Arquivo
Acervo de tópicos arquivados do Mochileiros.com. Todos os tópicos deste fórum estão disponíveis apenas para leitura.
Para solicitar o desarquivamento de um tópico abra um novo tópico com a solicitação no fórum Ajuda & Suporte.
5014 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 998 visualizações
Três homens que decidiram reproduzir a peregrinação realizada por Chris McCandless, cuja história é contada no filme "Na Natureza Selvagem", tiveram que ser resgatados por uma equipe de voluntários. O longa de 2007, dirigido por Sean Penn, mostra como McCandless saiu em uma jornada de auto-conhecimento ao concluir a universidade. Após dois anos na estrada, acabou preso em uma floresta do Alaska, vivendo na lataria de um ônibus abandonado. Impedido de sair do local devido ao alto nível das águas do rio Teklanika, que atravessa a região, McCandless passou a se alimentar de plantas, morrendo por envenenamento. Os homens, que caminhavam há vários dias para chegar …
Última resposta por LiCo, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Já estou à espera do documentário hehehe RESUMO Um acidente de carro, quando eu tinha 16 aos, ativou uma doença autoimune dormente em mim. Meu sistema imune passou a atacar os meus nervos. Sinto tudo no corpo, se você me beliscar, mas os meus músculos aos poucos pararam de reagir. Leia o relato a seguir. Sempre fui otimista. Quando perdi o movimento das pernas, pensei que seria difícil, mas que eu conseguiria. Só que perder o movimento dos braços foi outra coisa. Você passa a depender dos outros para viver. Abre mão de muita coisa: comer, ir ao banheiro, escovar os dentes, abraçar sua mulher, segurar a mão do seu filho. Passei a questionar as coisas e perg…
Última resposta por LiCo, -
- 4 respostas
- 2.3k visualizações
Oi, sou novo por aqui, mas vou me apresentar. Meu nome é Gabriel, tenho 19 anos e sou louco pra viajar. Não sei se muitos vão ler, mas vamos lá. Ultimamente (não foi ontem, ou semana passada, isso ja vem de meses) eu tenho tido uma vontade enorme de largar tudo e viajar, viajar mesmo, ir a pé/pegando caronas e tudo mais, sendo "mochileiro de verdade". Vontade de largar meu emprego, o cursinho, e conhecer o mundo, levar essa vida pra sempre, até eu achar um lugar que eu queira ficar. Mas porque eu tenho essa vontade? Não sei hahahaha. Eu não vejo muito motivo em estudar/ter uma carreira, não me vejo levando uma vida em ficar 9 horas dentro de um escritório, mais 2 hora…
Última resposta por Alencar Baldissera, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 861 visualizações
Sob o conceito de Smart City, a administração de Buenos Aires modernizou seus serviços, incorporando aplicativos adaptados para Smartphone que oferecem, gratuitamente, ferramentas necessárias para desfrutar da cidade e fazer, de maneira mais fácil, todo tipo de interação comunitária. Entre os diferentes aplicativos que podem ser baixados nohttp://www.buenosaires.com.ar destacam: BA Subte: informação sobre o metrô, alertas de interrupções de serviços e dados úteis de cada estação; BA Cómo Llego: percurso mais conveniente para transitar pela cidade, seja em transporte público, de carro ou a pé – um mapa interativo permite armazenar, editar e reutilizar endereços e acessar o…
Última resposta por Roberto Brandão, -
- 1 resposta
- 2.5k visualizações
Mochileiros, um pedido de ajuda! Daqui um mes vou fazer um mochilao de 20 dias na europa, começando e terminando em Milão (vou a trabalho e emendo as férias). Alguém pode me ajudar dando dicas qual a melhor rota a ser traçada, considerando: Holanda, Espanha, Alemanha, França, Itália, Reino Unido. Muitos lugares para poucos dias? Obrigada!!!!
Última resposta por panda, -
- 0 respostas
- 653 visualizações
Bom dia pessoal, Me esclarecam uma duvida: Semana passada fui trocar um pouco de dinheiro pro mochilao que vou realizar em dez/janeiro proximos... chegando a casa de cambio, e eles me deu umas notas diferentes... fui informada que sao as novas notas do dolar. Elas sao menores e de plastico. Alguem ja pegou ou sabe da existencia dessa nova nota? Me ajudem
Última resposta por Feer Magalhães, -
- 4 respostas
- 952 visualizações
Bom dia pessoal, Me esclarecam uma duvida: Semana passada fui trocar um pouco de dinheiro pro mochilao que vou realizar em dez/janeiro proximos... chegando a casa de cambio, e eles me deu umas notas diferentes... fui informada que sao as novas notas do dolar. Elas sao menores e de plastico. Alguem ja pegou ou sabe da existencia dessa nova nota? Me ajudem
Última resposta por Feer Magalhães, -
- 0 respostas
- 686 visualizações
Tudo bem mochileiros ? sou novo por aqui,quero pedir esclarecimento pra 2 duvida Tenho 17,terminei ensino medio e ganhei de presente uma viagem meu amigo vai junto o problema e que nos 2 somos menor de 18 , mas Eu sou emancipado e tambem tenho autorizacao de viagem comum , da pra me hospeda em hotel ? sabem indicar algum ? queria ir pra italia e londres,como faz ? compro passagem de ida pra italia e retorno em londres ? como ?
