Arquivo
Acervo de tópicos arquivados do Mochileiros.com. Todos os tópicos deste fórum estão disponíveis apenas para leitura.
Para solicitar o desarquivamento de um tópico abra um novo tópico com a solicitação no fórum Ajuda & Suporte.
5014 tópicos neste fórum
-
- 9 respostas
- 1k visualizações
vcs notaram que hoje em dia tem menos gente viajando em relacao aos bons tempos dos mochileiros? ta certo que a ultima coisa que obrasileiro vai cortar sao as viagens e as trocas constantes de carros zero km. Mas notei que caiu muito inclusive o meu bolso esta bem mais apertado nos ultimos tempos... ãã2::'>
Última resposta por João Rosenthal, -
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
...
Última resposta por mochileiro_campogrande, -
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Boas a todos. Eu vou fazer hitchhiking/viajar de carona pela europa, mas eu nao sei onde deixar a minha mochila quando tiver a visitar uma cidade... alguem pode dar uma dica ??
Última resposta por Wellington Oliveira, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 769 visualizações
A Viagem com Boeing para 318 pessoas será oferecida 3 vezes por semana.A companhia aérea francesa Air France terá um novo voo direto para o Brasil, entre Paris e Brasília, a partir de 31 de março de 2014. A viagem entre os aeroportos Charles de Gaulle e Presidente Juscelino Kubitschek será feita três vezes por semana (às segundas, quartas e sextas-feiras), em um Boeing 777-200, com capacidade para 318 passageiros. Fonte : http://www.jornaldeturismo.tur.br/noticias/aviacao/57077-air-france-comeca-a-voar-para-brasilia
Última resposta por Roberto Brandão, -
- 0 respostas
- 706 visualizações
Pessoal, estou vendendo uma passagem de trem, RENFE, entre Lisboa e Madri para Maio dia 14 mas que pode ser modificada para outra data ou mês, pode-se tbm modificar as CIDADES tbm, valor 50E, aceito proposta pois já estou no prejuizo Comprei para um amigo que já havia comprado e não consigo cancelar pois se trata de uma passagem promocional, interessados email fabioxray33@gmail.com
Última resposta por fabiomirandasp, -
- 0 respostas
- 747 visualizações
Você consegue imaginar como era viajar de avião nas décadas de 1950, 1960, 1970? A rotina dos aeroportos e as aeronaves de hoje em nada lembram a era de ouro da aviação comercial. Viajar de avião naquela época era um evento para poucos. Os preços das passagens eram caros se comparado com os valores atuais. Só para se ter uma ideia, na década de 50 os bilhetes chegavam a custar 40% ou mais do que pagamos hoje. Em 1955, uma passagem de ida e volta de Chicago a Phoenix (uma distância de cerca de 2.700 quilômetros) custava US$ 138, que, se consideramos a inflação neste período, equivale atualmente a US$ 1.168 (R$ 2.715). Mas se os preços das passagens eram salgado…
Última resposta por LiCo, -
- 0 respostas
- 653 visualizações
Bom dia Mochileiros! Sou estudante de Turismo da UFF e estou fazendo uma pesquisa sobre as praias de Dois Rios e Parnaioca na Ilha Grande, mas estou tendo muita dificuldade em conseguir respondentes apenas na minha faculdade e pelo meu facebook, pois não é muito relevante o número de pessoas nestes lugares que já visitaram alguma das praias. Ela será usada em trabalhos de conclusão de curso e será repassada ao INEA (Instituto estadual do ambiente) e ao parque estadual da Ilha Grande, a fim de mostrar aos gestores do parque, em que as praias se inserem, a percepção do visitante sobre as praias e manter a região sempre aberta ao público, mas sem a expansão imobiliár…
Última resposta por Rodrigo_carrarini, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 753 visualizações
Confirmado para o próximo dia 3 de junho o vôo inaugural da nova rota da TAP Portugal, empresa aérea que vai ligar diretamente Belém a Lisboa e demais países da Europa. A freqüência de vôos será de três dias na semana, com saídas de Belém aos domingos, quartas e sexta-feiras. Fonte : http://www.jornaldeturismo.tur.br/noticias/destaques/57040-voo-direto-entre-lisboa-e-belem-comeca-dia-3-de-junho
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 783 visualizações
