Arquivo
Acervo de tópicos arquivados do Mochileiros.com. Todos os tópicos deste fórum estão disponíveis apenas para leitura.
Para solicitar o desarquivamento de um tópico abra um novo tópico com a solicitação no fórum Ajuda & Suporte.
5014 tópicos neste fórum
-
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Pode ser uma boa. http://www.infomoney.com.br/minhas-financas/planos-saude/noticia/3441639/turistas-brasileiros-podem-ter-assistencia-medica-gratuita-oito-paises?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=nlminhasfinancas
Última resposta por Juliana Champi, -
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Boa tarde, gostaria de uma ajudinha e dicas.. Este ano, eu e uns amigos, vamos fazer uma viagem pela Europa numa autocaravana durante um mês (Agosto/Setembro): Locais: Lisboa Barcelona Mónaco Roma Brindisi para Patras ou Igoumenitsa Grécia + ilhas (myconos) Istambul Sofia Belgrado Budapeste Bratislava Viena Brno Krakow Praga Munique Genebra S. Sebastian (Espanha) Lisboa (cerca de dois dias em cada local, excepto em Roma, grécia e Istambul (5 dias) Gostaria de ajuda em: a) locais imperdiveis (na zona ou pelo caminho) (praias, monumentos, jardins, noitadas) b) como funciona as fronteiras (tempo de espera, preço) c) postos de gasolina ou locais apro…
Última resposta por CristinaTomás, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 939 visualizações
TLC começa a exibir programa nesta sexta-feira, às 22h20 Ao fazer uma reserva em um hostel no boêmio bairro da Lapa, no Rio, centenas de estrangeiros não imaginavam que, além de samba e caipirinha, teriam a experiência de participar de um programa de televisão. Foi essa a surpresa dos jovens turistas que fazem parte de Albergue Carioca, reality nacional que o canal TLC começa a exibir nesta sexta-feira, às 22h20. "A gente explicava, pois tinha de ter autorização de imagem. A aceitação foi alta. No grupo de 500, só dois foram embora", revela Felipe, o Capitão. Protagonista da atração e dono do albergue Books, cuja capacidade é de aproximadamente 60 hóspedes. Segundo ele,…
Última resposta por Roberto Brandão, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Hola a todos! Ya que estamos debatiendo sobre viajes y turismo, me gustaría que lean con atención la nota que aparece hoy en el sitio http://blogs.diariosur.es/hotelesyturismo/, y donde se hace referencia al surgimiento de una gran cantidad de herramientas especialmente útiles para facilitar el viaje, y el contacto del turista con la empresa y el hotel elegido. Al respecto, se indica que "el objetivo principal de cualquier empresa que busca permanecer y desarrollarse bajo el actual contexto de mercado, consiste hoy por hoy en establecer un contacto directo con el cliente consumidor, buscando no sólo atraerlo, sino también convencerlo para poder concretar las ventas…
Última resposta por SandraGarcia5, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 747 visualizações
A Air France e a KLM continuam com a superpromoção para comemorar as vitórias do Brasil na Copa. A cada conquista brasileira, as duas companhias vão oferecer grandes tarifas promocionais. As promoções são relâmpago e valem para os três dias seguintes de cada partida vencida pelo Brasil. Para festejar a vitória contra o Chile, a Air France e a KLM oferecem também descontos para top destinos da Ásia. De hoje (29 de junho) até a próxima quarta-feira (02 de julho), você pode comprar passagens para a Ásia a partir de US$ 1459 para viagens entre 01/10/2014 a 08/12/2014, entre 23/01/2015 a 12/02/2015 e entre 24/02/2015 a 31/03/2015. Esta promoção é válida para passagens em …
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 654 visualizações
A Azul Linhas Aéreas Brasileiras recebeu aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para retomar o voo circular que envolve Belo Horizonte (Confins), Uberaba e Araxá. A operação será a partir de 11 de agosto, sempre de segunda a sábado. Os Clientes encontram tarifas a partir de R$ 31,90 ou 5.000 pontos no TudoAzul para o trecho Uberaba-Araxá e a partir de R$ 122,90 ou 5.000 pontos no TudoAzul entre Belo Horizonte (Confins) e os dois destinos do interior mineiro. A partir de agosto, a Azul chegará a 73 decolagens diárias para 28 destinos a partir de Confins. No caso de Uberaba, a companhia já oferece voos diários e diretos entre a cidade do interior mineiro …
- 6 respostas
- 5.7k visualizações
Eai, estava interessado em fazer, juntamente aos meus amigos, um mochilão. Surgiu então o problema de sermos todos menores de idade. Eu gostaria de saber se há um meio de fazermos um mochilão fora do Brasil sem muitos problemas ahahha. Temos em vista lugares como EUA, Austrália, ou até mesmo pela Europa. Sei que em relação à passagem aérea não há problemas, visto que podemos fazer a autorização de nossos pais. Quanto a hospedagem e o resto da viagem, há algo que nos impeça? ahhaha Quanto mais informações melhor, somos novos no assunto. Agradeço desde já.
