Arquivo
Acervo de tópicos arquivados do Mochileiros.com. Todos os tópicos deste fórum estão disponíveis apenas para leitura.
Para solicitar o desarquivamento de um tópico abra um novo tópico com a solicitação no fórum Ajuda & Suporte.
5014 tópicos neste fórum
-
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Boa tarde, queria saber quanto mais ou menos eu gasto com parques, hotéis, avião, e alimentação para orlando, indo por fora claro
Última resposta por GUILHERME TOSETTO, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Olá galera, sou novo aqui, e des dos 11 anos tenho um sonho q e viajar pela europa~asia~africa visitando vários lugares exosticos. Bom, eu queria saber se em todos locais que eu for vou precisar de vistos etc... Gostaria de viajar não so para conhecer mais para morar um certo tempo. Minha dúvida é, os hostels ou albergues as veses tem como você trabalhar para morar no local de graça? ou buscar um emprego etc... Não tenho nada concreto em minha vida ainda, então gostaria de sair pelo mundo trabalhando para ficar no local e ganhando um dinheiro para poder comer e ter um lazer, seria inviável? se for nescessario um visto, eu colocaria como turismo?
Última resposta por ArielSchweder, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Olá galera, se você é do Rio, já pratica ou quer iniciar em um destes esportes... chega aí! O objetivo é juntar a galera e também trocar experiências ! Vamo que vamo legalizado
Última resposta por Nathália Gregory, -
- 2 respostas
- 1k visualizações
Pessoal Estou com um pacote fechado para o Peru - Lima/Cuzco/Aguas Calientes para Outubro de 2014. Queria saber se alguém pode me ajudar com a quantidade de dinheiro que devo levar na viagem. Como fechei pacote já tenho as entradas e transalados pagos. Seria mesmo o custo para me alimentar e trazer alguma lembrancinha. Meu pacote: 01 - Dia em Lima 02 - Dia em Cuzco 01 - Dia em Aguas Calientes 01 - Dia em Lima Estou pensando em levar uns $500 dolares, mas não sei se é o suficiente ou até seja muito. Grande Abraço
Última resposta por juninhosilva19, -
Idade.
por babiperina- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Bom, eu tenho 18 anos, estou programando o meu primeiro mochilão para o meio do próximo ano. Estou na parte de pesquisar uns locais mais em conta, porque minha renda é só o que ganho no estágio, então não posso contar com tanto, já que meus pais não estão tanto de acordo... Mas, a minha dúvida é sobre poder ou não levar amigos menores de 18 anos. Eu tenho uma amiga de 17 anos, que eu pretendo levar ela comigo. Vou com ou sem ela, mas ela quer muito ir. Então, basicamente, o que eu queria saber de vocês, que são mais experientes é se tem problema e se existem destinos, fora do Brasil, mais indicados para isso. Agradeço desde já!
Última resposta por babiperina, -
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Oportunidade de capacitação para quem curte roteiros ao ar livre, como trilhas a pé, de bike, canoagem, etc... Últimas vagas do ano! Informações e contato no cartaz.
Última resposta por Otávio Luiz, -
- 11 respostas
- 2.8k visualizações
Boa tarde, galera! Sou do Rio, estou procurando algum lugar lindo (natureza) e de bom preço pra passar o reveillon (passagem pra Nordeste e Sta Catarina está absurdo de alta)...alguém tem alguma dica? Desde já, muito obrigada!
Última resposta por Lais Melo, -
- 4 respostas
- 1.4k visualizações
Ai pessoal estou programando uma viagem de carro saindo de BH - NATAL parando em alguns lugares sensacionais no caminho. A ideia é Itacaré , Praia do Gunga/AL , Maragogi/AL, Porto de Galinhas/PE, Natal/RN, Pipa/RN. Alguem pode me dar alguma dica de locais pra dormir e de pontos turisticos interessantes na rota? A ideia é entre 20/dez até 3 de Jan/. Passando Reveillon em Natal. Abraços
Última resposta por Bonito Rapel, -
- 1 resposta
- 728 visualizações
Pessoal, boa tarde! É minha primeira viagem sozinho e num período que será meio complicado, eu sei. Ainda assim minha intenção é ir para Natal - RN no fim de dezembro e voltar após as festas, mais especificamente, sair de BH em 23/12 e voltar em 2/1. Como disse antes, é minha primeira viagem e desejo ajuda sobre locais para hospedagem, compra de passagens, etc. Minha intenção não é a de ficar na praia, posto que meu intuito é reencontrar uma pessoa que vive lá, mas que, no entanto, não está em condições de me hospedar. Desde já agradeço as dicas.
