Arquivo
Acervo de tópicos arquivados do Mochileiros.com. Todos os tópicos deste fórum estão disponíveis apenas para leitura.
Para solicitar o desarquivamento de um tópico abra um novo tópico com a solicitação no fórum Ajuda & Suporte.
5014 tópicos neste fórum
-
- 1 resposta
- 1.6k visualizações
Olá, eu comprei uma mochila cargueira trilhas e rumos 48 litros. Achei a mochila linda e levei. Mas chegando em casa fiquei com uma dúvida: como faço para fechá-la com segurança e despachar de avião? Ela não possui zíper. Sou uma viajante de primeira viagem e acabei deixando esse detalhe passar. Obrigada
Última resposta por Pai Juruna, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
E ai Galera, dia 19/02/2015, após o carnaval, estarei partindo com destino a Alto Paraíso na Chapada. Se alguém como eu, que está mais do que empolgado em conhecer esse lugar incrível é só me falar e combinamos tudo. Abraços.
Última resposta por Ginefra, -
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
Ola pessoal, estou indo pra uma trip de 13/01 a 03/02 com objetivo de: Portugal, Espanha, Marrocos, Itália e terminado na França e gostaria de ajuda no roteiro : Portugal: (Lisboa - Peniche - Ericeira -Porto); Espanha( Madrid - Barcelona); Marrocos (marrskech); Itália( Veneza, Florença, Roma, Napoli); França ( Paris- Biarritz- merssal) Gostaria de saber se o roteiro esta numa ordem boa, e se em Portugal o meio mais viável seria ônibus ou trem pelas cidades, quantos dias gastaria mais o menos, 2 em Lisboa, 1 em porto e dividiria as outras.. Da Espanha encontro voos direto pro.Marrocos, e de la pra Itália, a qual conheceria as cidades de trem; e terminaria …
Última resposta por Matheus Barros568, -
- 1 resposta
- 1.6k visualizações
Cara, por quantos dias? Quando? Qual o preço que você calcula do mochilão mais ou menos?
Última resposta por LENON DAMAZIO, -
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
Olá o que vcs acham melhor alugar apto mobiliado para 2 ou 3 pessoas ou hostels? Já viajei algumas vezes e amo viajar para novos litorais, mas sempre vou sozinha e fico em hotel.
Última resposta por mirelacolares, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Ola estou indo pra Europa dia 13 e pretendo fazer Portugal, Espanha, Marrocos, França e se der Itália.. tenho dúvidas em relação ao surf agora no inverno..os sweells, qual roupa de borracha usar, se levo a peancha ou se compensa alugar la.. Na verdade estou com duas rotas.. uma so de passeio e uma bem pro surf mesmo.. mas perante as respostas das perguntas anteriores é que vou decidir.. Passeio: Portugal (Lisboa, Porto), Espanha (Madrid, Barcelona, ) França (Paris); Itália (Veneza, Florença, Roma, Milão) de trem essas da Itália.. Ja no Surf: Portugal (espinho, Peniche, Ericeira, Nazaré).. Espanha e França sao cidades longe das capitais, nas divisas, uma bem pert…
Última resposta por Matheus Barros568, -
- 3 respostas
- 1.8k visualizações
Ola pessoa, me chamo Guilherme e sou novato nisso de viajar, quero ir sozinho ao Peru, em meados de Julho do próximo ano, e gostaria de saber por onde devo começar. buscando hoteis? Qual a documentação necessária para viajar? Quanto de dinheiro me recomendam levar? Desde já agradeço a ajuda!
Última resposta por lobo_solitário, -
- 6 respostas
- 4.3k visualizações
Galera, estou planejando uma viagem para Madrid/atenas/santorini/praga/paris para dia 14/06 a 02/07. Estou procurando passagens e me deparei com o site Kayak.com.br, ja vi que o site é confiável, porem quando coloco para comprar ele me envia para o expedia.com.br e a companhia é a Air China. São confiáveis? alguem ja comprou? Outra duvida, consegui as 02 passagens ida e volta por R$4.981,76 é um bom valor?
Última resposta por Pedro dos Anjos, -
- 4 respostas
- 4.2k visualizações
Fala Galera! Preciso da ajuda de vcs, vou fazer o meu primeiro mochilao na Europa e acabei de definir o meu roteiro e gostaria de saber a opinião de vocês! Vamos lá Dias 7,8,9,10 Roma (bate e volta em Veneza e Milão) Dias 11,12,13,14 Paris( bate e volta em Bruxelas) Dias 15,16,17,18 Londres( bate e volta em Glasgow e Manchester) Dias 19,20,21,22 Amsterdã ( bate e volta em Eindhoven) Dias 23,24,25,26 Berlim ( bate e volta em Slubice-Polonia) Então galera gostaria de saber se a quantidade de dias estão boas para as cidades e quanto aos "Bate e volta' estão tranquilos e bons??? RS Outro ponto estou pensando em um gasto diária de 30 Euros...ta de…
Última resposta por Potiak Almeida, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Boa tarde a todos mochileiros e mochileiras, Com felicidade explodindo e ansioso para que venha logo nós, 7 amigos do grande ABC iremos de Kombi, de SAnto Andre /Maua rumo ao Nordeste, com primeira parada em recife, subindo pra natal e fortaleza, viagem de 15 dias começando no dia 20/12 e com previsão de volta no dia 05/01/15. Gostaria da ajudas dos q ja fizerem esse percurso, como começo meu roteiro e tambem lugares legais a serem visitados, festas locais e etc... boa viagem a todos, valeeeuuuuu!!!
