Arquivo
Acervo de tópicos arquivados do Mochileiros.com. Todos os tópicos deste fórum estão disponíveis apenas para leitura.
Para solicitar o desarquivamento de um tópico abra um novo tópico com a solicitação no fórum Ajuda & Suporte.
5014 tópicos neste fórum
-
- 6 respostas
- 1.4k visualizações
Olá, está é minha primeira postagem, mas já acompanho a tempos o mochileiro. Vou para Lisboa, Londres e Roma com minha esposa. Minha dúvida é se consigo passar 17 dias completos com 5 mil reais para os dois, salientando que todos os trechos aéreos já estão pagos e ficarei na casa de amigos. Basicamente meus gastos serão em comida e deslocamentos dentro das cidades. Em Lisboa ficarei hospedado em Sintra, em Londres na zona 1 e em Roma ficarei em ladispole. Grato pela ajuda.
Última resposta por Daniel Schmidt, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal, boa noite. Preciso de ajuda. É possível fazer um mochilão de 13 dias pela Argentina e viajar somente de ônibus? Aproveitar as noites para viajar e aproveitar os dias para conhecer?? Obrigado.
Última resposta por fernandosilvar, -
- 4 respostas
- 2.5k visualizações
Fala ae galera, não sei se estou postando na área certa, mas aqui vai. Eu queria saber se vocês utilizam algum site/app para fazer o planejamento da viagem de vocês? Vi algumas opções pela internet, mas queria saber a opinião de vocês.
Última resposta por maxmiliano.braga, -
- 4 respostas
- 1.8k visualizações
Oláa Compartilhando um site que achei pesquisando na internet.Não sei a procedência,nem se é certo.Mas pra quem tiver interesse.Vou pesquisar quando estiver perto de ir,, http://wegocaronas.com.br/carona-nas-alturas/
Última resposta por luanalua, -
- 5 respostas
- 18.8k visualizações
Boa tarde Estou indo viajar para o Chile dia 19 de novembro até dia 23 de novembro. Já tenho passagem e hospedagem. Agora me bate a duvida, quanto dinheiro levar? Estava pensando em levar algo em torno de 1000/1500 reais , pois a conversão de R$ 1000,00 está dando 252760.10287 pesos chilenos. Para cinco dias, isso seria o suficiente? Agradeço pela ajuda https://www.facebook.com/thiago.torellirizzo
Última resposta por Vivian Lima, -
- 27 respostas
- 27.1k visualizações
Fala aí galera, beleza? Gostaria de dicas de lugares não tão movimentos para passar o carnaval de 2015, viagem de 6 dias mais ou menos, saindo do Rio de Janeiro.... E o mais importante, não tão caro (abaixo de 1.500 reais por pessoa) rsrsrs... Comecei procurando por lugares mais em conta, cheguei a dar uma olhada em Foz.... Mas não gostaria de limitar minha busca apenas em Foz... Sugeriram Bonito - MS, mas pelo que andei vendo, por alto, achei as coisas lá meio carinhas, como os passeios.... Mas ainda sim é uma hipótese!!!! Também pensei em Caraívas na Bahia, mas acho que as passagens pra lá no carnaval devem estar bem carinhas, ou não?? Enfim, se algu…
Última resposta por Nathalia Nunes, -
- 2 respostas
- 2.9k visualizações
Olá estou planejando fazer um mochilão na Europa, a rota que eu quero fazer é Paris -> Bruxelas -> Londres -> Amsterdam -> Berlim -> Praga -> Roma -> Milão e por fim Barcelona. Pretendo fazer esse trajeto todo em 30 dias durante o mês de dezembro. Então gostaria de saber se R$12.000,00 dá pra fazer essa viagem incluindo as passagens de trem e de avião dentro da Europa, hospedagens em hostel e a passagem de ida e volta do Brasil para a Europa.
Última resposta por Fabricio Rezende, -
- 3 respostas
- 1.6k visualizações
Olá gurizada! Estive alguns anos sem entrar no site.. E agora estou que não me aguento querendo algumas novas aventuras! Usei muuuito os mochileiros.com para planejar minha viagem ao Peru, Chile e Bolívia e depois disso sumi do mapa.. Bueno, gostaria algumas dicas para trilhas ou travessias aqui pelo Rio Grande do Sul, atualmente estou morando em Porto Alegre.. Tenho uma boiadeira australiana (cão) e quero levá-la para algumas aventuras, ela é muito bem adestrada e não me dá trabalho para esse tipo de coisa, na verdade, ela é uma super parceira.. Então, quem souber de algumas travessias que eu possa realizar com um cachorro dá uma ajudada aí! Valeeu!