Última resposta por Rafaelavs, -
- 6 respostas
- 2.2k visualizações
Há algum tempo eu acompanho o fórum e os relatos dos mochileiros. Procurei por situações semelhantes a minha, para que eu não precisasse de um tópico, mas infelizmente não encontrei. Então não me houve outra escolha a não ser iniciar um. A questão é: tenho 16 anos de idade e uma imensa ansiedade por meu primeiro mochilão. Conheci a verdadeira arte de mochilar por meio do Mochileiros.com e de outras pesquisas que fiz em blogs. Tenho o apoio dos meus pais que, apesar de não curtirem esse estilo de (vida) viagem, não veem problemas ao permitir um mochilão (limitado a América do Sul). E não foi necessário muito esforço para convencer meus tios de me acompanharem em uma t…
Última resposta por Christian_zZz, -
- 4 respostas
- 4.3k visualizações
Alguém sabe informar qual é a moeda utilizada efetivamente na compra de passagens no site da alitália. Digo isso pois o site informa os valores em reais, mas caso seja lançado em dólares na fatura do cartão o meu banco cobrará um dólar diferente além do IOF. Se a compra for lançada em reais não haverá esses problemas (IOF + variação da cotação do dólar). Liguei na Alitália e a atendente não soube informar em qual moeda seria lançado. Se algum puder ajudar, agradeço.
Última resposta por nillpezzoni, -
French air traffic controllers vote for six day strike next week (between June 24 and 29)
por Oliveira_BH- 0 respostas
- 1.5k visualizações
Fonte: The Telegraph http://www.telegraph.co.uk/news/worldnews/europe/france/10914302/French-air-traffic-controllers-vote-for-six-day-strike-next-week.html [t1]Thousands of holidaymakers face travel chaos due to French air traffic control strike[/t1] French unions have voted to strike in the midst of the summer getaway, in a move which is set to bring misery to thousands of British holidaymakers By Nick Collins and Harriet Alexander 5:34PM BST 20 Jun 2014 Thousands of British holidaymakers face delays and cancellations to their journeys next week due to a strike by French air traffic controllers. Members of France’s two biggest air traffic controllers’ …
Última resposta por Oliveira_BH, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Bom dia! Alguém pode dizer como se marcam as passagens nocturnas nos comboios? Obrigada!!!!
Última resposta por r_o_s_a, -
- 7 respostas
- 2.7k visualizações
Olá Amigos. Estou querendo fazer a travessia Petrópolis-Teresópolis em julho. Gostaria de saber se alguém já planejou essa trilha e se rola de eu ir junto! Os amigos que iriam comigo desistiram, e eu quero muito ir, mas desconheço a trilha e precisaria de alguem com experiencia. Obrigada e até, mochileiros!!!!! Natalia malacarne
Última resposta por penatrilhatrekking, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Olá Pessoal, Alguém se anima para a Maratona de Miami? Será dia 25 de janeiro/15. Estou me programando.
Última resposta por euzinho, -
- 1 resposta
- 1.8k visualizações
Bom dia. Gostaria dea ajuda de vcs, estou me planejando para uma viagem de 12 dias com meu namorado. Compramos a passagem na promoção indo e vindo de Lisboa, mas queremos passar por Paris e Barcelona. Qual seria o percurso apropriado? Quantos dias em cada país? Qual condução utilizar entre os países? Estamos totalmente perdidos, é minha primeira viagem para fora do país! Obrigada!
