Arquivo
Acervo de tópicos arquivados do Mochileiros.com. Todos os tópicos deste fórum estão disponíveis apenas para leitura.
Para solicitar o desarquivamento de um tópico abra um novo tópico com a solicitação no fórum Ajuda & Suporte.
5014 tópicos neste fórum
-
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 1k visualizações
turistas Começou a valer hoje a nova regra para entrada de visitantes estrangeiros na Venezuela. Segundo determinado pelo Ministério do Poder Popular para o Turismo daquele país, passa a ser “obrigatória a aquisição de um plano de cobertura de serviços médicos e perda ou roubo de bagagem para turistas”. A Resolução 105, de 3 de dezembro, estipulava a data de 18 de dezembro para entrada em vigor da medida, que determina também que o plano contratado tenha duração equivalente ao período de permanência do visitante na Venezuela, e trata dos valores mínimos da cobertura – de 25 mil “derechos especiales de giros”, para o plano de serviços médicos, ou 600 “derechos de giros es…
Última resposta por D FABIANO, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 823 visualizações
Manaus recebeu na tarde quinta-feira, 19, um voo charter direto de Isla Margarita (Venezuela). O voo inaugural contou com a presença do ministro de Turismo da Venezuela, Andress Izzara, e o embaixador do Brasil da Venezuela, Rui Castro. “Os venezuelanos gostam muito da Amazônia, e os brasileiros, em especial os amazonenses, gostam também de visitar nosso País. Não temos dúvida que nos próximos meses esse voo será regular”, explicou o ministro. De acordo com Izzara, o voo terá uma frequência semanal (todas as quintas-feiras) e será realizado em novas aeronaves Embraer, com capacidade para 100 passageiros. Ainda segundo Izzara, a aérea já entrou com o pedido de operação…
Última resposta por Roberto Brandão, -
- 0 respostas
- 917 visualizações
Pessoal, vou para Floripa com uma amiga na primeira semana de Fevereiro. Vocês tem alguma dica de praia para fazer o mergulho, e alguma empresa que faz ? Obrigada!
Última resposta por niagara_rs, -
- 2 respostas
- 2.1k visualizações
Olá irei para buenos aires em janeiro e gostaria de saber se em média 1500 reais da para ficar por um mês ( isso é s´para alimentação e locomoção) pois a estadia e passagens já estão compradas, ou seja, essa quantia seria só para ficar la para comida bebida e essas coisas. Como nunca fui gostaria de saber da galera que ja se essa grana da pra sobreviver por la esse periodo de tempo. Agradeço pela ajuda!
Última resposta por caiodin, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 745 visualizações
O Ministério do Turismo divulgou, nesta segunda-feira (16), coletânea bilíngue com manuais de segmentos turísticos. O conteúdo, disponível nas versões português-inglês e português-espanhol, mostra destinos e atividades de ecoturismo, turismo náutico, negócios e eventos, pesca esportiva, sol e praia, turismo cultural e turismo rural. Os sete cadernos da coleção “O Brasil que você procura” oferecem uma viagem pela diversidade do turismo do país. Mais informações : http://www.turismo.gov.br/turismo/noticias/todas_noticias/20131212_3.html
- 0 respostas
- 841 visualizações
A cada ano, incontáveis carros, motocasas e furgões de camping alugados são dirigidos de um lado a outro dos Estados Unidos. Como consequência, as locadoras de veículos precisam de motoristas que conduzam esses automóveis aos lugares necessários -muitas vezes, os pontos de onde saíram. Para não terem que contratar alguém para fazer esse serviço, as empresas americanas criaram uma "promoção", a Florida drive-out: em troca do serviço de entrega, são cobrados preços baixíssimos, ou nenhum valor, para quem quer alugar um carro no Estado e dirigir rumo ao norte do país. Às vezes, o carro vem com tanque cheio. Para um viajante que tenha flexibilidade de agenda e esteja …
Última resposta por LiCo, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Vou para Punta dia 29/12 e passáreis o ano novo por lá. Volto dia 07/01, portanto, 10 dias de passeio. Gostaria de saber quanto dinheiro vou gastar por lá, sem contar a hospedagem. Gastos como: alimentação, transportes, alguns pontos turísticos mais conhecidos, e tals. Obrigada!!
