Arquivo
Acervo de tópicos arquivados do Mochileiros.com. Todos os tópicos deste fórum estão disponíveis apenas para leitura.
Para solicitar o desarquivamento de um tópico abra um novo tópico com a solicitação no fórum Ajuda & Suporte.
5014 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 2k visualizações
GRAMADO, CANELA , NATAL LUZ Bem, gostaria de agradecer aos mochileiros que relataram suas experiências em Gramado e Canela, pois me ajudaram muiiittooo, principalmente porque fui eu (32 anos)e meu filho de 09 anos de idade por conta própria, pegamos o avião e lá fizemos tudo de ônibus...(bem mais em conta) vou relatar abaixo nossos passeios e gastos de tudo que consumimos na viagem prá ajudar quem deseja ir prá Gramado com dinheiro no bolso! * Dia 01/01/2015 quinta feira (fondue e passeio no centro de Gramado perto da Rua Coberta) Neste dia chegamos na pousada Árvore da Coruja (tel: 54 32864400) que fica na rua de frente pro Mini Mundo, é no bairro Planalto, próxim…
Última resposta por CLAUDIA k melo, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
A Gol linhas aéreas lança uma promoção imperdível para quem quer passar o mês festivo viajando. Com destinos nacionais e internacionais selecionados a partir de R$110,90, você pode escolher entre sair do meio da folia, em pleno mês de carnaval, ou fazer um descanso para recuperar as energias após curtir a grande festa. Destinos como São Paulo, Belo Horizonte, Fortaleza, Porto Seguro, Porto Alegre são algumas opções de voos nacionais. Já Córdoba, Montevidéu e Buenos Aires são os destinos selecionados para quem deseja viajar para o exterior. Também é possível emitir a passagem através de milhas ou por agencias de viagens e páginas de viagens online como BestDay, por exem…
Última resposta por gabi2912, -
- 6 respostas
- 4.8k visualizações
Olá galera, programando minha próxima viagem e como sempre faço pesquiso bastante "testando" várias possibilidades para ter um bom custo x benefício com as passagens aéreas e com um destino do meu interesse. Eis que parei para pensar que muita gente por incrível que pareça ainda não sabe da possibilidade de fazer um stopover e tornar a viagem ainda mais interessante. O stopover nada mais é que a possibilidade de desembarcar em uma das conexões de sua viagem, sem custo extra ou com pouquíssima diferença na tarifa. Geralmente é uma possibilidade muito interessante para quem tem tempo disponível para viajar e não se importa muitas vezes com voos longos. Eu já utiliz…
Última resposta por belbaleira, -
- 2 respostas
- 1.9k visualizações
Entao, eu sempre curti bastante acampar e fazer trilhas. Sempre que converso disso com meus amigos, eles falam que gostam tbm e tal. Mas na hora de planejar alguma coisa e fazer rolar msm, parecem meio desanimados. Alguma dica de como convencê los mais facil a esse tipo de viagem? Obrigado, abraços
Última resposta por Martins Supertramp, -
- 0 respostas
- 969 visualizações
A ideia é boa, mas duvideodó que isso vai funcionar. Turistas que planejam conhecer alguns dos principais destinos do Brasil, da Argentina e do Uruguai têm um aliado para resolver conflitos de consumo. Os órgãos de defesa do consumidor destes países passaram a atuar em cooperação e trocar informações para resolver os problemas dos viajantes com mais agilidade e eficiência. A parceria só foi possível a partir de um acordo firmado entre os três países, com o objetivo de proteger o consumidor visitante. Um turista brasileiro, por exemplo, que se sentiu lesado ao se hospedar em um hotel em Buenos Aires terá mais facilidade em solucionar seu problema. Ele tem à disposi…
Última resposta por LiCo, -
- 1 resposta
- 845 visualizações
Boa noite Galera! Meu visto canadense não foi concedido,as também não foi negado. Estão pedindo alguns documentos. Porém, minha passagem está comprada para o dia 15/01. Vocês sabem me dizer se tem um meio mais rápido para eu resolver isso? Desde já, obrigada!
Última resposta por Luka Izzo, -
- 6 respostas
- 1.8k visualizações
Oii gente,,, Estarei em férias a partir de 18/02, só por 10 dias e procuro companhia para viajar para o Nordeste. Não pensei no destino, mas tenho muita vontade de conhecer Natal.. Minha primeira vez viajando sozinha.. #medo rs Alguém topa?