Última resposta por PauloBR2014, -
- 0 respostas
- 1.6k visualizações
Boa noite,tenho 17 anos ja completei o ensino medio sou Brasileiro e emancipado ,sabem de algum hotel que possa me hospedar legalmente ? algum site pra reservar ? tenho documento de emancipacao e tambem tenho autorizacao comum de viagem. obrigado !!
Última resposta por PauloBR2014, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Dá uma olhada aqui: gabrielnasruas.blog.com É de um cara que chegou no fundo do poço como morador de rua e aprendeu a se virar. Mais perigoso que isso, só ir morar na favela.
Última resposta por JorgeCatalin, -
- 23 respostas
- 8.5k visualizações
Olá amigos mochileiros, Faz alguns anos que venho desejando fazer um mochilão. Sou um cara que sempre gostou muito de viajar, conhecer novos lugares e pessoas. Na verdade acho que isso pra mim é o grande mistério da vida e entendo que o que vou levar daqui quando empacotar são justamente as experiências pelas quais passei, as pessoas que conheci, etc e agora no auge dos meus 31 anos acho que se não começar a fazer realmente aquilo que me dá vontade e me faz sentir bem, não o farei mais. Muito bem, deixando a filosofia barata de lado, exponho-vos aqui (De onde eu tirei esse termo? ) o meu caso. Como disse acima, sempre tive vontade de fazer um mochilão, me…
Última resposta por lucas.cibulski, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Olá. Gostaria de saber como que funciona a troca do dólar em espécie, pois estava procurando e a maneira que está saindo mais em conta é a troca pelo dinheiro ao invés de cartão. O dólar hoje está cotado a R$2,36 (valor antes de começar os pregões) e se eu trocar pelo dinheiro em espécia a taxa de IOF é de 0,38%, ai o valor iria para quase R$2,37. Porém na hora de trocar o valor vai quase para R$2,44. Alguém sabe me explicar o por quê deste valor ? Consultei varias casas de câmbio e todas estão próximas a este valor.
Última resposta por Pedrada, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 932 visualizações
A GOL assinou o acordo de compartilhamento de voos (codeshare) e milhas com a Aeroméxico, a maior companhia aérea mexicana. O acordo ainda depende da aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Inicialmente, a parceria permitirá que a Aeroméxico inclua o seu código nos voos operados pela GOL, possibilitando aos seus clientes um maior número de conexões com destinos no Brasil e na América do Sul. As empresas também celebraram um acordo de Frequent Flyer Program (“FFP”) que proporcionará aos membros dos seus programas de relacionamento – o Smiles, da GOL, e o Club Premier, da Aeroméxico – a possibil…
- 6 respostas
- 1.2k visualizações
Pessoal, Bom dia! Estava lendo um post que o mochileiro pergunta de uma day trip em Salzburg. Fala que essa seria sua oportunidade de ir em Salzburg porque se não fosse dessa vez acha que só seria possível se voltasse a Munique outra vez... Eu senti assim: " se ja fui em munique uma vez não vou novamente". Eu ja fui na Europa duas vezes. Nas duas fui a Amsterdam e Berlin. Lógico que visitei cidades diferentes nas duas oportunidades. Uns amigos irão viajar agora para Amsterdam e Berlin. Já fui nessas cidades e to pensando em ir de novo simplesmente pelo fato de ir com os amigos para dar uma rodada por la... Eu, particularmente, não ligaria de ir nesses luga…
Última resposta por Pensador, -
- 1 resposta
- 905 visualizações
Eu e mais um amigo e uma amiga queremos fazer a travesia de marins x itaguare no dia 30 desse mes de agosto se alguem quizer ir
Última resposta por Otávio Luiz, -
- 9 respostas
- 2.3k visualizações