Última resposta por fatimartini, -
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
Boa tarde mochileiros! Irei ficar 5 dias em Amsterdam, 5 dias em Paris e 2 dias na Bélgica. Gostaria de saber se 2.500,00 Euros da para eu e minha namorada nos mantermos Lah.. A Passagem já está paga, porém esse valor será para Hostel, alimentação, trens e possíveis atracações turísticas. Alguém indica hostel mais em no centro de Amsterdam ( me indicaram o Bulldog) que dá para ficarmos? obrigado a todos!
Última resposta por fatimartini, -
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Ola tenho uma doença estremamenre raro nao contagiosa, ja viajei d onibus mas d aviao e para outro pais nao. Gostaria d saber que documentos adquirir antessipadamente antes de embarcar em uma aventura e nao passar constrangimento. Quais sao os meus direitos, documentos (ja sei q no meu caso tenho q ter 3 vias do medico q me trata e mais e via da secretaria d saude d minha cidade) e mais informaçoea uteis p pessoa como eu... Obrigado pela atençao.
Última resposta por regisempre, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 921 visualizações
Quem deseja conhecer ou até mesmo retornar para a região do Rio São Francisco pode contar com uma novidade. É que a partir de agora, mais uma ferramenta irá auxiliar no planejamento da viagem: o portal Caminhos de São Francisco, ( http://caminhosdosaofrancisco.com.br/ )que traz as principais informações das 12 cidades que compõem o destino. Com layout leve e de fácil navegação, o site detalha a história do lugar, as opções de hospedagens, onde comer e até mesmo dicas do que levar para a viagem. Além disso, o portal também traz os projetos que são desenvolvidos pela comunidade local, ajudando, assim, a disseminar o turismo sustentável da região. Para a secretári…
Última resposta por Roberto Brandão, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 952 visualizações
O complexo de pedras pré-históricas circulares de Stonehenge, na Inglaterra, era cercado por 17 monumentos, revela uma análise subterrânea do local, cujos resultados foram divulgados nesta quarta-feira, 10, pelos arqueólogos. Stonehenge, localizado na planície de Salisbury, no sudoeste da Inglaterra, é um dos mais famosos monumentos pré-históricos do mundo. Mas, até então, acreditava-se que não havia nada mais do que é visto ainda hoje. Uma varredura por meio de um escâner de alta resolução dos 12 quilômetros quadrados ao redor do grupo de pedras revelou os demais monumentos, agora subterrâneos. "Stonehenge é o monumento arqueológico mais emblemático do mundo, possivel…
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 919 visualizações
A Azul já está vendendo passagens para seus novos voos para Orlando e Fort Lauderdale e os preços estão ótimos! Os voos serão operados em aviões Airbus A330 e começam no dia 1/12 para Fort Lauderdale e no dia 15/12 para Orlando e é possível encontrar passagens a partir de R$ 1.498 ida e volta! Ambos os voos são diários e saem de Campinas, mas é possível comprar passagem pela Azul saindo de dezenas de cidades brasileiras em fazendo conexão em Campinas. Como os voos começarão na alta temporada, era de se esperar um preço mais alto, R$ 1.498 é um preço excelente para a época! Esse valor pode ser encontrado tanto saindo de Campinas como de várias outras cidades como B…
- 4 respostas
- 2.3k visualizações
bom dia a todos. Estou dando meus primeiros passos em mergulho... Pretendo adquirir equipamentos básicos: snorkel, nadadeiras, mascara e (talvez) uma roupa de neopreme. Os produtos da marca Cobra Sub são bons? Vale a pena o investimento pensando em custo benefício? Obrigado.
Última resposta por rbelloti, -
- 1 resposta
- 760 visualizações
Pessoal, estou buscando um organizador de viagens, do tipo co checkmytrip, myitinerary, viewtrip, porém que aceite as reservas da DELTA. Já virei a net e n achei nenhum que cadastre bilhete da delta. Alguem conhece algum:?? obrigado.
