Arquivo
Acervo de tópicos arquivados do Mochileiros.com. Todos os tópicos deste fórum estão disponíveis apenas para leitura.
Para solicitar o desarquivamento de um tópico abra um novo tópico com a solicitação no fórum Ajuda & Suporte.
5014 tópicos neste fórum
-
- 41 respostas
- 13.5k visualizações
Galera, nunca fiz nenhum mochilão e estou programando com uma amiga de ir no ano que vem; não sabemos ao certo o período mas acredito que seja no meio do ano. Queria saber as sugestões que podem me dar de preços dos países, por onde é mais barato começar e quanto acham necessário para passar cerca de 60 dias. A ideia e passar do Uruguai a Venezuela. Quem sabe, se o tempo e a grana forem suficientes, ir até a Guiana Francesa. Bom, é isso. Espero que possam ajudar. Abraços!
Última resposta por Danusia, -
- 1 resposta
- 1.8k visualizações
Oi gente queria um hotel bom e barato em Buenos Aires.
Última resposta por Arthur_123, -
- 4 respostas
- 1.6k visualizações
Pessoal, gostaria que me ajudassem a fazer uma lista com praias de águas cristalinas pelo Brasil e também aquelas que é possível mergulhar entre peixes em baixíssima profundidade até 1,5m ou em profundidade baixa entre 1,5m e 3m. Favor responderem nos tópicos abaixo que vou editando esse tópico principal: ac = água cristalina m = mergulho com peixes Vou colocando os que sei em ordem alfabética, a medida que forem entrando novas, acrescentarei: Alagoas: - Maragogi(ac e m) - São Miguel dos Milagres: Pataxo(ac) Bahia: - Porto Seguro: Praia dos Espelhos(ac) - Praia do Forte: Papa Gente - Morro de São Paulo: Praia 2 - Taipus de Fora: Pení…
Última resposta por guilhermecaraujo, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Olá a todos! Não participo muito por aqui (digo, não escrevo muito). E infelizmente o motivo de minha presença agora é para informar o falecimento de um amigo montanhista, o Paulo Schmidt, ou PAROFES, que também participou um pouco aqui do mochileiros. Ele vinha lutando há alguns anos contra uma leucemia, mas tristemente perdeu a batalha neste final de semana. Quem quiser saber mais, pode acessar: http://altamontanha.com/Colunas/4399/minha-ultima-coluna
Última resposta por alessandro_sp, -
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Olá a todos! Finalmente me dei o presente, neste dia das mães, e me registrei no Mochileiros para por na prática o sonho de "trilhar" com a família. Somos uma família com crianças de 9 e 12 anos, trilheiros "não oficiais", com muita disposição e abertos a todo tipo de dicas. Para familiarizar a nossa pequena (a única que ainda não fez uma trilha longa), estamos indo todo final de semana aos parques e caminhos perto da nossa cidade, Ribeirão Preto, SP, para "treinar", mas, com os feriados da copa chegando, queremos fazer a nossa primeira trilha oficial em família. Dicas? Companhia? Muito obrigada desde já!
Última resposta por ceci.v.k., -
- 4 respostas
- 2.1k visualizações
Bom dia, adorei o site de vocês e gostaria de tirar algumas duvidas, eu irei fazer uma viagem meio corrida pela minha disponibilidade de dias de férias, será uma viagem feita em 9 ou 10 dias, farei essa viagem eu minha namorada e 2 amigos, todos os 4 dirigem, nos queremos fazer o seguinte roteiro saindo de Bauru-sp direto para Foz do iguaçu conhecer as cataratas e as outras atrações do lado de foz e conhecer as cataratas em porto iguaçu do lado argentino e fazer as compras em ciudad del este, a partir daqui eu precisava de um bom roteiro para conhecer lugares em torno deste ponto como as ruinas trindad/ruinas de san ignacio o que mais poço conhecer nesse meu trajeto? Pen…
Última resposta por renatoad, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 898 visualizações
A razão do desconto é nobre:No dia 15 de maio a gente celebra o aniversário de Richard Schirmann, professor alemão que fundou o movimento alberguista e viveu entre os anos 1874 e 1961. Tem até lenda sobre como o movimento alberguista foi criado: em 1909, durante uma viagem com um grupo de alunos, Schirmann não conseguiu encontrar um local que oferecesse estadia para todos. Foi então que ele teve a brilhante ideia de construir um hotel para abrigar viajantes jovens a custo baixo. Condições de hospedagem Claro que nem tudo que reluz é uma moedinha de 1 centavo. Para se hospedar nos hostels da rede HI com essa diária baba, é preciso ficar em quarto compartilhado e t…
Última resposta por Roberto Brandão, -
- 2 respostas
- 2k visualizações
Depois de diversas viagens e nenhum relato, vou falar um pouquinho sobre meu último trekking. Para recuperar o gosto pela escrita e para tentar enriquecer o “Mochilando com crianças”, que infelizmente é meio pobre. ;-] A trilha: Tem cerca de 19km e pode ser feita em um, dois ou (como no nosso caso) mais dias. Pode ser iniciada no abrigo Rebouças (2444m) ou no Vale das Cruzes (1316m). Existe uma outra saída que leva a (ou sai de) algum lugar próximo à cachoeira do Escorrega, em Mauá, mas parece que esse caminho é proibido pelo parque. Quem não tiver transporte particular também precisa contar com os trechos desde a estrada até a portaria do parque (cerca de 17km…
Última resposta por Lia_JP, -
- 8 respostas
- 2k visualizações
Pessoal, Como muitos de vocês sabem todo final de semana a GOL faz uma promoção de passagens aéreas utilizando milhas da Smiles. Então, criei este tópico para que possamos trocar informações ok? Segue a desta semana: GOL tem promoção para São Paulo, Aracaju e Argentina em Milhas Aéreas Neste fim de semana a edição do Destino Supresa da Smiles é para as cidades de Rosário, Aracaju e São Paulo.