Última resposta por alexcunha, -
- 0 respostas
- 845 visualizações
Mais um prefeito com a doença do saco sem fundo. Será que essas otoridades só pensam em arrancar dinheiro do povo? Um dos destinos turísticos mais preservados do litoral catarinense, Bombinhas começa nesta terça-feira (6) a cobrar dos visitantes uma taxa de preservação ambiental, a primeira do Estado. O Ministério Público tentou evitar a medida, alegando que ela é "discriminatória" e "impede o livre trânsito". Mas a Justiça não acatou os argumentos e a autorizou. Por causa da polêmica e de ajustes no sistema, a prefeitura adiou três vezes o início da cobrança por estadia —R$ 2,72 para motos, R$ 21,83 para carros, R$ 43,67 para vans e R$ 109,16 para ônibus. …
Última resposta por LiCo, -
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
Olá, estou indo para a Europa em setembro e gostaria de saber pelos mais experientes sobre o meu roteiro: Itália: - Roma: 3 dias - Pisa: meio dia - Florença: 1 dia - Veneza: 1 ou 2 dias Alemanha: - Munique: 3 dias (Oktober) - Nuremberg: 2 dias - Berlim: talvez Grécia - Atenas: 2 dias - Mykonos/Santorine: 3 dias República Checa: - Praga: 3 ou 4 dias Holanda: - Amsterdã: 3 dias (caso dê tempo) Lembrando que esses são os países que escolhi (estou aberta para sugestões de cidades), mas as ordens indefinidas.
Última resposta por luucianaaragao, -
- 1 resposta
- 1.6k visualizações
Olá, Boa noite. Estou desenvolvendo meu TCC e gostaria que me ajudassem com a pesquisa de campo: http://goo.gl/forms/oCtaqx4gBb Não posso falar mais sobre o projeto para não influenciar na resposta, mas ao final aparecerá um resumo da ideia. A pesquisa possui como objetivo verificar a aceitação de um novo empreendimento e qual o possível público alvo que se interessará pelo espaço. As informações obtidas serão utilizadas como dados de pesquisa e aplicadas à uma monografia do curso de Lazer e Turismo da Universidade de São Paulo.
Última resposta por Luka Izzo, -
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Ola Boa noite sou novo aqui nao sei como funciona as coisa porem tenho vontade de fazer um mochilao ja tenho algumas coisas desfinidas porem n sei pra onde consigo ir Bom pretendo ir Para qualquer lugar dentro do orçamento de 3,500,00 Reais ja com passagens incluso teria 15 dias para realizar a viajem pretendo visita alguns ponto turistico do local fazer brushcraft quando tiver chegando os dias finais isso é algumas coisa que eu tenho definido porem n sei onde ir se alguem poder me ajuda agradeço Se eu estiver errado em algo com alguma coisa mals ae.
Última resposta por Leo Ramalho, -
- 0 respostas
- 590 visualizações
pretendo fazer um pacote com alguns países da Europa, porém falo apenas o inglês básico que aprendi quando fazia o curso da cultura ( http://www.culturainglesa.net ), vocês acreditam que é possível eu conseguir me virar tranquilo lá, ou devo tentar realizar algum cursinho rápido para saber um pouco mais?
Última resposta por Hanibalmoraes, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Bom dia pessoal.. Estou em cusco.. partindo para copacapana dia 06.. e dia 08 chego em la paz.. alguém poderia me informar qual a média de preço para o tour salar 3 dias?? E uma agência confiável...
