Arquivo
Acervo de tópicos arquivados do Mochileiros.com. Todos os tópicos deste fórum estão disponíveis apenas para leitura.
Para solicitar o desarquivamento de um tópico abra um novo tópico com a solicitação no fórum Ajuda & Suporte.
5014 tópicos neste fórum
-
Aê galera mochileira, sou novo aqui e em mateira de mochila, mas como estou muiiiittttoooo interessado no assunto, gostaria de saber o que cada um de vocês faz quando não está com a mochila nas costas.... Eu sou Técnico em informática, faço faculdade de Ciências da Computação e a mochila, pelo menos pra mim, é meu relax..... Valew[]
Última resposta por titobosco, -
- 17 respostas
- 70.2k visualizações
[info]Participe: Deixe aqui aquela dica de passeio que você gostou, do barzinho 10 que conheceu, daquele restaurante bom e barato ou daquele outro que serve um prato especial que você adorou. Vale também a dica daquela balada inesquecível que você conheceu. Regras do Tópico: Neste tópico não serão aceitas perguntas, apenas dicas sobre Litoral de Santa Catarina. Perguntas devem ser postadas nos Tópicos de Perguntas e Respostas dos tópicos correspondentes. Todas as perguntas postadas aqui serão deletadas[/info] ALÉM DE CELSO RAMOS E BOMBINHAS ( PRAIA DA TAINHA)INDICO AINDA PRA O TEU ESTILO: PRAIA DO ROSA, PRAIA E LAGOA DE IBIRAQUERA E GUARDA DO EMBAÚ TODA…
Última resposta por Michael Darolt, -
- 1 seguidor
- 213 respostas
- 146.6k visualizações
[]SAUDAÇÕES MOCHILEIROS... Ai, tive vendo um tópico aqui, que dizia que no litoral norte(UBATUBA) tem bastante campig,albergs enfim opções baratas para se hospedar...ai não conheço nenhum. Quero passar a virada pra lá,mas to sem grana queria uma opção bem barata como estas,mas já queria descer com algum contato pelo menos,virada de ano é foda né,será q alguêm pode me ajudar,po vi uns camping em Itamambuca,mas é muito caro meu,alêm de ser longe do centro. Tenho prefêrencia que seja entre as praias da Toninhas e Itaguá,a galera aqui tem uma banda e agente ta querendo ver se arruma uns lugares pra fazer um som,pra ajudar nos custos Desde já agradeço aos …
Última resposta por Marco Aurélio Valentim, -
- 1 seguidor
- 78 respostas
- 50.9k visualizações
Em janeiro vou com duas amigas fazer uma trip ate o nordeste ficando em albergue, mas rola uma duvida. Se albergue e quarto coletivo que roupa usar para dormir sem pagar mico ? camisola, pijama, calcinha ou nada ? anagaucha
Última resposta por luviajandor, -
Saudações galera mochileira. Criei esté tópico pra você contar qual o maior perrengue que já passou numa trip e como se livrou. Conte sua história e ajude outros a evitar uma situação difícil. Um grande abraço.
Última resposta por bbarabba, -
- 1 seguidor
- 152 respostas
- 86.1k visualizações
Alguem sabe um lugar bom e barato para ficar em Brasília ?? Valeu
Última resposta por lavine, -
Galera, o negócio é o seguinte: Tenho mó vontade de sair por aí de mochilão nas costas, mas tenho dois probleminhas, não tenho companhia e também tenho receio da violência que tá por aí. Queria saber a opinião de vcs quanto a isso, talvez eu me encoraje... O tempo tá passando e tô sentindo que tô papando mosca em não fazer e não ir pros lugares que gostaria...