Última resposta por cohelio, -
- 3 respostas
- 1.6k visualizações
Boa tarde, tenho 22 anos e vou fazer meu primeiro mochilão em dez/14, saindo dia 24, meia noite, com destino a Amsterdam onde irei me encontrar com um amigo e começar a viagem, retornando dia 14 de janeiro/15. Vou seguir um roteiro indicado por um outro amigo experiente no assunto, mas mesmo assim gostaria de saber a opnião de vcs. CIDADES - NOITES Amsterdam - 25 e 26 Berlin - 27, 28 e 29 Wroclaw - 30 Cracóvia - 31, 01 e 02 Praga - 03 e 04 Viena - 05 e 06 Bratislava - 07 Budapest - 08 e 09 Munique - 10 e 11 Amsterdam - 12 e 13 O que acham? Quais dicas podem me…
Última resposta por fernandodantos, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Alguém em Paraty nesse período? Estou querendo ir em Trindade e Praia do sono também, se der tempo.
Última resposta por carolzirou, -
- 0 respostas
- 701 visualizações
Quanto dinheiro aproximadamente eu preciso pra ir à New York?
Última resposta por Artur bezerra, -
- 0 respostas
- 699 visualizações
Quanto dinheiro aproximadamente eu preciso pra ir à New York
Última resposta por Artur bezerra, -
- 5 respostas
- 2.3k visualizações
Olá, estou planejando para minhas ferias deste ano meu primeiro mergulho, pretendo fazer o curso basico de mergulho scuba. Para não dar com os burros n'agua, tornando o que seria uma aventura/aprendizado agradavel em uma frustração venho aqui pedir a ajuda e dica dos mais experientes. (qualquer dica é valida) Bom para ajudar vou colocar aqui minhas duvidas: Qual local e escola escolher para tornar esta experiencia mais agradavel? Moro no interior do Paraná então estou pensando em Florianopolis por estar mais proximo, mas o destino pode ser outro, tenho muitos pontos acumulados no cartão de credito e vou gastar eles em passagens aereas. Logo uma escola que ten…
Última resposta por Débora Viviane, -
- 0 respostas
- 2.5k visualizações
Boa notícia pra quem quer viajar por todo continente americano de carro, moto ou bicicleta: NOVO FERRY BOAT FARÁ VIAGENS DIRETAS DO PANAMÁ À COLÔMBIA O novo ferry boat que conectará a província de Colón, no Panamá, com a cidade colombiana de Cartagena, já tem data certa para começar a operar: 24 de outubro. Além da cidade colombiana, a embarcação também fará conexão com a paradisíaca Ilha de Bocas del Toro. O ferry boat sairá as segundas e quartas do porto de Colón 2000 até a Colômbia, e retornará nas terças e quintas ao Panamá. Às sextas, as saídas serão para ilha Colón e Bocas del Toro. Ele possui 379 cabines e 300 cadeiras similares às que utilizam …
Última resposta por Silnei, -
Air France e KLM tem passagens para toda a Europa até maio de 2015 por R$ 1.799 ida e volta
por Roberto Brandão- 1 seguidor
- 0 respostas
- 979 visualizações
A Air France e a KLM iniciaram hoje mais uma edição da promoção Pack&GO, com passagens por US$ 799 (R$ 1.799) ida e volta para toda a Europa. A grande novidade a promoção agora vale para Brasília, que passou a contar com um voo da Air France. Como nas versões anteriores, a promoção vale para dezenas de destinos europeus e o prazo para viajar está fantástico: vale para voos de outubro de 2014 ao fim do maio de 2015! Perfeito para quem quer planejar sua viagem com antecedência e economizar em hospedagens, passeios e deslocamentos ou para quem tem que viajar em datas determinadas. Fonte : http://www.melhoresdestinos.com.br/promocao-pack-go-air-france-klm.html
- 0 respostas
- 3.2k visualizações
Oi Pessoal! Estamos montando um grupo de pessoas UNIDAS POR UM OBJETIVO MAIOR que é criar uma comunidade auto-sustentável ou "ecovila", como queiram, para resgatar valores perdidos nas cidades. Estamos tentando agregar o maior numero de pessoas com interesses diversos para serem os Membros Fundadores que irão entrar com o dinheiro pra comprar a área e viabilizar o projeto. Com o objetivo de abrir possibilidades para aqueles que não querem romper 100% com suas vidas nas cidades, procuramos uma área não tão longe dos centros urbanos para que os Membros Fundadores e Voluntários possam participar das atividades na comunidade de vez em quando. Também são bem vindos pessoas…
Última resposta por DáRio_80, -
- 7 respostas
- 3.5k visualizações
Pessoal, Sou mochileiro de primeira viagem e gostaria de saber, de quem já utilizou do trem de la muerte pra cruzar a Bolívia, até o Peru. Pelo que pesquisei, tava pensando em sair de SP e ir direto a Santa Cruz de la Sierra, e lá pegar o trem. Dicas de lugares, possíveis paradas ou qualquer outra sugestão, são bem-vindas! Valeu!
