Arquivo
Acervo de tópicos arquivados do Mochileiros.com. Todos os tópicos deste fórum estão disponíveis apenas para leitura.
Para solicitar o desarquivamento de um tópico abra um novo tópico com a solicitação no fórum Ajuda & Suporte.
5014 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Boa tarde !! Não sei se estou no lugar certo !! Estou querendo passar o Natal e Ano Novo em família nos USA e estou com dúvidas para onde ir. 1 opção : Vancouver (nesta época chove muito ?? ) Seattle Portland 2 opção: San Francisco Los Angeles Las Vegas Podem me ajudar ??? grato,
Última resposta por William/rj, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
A receita federal tem um sistema de declaração eletrônica de bens que pode ser uma mão na roda para quem compra muita coisa fora do Brasil. Tem um vídeo que informa como funciona: http://www.receita.fazenda.gov.br/tvreceita/e-DBV/ Intééé
Última resposta por LiCo, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 801 visualizações
A Aeroméxico, a maior companhia aérea do México, anuncia que a partir do dia 29 de junho iniciará a sua operação para a nova rota Cidade do México – Rio de Janeiro com quatro voos semanais diretos. Desta forma, Rio de Janeiro passa a ser o segundo destino no Brasil no qual a Aeroméxico voa e a terceira cidade Latinoamérica, consolidando assim como a cia aérea do México com maior presença na região. Com a incorporação deste destino brasileiro, a cia atenderá a demanda de passageiro de negócios que existe no Rio de Janeiro, cidade que é considerada como a mais importante em produção de petróleo e gás natural da região. Além disso, os passageiros poderão visitar …
Última resposta por Roberto Brandão, -
- 1 resposta
- 1k visualizações
El Deber http://www.eldeber.com.bo/suben-a-48-las-personas-fallecidas-y-existen-15-desaparecidas-/140212111843 LLUVIAS EN EL PAÍS El Gobierno informó de que existen 54.493 familias damnificadas en 130 municipios, 1.829 viviendas dañadas y 36.736 hectáreas de cultivos perdidas bajo el agua. 12 de Febrero de 2014 | 11:18 El presidente Evo Morales, a través de una conferencia de prensa, se refirió a los daños que están causando las persistentes lluvias en el territorio boliviano. El mandatario informó que hasta el momento el reporte oficial da cuenta de que la cifra de personas fallecidas se incrementó a 48 y existen 15 desaparecidas. Añadió que hay 54.…
Última resposta por MariaEmilia, -
- 1 resposta
- 2.1k visualizações
Fala, Galera! Estou indo para Colômbia, Panamá, Costa Rica, Nicarágua, Honduras, El Salvador, Guatemala e Belize agora em março/abril. Estou em busca de points de mergulhos nesses países, além de média de preço. Se puderem ajudar, ficarei muito grato! Valeuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
Última resposta por Maufisio, -
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Olá eu pretendo fazer uma viagem de um ano por alguns lugares do mundo, sendo que vou me hospedar em campings. quanto mais ou menos eu vou gastar nessa viagem?
Última resposta por DecoPacioni, -
- 1 resposta
- 1.8k visualizações
Só fiquei sabendo anteontem, do falecimento de seu Zinho, que era dono do Camping do Breu, em Lapinha da Serra. Gostaria de expressar meu sentimento pela morte desse homem e de prestar uma homenagem, nesse espaço, a essa pessoa, que me ajudou e que talvez também tenha ajudado muitos outros mochileiros que se atreveram por aquelas paragens. Seu Zinho era o mineiro legítimo, daqueles que a gente conta piadas imitando o sotaque. Era mineiro no falar. Era mineiro na hospitalidade e na prosa fácil. Sempre disposto a ajudar, não negava o uso de seu camping se você precisasse ficar uns dias a mais e seu dinheiro não desse. Sempre convidava seus "hóspedes" para tomar um c…
Última resposta por lunir braga, -
- 0 respostas
- 928 visualizações
Eae Galera, Eu e a minha namorada estamos vendendo produtos artesanais pra juntar uma grana pra viajar e pagar as passagens de ônibus pra gente poder se ver nos finais de semana pois eu estou indo morar no interior do RS e ela é de Porto Alegre. Quem quiser dar um apoio para o casal da um likezinho na página https://www.facebook.com/Kallangos que a gente fez para divulgar nossa arte no facebook e se quiser comprar alguma coisa nós podemos enviar para o Brasil inteiro. A gente vende camisetas tie dye, pulseiras de macramé, filtro dos sonhos e em breve artesanato com folhas de palmeira. Abraços, e valeuu!!