Última resposta por Ana Flavia Lotufo, -
- 6 respostas
- 4.4k visualizações
Olá Pessoal Temos um blog e escrevemos algumas dicas de viagens para mochileiros! Publiquei hoje um post com dicas sobre como viajar barato! Dá uma olhada! Acredite: você não precisa ser rico para viajar pelo mundo! Muitas pessoas ainda acreditam que, para viajar pelo mundo, é preciso ter um ótimo emprego que pague altos salários ou ser um ganhador da loteria. Ainda escuto alguns amigos comentarem que eu fiquei milionária, por isso viajo tanto. Tudo errado! Bom, já adiantando: não, não somos ricos, não temos família rica e não somos sócios de agência de turismo. Temos várias contas pra pagar todo mês e uma casa pra manter. Mas nada disso significa que não po…
Última resposta por rgoliveira, -
- 21 respostas
- 8.4k visualizações
Pessoal, Descobri um blog de notícias de um site chamado MaxMilhas ( http://www.maxmilhas.com.br ). Selecionei lá algumas notícias bem interessantes para aqueles que querem acumular milhas aéreas para viajar. Caso alguém tenha uma alguma dica, postem aqui por favor! Vamos nos ajudar a viajar de graça 1- AZUL e Bradesco fazem parceria para transferência de Milhas Aéreas (essa é boa pois está dobrando a pontuação agora!) 2- AZUL e Petrobrás fazem parceria para transferência de Milhas Aéreas. 3- Santander e AZUL fazem promoção para transferência de Milhas Aéreas 4- Pontos no Petrobrás Premmia poderão ser transformados em milhas aéreas na GOL Se algu…
Última resposta por janalazevedo, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 987 visualizações
Durante o período de lançamento, entre os dias 10/12/2013 e 08/01/2014, participantes que trocarem seus pontos Premmia por TudoAzul terão condições de resgate diferenciadas O programa, que consiste em vantagens da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, anuncia o retorno da parceria com o Petrobras Premmia. Agora, os Clientes cadastrados no Premmia poderão transferir seus pontos para o TudoAzul. Durante o período de lançamento, que inicia hoje (10/12/2013) e segue até 08/01/2014, cada ponto resgatado no Premmia equivalerá a um ponto TudoAzul. Durante o lançamento, o resgate pode ser solicitado com 6.000 ou 10.000 pontos Premmia. Ao acumular cinco mil pontos no TudoAzul, é p…
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 704 visualizações
A Azul Linhas Aéreas Brasileiras definiu seu 104º destino: Parnaíba, Piauí. A companhia aguarda autorização da Anac para operar voos diretos entre a cidade e a capital cearense com previsão de início a partir de 20 de fevereiro. De Fortaleza, haverá conexões para Salvador (BA), Recife (PE), Ji-Paraná (RO), Belém (PA), Manaus (AM) e Campinas (SP). Quando aprovado, o voo será operado durante o período da tarde às terças-feiras, quintas-feiras e domingos pelas aeronaves turboélices ATR 72-500. Fonte : http://www.jornaldeturismo.tur.br/noticias/aviacao/55128-azul-rumo-ao-104-destino-parnaiba
- 0 respostas
- 871 visualizações
Bom dia colegas Um conhecido do trabalho chegou neste fim de semana de Rosário e recomendou que neste momento não é aconselhável ir pro interior da Argentina em função da greve de diversas polícias em várias províncias em especial as do centro,norte e nordeste da Argentina. Lá diferente daqui , não existe efetivo mínimo durante a greve e lá greve eles cruzam o braço mesmo. Em função disso , comércio fechado , crianças sem ir para escola e praticamente tudo parado. Que for para Argentina especialmente de carro sugiro se informar com os hotéis , agentes de viagens e conhecidos se vale a pena arriscar ou não. Em Mendoza parece que está tranquilo mas em Corrientes e Entr…
Última resposta por victoraas, -
- 7 respostas
- 5.7k visualizações
Olá, Não sei se estou na área correta, mas foi a que me pareceu mais coerente...rs Gostaria que postassem as casas de câmbio que costumam trocar o dinheiro de vocês (NO RIO DE JANEIRO - CAPITAL) Já adianto que a que eu sempre troco é a Elys Tour. Fica na Nsa Senhora de Copacabana 249, é a que tem melhor cambio geralmente.. Mas gostaria de saber outras opções... Obrigada queridos! Beijos
Última resposta por davidre, -
- 1 resposta
- 963 visualizações
