Arquivo
Acervo de tópicos arquivados do Mochileiros.com. Todos os tópicos deste fórum estão disponíveis apenas para leitura.
Para solicitar o desarquivamento de um tópico abra um novo tópico com a solicitação no fórum Ajuda & Suporte.
5014 tópicos neste fórum
-
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 759 visualizações
A GOL Linhas Aéreas Inteligentes e a Alitalia iniciaram nesta terça-feira, 05, a venda dos voos code-share (compartilhamento de voos). O acordo vai conferir aos clientes da GOL e da Alitalia melhor acesso a conexões entre o Brasil e a Europa. O acordo permite à Alitalia, companhia italiana com mais de 13 voos semanais que partem de Roma para São Paulo e Rio de Janeiro, incluir os seus códigos nos voos da GOL, possibilitando conexões com diversos outros destinos brasileiros. http://www.jornaldeturismo.tur.br/noticias/aviacao/54526-gol-e-alitalia-implementam-code-share
Última resposta por Roberto Brandão, -
- 1 seguidor
- 28 respostas
- 27.5k visualizações
Muita gente me pergunta onde encontro mamatas para comprar passagens baratas pelo mundo. Então, para ajudar mais gente a dar a louca e sair viajando por aí, resolvi preparar um guia sobre como pesquisar voos baratos em 5 passos! Porque você sabe, né, se souber as manhas, com o valor de uma viagem dá pra fazer três. Mãos à obra! [t1]1. Defina ~alguma coisa~[/t1] Muitas vezes queremos viajar, mas não temos certeza de quando ou para qual destino. Veja abaixo em qual perfil você se encaixa e confira as dicas, vantagens e desvantagens. Tenho destino e datas definidos! Ótimo, facilita a vida. Mas lembre-se que alta temporada, fins de semana, …
Última resposta por aline_dallastra, -
- 0 respostas
- 733 visualizações
Olá será que com 5.000,00(fora combustivel e pedagio) de carro consigo ir ao Sul de carro no final de ano eu e minha esposa? Sou do interior de SP ( proximo a São José do Rio Preto)Iria ficar uns 15 dias, Queria passar por CURITIBA, FLORIANÓPOLIS, BALNEARIO CAMBORIÚ, LAURO MULLER(estrada do rio do rastro), GRAMADO, CANELA e as cidades proximas que fazem parte da rota romantica, esta viagem seria entre dia 22 de dezembro e 6 de janeiro,se tiverem alguma dica pra mim agradeço.
Última resposta por ANDRÉ FACHINI, -
Beni declara duelo de tres días y comienza la investigación sobre el accidente de Aerocon
por MariaEmilia- 3 respostas
- 2.1k visualizações
La Razon http://www.la-razon.com/ciudades/Beni-comienza-investigacion-accidente-Aerocon_0_1937206306.html La Razón Digital / B. Montero- M. Villarroel / La Paz 11:01 / 04 de noviembre de 2013 Beni declara duelo de tres días y comienza la investigación sobre el accidente de Aerocon Extraoficialmente se había informado que el siniestro se produjo debido a las condiciones del clima. La empresa aclaró que no hay nada oficial y que los motivos serán determinados tras una investigación, la misma que comenzó esta mañana en Riberalta. El gobierno departamental del Beni declaró duelo de tres días por el accidente aéreo que ayer cobró la vida de ocho personas y d…
Última resposta por MariaEmilia, -
750 reais são possiveis para se virar na Argentina por 11 dias? media 50 R$ dia. 1 2
por Santos avelar- 14 respostas
- 3.5k visualizações
Ola. Gostaria de saber que se com 750 reais eu posso me virar bem na Argentina por 11 dias ? Detalhe : Vou apelar para o cambio paralelo que esta pagando 4 pesos argentinos por real na calle Florida então 750 reais x 4= 2960 pesos são suficientes na Argentina pra 11 dias? Ficarei:6 dias em Buenos Aires e 5 dias em Bariloche e minha media de gastos sera de 50 reais por dia !!! Obrigado.