A Azul Linhas Aéreas Brasileiras recebeu autorização para pousar em seu mais novo destino: Parnaíba, no Piauí. O voo inaugural será em 29 de março . Fonte : http://www.jornaldeturismo.tur.br/noticias/aviacao/56965-azul-recebe-autorizacao-para-voar-a-parnaiba-no-piaui
- 3 respostas
- 6.2k visualizações
Oi pessoas, Estou querendo fazer um mochilão, daqui á um ano, em meados de março ou abril de 2015, pois não guardava dinheiro (tinha a filosofia de que guardar dinheiro era bobeira) mas estou querendo juntar, e fiz as contas to querendo juntar R$300,00 em 12 meses abril/2014 à abril/2015 daria uma quantia de R$3600,00 mais ou menos, Vocês acham que daria quanto tempo de viagem mais ou menos? lembrando que nisso inclui passagens, moradia, transporte de uma cidade à outra, não queria ir de avião não, as coisas que preciso pra usar (que é a mochila, e esses outros objetos que auxiliam vou comprar com dinheiro por fora). Desculpe se o tópico esta meio sem nexo é que es…
Última resposta por Arthur_123, -
- 1 resposta
- 834 visualizações
Oi pessoal Somos estudantes do 5º semestre de Design Digital na Universidade Anhembi Morumbi e estamos realizando um projeto de design voltado para pessoas que acampam,fazem ecoturismo ou trilhas, com o propósito delas gerarem a própria energia elétrica durante as atividades do acampamento ou viagem. Por favor, quem tiver um tempinho, responda esse formulário curto para nos ajudar no recolhimento de dados. E se puderem repassem para os seus amigos também. Segue o link do formulário: http://goo.gl/mJ1J3s Agradecemos desde já!
Última resposta por Rodrigo_carrarini, -
- 17 respostas
- 2.7k visualizações
Bom dia a todos! Sempre fui fascinado por viagens, mas jamais tive tempo devido a ter casado cedo, emprego, família e etc... Hoje estou separado e com um bom emprego como Gestor de TI, porém esse sonho de viajar continua e esta cada vez mais forte. Gostaria de poder fazer isso com uma certa segurança financeira pois não pretendo parar de viajar tão cedo. Creio que bastante pessoas dessa comunidade pensam como eu. Tenho conhecimento amplo em redes, e pouco em designe, html, css, php e wordpress. Já desenvolvi alguns sites para algumas empresas. Mas vamos ao assunto que interessa. Gostaria de mais pessoas que tem a mesma ideia que eu, de ter uma renda que poss…
Última resposta por Thiito Oliveira, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 807 visualizações
A Azul Linhas Aéreas Brasileiras está desembarcando no seu 104º destino: Imperatriz, no Maranhão, passa a ser atendida pela companhia com duas operações diárias inéditas, com voos para Belém e Belo Horizonte (Confins). Fonte : http://www.jornaldeturismo.tur.br/noticias/aviacao/56868-azul-desembarca-em-imperatriz-no-maranhao-com-dois-voos-diarios
- 4 respostas
- 4.2k visualizações
5 DIAS EM PARIS ... QUAL VALOR GASTO ? COM PASSAGENS AEREAS IDA E VOLTA, HOTEL, TAXI, INGRESSOS PONTO TURISTICO E ALIMENTAÇÃO
Última resposta por Luka Izzo, -
- 4 respostas
- 1.6k visualizações
ola estou organizando meu primeiro mochilão pela america do sul viajando de busão levando em media uns 3000 a 4000 reais . gostaria de saber com alguem que ja foi se é possivel uma viagem tranquila passando por bolivia , peru, chile , argentina e uruguai ... dormindo mais nos onibus que em hoteis . .. outra duvida é em relação a moeda , deve se levar o dinheiro em moeda brasileira REAL ou fazer cambio antes ?
Última resposta por W Braga, -
- 0 respostas
- 883 visualizações
Viaje com a MaxMilhas! Mande uma foto das suas férias ou vote nas fotos participantes e concorra a duas passagens para qualquer lugar do Brasil! Especialmente para você, fã da MaxMilhas! Envie a melhor foto das suas férias e convide seus amigos a votar. As três fotos mais votadas vão para a final e o autor da melhor foto leva a passagem! Seus amigos que votarem, também estão concorrendo a uma passagem para qualquer lugar do Brasil! Todos os votantes participam de um sorteio! Confira o regulamento completo. E aí, vai ficar de fora dessa? Participe =) Para saber mais, clique aqui.