Queridos amigos e amigas amantes de viagens! Estou passando por aqui para oferecer hospedagem muito mais em conta em minha residência. As fotos e detalhes podem ser visualizados no site abaixo https://www.airbnb.com.br/rooms/766914 Desconsiderem o valor pedido neste site, caso se interessem, entrem em contato comigo via email barcellosfernanda@yahoo.com.br O local é excelente e muito bom para grupos. Terei o maior prazer em recebe-los por um preço muito bom. Falamos inglês, francês, espanhol , italiano e LIBRAS. Além de hospedagem ajudamos com dicas e damos carona. Abraços
Última resposta por gugah94, -
- 3 respostas
- 3.6k visualizações
EatWith: Plataforma é uma espécie de Couchsurfing+Airbnb das comidas. KitchenParty.org também é opção. Muita gente foi/é criada em famílias nas quais a refeição é um evento. Momento de confraternizar, não importa se a data é ou não especial. Vale o momento. A comida também faz parte do universo das viagens. Cada prato carrega em si um pouco do lugar, sua cultura. Valorizar os sabores, ainda mais os de pratos produzidos por pessoas do local estão intrínsecas numa viagem de mochila. E, mais do que o prato em si, sentar-se à mesa rodeado de amigos (ou, futuros amigos) é parte do ritual. Para facilitar a integração dos foodies (e não tão foodies assim), viajantes e habi…
Última resposta por Claudia Severo, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 840 visualizações
A Azul Linhas Aéreas Brasileiras lança em dezembro uma promoção em seu programa de vantagens TudoAzul. Todos os Clientes cadastrados no programa que voarem de Santarém (PA) para Porto de Trombetas (PA), Itaituba(PA), Manaus (AM), Altamira (PA) e de Fortaleza (CE) para São Luís (MA), Teresina(PI), Natal (RN), João Pessoa (PA), Recife (PE) e Belo Horizonte (MG) ganharão até cinco vezes mais pontos para cada real gasto, mais do que o total disponibilizado geralmente. A promoção, válida para os trechos de ida é volta, vai até 31 de dezembro. Agora, ficará mais fácil para os paraenses e cearenses voarem pelos mais de 100 destinos brasileiros que a Azul disponibiliza, já que a…
ESPORTISTAS E AVENTUREIROS: CUIDADOS ESPECIAIS COM GARRAFAS D’ÁGUA PODEM PREVENIR DOENÇAS
por brunagpimage- 0 respostas
- 860 visualizações
Squeezes utilizados por corredores e ciclistas e até água de “fontes naturais” consumida por quem faz trilha, podem conter bactérias nocivas à saúde A prática de exercícios físicos exige que o corpo tenha uma boa hidratação e, por isso, é indispensável o consumo de água durante atividades como caminhada, corrida, ciclismo, aeróbica, musculação, entre muitas outras. Sabendo disso, os esportistas estão sempre com a garrafinha de água ao lado, mas o que talvez nem todos saibam é que, caso a garrafa não seja devidamente esterilizada, ela pode ser a porta de entrada de diversas bactérias no organismo. “As sujidades que se acumulam, o transporte e até o manuseio de…
Última resposta por brunagpimage, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 734 visualizações
TAM, Gol e Azul estão oferecendo até 90% de desconto para quem comprar passagens neste final de semana para voar no início do ano que vem. Os primeiros a chegar podem encontrar tarifas de R$ 39 e R$ 59. As ofertas já começaram e são válidas para compra até a manhã de segunda-feira. Veja algumas das regras: TAM Até 90% de desconto para quem comprar até as 6h da manhã de segunda-feira, para viagens realizadas no período de fevereiro a abril. GOL Passagem de volta por R$ 39, para bilhetes ida e volta adquiridos até às 8h de segunda-feira. Oferta válida para viagens realizadas de 4 de fevereiro a 15 de abril. Mínimo de duas noites no destino. Válido para t…
Procuro namorada! que tenha: Um carro, uma moto, uma Barraca, e que saiba trocar pneu e montar a Barraca. As interessadas queiram por favor postar a foto. Do carro, da moto e da Barraca!
Última resposta por Trota Nando O Ateu, -
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
E ai galera, estarei fazendo um mochilão pelo Chile no final do ano. Objetivo da viajem é fazer o trekking em Torres Del Paine, no momento estou decidindo o cardápio da viajem e pretendo faze-lo com comidas liofilizadas. Alguém sabe se tem algum mercado em Buenos Aires, El Calafate ou El Chaltén que venda essas comidas liofilizadas ? Abraço, Renan
Última resposta por rbreda1, -
- 0 respostas
- 633 visualizações
Bom dia galera! tô fazendo uma pesquisa de mercado sobre os jovens mochileiros que frequentam albergues, Me ajudem respondendo esse formulário, NÃO DEMORA NEM 05 MINUTOS https://docs.google.com/forms/d/1DO1a3a0KNBCVPy_lnX0Zjv-HYngV39OygrqHBVYYFBs/viewform MUITO OBRIGADA, É MUITO IMPORTANTE PRA MIM!