Última resposta por mateuskroth, -
- 1 resposta
- 1.7k visualizações
Olá pessoal, Gostaria de algumas dicas de vocês. Algumas considerações: - Não queremos praia - Vamos a marida, Alice 2 anos e eu - Queremos lugar para descansar ou até um pouco de agito - Somos de Campinas Pensei em pegar alguma pousada em Olímpia e aproveitar os thermas, parece ser legal. O duro é a viagem de 4 horas até lá. Qualquer dica será bem vinda e obrigado. Marcelo
Última resposta por Marcelo_Biker, -
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Uma praia paradisíaca na Tailândia que se transformou em uma pista de dança para festas de jovens estrangeiros regadas a drogas e álcool. Um vilarejo perdido na Amazônia boliviana que ficou famoso após um israelense se perder na selva e hoje recebe hordas de mochileiros em busca de uma aventura parecida. Uma turista que vai a um vilarejo do Mali com uma visão romântica da África dos filmes de Hollywood e se surpreende ao deparar-se com a realidade extremamente pobre do lugar. Gravado ao longo de 14 anos pela antropóloga Pegi Vail, o filme “Gringo Trails” acompanha, por meio de imagens in loco e entrevistas com guias, turistas e escritores especializados em viagens, as…
Última resposta por LiCo, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 567 visualizações
A Azul Linhas Aéreas Brasileiras recebeu autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para operar o novo voo ligando Confins – Campina Grande – Petrolina – Confins. O voo, que será atendido diariamente, iniciará em 6 de fevereiro. As passagens já estão disponíveis em todos os canais de vendas com tarifas a partir de R$ 139,90* o trecho entre Confins e Campina Grande. Com a nova ligação, Clientes da região Sudeste poderão voar para Campina Grande e Petrolina em um voo direto. A partir de Confins, será possível conectar-se a 15 destinos: Altamira, Porto Seguro, Brasília, Curitiba, Goiânia, São Paulo (Guarulhos), Ipatinga, Juiz de Fora, Montes Claros, Porto A…
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 831 visualizações
A partir de ontem até 19 de fevereiro, a Air France e a KLM oferecem promoção tarifária na classe econômica para diversos destinos na Europa. Confira os preços* e destinos para partidas de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília**. A partir de US$ 759 Partindo de São Paulo ou Rio de Janeiro e voando KLM com destino a Barcelona, Berlim, Bruxelas, Genebra e Veneza. A partir de US$ 799 Voos Air France partindo do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília** para, Londres, Lisboa, Milão, Berlim, Dublin, Barcelona, Genebra, Nice e outros destinos na Europa. Outra opção são os voos KLM partindo de São Paulo e Rio de Janeiro para, Dublin, Londres, Milão, Madri, Vi…
- 0 respostas
- 756 visualizações
Turista dribla alta do IOF em gasto no exterior Depois de o governo encarecer as compras com cartão de viagem pré-pago e com cartão de débito no exterior, os turistas brasileiros buscam alternativas menos convencionais para driblar o custo adicional nos gastos em moeda estrangeira. A abertura de uma conta corrente em outro País e o uso de cartões pré-pagos de empresas com sede no exterior são algumas das opções encontradas. Na próxima viagem para os Estados Unidos, em abril, o servidor público Bruno Felipe de Andrade pretende comprar a moeda americana no Brasil e levar em espécie para o exterior. Lá, ele comprará um cartão pré-pago de uma empresa daquele país e ca…
Última resposta por rc125, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Bom dia pessoal! Sábado agora estou indo para a barra do sahy. Vou estrear o meu snorkel, junto com minha esposa e meu cunhado. Algum de vocês já estiveram lá? Tem algumas dicas? Sabem me dizer se ali naquele costão, seguindo depois do rio, é possível praticar snorkeling? Ou tem que fazer a travessia até a ilha? Valeu!
Última resposta por Adryanno, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Eu estive pensando em idéias de como se livrar da variação cambial se esquecendo da alternativa de levar dinheiro em espécie, porque é arriscado levar muito dinheiro em espécie. No exemplo, vou fazer Compra de 1000 dólares. Vou dar um exemplo com taxa de câmbio oficial de R$/US$ 2,39 Custo VTM: R$/US$ 2,49 (spread médio das casas de câmbio mais baratas é R$/US$ 0,10) + 6% de IOF = R$/US$ 2,64. Total pago: R$ 2640 Aplicação em fundo cambial do Banco do Brasil (taxa de administração de 1,5% ao ano) e aplicação mínima de R$1000,00 em dólar ou euro. Supondo uma viagem com volta daqui a 3 meses e pagamento da fatura do cartão de crédito em 4 meses: Taxa cob…
Última resposta por psemple, -
Estou com a maior dificuldade em comprar uma bota para trilhas. Não existe muitos modelos com numeração pequena e se você entra no tópico de botas aqui do fórum quase não chega a conclusão nenhuma pois todas as botas tem quem ame e quem odeia. Preciso de uma bota para andar principalmente em pedras/rochas com água porque vou muito pra cachoeiras. Então ela não pode escorregar nesse tipo de chão e nem ficar encharcada. Que botas vocês usam, girls?
