Arquivo
Acervo de tópicos arquivados do Mochileiros.com. Todos os tópicos deste fórum estão disponíveis apenas para leitura.
Para solicitar o desarquivamento de um tópico abra um novo tópico com a solicitação no fórum Ajuda & Suporte.
5014 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
E aí galera ! Estarei fazendo uma surftrip no Peru junto com mais um amigo... Estarei chegando em Lima no dia 17/11. Nosso planejamento é viajar em direção ao Norte até chegar em Lobitos. Meu amigo vai continuar viagem pelo equador, mas meu projeto é ficar no Peru por um período maior. O fim da viagem vai ocorrer no dia 03/12. Caso alguém esteja interessado nessa jornada, por favor entrem em contato... Vai ser uma verdadeira "caça" às ONDAS ehehehe Abraços
Última resposta por Luiz Phillipe, -
- 0 respostas
- 918 visualizações
A procura de cia para a virada do ano copa.. Não importa a idade raça ou sexo simplesmente que seja humilde e curta muita festa.. Estarei sozinho em copa e gostaria de encontrar pessoas que curtam realmente uma boa festa nem que seja nas areias de copa..
Última resposta por Maicon André RT, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Ola Amigos e Amigas Sou novo no forum porem ja conheço a bastante tempo e gostaria de saber dicas de lugares pelo brasil para se visitar em no maximo dois dias ! Estou afim de fazer uma vigem de aniversario mas nao sei o local exato queria de preferencia um local que tivesse mata ou cachoeira que seja de facil ou medio acesso ao aeroporto. Grato Pela Ajuda
Última resposta por jonathan prata, -
- 0 respostas
- 968 visualizações
Olá Pessoal tudo bem? Criei um blog de viagens há pouco tempo, o viagetur.com (http://viagetur.com) e gostaria de divulgar pra vocês, como disse é um site novo mais já criei alguns post abaixo, acessem lá para conhecer um pouco mais. O nossa pagina no facebook é facebook.com/viagetur Copacabana - Quem nunca ouviu falar de Copacabana? http://viagetur.com/2014/11/03/ano-novo-rio-de-janeiro/ Ano novo no Rio de Janeiro - http://viagetur.com/2014/11/03/ano-novo-rio-de-janeiro/
Última resposta por Ivanaldo, -
Pesquisa sobre a influência dos blogs de viagem no processo decisório dos mochileiros 1 2
por Ana_Amaral79- 17 respostas
- 2.9k visualizações
Olá, pessoal! Como uma apaixonada pelos temas travel blogs e turismo backpacker eu resolvi escrever sobre eles no meu TCC, da Universidade Federal Fluminense - UFF, em Niterói, no Rio de Janeiro. Para que meu trabalho fique o mais bacana possível preciso de um levantamento com quem realmente se enquadra nesse perfil mochileiro e entende do assunto. Criei um pequeno questionário, com perguntas em múltipla escolha para quem quiser/puder me responder. Desde já agradeço demais pela ajuda!!! O link da minhas pesquisa é o: https://docs.google.com/forms/d/1YnRdLoO27FFgIGlNeAfcPzYj_P9yFVAFNtu03EVMv_c/viewform?usp=send_form Super obrigada! Ana Pa…
Última resposta por valderes, -
- 32 respostas
- 6k visualizações
Quem vai? Vou dia 26/08/2015 e volto dia 30/08/2015
Última resposta por FreediverEdo, -
- 20 respostas
- 5.1k visualizações
Olá pessoal, Sou novo no site e estou começando a planejar nossa primeira viagem ao velho continente para outubro do próximo ano, portanto acredito que com uma antecedência razoável. Inicialmente fiz uma proposta de roteiro incluindo os pontos que gostaríamos de visitar nesse primeiro momento e queria saber a opinião de vocês a respeito do tempo de cada um deles... Ai vão: Natal-Barcelona - 03/10 Barcelona-Paris - 07/10 Paris-Tours - 14/10 Tours-Paris-Veneza - 16/10 Veneza-Florença - 19/10 Florença-Roma - 21/10 Roma-Natal - 25/10 Ou seja, passaria 3 dias em Barcelona, 7 dias em Paris, sendo que um destes faríamos um bate-volta para Londres (meio louco mas vi…
Última resposta por adriana.schaefer, -
- 1 seguidor
- 11 respostas
- 19.8k visualizações
Eu sei que o cidadão brasileiro não pode entrar ou sair do país com mais de R$10.000,00 (ou o equivalente a moeda estrangeira) em espécie (ou seja, dinheiro vivo), podendo até ser preso por evasão de divisas, mas um casal pode sair do Brasil com valores acima disso (já que são duas pessoas)?