Última resposta por Rodrigo Bruxel, -
- 0 respostas
- 544 visualizações
Olá pessoal! Quem tiver um minutinho à toa ai na internet, pode me ajudar em uma pesquisa? O questionário é sobre VIAGENS, IDIOMAS E INTERCÂMBIO, para brasileiros, e são só 10 perguntinhas. Obrigada!! https://pt.surveymonkey.com/s/BQQMJW7
Última resposta por Be_diniz, -
- 27 respostas
- 4.5k visualizações
E ai galera, buscando carona para Itu - Tomorrowland Brasil 2015 - interessados me mande e-mail mayara_vianna@yahoo.com.br
Última resposta por dellajustina, -
- 1 resposta
- 972 visualizações
kkkkk e não é piada! SOFIA FERNANDES BRASÍLIA, DF - O turista que viajou ao exterior e voltou ao Brasil por vias terrestres estará sujeito à cobrança de impostos caso suas compras tenham excedido US$ 150. Antes, compras feitas no exterior de até US$ 300 estavam isentas nas fronteiras terrestres. A nova regra passa a valer a partir desta segunda-feira (21). A nova cota de isenção vale também para transporte via rios e lagos. A resolução está em portaria, assinada pelo ministro Guido Mantega (Fazenda), publicada nesta segunda. Segundo a Receita Federal, as compras que excederem esse valor deverão pagar 50% de imposto. Para os turistas que voltam ao Brasil de avião, a co…
Última resposta por LiCo, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
Dia 23 a 29 de setembro,Estarei em santiago para a pratica de Snowboard,quem tiver por lá é quiser companhia..é so falar
Última resposta por iuri.silva.5851, -
- 38 respostas
- 8.8k visualizações
Boa noite gente, fiquei super animada com esse anuncio do tomorrowland no brasil e gostaria de saber de algm q já foi como é ficar na dreamville, banheiros, tomar banho e tal, pq estava querendo ficar dentro do evento e a opção dos chalets é bem mais cara, ou se mesmo assim vale a pena. Obrigada
Última resposta por juliosilva, -
- 8 respostas
- 3.9k visualizações
Olá Gente, Em 2015 pretendo fazer uma viagem para Bolívia- Chile- Peru e depois de vários relatos percebi que é melhor levar o dinheiro em Dólar!!! Pretendo comprar 500 dólares (que hj está custando uns 1.136 reais). Vcs acham que esse valor tá bom para 28 dias??? Também pensei em levar 300 dólares comigo e colocar 200 no Visa TravelMoney. Esse dinheiro seria para hospedagem, deslocamentos nos países (busão e trem) e alimentação... Será que dá? Estou terminando minha planilha de custos mas pretendo gastar no máximo 3500 reais com essa viagem. Obrigada!
Última resposta por Pedrada, -
- 4 respostas
- 4.5k visualizações
Pessoal, boa noite! Segue para conhecimento - a Gol está oferecendo apenas até as 8h da segunda-feira a seguinte promoção: Passagens de volta por R$39,90 (inclusive alguns trechos internacionais). Segue regras: Termos e Condições: - Tipo de viagem: ida e volta obrigatórias. - Período de venda: das 20:00 de 18/07 as 08:00 de 21/07. - Período de voo: 01/08 a 30/09. - Estadia Mínima: 2 noites ou 1 Sábado. - Trechos: todos os trechos domésticos e internacionais regulares operados pela GOL (exceto Estados Unidos, Caracas e Caribe-Aruba, Barbados, Punta Cana). - Canais de venda: website GOL, agências de viagem e lojas VOEGOL. Não é válido para compr…
Última resposta por isa.oliveira, -
- 5 respostas
- 2.1k visualizações
Oi galera, pretendo fazer meu primeiro mochilao em fevereiro de 2015 e terei apenas 7 dias pra isso. Entao, gostaria de saber se é possivel e quais os melhores lugares para se visitar, considerando clima, custo, época do ano, diversidade e tudo mais fico no aguardo! Obrigada desde já
Última resposta por GUILHERME TOSETTO, -
- 3 respostas
- 1.8k visualizações
Gente por favor me ajudem. Qual a melhor praia pra ficar no Morro de São Paulo? Detalhe: passar apenas 1 dia.
Última resposta por Amanda Breslau, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
oLÁ... lENDO EM muitos tópicos vejo q ue muitas pessoas ficam poucos dias em cada lugar..É alguma forma de qplanejamento pra economizar? Por ex:eu q uero ir pra Floripa e conhecer todas as cachoeiras q ue for possivel q ue valerem a pena..o q ue me daria mais dias lá... Como qvocêsq fazem?
- 1 seguidor
- 15 respostas
- 5.7k visualizações
A idéia é compartilhar novas rotas aéreas no Brasil e mundo .
Última resposta por Roberto Brandão, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 904 visualizações
Um aplicativo criado pela http://www.fetranspor.com.br/ em parceria com o http://www.moovitapp.com/download/ aplicativo de crowdsourcing (compartilhamento voluntário de conhecimentos, geralmente via internet) para o transporte público, que pode ser baixado gratuitamente para iPhone e Android. Ao abrir o aplicativo durante o percurso, o passageiro contribui, em tempo real, com dados como localização e velocidade do veículo. E ele ainda pode enviar relatórios sobre lotação, condições de higiene e rankings. Quanto mais pessoas participarem, melhores os resultados, pois o Moovit é, ao mesmo tempo, um excelente canal de informações para o usuário e uma forma de controlar e di…
Última resposta por Roberto Brandão, -
- 6 respostas
- 1.7k visualizações
Alguém se habilita? Preciso de dicas de lugares e economia por lá. .. vou sozinha.