Última resposta por grtecno(r), -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Arqueólogos peruanos encontraram um templo cerimonial de 3.000 anos que era usado para prestar culto aos deuses da cultura pré-inca Chavin na região de Lambayeque, no Norte do país, informou o diretor do projeto, Walter Alva. "Descobrimos um templo cerimonial de 3.000 anos de antiguidade que servia como recinto secreto onde os sacerdotes celebravam cultos aos seus deuses", disse Alva à AFP. O "Oráculo de Congona", como seus descobridores o denominam, tem plataformas perfeitamente construídas com um sistema de câmaras subterrâneas com figuras de serpentes, felinos e aves que adoravam os povoadores da cultura Chavin, explicou o arqueólogo. "É um santuário estrat…
Última resposta por LiCo, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 819 visualizações
Desde domingo, 27 de outubro, a cidade de Salvador ganha mais um voo direto para capital paulista. A nova frequência entre Salvador e São Paulo se soma às outras cinco já existentes entre os dois destinos. “As novas frequências permitirão que o cliente tenha maior flexibilidade, ao contar com mais opções de horário no momento de escolher sua viagem. Também poderemos atender cada vez melhor o crescente aumento de demanda nesta rota”, afirma o Vice-Presidente Comercial e de Marketing da Avianca, Tarcísio Gargioni. A nova operação será feita com aeronave Airbus A318, com capacidade para 120 passageiros. Fonte : http://www.jornaldeturismo.tur.br/noticias/aviacao/543…
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 945 visualizações
O país pode ganhar quatro trens turísticos ainda este ano. Este é o objetivo de um Grupo de trabalho Ferroviário que se reuniu na última semana no Ministério do Turismo. O grupo é formado por representantes do MTur, da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), do Ministério dos Transportes, da Associação Brasileira de Preservação Ferroviária e órgãos administrativos de diversos estados. Um dos trens vai trafegar entre Barbacena (MG) e Santos Dumont (MG), o outro irá circular no município de Santa Maria (RS), um terceiro vai de São Carlos (SP) até a fazenda Conde do Pinhal (SP) e um quarto, percorre um trecho entre São Roque (SP) a Mairinque (SP). O Brasi…
- 4 respostas
- 934 visualizações
Pessoal, me chamo Brenda, sou novata e não sei se esse é o local certo para meu problemas, mas um amigo meu vai completar 30 daqui a pouco e ainda não tenho presente para ele. O rapaz está louco por tudo que envolve eletrônico seja celular computador ou videogame, mas estou sem muita grana no momento. Qualquer dica me ajuda, só encontrei algumas coisas no Ricardo Eletro até agora ... Acho que pode comprar mais barato com cupom de desconto Ricardo Eletro do site http://cupomdescontoricardoeletro.wordpress.com/ ... alguém já comprou através do site? Obrigado, Brenda
Última resposta por andre-bahia, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 797 visualizações
A Azul Linhas Aéreas Brasileiras lança hoje uma promoção em seu programa de vantagens TudoAzul. Todos os Clientes cadastrados no programa que voarem de ou para Porto Alegre ganharão até cinco vezes mais pontos do que o total disponibilizado geralmente. Agora, ficará mais fácil para os gaúchos voarem pelos mais de 100 destinos brasileiros que a Azul disponibiliza, já que a partir de cinco mil pontos é possível resgatar passagens aéreas. Essa promoção consolida as ações que a companhia vem realizando para reforçar sua presença no estado do Rio Grande do Sul. Recentemente, a Azul inaugurou voos na cidade de Santa Maria, quinto destino gaúcho que conta com voos regulares…
- 20 respostas