Boa noite; Tenho 18 anos, sou estudante de Direito e desde que comecei a faculdade - 2 anos- cai na monotonia. Balada com as mesmas pessoas, rotina e etc. Minha vida é todo dia a mesma coisa: acordo as 5 e estudo, vou pro meu estágio as 8 horas, academia e inglês a tarde e faculdade a noite. Viveria em uma rotina semelhante, sem emoções, se não tivesse encontrado este fórum. Sem enrrolação: decidi fazer meu primeiro mochilão começando por Bolívia e Peru. Quero ficar entre 20 e 25 dias.. Quero aproveitar o máximo possível. Estou meio perdido, estou acompanhando o fórum há alguns dias.. mas é muita informação, haha.. Ainda não sei bem como montar o meu r…
Última resposta por Kelly Fernandes, -
- 3 respostas
- 1.4k visualizações
OLA AMIGOS AVENTUREIROS, ESTOU PLANEJANDO UM ROTEIRO ROMANTICO COM MINHA ESPOSA PARA PARIS E ROMA PARA MARÇO/ABRIL-2015, PRETENDO NÃO FICAR MAIS DO QUE UMA SEMANA POIS TEMOS TRES FILHOTES QUE FICARÃO COM MINHA SOGRA, GOSTARIA DE ORIENTAÇÕES E DICAS DE PASSEIOS E ROTEIROS PARA SEGUIR, COMEÇANDO PELOS PASSAPORTES E VISTOS NECESSARIOSDESDE JA AGRADEÇO IMENSAMENTE. CASO ALGUEM DESEJE PODE ENVIAR EMAIL PARA MARCELOFDEAZEVEDO@GMAIL.COM . ABRAÇÃO A TODOS.
Última resposta por vaimanoeo, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Um grupo de sócios franceses lançou em março deste ano um site que pretende ajudar viajantes solitários de todo o mundo. Chamada Easynest http://www.easynest.com/ a plataforma propõe que o viajante economize metade do valor destinado à hospedagem, com a condição de que ele divida o quarto com um desconhecido. O serviço conecta viajantes solitários que estejam indo para o mesmo destino. O usuário cria um perfil conectado à conta do Facebook e informa o hotel onde pretende ficar e o período da viagem. Outro viajante que esteja indo para o mesmo local pode se oferecer para dividir o quarto e, se o primeiro concordar, ambos combinam a divisão da suíte. Fonte : https://…
- 25 respostas
- 16.9k visualizações
Amigos venho recorrer de novo a voces. Para passar 10 dias somente cidade do mexico acapulco e arredores com 1000 reais somente para passeios comes e bebes é possivel ou é muita loucura? Hospedagem e transporte nao esta nesta conta.
Última resposta por Fabricio Rezende, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 830 visualizações
Um novo grupo de turistas tem sido visto desbravando destinos pouco conhecidos em busca de interação com o meio ambiente e envolvimento com a população. Trata-se de um turista solidário, símbolo de uma nova geração de viajantes participativos, que prefere se hospedar na casa de moradores e participar das atividades da comunidade. Para estes viajantes, tão essencial quanto conhecer o destino é vivenciar a rotina do local. “Eles veem no turismo uma oportunidade de obter experiências que vão além do consumo e da contemplação de cenários”, diz Rafael Fortunato, coordenador de Turismo da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Esse novo viajante, segundo ele, em geral jo…
- 4 respostas
- 1.8k visualizações
Olá galera, td bem??? Eu e minha prima queremos ir para Itália em Janeiro de 2015. Nunca viajamos para o exterior estamos meio perdidas... Ain... Precisamos de ajuda quanto a quantidade de dia em cada lugar, se o roteiro está legal, qual outro país seria legal irmos a partir de Padova. Estamos pensando no seguinte roteiro, mas ainda com duvidas... Queremos sair daqui de Sampa dia 06 com destino á Roma. Chegamos lá no dia 07 a noite Ficaremos por lá até dia 12 e iremos para Florença... Pensamos em sair dia 14 e embarcar para Padova, onde poderemos visitar algumas cidades no bate e volta... Lá em Padova, queremos ficar até 19 e de lá queríamos ir para algum outro país…
Última resposta por Mônica M M, -
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Gostaria de ir para um lugar com pelo menos duas horas de viagem de barco, moro em Belém, outrossim gostaria de conhecer Alter do Chão...