Última resposta por renachus01, -
- 5 respostas
- 2k visualizações
Chegou! Apesar de todo o roubo e de todos os desmandos, a copa está aí. Agora, dois anos mais experiente, estou aqui de novo para as minhas modestas "previsões futuras da copa que ainda vai acontecer" (eita! redunda na gorduchinha ). Vamos parar de enrolar e começar essa porra: A primeira e mais fácil previsão que faço serão as piadas infames sobre a simpática Bósnia, que na verdade é Bósnia e Herzegovina. Olha o respeito com os herzegovinos! Sobre o futebol propriamente dito: Primeira Fase: Grupo A: Brasil, Croácia, México e Camarões Classificados: Brasil e Croácia Comentário: Com os sábios conselhos do come-e-dorme Parreira, Brasil em primeiro. …
Última resposta por Taciano Bahia, -
- 0 respostas
- 838 visualizações
Pessoal, Segue abaixo uma notícia fresquinha para quem quer fazer uma viagem para o exterior: A Smiles, programa de fidelidade da GOL, anunciou que dobrou a quantidade de passagens aéreas disponíveis para se comprar com milhas em companhias aéreas parceiras da empresa. São estas: Delta Air Lines, AirFrance, KLM, Ibéria, Qatar Airways e Aerolíneas Argentinas. (clique e leia mais)
Última resposta por conradoabreu, -
- 1 resposta
- 3.7k visualizações
Boa tarde pessoas. Tenho uma duvida e peco ajuda de voces. Comprei uma passagem pela klm. No site pediram nome e sobrenome igual ao passaporte. Nome: Jonathan Edil Sobrenome: dos Santos Alves No e ticket veio Jonathan Edil Mr. dos Santos Alve No site da klm esta certinho. So que no e ticket veio assim. Alguem poderia me ajudar se ta certo, se preciso alterar isso. Ate pq se for alterar gera custos neh?! No aguardo. ..
Última resposta por jessica_roxa, -
- 1 resposta
- 932 visualizações
Noticia interessante aos mochileiros com pouco tempo para chegar a Bolivia. Chegou ontem a Campo Grande o primeiro voo da Amaszonas, companhia aérea boliviana que em março havia anunciado que começaria a voar para o Brasil. A empresa iniciou ontem a rota entre Santa Cruz de la Sierra e Campo Grande, com a aeronave boliviana sendo batizada pelos bombeiros às 15h30, quando aterrissou no aeroporto. A princípio, são três frequências semanais, às segundas-feiras, quartas e sextas, com duração de uma hora e meia entre as duas cidades. A empresa tem tarifas promocionais, de lançamento, e se prepara para voar, na próxima semana, dia 10, para Cuiabá, também a partir de San…
Última resposta por Luciano Edison, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Hola a todos... como en este sitio se habla sobre viajes y turismo, me gustaría compartir con ustedes una interesante nota que aparece publicada hoy en el sitio http://hotelesyturismo.tumblr.com/. En la misma, se brinda un buen análisis que posiciona al cliente como el factor clave para el diseño exitoso de cualquier estrategia en cuanto a la industria del turismo se refiere. Para los que quieran saber un poco más sobre el tema, les dejo aquí un extracto del artículo que les mencioné: "Como consecuencia de la inserción de las nuevas tecnologías informáticas y de comunicación, es un hecho que se han transformado y reconvertido de forma notable los paradigmas clásicos…
Última resposta por SandraGarcia5, -
- 1 resposta
- 834 visualizações
Boa noite! Gostaria de saber os pontos turísticos da cidade de São Paulo. Obrigado.
Última resposta por Daniel Tijuca, -
- 9 respostas
- 3.2k visualizações
Venci o medo (#sqn) e programei minha primeira viagem sozinha. Como vou em outubro para Gramado/RS, tinha a opção de ficar em hotel sem gastar muito, mas todos os sites que entrei e relatos que ouvi, sinalizaram que pra viajar sozinha, hostel é a melhor opção pra conhecer gente e ter uma viagem mais legal! Ok então, já vi minhas opções e escolhi o albergue, mas agora não sei bem como funciona esse negocio de dividir quarto e, principalmente, o banheiro! É de boa mesmo? Dá pra ter o mínimo de privacidade? Sou muito pato novo
Última resposta por DouglasC, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Pessoal, Essa é boa para quem não conhece o país do super-homem ou o país do chapolim colorado! TAM tem voos de 15 e 20 mil Milhas Aéreas para México e EUA O Multiplus - programa de fidelidade da TAM - está disponibilizando vários trechos para o México por 15.000 milhas aéreas e para os EUA por 20.000. CLIQUE E LEIA MAIS!