Última resposta por Neguers, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 851 visualizações
Desde o dia dois de janeiro, o Canadá está mais perto do Rio de Janeiro. A Air Canada inaugurou suas operações no RIOgaleão – Aeroporto Internacional Tom Jobim, com a primeira aeronave pousando às 14h nas terras cariocas. A chegada do voo inaugural da rota ‘Rio de Janeiro-Toronto’ veio com 100% de ocupação de passageiros. Mais informações : novas-rotas-aereas-t98937-15.html
Última resposta por Roberto Brandão, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Olá, vou para Portugal no dia 26 de janeiro e ficarei até o dia 14 de fevereiro. Vou passar pela imigração de Lisboa, porém só tenho hospedagem contratada por 3 dias, pois minha irmã vai estudar na cidade de Aveiro, e quando chegar lá irá alugar um apartamento. Ficarei com ela, mas não tenho como comprovar o futuro aluguel do apartamento. Será que isso será um problema na imigração? Tenho como conseguir uma carta-convite para a cidade de Aveiro, mas nunca vi essa pessoa e consequentemente não vou ficar na casa dela, pois é só uma conhecida de um amigo. Será que devo? Obrigado
Última resposta por fatimartini, -
Cicloturismo
por Feliph- 0 respostas
- 970 visualizações
Olá, pessoal. Me chamo Felipe e sou novo por aqui. Pratico cicloturismo e corrida de rua. Resido em Olinda, Pernambuco, porém só conheço cidades vizinhas. Fui até o extremo dos litorais norte e sul do estado de Pernambuco. Gostaria de saber se existem aqui ciclo-turistas mais experientes, a fim de trocarmos experiencias e quem sabe até organizar viagens mais desafiadoras para mim. Tenho um pequeno grupo com mais 4 integrantes, porém, todos preguiçosos rsrsrsrs. Meu facebook e whatsapp estão cadastrados neste número: +558199368292. Segue também meu e-mail: felipeldnascimento@gmail.com Obrigado e um forte abraço.
Última resposta por Feliph, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Aproveitando-se de uma “falha” presente nos sites de muitas companhias aéreas, o programador Aktarer Zaman, de 22 anos, criou um site, no ano passado, que ajuda as pessoas a encontrarem passagens muito mais baratas, por meio de um método conhecido como “cidade escondida”. Batizado de skiplagged (https://skiplagged.com/ ) a ferramenta utiliza um algoritmo para encontrar voos em que o destino final do passageiro esteja em uma escala para outra cidade – aí o viajante deixa o aeroporto sem voar o último trecho. Dessa forma, ele consegue encontrar tickets por preços mais baixos do que se houvesse pesquisado o seu destino verdadeiro. Algumas passagens saem por até…
- 2 respostas
- 1.8k visualizações
Pretendo ir a BAs em 12 a 18 de maio/2015, fora passagem e hospedagem. Pretendo ficar 7 dias R$1.000 reais da ?
Última resposta por Enorke Oliveira, -
- 6 respostas
- 9.8k visualizações
Olá a todos, Pretendo viajar em março/2015 de São Paulo a Natal(RN) e gostaria de saber quanto, aproximadamente, gastarei com combustível (meu carro é um versa sedan) e pedágios na viagem. Qualquer outra dica é muito bem vinda! Obrigada a todos
Última resposta por Ghaidy Souza, -
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
E ai pessoal, esta saindo um filme, tipo na Natureza Selvagem mas a protagonista é uma garota viajando sozinha de mochilao. Parece ser ótimo, talvez inspire outras gurias a viajarem também. http://www.adorocinema.com/filmes/filme-216316/
Última resposta por Rodrigo e Gí, -
- 0 respostas
- 1.6k visualizações
Olá pessoal. Estou há algum tempo pensando em viajar para o Hawaii, e finalmente decidi que é hora de planejar. Porém estive vendo passagens e já percebi que talvez seja a parte mais cara da viagem haha... O plano é ir meu noivo e eu, e depois de ver os preços dos voos, queria dicas sobre Casas de Temporada. Pesquisei algumas e notei que sai bem mais em conta que um hotel... Alguém já foi ou sabe me informar se é seguro? Tem alguma indicação de onde alugar casa por lá? Também estou meio perdida quanto as ilhas... O plano é ir para Oahu e talvez esticar em Kauai. Obs* Estou planejando essa viagem para Julho/2015 Obs** É fácil alugar/dirigir carro por lá? …
Última resposta por Bruna_hsm, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Oi Turma Terei folga do trabalho entre dia 26/1 a 30/1 em janeiro de 2015. Não tenho muita grana, e também não tenho um destino ainda! Alguém me sugere algo? Pode ate ser uma viagem de fim de semana, só queria viajar, sniff (viajar é essencial pra mim)!!! Sou de SP capital - marinheira de primeira viagem..rs Mas curto a idéia de todos esses malucos que passam aqui por esse site! Sou comunicativa, divertida, curto a natureza, curto praia, curto a vida, só não curto drogas! Bjokas Lyza Campell
Última resposta por Elisa Oliveira, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Fala galera. Beleza? To de férias em janeiro e to afim de ir pro Sul. Moro no rio de janeiro, 23 anos, Solteiro. Alguem topa? qualquer estado! aguardo teu contato pra organizarmos tudo! JAE?