Última resposta por OliveiraL, -
- 4 respostas
- 1.6k visualizações
Dúvida Tickets Peru Rail Boa tarde Mochileiros! Antes de abrir esse tópico verifiquei se havia outro que tratava do mesmo assunto, porém, não encontrei tópicos a respeito! Minha dúvida é em relação a compra dos tickets para o Trem que leva a Machu Picchu pela Peru Rail, já garanti meus ingressos a Machu Picchu, porém não estou conseguindo comprar as passagens! Estou usando o meu MasterCard Ourocard Internacional para efetuar a compra, porém ao utilizar o MasterCard SecureCode além do número que é gerado ao fazer o scan com o aplicativo do Banco do Brasil (BB Code) pede também uma senha de 8 dígitos! WTF?!! Contatei o suporte do BB para sanar essa dúvida e eles m…
Última resposta por icaroricardo, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Última resposta por Pensador, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 948 visualizações
A American Airlines adicionará um novo serviço para o Aeroporto Internacional de Viracopos (VCP), em Campinas, a partir de seus hubs em Miami e no Aeroporto John F. Kennedy, em Nova Iorque. A nova rota marca o décimo destino da American no Brasil, fortalecendo ainda mais a posição da companhia como a principal operadora norte-americana no País e a que mais oferece opções para clientes que viajam de e para São Paulo. O voo diário de Miami para Campinas será lançado em 2 de dezembro de 2014, enquanto o que decola do aeroporto JFK - operado três vezes por semana, estará disponível a partir de 1º de dezembro de 2014, dependendo de aprovação governamental. Fonte : http://jorn…
Última resposta por Viajantes de Mochila, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 784 visualizações
A TAM Linhas Aéreas acaba de lançar voo direto entre João Pessoa e Salvador. A rota será operada de segunda a sábado, a partir de 1° de agosto. Além disso, a companhia aumentará a oferta de voos entre a capital paraibana e o Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão, com saídas diárias, que começam a operar em 13 de agosto. Com a novidade, os passageiros dessas regiões terão mais alternativas de conexão para outras capitais brasileiras. Fonte : http://jornaldeturismo.tur.br/noticias/aviacao/59561-tam-inicia-voo-direto-entre-joao-pessoa-e-salvador
- 0 respostas
- 981 visualizações
O clima de festa no Brasil passou com o fim da Copa do Mundo, mas o verão europeu até setembro vai inspirar boas viagens e noites quentes animadas. Um incentivo a mais para fazer as malas são os preços atraentes de certas cidades europeias, de acordo com o Índice Europeu de Mochileiros de 2014. Na mais barata delas, Bucareste, na Romênia, gasta-se menos de R$ 55 por dia - menos da metade do que se desembola em um dia em Zurique, a mais cara, no mínimo R$ 273. http://infograficos.oglobo.globo.com/estilo/boa-viagem/as-seis-cidades-mais-baratas-na-europa-para-mochileiros/sarajevo-bosnia-e-herzegovina-20541.html Fonte: O Globo
Última resposta por Adália M., -
- 1 resposta
- 795 visualizações
Galera, eu tinha fechado viagem com 1 amigo gente boa, ai apareceu um conhecido meu me perguntando sobre viagens, ai falei dessa viagem, ele rapidamente se entrosou, achei de boa, até pq ia diminuir os custos, o problema foi quando começou a viagem! Tudo pra ele era "EU", dificilmente existia um "nós", pedia tudo, falava pros outros o que fazer e não ajudava, além de falar muito, mas muuuito, nos ultimos dias eu só andava com fone de ouvido pra nao ter mais que ouvir ele E ai, o que fazer ? alguma dica pra conhecer a pessoa antes melhor ? se eu só fosse com ele, ctz que ia estragar a viagem, mas como eu fui com outro amigo meu então foi mais de boa...
Última resposta por Vem comigo, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
A estação de esqui argentina Las Leñas inaugurou um hostel no dia 21 de junho (data do início oficial da temporada de esqui no local). O Hostel Leñas tem mais de 70 camas, distribuídas em 10 quartos com banheiros e chuveiros compartilhados ou privativos. Ideal para quem quer curtir cada minutinho do dia (e da noite — a estação tem pistas iluminadas) em cima dos esquis e snowboards. Armários com chave, roupa de cama e recepção 24 horas estão inclusos na diária, que deve ser de US$ 30 por pessoa. Informações :http://www.laslenas.com/por/hospedagem/hostel_lenas.php Fonte : http://viajeaqui.abril.com.br/vt/blogs/mochilapride/estacao-de-esqui-argentina-ganha-hostel…
Última resposta por Arturfer, -
- 4 respostas
- 1.7k visualizações
Boa tarde pessoal. Preciso de uma ajuda com meu roteiro. Estou com dúvidas se da forma que está planejado eu vou conseguir aproveitar bem cada lugar. Minha prioridade é Machu picchu, Sallar Uyuni e Atacama. Me ajudem por gentileza, obrigado.
Última resposta por Camila Nonaka,