Última resposta por conradoabreu, -
- 4 respostas
- 1.9k visualizações
Boa Tarde galera! Gostaria de saber, se eu for com R$2.500,00. Pesquisei valores de passagens de busão, pra ir pra Buenos sai em torno de R$265,00. Conseguiria eu,mais uma pessoa pra aproveitar e desfrutar de Buenos ficando em albergues? Campings? Gostaria de fazer isso nas férias. Não manjamos em espanhol, mas acredito que dá pra se virar por lá. rsrsrs Aguardo...
Última resposta por becadani, -
- 2 respostas
- 2k visualizações
Pessoal, para quem já fez intercambio no Canadá (Vancouver) e se hospedou no Homestay, quais dicas vocês poderiam me dar? Quanto devo levar de dolares, mais ou menos? Pretendo ficar lá por 3 meses, sendo apenas o primeiro mês de estadia na Homestay, onde posso ficar nos próximos dois meses? Obrigada!!!!!
Última resposta por Rachel Travel Tips, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 835 visualizações
Após o sucesso da primeira edição da promoção que dava um bônus de US$ 200 (cerca de R$ 460) para brasileiros que visitassem Barbados, o governo local decidiu criar a segunda edição da Promoção. Com uma duração mais curta que a anterior, quem quiser ganhar o bônus terá que se apressar. A promoção é válida para pacotes de viagens comprados até o dia 31 de março e que sejam utilizados entre os dias 1º de maio e 19 de dezembro de 2014. Entre as regras para ganhar a bonificação de US$ 200 está ficar hospedado no mínimo sete noites no país e utilizar o crédito durante a viagem. O valor total é dividido em oito cupons de US$ 25 que podem ser usados em diversos restaurantes, ho…
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Pessoal , estou pesquisando bastante sobre valores, pois quero conhecer Peru, Bolivia , Chile , Paraguay , Argentina e Uruguay e estou montando um mochilão bem caseiro e consegui alguns descontos em pacotes, até agora estou montando a Logística de Peru até Bolivia e recebi o seguinte orçamento : DIA 27/12: RECEPÇÃO EM CUSCO. 1.- Translado: 5 dólares DIA 28/12: CUSCO – CITY TOUR ARQUEOLÓGICO. 2.- 15 dólares DIA 29/12: CUSCO - VALE SAGRADO DOS INCAS 3.- 35 dólares DIA 30/12: CUSCO - MACHU PICCHU + HUAYNAPICCHU FULL DAY 4.- Pacote Machupicchu 280 dolares 5.- Huaynapicchu 15 dolares DIA 31/12: CUSCO – LIVRE DIA 01/01: CUSCO – PU…
Última resposta por bruno.evangelisti, -
- 11 respostas
- 5.9k visualizações
Estou na Argentina, e meio que fedendo, querendo tomar banho... MAS náo tenho hostel nem hotel, pois vou mais tarde para Montevideu Eu acho que poderiamos discutir esse assunto, como usar banheiro nos lugares que andamos
Última resposta por psemple, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
La Razon http://www.la-razon.com/suplementos/especiales/Colapsa-paso-peatonal-Oruro-muertos_0_2007999190.html A medida que la noticia comenzó a propagarse, el caos se apoderó de Oruro. El colapso de un paso peatonal mató a tres músicos de la banda Poopó y a un espectador, dejó 70 heridos y tiñó de luto la “Obra Maestra del Patrimonio Oral e Inmaterial de la Humanidad”. A las 21.47, luego de casi cuatro horas de parálisis e incertidumbre, la Asociación de Conjuntos Folklóricos de Oruro (ACFO) decidió reanudar la entrada una vez que se quite del camino de los danzarines la estructura metálica. Su presidente, Jacinto Quispaya, argumentó que la festividad…
Última resposta por MariaEmilia, -
- 12 respostas
- 6.4k visualizações
Gentes, acho que sou muito ansiosa. hahahaha! Assim que volto de uma viagem, já começo a pensar na próxima, e se ela for mais complexa (tipo multi-países), começo o planejamento um ano antes. Tenho meus motivos: viajo com criança e não sou rica, hahaha, preciso estipular com uma certa antecedência o quanto preciso "economizar". Mas sei que algumas coisas, como preços de passagens e hospedagens ficam meio vagos com antecedência demais. Quanto tempo antes vcs começam a planejar?
