei a pesquisar: 1 - Nordeste (sonho) ou Rio de Janeiro (Conhecer mais locais da minha cidade)? 2 - Para qual lugar é mais barato? Não quero exagerar nos gastos, pois quero ficar 4 dias pelo menos!! 3- Hostel (é tranquilo? e a bagagem?) Confesso que quando comecei a pesquisar deu um frio na barriga que só ai meu Deus!!
Última resposta por ARIANEEVAN, -
ajuda :)
por Fer C Alves- 0 respostas
- 615 visualizações
Gentee me ajudemm..tenho 22 anos moro sozinha desde os 17 anos , sou formada e trabalhei 5 anos na area bancaria , sai a pouco mais de 4 meses, estou em busca de outro emprego ate decidir exatamente o que fazer... quero muito viajar sinto que preciso disso , dei entrada na documentacao para um intercambio mas ainda n finalizei, e sempre tive vontade de "mochilar" rs nao tenho medo da solidao..vivo sozinha a um bom tempo ja perdi meus pais, entao sempre me viro.. quero ideias e ajuda ..na questao legal de documentacao, locais legais tambem , pensei em alguns ja mas queria muito dicas .. bom é isso se puderem me ajudar valeuu!!
Última resposta por Fer C Alves, -
- 0 respostas
- 1.7k visualizações
Se estiver no local errado por favor mudem, vamos postar imagens do acampamento pra galera ter uma ideia de como organizar os seus, esse foi o meu primeiro com minha esposa em Japaratinga—AL num camping, notem que essa barraca so usei essa vez kkkk
Última resposta por babca, -
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Boa tarde pessoal, estou com uma grande dúvida e gostaria de contar com a ajuda de de vocês. Estou indo esta semana para o peru e semana que vem para o chile, e não tenho a mimina idéia de quanto levar, ficarei 7 dias em Santiago no Chile, 4 dias em Lima - Peru e 3 dias em Cuzco, quanto eu devo levar em dolares para o Peru, já que não encontrei em nenhuma casa de cambio nuevo soles para comprar, e em peso chileno quanto levo. Meu gasto será com alimentação, táxi e passeios. Obs. Para maccchu picchu eu já comprei a passagem de trem! e todos os hoteis já estão pagos. Desde já agradeço a atenção de vocês E me ajudem por favor!!! At. Luana Bogos
Última resposta por LuaBogos, -
- 0 respostas
- 997 visualizações
Olá, Galera! Meu nome é Amanda e pretendo viajar com um grupo por 11 dias e tenho várias dúvidas. Eu sou ótima em montar roteiros e ter dicas e já viajar com tudo certo, porém estou encontrando muita dificuldade em manter minha linha de raciocínio para o roteiro em Orlando. Não sei se isso é normal...talvez seja, pois uma viagem à Orlando é totalmente diferente das outras que já fiz. Primeiro, pois não domino nada do Inglês, segundo por eu não entender bem como funciona cupons de desconto, terceiro por eu não estar entendendo muito bem como decidir pela melhor opção nas compras dos ingressos por parques. Você poderia me ajudar? Caso possa, vou passar de forma curta, …
Última resposta por Mandika, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Mês que vem, minha namorada e eu queremos passar uns 4 ou 5 dias em um outro país aqui da América do Sul. Antes, conheceremos alguns estados brasileiros, por isso, queremos outro país. Não temos frescura com comida nem com hotel. Só queremos encher a barriga, não bebemos alcool, queremos dormir em uma pousada, pelo menos privacidade. Aproveitando a pergunta: qual o link do tópico que fala dos países da America Latina que exigem visto e passaporte? Obrigado.