Última resposta por joycebruja, -
- 50 respostas
- 19.5k visualizações
Amigos do Brasil, Apesar de todos falarem, nenhum de vocês conhece, realmente, a Amazônia. Desculpem a sinceridade, mas nasci e me criei e vivo até hoje nessa região, moro em Belém do Pará e conheço a selva por dentro e por fora. Não existe essa estória de tomar flechada, viu, dona Dore? O s útlimos grupos de índios arredios do Planeta estão em Roraima. E mesmo assim nem com um trator de esteira e o pessoal do Delta Force americano vocês nem sequer iam chegar perto de onde eles vivem. Isso é coisa pra quem nasceu na mata mesmo. O caso do Neozelandês assassinado não é comum por aqui, viu, dona Bad_Girl29? Não sei de onde a senhora tira suas informações, mas…
Última resposta por sem reservas, -
Troca de informações sobre roteiros e meios de transportes do Egito
Última resposta por Emerson David, -
- 1 seguidor
- 449 respostas
- 169.5k visualizações
Bom esta dúvida acho que é de todos mas todos tem algumas dicas de como transportar dinheiro. Eu sempre usei aqueles pochetes internos que ficam por baixo da camisa. Porém já não é uma das formas mais seguras mas ainda é a melhor maneira para se levar o passaporte quando a inutilização dele for por um bom tempo. Li aqui no fórum que um pessoal usou tiras de prender cabelos para por dinheiro no lado de dentro fazendo um leve furo e colocando o dinheiro dentro e prendendo nas pernas. Imagino também que dentro do calçado com um pequeno saco plástico para não umedecer o dinheiro também seja uma boa idéia desde que o pé não resbale e que não roubem o calçado. D…
Última resposta por lauro.tadei, -
- 10 respostas
- 9.7k visualizações
ALGUÉM TEM INFORMAÇÕES SOBRE ALEXANDRIA ( EGITO ) DIZEM QUE É MAGNIFICO E QUE N0 FUNDO DO MAR Q BANHA, EXISTEM PEDAÇOS DE MONUMENTOS EGÍPCIOS, SEI QUE ATÉ HOJE ELES ENCONTRAM UMA PARTE DE ALGUMA COISA LA....BOM SE ALGUÉM PUDER AJUDAR....
Última resposta por jeehsp, -
Não pode faltar??? Palavras-cruzadas,cigarinho, esqueiro e claro papel e caneta. Adoro escrever e fazer uns rabiscos durante a viagem, me sinto sempre inspirada. E sempre mais agua do que eu imaginei. de resto... Bons olhos para admirar!!! e muito intusiasmo Manhã
Última resposta por Rodrigo e Gí, -
- 1 seguidor
- 81 respostas
- 53.9k visualizações
Alguém aqui já se hospedou em algum lugar no mundo, principalmente na Europa, através dessa ONG Hospitality Club http://www.hospitalityclub.org Através dela, pessoas de todo o mundo se cadastram e oferecem estadia de graça (ou apenas uma visita guiada pela cidadae, banho quente, etc.) para visitantes... Se sim, dê seu relato pra galera do fórum: Como foi tratado(a)? Valeu a pena? Indique alguém... Se não, o que você pensa da idéia?
Última resposta por viajandu, -
Ola galera...sou novata aqui então n sei mt bem como funciona. Eu so sei que quero fazer parte dessa comunidade,pq sou apaixonada pelo nordeste. Já fiz um roteiro pra mochilar por lah, mas não deu certo, acabei indo pro Sul, conhecer umas pessaos que encontrei na net. Não sei qd vou fazer a minha grande viagem que é descer do maranhão a Salvador pelo litoral ou pelo sertão...tenho que juntar uma grana, n muito eu sei. Quem tiver idéias ou tevir esse interesse nos daremos muito bem. Mas eh isso ai, at+[]
Última resposta por Maurício Martins, -
- 1 seguidor
- 322 respostas
- 95.6k visualizações
Moro e estudo em Ouro Preto desde março desse ano e estou encantada. Para quem gosta de história e cultura é um otímo lugar, afinal ela é Patrimônio Histórico da Humanidade. E pra quem curte uma farra estudantil, é outro atrativo à parte. Visite http://www.ouropreto.com.br http://www.ufop.br http://www.parquedoitacolomi.com.br Para quem quer participar da cidade universitária, hospede-se em Republicas. Há várias pela cidade. Dia 12 de outubro acontece a "Festa do 12", aniversário da Escola de Minas (1876). Super tradicional! Abraços
Última resposta por R. Takayama, -
Música Mochileira 1 2 3 4 41
por marcelvinicius- 1 seguidor
- 401 respostas
- 77.7k visualizações
Músicas para Viajarid="size4"> Que música* não pode faltar na fita, no cd ou na mente de um mochileiro? Tendo uma letra que fale sobre viagens ou não, ou mesmo pouco importando a letra, pois às vezes só a levada da música já nos leva, e eleva..... Afinal, qual te faz pensar na estrada, a pensar em mudança, em novas experiências, em viver um pouquinho mais? . * evitem generalizar postando bandas e/ou estilos musicais apenas... especifiquem, dêem dicas de músicas! =)