Última resposta por AdaKiau, -
- 3 respostas
- 2.7k visualizações
Segue relato depois daquela pesquisa clássica nos sites mochileiros.com, youtube e viaje na viagem. Vendo tudo nesses sites para o destino que vc quer viajar é possível montar um ótimo roteiro de viagem. O que não estiver neles fica por conta das surpresas de cada viagem, e é isso que as torna interessantes. Tudo muito planejado fica chato. Disk turista Foz : 0800 45 15 16 Levando carteira de estudante 50% de desconto em alguns passeios. DIA 1 – SEX 18 Feriadão de 18/ABR até 23/ABR. Chegamos de TAM por volta das 19:45hs. Passagens compradas na mega promo de OUT/2013. Duas passagens ida e volta por R$ 709,00. Chegando ao aeroporto, fomos direto peg…
Última resposta por pc$rider, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 860 visualizações
A LAN Peru, filial da LAN Airlines, inaugurou neste mês voo diário entre Foz do Iguaçu, no Paraná, e Lima, capital peruana. Operado por aeronaves Airbus A319, o LA 2442 parte de Foz do Iguaçu às 19h50 e chega às 22h10* em Lima. Na rota inversa, o horário de decolagem do LA 2443 é às 12h10*, com chegada prevista na cidade paranaense às 18h10. Fonte :http://www.jornaldeturismo.tur.br/noticias/geral/57679-lan-peru-lanca-voo-diario-entre-foz-do-iguacu-e-lima
- 1 resposta
- 4.5k visualizações
Olá, pessoal ! Minha filha está chegando ao seus dois anos e 10 kg, Nosso Canguru Chicco, parceiro de tantos passeios, começou a ficar desconfortável para o seu tamanho, sem falar que ele oficialmente suporta somente 9 kg e minha coluna começou a reclamar, já que ele não tem qualquer sustenção além das fitas que passam pelo ombro. Pesquisando no mercado, seja aqui ou nos EUA, encontrei pouca coisa para crianças nessa faixa de idade e peso, apenas esse que me parece xing-ling: http://www.walmart.com.br/produto/Bebes/Bebes-Canguru-Moises-e-Sling/KaBaby/370668-Canguru---Classic-Line---17810V---KaBaby Os amigos do forum conhecem e/ou recomendam algum model…
Última resposta por Gisele_Lopes, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Viajar é a melhor coisa do mundo. Mas conhecer novos países e outras culturas requer um pouco de dinheiro. Foi pensando nisso que dois amigos criaram um projeto que possibilita que viajantes consigam hospedagem de graça em qualquer lugar do mundo em troca de algumas horas de trabalho. Atualmente o site, em inglês, tem mais de 1.000 voluntários e 190 hostels cadastrados espalhados por 70 países, como China, Filipinas, Portugal, Índia, Dinamarca, Estados Unidos, Nova Zelândia, África do Sul, entre outros. O http://worldpackers.com/ faz a ponte entre os hostels que têm ‘vagas’ disponíveis para trabalho voluntário e o viajante. São diversas opções que vão de DJ a barman…
- 1 resposta
- 765 visualizações
Olá... Boa noite!! Estou fazendo meu TCC que tem como foco a criação de um Hostel na cidade de Santos, visando a vinda de mochileiros, para isso preciso de uma pesquisa com turistas/mochileiros para saber qual deve ser nosso foco. Poderiam me ajudar respondendo o link abaixo? Não demora nem 2 minutos e juro que não é vírus!!! Conto com a ajuda de vcs e se tiverem mais opiniões podem sugerir sem problemas!!! Obrigadaaa!! Segue o Link: https://docs.google.com/forms/d/1CuJUN3GNjkxMsKkryFFJx5f9n_IoRrfapaNmz9Kr_Ys/viewform
Última resposta por deiafranzoi, -
- 0 respostas
- 994 visualizações
O Paintball foi um esporte em que me dediquei por por alguns anos, pois ano passado tive que deixar o esporte, pois estava mais em campo, fazendo cursos táticos e participando de campeonatos e deixando outras coisas de lado, como o Bushcraft, acampamentos, pesca esportiva, trekking e outras atividades. Então decidi largar e vender meus equipamentos, mas a saudade é grande. Segue um vídeo, onde fiz uma coletânea dos principais eventos que participei. https://www.youtube.com/watch?v=YYbNOIkaOa8&list=TL5D7pswHLN6221acFkPe31ZZZ1BV0yABO Abraço a todos.