Última resposta por laisbarbalho, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 927 visualizações
Depois de vários finais de semana sem grandes promoções, GOL e Azul finalmente baixaram bastante os preços. É possível encontrar facilmente ótimos preços em centenas de datas. Na GOL as passagens podem ser compradas até as 8h de 01/09/2014 e as viagens são entre 29/09 e 10/12/2014. Na Azul o período de vendas é o mesmo, mas as viagens são entre 29/09 e 15/11/2014. Fonte : http://www.melhoresdestinos.com.br/esse-final-de-semana-gol-e-azul-tem-passagens-de-volta-a-r-39.html
Última resposta por Brunain Souza, -
Bom dia! Vou falar deixar uma breve texto com minhas opiniões e dicas de passeios pelo Nordeste no trecho entre Recife e Aracaju. > Recife - Fui, mas não curti! Infelizmente. Eu esperava muuuuito mais da capital de Pernambuco. Vale muito à pena conhecer o museu Ricardo Brennand. É fantástico. A orla de Boa Viagem nem é tão bela e não tem atrativos turísticos. > Olinda - Defino como "um pelourinho arrumadinho". > Porto de Galinhas - Decepção totaaaal! Deveria se chamar "Dorme com as Galinhas" () . Por volta das 20:00h já não havia mais nada aberto; os bares e restaurantes são péssimos e o lugar é levemente bonitinho e com um pedacinho de praia mei…
Última resposta por Rafael Sartori, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 924 visualizações
O Parque Nacional da Serra da Capivara, no Piauí, reúne uma das maiores concentrações de tesouros arqueológicos do mundo, sendo local de descobertas que desafiam boa parte do que se sabe sobre o início da ocupação das Américas. Mas está seriamente ameaçado. Por escassez de recursos, centenas de funcionários encarregados de preservação tiveram que ser demitidos. Guaritas de observação estão vazias e depenadas, trilhas foram bloqueadas por árvores tombadas e desenhos pré-históricos já começam a sofrer com as intempéries e a ação de animais. Além disso, espécies que habitam a área, como onças e tatus-bola, tornaram-se alvos fáceis para caçadores Fonte :http://oglobo.glo…
Última resposta por Kiki-SP, -
- 0 respostas
- 973 visualizações
Olá pessoal, tudo bao? To me preparando pra trabalhar como marinheiro em um veleiro que vai a Antartica. O tempo esta ficando apertado e estou procurando pessoas que irao aos eua logo mais e que tenham um espacinho na mala pra trazer algum dos itens que eu preciso. A ideia eh fazer um milhao de fotos e viedos em alta resoluçao e pra organizar tudo isso vou precisar do cumputer tinindo. Preciso de um hd interno novo pq o meu pifou e tb de pentes de memoria ram pra deixar ele rapidao, sem isso ele nao aguenta trabalhar tantos arquivos grandes. Outra prioridade eh uma GoPro e alguns acessorios. Eu mesmo envio o item para o endereço que a pessoa estiver, nao precisa s…
Última resposta por xaliba, -
- 0 respostas
- 605 visualizações
Vcs viram que esses dias um Vulcão na Islândia aumentou as atividades sísmicas e já está em alerta Laranja o espaço aéreo?!? Ahhhh meu Deus, só falta acontecer igual em 2010 que fecharam o espaço aéreo europeu por quase uma semana.. segue uma das matérias que eu li: http://economico.sapo.pt/noticias/islandia-com-alerta-laranja-devido-a-possivel-erupcao-de-vulcao_199826.html Tomara q ele se aquiete logo..
Última resposta por Rafinhatina,