- 3.3k visualizações
sei que as vezes pessoas viajam praticamente sem dinheiro.... ta certo que o bolso dos outros nao eh da minha conta... mas..... Ja estive em excursao onde tinha gente sem grana e quem fica sem graça eh a gente. Ja vi casos de pessoas que chegam no onibus e ficam enfornados dentro do apartamento da pousada.... acabam nao saindo para os passeios para conter os gastos..... Ja vi casos em que pessoas acabam nao entrando em restaurante temendo os precos dos pratos... se bem que era no restaurante do careca em joaquina floripa o pessoal rodou-rodou e nada.... assim nao da.... Eu tambem tenho orçamento apertado, mas assim tambem eh demais né? sempre ter em mente que vai gas…
Última resposta por rosianecunha, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 738 visualizações
A Azul Linhas Aéreas Brasileiras está ampliando sua malha de voos em Minas Gerais. Isso porque a companhia recebeu autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para operar duas frequências diárias entre Juiz de Fora e Confins (Belo Horizonte). As operações têm início em 4 de novembro e as passagens já estão disponíveis em todos os canais de vendas da Azul com tarifas a partir de R$ 103,90* o trecho. Fonte : http://www.jornaldeturismo.tur.br/noticias/aviacao/54220-azul-recebe-sinal-verde-para-novo-voo-juiz-de-fora-belo-horizonte
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Me lembrei da minha viagem: uruguai-em-fevereiro-de-2011-diario-de-bordo-t52957-30.html "Era uma casa muito engraçada, não tinha teto, não tinha nada". Essa música foi escrita pelo poeta brasileiro Vinícius de Moraes em 1980. Mas ele não inventou essa casa: ela existe de verdade. Ela se parece com um grande castelo branco à beira-mar e se chama Casapueblo. Fica no Uruguai, um país que faz fronteira com o sul do Brasil. A obra começou a ser construída pelo artista Carlos Vilaró, 89, em 1958. No início, era um pequeno quarto feito com latas. Vilaró conta que fez a casa ladrilho por ladrilho e demorou trinta anos para deixá-la como é hoje. "Se um pássaro com …
Última resposta por Jackaomello, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Galera estou precisando da ajuda de vocês! Estou indo para europa dia 15 de Dezembro e ficarei até dia 5 de Janeiro,tenho 10 Mil reais tirando 3 mil da Passagem de Avião dá para ficar tranquilo com 7 mil reais em 25 dias? Observação dormirei em Hostels etc... e também criarei a carterinha de estudante internacional dá muito desconto lá? e o que mais devo pensar para poder economizar? e roupas o que devo levar? Obrigado!
Última resposta por juliad, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
Viagem de Moto Ushuaia Dezembro 2014 Companheiros, Meu nome é Ricardo Tito e estou procurando companhia para uma expedição Rio-RJ--Ushuaia-AR- Santiago-CH. com previsão de 20 a 30 dias, 14.000Km; Reformulando o Planejamento Inicial, devido ao Plano de Férias do trabalho, seguem as previsões para os três primeiros dias: 1º Dia: 12 Dez 14 (Sexta-feira)-Saída do Rio às 13:00 hs, haja vista trabalhar até as 12:00 hs (RJ-SP) em torno de 450 Km; 2º Dia: 13 Dez 14 (Sábado) ---- Sampa-Criciuma/SC em torno de 870 Km; 3º Dia: 14 Dez 14 (Domingo) ---- Criciuma/SC--Chuí/RS em torno de 800 Km; Pretendo ir com minha HD de luxe, demais estilos tb são bem vindos, desde …
Última resposta por Ricardo Tito, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
Estou com uma viagem marcada ao Uruguai para o Natal deste ano, e pretendo alugar um carro, com tantas opções de vinhedos e degustações de vinho, gostaria de saber se ainda está em vigor a Lei Seca. Li em alguns sites, que havia sido revogada? Procede?