Última resposta por Pedrada, -
- 0 respostas
- 623 visualizações
Olá Galera, Moro em Londres desde 2010, e já tive a oportunidade de conhecer vários países da Europa. Sempre andes de viajar, consultar o forum do mochileiros era uma obrigação. Utilizei muito as preciosas informações deste fórum. Decidi então que é a minha vez de colaborar. Como muitos de vocês eu AMO mochilar e não pretendo parar tão cedo. O meu objetivo principal é criar um canal no youtube e para cada viagem que eu fizer, vou fazer um video explicando e mostrando como foi a viagem e no final do video vou fazer o orçamento da viagem e mostrar quanto gastei. Sempre procurei por vídeos assim mas nunca encontrei nada parecido. Como eu não quero que o meu canal fiq…
Última resposta por filipi123, -
- 0 respostas
- 571 visualizações
Olá Galera, Moro em Londres desde 2010, e já tive a oportunidade de conhecer vários países da Europa. Sempre andes de viajar, consultar o forum do mochileiros era uma obrigação. Utilizei muito as preciosas informações deste fórum. Decidi então que é a minha vez de colaborar. Como muitos de vocês eu AMO mochilar e não pretendo parar tão cedo. O meu objetivo principal é criar um canal no youtube e para cada viagem que eu fizer, vou fazer um video explicando e mostrando como foi a viagem e no final do video vou fazer o orçamento da viagem e mostrar quanto gastei. Sempre procurei por vídeos assim mas nunca encontrei nada parecido. Como eu não quero que o meu canal fiq…
Última resposta por filipi123, -
Meios de ir
por gustavop- 2 respostas
- 721 visualizações
Eai pessoal, bom estou num dilema bem complicadinho ! kkkk Bom eu quero ano que vem ali por março pegar e ir pra argentina e partir dali indo pra alguns outros paises proximos, minha duvida é. Vale mais eu gastar em deslocamento entre cidades de Onibus/Metro ou eu invisto em uma bicicleta? Uma bicicleta boa eu fiz as contas sem os alforjes vou gastar uns mil reais mais possiveis problemas que possa ter que gastar. Vocês pro primeiro mochilão iriam como? ( Eu tenho uma bike uma monark 10 das antigas, me arrisco a ir com ela, será que aguenta o tranco das estradas?)
Última resposta por gustavop, -
- 0 respostas
- 850 visualizações
Nessas minhas andanças pelo mundo, resolvi criar um blog e dar dicas de como Viajar Gastando Pouco. Quem quiser visitar e participar, segue o link: http://www.viajargastandopouco.com
Última resposta por Eliane Vieira, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
Fala galera, To montando um mochilão e preciso saber, antes de tudo (e depois do roteiro, claro rs) quanto vou gastar mais ou menos pelo menos com transportes, que é o "grosso" da viagem. A partir daí já consigo ter uma idéia do valor da viagem. Já procurei em inúmeros sites das companhias e muitos deles não dão valores exatos ou não tem datas para consultar as viagens. Queria saber então se vocês podem me ajudar. Vão colocando os preços, encaixando e até dando sugestões de transportes entre cidades/países. Segue: São Paulo/Curitiba (avião) - Aproximadamente R$100,00 Curitiba/Assunção (ônibus) - Aproximadamente R$150,00 Assunção - 2 dias As…
Última resposta por Xboka, -
- 7 respostas
- 1.3k visualizações
Tenho percebido e constatado um grande desvio no fórum que anda fazendo com que os pioneiros na arte de viajar barato se afastem daqui levando com eles as informações preciosas que possuem. Mochilar é a arte de viajar barato certo? Ou me enganaram esse tempo todo??? Ainda não estou certo se estes estão debandando por vergonha (o que eu duvido) ou por desilusão (o que eu aposto) com o que fizeram com a imagem de mochileiro. Vasculhando no fórum recentemente, é muito mais fácil de encontrar relatos de gente que "mochilou" internacionalmente usando pacote de viagem do que gente que foi até a praia de carona. Como diria meu falecido avô: isso é como fazer cor…
Última resposta por LeoRJ, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 776 visualizações
A São Paulo Turismo (SPTuris, empresa municipal de turismo e eventos) acaba de lançar o guia digital São Paulo LGBT. Com sugestões de passeios e de dezenas de estabelecimentos gay friendly da cidade, o guia é focado nos temas cultura, gastronomia, compras, vida noturna e regiões, com dicas de museus, centros culturais, galerias de arte, shopping centers, feiras, restaurantes, padarias, bares e baladas, a maioria voltada para o público LGBT ou muito frequentada por ele. Há também um calendário de eventos, os top 10 pontos turísticos da cidade e um roteiro completo, de segunda a domingo, com sugestões desde o café da manhã até a diversão da noite. Tudo para os visitante…
Última resposta por Roberto Brandão, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 758 visualizações