Última resposta por Allan Hartwig, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Olá pessoal. Gosto bastante e quando possivel de estar preticando esportes radicais. E um deles que gostei bastante foi o Raffting. Este foi feito aqui em Santa Catarina em Ibirama no Rio Hercilio. Segue o vídeo: Abraço atodos.
Última resposta por Allan Hartwig, -
- 1 resposta
- 2.7k visualizações
Olá pessoal. Vou fazer meu primeiro mochilão no próximo mês e pegarei alguns voos low cost na Europa, nos quais não quero despachar a mochila. Gostaria de saber se tem problema ou alguém já teve algum problema em levar medicamentos básicos (por exemplo, para ressaca como engov, epocler, neosaldina... rs) na bagagem de mão nos países do leste europeu.
Última resposta por MauroBrandão, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 765 visualizações
GOL Linhas Aéreas, a maior companhia aérea de baixo custo e baixa tarifa da América Latina, anuncia que assinou o acordo de codeshare (compartilhamento de voos) e de programa de relacionamento com a TAP. O acordo será submetido à aprovação dos governos do Brasil e Portugal e depende da aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE). Inicialmente, o acordo permitirá à TAP, companhia portuguesa com mais de 74 voos semanais que partem de Portugal para São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Salvador, Natal, Fortaleza e Recife, incluir os seus códigos nos voos da GOL, possi…
- 20 respostas
- 4.3k visualizações
Galera tiro ferias em setembro e queria companhia pra viajar, pelo Brasil mesmo Desde ja obrigadaaa!
Última resposta por alexandresfcpg, -
- 3 respostas
- 2.4k visualizações
Boa tarde, pessoal! Então, estou planejando meu tão sonhado primeiro mochilão! Nos meus planos a ideia e fazer quase toda a América do Sul, começando na Bolivia e terminando em Caracas, ou vice versa... Minha maior dúvida é quanto custaria essa viagem, não contando com passagens de avião. Mas buscando levantar os custos nos locais! Dormir mais em ônibus do que hosteis... Alguém já fez esse roteiro? Tem ideia de custos? Toda ajuda é mais que bem vinda! Obrigado!
Última resposta por MAURICIO MAUAD, -
- 0 respostas
- 932 visualizações
Olás! Pra quem tem viagem próxima e tava guardando grana pra comprar tudo de uma vez, talvez agora seja a hora. Não entendo de mercado financeiro, não sei se a tendência do euro é cair ainda mais ou voltar a subir, mas hoje paguei 3,22 no euro. Pra se ter uma ideia, mês passado paguei 3,48!
Última resposta por Juliana Champi, -
- 6 respostas
- 2.6k visualizações
Boa noite!!! Vou viajar para o Chile nas minhas férias e provavelmente vá sozinha, vcs acham que é tranquilo? estou pensando em conhecer Santiago e Pucón. Obrigada!!!!
Última resposta por Sula_sb, -
- 0 respostas
- 771 visualizações
Galera, Estou fazendo uma pesquisa de monografia com pessoas que já usaram o TripAvisor para procurar hotéis, restaurantes ou atrações turísticas. Pra dar uma incentivada vou sortear um Vale Presente MasterCard no valor de R$100 entre os respondentes!!! O questionário dura menos de 5 minutos... Responde aí! https://qtrial.qualtrics.com/SE/?SID=SV_0BXNpNOVK4N6MFD
Última resposta por eduardoguarana, -
- 1 resposta
- 3.6k visualizações
Galerinha, segue uma promoção legal da TAM com passagens de até 90% de desconto. Esta promoção dura apenas esse FDS hein, e são para voos entre 09/06 e 15/07.Basta acessar o site da TAM e aproveitar as promoções..uhuuuuu Site da TAM da promoção : http://www.tam.com.br/b2c/vgn/v/index.jsp?vgnextoid=90808ca55128b310VgnVCM1000009508020aRCRD&utm_source=Site_Ofertas_TAM&utm_medium=Banner Atenciosamente, Carlos Cézar do blog www.passagemeviagens.com.br
Última resposta por carlos27, -
Boa noite! Gostaria de saber como chegar ao MASP, vou desembarcar em Guarulhos. Obrigado.