Última resposta por DinizF, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Olá pessoal... antes de mais nada, deixa eu me apresentar ! Eu sou apresentador do programa De Ponta a Ponta que é transmitido pela afiliada Globo aqui no interior de São Paulo. O programa vai ao ar todos os domingos após o fantástico e é visto por mais de 8 milhões de pessoas. Estamos fazendo uma reportagem sobre férias e gostaríamos de bater um papo com os mochileiros. Seria legal encontrar um bom personagem, que me levasse em alguns lugares turísticos (gastando pouco). Nós vamos acompanhar esta viagem com nossa equipe e essa aventura vai se transformar em uma matéria bacana em nosso programa. O tema seria: Como viajar gastando pouco na nossa região. Será q…
Última resposta por angelopassuelo, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 804 visualizações
Depois de realizarem uma viagem para o Alasca, um casal de chilenos decidiu fazer uma aventura sustentável na hora de voltar para casa. A bordo de uma caminhonete abastecida com óleo de cozinha doado por restaurantes, Carola Teixido e Víctor Millán vêm realizando uma expedição de 45 mil quilômetros, que passa por 17 países e vai promover a reciclagem de cerca de seis mil litros de óleo de cozinha até chegar à Patagônia. O combustível “verde” não foi a primeira opção do casal, que descobriu a viabilidade do resíduo numa pesquisa na web durante as férias. Dentre os benefícios oferecidos pela alternativa, Víctor levou em conta o corte de despesas com gasolina, a redução d…
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 860 visualizações
A partir de 31 de março de 2014, a Air France voará para Brasília, terceiro destino no Brasil, com três frequências semanais (segundas, quartas e sextas) partindo de Paris-Charles de Gaulle. Os voos serão operados com o Boeing 777-200 equipados de 309 assentos, sendo 35 em cabine Business, 24 em Premium Economy e 250 em Economy. Voar para Brasília, capital do país, permite à Air France reforçar sua presença no Brasil. É também a ocasião para a empresa de propor a seus clientes mais de vinte destinos na América Latina, graças ao acordo de code-share com a Gol. Brasília é um dos principais hubs da companhia brasileira, com a qual a Air France desenvolveu uma parceri…
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 763 visualizações
A cidade de Maceió ganha, a partir do dia 27 de outubro, novo voo direto e diário da Avianca a partir de São Paulo (Guarulhos). A nova frequência se soma à já existente São Paulo –Maceió (via Salvador). O voo São Paulo – Maceió – São Paulo será operado com a aeronave modelo A318, com capacidade para 120 passageiros. Passagens já podem ser adquiridas pelo site da Avianca (http://www.avianca.com.br) ou em agências de viagens. Confira abaixo os horários dos novos voos (horário local): São Paulo (GRU) 18:50 Partida Maceió ( MCZ ) 20:50 Chegada Maceió ( MCZ ) 05:10 Partida São Paulo (GRU) 09:20 Chegada Fonte : http://www.jornaldeturismo.tur…
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 765 visualizações
A TAM Linhas Aéreas anuncia uma nova frequência ligando Uberlândia (MG) e São Paulo/Congonhas, que começa a operar a partir de hoje dia 12 de outubro. De segunda a sábado, o voo JJ 3211 terá sua previsão de decolagem em Uberlândia, às 6h05 e chegada ao aeroporto de Congonhas, em São Paulo, às 7h21. No sentido contrário, a partir do dia 11/10, o voo JJ 3228, passará a voar diretamente para Uberlândia. O voo partirá da capital paulista, às 21h16, com o pouso na cidade mineira estimado para 22h34. Fonte : http://www.jornaldeturismo.tur.br/noticias/aviacao/53915-tam-lanca-voo-direto-entre-uberlandia-e-sao-paulo
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 641 visualizações
O aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, na Região Metropolitana de João Pessoa, vai ganhar um segundo voo da Avianca Linhas Aéreas. O voo começa a ser operado no dia 16 de dezembro, com chegada do Rio de Janeiro a João Pessoa às 23h55. O retorno à capital carioca acontece às 5h. A Avianca opera um voo direto para Brasília, com chegada a João Pessoa às 14h50 e retorno às 15h30. Além do novo voo da Avianca, a TAM Linhas Aéreas iniciará no dia 27 de dezembro uma operação de voos extras durante o período de alta estação. Esse voo chegará do Rio de Janeiro às 18h, com retorno às 19h28. A Azul também pediu autorização para operar voos extras, mas ainda não recebe…
- 22 respostas
- 6.9k visualizações
Ola Amigos Estou planejando minhas ferias para abril de 2014 e devido as tentadoras promos para europa estou praticamente certa de fazer espanha e portugal.. porem, como guardar grana nao é meu forte ... viajo com o que recebo de ferias e claro com cartao.. Isso da em media 3 500 reais. Para ficar 10 dias fazendo lisboa, madrid e barcelona.. talvez ibiza.. contando alimentacao, passeios e baladas.. Algo em torno de 100 euros por dia é possivel? Talvez tenha q contar a parte terrestre tb... Grata desde ja
Última resposta por Juzinha Sp, -
- 0 respostas
- 682 visualizações
Galera estou precisando da ajuda de vocês! Estou indo para europa dia 15 de Dezembro e ficarei até dia 5 de Janeiro,tenho 10 Mil reais tirando 3 mil da Passagem de Avião dá para ficar tranquilo com 7 mil reais em 25 dias? Observação dormirei em Hostels etc... e também criarei a carterinha de estudante internacional dá muito desconto lá? e o que mais devo pensar para poder economizar? e roupas o que devo levar? Obrigado!