Última resposta por fercolaneri, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Olá.. Ultimamente fiz algumas perguntas aqui ,foram 4 até agora. rsrs de mais alguns tópicos que andei lendo, e em relação ao Brasil que sejeq mais dificil de pegar carona também, isso éq verdade? Como vocês escolhem aonde pegar carona? Quais os lugares aonde não pedir.. Desculpe sou totalmenteq leiga. e estas perguntas me assombram
- 3 respostas
- 1.4k visualizações
Peço desculpas por tantas perguntas.. Alguém já participou do programa wwoof?Ouq sabe de algo a respeito? Alguma experiência negativa? Compartilhar é tudo naq vida... Comq este site eu fico muito mais feliz em poder ver as pessoas com disposição e vontade de ajudar e compartilhar... Espero ppoder ir e depois vir compartilhar
- 1 resposta
- 2.2k visualizações
Olá. Eu gostaria de uma grande ajuda, pois nunca fiz um mochilao. E queria saber quanto eu gastaria realmente com diárias nesses países, levando em consideraração que sou apenas um universitário! E que queria fazer todo o percurso de ônibus, ou do transporte mais barato possível. Em último caso usarei avião. Eu sinceramente não faço ideia de quanto eu gastaria nessa viagem! Por favor me ajudem, se possível me mandei informações por e-mail! magalhaes.daniel@outlook.com
Última resposta por OliveiraL, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Sou novata no fórum... Quero realizar o que tem dentro de mim a anos...Mochilão.. Nada programado ainda,mas estou começando lendo ... E algumas coisas a se resolver ainda...Meus medos em relação a viajar sozinha,medo de passar fome, medos e medos... Medo aprisiona o ser humano... Enfim[/size] Gostaria de saber sobre a segurança dos hostel?Em relação a bagagem,como devemos proceder... Podemos visitar ele antes de decidirmos se queremos ficar lá? Já li em alguns tópicos sobre hostel mais vi somente uma pessoa dizendo que prefere agua quente, aeq me surgiu esta dúvida:A água é sempre quente? Geralmente o preço deles... E o que são lokers que vi alguém…
- 2 respostas
- 2k visualizações
Oi Para fazer mochilão pelo Brasil qual as melhores roupas de frio eu sou muito friorenta,lugares com bom preço e de qualidade Obrigada
- 11 respostas
- 3.6k visualizações
Boa noite ! Galera sou nova no grupo ... E gostaria de fazer uma viagem sozinha, como esta em cima da hora não sei para onde ir. Gostaria de dicas de lugares. Sou do Rio de Janeiro e queria algo perto para não gastar muito. E como sou mulher o medo aumenta, mas devido as circunstancia preciso viajar e não tenho cia. Pretendo ir agora dia 24 de julho. Pensei em ilhabela? Alguém ja foi sozinha p lá ? Qual foi a experiencia ? Alguém me ajuda.
Última resposta por renata menezes, -
- 11 respostas
- 5.1k visualizações
Pessoal, Eu e mais uma pessoa da família não estamos conseguindo acumular milhas da TAM em voos voados pelas parceiras. Eu fiz um voo em Abril pela Qantas - Santiago/SYDNEY e outro pela LAN AUCKLAND/SANTIAGO. Só me creditaram as milhas dos voos realizados pela TAM, SP/SCL e SCL/SP. Sendo que a passagem inteira foi comprada na TAM. Já reclamei N vezes na TAM, reclameaqui, etc. Nada adianta. Parentes meus fizeram voo pela TAP em Março (período de vigencia da Star Alliance) e TAM também não quer creditar as milhas. Alegam que a TAP não reconheceu as milhas. Mais alguém tendo problemas para acumular milhas de parceiras da TAM? Abs
Última resposta por paulorco, -
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
Boa noite Gostaria de saber se alguém aqui já se hospedou no hostal erika em puerto varas? Gostaria de saber se o lugar é bom? Outra pergunta, vale a pena passar a noite em frutillar ou basta ir cedo para conhecer? Pretendo conhece-la em meio dia.
Última resposta por Ana Regina Silva, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 866 visualizações
A GOL Linhas Aéreas anunciou que enviou uma solicitação formal à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para operar voos com destino à Carajás (CKS) e Altamira (ATM), no Estado do Pará. Esses destinos apresentam um nível acelerado de crescimento, gerando demanda pelos nossos serviços. O pedido foi feito para operação em Carajás - com quatro frequências semanais e Altamira – três frequências semanais. A expectativa é que a operação, que está sujeita à aprovação da ANAC, tenha início em setembro de 2014. FONTE :http://jornaldeturismo.tur.br/noticias/geral/59138-gol-protocola-solicitacao-para-operar-em-carajas-e-altamira-no-para
Última resposta por Roberto Brandão,