Última resposta por pedro.guilherme.9469545, -
- 4 respostas
- 2.2k visualizações
Ola boa tarde , Estou planejando um mochilão sozinho pelo Uruguai em fevereiro, vai ser meu primeiro mochilão. Vou esboçar por cima o meu "planejamento", e gostaria da opinião,sugestão e indicações de vocês , pode meter a colher mesmo, estou totalmente aberto a sugestões. os destinos não serão necessariamente nesta ordem e as datas são mais para ilustrar uma situação a principio, quero ficar livre pra ir ou ficar o quanto eu quiser: *la paloma ~ 2 dias *colonia del sacramento ~ 2 dias *montevidéu ~ 5 dias *Maldonado ~ 2 dias planejo ficar em hostels; especificamente em montevidéu e colonia pretendo ficar no che lagarto. tenho em mente gastar em tor…
Última resposta por D FABIANO, -
- 0 respostas
- 537 visualizações
Galera, estou afim de passar o reveillon no mato, pensei em lapinha da serra(serrado cipó), porém, está marcando uma chuva... não sei ate que ponto posso confiar nesta previsão, alguem ai ta indo pra lá? ou algum outro local, que esteja rolando um sol?? Estou saindo de Betim, bem próximo a bh.
Última resposta por mateuscr, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
A rede de hostel e pousadas El Misti ( http://www.elmistihostels.com) está dando um grande incentivo para quem quiser pegar a estrada em cima de uma bicicleta: cinco dias de hospedagem com café da manhã de graça.Batizada de “Bikepackers”, a iniciativa quer difundir o cicloturismo no Brasil, prática que já é bastante comum em alguns outros países do mundo. A ideia inovadora foi de German Olavo, o argentino fundador da rede que utiliza a bike há muitos anos como seu principal meio de transporte. No Brasil, o El Misti possui nove unidades: oito ficam no Rio de Janeiro (Búzios, Ilha Grande e Rio de Janeiro) e uma na Bahia (Salvador). Para participar do programa é preciso…
- 5 respostas
- 1.6k visualizações
Se você não tem condição de gastar R$ 200 por dia não será bem recebido no balneário de Guarapari, destino para milhares de turistas, principalmente mineiros, que escolhem o Espírito Santo para passar as férias de verão. O prefeito Orly Gomes (DEM) confirmou, nesta quinta-feira, 18, que a prefeitura vai cobrar taxas das empresas de ônibus e dos proprietários que alugam suas casas de veraneio para "qualificar" o turismo na cidade e dificultar a entrada de turistas com "menor" poder aquisitivo. O prefeito alega que as medidas são necessárias para justificar os investimentos feitos na cidade pelo poder público e pela própria iniciativa privada. Gomes chega a afirmar que …
Última resposta por haole, -
- 3 respostas
- 1.5k visualizações
Adoro praticar stand up e me falta companhia...se vc acha q é muito dificil se equilibrar sobbre a prancha...experimente e vai amar pois é muito facil e o legal q da para ir longe, pode ser em represas...tem lugares lindos...é só subir na prancha e remar e ver q existe lugares lindos nestas águas de sp...tem muitos lugares q alugam pranchas....eu ainda nao comprei a minha, pois quero treinar mais...este esporte da uma mega definiçao no corpo...meu whatssap 011995287393 Eliana
Última resposta por edson otaviano das neves, -
- 27 respostas
- 3.4k visualizações
Oii.. Galera, Estou procurando um destino para o Carnaval/2015, estou querendo gastar pouco preferência ir para cidades no interior de Minas. Sugestões???? To indo sozinha, querendo companhia....
Última resposta por Debizinha, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 3.2k visualizações
Fala pessoal, estou fazendo uma viajem para Europa e depois partirei para algum lugar desconhecido rsrs. De lá sempre sai vôos baratos para qualquer parte do mundo (tanto é que fazemos muitas escalas na Europa). Minha pergunta é se algiem conhece algum acumilador de promoções e ofertas de passagems eurpeu, tipo Melhores Destinos. Conheço o travelzoo.com mas é de pacotes de viagem.. Agradeço desde já!
Última resposta por Arthur_123,