Última resposta por Tibas_18, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
este seria meu primeiro mochilao e gostaria de saber quanto gastaria no chile se fosse pra valle nevado, valparaiso, vina del mar, santiago (onde irei desembarcar), restuarante giratorio e atacama onde ficarei uns 4 dias e terei mais dificuldade de transporte ou financeiro. nao seria nesta ordem e é roteiro inicial onde pode adicionar mais rotas no meio do caminho, dicas serão bem vindas alias, mas sabe quanto gastaria em media fora as passagens de avião? e as passagens de santiago pro atacam fica muito caro?
Última resposta por fatimartini, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Fala galera! Estou indo pra recife para as entrevistas no CASV e no Consulado Americano e gostaria de saber quais pousadas ou hostels vcs podem me indicar proximo ao Consulado. Abraço!
Última resposta por Lucivan, -
- 0 respostas
- 941 visualizações
Olá viajantes! Separamos 5 coisas a se fazer antes de comprar passagens aéreas na Black Friday e gostaríamos de sua opinião. Quem tiver interesse de ler está disponível aqui [http://www.agoraviagem.com.br/dicas-comprar-passagens-aereas-na-black-friday/] Gostaríamos muito de sua opinião. Abraços!
Última resposta por maiconpaul, -
- 4 respostas
- 1.9k visualizações
Gente, Olá!! Alguém poderia me dar dicas de como me locomover do aeroporto Charles de Gaulle até Gare du Nord, em Paris?? Se possível informar os meios mais econômicos para esse trajeto. Abraços!!
Última resposta por ROSINA NAIR OTERO, -
- 4 respostas
- 1.6k visualizações
Prezados colegas, Boa tarde! É minha primeira participação no fórum, apesar de acompanhar a algum tempo como leitor, mas somente fiz meu primeiro mochilão neste início de ano para o Peru (logo poderei postar algumas experiências em outras partes do fórum.) Gostaria de aproveitar as experiência de vocês e sanar algumas dúvidas. Vamos para Buenos Aires e Montevideu agora em dezembro e estou com algumas dúvidas que somente quem já fez a viagem poderia sanar melhor. 1 - Uma sobre o câmbio, suponhamos que eu fosse gastar 1500 reais só na Argentina considerando tudo, seria melhor levar em reais e converter para pesos lá, ou já comprar dólar aqui e usar dólar lá, con…
Última resposta por ACaixeta, -
- 2 respostas
- 1.8k visualizações
RECIFE - AMSTERDAM 24/06 ZAGREB - RECIFE 23/07 3411,99 É UM BOM PREÇO ? cONSIDERANDO ALTA DO DOLLAR, E NAO FLEXIBILIDADE DE DATAS.
Última resposta por renan moraes, -
- 0 respostas
- 833 visualizações
Oi, vou ao Rio de Janeiro dia 6 dezembro. Para comemorar meu aniver 33 aninhos quem tiver por lá essa data me fala para tomar um chopp, curti uma praia e obvio uma noitada agradável, pois estou sem companhia. Minhas amigas são todas comprometida, casadas, ou sem disposição. Me adicionem ai (24) 9.9231-4604
Última resposta por crisbernardo, -
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
Boa noite gente... Preciso de uma ajuda! Minha diária acaba amanhã ao meio dia aqui em Paris e reservei em Amsterdam. Porém Bélgica esta em greve nacional e não consigo comprar passagem de trem para ir amanhã .. Alguém fez esse trajeto de ônibus ou qualquer outro tipo de locomoção q possa me ajudar ou me aconselhar no que fazer? Preciso de ajuda! abraços a todos!
Última resposta por Ocimar Maciel, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Olá! Em minha próxima viagem, irei passar 6 meses na Califórnia, mas chego por NY, onde ficarei alguns poucos dias. Mas ainda não sei qual a melhor maneira (considerando a relação custo/benefício) de ir de NY para Califórnia/San Francisco. Alguém tem alguma dica? Muito obrigado!
Última resposta por 42piratas, -
- 1 resposta
- 640 visualizações
Última resposta por Luka Izzo, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 815 visualizações
Olá pessoal do Fórum, não encontrei um local adequado para me apresentar, por isso escrevo aqui na área de off-topic. Meu nome é Alex e moro em Londres. Tenho a intenção de fazer um mochilão entre junho e agosto 2015. Meu destino é fazer o caminha de Santiago de Compostela partindo da divisa da França. Já dei uma pesquisada aqui no fórum e achei este tópico. Muita informação, valeu MauroBr!! Bom enfim, espero aprender com vcs, e caso possa ajudar em algo e basta perguntar. Abs a todos.