Última resposta por idaa, -
- 6 respostas
- 13.8k visualizações
Opa gente, Há transporte terrestre com frequencia de Foz a Assunção e quanto custa em media o preço seja de busão ou trem( caso haja) ? Preciso dessas informações para poder fechar o orçamento da minha ida para Assunção. Se compensa ficar em Foz uns dias ou ir direto para Assunção.
Última resposta por rossieduca, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Oi genteee!!!!! Estou sem muita grana para fazer um mochilão final do ano, mas gostaria de ir até a Bolívia, pelo menos para fazer a Ruta de la muerte, lago titicaca e o salar de Uyuni. Detalhe, não tenho muita grana, mas quero muito tentar fazer essa viagem com pouco mesmo. Quanto ficaria???? eu não faço idéia do valor das passagens, se vocês puderem me ajudar, fico grata. God Bless Cássia
Última resposta por camillalopes, -
- 0 respostas
- 771 visualizações
Oi pessoal, sou novo aqui, me chamo Cyro e venho de ultima hora resgatar algumas dicas para que minha experiência seja mais significativa e menos problematica... Sou de SP e pretendo fazer um mochilão sem 1 centavo no bolso, somente o dinheiro da passagem de ida e de volta caso dê algum problema. A ideia é fazer um tour pelo Brasil inteiro pra começar, sem pressa nenhuma... conhecendo não só os pontos turisticos, mas o mundo underground que toda cidade tem e quem são as pessoas que nesses lugares vão. Pretendo ficar pelo menos 2 meses(podendo extender pra 3 ou 4 meses) em cada estado e trabalhando. Vou agora no começo de dezembro ao Maranhão, mais especificamente …
Última resposta por cyrogg, -
- 0 respostas
- 1.9k visualizações
Pessoal, Vou pela primeira vez ao Universo Paralelo e gostaria de obter dicas de quem já foi com crianças. Meu filho tem 2 anos. Obrigada
Última resposta por AlineRomeo, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 925 visualizações
Em novembro, Clientes cadastrados no programa de vantagens da companhia que voarem de/para as capitais baiana e paraense, ganharão até cinco vezes mais pontos para cada real gasto A Azul Linhas Aéreas Brasileiras lança hoje uma promoção em seu programa de vantagens TudoAzul. Todos os Clientes cadastrados no programa que voarem de ou para Salvador e Belém ganharão até cinco vezes mais pontos para cada real gasto, mais do que o total disponibilizado geralmente. Agora, ficará mais fácil para os baianos e os paraenses voarem pelos mais de 100 destinos brasileiros que a Azul disponibiliza, já que a partir de cinco mil pontos é possível resgatar passagens aéreas. Ess…
- 0 respostas
- 786 visualizações
Vamos lá, algumas pessoas já me conhecem do face, mas resolvi fazer o meu blog para colocar meus relatos de trilhas e travessias e algumas outras coisas para ajudar quem está começando. MEU BLOG : http://www.amontanhista.com.br E estou com um sorteio rolando na fan page do facebook --> http://www.facebook.com/amontanhista Bjssss Gi ( A Montanhista )
Última resposta por Gisely Bohrer, -
- 4 respostas
- 807 visualizações
Caramba! Este ano pra mim ta foda.... Nao sei se eh uma coisa geral. Mas este ano pra mim o dinheiro ta bem curto.... Pela primeira vez talvez nao viaje por falta do dinheiro.... pois todo ano nao viajava por falta de tempo, pois nos feriados prolongados era obrigado a trabalhar..... Agora eh o contrario eh a falta do dinheiro.... Que cruel.... Se for viajar neste fim de ano vai ser no orcamento bem apertado mesmo..... Ai pergunto... isso eh consenso geral? ou so eu mesmo que estou falindo? Eu tenho comercio e vejo que no geral as lojas estao vazias... nao sei se tem haver com a crise mundial....
Última resposta por viajandu, -
- 1 resposta
- 794 visualizações
Aquele momento em que você vai passar o cartão no caixa eletrônico e ele fala: http://a.tumblr.com/tumblr_m2pbkgjONS1qacyuuo1.mp3
Última resposta por williantg, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Um grupo que se autointitula de “os tuaregues da chapada” vive uma cruzada solitária para proteger a Chapada Diamantina da destruição e tentar melhorar a vida dos pobres e esquecidos da região. Se não fosse por eles, o parque nacional estaria pior. Os tuaregues habitam o norte da África há tanto tempo que a memória de suas origens se desbota no tom ocre do deserto. Montados em seus meharis, uma raça de camelo veloz e resistente, dominaram as areias do Saara cobrando altos tributos para que as caravanas pudessem passar durante séculos. Povo guerreiro, sua marca característica eram os turbantes que lhes velavam os rostos para fugir das simum – as tempestades de ar…
Última resposta por Ronaldo Paixão,