A Gol anunciou um novo modelo para contagem de milhas, em que as tarifas promocionais não passarão a acumular pontos, informou a companhia aérea na noite de terça-feira, afirmando que a mudança recompensará o cliente que é mais fiel à empresa. Nos voos domésticos, o cálculo levará em conta o valor da passagem, em vez da distância do voo como é atualmente. Já nos voos internacionais, a referência continuará sendo a distância. As novas regras passarão a valer para as compras feitas a partir de 10 de outubro, acrescentou a companhia em comunicado. "Com a mudança, os clientes serão estimulados a acumular mais milhas voadas e resgatar bilhetes prêmio com maior frequênc…
Última resposta por Thamires Hoehene, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 764 visualizações
Para viajantes mais altos, largos ou pesados que a média, que batem os joelhos e têm seus quadris espremidos nos voos, um pouco de alívio à vista. Não, as empresas aéreas não estão reconfigurando a distribuição de assentos em suas aeronaves. Mas está se tornando mais fácil encontrar os melhores lugares disponíveis, graças a algumas novas ou não tão conhecidas ferramentas online que permitem pesquisar voos por critérios que vão além dos tradicionais preços e horários. Largura das poltronas, espaço para as pernas, qualidade da aeronave e até facilidades disponíveis ao viajante, como Wi-Fi a bordo e entradas USB na poltrona, passam a valer como requisitos para filtrar resu…
- 0 respostas
- 767 visualizações
Oi galera! Tô participando de um concurso que chama "O Melhor Emprego do Mundo". Quem ganhar, irá viajar por um ano por diversos países. É MUITO FACIL VOTAR!! NÃO PRECISA CADASTRAR, NEM NADA!! É SÓ CLICAR no botão "LIKE" do link abaixo!! Preciso de muitos votos... Ao menos pra ficar entre os TOP 50. Como forma de contribuição para o Forum Mochileiros, me comprometo a responder todas as dúvidas que tiverem sobre os paises que eu visitar. Peço que votem e compartilhem! Cada pessoa pode votar uma vez por dia até o dia 15 de setembro! Então tente votar todos os dias até lá, pois fará muita diferença!! Dá pra votar 1 vez por dia em cada dispositivo (celular, ta…
Última resposta por pmendes, -
- 0 respostas
- 1.7k visualizações
OLA gostaria de saber sobre o mercado de trabalho no mergulho , queria ser mergulhador mas tenho um certo receio em fazer o curso e nao conseguir emprego . tanto no mergulho comercial quanto no recreativo. onde seria melhor iniciar como mergulhador para ter um futuro promissor ! !??? por favor aqueles sao mergulhadores ajudem ! ! obrigado ! ! ! ! !
Última resposta por pedro tostes, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Fala pessoal tudo beleza? Neste fim de semana fui à Jundiaí na Expo Motorhome Brazil! Tinha muita gente acampada no evento, trailers, barracas e a grande maioria, motorhomes. a exposição estava muito bonita e bem arrumada, coisa chique mesmo. tinham muitos expositores, não só de fabricantes de RVs mas também de peças e acessórios! eu entrei dentro de todos os modelos expostos! tinha o pessoal dos campers tinha o pessoal dos trailers os motorhomes claro... tinha até um exemplar da safari! mas não estava a venda, era só para mostrar mesmo tinha um BUG muito louco, grandão, coisa de rico mesmo! aqui a minha mu…
Última resposta por stephanriederer, -
- 6 respostas
- 3.2k visualizações
Boa Noite Pessoal ! Tudo certo??? To planejando um viagem de 20 - 23 dias em new york, provavelmente em julho-2014. Minha primeira viagem como mochilheiro, só que eu não tenho noção nenhuma de preço,hospedagens,passagens,comida e talz... Queria ajuda para fazer um planejamento completo! Poderiam me ajudar??? Muito Obrigado desde já pela atenção Att. Vinicius
Última resposta por brunovittoretti, -
- 10 respostas
- 3.3k visualizações
Olá pessoal, Pretendo viajar para a Espanha em Novembro, porém tenho uma dúvida sobre como exatamente fazer esta comprovação dos valores mínimos exigidos pela Espanha. Sempre que procuro encontro falando sobre o o valor em euros por dia, mas não as formas que posso fazer isto, Aqui no site achei assim: A comprovação de meios econômicos (equivalentes a 60 € por dia de permanência por pessoa). De 1 a 9 dias, devem justificar um mínimo equivalente a 540 € por pessoa; Até aí tudo bem. Mas alguém pode me dizer como farei esta comprovação lá na hora? Não estou com cartão de crédito, só de débito. Por exemplo, posso acreditar através extrato de conta bancár…
Última resposta por juliad, -
- 0 respostas
- 476 visualizações
Salve pessoal, primeiramente não sei se aqui é o lugar certo para fazer perguntas, caso não seja este o local peço desculpas, sou novo no fórum. Alguns amigos e eu estamos planejando uma viagem de aproximadamente 230 KM Entre: A - Santana do Livramento - RS, Brasil B - San Gregorio de Polancos - Uruguay Estamos planejando para que a viagem seja realizada para o fim de dezembro/ inicio de janeiro. Todos nós temos que estar de volta por volta do dia 24 de fevereiro. Essa é a primeira vez que todos do grupo irão mochilar, e assim então não tendo conhecimento sobre... Queria pedir dicas de alguns viajantes experientes, que já tenham viajado apé, pois iremo…