Última resposta por Luka Izzo, -
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
Visite nosso campíng é excelente 400 barracas , com villages de ate 25 para amigos. ar condicionado copa cozinha seguranca Super Camping por R$ 35,00 em Caraguatatuba com AR condicionado https://www.facebook.com/pages/Village-Camp-Sao-Sebastiao/541606835966966?fref=ts
Última resposta por diadulon, -
- 8 respostas
- 3.5k visualizações
Olá Mochileiros !!! Quer transferir dinheiro de modo seguro, instantâneo, sem taxas, sem limite? Já existe uma solução : o Bitcoin. Com ele, um brasileiro não precisa de cartão de crédito internacional para fazer compras, ou sacar dinheiro no exterior. Basta que a loja aceite pagamentos em bitcoin, ou que você encontre uma pessoa interessada em comprar/vender ou um caixa ATM. Trata-se de uma inovadora rede de pagamento e um novo tipo de dinheiro. Os computadores trocam informações entre si, e as moedas trocam de mãos. O sistema dispensa o usuário de fornecer informações pessoais (assim como dinheiro vivo), dispensa intermediários …
Última resposta por celiopacheco, -
- 4 respostas
- 5.6k visualizações
Ola people... estou indo pra Europa e serei recebida na casa de uma Francesa (mae de um amigo) em paris e de uma simpatica inglesa durante meu curso de férias em Londres. Queria presentea-las com algo simples porem bacana do Brasil. Apenas um agradinho. Alguma dica sobre algo que as européias adoram do brasil ??
Última resposta por Arthur_123, -
Hotéis
por airton boff- 1 resposta
- 975 visualizações
Canasvieiras
Última resposta por Kjamaniun, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 977 visualizações
A GOL Linhas Aéreas Inteligentes inicia, a partir de 15 de novembro, as operações do novo trecho, que ligará o aeroporto de Guarulhos, em São Paulo ao aeroporto de Juazeiro do Norte. Esse será o primeiro direto da empresa para o destino com origem na região sudeste do País. O trecho terá, diariamente, um voo saindo de Guarulhos às 00h30min, com chegada em Juazeiro do Norte prevista para às 2h20min, e a volta às 2h50min, com chegada em São Paulo para às 6h45min. Fonte: http://www.opovo.com.br/app/economia/2014/10/28/noticiaseconomia,3338816/gol-anuncia-voo-direto-entre-sao-paulo-e-juazeiro-do-norte.shtml
Última resposta por Roberto Brandão, -
- 0 respostas
- 981 visualizações
Ô tristeza!!! Acesse o link para ver a foto desoladora. Com o reservatório que banha a cidade no nível mais baixo em 15 anos, os moradores de Delfinópolis (MG) vivem a pior crise do município: temem desemprego, piora da economia e isolamento. A travessia de balsa de 15 minutos pela represa –formada em 1957 para abastecer a usina Mascarenhas de Moraes– tem sido uma preocupação por causa das quedas no nível da água. Sem a quantidade certa, fica praticamente impossível atracar na cidade. Com isso, os moradores temem ser isolados –outro acesso é pela estrada sem asfalto de 35 quilômetros até Passos (MG). Obras de rebaixamento do embarcador estão sendo feitas, …
Última resposta por LiCo, -
- 3 respostas