Última resposta por celsoomaximo, -
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Muere Carlos Páez Vilaró, artista uruguayo constructor de la Casapueblo en Punta del Este. Este lunes se confirmó el deceso del multifacético artista uruguayo Carlos Páez Vilaró, por causas que aún no están confirmadas. Ceramista, escultor, compositor, arquitecto, escritor y pintor, son solo algunas de las áreas donde se destacó el Páez, quien hasta su último día vivió en una de sus mayores obras arquitectónica La Casapueblo, ubicada a 13 kilómetros de Punta del Este, Uruguay. Es un atractivo turístico de la zona que partió como una pequeña casita de lata, la que pretendía volver su taller. En 1960 comenzó a cubrirla de cemento y poco a poco creció hasta volverse …
Última resposta por LiCo, -
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
Olá boa tarde! Pretendo ir para os states este ano e gostaria de saber como é a entrevista para obtenção do visto. Já li relatos de pessoas dizendo que não conseguiram o visto, foram reprovadas na entrevista. Baseando nestes relatos gostaria de saber: Quando o visto é reprovado você tem de pagar novamente a taxa? A entrevista é em inglês? Tem algum tipo de roupa recomendada para ir a entrevista? Precisa levar as passagens já compradas? Já li relatos de pessoas dizendo que levaram a passagem de ida e volta na entrevista, mas neste site http://usvisas.state.gov/content/visas/english/visit/visitor.html#documentation, segundo o que eu entendi, d…
Última resposta por Ró-ES, -
- 5 respostas
- 1.6k visualizações
Olá a todos. Sou desenvolvedor e estou com uma idéia de fazer um aplicativo para Android de controle de viagens, tanto orçamento como rota. Gostaria de idéias e sugestões sobre por onde iniciar. Sou viajante também, tenho algumas idéias, porém, gostaria de idéias de vocês também. Valeu!
Última resposta por hsdmiranda, -
- 0 respostas
- 619 visualizações
Eaew pessoal! Bom, vocês devem ter visto o vídeo de um italiano que gravou a viagem dele pelo mundo dando tapas na camera, ficou bem popular na internet... acabei de retornar de uma viagem que fiz pela itália e uma passagem rápida em Paris e gravei um vídeo usando a mesma técnica. espero que gostem:
Última resposta por young master, -
- 7 respostas
- 4.8k visualizações
Pessoal, Essa semana visitei um site Artigos de Camping chamado dalar.com.br gostaria de saber se alguém já ouviu falar do site e se já comprou algum produto de lá. Achei bem interessante! Obrigada.
Última resposta por Emanuela Barral, -
- 0 respostas
- 762 visualizações
Galera evitem ir para a Venezuela, o pa{is esta um caos, todos os dias a TV aqui do Equador esta mostrando os protestos contra o governo, isso sem comentar sobre os assaltos que ocorrem todos os dias nos coletivos, carros param os önibus e os assaltantes levam tudo dos passageiros.
Última resposta por Trota Nando O Ateu, -
- 0 respostas
- 669 visualizações
Bom, deixa eu relatar oque oque passa pela minha cabeça. Em Janeiro de 2012 fiz um mochilão Bolivia - Chile de um mês, o qual, mudou meu estilo de vida, onde, pude observar que posso ser feliz com menos deixando uma certas coisas de lado. Sou estudante de engenharia mecânica. Faço estágio em uma empresa grande. Que me ofereceu uma proposta de serviço, o meu Supervisor me disse que a maioria dos diretores, gerentes Senior forram estágiários e que estou entrando na empresa pela melhor porta de entrada. Esse diálogo com ele me deixou um pouco receoso de abandonar essa boa proposta de emprego (salarial) e não conseguir uma tão boa ao meu regresso. Mas ao mesmo tempo nã…
Última resposta por yurisc,