Última resposta por firmeza76, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 612 visualizações
A Azul recebeu autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para iniciar uma nova ligação entre o aeroporto de Guarulhos e Campo Grande (MS). A nova frequência, que será diária e direta, estará disponível a partir de 6 de fevereiro. Em Guarulhos, os Clientes poderão contar com dez destinos para conexão. São eles: Recife, Confins (Belo Horizonte), Goiânia, Salvador, Rio de Janeiro (Santos Dumont), Curitiba, Brasília, Pampulha, Ipatinga e Porto Alegre. FONTE : http://www.jornaldeturismo.tur.br/noticias/aviacao/55745-azul-inaugura-voos-entre-guarulhos-e-campo-grande
- 0 respostas
- 714 visualizações
Fala mochileiros, Primeiramente, gostaria de parabenizar a todos voces pelo desenvolvimento do site que ajuda muito aos mochileiros. Agrade;o voces mesmo sem os conhecer pois acabei de voltar uma viagem por Buenos Aires, Colonia de Sacramento, Montevideo e Punta del Este sem consultar nenhum guia nem site a nao ser o mochileiros.com Obrigado a todos voces, continuemos assim!!!
Última resposta por brunosergiolima, -
- 2 respostas
- 932 visualizações
Boa tarde amigos! tenho 22 anos, sou formado em educação física, e agora estou cursando Logística. meu irmão é um sommeliér de boa fama, e conversando com ele, surgiu a possibilidade de fazer um estágio de logística de um mês em alguma vinicola no uruguai ou chile. quais as esperiencias de vocês com estágios internacionais? nas suas opiniões como estes são vistos no mercado de trabalho? provavelmente irei no meio do ano, e o estágio será em troca de alimentação e hospedagem. minha preferencia é pelo chile, caso a vinicola seja na região de santiago, haverá muita facilidade para que eu conheça outras regiões do pais. Estou indo com a idéia de fazer o melhor traba…
Última resposta por makiley, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Galera, tudo certo? É o seguinte, eu gostaria de fazer um intercâmbio, ficar um ano, melhorar o inglês, etc. Só tem um porém, contando com a ajuda da família, seria possível ir pagando todo mês por esse intercâmbio (escola, moradia, alimentação do referido mês, etc), mas indo em uma agência e comprando um pacote de 1 ano, o valor é muito alto, dispondo assim, no ato fica complicado. Eu já andei pesquisando mas não acho nada de concreto, provavelmente não é feito por agência nesse cado. Então fica a dúvida, fazem ideia de como (se for possível) pode-se fazer intercâmbio de forma a pagar mensalmente e não o montante no ato?!
Última resposta por rafasouza, -
- 0 respostas
- 735 visualizações
http://www.paranagua.pr.gov.br/noticias/noticia5069.html Inaugurado uma das maiores atrações na cidade de Paranaguá.
Última resposta por MauroBrandão, -
- 5 respostas
- 2.8k visualizações
Pessoal, Em junho pretendo realizar minha primeira viagem internacional. Decidi fazer um mochilão pelos EUA. Em junho terei R$8.000,00. Fora as passagens áreas é um dinheiro legal para 21 dias? Ficarei em hostel e quero aprender um pouco mais da cultura. Não comprarei muita coisa não, no máximo óculos de sol e perfumes...rsrs Estou dando os primeiros passos. Já Já postarei o roteiro.