Última resposta por joaosabara12, -
- 5 respostas
- 1.6k visualizações
Boa noite a todos, estou precisando de ajuda para decidir o que fazer na lua de mel! Como nem eu, nem minha namorada temos muito dinheiro e estamos comprando os móveis da casa toda o que nos sobrou para viajar foi NADA ... decidimos fazer algo bacana (queremos ir pra Itália) no ano que vem, mas pra data não passar em branco (afinal de contas é importante ter a 1a recordação de casados) meu tio ofereceu nos bancar uma viagem de fim de semana ou algo que consigamos por esse valor (de 1.000 a 1.500). Somos de Campinas-SP e estamos pensando em evitar ir muito longe pelo valor das passagens aéreas. De preferência algo mais romântico ( )... seria para Março/Abril de …
Última resposta por caiodin, -
- 1 seguidor
- 6 respostas
- 1.5k visualizações
Última resposta por Trota Nando O Ateu, -
- 0 respostas
- 763 visualizações
Galera, Sou usuário do fórum, depois de uma viagem e de um amor vim parar em Buenos Aires. Estou agora como blogueiro, e gostaria de compartilhar com vocês os artigos que estou escrevendo. Sprichst Du Deutsch? (Você fala alemão?) – Entenda Porque o Alemão é Uma Língua Interessante de se Aprender Se você já fala inglês e espanhol, aprendeu francês e agora quer dar o próximo passo, o alemão poderia muito bem ser uma excelente escolha. Talvez a língua não salte à mente como interessante para ter em seu arsenal além do fato de que alguns ficam com medo de aprendê-lo. Palavras grandes, gramática dita complicada, fonemas difíceis de serem aprendidos. Até …
Última resposta por Netossauro, -
- 0 respostas
- 774 visualizações
Ola pessoal! Tudo bem Chego em Toronto no dia 15/10 pelo YTO - Toronto - Leste B. Pearson e preciso fazer uma conexão para YTO - Toronto - Billy Bishop Toronto City Center (vou para Montreal). Gostaria de obter informações.
Última resposta por Karen Lisboa, -
- 0 respostas
- 657 visualizações
Olá! Preciso de dicas de festas bacanas na noite de reveilon em Jericoacara. Será que alguém pode me ajudar? Enviem links, os nomes das festas, dos lugares, qualquer informação que eu possa pesquisar na rede. Obrigada. Renata
Última resposta por RENATA PELLI, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Se você já se hospedou em um HOSTEL/ALBERGUE, esta pesquisa é para você!!! Link: https://docs.google.com/forms/d/1wF98TbwlG5mf_H5OIXsx1n4oeBWh60UdwXzC4QqAA3s/viewform Gostaria da ajuda de vocês para responder um questionário simples e intuitivo, se vocês optarem por respondê-lo levarão em média 3 minutos para completar o questionário. Nosso grupo de pesquisa objetiva conhecer um pouco mais sobre a demanda de turistas e viajantes que em algum momento já se utilizou do meio de hospedagem HOSTEL/ALBERGUE. Sei que a galera do mochileiros é muito colaborativa, então se puderem me dar essa força.. ficarei muitíssimo agradecida! Vale lembrar que os dados são sigil…
Última resposta por MAA,