Última resposta por conradoabreu, -
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Pessoal, primeira vez que crio um tópico aqui no Mochileiros! Deve ter várias coisas erradas, mas acho importante divulgar a notícia abaixo, espero que a linha continue depois da Copa! Copa 2014: linha seletiva de ônibus ligará aeroporto a hotéis Ônibus com espaço reservado para bagagens, assentos acolchoados e com encosto para a cabeça, piso baixo, rampa de acessibilidade, ar-condicionado e capacidade para acomodar 25 pessoas sentadas. Essas são as principais características da linha especial da Carris S1 – Seletivo Aeroporto-Hotéis, criada com o objetivo de atender os visitantes a partir da Copa 2014. O novo serviço foi anunciado na manhã desta sexta-feira,…
Última resposta por migpih, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 684 visualizações
Aeronaves da Azul Linhas Aéreas Brasileiras poderão ser vistas nos céus de Valença, interior da Bahia, a partir de 30 de agosto. A companhia solicitou autorização à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para operar voos diretos aos sábados entre Campinas e a cidade baiana. Quando aprovadas, as operações serão feitas com aeronaves Embraer 190, com capacidade para transportar 106 passageiros. Os Clientes que embarcarem em Valença encontram, em Campinas, cerca de 50 opções de ligação para os 100 destinos operados pela Azul. Assim, a companhia garante a conectividade dos Clientes valencianos a todas as regiões do Brasil. Já quem estiver a caminho da cidade baiana terá …
- 0 respostas
- 908 visualizações
Olá estarei de férias durante a realização da Copa do Mundo 2014. Posso ajudar e auxiliar interessados neste período do mundial que estejam chegando em Natal, Recife, Fortaleza, Salvador. No Rio de Janeiro, irei assistir ao um jogo no Maracanã. Ainda posso ver melhores opções de preços para passagens aéreas nos destinos de todo o Brasil. Tenho opção de hospedagem próximo ao Arena das Dunas. Alguém do RS - ou Porto Alegre pretende ver jogos da ARG? Procuro companhia para duelos da seleção Argentina em BH ou RS. Também quero ver Portugal, Alemanha e Itália. Vamos aproveitar!
Última resposta por Soares Viagem, -
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
Olá pessoal ! Estou aqui pois tenho certeza e convicção de que só vocês poderiam me dar uma "ajudinha" rsrs minha história é mais ou menos assim : "Eu tenho 23 anos e estava noivo prestes a me casar * casamento seria em 16 de agosto agora de 2014. mas por conta de algumas discusões sem motivo * quem é casado sabe do que estou falando . e algumas infantilidades pela idade, nos separamos mas eu amo muito ela e ela também ainda gosta de mim, queria fazer uma surpresa no aniversário dela pois foi no aniversario dela que eu a pedi em noivado e acredito que o nosso relacionamento ainda tem chance! Pensando nisso é que eu queria pedir a ajuda de vocês pessoal, gostaria de s…
Última resposta por Samuel Campos, -
- 1 seguidor
- 8 respostas
- 6.4k visualizações
Bom Dia galera!! To querendo fazer um mochilão na America do Sul, nunca fiz isso e estou com duvida do roteiro. Tenho 5000 mil reais tirando o valor da passagem de avião. Mas não sei pra onde ir. Pretendo ficar uns 45 dias. Preciso de dicas de como gastar, os melhores países e lugares baratos para ficar. To precisando de companhia também, quero fazer ainda esse ano. Abraço a todos!
Última resposta por carmindo, -
- 0 respostas
- 876 visualizações
Pessoal, Como vão? Vou fazer meu primeiro intercâmbio e estou em dúvida na questão de grana. Vou passar 4 semanas no Canadá (Toronto) em Jan/2014 e mais 5 dias em NY nos EUA. No Canadá: - Ficarei em casa de família com café da manhã e jantar incluso. - O almoço e transporte será por minha conta. - Passeios e compras também serão por minha conta. No EUA: - Pretendo ficar em um hostel. - Tudo será por minha conta. Eu já fechei o pacote com a agência e a passagem, minha dúvida mesmo será o quanto de $$$ eu preciso para passar o tempo lá no Canadá e nos EUA. Sei que isso é subjetivo e o viver bem lá de vocês é diferente do meu viver bem por is…
Última resposta por gcomenale, -
- 1 resposta
- 778 visualizações
Que vergonha alheia que sinto dessa desgovernança brasileira. Famosa pelas estalactites e estalagmites que formam um mosaico sinuoso, a caverna do Diabo, em Eldorado (SP), é uma das maiores do Estado e uma das mais visitadas do país. Pode-se encontrar informações sobre ela em várias publicações, de livros didáticos a guias turísticos. Com uma exceção: o cadastro de cavernas do governo. Assim como ela, pelo menos outras 600 grutas "desapareceram" desse sistema. Em janeiro de 2012, o governo federal anunciou, em tom de comemoração, que o país ultrapassara a marca de 10 mil cavernas registradas. Mas, ao publicar seu cadastro nacional, veio a surpresa: constavam ap…
Última resposta por Otávio Luiz, -
Olá! Estou indo para Santiago - Chile em 26/12 com minha familia e ficaremos até o dia 03/01. Gostaria de saber se alguém tem algum roteiro legal para fazermos durante estes dias? Alguma dica para a virada do ano? Como estarei com duas primas também, pretendemos ir em alguma festa legal. Obrigada
Última resposta por daniloshindi,