Última resposta por fabianocennerelli, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 1k visualizações
Os estrangeiros têm procurado cada vez mais meios alternativos de hospedagem no país. Albergues, campings e casas alugadas receberam 17% dos estrangeiros que vieram ao país durante o ano passado. O número já passa a representar quase um quinto das hospedagens de estrangeiros no país, passando a ter uma parte significativa do mercado. Os hotéis mantiveram o posto de principal meio de hospedagem para os turistas internacionais: 50,6%. “Os números mostram que o setor de hospedagem no Brasil tem uma diversidade de produtos capaz de agradar a todos os gostos”, avalia o presidente da Embratur, Flávio Dino. Os dados constam da pesquisa Demanda Turística Internacional, realiz…
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 738 visualizações
A American Airlines já iniciou a venda de bilhetes para seu mais novo voo no Brasil: Miami, com saídas de Curitiba (PR) e Porto Alegre (RS). A frequência diária será operada pela aeronave Boeing 767-300, configurada para 212 passageiros, em duas classes de serviço (28 assentos na Classe Executiva e 184 assentos na Classe Econômica). O voo AA203 sairá de Miami às 20h20 do dia 21 de novembro, com chegada ao aeroporto Afonso Pena, em Curitiba, às 7h50 da manhã seguinte. O avião seguirá para o aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, às 9h25, onde pousa às 10h45. O voo decolará de Porto Alegre para Miami às 12h30, pousando no aeroporto de Miami às 18h30. Fonte : http…
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 661 visualizações
Desde 22 de agosto até 1º de setembro, a Air France oferece promoção tarifária na classe econômica para aqueles que estão planejando viajar para a Europa. Partindo de São Paulo, Rio de Janeiro e outras cidades brasileiras, as opções de voo são diversas e as viagens poderão ocorrer entre 14 de outubro e 12 de dezembro deste ano, ou de 23 de janeiro até 23 de fevereiro de 2014. Além da opção de pagamento em até 4 vezes sem juros, o cliente também se beneficia de paradas grátis em Paris na ida e na volta, se assim quiser. Confira: A partir de US$ 899: Nice, Lyon, Marselha, Toulouse, Barcelona, Berlim, Bruxelas, Dusseldorf, Genebra, Hannover, Hamburgo, Londres, Ma…
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 641 visualizações
Iniciativas no litoral brasileiro têm tornado as praias mais atraentes para pessoas com algum tipo de deficiência. Com esteiras de acesso ao mar, cadeiras de rodas anfíbias e profissionais qualificados para o banho assistido, um grupo pioneiro de organizações e secretarias de turismo se uniram para incluir quem tem algum tipo de limitação nas atividades turísticas A praia de Ponta Negra, em Natal (RN), foi beneficiada com o projeto OrtoRio, da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico. Praias em Olinda e Fernando de Noronha, Porto de Galinhas e Boa Viagem, todas em Pernambuco, também oferecem apoio para entrar no mar com apoio do projeto Praia Sem B…
- 6 respostas
- 5.6k visualizações
Meninas, pesquisando, percebi que é muito comum quartos mistos em hostels no exterior e, por isso, não são comuns incidentes. Procede? E no Brasil? Há algum risco para mulheres sozinhas se hospedarem em quartos mistos?
Última resposta por janes87, -
- 1 resposta
- 820 visualizações
[media[/media]gostaria de ter informações sobre uma viagem de carro de são josé dos campos a bahia. Lugares legais, hostels para hospedagem com bom preço, quais as estradas que podemos usar, etc. Vou com meu marido por volta do dia 10 ou 12 de setembro de 2013. Se puderem me ajudar ficarei muito feliz. Obrigada Tuca
Última resposta por jcozec, -
- 0 respostas
- 587 visualizações
Olá pessoal. Para quem gosta do estilo de viagem de Motorhome, em Jundiaí , dias 30/31 e 01/09 vai ter a primeira exposição de Motorhome no brasil e na America Latina. Já garanti o meu ingresso no site deles: http://www.brazilmotorhomeshow.com.br/
Última resposta por cacacps, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 877 visualizações
Quem não gostaria de embarcar numa aventura ao redor do mundo e ser pago por isso? A agência de viagens Jauntaroo está à procura de uma pessoa para assumir o trabalho, batizado pela agência de "o melhor do mundo", e que consiste em capturar imagens dos locais visitados, postar nas redes sociais os principais momentos e ajudar as pessoas a escolher onde querem ir. Lugares como Berlim, na Alemanha, Costa Navarino, na Grécia, Maldivas, Bahamas, além de Santa Lúcia, no Caribe, fazem parte do roteiro que o contratado terá que seguir. A agência informa que os interessados devem estar disponíveis para atividades como cochilos e massagens em praias, aprenderem diferentes cult…
Última resposta por Roberto Brandão,