- 2.4k visualizações
Galera,pretendo ir p Cancun. Dia 4 de abril e ficar 6 dias. Vi um pacote por 3000 reais (5 diárias) Conversei com uma amiga,ela disse que por conta própria sai muito mais barato. Vocês acharam caro demais? Por quanto conseguiram viajar? Quanto devo levar? Preciso de indicações de Hostel ou Hotel. Toda ajuda é bem vinda
Última resposta por Camis Maciel, -
- 16 respostas
- 4.6k visualizações
Olá amigos, durante os últimos meses andei me questionando muito sobre as minhas vontades de o que fazer na minha vida, com o que eu quero trabalhar, quais são meus sonhos... Me dei conta de quão cegamente eu estava levando adiante a ideia de seguir uma "vida padrão", isto é, me estabelecer aqui na cidade onde moro (Porto Alegre), trabalhar 8 horas por dia empregado em alguma empresa, estruturar família, este clássico modelo de como deve ser a vida de alguém que "teve sucesso". Mas os meus questionamentos fizeram essa ideia ir por água a baixo. Basicamente, porque não é isto o que eu quero. Eu não quero viver trabalhando para outra pessoa, não quero me estabelecer par…
Última resposta por Gleison Nascimento, -
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
Olá, Gostaria de sugestões próximas para passar o reveillon !!!! Seriam uns 4 dias apenas (por isso precisa ser perto, rs Argentina seria uma boa opção, mas nao estou procurando cidades grandes como buenos aires... obrigada !
Última resposta por ezmasakaz, -
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
Aí galera estou indo viajar para Paranapiacaba nessa sexta (17/10) bem custo zero e gostaria de saber algumas opções de trilhas, cachoeiras e aventuras.
Última resposta por daniela.alves, -
- 2 respostas
- 3.9k visualizações
Olá, alguém teria idéia do que levar numa mochila para duas semanas em Portugal em fevereiro?Obrigada!
Última resposta por pedrosavastano, -
- 3 respostas
- 2k visualizações
Pessoal não sei se já o fizeram, mais seria de grande ajuda se houvesse uma lista de camping. Exemplos: cada um da comunidade que conhece ou já ficou acampado faça um post com: Pois hoje existe muito pouco locais para camping e oque que existem nem sempre são bem divulgados. NOME DO CAMPING TELEFONE EMAIL PARA CONTATO LOCALIDADE Camping do Noel 35 9952-8554 (Vivo) 35 9116-5696 (TIM ) São Thomé das Letras - MG http://www.campingsaothomedasletras.info/
Última resposta por sksfisio, -
- 7 respostas
- 3k visualizações
Eae gente estou planejando um mochilao pro dia 10 de Dezembro fazer um mochilao pelo circuito vale europeu sao 200km e 9 dias alguem ja fez, vai ir?
Última resposta por Matheus Diegoli, -
- 0 respostas
- 532 visualizações
Pessoal, me formo no fim deste ano em Hotelaria pelo Senac e meu trabalho de conclusão de curso é sobre o público de hostel. A pesquisa é bem rápida e com perguntas simples. À todos que quiserem acrescentar algo, sintam-se à vontade para comentar aqui ou na última resposta do questionátio. https://docs.google.com/forms/d/1Pg4wdoOzglZh_MJpeo1Xeiy9kCqBcScsob2mlb4XgGU/viewform Obrigada a todos!! Carolina Arouca.