Última resposta por Janison, -
- 1 resposta
- 3.1k visualizações
Estarei indo para Vancouver em Fevereiro de 2015 e não faço a miníma ideia do que levar na mala já que vou chegar lá no inverno e não tenho nenhuma roupa de frio. Já li muito na internet pessoas dizendo que é melhor comprar as roupas de inverno quando chegar em Vancouver porque vão sair mais baratas e é o que pretendo fazer. Porém, antes disso, preciso de algo para vestir na ida para Vancouver!! Provavelmente vai estar fazendo entre 0 e 10 graus quando eu chegar lá, o que vocês indicam para eu usar? Onde eu encontro aqui no Brasil ? Tem alguma loja? Algum site?
Última resposta por twknrosa, -
- 11 respostas
- 2.8k visualizações
Alguns podem achar engraçado, mas sei que tem um montão de gente com medo escondida por aí! Então pelamor, ajuda!!! Eu não sei quando o medo começou, e nem porque. Me lembro de ter tido tontura no primeiro voo e só. De lá pra cá, ele só aumenta. É um medo específico: decolar. O resto eu encaro com relativa tranquilidade desde que o avião aparente estar parado, sem uma mexidinha sequer. Se ele dá uma mexidinha, eu já acordo, coração acelera, suo frio. Se ele dá uma caidinha, já to na metade do terço calculando se vai dar tempo de me redimir de todos os pecados antes de cair e morrer. É triste. E só peguei turbulência mais forte uma vez, em um pouso (eu tava tão ca…
Última resposta por RogérioPeixoto(VIDHA), -
- 8 respostas
- 10.4k visualizações
Um monte de gente me pergunta: "Como organizaste tua viagem?", “Com qual agência tu viajaste?”, “Mas fostes sozinha?”. Viajar comprando dos serviços de uma agência é, com certeza, mais fácil e mais cômodo. Mas e a graça? Fica onde? Nunca viajei com agência e só pretendo (talvez) fazê-lo quando e se eu passar dos 80 anos. Não me imagino seguindo os horários de um grupo de 20 pessoas, visitando lugares clichês por um tempo já pré-determinado e pagando de 20% a 70% a mais por uma viagem que posso fazer sozinha. Quem nunca ouviu aquela máxima de que “o melhor da festa é esperar por ela?”. Pois é, a “festa” aqui começa com o planejamento. Resolvi fazer este pos…
Última resposta por Lara Soares, -
- 1 resposta
- 2.4k visualizações
Sempre que viajo ao exterior faço um seguro-saúde. Nem todos os países exigem o seguro, mas eu faço sempre. Diante dos custos de uma viagem, o valor do seguro é irrisório. Sempre usei o seguro MIC, da Coris. Através do site da empresa é possível fazer uma cotação e verificar qual seguro se adapta às suas necessidades (http://www.coris-emissoes.com.br/) . Depois é só ir até uma agência de turismo e comprar o seguro. A maioria das agências trabalha com o MIC. O seguro pode ser feito até 2 dias antes de viajar. Usei o seguro 2 vezes, na Itália e foi ótimo, sem problemas. Só não gostei da burocracia na hora de me ressarcirem os valores de medicamento que eu tive que comprar. …
Última resposta por Daniel Tijuca, -
- 0 respostas
- 696 visualizações
Com conceito imitado dos japoneses os chineses fizeram um hostel capsula..... Ou seja vc fica dentro de um compartimento com som, tv, ventilador etc..... tudo individualizado.... eu gostei da ideia, pois a gente tem privacidade em todos os sentidos.... ainda mais que gosto de dormir peladinho da silva.... A gente pode ascender a luz no meio da madrugada sem incomodar ninguem... Creio que os hostel no brasil tambem poderia dar este tipo de opcao tambem... Logicamente que nao em todos os quartos, mas em apenas uma delas.... Desta forma quem quiser algo barato mas com privacidade este seria o caminho... Eh logico que poderia tambem oferecer varios precos nas capsulas, t…
Última resposta por bichekshual,