Última resposta por asilva, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
O escritório de turismo de Barbados, Barbados Tourism Marketing Inc (BTMI), em conjunto com a companhia aérea Gol, acabou de lançar uma promoção relâmpago de passagens aéreas para o destino caribenho. O aéreo promocional será disponibilizado por preços a partir de US$ 550 (mais taxas) para voos partindo de São Paulo (GRU) até Barbados (BGI). Para garantir o benefício, o período da compra deve ocorrer entre os dias 20 de novembro e 12 de dezembro de 2014 e a viagem deve ser realizada e finalizada entre 29 de novembro e 21 de dezembro de 2014. O voo direto da Gol entre São Paulo e Barbados é semanal, partindo aos sábados e retornando aos domingos, com duração de apenas …
Última resposta por Roberto Brandão, -
- 3 respostas
- 19.3k visualizações
pessoal, Estou indo à Europa em dezembro (paris e Londres) Estou um pouco preocupado com o inverno. VocÊs sabem onde consigo roupas de inverno baratas no Brasil? Se for em Brasília, acho melhor ainda.
Última resposta por Pensador, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 932 visualizações
Criei este tópico para informar novas rotas aéreas : http://www.mochileiros.com/novas-rotas-aereas-t98937.html#p1023028
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Eai galera, tudo bem ? Eu e minha namorada iremos viajar pelo Brasil, Paraguay, Argentina e Uruguai de carro (um palio, sim um simples palio ; ) ) neste link tem o roteiro (http://olhardeelefante.com.br/destaque/viagem/), que deve durar um ano. Vamos viajar bem devagar conhecendo todas as pequenas cidades no caminho, como somos programadores, vamos viajando e trabalhando online (http://leonardoscorza.com.br/) pelo caminho (sim é possível, eu já trabalho online ; ) ), queríamos algumas dicas de hospedagem (Minas gerais [tá caro demais], Caldas Novas, Foz do iguaçu, Cascavel, Blumenau, Florianópolis, e etc) e coisas interessantes para conhecer e fazer nestes lugares, a v…
Última resposta por leonardo.scorzadesouza, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 883 visualizações
A TAP, companhia aérea que lidera a operação entre o Brasil e a Europa, e a companhia GOL Linhas Aéreas Inteligentes, maior companhia aérea de baixo custo e melhor tarifa da América Latina, dão início à sua parceria comercial com a operação de voos em code-share, que se traduzirá na oferta de serviços mais convenientes aos clientes das duas companhias. Nesta fase, a TAP passa a oferecer múltiplas opções de voos para diversas cidades brasileiras, ao colocar o seu código em voos da rede doméstica da GOL, que compreendem ligações entre destinos já servidos pela TAP no Brasil, como sejam, por exemplo, voos entre Brasília e São Paulo, entre o Rio de Janeiro e São Paulo ou…
- 3 respostas
- 1.5k visualizações
Olá Pessoal! Estou indo com um amigo em dezembro para a Europa. Ficaremos 2 dias e meio em Londres e cinco dias em Paris. Já estamos com passagens aéreas compradas, como também as de trem da Eurostar. O aubergue também já está reservado. Minha dúvida é quanto gastaremos por dia em média em cada cidade? Isso vivendo de modo econômico... O que quero dizer é quanto em média gasto com transporte e alimentação principalmente. Além disso, sabem me dizer qual a cota mínima exigida pela imagração para tais cidades ??? Grato
Última resposta por João Rosenthal, -
- 29 respostas
- 9.6k visualizações
Oi guys, tudo bem? Acho que vou contar um pouquinho da minha história aqui... Tenho 18 anos ainda, sou de São Paulo, decidi ainda não fazer faculdade e entrar numa jornada pra me conhecer descobrindo o mundo. Eu nunca viajei sozinha, iria numa boa, sou uma pessoa impulsa, vivo o dia de hoje mas, não consigo juntar muita coragem e sei que seria mais agradável fazer isso na companhia de alguém. Eu tenho um pouco de dinheiro, eu presumo ser o suficiente, mas não estou atrás de luxos, a única coisa que levarei vão ser bastante livros e o suficiente. Andei pensando em comunas agrícolas e eco vilas, mas nada ainda definido... Adoraria trocar experiências. Vlw (: Eu não tenho…
Última resposta por Murilo Sanderson, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
tava pensando em ir na semana que vem pra algumas dessas praias. saindo do rj de onibus, ja fui pra ilha grande e pra martins. se alguem puder da uma luz ai valeu!!!
Última resposta por Chahamutsi, -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Estou pensando em fazer um mochilao pela europa (primeira vez), começando em madrid e terminando em roma ( foi onde achei passagens mais baratas ate agr) saio do brasil dia 24 de dezembro e volto no dia 26 de roma... pensei em incluir espanha ( vou para santiago ficar na casa de um tio e la devo passar o ano novo ), entao começaria realmente no dia 1 de janeiro, estive pensando em ir para frança holanda alemanha( tenho casa de parentes tambem para ficar)rep tcheca suiça e italia... é possivel este roteiro? Ou ta muito pesado?
Última resposta por saceituno,