Última resposta por caarouca, -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Boa noite, a todos os mochileiros aventureiros e os que ainda vão se aventurar como eu. De inicio tinha montado um roteiro- Argentina-Chile-Peru-Bolívia-Paraguai, em 30 dias, mais conversando com muitos mochileiros, tinham avisado que em 30 dias ia ser muito corrido. Então resolvi excluir dois destinos, agora vou para argentina, chile e peru. Alguém já fez essa trip? Vai ser meu primeiro mochilão, se alguém estiver esse roteiro e poder me ajudar com algumas dicas vou ficar muito agradecido. A unica ideia que eu tenho que vou de SP para Buenos aires, de lá já não sei mais o caminha que irei fazer nem onde vou parar... condução, hospedagem, dinheiro, tudo …
Última resposta por Alies silva, -
- 12 respostas
- 1.9k visualizações
Esta é a impressão do que muitos viajantes buscam hoje, foi à época que queriam tudo mastigado, hoje muitos querem tudo bem mais do que mastigado. A preguiça de pesquisar é incrível, podemos ver diariamente em grupos de facebook e outras redes, perguntas do tipo... Vou para cidade “x” indiquem hospedagem e passeios imperdíveis? Vou para país “x” quais passeios não posso perder? E por ai vai... Compreendo muito bem que a intenção de grupos e sites de viagem é a força que damos um para o outro, mas muitas perguntas ultrapassam o bom senso. Uma rápida e básica pesquisa já responderia facilmente estes tipos de perguntas. É normal que quando somos inexperie…
Última resposta por paulorco, -
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
Como estou trabalhando já faz algum tempo em Maceió, pude experimentar vários restaurantes da cidade. Portanto, vou deixar a dica do único que, até o momento, tenho certeza de que vale à pena. Apesar de os hotéis e pousadas indicarem os mesmos lugares para todos os turistas e que, como todos que chegam à cidade, também experimentei; confesso que, a decepção foi geral. O restaurante que indico não está na lista dos hotéis e, os que são indicados pelos atendentes e recepcionistas, apesar de péssimos, ficam super lotados pois o vai e vem de turistas na cidade é enorme. O problema generalizado dos bares e restaurantes de Maceió é que, somos mal atendidos, ficamos gesticuland…
Última resposta por Elizandrea, -
- 3 respostas
- 810 visualizações
Pessoal, Já li um tópico sobre o assunto mas estou em dúvida. Cartões de memória são frágeis e um backup é essencial para não se correr riscos. O problema é que, seja em pen-drive, DVD ou HD externo, tem que ter um computador para transferir ( a não ser se estiver com o seu notebook pessoal, o que não é o meu caso). E computadores de lan house podem estar infestados de vírus (já tive uma experiência ruim nesse sentido e, sabem como é, gato escaldado . . . ). Alguém tem dicas de lugares em Cusco, Arequipa, Águas Calientes onde realizaram essa transferência sem maiores surpresas? Na verdade, alguém tem qualquer dica?
Última resposta por RicardoRM, -
- 33 respostas
- 9.8k visualizações
Pretendo fazer esse mochilão entre junho-julho de 2015,eu e mais 2 amigas.Queremos aproveitar o inverno que não chove muito e as férias da faculdade.Vai ser nossa primeira trip fora do país e várias dúvidas quanto a custos. Queremos algo econômico,só exijo chuveiro quento,no mais me contento com pão e mortadela rs,mais ou menos;mas sem muito luxo.Vamos partir do Rio de ônibus,rumo a Corumbá e de lá o trem da morte a volta também,tudo terrestre,se caso não apareça nenhuma promoção até lá.Queria saber quanto gastaria mais ou menos lá ,sem contar passagem,só os city tours,alimentação e hospedagem. Rio-Corumbá Corumbá-Quijaro Quijaro-Santa Cruz de La Sierra Santa Cruz …
Última resposta por anny.oliveira, -
- 1 resposta
- 3.5k visualizações
15 de Maio. Em meio a correria do trabalho no mês de celebração do aniversário de emancipação de Itaboraí, que neste ano fez 181 anos, eu, como assessor de imprensa da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo, fui convocado a fazer a matéria do Festival de Balonismo, evento que pela primeira vez ocorreria na cidade, com a participação dos melhores pilotos do país, que se preparavam para o Mundial da categoria, que viria a ser disputado no último mês de Julho, em Rio Claro-SP. Comecei com minhas obrigações trabalhistas, apurando a modalidade e buscando o máximo de informação possível. Descobri que o balonismo é um esporte aeronáutico, onde o balão é consid…
Última resposta por andreluis_itbot, -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Olá queria saber se tem algum problema eu ir para orlando e comprar uma malan por lá e for enchendo com roupas que for comprando por lá mesmo, se vão me parar na alfândega ou posso declarar como roupa própria.
Última resposta por filipelyrio, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Olá gostaria de saber como posso alugar um carro em orlando ou miami tendo 19/20 anos, é possível?
Última resposta por isaschneider77,