Última resposta por GeraldoMD, -
- 2 respostas
- 5.4k visualizações
Alguém sabe qual o valor necessário para passar pela imigração em Lisboa? Li algo em torno de 40 a 60 euros por dia. É isso mesmo? Esse valor tem que ser em cash ou pode ser no cartão Travel and Money? Sobre a documetação: além do seguro viagem, quais outros documentos são exigidos no aeroporto? Alguns sites falam em documento comprovando vínculo de trabalho no Brasil...isso é fato? Agradeço Abraço e boas viagens a todos Maicon
Última resposta por paimmaicon, -
- 2 respostas
- 2.4k visualizações
Amigos Preciso de um help decidi a 3 dias ir a NY e agora em Fev estou embarcando sozinho p lá (rs) como esta muito em cima da hora a chance de eu dar alguma vacilada é grande será que podem Me ajudar? - quanto custa na média um almoço e um jantar já com os 20% de tip? Digo uma refeição simples (massa,grelhado c suco) 20 dólares cada? - Hostel bom e barato no máximo 50 dol? - estou calculado 100 dol/dia p almoço/ janta/ponto turístico e bar, pouco ou muito? - vou no inverno, comprarei uma roupa térmica aqui só p dar uma segurada e u casaco do inverno de SP,/alguém tem ideia de qto custa um bom casaco em ny? Daquele preto q vc usará por 10 dias o mm…
Última resposta por Luisa.Carneiro45, -
- 0 respostas
- 904 visualizações
E aí galera, Eu vou ter 30 dias de férias em junho, e um orçamento de R$5000,00 (pra tudo, incluindo passagem. Dá pra esticar até uns 8, mas 5 seria o ideal). Vou estar sozinho. To meio sem idéias de onde ir, alguém tem alguma sugestão? Já fiz Canadá por 30 dias e Buenos Aires/Bariloche em 15, então já tô acostumado a viajar sozinho, desde que as cidades tenham um suporte razoável e outros mochileiros pra se enturmar. Curto mais paisagens e não faço questão de altas baladas (mas uns barzinhos são sempre bem vindos) Europa tá descartada pq em agosto to indo pra lá ficar um ano. Peru e Bolívia está nos planos pra fazer com uns amigos, quando voltar da …
Última resposta por ase, -
- 0 respostas
- 641 visualizações
Boa tarde, pessoal. Moro em Jaboticabal - SP, região de Ribeirão Preto e agora durante a Copa gostaria de oferecer meus serviços como guia e intérprete para estrangeiros em Ribeirão Preto (sediará França e Honduras). Vocês tem ideia de sites onde eu possa fazer a divulgação? A propósito, vou criar um outro tópico na devida seção para convidar o pessoal que navega no mochileiros.com para conhecer minha região Obrigado Gabriel atcomnoman@gmail.com
Última resposta por ElGabriJabuca, -
- 1 resposta
- 1.6k visualizações
Olá pessoal, dia 20 de fevereiro saio em um mochilinho de 20 dias com meu guri de 5 anos pelo Peru e Equador.. Já fomos pra Argentina, Uruguai e um mochilo pelo sul pra ver as baleias e os cânions, entre outras, agora resolvemos que queremos conhecer os vulcões. E como é uma região que ainda não explorei totalmente, resolvi nos jogar pra essa região.. O apse da viagem vai ser a volta de trem pelo nariz do diabo. Vocês sabem se a viagem no teto do trem ainda está podendo fazer? Vi vários sites que disseram que não rola e outros que está rolando, alguém sabe disso? Pretendo pegar um avião para descer em Lima de lá seguir para Quito, nesta cidade pegar o trem... Não…
Última resposta por renan.alves, -
- 4 respostas
- 2.6k visualizações
"É difícil separar a realidade objetiva do tempo de nossa percepção subjetiva e humana dele. Sendo seres humanos materiais, vivenciamos o tempo como algo que se alarga para trás e à frente de nós. Para nós, o tempo ou parece se mover à frente, ou nós parecemos nos mover adiante através do tempo. De qualquer maneira, percebemos o tempo como tendo um movimento de avanço. Para manter registro desse avanço, construímos métodos elaborados de medição da passagem do tempo. Dividimos o tempo em segundos, minutos, horas, dias, semanas, meses, anos etc. No momento em que estou escrevendo isto, são 22:50, Horário de Brasília, no dia 28 de dezembro de 2013. Esse fato é importante…
Última resposta por welinton, -
- 19 respostas
- 2.8k visualizações
Governo eleva a 6,38% IOF sobre compras com cartão de débito no exterior Aumento passa a valer a partir de sábado; nova alíquota ficará no mesmo patamar que a aplicada para compras com cartão de crédito Compra com cartão de crédito Arrecadação com o IOF deve aumentar em 522 milhões de reais, prevê o governo (Ernesto Rodrigues/Agência Estado) O governo elevou para 6,38% ante 0,38% a alíquota do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) sobre pagamentos em moeda estrangeira feitos com cartão de débito, saques em moeda estrangeira no exterior, compras de cheques de viagem (traveler cheques) e carregamento de cartões pré-pagos com moeda estrangeira. O aumento, an…
Última resposta por paulorco, -
- 9 respostas
- 1.3k visualizações
A pessoa entre em contato por mp fazendo uma pergunta. Eu sempre respondo pedindo para a duvida ser postada no forum pertinente para que isso se torne publico e a info fique disponivel a todos, alem disso digo "alem de mim outras pessoas tb podem responder" A pessoa responde com duas palavras: " ja postei". Nada de 'obrigado' ou coisa do tipo. Ok, a pessoa veio ao forum procurar ajuda, esta ansiosa, isso eu compreendo. No dia seguinte vem: "oi, eu postei a msg em 2 foruns e até agora ninguem me respondeu.....vc nao poderia me responder por favor pq quero comprar logo os equipamentos e ainda tenho muitas duvidas" Minha leitura dessa mensagem foi "ja que vc se …
Última resposta por Sandman,