Última resposta por diver_pe, -
- 4 seguidores
- 414 respostas
- 122.5k visualizações
Galera, Tô planejando esta viagem. Gostaria de fazê-la agora em julho. Posso ir na noite de sexta e voltar até a segunda de manhã. É tempo suficiente? Outra data que me pareceu interessante foi no feriado de 7 de setembro, mas já li que é muito forte a cerração. Quem já foi em Julho? Como é nesta época? Em setembro é muito ruim? Quantos dias é o ideal? Eu não sou expert em trilhas. Fiz apenas o camiño inca de 2 dias e mais algumas caminhadas pela bolívia e peru... Q q indicam? Aguardo resposta. Valeu
Última resposta por Spitzer, -
Visitem o site e façam o teste é bem interessante.. Todos os seres necessitam de uma quantidade de espaço natural para sobreviver, é este espaço que fornece alimentos, matéria prima, energia e que absorve os resíduos provenientes do consumo. Criada por William Rees e Mathis Wackernagel, a Pegada Ecológica é uma metodologia que converte os hábitos de consumo e estilo de vida, não em valores monetários, mas em hectares de terra fértil, ou seja, é o tamanho da marca que nosso estilo de vida deixa no planeta. Para que o planeta mantenha seu equilíbrio e para que todos possam usufruir de sua natureza, a pegada ecológica deve ser menor do que se chama a capacidade de carga do …
Última resposta por Doug_Ju, -
- 42 respostas
- 10.1k visualizações
A propósito de algumas msg postadas em outros tópicos (regionais), gostaria de saber da galera quais os "novos destinos" que nos aguardam para o futuro. Por exemplo, São Tomé das Letras foi um point de mochileiros e hippies no passado, hoje (na minha opinião) já virou bagunça... a Ilha do Cardoso, ou ainda, Trindade, antes só conhecidos pela galera mais descolada hoje é quase um lugar "comum", a Ilha do Mel tb já tem excursões e etc... Sabe aquele lugarzinho "ninja", lá no meio do nada (ou não tao distante, mas ainda desconhecido), que não tem nem luz elétrica direito, ou que é espetacular e ninguem (só você) conhece? De repente a galera poderia compartilhar e…
Última resposta por Luis Arau, -
Talvez seja muita pretensão criar um tópico que alcance uma pequena fração da projeção do Dicas Chilenas do ChicoNeto, mas não custa tentar. Estou começando a planejar a minha incursão em terras argentinas que talvez (Deus queira!!!) ocorra antes do que pensava. A intenção desse tópico é centralizar as informações, dúvidas e dicas sobre esse nosso vizinho que amamos e odiamos tão intensamente, aproveitando o bom momento do câmbio favorável. Participem!!!! Bons restaurantes c/ preços acessíveis, pousadinhas baratas e limpas, o q conhecer em Buenos Aires, Bariloche, Mendoza, Córdoba e etc., cidades imperdíves q só vc conhece, ... esse é o lugar!!! E vida longa ao Dic…
Última resposta por grtecno(r), -
- 3 seguidores
- 199 respostas
- 125.7k visualizações
Só me dei conta disso agora, e queria entender... Em 2002, sem saber da necessidade do visto, eu estive na Nicarágua e Honduras, países que segundo uma lista do MRE exigem o visto. Acontece que não me foi pedido nada além do passaporte! Por que será? []s BRuno
Última resposta por Patrícia41502432527, -
Pessoal, Resolvi abrir este tópico para todos deixarem sua experiência de como descobriram a vontade (ou será necessidade?)de viajar e como se descobriram mochileiros. Bjs: Miriam Mochileiros: Mundo adentro, Vida afora!
Última resposta por zenjr, -
- 1 seguidor
- 20 respostas
- 52.4k visualizações
VILA DE PENEDO - ITATIAIA/RJ Acessos a Vila de Penedo Fonte: www.penedo.com Olá, Penso em visitar Penedo e gostaria de saber se posso sobreviver bem lá sem muita grana. Tipo, se para comer existem lugares baratinhos...como pensão, lanches...essas coisas. =)
Última resposta por son.mad, -
- 1 seguidor
- 269 respostas
- 130.8k visualizações
Amigos mochileiros, queria saber se na Europa em geral dá para andar com malas de rodinhas (eu iria com aquela pequenininha tipo de aeromoça) ou seria melhor uma mochila.... É que eu nao estou muito a fim de carregar aquele peso da mochila nas costas. As calçadas lá sao muito irregulares?? Há escadas rolantes nos metros ou somente escadas normais? Se alguém puder me dar um help..... ClaudiaL PS - seria basicamente Paris, Milao, Praga, Budapeste, Cracóvia, e Berlin.
Última resposta por Biamorim, -
- 29 respostas
- 24.2k visualizações
Oi! Estou abrindo este tópico porque eu sei que exitem muitos pais que gostariam de levar seus filhos para fazerem caminhadas e trilhas mas não conhecem outras pessoas para formarem um grupo. Eu tenho duas filhas (7 e 9 anos) que acampam, caminham e fazem trilhas conosco há 1 ano. Por isso, fui acumulando algumas experiências que acredito possa ajudar a outros pais que também gostariam de fazer o mesmo. Sempre encontro pelas trilhas ou campings pessoas que me contam ter filhos mas que não têm coragem de leva-los nos passeios. Bem, vou escrever aquí, o que passei e como resolví os problemas encontrados e sempre vou avisar as futuras trilhas ou acampamentos que farei. As…
Última resposta por Fabi Fernandes, -
Olá pessoal, bom esses dias eu e um amigo, estávamos falando da razão da vida chegamos a um acordo, basicamente estudamos, trabalhamos e não fazemos mais nada(no caso nesse fórum a pessoas viajam). Mas eu acho que é isso mesmo temos que viajar conhecer outros lugares, pessoas, culturas e etc.... Porque a maioria das pessoas só trabalham depois se aposentam, e não pode nem se divertir depois de aposentado pq vivem num país que ñ dá valor ao seu trabalhador. Uma coisa que eu i ano passado na televisão foi de um senhor na fila para receber o remédio para o coração, mas que remédio, já faziam 3 semanas que o remédio não tinha chegado, agora me diz uma pessoa que trabalha a v…
Última resposta por murillus, -
Pronto che, Luckylu e Cláudio-SP! Criei um tópico só pra gente poder ficar se xingando de turista, mochileiro, hipongo, etc. Se o cara quer ser "a brisa patagônica", andar com camisa dizendo "Hay que endurecer pero si" e sair pedindo carona pelo mundo afora, deixa ele. Vcs tb são muito implicantes. O menino só tem 24 anos. Ainda tá deslumbrado com o mundo que está descobrindo... Abraços, Chico Neto Editado por - trotatorres on 04/03/2004 20:51:58
Última resposta por Gabriel_lost, -
Olá! Sou o backpacker e estou pensando na possibilidade de trabalhar como voluntário em algum Kibbutz em Israel. Os Kibbutzim são fazendas onde o lema é que cada um recebe de acordo com suas necessidades, e oferece de acordo com sua capacidade! Nestes kibbutzim, em troca do trabalho voluntário, todas as necessidades do voluntário são oferecidas em troca do seu trabalho: alimentação, moradia, roupas, etc... não é preciso dinheiro! Apenas trabalhar como voluntário! Além disso, é uma oportunidade de conhecermos e vivermos com pessoas do mundo inteiro! Eu também quero conhecer Israel e sua cultura milenar, e também o Egito se for possível. Mas eu só vou se conseguir …
Última resposta por priscila medeiros, -
[info]se voce encontrar alguma informação inédita que deva retornar ao tópico correspondente, favor solicitar a Adm.[/info] Vou deixar aqui algumas informações para os que estão planejando rodar o Chile e a Argentina de ônibus. Uma dica importante é tomar muito cuidado na rodoviária de Santiago. Há mulheres que ficam no meio dos ônibus como se estivessem esperando alguém e batem as carteiras dos turistas. Aliás, em outras cidades da região central do Chile, tbém é bom ter um cuidado especial. Em Valparaíso por exemplo, vi uma moça que havia acabado de ser roubada. Mas sobre a viagem, recomendo que comecem por B.Aires. Quem não conhece, deve ficar uns 3 dias. Di…
Última resposta por MarceloJuká, -
- 110 respostas
- 23.9k visualizações
To abrindo esse tópico para saber o seguinte: Qual foi a situação mais curiosa e/ou interessante que vocês enfrentaram nessas andanças pelo mundo afora? Jayme
Última resposta por deiafranzoi,